Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

7 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

[...]

Por aqui vou fazendo o mesmo: vou testar o MAC como atacante sombra e depois como MAC (atacar). Já testei dois atacantes lado a lado, o F9 e o atacante recuado, mas acabou ficando dois pivôs sem NENHUMA infiltração, somente dos meias-laterais pela lateral, que não é algo frequente. Além disso, isso da corrida do jogador ser inibida por ficar um atrás do outro é verdade. Se quiser atuar com um MAC infiltrando e um F9, terá que atuar com assimetria.

A função do meia-lateral aqui é o médio-ala (atacar) cortando pra dentro, acho que é a melhor maneira de replicar o winger invertido no FM 2017 mesmo.

Sobre as funções do meio, tenho notado exatamente o que tu disse. O armador recuado não consegue armar pela distância pro quarteto ofensivo, então acaba dando passes pro lado apenas. Já o B2B acaba ocupando o buraco entre os atacantes e o armador recuado, mas ele fica sozinho ali e sua função não é fazer a bola girar. Bom, no final vou acabar testando essa dupla do armador avançado com o meia-central (defender) então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o 1º turno da minha primeira temporada no Tottenham após assumir no início da temporada 2031-2032.

Spoiler

1DpuGwM.png

A campanha está acima das expectativas. Mesmo com o United (surpreendentemente longe da disputa do título) ainda podendo nos alcançar, estamos dentro da zona de classificação pra Champions League. Apesar do foco nessa primeira temporada ser a melhoria da performance e não os resultados, essa posição certamente é agradável.

Spoiler

SBKgxAe.png

Pontos de destaque da campanha até agora:

- Apenas 3 derrotas;

- 10 jogos sem sofrer gols (mais de 50%!!!);

- sequência de 8 jogos sem derrota.A tática utilizada pra esse desempenho é um 4-1-4-1 com volante e pontas.

Spoiler


KbJOo82.png

8qkyQXU.png


 

Essa tática é usada contra time tecnicamente inferiores. Contra times superiores, a mentalidade 'Normal' é utilizada.

Os pontos de preocupação são o elenco: fui "obrigado" a vender dois dos melhores jogadores do time (Alzate e Fernandez) e ainda corro o risco de perder mais dois: Misbah e Rrahmani. Isso porque quando assumi, todos eles estavam desejosos de serem transferidos e decidi não me opor a uma transferência desde que as propostas recebidas fossem do nosso agrado.

Spoiler

 

U9m7B9H.png

iZ7bOSs.png

 

Sendo assim, as dúvidas quanto aos próximos passos são:

- Como mudar meu esquema pra uma forma mais ofensiva sem perder a consistência defensiva? Afinal quero ser mais competitivo na próxima temporada.

- Devo recorrer ao sub-23 pra repor as possíveis saídas ou ir ao mercado?

Editado por Leonardo Moreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Como mudar meu esquema pra uma forma mais ofensiva sem perder a consistência defensiva? Afinal quero ser mais competitivo na próxima temporada.

Eu pensaria em dois caminhos: aumentar a quantidade de jogadores que infiltram (leia-se colocar a tarefa de um ou outro jogador mais ofensiva) ou aumentar a objetividade nas instruções, já que o seu estilo prioriza mais passes curtos, posse de bola e paciência.

Se for pelo primeiro caminho, pode deixar os pontas mais ofensivos ou até mesmo o AA, transformando-o numa função mais ofensiva, já que a formação já possui um armador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é um 4-1-2-3, não 4-1-4-1 :p

Quanto à tua pergunta, concordo com a Yan. De repente testar um meia central - atacar ali na função do AA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 31/12/2017 at 4:23 AM, Yan Perisse said:

Eu pensaria em dois caminhos: aumentar a quantidade de jogadores que infiltram (leia-se colocar a tarefa de um ou outro jogador mais ofensiva) ou aumentar a objetividade nas instruções, já que o seu estilo prioriza mais passes curtos, posse de bola e paciência.

Se for pelo primeiro caminho, pode deixar os pontas mais ofensivos ou até mesmo o AA, transformando-o numa função mais ofensiva, já que a formação já possui um armador.

Não sou muito fã da ideia de colocar pontas/laterais com função 'Atacar' porque aí aumenta a quantidade de cruzamentos (inúteis na maioria das vezes). Mas vamos ver.

Com relação ao AA, tu diz pra avançar ele, transformando o esquema num 4-2-3-1?

20 hours ago, Danut said:

Isso aí é um 4-1-2-3, não 4-1-4-1 :p

Quanto à tua pergunta, concordo com a Yan. De repente testar um meia central - atacar ali na função do AA.

