Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.


Jirimias

Posts Recomendados

Temporada muito boa, dentro da ascensão que o clube vive. É bem verdade que eu não esperava pela eliminação diante de um clube português, mas vamos lá que o Porto tem muito mais tradição continental que o Hércules e soube jogar a eliminatória. Na Liga, disputar a UCL é sempre algo a ser comemorado. Força na continuação.

Vamos ver como está o andamento dos 12 trabalhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

"E vamos pular para a próxima pergunta, porque não vim aqui para falar sobre o time dos outros.” mito!

Grande trabalho, Hércules se consolidando cada vez mais na elite da Espanha. 

Coitado do lateral esquerdo, 2.71 desarmes por jogo e o técnico ainda queima o cara kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alex mesmo em uma temporada não muito boa ainda marcou um monte gols hehhehee.

Acho que o goleador tem sido sua sina desde a primeira temporada não ?

E que Porto é esse com Sterling hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato gaúcho como treinador da seleção BR, foi uma coisa bem surreal, acho que esse Porto não era tão seguro assim kkkk

Será que agora você consegue um DM melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver essa evolução do Hércules, preferia ver o clube se classificando de novo pra Europe League, acho que o clube teria reais chances de causar uma surpresa e quem sabe ser campeão, conseguiram chegar na semifinal, mas não quer dizer que o clube possa surpreender na Champions também, espero que o Alex tenha nessa nova temporada, um ano livre de lesões para que possa ser mais decisivo, e nada melhor do que ver um rival ser rebaixado hehe e ainda o Hércules deu uma "ajuda" pra esse rebaixamento acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, carlos_ijui disse:

Parabéns Jiri!!!

Cara, ter chegado ate as semi-final da UEl, foi louco! Conquistar uma vaga na Champions novamente, espero que desta vez consiga ir pra fase de grupo.

Que o Hércules continue tendo sucesso.

 

Obrigado,Carlos! Pô, nem fala, achei que chegaríamos na final, mas pagamos caro pelos erros em casa. Agora é tentar melhorar a participação na UCL. Obrigado pela torcida!

14 horas atrás, ggpofm disse:

Temporada muito boa, dentro da ascensão que o clube vive. É bem verdade que eu não esperava pela eliminação diante de um clube português, mas vamos lá que o Porto tem muito mais tradição continental que o Hércules e soube jogar a eliminatória. Na Liga, disputar a UCL é sempre algo a ser comemorado. Força na continuação.

Vamos ver como está o andamento dos 12 trabalhos...

Sim, deu para manter o time no patamar que chegou, agora é vencer a barreira que existe ali entre os Hércules os três, barreira esta que dentro do José Rico, não existe. Eu estava confiante em passar deles, mas o time tem peças importantes e nós vacilamos em casa, ali eu vi que a vaca foi mesmo pro brejo. Vou ver se até sexto consigo atualizar.

13 horas atrás, Sor Kyle Managerion disse:

"E vamos pular para a próxima pergunta, porque não vim aqui para falar sobre o time dos outros.” mito!

Grande trabalho, Hércules se consolidando cada vez mais na elite da Espanha. 

Coitado do lateral esquerdo, 2.71 desarmes por jogo e o técnico ainda queima o cara kkkkk

haha não basta ser treinador, tem que causar. Aos pouquinhos vamos colocando as coisas no lugar. 
A relação do treinador e do Muñoz está meio estremecida no jogo tb, ele reclama de titularidade, aí joga e o time adversário faz todos gols nas costas dele. 

11 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

O Alex mesmo em uma temporada não muito boa ainda marcou um monte gols hehhehee.

Acho que o goleador tem sido sua sina desde a primeira temporada não ?

E que Porto é esse com Sterling hehehe

Imagine se estivesse em sua melhor forma...espero que venha uma temporada que ele se consolide como goleador ou nas assistências. Bem notado, tenho tido dificuldades com goleadores, agora contratei um que vai ajudar bem nisso, e tem o Mayoral que já foi bem nesta temporada. Porto enjoado hehe. Sterling voando baixo.

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Renato gaúcho como treinador da seleção BR, foi uma coisa bem surreal, acho que esse Porto não era tão seguro assim kkkk

Será que agora você consegue um DM melhor?

kkk vai vendo.

O Porto estava seguro, tanto que passou rs. Já desisti de esperar alguma coisa dessa diretoria.

