Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

7 horas atrás, Leho. disse:

Eu lembrei de você quando vi os atributos dele pela primeira vez, hahahahaha... sério.

Baita decepção esse jogador. Triste ver um cara com tanta habilidade e tão ruim ao mesmo tempo no teu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente eu sou campeão no FM quando a tabela está apertada, ou eu abro vantagem cedo ou geralmente amarelo e perco no fim. Porém o final foi diferente dessa vez! Ganhamos cinco jogos seguidos e chegamos na última rodada jogando pelo empate contra o Oxford para ser campeão. E conseguimos aquele 0 a 0 com o regulamento debaixo do braço! Eles quase marcaram um gol aos 89 que nos tiraria o título mas ainda assim o resultado seria suficiente para a promoção. O grande jogo foi contra o Leeds, faltando apenas cinco rodadas para o fim, onde vencemos por 2 a 1 fora de casa e assumimos a liderança de vez para conquistar o título

EccnIP0.png

Como podem ver na classificação, nem os CINQUENTA gols de Luciano Vietto foram suficientes para o acesso do Southampton. Claro que a primeira coisa que fiz depois que eles perderam o playoff final foi fazer uma proposta pelo Luciano Vietto, mas ele não quis nem conversar, depois tentei novamente e novamente fui negado. Fica aí na segundona então, amigo.

5RahRCj.png

Durante o campeonato mudei bastante o time. Em janeiro ainda perdi Marc Wilson, zagueiro então titular, em um mal entendido após trazer Junior Osuna. No fim minha zaga era formada pelos dois reservas do começo da temporada. No meio campo também mudei de McNair, Palmer e Pantic para Villacorta, Ndong e Naylor. 

Ben Brereton foi eleito o jogador do ano dos adeptos mas não tem como não valorizar os seis meses de Derlis Gonzalez. Eu tinha dúvidas se ele realmente era necessário, mas ele respondeu com 12 gols em 19 jogos na liga. Destaque também para o newgen Elías Colucci, que nunca foi titular mas mesmo assim chegou na marca dos 10 gols, o que até me surpreendeu quando vi.

9K9LaK1.png

Agora estou na janela e estou sofrendo financeiramente! Quase todo o elenco tinha aumento de salário em caso de subida e atrapalhou bastante! Está bem apertado para fechar o elenco. Somos cotados para 17º. Penso que tentarei manter o Sunderland na primeira e depois seguirei para outro país.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2017 at 13:24, letsgo9 disse:

@SilveiraGOD.
Foi mal, o Klopp bugou qdo eu meti o Baines de Regista e coloquei o Gueye pra enjaular o Salah no bolso.

kkkkk

a.png

Ainda ta nesse save cara? Me da um panorama das finanças, quero começar com o everton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SamuelFerreguetti disse:

Ainda ta nesse save cara? Me da um panorama das finanças, quero começar com o everton

Tô sim. O time é bom - to em 6º na BPL (depois de várias rodadas no top3 e cheguei até a liderar), nas semi finais da Europa League e na final da FA Cup.
O time ta com 20Mi ta gastar em tem uma folha em torno de 1900 libras mensais. Mas dinheiro nunca foi problema pra mim, cheguei a inclusive no ano melhorar toda a estrutura.
Vale mto a pena, sugiro analisar mto o time antes de começar... pq o Everton tem uns problema sérios no plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última semana de trabalho do ano, claro que vou usar meu tempo livre para fazer uma super análise do nosso elenco para a próxima temporada.

Goleiros

Nghr1NE.png

Por alguns descuidos financeiros infelizmente tive problemas para montar o elenco para temporada, mas QUANTO MAIS DESAFIO MELHOR, não é? No gol pretendia trazer um goleiro de mais nome, mas iremos novamente com Dean Henderson, goleiro do clube nas últimas duas temporadas. Na temporada em que o Sunderland foi rebaixado ele tomou 60 gols em 35 jogos, mantendo apenas um clean sheet. Na temporada passada porém ele respondeu com dezessete clean sheets em 39 jogos, e apenas 35 gols sofridos. Pode ser insanidade fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes, mas acredito que dessa vez ele conseguirá manter o nível na Premier League. Para reserva queria um goleiro experiente na Premier League e por isso trouxe Sam Johnstone, que vocês devem conhecer bem das reservas do Manchester United nas últimas quinze edições de Football Managers. Com a experiência de...err...um jogo na Premier League na carreira, espero que ele responda bem se precisar jogar.

Defensores

gpSQmP0.png

Na defesa veio o segundo reforço mais caro da temporada, Jordan Torunarigha, que custou £6.25m. Apesar de ter apenas 12 em pocisionamento, Jordan será figura certa no onze inicial. Restando saber quem será seu reserva. A disputa fica entre Marlon, mais técnico, e Tyias Browning, nosso capitão e também nossa única opção de banco para a lateral-direita. Correndo por fora está o jovem Junior Osuna que é muito bom apesar de um começo ruim no clube desde que chegou em janeiro. Porém confio que mais adaptado ao futebol inglês, ele certamente começará a jogar perto de seu potencial. Nas laterais o melhor que pude fazer foi trazer Léo Pelé, reserva do Southampton, para o lado esquerdo. Na direita tive que vender meu titular para conseguir ficar no teto salarial, mas Carl Jenkinson tem toda sua experiência de Arsenal e West Ham para não fazer feio. Ainda considero trazer um lateral-direito reserva, aí tentaria vender ou emprestar Joe Worrall.

