Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

 

AKpbwcL.png

 


 

Citar

 

 

1nqUZSN.png

 

 

Quem acompanha a minha coluna sabe que procura sempre olhar o futebol de jeito peculiar e sem me identificar muito com as equipes que faço a análise. Mas olhando as equipes que o treinador Luiz César comanda eu não posso ficar fria ou distante quando faço uma análise. Luiz César estava na Inglaterra e dando uma palestra em Bilbao sobre alguns clubes do chamado País Bascos e fora convidado a treinar o Osasuna pelo seu amigo José Gómez, isso já faz 8 anos. Neste período ele treinou o Osasuna,por duas temporadas, Athlétic, por outras duas temporadas e no SD Eibar já vai para a quarta temporada. Nota-se a evolução do clube de Eibar neste período, pois saiu da segunda divisão e hoje disputa a Liga Europa e na temporada passada chegou as oitavas de finais,saindo da competição de forma invicta. Na temporada passada a evolução da equipe continuou e a equipe da cidade de Eibar terminou em 5º lugar na tabela e conseguiu novamente a vaga direta para a Europa League. Luiz César vendeu Marcus Thuran e com o dinheiro arrecadado ele qualificou ainda mais a equipe, principalmente com a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga. Time pronto e veio o  sorteio da Liga Europa e o Eibar caiu no Grupo H junto com, Chornomórets, Montpellier e Köln. Sua primeira partida foi contra o Montpellier, o Eibar passou feito um rolo compressor sobre o time francês  com a ajuda de Ricardo Campos que marcou 4 gols no jogo. Na segunda partida o time basco viajou até a Alemanha para enfrentar o Köln. Dessa vez quem brilhou foi Pedro Henrique que marcou um gol e deu assistência para o gol de Ricardo Campos. Parecia que a classificação seria fácil, pois iriam enfrentar o time da Ucrânia. Só que esqueceram de avisar ao Chornomórets Odesa, que venceu o jogo por 1x0. O SD Eibar dominou completamente a partida, mas seus atacantes não estavam num dia inspirado. Mesmo com essa derrota a equipe basca está na liderança com 6 pontos.Continuando a análise da equipe nós vamos para o campeonato da La Liga, aonde o time encontra-se na 2ª colocação na tabela. O Eibar tem feito um excelente campeonato, mesmo com derrotas para Atletico de Madrid e Real Madrid. Em compensação o SD Eibar conseguiu vitórias importantes contra o Real Sociedad e Deportivo Alavés. Sua maior vitória na La Liga foi justamente contra uma equipe que o Eibar já foi goleado, já empatou e ganhou dentro do Ipurrúa, mas nunca havia ganho dentro dos domínios do seu adversário. O Eibar começou perdendo com o gol de pênalti,bem convertido por Neymar Junior. Aos 26 minutos de jogo veio o gol de empate feito por Ricardo Campos. O gol de empate deu ânimo a equipe basca e por pouco não virou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo quadro do jogo o Barcelona empurrado por sua maioria de torcedores foi com tudo para cima do Eibar que após a contratação do zagueiro Óscar Gil deu um jeito na defesa basca, suportou bem a pressão. Aos 56 minutos de jogo o jogador da equipe basca, Sérgio Marcos sofre uma falta na entrada da área e com maestria dos grande cobradores de falta coloca a bola no ângulo direito do goleiro catalão. Um golaço. O Barcelona tentou de todas as formas empatar e virar a partida, mas ficou preso ao famoso ferrolho basco criado por Luiz César.  Como eu disse no início, fica difícil ficar fria perante tanta emoção e paixão que Luiz César coloca nas equipe que treina.Na entrevista coletiva o treinador basco respondeu a uma pergunta feita por esta colunista:

" Ganhar do Barcelona é sempre maravilhoso e já obtive grandes vitórias em cima dos catalães quando treinei outros clubes e no Ipurrúa também ganhamos deles, mas ganhar do Barcelona dentro do Camp Now com mais de 90 mil torcedores presentes não tem preço."

 

NtxKvBE.png

 

 

 

 

IldK9IU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

quando vi que vc ganhou do Montpellier imaginei tudo menos que vc perderia pro Odessa. Foi só o ataque que não funcionou ou outro setor tb teve uma pane?

