Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Stay Heavy disse:

Parabéns pelo save Leo!!! Mto foda. Surpreendente esse vice logo na 1ª temporada.

 

Eu iniciei um save com o Tenerife, na Liga Adelante. Ainda joguei 14 rodadas só, mas o time não engrena, estamos em 9º.

Valeu cara!

Surpreendente demais... hahahahaha, o Barcelona tropeçou bastante na temporada, e só no finalzinho conseguiram se recuperar. Aí já era tarde, hahahaha! Eu consegui vencer e/ou não perder duelos importantes, e fazer o dever de casa contra os mais fracos, digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho., que abismo entre os times classificados pra UCL e o restante hein? Sevilla deixou muito a desejar, nem uma vaga pra UEL pegou. No mais, surpreendente pra caralho a campanha, nem de longe eu apostaria numa vaga pra UCL quiçá um vice, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho., que temporada absurda, bicho! Eu até esperaria uma luta por vaga na UCL, mas jamais um vice-campeonato!

Por curiosidade: você disse que esse 3x0 definiu que você ficaria a frente do Barcelona. Quanto foi o primeiro jogo, na casa deles?

A campanha do Sevilla foi realmente decepcionante, mas isso pode ser bom pra você. Quem sabe não dê pra tirar algum bom jogador de lá que tenha ficado insatisfeito porque eles não conseguiram uma vaga continental?

Me surpreendi com o Asenjo catando tanto. Lembro que ele era MITO em umas versões antigas, mas deu uma 'piorada' mais recentemente, então acabei passando a ver ele como um goleiro normal apenas.

Gostei também da campanha na Liga Europa. Mas e o Monaco, hein? Só bate em time espanhol! Bateu no Celta, Sevilla e no seu Villarreal. Aí quando deu de cara pra um não-espanhol, arregou. hahahaha

Duas perguntas: 1- planos para o elenco (já sabe de quem pretende se livrar, já tem nomes em mente)? 2- E, fugindo um pouco, mas aproveitando a deixa: essa é aquela skin da qual a gente conversou? O que me diz dela? Vale a pena mesmo, posso ir na fé?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Leho., que abismo entre os times classificados pra UCL e o restante hein? Sevilla deixou muito a desejar, nem uma vaga pra UEL pegou. No mais, surpreendente pra caralho a campanha, nem de longe eu apostaria numa vaga pra UCL quiçá um vice, parabéns.

Valeu, Yan!

Pois é cara, o big four ali se desprendeu demais do restante da tabela, sorte a minha de fazer parte do grupo hahahaha. Acontece que Bilbao, Betis, Celta, Sevilla, Málaga (entre outros) acabaram oscilando demais, e um tirando ponto do outro. Aí não conseguiram acompanhar.

Pra você ter ideia o Málaga esteve bem na tabela no início, mas não teve força suficiente pra sustentar a campanha.

O Valencia até que se recuperou bem, pra quem estava flertando com o rebaixamento... mas se eles não abrirem os olhos, na próxima vai ser o mesmo tormento de brigar lá embaixo, hahahaha.

 

12 horas atrás, Bigode. disse:

@Leho., que temporada absurda, bicho! Eu até esperaria uma luta por vaga na UCL, mas jamais um vice-campeonato!

Por curiosidade: você disse que esse 3x0 definiu que você ficaria a frente do Barcelona. Quanto foi o primeiro jogo, na casa deles?

A campanha do Sevilla foi realmente decepcionante, mas isso pode ser bom pra você. Quem sabe não dê pra tirar algum bom jogador de lá que tenha ficado insatisfeito porque eles não conseguiram uma vaga continental?

Me surpreendi com o Asenjo catando tanto. Lembro que ele era MITO em umas versões antigas, mas deu uma 'piorada' mais recentemente, então acabei passando a ver ele como um goleiro normal apenas.

Gostei também da campanha na Liga Europa. Mas e o Monaco, hein? Só bate em time espanhol! Bateu no Celta, Sevilla e no seu Villarreal. Aí quando deu de cara pra um não-espanhol, arregou. hahahaha

Duas perguntas: 1- planos para o elenco (já sabe de quem pretende se livrar, já tem nomes em mente)? 2- E, fugindo um pouco, mas aproveitando a deixa: essa é aquela skin da qual a gente conversou? O que me diz dela? Vale a pena mesmo, posso ir na fé?

