Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
20 minutos atrás, Henrique M. disse:

Só no FM mesmo para o Arsenal ganhar a Champions League.

Pois é, hahahaha... e pior que fizeram uma puta campanha. Digno de nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
23 horas atrás, jmarcosm11 disse:

Alguns dos meus ''miúdos''..

Andrés Lozano

Varela

Bilbao

Felipe Salvador

Todos oriundos de suas canteras ou você foi buscar em outros clubes?

Salvador e Varela hein, dois monstrinhos hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Todos oriundos de suas canteras ou você foi buscar em outros clubes?

Salvador e Varela hein, dois monstrinhos hahahaha.

Desses aí, apenas Bilbao foi revelação minha. Os outros meu diretor Jr foi atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me demiti do atleti e fiquei um ano sabático. Apareceu um novo desafio para mim e minha comissão técnica. Watford. Premier League aí vamos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

image.png.9dddbc1495b660f722ca1f4d3d577cf7.png

 

Celta de Vigo — 2019/20

Fiquei um bom tempo aí sem jogar, mas a 3a temporada com o Celta foi maravilhosa. E já verão porquê.

Transferências 19/20

image.thumb.png.ed0542901d25a62f5878d6fe031d4848.png

Tímida na janela do verão, forçada e necessária no inverno. Foi assim minhas negociações dentro desta temporada... Praet e Barco (sim! Aquele do Independiente!), dois jovens de mt bom talento, foram ótimos negócios de oportunidade e chegaram pra encorpar a qualidade técnica do meio-campo. Cellis como reserva imediato do Radoja, e o garoto Rik Cruz pra se desenvolver.

Geraldes já vinha sendo assediado fortemente, e na janela de inverno infelizmente a proposta irrecusável chegou. 200 milhões de reais, e aí ficou difícil dizer não. A minha sorte é que consegui repor sua saída de maneira satisfatória (tecnicamente) e com um CxB fantástico: Carles Aleñá, meia talentosíssimo das canteras do Barça, não me custou nem 30Mi de reais, menos de um quarto do dinheiro que fiz com meu antigo camisa 10. E chegaria pra jogar, assumindo a responsa da camisa.

Plano tático

Nada mudou. Mantive o meu 4-3-3 com o meio num triângulo de base baixa.

La Liga 19/20

image.thumb.png.502eae083b003d208a6fe35d5d909184.png

Achou que não teria caneco pra mostrar nessa atualização do save? ACHOU ERRADO, OTÁRIO!

Hahahahaha, que temporada magnífica! Fomos bastante regulares, com meu time mt consistente lá atrás, e fazendo o dever-de-casa direitinho contra times mais fracos lá na frente. Continuo apanhando da dupla de gigantes, mas pra minha sorte eles tropeçaram legal durante o campeonato e aí deu no que deu. Destaques pra Valencia e Sevilla, enfim, fazendo boas campanhas, e pra Real Sociedad também, beliscando vaga europeia.

Fui eleito novamente o treinador do ano, e as estatísticas dos meus melhores jogadores ficaram assim:

image.thumb.png.f1082db56af2fb1919e6fbabaff7b5cb.png

Aspas e Moreno dividindo a artilharia, com o segundo sendo mais regular nas notas. Trauco é um monstro de lateral, que apoiador fantástico (11 passes pra gol). Praet acabou jogando mais que o Aleñá, e correspondeu mt bem.

Deixo um destaque especial também para o Pampico: garoto revelado nas canteras do Celta, que eu promovi temporada passada e nesta resolvi dar mais espaço. É mt, mt veloz e vai ao fundo pra cruzar com mt facilidade. Vem crescendo nesse time.

Taças: Champions e Copa do Rei

Na Copa Nacional acabei sendo eliminado precocemente pelo Sevilla (5a eliminatória), uma pena. Ainda quero beliscar esse caneco, e a priori era o caminho mais fácil rápido pra obter uma conquista.