13 minutos atrás, AndreCruzeirense disse:

Muito bom ver essa evolução do Hércules, preferia ver o clube se classificando de novo pra Europe League, acho que o clube teria reais chances de causar uma surpresa e quem sabe ser campeão, conseguiram chegar na semifinal, mas não quer dizer que o clube possa surpreender na Champions também, espero que o Alex tenha nessa nova temporada, um ano livre de lesões para que possa ser mais decisivo, e nada melhor do que ver um rival ser rebaixado hehe e ainda o Hércules deu uma "ajuda" pra esse rebaixamento acontecer.

Olhando por esse lado, você está certo, mas acho válido participar da UCL, ganhar o dinheiro  da fase de grupos e ainda poder disputar a EL em caso de eliminação. Na EL as chances de título aumentam mesmo, se bem que nesta última edição foram muitas zebras, era uma competição mais possível, vamos dizer assim. Torço para que o Alex cresça na temporada, se jogar o quanto sabe, certamente,iremos ter a melhor temporada até agora. Eu, particularmente, queria o Elche para garantir seis pontos kkkk, mas o Nuñes acha melhor torcer contra e ainda contribuir para a queda rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma ótima temporada. Acho que os torcedores tem muito a lembrar dessa temporada além da nova classificação a UCL. A campanha na UEL foi de dar orgulho. Concordo que o primeiro jogo poderia ter saído no 0x0 pra dar um gás a mais em Portugal, mas, eh assim mesmo.

Importante o resultado contra o Elche pra se aproximar cada vez mais dos trabalhos. Pena que eles não estarão de volta pra aumentar o retrospecto em mais duas partidas, kkk.

Abs e sorte na eleição do Save do Mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hércules já é uma realidade na Espanha! Um dos times a a ser batido. A Desqualificação para o porto foi sofrida mas, como você mesmo disse, os Portugueses foram melhores, mereceram. Pena enfrentar o Steerling tão bem como estava.

rumo a 21/22, Real Madrid vai vir embalado como atual campeão, prevejo muita emoção em La Liga sem comentar as competições continentais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente fechamento de temporada, com o 4º lugar e uma campanha para se regojizar na Liga Europa. Achei extremamente curioso o Sterling estar no Porto em 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Excelente fechamento de temporada, com o 4º lugar e uma campanha para se regojizar na Liga Europa. Achei extremamente curioso o Sterling estar no Porto em 2021.

Meu azar foi o Sterling estar emprestado pelo City, mas achei curioso que um jogador do porte dele estivesse no Porto. Já voltou para o time principal do City, também depois desta temporada que fez, tinha que ir mesmo. Espero agora manter esta posição ou quem sabe galgar mais um degrau.

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

O Hércules já é uma realidade na Espanha! Um dos times a a ser batido. A Desqualificação para o porto foi sofrida mas, como você mesmo disse, os Portugueses foram melhores, mereceram. Pena enfrentar o Steerling tão bem como estava.

rumo a 21/22, Real Madrid vai vir embalado como atual campeão, prevejo muita emoção em La Liga sem comentar as competições continentais

Realmente, o time firmou-se entre os principais, espero que continue, pois um trabalho depende disso. Sterling jogou muito, mas o Porto todo fez uma grande partida em casa e soube jogar fora de casa. Estou ansioso pelo que vem por aí, estou ansioso para colocar o Hércules no meio destes três, mas tá complicado rs.

10 horas atrás, LC disse:

Jiri como ficou os resultados das quartas, semi e final da Europe League?

Quartas
Besiktas 1x4 Hércules
Porto 2(p)x2 Roma
Real Sociedad 1x2 Hoffenheim
Zenit 4(p)x4 Benfica

Semi
Hércules 1x3 Porto
Hoffenheim 3x3 (P) Zenit

Final
Porto 1x4 Zenit (CAMPEÃO)

 

10 horas atrás, Bega Gomes disse:

Mais uma ótima temporada. Acho que os torcedores tem muito a lembrar dessa temporada além da nova classificação a UCL. A campanha na UEL foi de dar orgulho. Concordo que o primeiro jogo poderia ter saído no 0x0 pra dar um gás a mais em Portugal, mas, eh assim mesmo.

Importante o resultado contra o Elche pra se aproximar cada vez mais dos trabalhos. Pena que eles não estarão de volta pra aumentar o retrospecto em mais duas partidas, kkk.