Parabéns pela vitória sobre o Barça e pelo segundo lugar na liga. Achas que consegue se manter na vice-liderança por muito tempo?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Ricardo Campos já querendo ser o artilheiro do espanhol, nesse ritmo vai ser difícil segura o Eibar, menos para o Odessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bega Gomes disse:

quando vi que vc ganhou do Montpellier imaginei tudo menos que vc perderia pro Odessa. Foi só o ataque que não funcionou ou outro setor tb teve uma pane?

Parabéns pela vitória sobre o Barça e pelo segundo lugar na liga. Achas que consegue se manter na vice-liderança por muito tempo?

Abs.

 

Rapaz eu fiquei surpreso com a derrota para o Odesa, tanto que acabou o jogo eu salvei e dei uma olhada nos melhores momentos. Meus atacantes simplesmente brincaram de perder gols. Quem não faz...toma. Terminar  a temporada em segundo acho complicado, pois tanto os Madridistas,quanto os  Catalães costumam  atropelar do segundo turno, mas pode ter certeza que vamos brigar para ficar entre os 4 para justamente conseguir uma vaga na Champions.

 

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Olha o Ricardo Campos já querendo ser o artilheiro do espanhol, nesse ritmo vai ser difícil segura o Eibar, menos para o Odessa.

 

O Ricardo Campos já estava no meu radar a duas temporadas, mas precisava de pelo menos €6 Milhões de Euros para tira-lo do Cesena. Com a venda do Thuram eu acabei por finalizar o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Danut disse:

Que bela vitória sobre o barça. Parabéns. A campanha como um todo está sendo muito boa até o momento.

 

Valeu Danut,é smepre bom ver você comentando aqui. Em relação a vitória sobre os catalães dentro do Camp Nou era inevitável acontecer, pois nossa equipe vem evoluindo gradativamente. Basta ver as temporadas anteriores e vamos continuar a evoluir. Ainda não temos nenhum título conquistado porque o clube está em evolução, mas acredito que possamos começar a brigar com os grandes pelo título da Liga na próxima temporada.

 

19 horas atrás, Lourival disse:

Show de bola! Está a cada dia mais emocionante essa briga!

 

Aos poucos a evolução da equipe vai se fazendo presente. Os grandes da Liga já começam a ver nossa equipe pelo retrovisor e sabem que qualquer vacilo serão ultrapassadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WPHllxI.png

 

 

FuJdPMU.png

 

 

 

MgtXgNc.png

 

Montpellier ou, muito raramente, Mompilher, é uma cidade francesa com mais de mil anos de história e com uma arquitetura que mescla o antigo e o moderno. É a capital do departamento Hérault e da região francesa do Languedoc-Roussillon. O nome Montpellier provém de mont pelé, o monte pelado, em função de sua escassa vegetação.A sua população, estimada em 459.916 ao se incluir toda a região metropolitana que lhe circunda.Montpellier é famosa pela Universidade de Montpellier. A cidade também abriga um campus da École nationale de l'aviation civile. Chegamos nesta linda cidade um dia antes do jogo contra o Montpellier pela Europa League. Neste mesmo dia fizemos um reconhecimento do campo de jogo, o Stade de la Mosson com capacidade para quase 51 mil torcedores. Neste jogo por causa das poucas chances do time local fora vendidos quase 20 mil lugares e mesmo assim a torcida do time local é bem esfuziante.  Na manhã do jogo saiu uma nota no jornal local informando que o treinador do Montpellier, Patrice Evra, havia dito que o ponto fraco do nosso time era o volante Gaztañaga e que seria facilmente batido pelos seus atacantes. Na coletiva de imprensa realizada a tarde eu dei a resposta ao treinador francês. Viemos para esse jogo com a finalidade de ganhar e garantir com uma rodada de antecipação a nossa classificação para a próxima fase. No jogo anterior contra o Odesa nós empatamos em 1x1 e estamos em primeiro lugar no Grupo H com 7 pontos e uma vitória simples nos fará alcançar 10 pontos e não poderemos ser alcançados nem pelo Motpellier e nem pela equipe do Köhn.  Começa a partida e aos poucos a equipe francesa vai dominando o jogo e mesmo com meus gritos na beira do gramado a nossa equipe parece um zumbi em campo. Aos 12 minutos Tiançani abre o placar a favor do Montpellier. Nossa equipe continua em estado letárgico e aos 20 e aos 23 minutos o Montpellier abre 3x0 de frente. Na beira do gramado eu só ouvia os gritos dos torcedores adversários e nem mesmo o gol do Ricardo Campos pôde aplacar um pouco a minha raiva. Raiva de ver minha equipe jogar feito juniores e ter que ouvir gracinhas dos torcedores franceses e o treinador adversário abrir os braços e comemorar o resultado parcial imitando um avião.