Na Champions, novamente um grupo chato pra se classificar: Liverpool, Spartak e Porto. Embora sem nenhuma grande potência, foi um grupo mt equilibrado, e acabei ficando em primeiro com 9 pts, sendo que os outros 3 times ficaram com 8 cada!!! No mata-mata, uma evolução: chegamos às quartas, caindo pra Juve de forma digna.

image.thumb.png.1eaeba1bd3fc5aefa431ea1f34ff2af0.png

 

+Bônus

Aconteceu algo bem bacana comigo nessa temporada e que queria registrar: me candidatei ao cargo de treinador Sub-23 de Portugal, pouco antes da disputa das Olimpíadas! Sei que a medalha de ouro conta poucos pontos no quadro geral dentro do FM, mas foi algo que me desafiou, até por ser a primeira vez.

Sem os melhores talentos jovens portugueses (disputando a Euro), a conquista ficou ainda mais desafiadora. Montei meu time base assim:

image.thumb.png.7d4f2d6b4230945923a1657f0580ccbc.png

 

Não tive dificuldades durante toda a campanha, mas a final foi emocionante, contra os tradicionais nigerianos (que eu já havia enfrentado na fase de grupos). Mudei um pouco o esquema pra final, indo mais pra cima, e...

Spoiler

image.thumb.png.69ff1454dacb6e5d32db167c90605fa6.png

image.thumb.png.d0188cec01d1f4c330f5d80eabb53f57.png

Surreal, surreal. Muito gostoso, apesar de ter sido mais fácil do que eu imaginava. Logo depois da conquista, acabei me demitindo, mas a experiência foi ótima, e o contato com jovens talentos pode acabar rendendo lá na frente.

 

=/=/=/

Bom, em suma: BAITA TEMPORADA! De afirmação, e de uma conquista inesperada mas, construída de forma sólida pouco a pouco. Esperava conquistar a Copa do Rei primeiro, mas quis meu elenco que La Liga já viesse agora, então né rs rs!

Pra próxima temporada (20/21), pretendo ir às compras, reforçar meu time pontualmente mas com grandes jogadores e tentar defender esse título nacional. Difícil? PRA CARALHO, mas acho que esse é o próximo passo a ser dado. Na Champions, quero ao menos repetir essa classificação às quartas-de-final.

Veremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral
6 horas atrás, leobdaniel disse:

@Leho. Caralho! Que bela temporada. Parabéns!

Obrigado, amigo!

 

image.png.0723ceb0209a92b1b4e2135b2b1bb3ab.png

Celta de Vigo — 2020/21

Quarta temporada, amigos. De afirmação, de finalmente mostrar ao país que o TOP2 já não era mais só de dois clubes, havia se tornado um TOP3+ pooooorraaaaa! Hahahahaha na marra, na vontade... e claro, no trabalho com o elenco.

Transferências

cdv_transfers.thumb.png.dfd1e636bd5429c60e3d02e189041e67.png

Após o título da temporada passada, eu teria necessariamente que reforçar meu elenco se quisesse dar o "próximo passo". E foi o que fiz.

Tive que fazer algumas vendas pra levantar o dinheiro necessário, e numa dessas Sisto e Gerard Moreno, dois dos principais jogadores de frente foram negociados. O primeiro eu já queria negociar mesmo (dada a sua irregularidade, alôu @Roman hahahah), mas o Gerard foi opção do jogador e aí não relutei em vender.

Trouxe, investindo forte, duas peças... na verdade três: o zagueiro Pavard, o ponta esquerda Franco Cervi e o médio-volante Torreira. Pra reforçar ainda mais a espinha dorsal do meu time, um pra cada setor. Trouxe por um preço mais alto o Etebo também, jogador polivalente e que foi bastante importante na temporada que se avizinhava pra mim.

Marlon (ex-Flu) chegou de graça pra compor, assim como Calleri (outro que teve um CxB tremeeeeeeendo! Gols e assistências acima do normal). E pra fechar, o substituto do Moreno: MAY-O-RAAAAAAL. Criei até grito de guerra pro rapaz, oiaheuioaheuoihaoe! De promessa no Madrid à realidade em Vigo. Substituiu COM SOBRAS e dominou meu comando de ataque, sendo extremamente importante pro time ofensivamente.

Plano Tático

Pra essa temporada resolvi adiantar o time, e mexer um pouco nas peças. Saí dos dois volantes e adiantei-os pra MCs, enquanto adiantava meu meia mais criativo pra ser um MAC. Ou seja, um 4-2-3-1 original, pra pressionar bastante o adversário.