Nunca usei um meia central, tanto pela escassez de jogadores com essa função como pelo meu desconhecimento de como funciona essa função. Qual a vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well, as coisas mudam.

Spoiler

xXFJwBV.png

Isso aconteceu no fim da temporada, após eu rejeitar algumas propostas de renovação de contrato da diretoria do Tottenham. Sim, a imprensa já tinha noticiado o interessa do United em mim.

Classificação Final | Calendário | FA Cup

O segundo turno foi rapidamente pior do que o primeiro (36 pontos no 1º turno, 31 no 2º). Destaques positivos pras vitórias maiúsculas sobre o Manchester United e Liverpool, seguidas pelos destaques negativos que foram as derrotas pesadas pra Arsenal e Q.P.R. O curioso é que usei o mesmo esquema nessas partidas; o mesmo 4-1-4-1 com instruções mais ofensivas.

Se der certo, vou pegar o cargo no United e se não der, tentarei ficar no Tottenham. Vai ser mais fácil? Talvez. Porém esse save é de carreira, se não fosse pra ir pra um clube maior eu já não teria nem trocado o Ypiranga (RS) pelo Atlético Mineiro já no começo.

Histórico da carreira/Títulos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Não sou muito fã da ideia de colocar pontas/laterais com função 'Atacar' porque aí aumenta a quantidade de cruzamentos (inúteis na maioria das vezes). Mas vamos ver.

Com relação ao AA, tu diz pra avançar ele, transformando o esquema num 4-2-3-1?

Nunca usei um meia central, tanto pela escassez de jogadores com essa função como pelo meu desconhecimento de como funciona essa função. Qual a vantagem?

Tu pode colocar o meia como alguém com mais penetração na área. O armador se ocupa de ser o passador, mas ele não vai ser o cara que se coloca para receber o último passe, o meia central (atacar) vai ser o cara que se apresenta já pra conclusão por vezes. Especialmente com a instrução de explorar espaços livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Com relação ao AA, tu diz pra avançar ele, transformando o esquema num 4-2-3-1?

Avançar a função dele apenas, transformando-o numa função mais ofensiva, como o meia-central com a tarefa de atacar, que uso muito e o @Danut sugeriu, ou o meia área-a-área que pode ser útil também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutes ago, Danut said:

Tu pode colocar o meia como alguém com mais penetração na área. O armador se ocupa de ser o passador, mas ele não vai ser o cara que se coloca para receber o último passe, o meia central (atacar) vai ser o cara que se apresenta já pra conclusão por vezes. Especialmente com a instrução de explorar espaços livres.

Eu uso o B2B pra isso! Sempre dou a instrução de 'chegar à frente sempre que possível', assim como 'aproveitar espaços livres'. Também tento usar alguém que tenha boas características ofensivas, assim como o movimento preferencial de pisar sempre na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Eu uso o B2B pra isso! Sempre dou a instrução de 'chegar à frente sempre que possível', assim como 'aproveitar espaços livres'. Também tento usar alguém que tenha boas características ofensivas, assim como o movimento preferencial de pisar sempre na área.

Mas teus pontas tão em apoiar, então tu tem só o atacante e o B2B para entrarem na área. Acho que tua equipe poderia usar mais um jogador com chegada na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não sei apagar o técnico, virou meio que um desafio a lá Fergusson.

Irei respeitar os critérios do desafio, menos o dia da contratação. 

 

Quando eu aprender a postar print eu tbm coloco aqui os negócios. ehauheauheau

O time é o Crystal Palace. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 horas atrás, Aleef disse:

Como eu não sei apagar o técnico, virou meio que um desafio a lá Fergusson.

Irei respeitar os critérios do desafio, menos o dia da contratação. 

 

Quando eu aprender a postar print eu tbm coloco aqui os negócios. ehauheauheau

O time é o Crystal Palace. 

É só aposentar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

É só aposentar ele.

Ah, se eu for demitido do Crystal ( o que eu acho que pode acontecer logo logo, começo o desafio corretamente então). 

Fiz cagada, coloquei experiencia amadora e ainda por cima que não sei falar inglês. Os jogadores me odeiam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Aleef disse:

Ah, se eu for demitido do Crystal ( o que eu acho que pode acontecer logo logo, começo o desafio corretamente então). 

Fiz cagada, coloquei experiencia amadora e ainda por cima que não sei falar inglês. Os jogadores me odeiam. 

