Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

images?q=tbn:ANd9GcTMyHAT_-ZcZKeVO34PsvwoH_9MW7eSKqW4PjDeDUityJJz9Hcd0A

 

Girona — 2020/21

Mais uma temporada concluída e mais uma vez vice da Copa del Rey.

Os últimos jogos da temporada foram cruciais. Pela Liga perdemos um confronto direto contra o Sevilla o que nos tirou a chance de classificar à Liga Europa. E contro o Atlético na final da Copa perdemos com um gol sofrido no final da prorrogação.

Apesar de tudo foi um ano onde o clube novamente cresceu e se estruturou com nunca. Novos patrocínios, dívidas totalmente zeradas, infraestrutura profissional e de base melhoradas, análise de dados evoluindo bem. Enfim, acho que na próxima temporada, a depender das movimentações que teremos na Janela de Transferências poderemos almejar voos maiores, quem sabe até uma classificação pra Champions?

Calendário 20/21

rssIfHy.pngpKsVhBV.pngURw026K.png

Transferências 20/21

VzfKA4N.png

Foram 2 janelas boas, onde conseguimos fazer negócios fantásticos à exemplo do Patrick Roberts, Pau López e Arthur, mas sinto que o clube poderia ter me dado mais dinheiro pra gastar rsrs.

Destaques

Spoiler
  • Entradas:

- Patrick Roberts: já havia jogado duas temporadas no clube mas era apenas um jogador regular, não decidia muito. Consegui pegar em fim de contrato e o cara estourou. Virou o mais caro do elenco, mais assistente da Liga e artilheiro do time. Tamanho sucesso fez o PSG, Napoli e West Ham se interessarem por ele, mas consegui fazer um esforço e renovei o contrato, aumentando a multa de R$ 70.000.000 para R$ 125.000.000.

- Pau López: um dos melhores goleiros espanhóis. Foi rebaixado com o Real Bétis (surpreendente) o que fez diminuir bastante o seu valor. Aumento muito o nível da nossa meta.

- Arthur: contratação complicada. Tive que fazer uma manobra por já ter 3 estrangeiros no elenco. Eu contava que o Douglas Luiz iria conseguir nacionalidade espanhola a tempo, o que não ocorreu. Então nos últimos instante da janela emprestei o Lucas Mendes para poder inscrever o camisa 10 da temporada. Poderia ter rendido mais, mas é um jogador extraclasse né?

  • Saídas:

- Àlex Granell: talvez um dos jogadores mais queridos do clube e da torcida, mas a idade chega para todos. Tinha uma série de pontos negativos e salário alto, além de ter virado reserva. Conseguimos um ótimo negócio por R$ 24.000.000.

- Yassine Bounou: é o típico jogador que não tem estrela e atributos bons mas joga bem. Nos ajudou muito fazendo ótimas defesas, mas não é todo dia que o Pau López está disponível por menos de 12 milhões.

- Borja García: tal como o Granell, esse também foi um jogador icônico no clube. Somada à minha falta de confiança nele, a ascensão do Liborio Jimenez e a idade, foi vendido ao Fulham para disputar a Premier League. Bom para todo mundo.

Plano tático

Comecei a temporada perdido novamente. Até me debrucei sobre a tática no início mas os resultados não estavam acontecendo e o time ficava muito frágil. Dai pra frente foram inúmeras mudanças de formação, mentalidade e instruções, mas não adiantou. Foi então que resolvi me focar mais nas instruções individuais ao invés das instruções gerais ao time. E deu certo. Consegui uma série de 11 jogos invictos, incluindo um 3x0 no Barcelona em pleno Camp Nou.

TsqJqKU.png

La Liga 20/21

3mfQfRv.png

O 8º lugar foi a melhor classificação da história do clube. Por muito pouco não passamos o Sevilla.

Prêmios do final de temporada 20/21

dRy57D9.png

Eu tinha dito numa postagem anterior que o Júnior Tavares tinha futuro. Esse prêmio só ratifica. Jogador constante, dificilmente faz um jogo ruim.

Apesar disso achei injusto o Patrick Roberts não ter sido o "Jogador da temporada". Foi extremamente decisivo com 15 gols, 13 assistências e 7 prêmios de melhor em campo.

Eu não citei o Costinha nos destaques das transferência mas cito aqui. Que grande achado esse português. Não se intimidou com a La Liga e já chegou mantendo uma classificação média de 7,04 em 30 jogos na competição.