La Liga 2020/21

Bom, a missão não seria fácil... defender o título tendo que melhorar os confrontos diretos com os dois gigantes. E aí deu nisso:

Spoiler

5a9a803f7cd87_cdv_laliga.thumb.png.a658bb0f78ced6670f39acef06d95154.png

BI CAMPEÃO PORRA!

Novamente com uma campanha mt sólida, 3a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Consegui ganhar um confronto direto importantíssimo contra o Madrid na reta final, e isso acabou pesando bastante a meu favor. Destaque também pra campanha da Sociedad, que superou o Barça e se manteve ali durante boa parte do campeonato.

Atlético de Madrid novamente frustrando seu torcedor, assim como o Barça. Levante foi a grande surpresa dessa vez no TOP7+.

5a9a81d91291a_cdv_dreamteam.thumb.png.b2a2c0f4d412d34d11d6bfae9d0850b8.png

A zaga praticamente foi minha, hahahaha... Trauco novamente um monstro, que lateral completo. E o Mayoral, como eu já havia adiantado, não poderia ser diferente: artilheiraço do time. Só ficou atrás do Pedro Marques, jovem talento português que inclusive levou a Chuteira de Ouro, marcando incríveis 35 gols na temporada.

Novamente fui eleito o treinador do ano em La Liga.

Taças: Champions e Copa do Rei

Na Champions, leve decepção. Ultrapassei a fase de grupos com certa tranquilidade, num grupo com Chelsea, Shakhtar e Rapid Wien. Mas caí logo nas Oitavas, pro Dortmund, num agregado maaaaagro de 1-0, feito lá na Alemanha. Meu time tentou de diversas formas, mas não conseguimos vazar a muralha amarela. Não consegui repetir a campanha passada, paciência.

Spoiler

cdv_champions.thumb.png.69e9b99ff5249e3297404ed28d4fae65.png

Porém, o destino me reservava um outra sorte na taça nacional...

Spoiler

5a9a85d16addb_cdv_copadorei_2.thumb.png.679b1cc47dd35462adb2319c73f9a63d.png

E A DOBRADINHA VEIO, SIM SENHOR! Haha, numa final emocionante, contra a Sociedad, que também fazia uma temporada magnífica. E essa final foi especial por dois motivos: uma pela dramaticidade, pois o gol só saiu aos 120 min. da prorrogação, e outra por ter como garçom meu garoto Barco, que voltava de uma lesão séria justamente pra jogar essa reta final de temporada. Voltou, deu 2 passes pra gol e nos sagrou campeões!

Na campanha deixei o Atlético de Madrid pra trás, enquanto Barça e Real se complicavam no outro lado da chave:

5a9a85c4bf61a_cdv_copadorei.thumb.png.37c95ef5a84f87c726c7d0738c57e0f3.png

Resumo da temporada // Estatísticas

Consolidado, é assim que vejo meu time hoje. Forte, com elenco pra brigar em várias frentes. Ainda não consegui achar o caminho das pedras contra os dois gigantes, apanho bastante deles no confronto direto, mas no restante meu time tá performando mt bem.

cdv_estatisticas.thumb.png.8bd4069653cb543de53898f268a58ccb.png

E esse foi meu elenco, em números e regularidade. Mayoral artilheiraço; Barco me surpreendendo e sendo o líder em assistências (nesse quesito o Aleñá me decepcionou, achei que ele fosse liderar a equipe nesse fundamento). Calleri também mostrou versatilidade e mt vontade, quando foi acionado. Sabe jogar pro time e ainda mete seus golzinhos.

Nedelcu e Jonny "roubaram" os lugares de Cervi e Hugo Mallo, mas por terem jogado um pouco mais do que eles. Na verdade são ótimas opções que tenho pra rodar o time. Etebo foi outro cara que me salvou bastante, atuando nas 2 pontas... De negativo fica o Aspas, decaindo fisicamente e sofrendo com lesões, não me ajudou tanto nessa temporada.