 

csKNtvL.jpg

 

Desci direto para os vestiários e esperei os jogadores. Chegaram todos de cabeças baixas e quando um deles iria abrir a boca para falar algo eu mandei direto a real sobre o que havia acontecido no primeiro tempo:

" Todos quietos. Sentem  e ouçam. Vocês pareciam um bando em campo,um bando de zumbis esperando ser mortos. Cadê aquela garra tradicional da nossa equipe? Aliás nem uma equipe vocês parecem. As nossas linhas todas espaçadas, sem compactação, sem amor ao jogo. Um bando de idiotas em campo. Se jogassem contra o time infantil do Montpellier vocês estariam perdendo por goleada. Voltem a campo e joguem com alma e honrem os 2 mil torcedores que vieram de Eibar para prestigiar nosso time."

E eles voltaram e com honra e garra começaram a mudar o destino do jogo. Aos 56 minutos Ricardo Campos marca nosso segundo gol e a pequena torcida do Eibar começa a acreditar e a fazer a diferença calando mais de 16 mil torcedores do Montpellier. Aos 74 minutos de tanto insistirmos Kevim Madelaine empata a partida e eu comemoro de forma educada, pois conhecendo a equipe como eu conheço logo eu iria comemorar muito. Isso aconteceu 6 minutos depois com um belo gol de Aketxe. Viramos a partida e de canto de olho eu vi o desespero e os xingamentos de Evra e por um momento abriu-se um sorriso de canto de canto de boca na minha face. Aos 86 minutos nossa melhor jogador em campo e que comandou nossa equipe nesta espetacular virada marca seu quarto gol. Ricardo Campos fecha o caixão e ganhamos o jogo por 5x3 numa virada histórica. Na saída do campo um repórter perguntou a  San Ementério o que fez com que a nossa equipe mudasse o comportamento totalmente apático do primeiro tempo, para um comportamento vibrante e demolidor  segundo tempo:

"  Nós tempos um treinado que confia em nós e seu discurso duro nos vestiários acordou nossa equipe."

 

Na coletiva de imprensa um jornalista do L´Equipe me perguntou sobre o avião feito pelo Evra no final do segundo tempo e se eu achei que ele havia comeorado antes do tempo:

 

" Acho que no fim do segundo tempo o avião dele se espatifou na Torre Eiffel. Espero que isso sirva de lição ao treinador francês que existe uma máxima no futebol, criada por Neném Prancha, que devemos respeitar: O jogo só termina quando acaba."

 

Ainda falta um jogo para o final da fase de grupo, mas conseguimos nossa classificação e depois dessa partida os próximos adversários começarão a nos olhar com certa cautela. Estamos evoluindo. Estamos na briga por um lugar ao sol.

 

 0FAKXQG.jpg

 

 

 

ilZKw6t.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogão contra o Montpellier, essa dormida no primeiro tempo podia ter custado caro, sorte que o Eibar acordou a tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Que jogão contra o Montpellier, essa dormida no primeiro tempo podia ter custado caro, sorte que o Eibar acordou a tempo.

Valeu Bruno por comentar. Eu não entendi nada, pois quando fui tentar modificar algo já estava 3x0 para os franceses,mas o gol do Campos antes do fim do primeiro tempo acabou por ajudar. Mudei a tática e avancei a linha defensiva e com isso conseguimos encurralar o Montpellier. Foi uma virada fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que virada no Montpellier! Me lembrou a dos meus garotos no Red Bull Salzburg sub-18. É interessante quando o time meio que pensa pequeno diante de adversários mais prestigiados, e aí vem a conversa no intervalo que quase sempre funciona. AUPA EIBAR!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexVivas disse:

Que virada no Montpellier! Me lembrou a dos meus garotos no Red Bull Salzburg sub-18. É interessante quando o time meio que pensa pequeno diante de adversários mais prestigiados, e aí vem a conversa no intervalo que quase sempre funciona. AUPA EIBAR!!