Valeu bixo!

Cara, o jogo de ida foi um 0 a 0 sofrido pra caralho também, hahahaha... pra você ver a força da minha zaga. O Barça esteve longe de ser aquele time poderosíssimo no ataque, falharam bastante nas conclusões das jogadas, e isso não só contra mim. O campeonato todo foi assim.

Com relação ao Sevilla, decepcionaram muito, e justamente por terem um elenco recheado de bons valores. No próximo post eu falarei mais sobre contratações da segunda temporada, mas já te adianto que não usufrui desse mal momento deles, não haha.

Sobre o Asenjo, cara, eu também me lembrava dele como "mito" dentro do FM, mas nunca havia treinado-o. Minha surpresa foi enorme a cada exibição dele, o cara realmente é um paredão. Tanto que enfrentei equipes mt qualificadas ofensivamente, e que chutavam de tudo quanto é lugar (Real Madrid), e ele sempre firme lá, sem esmorecer. Minha zaga toda merece elogios, mas ele é um capítulo em especial.

O Mônaco acabou sendo o fiel da balança pra mim no continente: consegui a vaga na UCL eliminando-os e fui eliminado meses depois, hahaha.

Respondendo às suas perguntas:

1- eu tenho algumas saídas já encaminhadas, e vou ter de repô-las com certeza. Mas, tirando isso, só 2 jogadores do elenco tem o contrato se encerrando, e são 2 reservas (o goleiro Mariano e o zagueiro Bonera). Ou seja: vou conseguir manter minha base, e tentar melhorar as saídas que tiver. Mas isso é assunto pro próximo post, haha.

2- Isso, é exatamente ela! Muito top, né? Tô apaixonado pela skin...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2017 at 19:33, Leho. disse:

Bom, fechando a primeira temporada com o Villarreal. Temporada MUITO positiva! Primeiro, pela classificação em La Liga:

QELaVs8.png

 

Um impressionante VICE-campeonato. Empatamos em pontos com o poderoso Barça, mas no confronto direto nós fomos superiores hahahaha, num jogo mt bom do meu time.

7Y2I0kJ.jpg

Fomos bastante pressionados, mas a pontaria dos catalães estava péssima hahahaha. Soriano fez um jogaço, improvisado como volante de saída de bola, e todos da defesa foram mt sólidos também. Justamente por esse 3 a 0 que acabamos ficando com o vice.

Betis e Celta perderam forças durante o campeonato, mas mesmo assim se classificaram pra EL. A decepção ficou com o Sevilla, numa broxante sétima colocação.

 

Tivemos a melhor defesa do campeonato, e mt disso por causa do GOLEIRAÇO que é esse Asenjo. Não à toa foi eleito o goleiro do ano:

CoQfsyy.png

 

Quem também ganhou prêmios individuais foi meu negro maravilhoso Bakambu:

92J9GNr.png

oppjjpM.png

Rapaz, que segundo turno fez o Cédric. Muito consistente, metendo gols e ajudando o ataque com assistências também. Na ausência do Soldado ele dominou a posição, e mesmo depois do retorno do Roberto, ele se manteve como titular. É um baita atacante. 3o maior goleador da Europa, e eleito o 3o melhor jogador na Espanha.

 

C66TwqK.png

Bom, por fim a Europa League. Até que deu um caldo, viu? Hahahahaha.

Passamos pelo Légia da Polônia, e depois caminhamos como a imagem acima tá mostrando: jogo difícil pra caramba contra o Nice, um confronto inesperadamente mais tranquilo contra o Tottenham, até pararmos no Mônaco, aquele mesmo que ultrapassamos pra chegar na fase de grupos da UCL. Dessa vez não deu, foram superiores e dominaram o confronto, perdendo o título depois pro United.

Enfim, 1a temporada foi ÓTIMA, e eu não esperava já chegar ao topo tão rápido. Agora pra 2a, vou manter os pés no chão e mirar a UCL novamente, mas claro, se deixarem a gente chegar hahahahahaha.