5a9a883e66924_cdv_resumo20-21.thumb.png.5850a10c4893728985b51da9287c49f2.png

 

Tem nem o que dizer, tô feliz pra caralho hahahahaha! Dobradinha nacional, mais dois canecos pra sala de troféus. Agora o foco passa a ser a Champions, quero mais, quero chegar numa semi-final mostrando a força do meu time! Já acertei com alguns nomes de peso, e espero um retorno nesse sentido.

Avante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, Leho,

Você Merece todos os meritos por conseguir o Bicampeonato Espanhol com o Celtinha e quebrar a hegemonia Real-Barça

No mais, parabéns pelas conquistas. Conseguiu tudo de maneira até rápida (3 /4 temporadas), mas claro, tudo isso por causa de muito trabalho que agora esta colhendo seus frutos. 

Finalmente conseguindo ganhar a primeira copa, agora só falta a Orelhuda da Champions, e depois de uma boa campanha na temporada passada, cair nas oitavas foi em certo ponto decepcionante. Mas é trabalhar firme que em duas, três temporadas dá pra chegar numa Semi com certeza.

Sucesso na tua jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca imaginei que ouviria alguém dizer que o Trauco era completo. Só o FM mesmo.

No mais, parabéns pelas conquistas, @Leho.. "Só" falta a Champions agora, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, MitoMitológico disse:

Eae Leho, (...) Sucesso na tua jornada!

Valeu, cara! ?

Eu também fiquei um pouco surpreso com os resultados vindo tão rápido, mas o elenco inicial do Celta é bom, e pra fazer dinheiro com ele também é bem fácil, isso tudo facilitou bastante a minha vida hehehe! O que eu não contava era com essas oscilações tão grandes de Barça e Real, mesmo tendo os dois extraterrestres ainda num nível alto de rendimento.

Eles vacilam, eu vou lá e me enfio no meio da briga, hahahaha! Só assim mesmo porque, de outro modo ficaria difícil competir com os dois. Sevilla, Atlético de Madrid e Valencia são outros clubes médios que me deixaram ganhar espaço, aí foi só alegria.

 

16 horas atrás, felipevalle disse:

Boa, essa tática chuveirinho deu certo :1f600:

Chuveirinho?

 

11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Nunca imaginei que ouviria alguém dizer que o Trauco era completo. Só o FM mesmo.

No mais, parabéns pelas conquistas, @Leho.. "Só" falta a Champions agora, né?

Valeu Yan! ?

Cara, não sei se você já treinou o Trauco no FM 2018 mas, posso lhe repetir isso com mt tranquilidade: o rapaz é completo sim, hahaha. Fecha bem lá atrás e apoia com uma qualidade incrível, tanto no passe quanto no cruzamento. Paguei uma merreca ao Flamengo, e hoje ele é assediado por vários clubes grandes europeus. Não penso em me desfazer dele tão cedo.

No mais, a Champions é a bola da vez sim. Meu objetivo principal, mt embora eu acredite que não virá na próxima e nem na outra temporada. Tem mt time voando aqui, principalmente os ingleses. Complica bastante... mas é o alvo agora sim, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Cara, não sei se você já treinou o Trauco no FM 2018 mas, posso lhe repetir isso com mt tranquilidade: o rapaz é completo sim, hahaha. Fecha bem lá atrás e apoia com uma qualidade incrível, tanto no passe quanto no cruzamento. Paguei uma merreca ao Flamengo, e hoje ele é assediado por vários clubes grandes europeus. Não penso em me desfazer dele tão cedo.

Pois é, acredito que você já tenha visto a corneta dos flamenguistas com o Trauco chamando de "avenida Trauco" e tal. Mas ele é bem técnico na realidade. Aliás, chegou muito bem no Flamengo no começo de 2017, mas depois o lado defensivo fraco pesou e acaba pegando um banco hoje, por isso estranhei ele ser completo no FM 

Mas eu acredito no potencial dele pela idade e pela técnica. O problema é crescer num ambiente de tanta pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vendo os saves do @Leho. na La Liga me vem a vontade de voltar a jogar no Espanholzão, mas tô engajado com o Colônia, seis (se não me engano) temporadas seguidas com o time alemão, ganhei tudo, mas não enjoei ainda. Time tá encaixadinho demais.

