Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Como de costume eu iniciei meu primeiro save com o Valencia. Gosto bastante do time (de verdade/vida real), que conta com um elevado número de jovens talentos e um elenco que no papel é bom, mas precisa ser lapidado para, depois, ser colocado à prova contra os gigantes da Espanha.

Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bigode. changed the title to La Liga e divisões inferiores

Metade da primeira temporada se foi e estou abaixo do esperado. Málaga e Granada estão muito bem e surpreendendo com bons jogos no campeonato.

Não fiz nenhuma contratação, pois o time está quase não cumprindo com os regulamentos da UEFA, tanto que vendi alguns jogadores pra fazer caixa, inclusive o goleiro Ryan (torcida não curtiu muito, mesmo ele sendo reservão do Diego Alves).

Tô achando bem mais equilibrada a La Liga, no FM16 era bem tranquila.

Ainda acredito na classificação pra Europa League (mas claro, vou mirar a UCL).

8uffc8t.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira temporada com o Valencia acabou e foi melhor do que o planejado: terminamos em terceiro, com vaga direta na Champions League! \o/

Caras, pensem num Málaga chato, incomodando o campeonato inteiro... terminaram com vaga pra Europa League numa bela campanha.

Barcelona bem abaixo do esperado numa temporada atípica, tanto que o Luis Henrique foi demitido.

O Valencia já começa com as finanças lá embaixo, tanto que fico com apenas 30% do que vender dos jogadores e a diretoria não aumentou praticamente nada os valores de transferência (21 mil reais para transferência hahaha). Quero ver como vou montar um elenco competitivo pra próxima temporada já que Mangala, Munir e Mário Suarez retornam de empréstimo. O que posso fazer é tentar aproveitar os moleques da base que, aliás, já jogaram bastante nesta temporada que acabou e fiquei muito satisfeito com o que vi.

Alguns jogadores meus retornam de empréstimo, entre os principais: Pablo Piatti, Ruben Vezo e Negredo.

Três jogadores do time foram escolhidos para seleção do ano da La Liga: Nani, Enzo Perez e Gayà (seleção reserva). Fiquei bem contente!

Bem, para a próxima temporada as expectativas ainda serão de conseguir qualificação para a UCL, já que, pelo visto, meu elenco será ainda mais compacto e jovem,e claro, torcer pra não perder jogadores importantes (Parejo, Gayà, Cancelo, etc). Se bem que o PSG já tá de olho no Gayà e ele já demonstrou que quer vazar.

PY3sThP.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ah! Essa segunda temporada foi por muito pouco: o título espanhol escapou de nossas mãos por um triz. Digo isso porque realmente ficamos boa parte do campeonato na primeira colocação, mas perdemos jogos bestas (Real Sociedad, em casa; Bilbao, fora; e Sporting Gijon, fora) que fizeram o Real Madrid se sagrar, novamente, campeão da La Liga. 

Novamente, dos times grandes, o Real Madrid é o mais difícil de tirar pontos, tanto em casa como fora. O Barcelona segue tendo maus momentos na La Liga (venci os dois jogos nessa temporada, com facilidade) e teve que se contentar com a SEXTA colocação (tabela em spoiler).

Spoiler

nD3NIG7.png?1

Fiquei muito satisfeito com a contratação do atacante Saido Berahino, que veio sem custo, e acabou sendo o terceiro artilheiro do Espanholzão e foi a nossa contratação da temporada!

Spoiler

RowxjLt.png?1

Spoiler

PzIPs7Z.png?1

Enzo Perez foi o único jogador do Valencia a fazer parte da seleção da equipe do ano da La Liga (realmente muito regular, mas no final da temporada decaiu muito, tanto que já contratei o nosso futuro meio campista box to box).

Spoiler

tydyEZ1.png?1

Em relação a conquistas individuais, fiquei em terceiro como técnico do ano da La Liga.