Grande campanha! Parabéns!! Próxima temporada dá uma reforçada no elenco e vai em busca do título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Bom, continuando minha saga com o "Submarino Amarelo", primeira perna de La Liga encerrada, mas primeiro falarei de como montei o elenco pra essa 2a temporada dentro do save. E já adianto: facilitaram as coisas pro meu lado, @Bigode. hahahaha.

DMZl5bb.png

 

E por que facilitaram? Poxa, o PSG resolveu despejar uma grana na minha praia hahahaha... levou meu ponta mais habilidoso, formado nas minhas cantêras e tudo mais. Castillejo. Jogou demais na 1a temporada, mas não dava pra recusar R$120 fucking milhões.

Bom, além dele o Musacchio já tava negociado com a China na janela de Janeiro, outra perda importante do meu time titular. Simão, volante que eu havia trazido de graça, também se foi pois pagaram a cláusula e eu fiquei de mãos atadas. Por fim, Cheryshev me encheu o saco pra sair, e eu acabei liberando-o pro Sevilla. Vlad e Osmar foram negócios de oportunidade, acabei vendendo-os pra abrir espaço pros garotos na condição de reserva.

Bom, enfim... depois de levantar essa grana, tive que me reforçar. Pro lugar do Musacchio, trouxe um paraguaio foda pra caralho: Gustavo Gómez. Zagueiraço, zagueiro daqueles que zagueira e boa. Herrerín chegou pra ser reserva do mito Asenjo. Josué e Juan Miño, mesmo pagando um valor mais salgado, chegaram pra compor elenco.

Na frente, Juanpi foi uma grata negociação. Meio que encostado no Málaga, trouxe ele pra suprir a lacuna do Castillejo, indiretamente. É extremamente técnico, com uma qualidade absurda em criar jogadas, mas egoísta também. E na frente, acabei trazendo um centroavante sem grife, mas com bom futebol: Florin Andone, romeno do La Coruña. Esses dois foram bons negócios, já que consegui valores não mt acima do que eles realmente valiam.

Bom, enfim... depois desse mercado bem satisfatório a meu ver, fui pras competições que me cabiam: La Liga e UCL.

Vou deixar pro próximo post, hahahaha! Me alonguei nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do mercado, @Leho.. PSG é uma mãe mesmo. Mas mesmo sem a grana deles, tu ia conseguir uma grana federal com as outras vendas e acabaria conseguindo trazer todo mundo que trouxe, creio.

Juanpi já me causou problemas aqui na Pro Vercelli (acho que ele tá na Roma) e já enfrentei o Andone também. O goleiro eu quase peguei pra ser reserva no meu time, mas acabei optando por um italiano mesmo, mas me parece ser um bom jogador.

Tô bem curioso pra saber como foi a temporada.

Ah, em tempo: baixei a skin e tava louco pra usar, mesmo, mas desisti. Ficou totalmente desfigurada aqui. Fiquei chateado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
34 minutos atrás, Bigode. disse:

Ah, em tempo: baixei a skin e tava louco pra usar, mesmo, mas desisti. Ficou totalmente desfigurada aqui. Fiquei chateado demais.

Ué... por que desfigurada? Por causa da sua resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leho. disse:

Ué... por que desfigurada? Por causa da sua resolução?

Acredito que seja isso mesmo, apesar da tela do meu notebook ser gigante. Até penso em baixar no PC depois pra testar, mas como sequer jogo mais no PC, seria só teste mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, enfim os resultados dessa primeira perna de 2a temporada:

09QsUux.png

É meus senhores, o Submarino Amarelo chegou pra ficar nesse TOP3 aí hahahahaha! Fiz uma pequena alteração na tática, trocando o triângulo de base alta pra um de base baixa (2 VOLs), mantendo o restante da configuração. O time continua rendendo mt bem, principalmente na defesa (só o Barça que resolveu apelar e tomar apenas 3 gols em 17 jogos!!!).

Andone não é o cara regular que eu pensei, mas ainda assim tá se destacando. Bakambu agora é ponta, ficando de opção na referência quando o Andone tá mal. Gómez na zaga se encaixou perfeitamente, e o restante manteve o ritmo da temporada passada. Tô dando chances pra Rodri (VOL) e Ádrian Marin (LE), dois jovens das minhas cantêras que tem belo potencial.