Até ensaiei um save com o Espanyol, mas não continuei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 17/04/2018 at 12:17, leobdaniel disse:

Vendo os saves do @Leho. na La Liga me vem a vontade de voltar a jogar no Espanholzão, mas tô engajado com o Colônia, seis (se não me engano) temporadas seguidas com o time alemão, ganhei tudo, mas não enjoei ainda. Time tá encaixadinho demais.

Até ensaiei um save com o Espanyol, mas não continuei.

Quando encaixa assim é difícil de largar mesmo, hahahahaha...

Eu meio que dei uma desanimada com o save do Celta, mas não é nada com o time, eu que meio enjoei do jogo mesmo. Acho que todo mundo passa por isso, dá uma enjoada, depois volta, depois enjoa de novo, HAHAHAHAHAH! Tipo um ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

Quando encaixa assim é difícil de largar mesmo, hahahahaha...

Eu meio que dei uma desanimada com o save do Celta, mas não é nada com o time, eu que meio enjoei do jogo mesmo. Acho que todo mundo passa por isso, dá uma enjoada, depois volta, depois enjoa de novo, HAHAHAHAHAH! Tipo um ciclo.

Sim, acho que é normal isso. Quando eu enjoo de FM, vou pro LoL, cansei de LoL, vou pro CSGO, fiquei irritado com o número de gente usando hack no CSGO, vou pro WoW (nesse eu esqueço realmente de viver, ver jogo na TV, sair, etc haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

NsqNI3I.png

 

QUE JOGÃO DE BOLA MEUS AMIGOS.

Talvez minha melhor primeira temporada na espanha com a Sociedad séculos. Jogando de igual pra igual no Bernadeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/05/2018 at 23:38, Deod disse:

NsqNI3I.png

 

QUE JOGÃO DE BOLA MEUS AMIGOS.

Talvez minha melhor primeira temporada na espanha com a Sociedad séculos. Jogando de igual pra igual no Bernadeu.

Podia ter consertado os nomes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Henrique M. disse:

Podia ter consertado os nomes...

Tirando no brasil nunca achei que fez tanta diferença haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

images?q=tbn:ANd9GcTMyHAT_-ZcZKeVO34PsvwoH_9MW7eSKqW4PjDeDUityJJz9Hcd0A

 

Girona — 2018/19

Copiei seu estilo @Leho., espero que permita rsrs

Nesse save eu busco levar o modesto Girona a glória.

O Girona é um clube situado na Catalunha, tendo vindo a disputar a La Liga pela primeira vez em 2017.

Foi fundado em 1930 e desde então manda seus jogos no singelo estádio Montilivi.

Fato interessante é que o City Group possui 44,3% do clube, mas engana-se quem pensa que o clube é poderoso como o primo da Inglaterra. Não chega nem perto disso.

Terei como filosofias de jogo a posse de bola e o desenvolvimento de jogadores da base.

Transferências 18/19

Fg2SSnq.png

Sempre gostei de elencos com no máximo 21 jogadores. Não curto ver jogador ganhando salário alto pra não jogar. De início alguns já ficaram escanteados no elenco, sendo que nem estavam indo pro banco. 

Na janela de inverno enxuguei o plantel vendendo o Mojica, Lozano e Doumbia que pouco haviam jogado e já começavam a ficar insatisfeitos. Liberei o Aday e Iraoiz pelo mesmo motivo.

Tendo só o Stuani de centroavante busquei o Trotta no Sassuolo após longa pesquisa no mercado. Veio por empréstimo com cláusula opcional de 7,75 milhões de reais.

Trouxe o Matty James do Leicester para ficar entrando no segundo tempo e comprei o ponta direita georgiano Papunashvili. O olheiro mostrou um bom potencial e ele só tinha 23 anos, resolvi arriscar, mesmo por que nessa altura eu só tinha o Patrick Roberts para a posição.

O Burgui estava escanteado no Alavés e eu busquei por empréstimo sem cláusula. Precisava de alguém pra disputar posição na ponta esquerda com o Borja García. 