Revista da época 20/21

k4wAImL.png

Sumário Comercial 20/21

BAVqEwa.png

Interessante o patrocínio principal na camisa. Espero que os petrodoláres entrem com mais frequências no clube.

Destaques da base 20/21

Foi um ano fraco pra nossa base. O sub-19 treinado por Enderson Moreira teve como maior novidade o recrutamento do jovem meia El Hadji Dieng, que foi o mais promissor da fornada.

24NsXqT.png

O Liborio Jimenez, nossa promessa mais evoluída, foi reserva na ponta esquerda durante a temporada, mas ainda não está no nível da La Liga. Creio que na próxima temporada ele deve começar a chamar um pouco mais de atenção. Em 20 partidas na liga conseguiu marcar seu primeiro gol e dar sua primeira assistência.

Spoiler

XpTpsAJ.png

Já o Joan Miquel continua no sub-19. Eu até poderia lançá-lo no profissional se fosse de outra posição, mas jogando na ponta esquerda não da, por enquanto.

Spoiler

XpTpsAJ.png

Pensamentos e anotações para a próxima temporada

Cansei de "insucessos". Tá na hora do clube mudar de patamar de uma vez. Chega de bater na trave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, victorpetroll disse:

Cansei de "insucessos". Tá na hora do clube mudar de patamar de uma vez. Chega de bater na trave.

Hahahahaha, assim que se fala. Chega uma hora que enche o saco mesmo, tem que partir pra cima.

Com relação à tática, como funcionou o "jogo de infiltrações" nesse esquema? Porque tem mt gente apoiando aí e quase ninguém atacando, hahahaha. Quem dá a sustentação defensiva no meio-campo, os dois B2B ali? Eles funcionam bem assim?

No mais, Pau López é um goleiraço, um dos mais seguros goleiros que já tive no FM.

E o Arthur é bola, bela contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahahaha, assim que se fala. Chega uma hora que enche o saco mesmo, tem que partir pra cima.

Com relação à tática, como funcionou o "jogo de infiltrações" nesse esquema? Porque tem mt gente apoiando aí e quase ninguém atacando, hahahaha. Quem dá a sustentação defensiva no meio-campo, os dois B2B ali? Eles funcionam bem assim?

No mais, Pau López é um goleiraço, um dos mais seguros goleiros que já tive no FM.

E o Arthur é bola, bela contratação.

Cara o passar para o espaço parece meio contraditório mas foi uma maneira que eu escolhi pra deixar o time menos previsível. Deu certo ai eu fui deixando. Quanto a infiltração os meias não infiltram muito não. Eles ficam pela entrada da área mas não chegam pra pequena área por exemplo. Quem infiltra e finaliza e às vezes finaliza são os laterais.

No meio de campo todo mundo marca. O armador recuado geralmente baixa um pouco, como se fosse um volante pra fazer a saída de bola, enquanto os b2b ficam um pouco mais a frente. Coloquei eles dando passes curtos o que ajuda bem a manter a posse.

Em relação a falta de funções de ataque eu não curto, acho que fica desequilibrado, ainda não encontrei um esquema que o time fique equilibrado colocando os pontas pra atacar por exemplo. Em compensação a mentalidade atacar ajuda a deixar todos mais ofensivos. No fim das contas a mentalidade individual dos pontas, meias e dos laterais fica como "Positiva" o que faz eles atacarem mas sem tomar tanto risco pra não ficarem perdendo a posse por besteira. E também faz com que eles não negligenciem a parte defensiva.

Não sei se é uma tática "perfeita", mas até então tá dando certo. As instruções individuais fizeram boa diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorpetroll como você conseguiu pegar o Arthur por empréstimo? Ele é um semi-Deus em todos os meus saves no FM 2019 (estou no 4º, agora com o Sevilla).