 

 Foi como eu disse ao Bruno. Não esperava terminar o primeiro tempo perdendo por 3x1, mas ainda bem que a bronca nos vestiário deu resultado e conseguimos a virada hisórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDSY4BN.png

 

 

xId3wkh.png

 

Temporada 2023/2024 e estamos indo muito bom e por estar indo bem os olhos dos principais clubes europeus se voltam, para o nosso elenco. Recebi uma proposta milionária pelo Pedro Henrique e não pude nem reclamar, pois passava do valor da multa contratual. Com a venda do PH eu conseguir trazer de imediato o jogador do Real Sociedade, Mikel Oyarzábal e para a janela da temporada 2024/2025 o jovem, Bruno Miguel vindo do Benfica.   Com a equipe formada nós jogamos 24 jogos com 15 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

LPZ2O58.png

 

Estamos em terceiro lugar na tabela e com uma vantagem de 5 pontos para os Madridistas e a 13 pontos do 5º lugar. Dessa forma vamos consolidando nossa posição entre os 4 primeiros.

 

mOvKTTd.png

 

 Na Europa League e terminamos a fase de grupos em primeiro no H. Nossa última partida foi um festival de gols contra o Köln. Com a vitória conquistada o time alemão conseguiu a classificação e ficando em segundo lugar. No sorteio nós pegamos o Newcastle, sendo o primeiro jogo na Inglaterra. Viajamos com a equipe desfalcada da zaga principal e tivemos que improvisar o nosso lateral esquerdo, Miguel, na zaga. O Newcastle venceu a partida de virada. Saímos na frente com o gol de Ricardo Campos, mas a equipe adversária virou o marcador no segundo tempo com algumas falhas defensivas. No jogo da La Liga contra o Valladolid eu usei o time reserva para poder jogar completo com os titulares no segundo jogo. Precisando da vitória eu coloquei em prática nossa segunda tática mais treinada, a 5-2-3-ATAQUE. Precisávamos ganhar pelo placar magro de 1 gol ou por 2 de diferença. Estádio lotado e empurrado por nossa torcida nós fomos para cima e encurralamos o time inglês. Aos 10 minutos de jogo uma boa tabela entre Oyazárbal, Campos e Madelaine a bola sobra na medida para Aketxe fuzilar o goleiro do Newcastle. Placar magro, mas que nos dava uma excelente vantagem para conseguir a classificação e ela ficou mais perto depois de uma entrada criminosa do Hiljemark. Cartão vermelho bem aplicado e passamos a controlar a partida. Final de jogo e festa nas arquibancadas pela vitória merecida.

 

cCMuAkn.png

 

No sorteio vamos enfrentar o Shakhtar Donetsk. O primeiro jogo será em Donetsk, na Ucrânia. O time ucrâniano usa a 4-2-3-1 com pontas e teremos que ficar de olho nos lados do campo, pois eles possuem jogadores rápidos.Acredito que possamos surpreender e chegar as quartas de finais da competição.

 

f1EQq9d.png

 

Aqui as nossas melhores exibições. Por 3 anos seguidos nós fomos eliminados pelo Real Madri e sempre nas quartas de finais, mas dessa vez os madridistas estavam na outra chave e foram eliminados pelo Valladolid nas 8ª de finais. Enquanto isso nós íamos avançando das oitavas passamos para as [urlhttp://imgur.com/wMoITui]quartas de finais[/url] e depois chegamos nas semifinais, Nas semifinais nós enfrentamos o Celta de Vigo, sendo que perdemos o primeiro jogo por 2x1 e esse gol na casa do adversário nos deu chances de conseguir um bom resultado dentro do Ipurrúa. Veio o segundo jogo e dominamos completamente a partida e com gols de Ricardo Campos e Oyarzábal nós conseguimos a vitória que leva o SD Eibar pela primeira vez a decisão da Copa do Rei. Nosso adversário será os catalães do Barcelona.

 

IJHervF.png

 

 

1KxKXS8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha. Li agora a penultima e ultima atualização e que jogo foi aquele com o Mentpelier? Teste pra cardíaco. Calou com proprieda a boca do Evra.

O Time vai muito bem na temporada e agora começarão grandes desafios! O jogo na Ucrânia vai ser dureza e com o Barcelona então nem se fala.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ari Cesar disse:

Temporada fantástica,  agora basta conquistas  a copa del rei e mostrar para o Barcelona  quem é a equipe do momento.