Meias

LgZ4duc.png

No meio-campo praticamente não mexi, e o único novo jogador é o brasileiro Douglas Luiz. Douglas não atuou uma vez sequer pelo Manchester City e foi emprestado para quatro clubes diferentes até seu contrato terminar no fim da última temporada. Acho um grande reforço vindo de graça. Ao lado dele pretendo usar Kasey Palmer, nosso kicker, e o jovem Michael Naylor, que fez uma primeira temporada profissional brilhante e tem potencial para se tornar um dos grandes nomes da seleção inglesa. As opções de banco são interessantes também. McNair tem habilidade para jogar como construtor recuado, Villacorta fica como opção para jogar de trinco, Ndong é um ótimo mezzala quando saudável(o que é raro) e Danilo Pantic na última temporada falou que eu não duraria no cargo, então mantenho ele apenas para esfregar as taças na cara.

Atacantes

JMUoodI.png

E aqui está o homem que causou metade dos problemas da nossa temporada...Tammy Abraham! Eu geralmente só contrato jogadores listados para transferências ou jovens barganhas, mas deu vontade de contratar Tammy Abraham, que havia falhado em subir com o Brentford na temporada, e eu fui lá e paguei sua multa de £17.75m para contar com seu futebol. Ele tem um cabelo legal, por que não comprá-lo? Até então éramos um time rico, feliz e vivendo uma vida tranquila...até que virou a temporada e meu elenco todo ganhou bônus de acesso e a folha salarial aumentou em quase £1m e eu tive que passar quase todo meu orçamento de transferências para o orçamento de salários. E é por isso que hoje temos CARL FUCKING JENKINSON como titular na lateral-direita!

Enfim, o resto do time é o mesmo ataque que foi muito forte na temporada passada. Acabei brigando com o Jamie Vardy e consegui uma rescisão amigável pagando dois meses de salário dele. Derlis Gonzalez foi uma máquina para nosso time na Championship e espero que continue assim. Emre Mor começa o ano como titular na direita após ter feito uma temporada contrariando todos seus críticos nesse tópico! Ben Brereton fez uma ótima championship mas seus atributos não me passam confiança, por isso prefiro começar a temporada com Tammy Abraham na frente. Colucci, Asoro e Lookman são jogadores parecidos, podendo jogar tanto como extremo como avançado interior. O desafio será deixar todo mundo feliz aqui. 

Objetivos

Meu objetivo é fazer um ponto a mais que o 18º colocado e depois seguir para outra liga. Se der um milagre e mostrarmos um potencial maior, posso ficar pelo menos mais um ano. Também pretendo fazer Carl Jenkinson o melhor lateral-direito da liga e vendê-lo para o Real Madrid por £100m.

E fica meus parabéns as todas as pessoas que escrevem histórias aqui e em outros fóruns. Cansei só fazendo um post! Imagino aquelas pessoas que jogam quarenta temporadas fazendo youth-challenge em San Marino e postando todo ano os resultados da temporada e screen de todos os jogadores que surgem na base, etc. Nunca imaginei que iria achar esse nicho na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo pra quinta temporada no todo gloriouso Liverpool. Até então, melhor que a encomenda:

Spoiler

5a382db9efba5_ScreenShot12-18-17at07_05PM.thumb.PNG.0e1bb0eb0178b585e9b59759fb12c000.PNG

Na última temporada, acabei perdendo a final da UCL pro viado do Bayern, Adriano Silva e Lewa são too strong, jesus. Mas eu errei na tática, também. Linha alta e pressão contra 2 avantes é suicídio. Pra mim só funciona se eu tiver 3 zagueiros.

A parte mais bacana do save tá sendo utilizar um esquema de jogo a cada temporada. Começou no 4-3-3, foi pro 4-4-2, ai 4-1-4-1 e agora 4-4-1-1. Obviamente, tudo cópia do gegenpressing do Klopp. Tô tentando fazer o mais fiel possível. Acabei descobrindo que o 4-1-4-1 é uma cópia mais fiel ao 4-3-3 da vida real que o próprio 4-3-3 que havia montado. Agora com o 4-4-1-1 tô tentando replicar o que ele vem usando nos últimos jogos. 

Grande parte dos jogadores já foram embora, restando só 9 daquele elenco (contando o KeitaGOD), mas o jogador que mais queria vender acabou não sendo vendido: Traíra fsuiaHFisauFHASIUFsaiUFSU! Só recebi uma proposta de £63kk por ele, mas tá baixa demais pelos valores que tão rolando no save. Ai tá ai, né hahahah!

E tive um convite pra treinar certo clube:

5a382dc5cc6be_ScreenShot12-18-17at06_58PM.thumb.PNG.ec307fc7e7b4dcd065d527f46e12f52d.PNG

Aceito ou não aceito, @Henrique M.?

fjsoiAJFsaiJFosiaJFoiaJFoasFFJIOA! Detalhe que o CRACK do time, DybaGOD, foi vendido pro Real por um salgado e um refri (£70kk, enquanto CASEGOD, BELLERIN e FABINHO foram vendidos por mais de £100kk).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Mas eu errei na tática, também. Linha alta e pressão contra 2 avantes é suicídio. Pra mim só funciona se eu tiver 3 zagueiros.

Sério? Aqui funciona tranquilamente. Ainda mais com o CJR na posição de volante, rasga ainda mais a ligação dos avantes com o resto da equipe.