Já tive save com o Vasco, Sporting e Chelsea. Com o Vasco e Chelsea eu consegui todos os meu objetivos (ganhei tudo). Com o Sporting eu virei rei de Portugal, mas na Champions o máximo que eu cheguei foi nas Quartas de Final, sempre fazendo frente aos gigantes, mas nunca passando disso. Em 4 temporadas eu desisti, ficou chato. Eu mandava em Portugal, tinha bons nomes e o clube nunca disponibilizava orçamento para vôos mais altos, não ferra! Haha

Enfim, agora estou com o Sevilla. Primeira temporada, a temporada 19/20 (deixei correr um pouco) com um orçamento pífio de 1,2mi/Euros e com o clube ficando em 9º na última temporada. Não sei fazer histórico bonito como vocês, haha mas lá vai:

Vendas:

Aleix Vidal > Tianjin Quanjian (16mi/Euros)

Escudero > Tianjin Quanjian  (14mi/euros)

Sergi Rico > Shakthar (3,5mi/euros)

Compras:

Caio Lopes < Vasco (650k/euros)

Maitland-Niles < Arsenal (empréstimo)

Mendy < Lyon (22mi/euros)

Valentino Lázaro < Hertha Berlim (17mi/euros)

Esses eu dividi a compra e vai prejudicar meu orçamento para os próximos anos.

RESULTADOS até o momento

Copa do Rey = Estou na final contra o Barcelona

Espanhol: 3º lugar com 79 pontos faltando 4 jogos para acabar. Barcelona é o líder com 82 e o Atlético vice com 81. Tem campeonato, hein? Imagina ser Campeão logo de cara?

Placares expressivos

Sevilla 4x1 Real Madrid
Barcelona 3x3 Sevilla 

Sevilla 3x1 Atlético Madrid

Sevilla 2x0 Barcelona

Meu time se comporta MUITO bem em jogos grandes, impressionante. Com autoridade, jogando pra cima, de igual para igual. Belo sinal do que vem pela frente ano que vem na Champions.

Jogadores destaques: Banega, Maitland-Niles, Promes, Muriel e Sarabia.

 

 

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bernardog disse:

@victorpetroll como você conseguiu pegar o Arthur por empréstimo? Ele é um semi-Deus em todos os meus saves no FM 2019 (estou no 4º, agora com o Sevilla).

Já tive save com o Vasco, Sporting e Chelsea. Com o Vasco e Chelsea eu consegui todos os meu objetivos (ganhei tudo). Com o Sporting eu virei rei de Portugal, mas na Champions o máximo que eu cheguei foi nas Quartas de Final, sempre fazendo frente aos gigantes, mas nunca passando disso. Em 4 temporadas eu desisti, ficou chato. Eu mandava em Portugal, tinha bons nomes e o clube nunca disponibilizava orçamento para vôos mais altos, não ferra! Haha

Enfim, agora estou com o Sevilla. Primeira temporada, a temporada 19/20 (deixei correr um pouco) com um orçamento pífio de 1,2mi/Euros e com o clube ficando em 9º na última temporada. Não sei fazer histórico bonito como vocês, haha mas lá vai:

Vendas:

Aleix Vidal > Tianjin Quanjian (16mi/Euros)

Escudero > Tianjin Quanjian  (14mi/euros)

Sergi Rico > Shakthar (3,5mi/euros)

Compras:

Caio Lopes < Vasco (650k/euros)

Maitland-Niles < Arsenal (empréstimo)

Mendy < Lyon (22mi/euros)

Valentino Lázaro < Hertha Berlim (17mi/euros)

Esses eu dividi a compra e vai prejudicar meu orçamento para os próximos anos.

RESULTADOS até o momento

Copa do Rey = Estou na final contra o Barcelona

Espanhol: 3º lugar com 79 pontos faltando 4 jogos para acabar. Barcelona é o líder com 82 e o Atlético vice com 81. Tem campeonato, hein? Imagina ser Campeão logo de cara?

Placares expressivos

Sevilla 4x1 Real Madrid
Barcelona 3x3 Sevilla 

Sevilla 3x1 Atlético Madrid

Sevilla 2x0 Barcelona

Meu time se comporta MUITO bem em jogos grandes, impressionante. Com autoridade, jogando pra cima, de igual para igual. Belo sinal do que vem pela frente ano que vem na Champions.

Jogadores destaques: Banega, Maitland-Niles, Promes, Muriel e Sarabia.

 

 

O Barcelona tava com Pogba e Savic no meio de campo e acho que eles tinham mais de 3 estrangeiros no elenco, contando com o Arthur. Aí resolveram emprestar e eu paguei 584 mil/mês se não me engano. Na temporada atual eles venderam o Savic (burrice) e o Arthur tá tendo mais espaço lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, victorpetroll disse:

O Barcelona tava com Pogba e Savic no meio de campo e acho que eles tinham mais de 3 estrangeiros no elenco, contando com o Arthur. Aí resolveram emprestar e eu paguei 584 mil/mês se não me engano. Na temporada atual eles venderam o Savic (burrice) e o Arthur tá tendo mais espaço lá.