Sevilla continua decepcionando, Bilbao e Sociedad idem e a surpresa negativa desse ano é o Atlético: QUE FAAAAAASEEEE como diria Milton Leite, hahahaha. O elenco continua forte, mas tão escorregando toda hora em jogo "fácil". Ali do TOP6 acho que o Las Palmas não vai manter a toada, nem o Betis. O Málaga é quem vem incomodando geral...

 

BKRAZTY.png

MANDEI A JUVE PRA PQP! Hahahahaha... entrei esperando uma Liga Europa, saio dessa fase classificado (pego o Man City, pra minha tristeza). Meu ápice nessa fase foi a vitória na Itália, jogando completamente na retranca e surpreendendo no fim do jogo, com um contra-ataque armado pelos pontas. Depois ainda consegui empatar jogando em casa com os italianos, num sufoco danado.

Mas, enfim... foi mt bom ter classificado. O time ganhou moral comigo por isso.

Pra essa 2a perna é me concentrar em manter essa 3a colocação, e o que vier contra o City é lucro. Título espanhol ficou difícil, Barça e Real estão firmes na ponta dessa vez, não permitindo uma aproximação. Vamos ver.

 

4 horas atrás, Bigode. disse:

Acredito que seja isso mesmo, apesar da tela do meu notebook ser gigante. Até penso em baixar no PC depois pra testar, mas como sequer jogo mais no PC, seria só teste mesmo.

Poooooxa, que pena cara! A resolução faz toda a diferença mesmo, essa skin foi feita sob medida pra telas de 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

 

Que porra é essa defesa do Barcelona, velho? Isso aí é pacto!

Grande campanha no Espanhol. Agora é abrir vantagem e ao menos consolidar essa 3ª colocação. Valencia, Sevilla, Atlético... minha nossa, só decepção.

Grande campanha na Champions também, num grupinho relativamente complicado. E tu só deu azar também, hein? Primeiro esse grupo, agora o City. Mas vai pra cima!

Você falou dos dois jovens ali. Seria muito pedir um print deles?

Quanto a skin: pois é, fiquei bem chateado, mas paciência. Sigo aqui na default e quem sabe não surge alguma que me faça querer trocar como essa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho., se firmou mesmo no TOP3 hein? Muito bom. E ainda conseguiu uma excelente classificação na Champions, chutando a Juve pra UEL. Como disse, o que vier contra o City é lucro, mas espero, na La Liga, que consiga a classificação pra Champions, ainda que a UEL, no seu lugar, não me deixaria desapontado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Bigode. disse:

Que porra é essa defesa do Barcelona, velho? Isso aí é pacto!

Grande campanha no Espanhol. Agora é abrir vantagem e ao menos consolidar essa 3ª colocação. Valencia, Sevilla, Atlético... minha nossa, só decepção.

Grande campanha na Champions também, num grupinho relativamente complicado. E tu só deu azar também, hein? Primeiro esse grupo, agora o City. Mas vai pra cima!

Você falou dos dois jovens ali. Seria muito pedir um print deles?

Quanto a skin: pois é, fiquei bem chateado, mas paciência. Sigo aqui na default e quem sabe não surge alguma que me faça querer trocar como essa aí.

Hahahahaha tá absurda mesmo essa média de gols sofridos do Barça, coisa surreal.

Cara, meus sorteios na UCL são uma bosta, só tomo no cu. Hahahaha. Pior é que nesse eu fui acompanhando e tals, nem cliquei pra saber direto quem eu ia pegar. A agonia foi foda, mas enfim. Vamos pra luta.

Quanto aos jovens, lá vai:

Wimziok.jpg

1p6gSnK.jpg

 

Ambos são reservas imediatos em suas posições. O Rodri jogou mt bem na Internazionale na 1a temporada (emprestado), renovei o contrato dele e prometi mais oportunidades. O Ádrian quase saiu nessa temporada, mas convenci de que era melhor ficar também. Bom é que são pratas-da-casa, me ajuda demais na inscrição pra Champions.