Acho melhor começar de novo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não chegava tão longe (2022) num save. Iniciei com Atletico de Madrid, venci inumeras vezes a champions e o Espanhol e vim para o Watford em busca de novos desafios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com o West Ham, achei o ataque bem encaixadinho, com o Chicarito e três bons pontas: Arnautovic (sofre muito com lesões), Ayew e Antonio (foi o melhor jogador do meu time e vendi no meio da temporada para o Chelsea por 60 milhões de e uros), reforcei os meias centrais contratando o Sturaro (para mim é must-buy em times médios das séries As européias) e o Arthur (não está jogando tão bem ainda, tenho que encaixar) e no decorrer da temporada comprei o Alfred Duncan que também não correspondeu tanto e a zaga peguei o de Ligt que já assumiu a titularidade e foi o melhor jogador da defesa, vendi jogadoers que não me agradavam ou tinham altos salários (Andy Carroll), mas a maior contratação, que não mostrou todo o seu potencial foi o Asensio, sim, na primeira temporada para o West Ham, estava listado para transferências e veio por 43M, dinheiro da venda do Antonio.

uw0KrTZ.jpg

Fiz um primeiro turno no esperado, conseguindo a 7ª colocação com 9 vitórias, 2 empates e 8 derrotas (29 pontos), já que a expectativa da direção era um lugar acima do meio da tabela e a minha a mesma, talvez um lugarzinho na Europa League, mas no segundo turno o time deslanchou, fez 47 pontos, com a melhor campanha do turno e com a classificação final sendo um 4º lugar, assegurando a UCL no último jogo.

80ihbuM.jpg

Fica aqui as estatísticas do elenco, destaques para o Chicarito, Ayew, De Ligt, Cresswell e o Antonio que saiu no meio da temporada, o Hernandéz foi o 3º artilheiro do campeonato com 20 gols em 33 partidas (começou com mais de 1 gol por partida e o rendimento dele caiu conforme o campeonato) e participou da seleção da Premier League junto com o lateral esquerdo Cresswell.

l4eroyn.jpg

Para a próxima temporada contratei o Butland para revezar no gol com o Perin e quem se destacar será titular, já que o empréstimo do Hart acabou e não pode ser renovado/comprado, quero investir em ingleses que tenham uma idade boa para continuar no elenco e eu não me preocupar com o registro dos 8 jogadores ingleses. Veio também o Zappacosta já que o Zabaleta não correspondeu e recebia um alto salário e será vendido. Ainda devo contratar um ponta direito para a titularidade, já que desde a saída do Antonio a contratação de reposição (Rafa Soares) não me convenceu, o Arnautovic percebi que joga melhor pela esquerda, tenho como opções que corresponderam o Byram e possivelmente o Zappa por ali, mnas devo contratar alguem da posição de ofício,  estou em dúvida entre os listados Chamberlain e Deulofeu.

8zPeKoa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou Assumir o lugar do Arsene Wenger no Arsenal, que por sinal, virou diretor de futebol no clube.

O intuito do save é iniciar vendendo o Sanchez e o Ozil e reformar o time para os próximos anos, com um time um pouco mais jovem e forte na zaga. Ozil consegui oferta máxima de 35 Mi de Euros do Man Utd e estou segurando a venda, para renovar ele quer o dobro de salário, 1.2 Mi. O maior problema do Ozil é que ele vai barrar uma das minhas contratações no time titular.

Vendas (em Euros):

Elneny (PSG) - 28 Mi

Debuchy (Southampton) - 8,5 Mi

Monreal (Shangai) - 16 Mi

Sanchez (City) - 80 Mi

 

Somados ao orçamento de transferências que era de 89 Mi, fui às compras:

Mahrez - 48 Mi

Fekir - 35 Mi

Savic - 45 Mi

Laurato Martinez  - 5 Mi

Matias Zaracho - 4,5 Mi

Guilherme Arana - 13 Mi

 

Estou à procura de 1 zagueiro titular com uns 25 anos e um mais jovem para ter uma reposição. Minha meta é o Retsos do Leverkusen, mas ele acabou de chegar, entao apenas para a próxima temporada. Há chances de eu vender o Coquelin (posição que quase não utlilizo para contratar a defesa).

No Ataque ainda não defini se começo com Giroud ou Lacazette. Mas é quase certo que o Giroud vai ser vendido no fim da temporada. As contratações argentinas jogarão mais 1 ano no racing por empréstimo.

 

Ainda estou na pré temporada com 2 empates nos amistosos: CSKA Moscou e Atletico Madrid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Alonso. disse:

@tfarina Para zagueiro jovem e possivelmente titular recomendaria o mexicano Cesar Montes, tem problemas com visto na primeira temporada mas é muito jovem, barato e corresponde.