 

Conquistar a Copa do Rei? Mais fácil ganhar a Europa League, pois a maioria dos tubarões foram eliminados.kkkk. Barcelona é muito complicado e essas conquistas só devem acontecer daqui a duas ou 3 temporadas. O clube está evoluindo gradativamente, basta reparar as conquistas que estamos tendo. Não são títulos, mas terminamos entre os 10 primeiros no inicio, depois  ficamos em 6º lugar, 5º lugar e agora estamos entre os 4 melhores. As classificação para a Europa League foram conquistadas junto com essas evoluções dentro do campeonato. Ficamos em 6º lugar e com a classificação do Atlético de Madrid( Campeão da Copa do rei} para a UCL, nós herdamos a classificação em 5º. Depois foram conquistas por competência da equipe. Temos um elenco que vem evoluindo junto. Um exemplo é o Delgado que está a 5 temporadas como titular da equipe e os reforços que chegaram deram mais qualidade a equipe. Vendi o Thuran e fiquei quase 3 horas garimpando um bom jogador até que achei o Ricardo Campos no Cesena. Apostei e ele hoje briga pela artilharia do campeonato e da Liga Europa. Gosto de fazer isso, pois o FM é sim um jogo de pesquisa,de observação, além é claro da parte futebolística. Fica a dica para quem quiser achar um bom jogador  e comprar barato e vender caro.Exemplos? Thuram paguei menos de 5 milhões e vendi por 35 milhões. Pedro Henrique, comprei por 500 mil e vendi por 40 Milhões. Ricardo Campos, paguei 6.5 milhões e não sai por menos de 60 Milhões.

 

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Grande campanha. Li agora a penultima e ultima atualização e que jogo foi aquele com o Montpelier? Teste pra cardíaco. Calou com proprieda a boca do Evra.

O Time vai muito bem na temporada e agora começarão grandes desafios! O jogo na Ucrânia vai ser dureza e com o Barcelona então nem se fala.

Boa sorte

 

O time vem muito bem e como disse acima na resposta para o @Ari Cesar a evolução do clube e do elenco vem de forma gradual. Ganhar do Shakhtar é possível, mas ganhar do Barcelona num disputa de título é muito mais complicado. Tivemos alguns bons resultados frente aos catalães, mas ainda estamos um passo atrás. Agora daqui a duas temporadas a coisa vai ficar de igual para igual, pois Messi se retira esse ano{2024} e outros bons jogadores também.hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2017 at 17:32, Henrique M. disse:

Novamente faz uma excelente temporada, melhorando os resultados da temporada passada.

A proposta do save é essa,evoluir gradativamente o clube e o elenco. Começamos sem Staff nenhum e hoje só perdemos em termos de qualidade técnica para os 3 maiores dá liga, Atlético,Real e Barcelona. Quando assumi o clube tinha um estádio para 5 mil pessoas e hoje está em 15 mil e espero chegar a 35 ou 40 mil. As estruturas para jovens e treinos eram precárias e hoje estão muito melhores, fora que o elenco tem uma base sólida e consegui  contratações pontuais que qualificaram ainda mais o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu concordo com você sobre essa final da copa do rei contra o Barcelona, que é mais fácil ganhar a Liga Europa do que a Copa do rei, no Espanhol meio que garantiu a vaga na Champions.

que baita venda do PH, digasse de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bruno introvertido disse:

Realmente, eu concordo com você sobre essa final da copa do rei contra o Barcelona, que é mais fácil ganhar a Liga Europa do que a Copa do rei, no Espanhol meio que garantiu a vaga na Champions.

que baita venda do PH, digasse de passagem.

 

Valeu Bruno.Consegui um bom dinheiro com o PH e investi certo e com isso qualifique o o elenco.Quanto a ganhar dos ucranianos é possível, mas a Copa do Rei é muito difícil.Na Lá Liga nos consolidamos entre os 4 primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gryzEYU.png

 

 

 

sRNzrJY.png

 

38ª Rodada da La Liga e enfrentamos o Elche já classificados para a Champions League. Vitória por 2x1 e terminamos a Liga em quarto lugar, atrás apenas dos 3 maiores da Liga, Real Madrid, Atlético de Madrid e do campeão Barcelona. Destaques para Ricardo Campos e Kevin Madelaine que juntos  fizeram mais de 35 gols. Santamaria, do Real Madrid venceu o Prêmio Pichichi de artilheiro da Liga e Campos ficou em terceiro. O Barcelona levou o Prêmio de Treinador do Ano: Carlos Ancelotti, sendo que acabei ficando na terceira colocação. Pela 4ª vez seguida o SD Eibar consegue o Prêmio de clube que mais evoluiu e fico contente, pois estamos subindo de nível a cada temporada. Em 5 anos saímos dos 10 melhores da Liga, passando pelos  6 melhores, pelos 5 melhores e agora entre os 4 melhores e com essa evolução garantimos  a classificação para a Champions League, fora a final da Copa do Rey contra o Barcelona, aonde perdemos por 3x2, mas jogando de igual para igual contra os catalães.