Plano tático

Variei muito durante a temporada, mas basicamente as instruções ao time foram a mesmas do início ao fim

avkFEn6.png

La Liga 18/19

uIZ9ICC.png

Prêmios do final de temporada

VX75bpj.png

Não conhecia o Granell, o cara foi muito decisivo. Sempre tirando coelhos da cartola nas bolas paradas. Ele, o Borja Garcia e o Portu são tipo "lendas" pro clube. Estiveram na 2ª divisão e agora também na La Liga.

O Stuani foi o artilheiro da época, fazendo 16 gols (todos na Liga).

Borja Garcia maior assistente, com 8 passes para gol e Àlex Granell maior classificação, 7,18. O Granell também foi o recordista de prêmios de melhor em campo, 5 vezes.

Revista da época

9xOU4jz.png

Levamos algumas goleadas durante a temporada, 5x0 pro Barcelona, 5x3 pro Atlético, 4x0 pro Athletic, 4x0 pro Sevilla e 3x0 pro Eibar. Algumas fruto de nossa ousadia, outras pela baixa qualidade do plantel. Vida que segue, foi um ano de muito aprendizado.

Pensamentos e anotações para a próxima temporada

Na reunião de final de época propus brigarmos pela parte superior da tabela. Reação negativa. Os caras não confiaram, preferem pensar apenas num meio de tabela.

De todo modo o clube já evoluiu bem. Aumentamos o recrutamento junior, melhoramos estrutura de treinos do time principal e divisão de base, estamos com um staff bom e já algumas contratações já estão sendo adiantadas. A palavra chave é cautela. Tenho que ser certeiro nas contratações, vendas e renovações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
48 minutos atrás, victorpetroll disse:

Copiei seu estilo @Leho., espero que permita rsrs

Oloko, tá tranquilo bixo hahahahah... fiquei até lisonjeado depois dessa! ?

Quanto ao save, parabéns pela campanha. Girona é um desafio interessante, embora sempre tenha me complicado a vida nos saves dentro da Espanha. Gostei também das filosofias, eu tenho aplicado essas mesmas nos meus saves no FM19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

images?q=tbn:ANd9GcTMyHAT_-ZcZKeVO34PsvwoH_9MW7eSKqW4PjDeDUityJJz9Hcd0A

 

Girona — 2019/20

Foi uma temporada meio zuada. Evoluímos muito como clube, o elenco foi bem fortalecido mas batemos na trave inúmeras vezes durante a temporada.

No geral foi uma boa primeira metade de temporada, mas depois o time teve várias sequências ruins, parecia até que era o mesmo jogo toda rodada. A gente dominava, lidera o número de finalizações, às vezes saia na frente, outras não, mas sempre tomávamos o empate ou a virada. 

Calendário 19/20

Spoiler

AMf2bmd.pngrmVrjxz.pngIM5AqjE.pngRvGSl4j.png

Posse La Liga 18/19

Spoiler

9aSBcJ3.png

Transferências 19/20

qYt3FbZ.png

Destaques

Spoiler

 

  • Entradas:

- Tavares: chegou no meio do ano pra repôr o Muniesa. Contratação exemplar. Atributos bons, jogador novo, altura boa, personalidade boa e barato. Esse tem futuro.

- Nicola Sansone: jogador-chave durante a temporada. Chegou chutado do Villareal e carregou o time durante muitos momentos. Fez 38 jogos na Liga, tendo 12 gols, 9 assistências e 4 MEC.

- Denayer: figura certa na seleção belga, também chegou desacreditado do Lyon. Tendo 15 de velocidade e aceleração, fez uma temporada de destaque pros padrões do time.

- Inglese: artilheiro do time na temporada com 17 gols (16 na Liga) foi muito inconstante. Demorou bastante a engrenar e só veio fazer o primeiro gol depois do 10º jogo na Liga. Apesar de tudo é um jogador importante. Ele tem o que um centroavante precisa ter na minha visão: altura + 1,85m, físico bom, finalização e cabeceio bons e personalidade boa.

- Lucas Mendes: zagueiro brasileiro que estava no Qatar e chegou pra ser o melhor do elenco. Foi devastador na primeira metade da temporada, tanto com a bola em jogo, quanto nos lances parados. Jogador exemplar.

  • Saídas:

- Muniesa: saiu na janela de inverno. Tentei renovar mas pediu muito, aí o Real Bétis pagou a multa e levou. Todo mundo saiu ganhando.