Essa temporada foi a que eu menos gastei, pois aproveitei vários jogadores novos da base e tentei manter os que já estavam na equipe, por exemplo o lateral esquerdo Gayà, extremamente cobiçado pelos gigantes europeus, mas que consegui manter de bom grado no time.

Agora pra terceira temporada que se inicia eu planejo esvaziar os cofres do clube, já que deixei acumular um bom valor para transferências que a direção tinha disponibilizado pra mim na temporada passada, somado as quantias de jogadores que negociei recentemente, sendo o de maior valor o ponta esquerdo Rodrigo, reserva, que foi para o Leicester por um boa quantia, e o goleiro titular Jaume, para o Sheff Wed. Com isso fiz as seguintes contratações: Fernandes (ex Botafogo, tava no Grêmio), Kranevitter (Atlético de Madrid) e o meu goleiro preferido do FM 16, Rulli (Real Sociedad). Dos três só o Fernandes vai ter que brigar pela titularidade com o Enzo Perez, mas não vai demorar muito pra conseguir pois acredito que o Argentino tenha, no máximo, um ou dois anos de bom futebol. Optei pelo Kranevitter porque estava mofando na reserva do time de Madrid e veio muito barato, sendo que eu precisava de um volante, pois terminou o empréstimo do Partey. Fernandes eu contratei pra suprir qualquer ausência do meio campo, uma vez que o brasileiro é bem versátil. E o Rulli nem preciso comentar.

Agora vamos ver o que me espera nessa temporada. Espero não desanimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
24 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Comecei desempregado, futebolista amador. Fui contratado pelo Arsenal Kyiv, da 2ª divisão ucraniana. Vamos ver o que que dá hhahaha

Não seria melhor postar na área do restante da Europa, que abrange o Leste Europeu, Stay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Não seria melhor postar na área do restante da Europa, que abrange o Leste Europeu, Stay?

Eita, nem vi que aqui era Espanha hehehe...só li divisões inferiores.

Desculpa a falha. Pode apagar meus post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de começar, duas coisas: Valencia da massa é campeão da La Liga! E também campeão da Champions! Que temporada atípica, pessoal.

Começando pela La Liga. Pra falar a verdade não foi nada difícil ganhar o Espanhol, pelo contrário, fomos campeões com duas rodadas de antecedência. Desde o começo o time parecia já encaixado e vencíamos com tranquilidade, inclusive contra os grandes Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, os quais perdi apenas uma vez pra cada, e fora de casa. Também teve alguns jogos bizarros que me ajudaram, como por exemplo um em que o Barcelona perdeu para o Eibar. 

Alguns prints sobre a La Liga:

Tabela final: 

Spoiler

x1fws3X.png?1

 

Equipe da temporada:

Spoiler

ayxNuuC.png?1

 

Rapaziada, eu quase vendi o Nani, mas o cara comeu a bola, tanto que está na equipe da temporada da La Liga. Jogou demais! Atributos psicológicos muito ruins, mas os técnicos e físicos excelentes. Gayà dispensa comentários, né? Legal vê-lo no lugar do Marcelo/Alba. E Parejo, nosso camisa 10, também merecidamente na seleção do campeonato.

 

Agora sobre a Champions League. Desde a fase de grupos, quando ganhamos do Bayern de Munique e nos classificamos com tranquilidade num grupo com o já dito time alemão, Shakhtar e Sparta Braga, eu percebi que viria coisa boa mais pra frente (mas nem pensava que conseguiria o título). 

Trajetória após a fase de grupos:

Spoiler

6Norf1N.png?1

Contra o Zenit eu sabia que dava pra ganhar com tranquilidade, mas depois que passamos pelo Dortmund eu já não duvidava de mais nada. Surpresa que após eliminarmos o Borussia Dortmund, nós sapecamos o Leverkusen. Eu tava com mais medo de pegar o United do que o atual campeão PSG, mas jogamos muito bem a final e GG. Nani novamente fez um ótimo trabalho, sendo o melhor jogador da final, mas também destaco minha zaga composta por Montoya, Thiago Martins (ex Palmeiras), Abdennour e Gayà, juntamente com o goleirão Rulli, pois seguraram o potente ataque do PSG formado por Hazard, Di Maria e Icardi.