Pode crer irmão, quem dera eu conseguir contratar o Arthur. E é burrice vender o Savic, tá louco. Melhor meia do jogo na minha opinião.

Final de temporada:

CAMPEÃO DA COPA DO REY vs Barcelona
2x0 na Finalíssima. 2 gols de Quincy Promes!

3º lugar no Espanhol com 89 pontos, sensacional!

Orçamento para a temporada 20/21 = 8,2mi/Euros e 1,1 mi/Euros para salários.

Ainda é muito pouco, não dá para contratar ninguém que possa mudar o patamar do time.

Vou ver se contrato 1 ou 2 potenciais futuros e vamos com praticamente o mesmo elenco para enfrentar essa temporada. E o Maitland-Niles voltou para o Arsenal, meu melhor meio campo ?

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bernardog disse:

Pode crer irmão, quem dera eu conseguir contratar o Arthur. E é burrice vender o Savic, tá louco. Melhor meia do jogo na minha opinião.

Final de temporada:

CAMPEÃO DA COPA DO REY vs Barcelona
2x0 na Finalíssima. 2 gols de Quincy Promes!

3º lugar no Espanhol com 89 pontos, sensacional!

Orçamento para a temporada 20/21 = 8,2mi/Euros e 1,1 mi/Euros para salários.

Ainda é muito pouco, não dá para contratar ninguém que possa mudar o patamar do time.

Vou ver se contrato 1 ou 2 potenciais futuros e vamos com praticamente o mesmo elenco para enfrentar essa temporada. E o Maitland-Niles voltou para o Arsenal, meu melhor meio campo ?

Cara já tive save que o Savic fez umas quatro temporadas seguidas fazendo mais de 15 gols na Premier League jogando no Chelsea. Teve uma temporada que ele marcou mais de 25 se não me engano, vou até ver aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, victorpetroll disse:

Cara já tive save que o Savic fez umas quatro temporadas seguidas fazendo mais de 15 gols na Premier League jogando no Chelsea. Teve uma temporada que ele marcou mais de 25 se não me engano, vou até ver aqui.

Mbappé, Milinkovic-Savic e De Ligt não se deve vender de forma alguma no FM 2019.

No meu save com o Chelsea, eu tirei férias de 10 dias no fim da temporada pra passar mais rápido, hahaha, e o PSG nestes 10 dias pagou a multa do De Ligt e perdi o holandês por 181mi/Euros. Eu quando vi quase joguei o Notebook no chão HAHAHAHA; Fiquei muito puto! E tinha salvo!

É dinheiro PRA CARALHO, mas ele é disparado o melhor do jogo na posição. Evolui muito rápido, tinha feito uma temporada perfeita comigo.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

images?q=tbn:ANd9GcTMyHAT_-ZcZKeVO34PsvwoH_9MW7eSKqW4PjDeDUityJJz9Hcd0A

 

Girona — 2021/22

Trivice? Não dessa vez. Girona, a Espanha é tua. Finalmente nos livramos da zica na Copa del Rey. Foi sofrido, suado, nos pênaltis, mas dessa vez a taça não escapou. Aliás, após mais de 1300 dias no clube, só agora conseguímos o primeiro título. É o famoso POJETO.

Acho que em nenhum save empatei tanto numa temporada como nesta. Que coisa bizarra. Foram nada mais nada menos do que 14 empates na La Liga e 4 na Copa del Rey

Calendário 21/22

t1o6M5Y.pnguGe1VCW.png4We8Y9q.png

Transferências 21/22

vfSyWof.png

A janela de verão de 2021 foi tensa, e não por falta de planejamento. O mercado tava difícil e eu ainda estava reformulando pesado o elenco. No final deu certo.

Destaques

Spoiler
  • Entradas:

- Javier Niño: paguei a multa desse jovem colombiano que estava emprestado ao Montpellier HSC, onde havia feito 17 gols em 31 jogos na Ligue 1. Isso com apenas 18 anos. Newgen de grande potencial. Fiquei em dúvida entre fazer ele evoluir ou trazer o Pedro do Fluminense que estava a venda por 56 milhões, 10 vezes mais caro. Ambos seriam boas escolhas, porém optei pelo mais barato.