E não esquece de postar o teu 4-4-1-1 aqui, gato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 at 23:10, (SPFC)Coach disse:

Rapaz, quando isso acontacontece comigo em jogo normal eu ja fico puto, imagina em final de copa hahahaha eu largaria o FM na hora e so voltaria no outro dia kkkkk 

Pensa num desânimo? Nem chorei, só fiquei tremendo... HAEUHEAUHUEAH já era tarde da madrugada, já tava morrendo de sono... então só fiquei putaço mesmo.

 

Em 01/12/2017 at 17:03, Danut disse:

Denuncia o FM, isso aí é crime contra a humanidade. Só imagino o tamanho da decepção. 

Fiquei decepcionado por mim (que queria muito o título pro meu currículo), mas mais ainda pela massa torcedora do Burnley. Seria o primeiro título continental deles, e agora eles nem perspectiva disso tem mais (depois que eu saí do Burnley, voltaram a fazer campanhas medianas na PL).

 

Em 01/12/2017 at 14:44, lnrdmrn disse:

Depois da 4ª temporada no Burnley, consegui o primeiro grande título: FA cup. Fui vice da europa league com requintes de crueldade, sofrendo o gol de empate aos 48 do 2T e depois a virada na prorrogação.

 

Decidi sair do Burnley no fim da temporada pois senti que não conseguiria ir mais longe com esse time (fiquei só em 7° na PL). Meia temporada depois o West Ham me contratou e agora veremos se consigo o inédito título da Champions pra eles.

Estou na minha 3ª temporada no West Ham e ainda não consegui engrenar. Na temporada passada fui vice-campeão da PL, mas nunca fui uma ameaça pro Manchester United (que manda no jogo, conquistou 4 UCL e 9 PL nos últimos 10 anos). Atualmente estou em 2031.

Fiz uma projeção de conquistar 90 (!!) pontos na liga pra tentar ganhar o título nessa temporada, mas nas duas temporadas anteriores enfrentei um problema que parece comum no FM: depois de um determinado número de rodadas, a minha tática parece parar de ser efetiva. Eu jogo num 4-2-3-1 super-ofensivo (jogo sempre em Sobrecarregar) que tem por característica muita posse de bola e muitas finalizações. Com essa tática já toquei 6 no M. United, 5 no Liverpool, 6 no Bayern... mas depois de umas rodadas, acabo perdendo pros Swansea da vida.

Já tentei revezar a tática com uma outra variação do esquema, mais moderada, mas ainda assim enfrento essa queda de rendimento ocasional, o que nas duas temporadas anteriores acabou me custando a disputa pelo título. Nessa temporada atual estou dentro da projeção (5 jogos, 4 vitórias), mas estou receoso pela queda mais adiante. Outra preocupação é que esse ano a diretoria quer que eu chegue à semi-final da Champions (nos anos anteriores caí nas oitavas) e caí num grupo da morte com Bayern e Inter.

Enfim... como resolver esse problema da oscilação de desempenho? Vou tentando variar as táticas, mas sem certeza de sucesso.

 

Tenho outro problema grave no meu West Ham em 2031: não há jogadores bons na base. Por que isso é um problema? Porque a Champions obriga a inscrever pelo menos dois jogadores criados pelo clube. Isso não é um problema hoje porque no time titular tenho dois jogadores oriundos da base. No entanto, ambos já estão perto dos 30 e não tenho nenhum jogador no sub-18 com potencial pra jogar no time titular no futuro.

Todos os anos os jogadores que o clube recruta naturalmente (naquele jogo das divisões de base x time sub-18) são muito ruins. Todos com no máximo 3 estrelas de potencial (desculpem, não uso FMScout).

Pra mitigar esse problema, tento buscar jogadores de 15, 16 anos em outros clubes. Porém esbarro na questão que não é possível contratar jogadores sub-18 de outros países. Então acabo tentando buscar sub-18 em outros clubes da Inglaterra mas, ainda assim, são jogadores razoáveis.

Alguém já enfrentou e solucionou esse problema? Gostaria de não ter que deixar 2 vagas em aberto nas minhas inscrições da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, lnrdmrn disse:

Todos os anos os jogadores que o clube recruta naturalmente (naquele jogo das divisões de base x time sub-18) são muito ruins. Todos com no máximo 3 estrelas de potencial (desculpem, não uso FMScout).

Alguém já enfrentou e solucionou esse problema? Gostaria de não ter que deixar 2 vagas em aberto nas minhas inscrições da Champions.

Já chegou a melhorar o recrutamento de equipes juniores? De nada adianta investir em instalação e treinos se não investiu no recrutamento. Dá uma olhada como tá o recrutamento lá na aba "infraestruturas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subi tranquilo pra Premier League com o Nottham, aí nos 2 primeiros jogos da primeira divisão os fdps me colocam City e Liverpool... não bastasse esse azar de pegar 2 grandes de cara, olhem no que deu os dois jogos:

vs4RSDK.png

6HUxXOa.png

 

7x2 e 7x3 em oportunidades claras de gol pra mim e só um empate e uma derrota... tomar no cu, FM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sequência da série VAI TOMAR NO CU, FOOTBALL MANAGER...

0w9WoeR.png?1

2x0 pra mim até 43 do segundo tempo. 2x1 então. 45 do segundo tempo, gol de penalti e empate deles. Aos NOVENTA E SETE, CINQUENTA E DOIS DO SEGUNDO TEMPO, a PORRA da virada! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Na sequência da série VAI TOMAR NO CU, FOOTBALL MANAGER...