Spoiler

vDhtNc7.png?1

UEFA Champions League Dream Team:

Spoiler

ndsDXlX.png?1

CINCO jogadores do Valencia entraram para a seleção da UEFA, mas a melhor surpresa foi o Rafa Mir estar entre os escolhidos. Outra joia da base que vem dando muito certo.

Para concluir, esse é o meu elenco e formação que usei para vencer a Champions e La Liga:

Spoiler

SvDjmAl.png?1

Reservas, na ordem: Antonio Sivera; Cancelo, Garay, Aderllan e Salva Ruiz; Carlos Soler, Fernandes e Enzo Perez; Fede Cartabia, Santi Mina, e Rafa Mir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 15/01/2017 at 13:04, Zanatex disse:

Que belo save esse co o Valencia, me animou a joga na espanha, to pensando se começo ainda com o Valencia, Seviila ou Villareal.

E aí, começou com qual? Eu também estou pensando em recomeçar um save com o Valencia, deu saudades haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2017 at 14:03, leobdaniel disse:

E aí, começou com qual? Eu também estou pensando em recomeçar um save com o Valencia, deu saudades haha

Comecei com o Nottm Forest segunda da inglaterra kkkkk, n empolguei na espanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Amigos, tenho uma pergunta sobre os diretos TV (não sei se se fala assim). Queria saber se se recebe a totalidade no começo da temporada ou se são divididos por meses??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, francezinho disse:

Amigos, tenho uma pergunta sobre os diretos TV (não sei se se fala assim). Queria saber se se recebe a totalidade no começo da temporada ou se são divididos por meses??

Obrigado.

O valor é recebido mensalmente.

Tanto é que se você reparar, na notícia que fala sobre os valores, sempre aparece algo como "no decorrer da temporada", indicando justamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Criei um save com o Villarreal (depois da minha sina rotineira de todo FM, de criar uns 300 saves antes e não emplacar nenhum, hahahaha). Gostei do plantel e das estruturas do clube.

Consegui passar para a fase de grupos da Champions depois de dois 0x0 contra o Mônaco (ganhei nos pênaltis).
E olha só que delícia meu grupo: PSG, Man City e Roma.

 

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 at 14:49, Leho. disse:

Criei um save com o Villarreal (depois da minha sina rotineira de todo FM, de criar uns 300 saves antes e não emplacar nenhum, hahahaha). Gostei do plantel e das estruturas do clube.

Consegui passar para a fase de grupos da Champions depois de dois 0x0 contra o Mônaco (ganhei nos pênaltis).
E olha só que delícia meu grupo: PSG, Man City e Roma.

 

¬¬

Vida fácil a sua! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, primeira perna de La Liga já foi. Meu time demorou pra engrenar, principalmente no ataque onde sofri pra começar a fazer os gols. Ainda sinto falta de uma contundência maior no ataque, mas já melhorou bastante do começo da temporada. 

AtejBu0.png

 

Ééé... me enfiei na briga pela Champions, rapá hahahaha! E trouxe comigo o Betis e o Celta também haha, improváveis nesse bloco da classificação. Sevilla, Bilbao e Valencia inconstantes demais nesse primeiro turno, sendo que o último flertou bastante no início com a zona da degola (alou @leobdaniel, hahaha).

O Barça vem oscilando também, mas tem força mais do que suficiente pra levar o título (porém, acho improvável).

Quanto a contratações, como já havia dito eu gostei do elenco e busquei apenas algumas peças, na verdade senti falta de médios-volantes marcadores no time e trouxe logo 3, um especial: Lass Diarra, aquele mesmo ex-Real. Tá jogando mt o negão, comandando minha defesa.

nx4R67A.png

 

36 minutos atrás, jmarcosm11 disse:

Vida fácil a sua! haha

Pois é bicho, eu brochei legal quando saiu o sorteio. Só me restou tentar lutar pelo 3o lugar, e arrumar uma continuação na Liga Europa.