- Ivan Sujic: pitbull croata. Como eu disse estava reformulando o elenco. Vendendo jogadores não tão bons e de mais idade e contratando jogadores mais jovens e com maior capacidade. Foi uma contratação certeira. Evoluiu e valorizou muito durante a temporada.

- Nahuel Leiva: ponta esquerdo argentino, naturalizado espanhol. O Sansone já não tinha mais minha confiança, então resolvi que tinha que trazer um reforço de qualidade para a posição, independente do valor. Terminou a temporada sendo um dos melhores do time.

- Björn Engels: após a saída do Denayer pro Valencia tínhamos que trazer alguém tão bom quanto. Assim como o Nahuel Leiva, nesse caso eu abri o bolso, pois se não o fizesse teria apenas opções ruins para a posição.

- Wijnaldum e Jemerson: jogadores de peso, por empréstimo. Estratégia que venho repetindo enquanto não tenho fundos suficientes para ter um time totalmente "próprio". O Jemerson se destacou, conseguindo sua melhor temporada na carreira com uma média de 7,20 em 38 jogos na Liga.

  • Saídas:

- Denayer: não tive muito o que fazer. Até tentei renovar o contrato para aumentar a multa rescisória mas não consegui. O Valencia, então campeão espanhol, levou o zagueiro belga.

- Roberto Inglese: já não tinha nível suficiente para as ambições do clube. Foi bom vender ao Sevilla pois fez eles gastarem dinheiro num jogador que não tão bom.

- Lucas Mendes: foi bom enquanto durou, mas estava na hora de sair. Último ano de contrato, estrangeiro e ficando velho, foi o momento certo para conseguir um dinheiro com ele.

Plano tático

Ainda não sinto a firmeza de ter uma tática funcionando do começo ao fim da temporada. É sempre o mesmo roteiro. Consigo sequências boas, aí o time não rende mais, entro numa sequência ruim até conseguir melhorar de novo. Isso nos atrapalhou muito neste ano. Poderíamos até ter lutado para um vaga na Champions caso não tivessem ocorrido tantos empates e inconsistências. Por outro lado, tenho a impressão de que se tivesse jogadores melhores não sofreria tanto (óbvio).

Nessa temporada também tentei mudar mais as instruções aos pontas, mas não sinto que cheguei a alguma conclusão suficientemente boa. Aliás, as coisas deveriam ser mais claras no FM. Não curto essa ideia de ter que ficar testando na prática pra entender como as coisas funcionam. A opções do jogo deveriam ser melhores explicadas.

j3fppqg.png

La Liga 21/22

KJVU7gd.png

Novamente a melhor classificação da história do clube. Destaque negativo para o número de empates.

Prêmios do final de temporada 21/22

lrPpjon.png

Revista da época 21/22

rUxbdG1.png

Sumário Comercial 21/22

oArJVnO.png

Destaques da base 21/22

Foi melhor do que a temporada passada.

Udt7anw.png

O destaque vai para o jovem Ramón, citado como o próximo Julen Guerrero.

Spoiler

kRGNwdV.png

Terminei o post da temporada passada pensando em dar mais chances ao Liborio Jiménez, mas com a contratação do Nahuel Leiva para a ponta esquerda ele ficaria como 3 opção. Então emprestei ao Real Valladolid na segunda divisão.

Spoiler

nuF3LQJ.png

O Joan Miquel continua indo, mas ainda deve demorar umas 3 temporadas pra ter chance no time principal.

Spoiler

9Nyqhse.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra @victorpetroll, quanto empate irmão hahahahaha! Dava pra ter ido pra Champions tranquilamente, hein?! Mas enfim, pelo menos coroou com o caneco da Copa, isso é importante pra validar sua trajetória e já mirar voos ainda mais altos.

Próxima temporada acredito que você deva mirar a Champions, tentando entrar nesse G4 aí de "penetra". E tem a Liga Europa também, né? Que pode acabar sendo um segundo título importante, além de trazer alguns milhares de euros pros cofres.

 

Parabéns! ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Porra @victorpetroll, quanto empate irmão hahahahaha! Dava pra ter ido pra Champions tranquilamente, hein?! Mas enfim, pelo menos coroou com o caneco da Copa, isso é importante pra validar sua trajetória e já mirar voos ainda mais altos.

Próxima temporada acredito que você deva mirar a Champions, tentando entrar nesse G4 aí de "penetra". E tem a Liga Europa também, né? Que pode acabar sendo um segundo título importante, além de trazer alguns milhares de euros pros cofres.