0w9WoeR.png?1

2x0 pra mim até 43 do segundo tempo. 2x1 então. 45 do segundo tempo, gol de penalti e empate deles. Aos NOVENTA E SETE, CINQUENTA E DOIS DO SEGUNDO TEMPO, a PORRA da virada! 

 

ROFL ri alto FUISHAfihFSAIfHASIufHASiu!

Rapaz, em jogo apertado, chegou nos 80, 85 minutos é CONTENÇÃO, PERDER TEMPO, JOGAR PROS FLANCOS, MANTER POSIÇÃO, OS DOIS LATEARIS DEFENDENDO, OS DOIS/TRÊS VOLANTES DEFENDENDO, AVANÇADO DEFENSIVO e o caralho a quatro. Eu (atenção) NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA tomo gol. Nunca, nunca. Por isso que às vezes fico puto porque vou empilhando várias chances de gol e não mexo no time pra botar pra defender. Ai não faço essas precauções e pá, me fodo hahaha!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 19/12/2017 at 5:32 PM, Yan Perisse said:

Já chegou a melhorar o recrutamento de equipes juniores? De nada adianta investir em instalação e treinos se não investiu no recrutamento. Dá uma olhada como tá o recrutamento lá na aba "infraestruturas".

Não lembro agora e não tenho como ver, mas acho que tava como "extensivo". Lá na diretoria não tinha mais a opção de solicitar melhoria nessa parte, então suponho que já tava no melhor possível. Como a gente sabe qual é o melhor nível?

Eu acho que é porque o time é inglês mesmo e aí não é um país que tem muita qualidade nessa área. Tanto que noto que os newgen são bem melhores no Brasil do que lá porque naturalmente o Brasil revela melhores jogadores do que os times ingleses. Tanto que todo ano aparecem várias promessas aqui, e lá raramente aparece um Harry Kane, um Rashford da vida.

1 hour ago, (SPFC)Coach said:

Na sequência da série VAI TOMAR NO CU, FOOTBALL MANAGER...

0w9WoeR.png?1

2x0 pra mim até 43 do segundo tempo. 2x1 então. 45 do segundo tempo, gol de penalti e empate deles. Aos NOVENTA E SETE, CINQUENTA E DOIS DO SEGUNDO TEMPO, a PORRA da virada! 

 

Bah, meu... não é possível isso. Em vários jogos seguidos... Vê se isso não é um bug ou algo do gênero. Ou é um bug ou tu é MUITO, mas MUITO azarado. Boa sorte aí haha

 

Na verdade eu tenho uma pergunta: tu joga num esquema que preza mais pelo contra-ataque? Pareceu que sim pelas estatísticas. Como tu montou teu time pra isso? Eu tento jogar futebol de posse mesmo em times pequenos mas acho que um futebol reativo seria melhor, mas não sei muito bem como montar um time assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Não lembro agora e não tenho como ver, mas acho que tava como "extensivo". Lá na diretoria não tinha mais a opção de solicitar melhoria nessa parte, então suponho que já tava no melhor possível. Como a gente sabe qual é o melhor nível?

Eu acho que é porque o time é inglês mesmo e aí não é um país que tem muita qualidade nessa área. Tanto que noto que os newgen são bem melhores no Brasil do que lá porque naturalmente o Brasil revela melhores jogadores do que os times ingleses. Tanto que todo ano aparecem várias promessas aqui, e lá raramente aparece um Harry Kane, um Rashford da vida.

Bah, meu... não é possível isso. Em vários jogos seguidos... Vê se isso não é um bug ou algo do gênero. Ou é um bug ou tu é MUITO, mas MUITO azarado. Boa sorte aí haha

 

Na verdade eu tenho uma pergunta: tu joga num esquema que preza mais pelo contra-ataque? Pareceu que sim pelas estatísticas. Como tu montou teu time pra isso? Eu tento jogar futebol de posse mesmo em times pequenos mas acho que um futebol reativo seria melhor, mas não sei muito bem como montar um time assim.

To jogando com 3 zagueiros mas mentalidade de alto risco (atacar). Desde o FM 2017 tá impossível (pra mim) conseguir alguma coisa com time pequeno sem ser com 3 zagueiros. Infelizmente. 

Pem6FcP.png?1FxGU4ZN.png

Soma-se a isso algumas instruções aos alas e Jogar pelos flancos + deambular das posições pro meia-atacante. ALém de marcação apertada e desarme agressivo em todos.

Meu time é cotado a lanterna disparado. Mas era cotado a lutar contra o rebaixamento na 2 divisão e jogando assim fui vice-campeão (teria sido campeão se tivesse jogado assim todo o campenato, creio eu). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

ROFL ri alto FUISHAfihFSAIfHASIufHASiu!

Rapaz, em jogo apertado, chegou nos 80, 85 minutos é CONTENÇÃO, PERDER TEMPO, JOGAR PROS FLANCOS, MANTER POSIÇÃO, OS DOIS LATEARIS DEFENDENDO, OS DOIS/TRÊS VOLANTES DEFENDENDO, AVANÇADO DEFENSIVO e o caralho a quatro. Eu (atenção) NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA tomo gol. Nunca, nunca. Por isso que às vezes fico puto porque vou empilhando várias chances de gol e não mexo no time pra botar pra defender. Ai não faço essas precauções e pá, me fodo hahaha!