- Ramalho: chegou pra temporada valorizado, mas pra mim era só um jogador normal. Faz a zaga e a lateral direita. Sevilla pagou a multa e levou. Sem problemas.

- Bernardo: era reserva. Jogador fraquinho de 30 anos. Acho que consegui um bom dinheiro nele.

 

 

Plano tático

Comecei a temporada usando o esquema da temporada 18/19.

O time começou a ficar meio burocrático. Tava tendo a posse mas não levava perigo. Então decidi mudar a mentalidade e o time ficou mais arisco, a posse no campo do adversário até aumento mas a gente começou a levar muitos gols e caímos de rendimento.

5etufav.png

Dai pra frente eu me perdi nos testes e foi um desastre. Não encontrei mais o time taticamente.

La Liga 19/20

t5j484F.png

Destaques da base

mTOJ1eu.png

Azar ou sorte, as duas melhores revelações até então são praticamente iguais. Jogam na ponta esquerda e fazem função de extremo.

O Liborio Jiménez foi da fornada de 18/19.fez 2 partidas na La Liga e foi titular contra o Barcelona na final da Copa.

Spoiler

wYNNmfv.png

O Joan Miquel ainda não estreou.

Spoiler

4KsIBqB.png

As expectativas são boas para as próximas temporadas.

Prêmios do final de temporada

rWxk0kh.png

Revista da época

1fckPgP.png

Pensamentos e anotações para a próxima temporada

A terceira temporada a frente do Girona começará com o desafio de encontrar o time taticamente. Fazer algo parecido com o que foi na primeira temporada.

Vou continuar buscando fortalecer o time, ainda temos muitos jogadores considerados de "segunda divisão" no time titular. 

Talvez algum destaque da base já apareça com mais frequência no time principal.

Editado por victorpetroll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa temporada @victorpetroll, apesar das instabilidades.

Quanto ao plano tático, você já pensou em abrir mão desse MOC pra adicionar um volante à frente da zaga, liberando um dos MCs pra subir mais? Gosto do meio-campo mais dessa maneira, dando estabilidade defensiva e suporte pra posse de bola.

E outra: tem mt gente só "apoiando" nesse esquema, põe esses bonecos pra atacar hahahahah! Principalmente os pontas pô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Boa temporada @victorpetroll, apesar das instabilidades.

Quanto ao plano tático, você já pensou em abrir mão desse MOC pra adicionar um volante à frente da zaga, liberando um dos MCs pra subir mais? Gosto do meio-campo mais dessa maneira, dando estabilidade defensiva e suporte pra posse de bola.

E outra: tem mt gente só "apoiando" nesse esquema, põe esses bonecos pra atacar hahahahah! Principalmente os pontas pô.

Cara essa temporada foi muito zuada taticamente. Na segunda metade eu me perdi completamente. Fiz muitas mudanças, praticamente todo jogo mudava algo. Dai eu não sabia o que estava dando certo e o que tava errado. Não sabia se o time ainda não tava sacando a ideia das instruções ou se elas que não estavam funcionando.

Sobre o meio de campo eu tentei muitas variações. Essa com o meia atacante foi mais pro final. O Portu é 4 estrelas de meia atacante e até hoje não rendeu o que se espera dele. Ai eu fui ver como o time se saia jogando assim. Não deu certo rsrs. Também tentei 3 jogadores na posição de MC; 1 volante e 2 MC; 1 volante, 1 MC e 1 MO; 2 volantes e 1 MC. Tentei muitas variações mas sem parar pra pensar, só fui colocando no jogo e testando.

Nessa temporada agora vou dar uma olhada melhor pra deixar a tática mais coerente sabe? Esse negocio da mentalidade dos jogadores e do time como um todo é bem complexo mas é uma das partes mais importantes. Tipo, pra um esquema de posse você não deve ter uma equipe jogando de maneira "muito fluida", por que os jogadores tomarão mais riscos ao invés de ter mais paciência. Mas também não pode ser tão estruturado à ponto do time ficar burocrático, previsível e inefetivo. Enfim, peguei isso lendo o forum da sigames, tem muito material bom por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...