 

Parabéns! ??????

Rapaz nem me fale. Esse FM é quebrado demais bicho, não tem como. Eu realmente não entendo por que jogo de futebol tem que ser assim. Acho impossível que não exista algo semelhante a um handicap no FM. O que seria bem zuado.

A luta é pela Champions esse ano, mas vai ser difícil pakas. Mas se não der nesta temporada, da outra não passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Baita saga @victorpetroll, deu até vontade de começar um save na Espanha. O meu em Portugal não deu certo. Estou em dúvida entre Villarreal, Celta de Vigo e La Coruna. Alguma sugestão dentre os 3? Hehehehe

Cara, esses seus 3 jovens são monstrinhos hein...esse Ramon então, séloko, só 16 anos e baita atributos, tudo pra ser um verdadeiro camisa 10.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2019 at 22:54, Stay Heavy disse:

Baita saga @victorpetroll, deu até vontade de começar um save na Espanha. O meu em Portugal não deu certo. Estou em dúvida entre Villarreal, Celta de Vigo e La Coruna. Alguma sugestão dentre os 3? Hehehehe

Cara, esses seus 3 jovens são monstrinhos hein...esse Ramon então, séloko, só 16 anos e baita atributos, tudo pra ser um verdadeiro camisa 10.

As férias acabaram e o tempo também. Meio que desisti do FM19.

Respondendo a sua pergunta, eu escolheria o Villareal. É um time que tem um certo dinheiro mais vive tropeçando. O Celta é legal também, mas eu, pessoalmente, nunca fui muito com a cara deles. O La Coruña poderia ser algo como o Atlético de Madrid hoje em dia, mas eles caíram vertiginosamente. 

Uma sugestão é o Valladolid, por ter o Ronaldo como dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, victorpetroll disse:

As férias acabaram e o tempo também. Meio que desisti do FM19.

Respondendo a sua pergunta, eu escolheria o Villareal. É um time que tem um certo dinheiro mais vive tropeçando. O Celta é legal também, mas eu, pessoalmente, nunca fui muito com a cara deles. O La Coruña poderia ser algo como o Atlético de Madrid hoje em dia, mas eles caíram vertiginosamente. 

Uma sugestão é o Valladolid, por ter o Ronaldo como dono.

Poxa, espero que anime e retome o save, mto legal acompanhar aqui.

Rapaz, agora vc me deixou em dúvida entre Villa e Valla hehe. Vou escolher o que tiver melhor condição de jovens (academia e pesquisa).

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só pra defender o "meu lado" : eu iria de Celta, @Stay Heavy hahahahahahah! Time bacana demais.

Já fiz save com o Villarreal também, bem bacana, mas eu recomendaria o Celta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2019 at 22:54, Stay Heavy disse:

Estou em dúvida entre Villarreal, Celta de Vigo e La Coruna. Alguma sugestão dentre os 3? Hehehehe

Qual o objetivo do save? Ser mais longo, mais vencedor, ambos?

Sem jogar a La Liga mas vendo os newgens, o Celta tem a melhor base dos 3, seguido pelo Villarreal. Nunca vi o La Coruña revelar ninguém até ~2023.

Mas se você gosta de melhorar um clube que tem pouco ou quase nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, agora complicou de vez hahaha.

Eu curto o Celta, fiz save com ele no 16 se não me engano. Villarreal seria novidade, pq La Coruna já treinei tbm.

Vou tirar na sorte iuahehauehae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi ir de Villarreal, porque tem maior índice no recrutamento de jovens e condição de treinos para jovens.

Valeu pela ajuda turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após uma demissão no Brasil, assumi o Tenerife no meio da temporada em segundo lugar da Adelante, e faltando 9 jogos consegui fazer esse começo no clube, e final de temporada muito bom sagrando-se campeão. Já na La Liga, estou tentando manter o clube na metade da tabela. Fiz umas boas contratações com os sem contratos, o que me ajudou a formar um meio campo forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Final da primeira temporada com o Villarreal. Foi boa ao meu ver.

O time demorou pra engrenar, mas fizemos uma 2ª parte da Liga excepcional. Terminamos em 4º lugar (previsão era 8º) atrás de Barça, Real e Valencia.

Na Copa do Rey, caímos para o Barça na semifinal.