Bom, o resultado foi...

A8mFtSJ.png

Chupa Roma! Hahahahaha, consegui não perder pros italianos, e mais: ganhei o último duelo do grupo contra eles, na minha casa. Contra os bilionários nem teve como, até empatei com o PSG mas contra o City é sacanagem.

Agora pego o Légia Varsóvia, da Polônia, na Liga Europa. A intenção é chegar o mais longe possível, já que na Copa do Rei eu tenho "só" o Real Madrid nas quartas, ou seja, mt difícil.

Tô animado com o time. Tá engrenando bem e espero me manter brigando com Celta e Betis por essa vaguinha na UCL. Bakambu tá jogando mt bem como centroavante, e agora ainda tenho o retorno do Soldado (vem de lesão).

Ah, Asenjo é um goleiraço também. Muito seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Leho. disse:

Bom, primeira perna de La Liga já foi. Meu time demorou pra engrenar, principalmente no ataque onde sofri pra começar a fazer os gols. Ainda sinto falta de uma contundência maior no ataque, mas já melhorou bastante do começo da temporada. 

AtejBu0.png

 

Ééé... me enfiei na briga pela Champions, rapá hahahaha! E trouxe comigo o Betis e o Celta também haha, improváveis nesse bloco da classificação. Sevilla, Bilbao e Valencia inconstantes demais nesse primeiro turno, sendo que o último flertou bastante no início com a zona da degola (alou @leobdaniel, hahaha).

O Barça vem oscilando também, mas tem força mais do que suficiente pra levar o título (porém, acho improvável).

Quanto a contratações, como já havia dito eu gostei do elenco e busquei apenas algumas peças, na verdade senti falta de médios-volantes marcadores no time e trouxe logo 3, um especial: Lass Diarra, aquele mesmo ex-Real. Tá jogando mt o negão, comandando minha defesa.

nx4R67A.png

 

Pois é bicho, eu brochei legal quando saiu o sorteio. Só me restou tentar lutar pelo 3o lugar, e arrumar uma continuação na Liga Europa.

Bom, o resultado foi...

A8mFtSJ.png

Chupa Roma! Hahahahaha, consegui não perder pros italianos, e mais: ganhei o último duelo do grupo contra eles, na minha casa. Contra os bilionários nem teve como, até empatei com o PSG mas contra o City é sacanagem.

Agora pego o Légia Varsóvia, da Polônia, na Liga Europa. A intenção é chegar o mais longe possível, já que na Copa do Rei eu tenho "só" o Real Madrid nas quartas, ou seja, mt difícil.

Tô animado com o time. Tá engrenando bem e espero me manter brigando com Celta e Betis por essa vaguinha na UCL. Bakambu tá jogando mt bem como centroavante, e agora ainda tenho o retorno do Soldado (vem de lesão).

Ah, Asenjo é um goleiraço também. Muito seguro.

Pelo menos pegou a Europe League.. To com um save com o Newcastle e fiquei em 3º na Premier League tb.. Vamos ver meu possivel grupo na champions

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Bom, primeira perna de La Liga já foi. Meu time demorou pra engrenar, principalmente no ataque onde sofri pra começar a fazer os gols. Ainda sinto falta de uma contundência maior no ataque, mas já melhorou bastante do começo da temporada. 

AtejBu0.png

 

Ééé... me enfiei na briga pela Champions, rapá hahahaha! E trouxe comigo o Betis e o Celta também haha, improváveis nesse bloco da classificação. Sevilla, Bilbao e Valencia inconstantes demais nesse primeiro turno, sendo que o último flertou bastante no início com a zona da degola (alou @leobdaniel, hahaha).