103mqi7.png

 

Com os dois feitos na final da Copa do Rei, Ricardo Campos se torna um dos maiores artilheiros da equipe do SD Eibar na Liga. Seu valor de mercado atualmente é de mais de €10 Milhões de Euros e possui uma multa rescisória de €60 Milhões de Euros.

 

MhrI6E3.png

 

A grande cereja do Bolo. Um título continental viria a consolidar a nossa evolução quanto a clube, quanto a equipe de futebol. Essa evolução também veio de forma lenta e progressiva. Após a classificação frente ao time inglês do Newcastle nós fomos até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar Donetsk e vencemos por 2x0 com gols de Ricardo Campos e Guillermo Delgado ainda no primeiro tempo. No segundo controlamos o jogos e saímos de Donetsk com um excelente resultado. Na partida de volta nós empatamos em 2x2 e conseguimos a classificação para as quartas de finais. Nosso adversário era já conhecido, pois o enfrentamos na fase de grupos. No primeiro jogo contra o Köln nós perdemos, mesmo sendo melhores, por 1x0 com um gol logo aos 2 minutos. Com este resultado nós teríamos que vence-los por 2 gols de diferença e no Ipurrúa somos quase imbatíveis. Veio o segundo jogo e o mais dramático de todos os jogos da Liga Europa. Logo de cara fizemos 2x0 com Madelaine e Guillermo Delgado, mas apesar do placar informar que estávamos classificados,nós não estávamos. Aos 83 minutos de jogo, San Ementério marca gol contra e dá um banho de água fria em todos os torcedores do Eibar. Parecia que a sorte nos deixara e todo o trabalho realizado antes da partida seria jogado fora por causa de um gol contra. Mas logo que a partida é reiniciada, exatos 1 minuto após o gol do Köln, San Ementério, ele mesmo, chega a linha de fundo e cruza. O zagueiro Di Lorenço tenta cortar a bola e empurra para o fundo das redes. Eu vou a loucura a beira do campo e o Estádio vem abaixo com os gritos enlouquecidos dos torcedores do Eibar. Gol que nos deu a classificação dramática para as semifinais continentais. Festa no Ipurrúa. Festa no País Basco. No sorteio pegamos outro alemão, o Leverkussen. O primeiro jogo fora realizado dentro da nossa fortaleza, o Ipurrúa. Vencemos por 2x1 com gols de Oyarzábal e Aketxe. com Lozano descontando para o time alemão. Não contava com este gol e por isso mudei drasticamente a formação tática para o segundo jogo.

 

aFVwOCQ.png

Levei a campo a formação tática 2-4-3-1,defensiva. O Leverkussen veio pra cima  da nossa defesa e com menos de 15 minutos já havia feito Kepa realizar 2 milagres no jogo. Mas aos 18 minutos de tanto martelar eles conseguiram o gol através de Lozano. Depois do gol eles continuaram em cima, pois tentava matar logo o jogo e não nos dar chances de uma recuperação. Conseguimos suportar bem a pressão e no segundo tempo eu soltei o time. Mantive a mesma formação, mas coloquei em ataque e aos 51 minutos do segundo tempo, ele, sempre ele, nosso artilheiro lusitano, Ricardo Campos, aproveita um vacilo da zaga alemão e empata a partida. Depois do gol o que se viu foi uma verdadeira Blitz alemã. Empurrados por sua torcida o Leverkussen fez de tudo para marcar, basta ver nas estatísticas, mas com o FERROLHO BASCO, nós conseguimos segurar o time alemão. Empate salvador e que nos garantiu a ida para a Escócia para enfrentar o terceiro clube alemão nessa jornada pela conquista da Europa League: O Wolfsburg.

 

fhN9mqk.png

 

 

LF1wCFF.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ferrolho Basco ataca novamente!! rsrsrsrs

Terminei de ler as partes que perdi e vejo que o Eibar vai de vento em popa. Parabéns pela chegada na final da Europa League e principalmente, por estar encarando os gigantes de igual para igual.

Acompanhando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Lutou bastante contra o Barça, mas não foi o suficiente, mas pode sair de cabeça erguida e usar esse resultado para impulsionar uma glória europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...