Na Liga Europa, caímos nas quartas para o Arsenal, que sagrou-se campeão.

Engraçado que mesmo com essa temporada acima da média, o elenco não me respeita, o apoio que tenho é fraco.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Stay Heavy disse:

[...] Engraçado que mesmo com essa temporada acima da média, o elenco não me respeita, o apoio que tenho é fraco.

Você costuma interagir bastante com eles? Elogiar/criticar após as partidas? Elogiar/criticar treinos? Suas palestras pré e pós-jogo surtem efeito positivo num geral? Tudo isso contribui, e eu me atenho bastante a esses pontos pra construir boas relações com os jogadores, principalmente os mais influentes.

Os resultados aparecendo, aumentam os elogios, aumenta a confiança entre você e eles. Isso deveria bastar pra você ser respeitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Você costuma interagir bastante com eles? Elogiar/criticar após as partidas? Elogiar/criticar treinos? Suas palestras pré e pós-jogo surtem efeito positivo num geral? Tudo isso contribui, e eu me atenho bastante a esses pontos pra construir boas relações com os jogadores, principalmente os mais influentes.

Os resultados aparecendo, aumentam os elogios, aumenta a confiança entre você e eles. Isso deveria bastar pra você ser respeitado.

Então Léo, elogiar/criticar individualmente não, pq ele nunca recebem isso bem. O que faço é de forma geral, pro time todo. As palestras, de forma geral, surtem efeito positivo quase 100% das vezes. 

Acho que o negócio é porque comecei como futebolista amador, sem experiência nenhuma (pra dificultar mesmo) então muitos jogadores não me respeitam por conta da experiência. Porem, com essa temporada acima da média, achei que isso fosse mudar, mas tá foda hahaha. Pra ter ideia, todo santo jogo, a imprensa dizia que eu estava com risco de demissão, mesmo quando o time ficou 12 rodadas sem perder.

Mas, conta tudo e todos, fiz uma ótima temporada hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stay Heavy disse:

Então Léo, elogiar/criticar individualmente não, pq ele nunca recebem isso bem. O que faço é de forma geral, pro time todo. As palestras, de forma geral, surtem efeito positivo quase 100% das vezes. 

Acho que o negócio é porque comecei como futebolista amador, sem experiência nenhuma (pra dificultar mesmo) então muitos jogadores não me respeitam por conta da experiência. Porem, com essa temporada acima da média, achei que isso fosse mudar, mas tá foda hahaha. Pra ter ideia, todo santo jogo, a imprensa dizia que eu estava com risco de demissão, mesmo quando o time ficou 12 rodadas sem perder.

Mas, conta tudo e todos, fiz uma ótima temporada hahaha.

No começo não é bom interagir mesmo, independente de reputação. Elogiar após jogos e períodos de treinos, por outro lado, quase sempre é positivo. Só tem que dosar. Eu olho o histórico de conversas e não falo nada se elogiei por uma partida há menos de uma semana. Treinos, no começo eu passo uma vez por mês elogiando todo mundo que está acima de 8.0 (depois pode elogiar de 7.5 pra cima), e não critico os outros até ter a maior parte dos jogadores influentes me apoiando. Se apoiam, aí critico todo mundo que treina de 6.5 pra baixo pelo menos uma vez por mês.

Com isso demoro uns 6 meses a conseguir ter o apoio da maior parte do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Stay Heavy disse:

Então Léo, elogiar/criticar individualmente não, pq ele nunca recebem isso bem. [...]

Que estranho, todo mundo que tira nota acima de 7.5 eu elogio, ou por gol/assistência, ou pela atuação defensiva. Quase sempre eles recebem isso bem, uns 90% eu diria. Nisso eu já começo a construir laços com cada jogador, aos poucos.

O elogio coletivo é importante também, mas eu não acho que seja tão íntimo quanto a interação individual.

A questão da experiência anterior conta bastante mesmo, talvez seja isso que esteja te atrapalhando com o pessoal. Como eu sempre começo com uma condição no mínimo boa nesse quesito, nunca passei esse aperto. Pode ser que seja aí seu "calcanhar de Aquiles" com o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é minha experiência anterior e reputação baixa mesmo, o que leva muitos jogadores a não me respeitarem. Mas acho que está demorando pra isso acabar, achei que mudaria com a temporada acima da média que fiz. Mas enfim, acho que coisa de 6 meses, obtendo bons resultados, isso deve melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...