 

 

Rapaz, joguei contra o city agora e abri 2x0. Já tomei 2x1 aos 50 e fiz o teste do que tu disse. Nao é que deu Certo? Hahahahhaa segurei o 2x1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Não lembro agora e não tenho como ver, mas acho que tava como "extensivo". Lá na diretoria não tinha mais a opção de solicitar melhoria nessa parte, então suponho que já tava no melhor possível. Como a gente sabe qual é o melhor nível?

Extensivo é o melhor nível, no guia abaixo está essa informação:

Levando em conta que o treino dos juniores deve estar bem acima também, o seu problema é a localização. O West Ham se situa na mesma cidade do Chelsea, Arsenal e Tottenham. Assim fica difícil pro West Ham conquistar os melhores prodígios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer me foder me beija, FM filho da puta. Duas lesões depois que eu fiz as 3 alterações, 6 minutos de acréscimo e o juizão deixou rolar mais quase 4 minutos além dos 6. Mas a estratégia de contenção do Silvera deu certo de novo hahahaha

MteFmI3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 18/12/2017 at 9:35 PM, lnrdmrn said:

Estou na minha 3ª temporada no West Ham e ainda não consegui engrenar. Na temporada passada fui vice-campeão da PL, mas nunca fui uma ameaça pro Manchester United (que manda no jogo, conquistou 4 UCL e 9 PL nos últimos 10 anos). Atualmente estou em 2031.

Fiz uma projeção de conquistar 90 (!!) pontos na liga pra tentar ganhar o título nessa temporada, mas nas duas temporadas anteriores enfrentei um problema que parece comum no FM: depois de um determinado número de rodadas, a minha tática parece parar de ser efetiva. Eu jogo num 4-2-3-1 super-ofensivo (jogo sempre em Sobrecarregar) que tem por característica muita posse de bola e muitas finalizações. Com essa tática já toquei 6 no M. United, 5 no Liverpool, 6 no Bayern... mas depois de umas rodadas, acabo perdendo pros Swansea da vida.

Já tentei revezar a tática com uma outra variação do esquema, mais moderada, mas ainda assim enfrento essa queda de rendimento ocasional, o que nas duas temporadas anteriores acabou me custando a disputa pelo título. Nessa temporada atual estou dentro da projeção (5 jogos, 4 vitórias), mas estou receoso pela queda mais adiante. Outra preocupação é que esse ano a diretoria quer que eu chegue à semi-final da Champions (nos anos anteriores caí nas oitavas) e caí num grupo da morte com Bayern e Inter.

Enfim... como resolver esse problema da oscilação de desempenho? Vou tentando variar as táticas, mas sem certeza de sucesso.

Pois bem: depois de mais uma queda brusca de rendimento, perdi a paciência após tomar 3 x 0 pro City e me demiti do West Ham. Não sei se eu que sou impaciente e leva mais tempo pro time pegar consistência ou eu é que tô fazendo algo errado mesmo. Enfim... como se trata de um save de carreira, aceitei uma proposta do Tottenham pra temporada seguinte. 

 

16I90DB.png

West Ham tem orçamento de quase R$ 1bi anual (praticamente na mesma faixa dos gigantes Manchester United e Chelsea) e previsão de terminar em 3º.

1hI8XRK.png

Já o Tottenham tem orçamento consideravelmente inferior e a expectativa é se classificar pra Europa League.

 

Minha ideia é compartilhar aqui as ações mais detalhadamente pra que talvez possam me dar sugestões de algo que eu posso estar fazendo errado (sim, estou desesperado, já é 2031 e ainda não ganhei nenhuma liga nesse save. PRECISO LARGAR ESSE SAVE MAS NÃO VOU FAZER ENQUANTO NÃO GANHAR UMA LIGA!!!!).

 

O que já fiz:

- Defini o esquema 4-1-4-1 com volante como o esquema a ser utilizado. Configurei uma tática equilibrada (mentalidade 'normal' e poucas instruções) pro time pegar afinidade tática;

- Mantive a base do elenco. Não vendi quase ninguém e contratei apenas 2 jovens jogadores pra ser banco em posições que estavam carentes (1 zagueiro e 1 volante).

- Configurei 3 opções de bolas parada pra cada tipo de jogada (pois creio que num time sem afinidade tática isso pode fazer diferença).

 

O que pretendo:

- Não fazer grandes contratações (prometi pra diretoria manter salários controlados);

- Vender um ou dois jogadores que jogam como MAC (afinal não usarei essa função).

 

Quanto tempo será que levo até disputar títulos? Fiquei 3 anos no Burnley até disputar finais de copa (campeão da FA Cup, vice da Europa League), 3 anos no West Ham e fui - no máximo - vice da PL... Não quero ficar no quase no Tottenham também. No mais, é isso. Atualizarei aqui depois de jogar metade do 1º turno. Por favor, quaisquer sugestões são altamente bem-vindas.

Editado por Leonardo Moreno
Typo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 24/12/2017 at 9:39 PM, Yan Perisse said:

@Leonardo Moreno, você usa o 4-1-4-1 com pontas ou meias-laterais? Se for a segunda opção, não é defensivo demais pra ambição do Tottenham?

Com pontas. Eu sempre defini esse esquema como 4-5-1 em V mas vi aqui que todos falam 4-1-4-1 então achei que seria melhor entendido assim heauheauhea

 

Sobre a questão de ser defensivo: eu comecei com uma mentalidade 'Normal' mas o meu objetivo é sempre fazer o time jogar com muita posse e ofensividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Com pontas. Eu sempre defini esse esquema como 4-5-1 em V mas vi aqui que todos falam 4-1-4-1 então achei que seria melhor entendido assim heauheauhea

Ah, sim. O 4-1-4-1 me remete a duas linhas de quatro com um volante entre elas. Já o seu 4-1-2-3 me remete a um volante, dois meias e o tridente lá na frente com dois pontas e o centroavante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 at 20:53, Yan Perisse disse:

Sério? Aqui funciona tranquilamente. Ainda mais com o CJR na posição de volante, rasga ainda mais a ligação dos avantes com o resto da equipe.