Abs e sorte na eleição do Save do Mês.

Eh, infelizmente temos que conformar com a eliminação para o Porto, chegamos longe e foi motivo de orgulho ver o time ir tão bem ao ponto de me fazer acreditar num título. Tb acho ruim terem sido rebaixados, queria aumentar esta distância haha.
Obrigado! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando li o título do save imaginei que viria algo relacionado ao Iraklis Saloniki e a Vasilis Hatzipanagis, o Maradona grego, porém me surpreendi quanto à escolha da equipe, que já chegou a ter Trezeguet no elenco. 

Venho acompanhado desde o início, mesmo sem comentar, e o trabalho à frente dos "Gregos" tem sido excelente, parecendo ser questão de tempo até dominar a Espanha e cumprir os doze trabalhos.

Um adendo sobre a história dos trabalhos: Hércules, filho de Zeus com a mortal Alcmena, havia se casado com Megara e teve um filho. Um dia Hera, mulher de Zeus, vendo a felicidade do "enteado" lançou um tipo de encanto sobre Hercules, que o levou a matar sua mulher e filho. Após recobrar a sanidade, Hercules foi até o Oráculo de Delfos, que o indicou a ver o rei Euristeu, que o recebeu e fez ele servir por doze anos, realizando os doze trabalhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Inner Logic disse:

Quando li o título do save imaginei que viria algo relacionado ao Iraklis Saloniki e a Vasilis Hatzipanagis, o Maradona grego, porém me surpreendi quanto à escolha da equipe, que já chegou a ter Trezeguet no elenco. 

Venho acompanhado desde o início, mesmo sem comentar, e o trabalho à frente dos "Gregos" tem sido excelente, parecendo ser questão de tempo até dominar a Espanha e cumprir os doze trabalhos.

Um adendo sobre a história dos trabalhos: Hércules, filho de Zeus com a mortal Alcmena, havia se casado com Megara e teve um filho. Um dia Hera, mulher de Zeus, vendo a felicidade do "enteado" lançou um tipo de encanto sobre Hercules, que o levou a matar sua mulher e filho. Após recobrar a sanidade, Hercules foi até o Oráculo de Delfos, que o indicou a ver o rei Euristeu, que o recebeu e fez ele servir por doze anos, realizando os doze trabalhos. 

Eh, mais gente teve essa impressão, mas não descarto fazer mais pra frente saves com outros Hpercules, inclusive o grego. Estou gostando muito de fazer o save, apesar de alguns avanços rápidos, o cumprimento de alguns objetivos travam um avanço ainda maior se eles não existissem. Acho que podemos brigar pelo título em duas ou três temporadas, vamos ver. 

História interessante, cheguei a fazer um esboço da ficção com base neste trecho que vc mencionou, mas tive que desistir por conta do tempo disponível. Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8F0G7QU.png


Mais uma temporada cumprida e já posso dizer que somos a quarta força do país, porém, estamos longe de não ter este lugar ameaçado, e ainda percebo um abismo, agora bem menor, em relação aos outros três. Difícil lidar com times que contratam os melhores, mas o bom e barato vez em quando apronta das suas. 

A base

Os meninos participaram mais dos jogos e isso já resultou em evolução;
A diretoria resolveu atender meus pedidos de investimento na base: aumento no orçamento de treino e obras na instalações;
A última fornada foi um tanto desapontante, com Salvador Navarro sendo o grande destaque desta última peneira. Na minha opinião foi um ano perdido no trabalho de recrutamento.

O clube

Apesar da eliminação precoce na UCL, tivemos um aumento na reputação continental e nas finanças;
Consolidamos entre os quatro melhores clubes da Espanha, e isso resulta em um clube que atrai atenção e vende mais camisas;
Estamos entre os mais ricos após finalizada mais uma temporada com lucro
Ainda não avançamos para outro continentes, a presença de um jogador chinês não foi suficiente para expor a marca no país, mas também a diretoria não ajudou;