Preciso ja pensar em substituição para metersacker, cech (ospina nao da), wilshere (mas e da base, entao tenho que pensar direito), Coquelin e decidir se vendo o Ozil por 35 mi apenas e para um rival... mas nao acho que compensa manter ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tfarina disse:

Vou Assumir o lugar do Arsene Wenger no Arsenal, que por sinal, virou diretor de futebol no clube.

O intuito do save é iniciar vendendo o Sanchez e o Ozil e reformar o time para os próximos anos, com um time um pouco mais jovem e forte na zaga. Ozil consegui oferta máxima de 35 Mi de Euros do Man Utd e estou segurando a venda, para renovar ele quer o dobro de salário, 1.2 Mi. O maior problema do Ozil é que ele vai barrar uma das minhas contratações no time titular.

Vendas (em Euros):

Elneny (PSG) - 28 Mi

Debuchy (Southampton) - 8,5 Mi

Monreal (Shangai) - 16 Mi

Sanchez (City) - 80 Mi

 

Somados ao orçamento de transferências que era de 89 Mi, fui às compras:

Mahrez - 48 Mi

Fekir - 35 Mi

Savic - 45 Mi

Laurato Martinez  - 5 Mi

Matias Zaracho - 4,5 Mi

Guilherme Arana - 13 Mi

 

Estou à procura de 1 zagueiro titular com uns 25 anos e um mais jovem para ter uma reposição. Minha meta é o Retsos do Leverkusen, mas ele acabou de chegar, entao apenas para a próxima temporada. Há chances de eu vender o Coquelin (posição que quase não utlilizo para contratar a defesa).

No Ataque ainda não defini se começo com Giroud ou Lacazette. Mas é quase certo que o Giroud vai ser vendido no fim da temporada. As contratações argentinas jogarão mais 1 ano no racing por empréstimo.

 

Ainda estou na pré temporada com 2 empates nos amistosos: CSKA Moscou e Atletico Madrid

Ozil começa no último ano de contrato, não acho que vá conseguir mais que isso. Além disso o salário dele é bem alto, talvez seja interessante vender ele mesmo que por um valor mais baixo só para aliviar a folha. Me admira você ter conseguido 80M no Sanchez com ele no último ano de contrato. Mandou bem nessa.

Vai ser difícil para tu achar um zagueiro titular nessas condições sem gastar um pouco a mais. No ataque, eu preferiria o Lacazette, pelo menos era meu carrasco no meu save com o Liverpool hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2018 at 19:38, davidreisc disse:

Ozil começa no último ano de contrato, não acho que vá conseguir mais que isso. Além disso o salário dele é bem alto, talvez seja interessante vender ele mesmo que por um valor mais baixo só para aliviar a folha. Me admira você ter conseguido 80M no Sanchez com ele no último ano de contrato. Mandou bem nessa.

Vai ser difícil para tu achar um zagueiro titular nessas condições sem gastar um pouco a mais. No ataque, eu preferiria o Lacazette, pelo menos era meu carrasco no meu save com o Liverpool hahaha.

tenho updates aqui, nao avancei muito ontem, cheguei apenas no 1o jogo da Premier já com o título da Community Shield em cima do Chelsea

 

Sinceramente... o Arsene destruiu o Arsenal e nao tem jeito mesmo, tem que ser mandado embora kkkk

Tentei a todo custo o Laporte e rejeitaram 80 Mi...e o Icardi... mas so tinha grana envolvendo o Ozil e ele nao acerta as bases salariais.;.. alias, ele ficou sem acordo salarial com o Man Utd e Chelsea, que eu tinha aceitado vender por 35Mi...entao ja era, so na janela de inverno,

 

Contratei 4 jovens: Lautaro Martinez, Matias Zaracho, Guilherme Arana e Cesar Montes e fiz uma "troca". Vendi o Coquelin e Debuchy por 35 Mi para o Monaco e contratei Golovin e tentando o Zyech ou Ezequiel Barco.

E, infelizmente, os estrangeiros nao erstao podendo ser inscritos, entao estou tentando repassar para o Leeds.

 

Na próxima Janela pretende terminar a reconstrução: 1 zagueiro, 1 goleiro e 1 lateral esquerdo. e vender Ospina, Cazorla (machucado por 6 meses) e Iwobi.