E não esquece de postar o teu 4-4-1-1 aqui, gato.

Eu não esqueci, só tinha que terminar a temporada pra ver bem como funcionaria hahahaha! 
Ele é assim:

Spoiler

 

5a4314be653e8_ScreenShot12-27-17at01_28AM.thumb.PNG.434b44c77a288ed7f1a80a162191259b.PNG5a4314c429394_ScreenShot12-27-17at01_29AM.thumb.PNG.41740876bcc585b7ec2479cbb80a1837.PNG

 

Não saiu ali, mas a mentalidade é atacante. 

A primeira versão dessa tática tinha o "manter a posse da bola" e "linha de impedimento". Ai comecei a levar muito gol, com zagueiro safado ficando parado e o atacante correndo sozinho. Tirei e melhorou. Essa que tu tá vendo é a segunda. A terceira versão foi da saída do Firmino (final de contrato, foi pro Monaco esse safado) e a vinda do Werner, que era pra ser reserva, mas acabou virando titular inconteste. Com ele não tava rendendo o avançado recuado (o cara tem 10 de passe e 9 de visão, mas nem fodendo que funcionaria como avançado recuado FIUSAHFIUSAHFUAI), ai mudei pra ponta de lança. E fica a dica: essa tática só funciona bem com ponta de lança quando o "manter posse da bola" tá desmarcado. O time fica ridiculamente mais objetivo.

Esse esquema é um 4-4-1-1 mesmo defendendo, mas atacando ele vira um 4-2-3-1/2-4-4/3-4-4, é bastante ofensivo. Os principais criadores são os pontas, de longe. O meia ofensivo é mais um atacante, mesmo, embora ele comece na linha que os dois pontas ficam quando começa o ataque. Eu achava que conseguiria replicar bem o Salah utilizando o atacante sombra, mas esse capeta desse jogo deixa essa função com passar a frente selecionado, algo que é BIZARRO, já que esse rapaz é responsável por fazer gols, não dar assistências, minha porra. No fim das contas, eu consegui melhorar isso colocando o Salah como MO DEIREITA (um quadradinho mais pra direita) e o Werner como atacante ESQUERDA (um quadradinho pra esquerda) e ele fazia a corrida típica dele e tal, mas não rendeu por algum motivo.

Outro ponto importante é que eu seto marcação individual dos dois atacantes nos zagueiros adversários. É muito fácil sair jogando contra o 4-4-1-1, infelizmente, só depois dos primeiros passes que a marcação deles dois encaixa direitinho. 

Ela foi bem até quase o final da temporada, mas acabou desandando muito numa sequência de 7 jogos importantíssimos. Ai ficamos assim:

5a4314cbc7e74_ScreenShot12-27-17at01_31AM.thumb.PNG.02e0e5904a0da0e6886361619a965093.PNG

Alguns stats:

Spoiler

5a431b6a2e9e3_ScreenShot12-27-17at02.01AM001.thumb.PNG.c10cb661446c7af73ffcaf29ad45da7b.PNG5a431b6d332f0_ScreenShot12-27-17at02_01AM.PNG.bfa921963223286b46f3feb44ebb9e8d.PNG5a431b6e2bd4c_ScreenShot12-27-17at02.00AM002.PNG.6cf92995be6aa7ec09649baab7411d0c.PNG5a431b6f24bee_ScreenShot12-27-17at02.00AM001.PNG.4e5dd8696ca8561355b98460309775a6.PNG5a431b701c5e1_ScreenShot12-27-17at02_00AM.PNG.6fa18f96ab300cf57ba1eeead01abe33.PNG

Acho que o melhor desempenho que eu tive na PL, se bem me lembro. Fizemos gol a rodo, de longe a maior quantidade de chances criadas e finalizações, os tackles estiveram em dia, a posse foi razoável pra um time que joga de forma mais direta e tal. Foi bom.

5a431a0ac4ea3_ScreenShot12-27-17at01.55AM001.thumb.PNG.f3a043006749cbba5700721bc88ffd12.PNG

Na UCL foi o IcardiGOD, que acabou comigo. Não tive muito o que fazer contra ele, o cara é monstruoso e a gente levou bola nas costas toda hora.

Calendário todo:

Spoiler

5a431a281ac5c_ScreenShot12-27-17at01_54AM.thumb.PNG.256d67597f7ac2447097fd7752366fa6.PNG5a431a1f9bb35_ScreenShot12-27-17at01.54AM001.thumb.PNG.6e907dbbbad54da147cb10a376506052.PNG5a431a16be1e9_ScreenShot12-27-17at01.54AM002.thumb.PNG.dbdf18276f4b633f99a40b7944d8f3fd.PNG5a431a0f699f6_ScreenShot12-27-17at01_55AM.thumb.PNG.96d366479fa2e9a070a18429a3f202bc.PNG

A derrota na FA eu fiquei MUITO PUTO. Tava sussa metendo um 2x1 no United e ai o viado do VVD me dá um carrinho NO MEIO DE CAMPO e é expulso. Fui presa bem fácil pro Mbappe destruir e perder o bagulho. Mas era nosso essa porra ;(

A temporada até foi boa e a tática Kloppiana funciona e bem. talvez tirando a movimentação do Salah, que deveria ser mais agudo e menos assistente,  essa tática lembra demais o 4-4-2/4-4-1-1/4-2-3-1 que a gente vem usando nessa temporada com o Klopp. O quarteto de ataque na frente é devastador, os alas participam muito do jogo e dão a amplitude quando os pontas fecham e os dois meias ajudam a fazer a circulação da bola. Pra defender também funciona bem legal já que tu tá com duas linhas de 4 bem montadas e como tá como "muito fluído", os dois atacantes voltam bastante pra ajudar.