Jogadores

Para nossa terceira temporada na elite do futebol espanhol gastamos menos do que na última temporada, e mais do que na primeira. 
Busquei reforços pontuais para a reforçar a equipe: Tarín, zagueiro para repor a saída de Demir, Iker Pozo, jovem espanhol que veio por empréstimo por dois anos com cláusula de rescisão firmada em €18M, para preencher a lacuna deixada por Roberto Torres, e Charlie Austin, que tem faro de gol e experiência para ajudar o time nas horas em que precisarmos de um pouco de malícia. Também não deixei de garantir ao clube a oportunidade de um bom negócio no futuro com a contratação de uma jovem estrela: Walter Fernández. O problema é encaixar este argentino em nosso esquema, por isso está sendo treinado para jogar na meia central.
Apesar do sucesso do time, meus jogadores são subvalorizados, mesmo conseguindo retorno financeiro já que a maioria veio sem custos ao clube. Esta última temporada foi a menor em valores recebidos com vendas de jogadores: €5M. Rescaldani, Roberto Torres, Demir e Gutiérrez foram as saídas mais sonantes. Ojo foi emprestado, é promissor e a expectativa é que retorne ao clube mais maduro.

Agora vamos aos trabalhos!!

 

OS DOZE TRABALHOS

 

1) LEÃO DE NEMÉIA:

 

  1. Após primeiro acesso, consolidar-se entre as dez melhores equipes.
  2. Após três temporadas na primeira divisão, consolidar-se entre as cinco melhores.

    Objetivo segue encaminhando bem, faltando apenas uma temporada para tirar a prova dos nove da consolidação da equipe. Havia previsto como média a quinta posição para chegar ao objetivo do save. Com duas temporadas tendo terminado em quarto, não poderei ficar acima do sétimo lugar na próxima temporada. Caso termine em oitavo, por exemplo, o objetivo terá sido frustrado.

     

2) HIDRA DE LERNA

  1. Ter nove jogadores formados no clube entre favorito, ícone ou lenda.
  2. Um jogador deve obrigatoriamente figurar como lenda do clube.

Avançamos em relação a este objetivo, uma vez que Cano e Sendra foram mais participativos na última temporada, a ponto de considera-los essenciais na equipe, a torcida, por sua vez, ainda não se manifestou.  Na próxima temporada, além dos dois citados acima, inicialmente, teremos o Álex Muñoz, Bernal e Romero, mas manterei os olhos atentos em outros jovens.
 

3) JAVALI DE ERIMANTO

  1. Conquistar dez copas (continentais, nacionais e supercopas)
     

4) CORÇA DE CERINEIA

  1. Colocar o Hércules entre os três clubes mais ricos do país.

Subimos duas colocações no Ranking de valor do clube, agora somos o 9º lugar. Mas o maior avanço foi no estado de finanças do clube, subimos do 22º lugar para o sexto.

0phdkz5.png

ti4pK5O.png

5) AVES DE ESTÍNFALE

  1. Locais: Valencia, Elche e Alicante | Históricas: Múrcia e Castellon. Terminar o save com mais vitórias nos confrontos com os rivais. 
  2. Estabelecer uma sequência de dez jogos sem perder para o Valencia. ( 4/10:  V-E-V-V )

    DCILqpF.png

 

6) CAVALARIÇAS DE ÁUGIAS

  1. Não ser rebaixado nenhuma vez ;
  2. Subir para a primeira divisão com o time saudável financeiramente (TEMPORADA 18/19);
  3. Após o acesso à Primeira Divisão, não contabilizar prejuízos.

Este objetivo está sendo acompanhado, mas ele só poderá ser dado como conquistado ao final do save.

7) TOURO DE CRETA

  1. Fazer parcerias com clubes em outro continente.
  2. Fazer parceria de merchandising, promovendo a marca do Hércules ao mundo inteiro.

O primeiro passo foi dado com a contratação de um jogador chinês e uma excursão na China, porém, a diretoria segue inflexível quanto a uma parceria na Ásia. Na próxima temporada seguirei insistindo e tentarei uma parceria para emprestar jogadores fora da Europa.

8) ÉGUAS DE DIOMEDES

  1. Jogar pelo menos duas temporadas com um plantel sem estrangeiros.
  2. Conquistar pelo menos um título com um time sem estrangeiros.

O plantel reduziu para 26, sendo 7 o número de estrangeiros. Alex ganhou a nacionalidade espanhola, porém, para ser considerado um “espanhol” para este objetivo, ele deverá jogar pela Seleção Espanhol: este é o meu critério para nacionalização. Minha intenção é cumprir este objetivo em três temporadas.