O Barça vem oscilando também, mas tem força mais do que suficiente pra levar o título (porém, acho improvável).

Quanto a contratações, como já havia dito eu gostei do elenco e busquei apenas algumas peças, na verdade senti falta de médios-volantes marcadores no time e trouxe logo 3, um especial: Lass Diarra, aquele mesmo ex-Real. Tá jogando mt o negão, comandando minha defesa.

nx4R67A.png

 

Pois é bicho, eu brochei legal quando saiu o sorteio. Só me restou tentar lutar pelo 3o lugar, e arrumar uma continuação na Liga Europa.

Bom, o resultado foi...

A8mFtSJ.png

Chupa Roma! Hahahahaha, consegui não perder pros italianos, e mais: ganhei o último duelo do grupo contra eles, na minha casa. Contra os bilionários nem teve como, até empatei com o PSG mas contra o City é sacanagem.

Agora pego o Légia Varsóvia, da Polônia, na Liga Europa. A intenção é chegar o mais longe possível, já que na Copa do Rei eu tenho "só" o Real Madrid nas quartas, ou seja, mt difícil.

Tô animado com o time. Tá engrenando bem e espero me manter brigando com Celta e Betis por essa vaguinha na UCL. Bakambu tá jogando mt bem como centroavante, e agora ainda tenho o retorno do Soldado (vem de lesão).

Ah, Asenjo é um goleiraço também. Muito seguro.

Olha só o meu Valencia, que merda haha Deu até vontade de criar um save novamente pra "vingar" essa colocação, mas ainda tenho lenha pra queimar em um que to jogando com o Bournemouth.

No mais você tá mandando bem, certamente irá garantir uma vaga pra UCL. Lembro que os times que me incomodavam mais eram Málaga e a Real Sociedad, ficava puto.

Chega na semi da Europa League já daria pra sonhar com o título, hein!? Boa sorte aí!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, leobdaniel disse:

Olha só o meu Valencia, que merda haha Deu até vontade de criar um save novamente pra "vingar" essa colocação, mas ainda tenho lenha pra queimar em um que to jogando com o Bournemouth.

No mais você tá mandando bem, certamente irá garantir uma vaga pra UCL. Lembro que os times que me incomodavam mais eram Málaga e a Real Sociedad, ficava puto.

Chega na semi da Europa League já daria pra sonhar com o título, hein!? Boa sorte aí!

Obrigado cara! Pra você também, com o Bournemouth.

Na verdade eu queria assegurar uma vaga direta na UCL, mas vai ser complicado ultrapassar Atleti ou Barça nessa história. Acho que terei que me contentar com o 4o lugar, que já vai ser ótimo (dois acima do especulado pela imprensa).

Málaga tá instável, tomam gols demais... tem alguns talentos, mas precisam de mais organização. A Real Sociedad já é mais cascuda, tá dando trabalho por aqui também, embora não esteja tão bem na tabela.

Quanto à EL, o que vier é lucro hahahaha! Óbvio que se chegar nas semis, vou ter de dar prioridade, mas não tô criando muitas expectativas por enquanto não, pés no chão hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, fechando a primeira temporada com o Villarreal. Temporada MUITO positiva! Primeiro, pela classificação em La Liga:

QELaVs8.png

 

Um impressionante VICE-campeonato. Empatamos em pontos com o poderoso Barça, mas no confronto direto nós fomos superiores hahahaha, num jogo mt bom do meu time.

7Y2I0kJ.jpg

Fomos bastante pressionados, mas a pontaria dos catalães estava péssima hahahaha. Soriano fez um jogaço, improvisado como volante de saída de bola, e todos da defesa foram mt sólidos também. Justamente por esse 3 a 0 que acabamos ficando com o vice.

Betis e Celta perderam forças durante o campeonato, mas mesmo assim se classificaram pra EL. A decepção ficou com o Sevilla, numa broxante sétima colocação.