 

25 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@Leho., se firmou mesmo no TOP3 hein? Muito bom. E ainda conseguiu uma excelente classificação na Champions, chutando a Juve pra UEL. Como disse, o que vier contra o City é lucro, mas espero, na La Liga, que consiga a classificação pra Champions, ainda que a UEL, no seu lugar, não me deixaria desapontado.

Aaaaah cara, nessa altura do campeonato eu ficaria desapontado sim se ficar fora da UCL do ano que vem. Justamente porque os outros clubes que teoricamente brigariam pela vaga na Champions estão oscilando demais. Vou brigar demais pelo 3o lugar, já que é vaga direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahahaha tá absurda mesmo essa média de gols sofridos do Barça, coisa surreal.

Cara, meus sorteios na UCL são uma bosta, só tomo no cu. Hahahaha. Pior é que nesse eu fui acompanhando e tals, nem cliquei pra saber direto quem eu ia pegar. A agonia foi foda, mas enfim. Vamos pra luta.

Quanto aos jovens, lá vai:

Ambos são reservas imediatos em suas posições. O Rodri jogou mt bem na Internazionale na 1a temporada (emprestado), renovei o contrato dele e prometi mais oportunidades. O Ádrian quase saiu nessa temporada, mas convenci de que era melhor ficar também. Bom é que são pratas-da-casa, me ajuda demais na inscrição pra Champions.

Quem nunca se fodeu em sorteio? Eu sempre acompanho. Gosto de ir vendo time a time, sem ser no automático. É uma emoção a mais. HAHAHA

Gostei dos jovens. Botou alguém pra tutorar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/03/2017 at 17:56, francezinho disse:

Amigos, tenho uma pergunta sobre os diretos TV (não sei se se fala assim). Queria saber se se recebe a totalidade no começo da temporada ou se são divididos por meses??

Obrigado.

Depende da Liga, na Alemanha, por exemplo, você recebe os direitos de TV junto com a premiação da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
24 minutos atrás, bbds disse:

Passa o nome dessa skin ai lehozera

Vitrex17.

10 minutos atrás, Bigode. disse:

Quem nunca se fodeu em sorteio? Eu sempre acompanho. Gosto de ir vendo time a time, sem ser no automático. É uma emoção a mais. HAHAHA

Gostei dos jovens. Botou alguém pra tutorar também?

Coloquei sim, os titulares Jaume Costa e Bruno hahahaha. Esse vínculo é importante para fortalecer o grupo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Após algumas temporadas na Itália e na Alemanha, eu decidi jogar um pouco na Espanha, decidir a equipe foi relativamente fácil, foi o primeiro clube europeu a obter a ISO 9001.

pAhSINB.png

Elenco

Transferências

Sergi Enrich foi o artilheiro e melhor assistente da temporada, foi o nosso principal jogador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sociedad Deportiva Eibar - Temporada 2017/2018

O começo desta temporada foi como o da primeira, com partidas horríveis e um esquema de jogo ineficaz. Na metade de Dezembro eu optei por mudar a tática, estava jogando em um 4-3-3 Barcelonizado, com um volante, dois meias e dois pontas abertos, decidi mudar um pouco e fui muito feliz na decisão.

Com a nova tática, um 4-1-3-1-1 a equipe passou a ter mais ações no meio de campo, não o domínio em si dele pois não é meu objetivo, mas com a bola recuperada passamos a conectar as jogadas com mais facilidade até o ataque.

uDMvIOJ.png


Transferências

Elenco

Sergi Enrich novamente roubou a cena, dos 30 gols marcados, 29 foram pela La Liga tornando ele o vice artilheiro da competição atrás somente de Luis Suárez que marcou inacreditáveis 45 gols.

Para a próxima temporada a meta é atingir a fase de grupos da Champions League, pois eu irei entrar em uma fase anterior e melhorar meu registro defensivo que ainda é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, @Johann Duwe. Acho que conseguindo melhorar essa defesa, a tendência é só melhorar ainda mais a campanha, porque o ataque já é digno de nota, sendo o melhor do campeonato (considerando que Real e Barça disputam outro campeonato, né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Excelente campanha, @Johann Duwe! Parabéns.

Como foi o Rodri atuando no seu time? Gostou do garoto?