9) CINTO DE HIPÓLITA

  1. Retire o título de algum time, depois defenda o título conquistado. Ser bicampeão de um campeonato.

10) BOIS DE GERIÓN

  1. Ser campeão espanhol.
  2. Vencer os três grandes fora de casa. (nenhuma vitória fora de casa contra eles)
  3. Estabelecer um tabu como visitante contra os três grandes: cinco partidas sem derrota.

Última sequência:
Barcelona: (0/5)
Real Madrid: (0/5)
Atlético de Madrid: (1/5)

11) POMOS DE OURO

  1. .Vencer o Mundial de Clube duas vezes seguidas

12) GUARDIÃO DE HADES (COMPLETO)

  1. Retirar o Hércules do Inferno da terceira divisão e devolvê-lo à Primeira Divisão. (TEMPORADA 18/19)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebeste muito pouco mesmo nas vendas.

Em relação ao trabalho 8, vc pretende realizar em três temporadas contando a partir dessa mais próxima?

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bega Gomes disse:

Recebeste muito pouco mesmo nas vendas.

Em relação ao trabalho 8, vc pretende realizar em três temporadas contando a partir dessa mais próxima?

Abs.

 

Sim, o que até freia um pouco a evolução do clube, mas é bem pouco em relação aos meus saves em outros fms.

Mais três temporadas contando essa, mas é uma projeção, creio que só farei mesmo se o time estiver já brigando pelo título ou coisa assim, pq jogadores espanhóis são caros, então pretendo ir recrutando enquanto mais novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima janela em termos de contratação. Fernández é uma boa, veio "barato" pelo o que pode render e Tarín pode ser um backup bom pro time. Já Austin, não sei se tinha um outro espanhol com as mesmas características e preço no mercado. Sobre ascensão do clube, bom ela ser mais sensível nessa temporada, atrai mais jogadores bons com a "grife" do Hércules e a estrutura do clube foi melhorada, isso também é bom na hora de formar um jovem na cantera do clube. E eles te deram um DM melhor? Vi que teu sofrimento nessa temporada foi nesse quesito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Maiiron_ disse:

Fez uma ótima janela em termos de contratação. Fernández é uma boa, veio "barato" pelo o que pode render e Tarín pode ser um backup bom pro time. Já Austin, não sei se tinha um outro espanhol com as mesmas características e preço no mercado. Sobre ascensão do clube, bom ela ser mais sensível nessa temporada, atrai mais jogadores bons com a "grife" do Hércules e a estrutura do clube foi melhorada, isso também é bom na hora de formar um jovem na cantera do clube. E eles te deram um DM melhor? Vi que teu sofrimento nessa temporada foi nesse quesito. 

Bem analisado, é isso aí que penso mesmo sobre Tarín e Fernández. Eu estava tentando o Rodrigo, o brasileiro naturalizado,  dentro das características que eu procurava, o Austin era a melhor opção. Agora começamos a poder ter jogadores mais renomados, agora que eles estão ficando velhos haha, e obsessão por uma jovem estrela nunca termina. A diretoria sensibilizou um pouco, mas não postei ali em cima, pq foi depois da pré-temporada.

2 horas atrás, ggpofm disse:

Vai ter trabalho para alcançar alguns objetivos.

Com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui colocar a leitura em dia, acabei pulando uma postagem e estranhei ao ver que o Hércules estava disputando a Liga Europa e não a Liga dos Campeões. Uma pena a eliminação precoce na principal competição do continente, mas o Hércules conseguiu se recuperar e fez uma campanha história na Liga Europa, alcançando a semifinal. Contra o Porto, parece que faltou qualidade para finalizar as jogadas e um pouco de sorte, pois sofrer um gol de pênalti em casa é bem complicado. Ainda conseguiu fazer uma partida equilibrada fora, mas não deu para o Hércules.

Na Liga BBVA, conseguiu repetir a campanha da última temporada e ficou com a quarta posição, apenas dois pontos na frente do Celta. Como você disse, o Hércules já é a quarta força do futebol espanhol, apesar de não estar muito a frente das equipes que vêm atrás. A melhoria na situação financeira e no valor do clube também mostram esse rápido crescimento. 