Essa ai é SUCESSO. Acho até que vou continuar com ela na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]

Eu nunca consegui usar o Atacante Sombra com sucesso. Sempre senti que ele não fazia o movimento vertical de infiltração, que é o que eu esperava dele, e sim já se posicionava de forma aguda, o que deixava a minha equipe engessada lá no último terço. Portanto, sempre usei o MAC na tarefa mais ofensiva pra executar esse movimento, e até que deu certo.

Acredito que as funções dos meias-laterais sejam do FM 2018, né? Não achei aqui no FM 2017.

No meio, sempre fiquei MUITO em dúvida sobre as funções. Para o meia mais recuado sempre pensei algo entre o armador recuado e o MC (defender). Já para o mais avançado algo como B2B, MC (apoiar) ou armador avançado. O que tu me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu nunca consegui usar o Atacante Sombra com sucesso. Sempre senti que ele não fazia o movimento vertical de infiltração, que é o que eu esperava dele, e sim já se posicionava de forma aguda, o que deixava a minha equipe engessada lá no último terço. Portanto, sempre usei o MAC na tarefa mais ofensiva pra executar esse movimento, e até que deu certo.

Acredito que as funções dos meias-laterais sejam do FM 2018, né? Não achei aqui no FM 2017.

No meio, sempre fiquei MUITO em dúvida sobre as funções. Para o meia mais recuado sempre pensei algo entre o armador recuado e o MC (defender). Já para o mais avançado algo como B2B, MC (apoiar) ou armador avançado. O que tu me diz?

Eu também não consigo usar o maldito atacante sombra. A questão da infiltração eu consegui usando esse desenho aqui:

5a4345872eb2b_ScreenShot12-27-17at05_02AM.thumb.PNG.f1c69599570f15c1bc3831d657358e19.PNG

Mas eu não consegui fazer o time jogar bem exatamente. Até funcionava, mas não da maneira como eu queria. Tu tem a corrida vindo de trás, mas como disse, se tu faz isso com o atacante sombra, as enfiadas acabam ficando no frequente e eu não quero que o caboclo faça isso. Eu ainda não tentei esse desenho com um médio ofensivo, por exemplo, acabei esquecendo mesmo. Eu vou tentar pra ver como fica porque o médio ofensivo não fica com as enfiadas de bola selecionadas, ai pode ser que melhore. Mas desse jeito que eu fiz, percebi que tu ter um jogador atrás do outro meio que inibe a corrida do cara, mesmo que tu tenha setado as funções direitinho.

As funções que eu tô usando são novas, sim. É o winger invertido. Basicamente, é um avançado interior na linha do médio-ala. Uma função muito bem vinda porque dai tu pode fazer o 4-2-3-1 nesse formato de 4-4-1-1 com os dois jogadores das pontas cortando pra dentro. Basicamente, tu ganha duas funções em uma só, na hora de defender e atacar. Acho que dá pra tentar replicar no 2017 como médio ala atacando.

Sobre as duas funções do meio, eu normalmente uso armador recuado (defender) e b2b ou meia central (atacar) (só se jogar com 3 meias). Só que pra essa formação do Klopp, a ideia é chegar o mais rápido possível no ataque e ter um armador por dentro que fique mais recuado, sendo protegido por um meia central. Com isso, a armação toda fica depois do meio campo. Como dá pra notar, nessa minha tática tem  6 jogadores com função de ataque (o avançado recuado, depois que o Werner foi comprado, virou um ponta de lança, mesmo), o time vira meio que um 2-4-4, só com os dois zagueiros atrás, os dois alas lá em cima. Ai a função da armação, ao meu ver, não pode ficar com um armador recuado porque tu fica muito longe dos 4 jogadores da frente, criando um buraco no meio, especialmente se tiver um B2B ao lado (um jogador que busca espaço lá na frente pra infiltrar).

Basicamente, eu vejo assim:

Transição ofensiva

5a4349381f6e7_ScreenShot12-27-17at05_15AM.thumb.PNG.eb3923bba8c5919a37423c12344b8c79.PNG

É assim que o time começa a transição, com dois alas bem ofensivos e os dois pontas avançando e vindo pra dentro.

Formação de ataque (passou do meio campo):

 

5a43493188d4e_ScreenShot12-27-17at05.15AM001.thumb.PNG.9a18dbd470ad615d9529ab465ac604f2.PNG

É assim que o meu time fica. Esses dois jogadores de dentro  na real viram dois atacantes mesmo, como se tivesse 4 jogadores dentro da área. Os alas fazem a passagem pelos lados.

Como tu vê, o time fica extremamente pra frente e nenhum dos jogadores que tá ai faz a construção do jogo, todos são do último passe. Pra isso, eu coloquei um armador avançado, um cara que vai fazer essa bola girar pelo meio campo e fazer o time jogar. Ele é o responsável por isso.