 

Tivemos a melhor defesa do campeonato, e mt disso por causa do GOLEIRAÇO que é esse Asenjo. Não à toa foi eleito o goleiro do ano:

CoQfsyy.png

 

Quem também ganhou prêmios individuais foi meu negro maravilhoso Bakambu:

92J9GNr.png

oppjjpM.png

Rapaz, que segundo turno fez o Cédric. Muito consistente, metendo gols e ajudando o ataque com assistências também. Na ausência do Soldado ele dominou a posição, e mesmo depois do retorno do Roberto, ele se manteve como titular. É um baita atacante. 3o maior goleador da Europa, e eleito o 3o melhor jogador na Espanha.

 

C66TwqK.png

Bom, por fim a Europa League. Até que deu um caldo, viu? Hahahahaha.

Passamos pelo Légia da Polônia, e depois caminhamos como a imagem acima tá mostrando: jogo difícil pra caramba contra o Nice, um confronto inesperadamente mais tranquilo contra o Tottenham, até pararmos no Mônaco, aquele mesmo que ultrapassamos pra chegar na fase de grupos da UCL. Dessa vez não deu, foram superiores e dominaram o confronto, perdendo o título depois pro United.

Enfim, 1a temporada foi ÓTIMA, e eu não esperava já chegar ao topo tão rápido. Agora pra 2a, vou manter os pés no chão e mirar a UCL novamente, mas claro, se deixarem a gente chegar hahahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Bom, fechando a primeira temporada com o Villarreal. Temporada MUITO positiva! Primeiro, pela classificação em La Liga:

QELaVs8.png

 

Um impressionante VICE-campeonato. Empatamos em pontos com o poderoso Barça, mas no confronto direto nós fomos superiores hahahaha, num jogo mt bom do meu time.

7Y2I0kJ.jpg

Fomos bastante pressionados, mas a pontaria dos catalães estava péssima hahahaha. Soriano fez um jogaço, improvisado como volante de saída de bola, e todos da defesa foram mt sólidos também. Justamente por esse 3 a 0 que acabamos ficando com o vice.

Betis e Celta perderam forças durante o campeonato, mas mesmo assim se classificaram pra EL. A decepção ficou com o Sevilla, numa broxante sétima colocação.

 

Tivemos a melhor defesa do campeonato, e mt disso por causa do GOLEIRAÇO que é esse Asenjo. Não à toa foi eleito o goleiro do ano:

CoQfsyy.png

 

Quem também ganhou prêmios individuais foi meu negro maravilhoso Bakambu:

92J9GNr.png

oppjjpM.png

Rapaz, que segundo turno fez o Cédric. Muito consistente, metendo gols e ajudando o ataque com assistências também. Na ausência do Soldado ele dominou a posição, e mesmo depois do retorno do Roberto, ele se manteve como titular. É um baita atacante. 3o maior goleador da Europa, e eleito o 3o melhor jogador na Espanha.

 

C66TwqK.png

Bom, por fim a Europa League. Até que deu um caldo, viu? Hahahahaha.

Passamos pelo Légia da Polônia, e depois caminhamos como a imagem acima tá mostrando: jogo difícil pra caramba contra o Nice, um confronto inesperadamente mais tranquilo contra o Tottenham, até pararmos no Mônaco, aquele mesmo que ultrapassamos pra chegar na fase de grupos da UCL. Dessa vez não deu, foram superiores e dominaram o confronto, perdendo o título depois pro United.

Enfim, 1a temporada foi ÓTIMA, e eu não esperava já chegar ao topo tão rápido. Agora pra 2a, vou manter os pés no chão e mirar a UCL novamente, mas claro, se deixarem a gente chegar hahahahahaha.

Parabéns pelo save Leo!!! Mto foda. Surpreendente esse vice logo na 1ª temporada.

 

Eu iniciei um save com o Tenerife, na Liga Adelante. Ainda joguei 14 rodadas só, mas o time não engrena, estamos em 9º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...