Aparente ter potencial, porém não jogou muito e teve média inferior a 7. Agora foi vendido ao Tenerife, tem sido titular e a média é ainda menor. Claro, não ajuda o fato deles terem somente 01 ponto após 07 rodadas, mas enfim, deu pra entender que ele pelo jeito não vai vir a ser grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
24 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Aparente ter potencial, porém não jogou muito e teve média inferior a 7. Agora foi vendido ao Tenerife, tem sido titular e a média é ainda menor. Claro, não ajuda o fato deles terem somente 01 ponto após 07 rodadas, mas enfim, deu pra entender que ele pelo jeito não vai vir a ser grande coisa.

Hmmmm, uma pena. Ele não tem um baita potencial, mas é jogador que dá pra você desenvolver bem, sim.

Pelo visto faltou oportunidade nesse save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho tentando engrenar um save esse ano e estava difícil, aí resolvi fazer algo que nunca fiz e comecei um com o Barcelona nesse fim de temporada, perseguindo o Real Madrid e tentando me preparar pra próxima com um elenco envelhecido e pouco dinheiro pra transferência.

Aí chega o penúltimo jogo contra o Athletic e o ter Stegen faz essas gracinhas:

 

 

 

Fora isso, devo me manter a 1 ponto do caneco mesmo. O próximo jogo é o último.

 

 

EDIT

 

 

Eita. Quase dava. Se não fosse o Petros, o Betis tinha uma chance:

 

ho9UD7n.png

 

E agora pra algo completamente diferente:

 

uJ4VbiS.png

 

giphy.gif

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

17/18 — Final Temporada

Bom... os senhores me desculpem, fiquei um tempo sem jogar mas agora consegui retomar e fechar minha 2a temporada com o Submarino Amarelo. Já logo de cara vamos à tábua final, sem chorumelas:

bf5fDbi.png

 

Champions novamente! Dessa vez mais complicado, o time oscilou bastante nessa segunda perna de campeonato e viu os adversários encostarem, principalmente os colchoneros do Atlético de Madrid. Aliás, que returno ótimo o deles, se recuperaram mt bem e quase me tascam a 3a colocação hahahaha! Sevilla foi outro time que fez valer o elenco que tem e se recuperou.

Málaga, Betis, Las Palmas e Granada não se sustentaram, como eu já havia prevido aqui, embora tenham dificultado legal a vida do pelotão lá de cima.

Fiquei com a 2a melhor defesa, o que pra mim é motivo de orgulho. 3 gols a menos que o Real Madrid, por exemplo. O foda disso? A Juve já tá vindo babando pra cima do Asenjo, puta que pariu... não vai dar pra segurá-lo pelo visto.

Taticamente, além do 4-5-1 de base baixa que citei no post anterior, me utilizei também de um 4-4-1-1 defensivo, buscando contra-golpear quando estive fora-de-casa. Foi bem executado, gostei do resultado.

Na Copa do Rei, caímos nas semis para o Barcelona. Jogos difíceis, e coincidiu no mesmo período em que eu enfrentava o Real pela Liga, ou seja, puta sequência ingrata pro meu time. Não deu.

Na Champions, não deu também:

G7PqAnZ.png

 

Até fiz dois jogos honestos contra o City, mas a qualidade individual falou mais alto. Aqui vale destacar novamente o Atlético: baita campanha no mata-mata, eliminando só o PSG e o Real Madrid, hahahahaha. Arsenal também sucumbiu a eles.

Só não coroaram a campanha com o título, mas faz parte.

=-=-

xDKsiCB.png

 

Jaume Costa é a cara desse time. Ídolo da torcida, jogador extremamente regular. Andone me surpreendeu com uma bela evolução, sendo mais artilheiro e participativo no returno. E o Gómez se encaixou perfeitamente ali na zaga, correspondendo ao investimento alto feito em seu futebol.

Bom, gostei bastante da temporada, embora tenha sofrido mais pra alcançar os objetivos. Os reforços pontuais deram certo (Gómez e Andone), e agora com mais dinheiro, preciso dar aquele passo pra me consolidar de vez entre os melhores da Liga, contratando bem e subindo meu elenco de patamar. Espero não perder muitas peças titulares, porque pra repor não será fácil.

Asenjo é um que vai me dar trabalho pra substituir. Filho-da-puta, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...