Sobre a próxima temporada, estou curioso para ver até onde você conseguirá chegar na Liga dos Campeões. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, guigasparotto disse:

Quando fui colocar a leitura em dia, acabei pulando uma postagem e estranhei ao ver que o Hércules estava disputando a Liga Europa e não a Liga dos Campeões. Uma pena a eliminação precoce na principal competição do continente, mas o Hércules conseguiu se recuperar e fez uma campanha história na Liga Europa, alcançando a semifinal. Contra o Porto, parece que faltou qualidade para finalizar as jogadas e um pouco de sorte, pois sofrer um gol de pênalti em casa é bem complicado. Ainda conseguiu fazer uma partida equilibrada fora, mas não deu para o Hércules.

Na Liga BBVA, conseguiu repetir a campanha da última temporada e ficou com a quarta posição, apenas dois pontos na frente do Celta. Como você disse, o Hércules já é a quarta força do futebol espanhol, apesar de não estar muito a frente das equipes que vêm atrás. A melhoria na situação financeira e no valor do clube também mostram esse rápido crescimento. 

Sobre a próxima temporada, estou curioso para ver até onde você conseguirá chegar na Liga dos Campeões. Boa sorte!

Pois é, olhando para a campanha da EL, foi até boa a eliminação na UCL, com adversários menos poderosos conseguimos ir longe, ganhamos experiência, mesmo perdendo a classificação no jogo em casa, que vc bem analisou, foi uma boa participação. Ainda preciso conseguir que o time tenha mais folga na tabela, e para fim de objetivos tenho que repetir essas campanhas e quem sabe tentar encostar mais nos três. 

Torço que a experiência da temporada passada sirva para os jogadores, até pq a maioria jogaram aquela eliminação precoce. Disputar a fase de grupos é a meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consolidou-se como a quarta força do país, daí em diante pra conquistar a BBVA é um pulo considerando que em tese o mais complicado já tá feito. Fora isso o Hércules tem sido um exemplo de desenvolvimento em termos de gestão financeira e estrutural, olhando para a próxima temporada vejo campanhas bem sólidas em todas as competições (incluindo a UCL, por que não?) e dando mais alguns passos largos na busca pela hegemonia dentro do futebol espanhol. Boa sorte na busca pelos objetivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nacho Libre disse:

Consolidou-se como a quarta força do país, daí em diante pra conquistar a BBVA é um pulo considerando que em tese o mais complicado já tá feito. Fora isso o Hércules tem sido um exemplo de desenvolvimento em termos de gestão financeira e estrutural, olhando para a próxima temporada vejo campanhas bem sólidas em todas as competições (incluindo a UCL, por que não?) e dando mais alguns passos largos na busca pela hegemonia dentro do futebol espanhol. Boa sorte na busca pelos objetivos!

Tb acho, se bem que ainda tem um pequeno degrau pra chegar aos três, que com o passar do tempo vai diminuindo. Legal sua opinião, tenho comigo isso tb, não é um time pequeno que chegou lá em cima, esse save me dá trabalho, eu não consigo contratar como queria, gastar como pretendia e dar passos que tenho que dar, mas não me frustra, muito pelo contrário, está bem divertido de jogar. O tiem cresce fora e isso vai refletindo tb dentro de campo. Espero também uma campanha bem melhor na UCL e aos pouquinhos roubar a cena no cenário nacional. Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava um tempo sem me atualizar por aqui. A equipe fez uma boa campanha na liga nacional, conseguindo novamente o quarto lugar, o que é bom. Concordo que ainda tem um degrau de diferença em relação a Barcelona, Real e Atlético. Assim como na vida real, chegar em quarto no espanhol é uma coisa. Daí pra cima já é outra bem diferente.

No cenário internacional, imaginei que chegaria até a final à medida em que fui lendo a atualização, mas não deu. De qualquer maneira, chegar até a semifinal é algo do que a equipe pode se orgulhar. A questão é saber se vai ter outra chance de conquistar a competição - pois se melhorar na UCL, não deve voltar à UEL.

Meu palpite estilo mãe diná: próximo ano cai nas quartas da UCL e leva o terceiro lugar no espanhol. Vamos ver se acerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima consolidação da marca Hércules no cenário nacional.

Uma lástima a eliminação precoce na UCL, mas serve como um aprendizado, e perder neste momento, até que não é uma tragédia, dado em vista que tem outros pontos e caminhos a serem pavimentados.

Meu chute é o mesmo do Danut: Quadrifinalista na Champions, Top4 em LaLiga e campeão na Copa do Rei.

Abraços e continue com o ótimo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.
  • #Vini unfeatured e featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...