Vou manter Wilshere e Welbeck por conta das regras de inscrição

 

 

Editado por tfarina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save: Arsenal

Objetivo: voltar aos tempos áureos e ganhar a primeira Champions (qualquer época)

Temporada 18/19:

Objetivo: classificar pra Champions

Maior contratação: Savic (MC)

Maior baixa: Sanchez (saiu para o City)

Resultado dos campeonatos: terceiro colocado na Barclays, eliminado nas quartas da FA Cup, na terceira eliminatória da Carabao e nas oitavas da Champions. Objetivo pessoal era classificar pra Champions e fortalecer a equipe pra temporada seguinte.

Temporada 19/20:

Objetivo: ganhar a Barclays e chegar até as quartas da Champions.

Maiores contratações: Bruno Fernandes (MC) e Rafa Silva (MOD).

Sem grandes baixas.

Resultado dos campeonatos: eliminado na terceira eliminatória da Carabao e da FA Cup, campeão da Barclays e campeão da Champions.

Temporada 20/21:

Em andamento... mas até o momento contratei um goleiro do Atl. Bilbao e o zagueiro Koulibaily.

Objetivo é ganhar a Barclays e a FA Cup, e chegar pelo menos às semis da Champions.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tirar férias na virada do ano, voltei ao save essa semana. Após 17 rodadas somamos 24 pontos, com 6v 6e 5d. Estamos numa tranquila nona posição na classificação. O garoto Michael Naylor continua evoluindo bem e foi o segundo melhor jogador e o melhor jovem no mês de novembro.

4q1Nvgg.png

Apesar de voltar animado para jogar, não estou completamente afim de jogar na Inglaterra no momento, devo sair no final da temporada. Porém há uma outra situação, Liverpool está em 15° e sem técnico, e ficaria feliz em ficar na Inglaterra se fosse pra treiná-lo, uma situação interessante. Caso eu saia da Inglaterra, não sei pra onde quero ir...vou ficar de olho pra ver se sai alguma situação diferente ou legal.

Em outras notícias, estou muito feliz em ver meu querido LAFC que eu montei vencer a MLS nas duas temporadas desde que eu saí. Também completei 200 jogos como treinador no save, o que geralmente é raro pra mim!

23/12 - entrevista no Liverpool

26/12 - Sunderland 4x1 Liverpool

30/12 - candidatura no Liverpool sem sucesso

Ficaram com raiva da nossa vitória! rs

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escanteio para o Chelsea, zaga afasta para Emre Mor na entrada da área. Emre Mor parte em velocidade para o ataque, ninguém consegue pará-lo, Alex Sandro vem para o bote, Emre Mor dá uma risada de canto de rosto e deixa Alex Sandro no chão, só falta Courtois. O goleiro belga sai do gol, mas no meio do caminho Emre More dá uma piscadinha para o goleiro e joga a bola por cobertura sem chances para o goleiro. GOLAÇO! Gol do século! Vou gravar o gol, claro. O jogo trava e tive que reiniciar. O gol agora viverá perdido para sempre no tempo e espaço. Gol mais místico desde o gol de Pelé na Rua Javari.

Estou entrando em contato com Toró para a recriação do gol para o especial da carreira do Emre Mor.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Queen Elizabeth II has died, Buckingham Palace announces - BBC News
       
      A rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, morreu em Balmoral aos 96 anos, depois de reinar por 70 anos.
      Sua família se reuniu em sua propriedade escocesa depois que as preocupações cresceram sobre sua saúde mais cedo na quinta-feira.
      A Rainha chegou ao trono em 1952 e testemunhou uma enorme mudança social. Com sua morte, seu filho mais velho Charles, o ex-príncipe de Gales, liderará o país em luto como o novo rei e chefe de Estado por 14 reinos da Comunidade.
      Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: "A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. "O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."
      Todos os filhos da Rainha viajaram para Balmoral, perto de Aberdeen, depois que os médicos colocaram a Rainha sob supervisão médica. Seu neto, príncipe William, também está lá, com seu irmão, príncipe Harry, a caminho.
      O mandato da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado abrangeu a austeridade pós-guerra, a transição do império para a Comunidade, o fim da Guerra Fria e a entrada do Reino Unido na União Europeia. Seu reinado durou 15 primeiros-ministros começando com Winston Churchill, nascido em 1874, e incluindo Liz Truss, nascida 101 anos depois, em 1975, e nomeada pela Rainha no início desta semana. Ela ocupou audiências semanais com seu primeiro-ministro durante todo o seu reinado.
      A Rainha nasceu Elizabeth Alexandra Mary Windsor, em Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926.
×
×
  • Criar Novo...