Agora, se eu colocasse um armador recuado e um B2B, por exemplo, eu imagino que ficaria com um buraco no meio campo tipo assim:

5a434a9096e5e_ScreenShot12-27-17at05_23AM.thumb.PNG.84b5d0f45e34ea0955cf22b36d5005e6.PNG

O meu B2B iria avançar e o meu armador recuado iria recuar (essa função naturalmente recua mais que o meia central dfender). Se tu for ver nas tarefas, o B2B tem o roam from position, justamente algo que eu não quero que aconteça porque esse cara vai sair do lugar e vai acabar indo pra frente, deixando o meu time muito exposto e o meu meia armador recuado sozinho. As tarefas de meia central e armador avançado são bastante parecidas entre si, com a diferença dos passes (no armador, ele vai tentar mais enfiadas). Eu uso um armador avançado porque essa função tá sempre próxima do homem da bola e dá a opção de passe. Basicamente, ele atua mais e é esse cara o responsável por fazer o trabalho de construção do time, mas do meio campo pra frente, diferente do armador recuado. E como tu pode ver, a minha construção de jogo na tática tá setada como "pelo meio", justamente pra eu garantir que a bola passe por esse meliante.

O armador recuado, ao meu ver, é o cara que joga entre os seus zagueiros e o meio campo. Basicamente, a função dele é vir atrás pegar a bola e dar o passe pro outro meia ou lateral/ala. E isso criaria um buraco no meu meio campo se usasse um B2B, por exemplo. Um iria pra frente e o outro iria pra trás e os meus laterais já estariam lá na puta que pariu, o que me faria perder a opção de jogo. Por isso eu optei pelo meia central (defender), pura e simplesmente pra cobrir o meu armador avançado. Assim, eu tenho um meia central (defender) que não desce tanto quanto o armador recuado (tu basicamente perde um homem quando teu time tá no ataque), e tenho um meia armador que não sobe tanto quanto um B2B (roam from position). E eu vejo mais ou menos isso que o Klopp tem hoje, especialmente quando joga Can e Gini juntos. Um cara que defende e outro que faz o jogo rodar, embora eu não veja o Gini como um armador, mas mais um meia central mesmo. O importante dessa formação, onde tu tem 4 jogadores na frente e mais dois alas também, é ter dois jogadores centrais que não deixem buracos no meio e façam o resto do time jogar. 

Se os meus alas tivessem com tarefa de apoio (ou mesmo o ponta do lado do armador recuado), por exemplo, ai sim eu acho que seria bom usar um armador recuado num 4-4-1-1, porque dai o armador recuado teria com quem jogar. Aliás, acho que armador recuado pede mais tarefas de suporte que de ataque próximos a ele, por isso só uso essa função quando tenho 3 meias, por exemplo. Ai tu pode ter um jogador defendendo, outro apoiando e outro atacando, é um equilíbrio perfeito. 

Pra arrematar: se eu for jogar com dois meias centrais apenas, não jogaria com um deles como armador recuado eu acho. Faria como meia centrai ou talvez até o ball winning midfielder. O meu outro jogador ao lado dele seria um meia central ou um armador avançado, sempre apoiando (ou talvez ainda o roaming playmaker, que já que é playmaker ele vai ficar mais próximo da bola). Os meus dois jogadores do lado teriam tarefa de ataque. Pra ficar mais "normal", talvez os alas tivessem tarefa de apoio.

E eu já usei dois armadores por dentro e funcionou, mas isso num 4-3-3 (DM armador recuado defender e CM armador avançado atacar). Eu não acho que funcione um sistema com 2 meias centrais e os dois serem armadores. Me parece contraproducente, sei lá.

Mas enfim, a ideia dessa tática é ter 2 zagueiros defendendo, dois meias centrais ajudando a criar jogo, dois alas dando amplitude e indo até a linha de fundo e 4 jogadores praticamente dentro da área pra tabelar e fazer gols. E pelos motivos que eu disse ali, ao meu ver, não usaria armador recuado com 2 meias centrais apenas, especialmente nessa tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Queen Elizabeth II has died, Buckingham Palace announces - BBC News
       
      A rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, morreu em Balmoral aos 96 anos, depois de reinar por 70 anos.
      Sua família se reuniu em sua propriedade escocesa depois que as preocupações cresceram sobre sua saúde mais cedo na quinta-feira.
      A Rainha chegou ao trono em 1952 e testemunhou uma enorme mudança social. Com sua morte, seu filho mais velho Charles, o ex-príncipe de Gales, liderará o país em luto como o novo rei e chefe de Estado por 14 reinos da Comunidade.
      Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: "A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. "O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."
      Todos os filhos da Rainha viajaram para Balmoral, perto de Aberdeen, depois que os médicos colocaram a Rainha sob supervisão médica. Seu neto, príncipe William, também está lá, com seu irmão, príncipe Harry, a caminho.
      O mandato da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado abrangeu a austeridade pós-guerra, a transição do império para a Comunidade, o fim da Guerra Fria e a entrada do Reino Unido na União Europeia. Seu reinado durou 15 primeiros-ministros começando com Winston Churchill, nascido em 1874, e incluindo Liz Truss, nascida 101 anos depois, em 1975, e nomeada pela Rainha no início desta semana. Ela ocupou audiências semanais com seu primeiro-ministro durante todo o seu reinado.
      A Rainha nasceu Elizabeth Alexandra Mary Windsor, em Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926.
×
×
  • Criar Novo...