Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Alguns newgens meus tem sofrido assédio nas janelas, desta vez fui negociando até chegar num valor muito bom e devo vender.

800 mil euros + 50% próxima venda. A parte ruim é que esse valor não ajuda em nada agora, visto que devo terminar a temporada muito bem financeiramente.

CDUmlg8.png

 

PS: Moleque falou que não quer sair, já meti um contrato novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341

 

A Temporada 2020/2021 seria a primeira na Bundesliga e com muito esforço conseguimos nos manter nela :D

Jogos 1o semestre

Jogos 2o semestre

Alguns resultados medonhos, como na reta final uma pancada do Bayern Munique, perdemos por 9x0, não lembro de ter sofrido uma derrota tão grande em um FM passado. Destaque vai para a vitória na última rodada contra o Hoffenheim, vencemos por 1x0 e isso nos salvou o rebaixamento, ou ao menos dos playoffs.

Transferências

Elenco

Com uma campanha dessas é de se duvidar que exista algum destaque, no entanto existe. Comprado no começo da temporada, o atacante Lucas Höler se lesionou na metade de Abril e perdeu as últimas rodadas, mesmo assim foi nosso artilheiro com 19 gols na temporada, sendo 17 na Bundesliga e figurando como o 6º artilheiro da competição, distante apenas quatro gols do artilheiro.

Finanças

Fornada de Jovens

Com a entrada dos euros da Bundesliga pude novamente pedir melhorias na estrutura existente, isso certamente ajudará a todos os jogadores do clube. Como eu agora começo a entrar em um momento onde surgem vários newgens e eu posso mandar scouts para várias partes do globo, acredito que irei investir neles para conseguir seguir evoluindo.

Para a próxima temporada o panorama é o mesmo, lutar contra o rebaixamento, porém com uma campanha um pouco melhor e com muitos menos gols sofridos.

 

Jjm6g0I.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Invejinha branca desse Köln.

Werder Bremen - T05E04

Com a eliminação da Copa da Alemanha e o imbatível Bayern de Munique na Bundesliga, só nos restava mesmo apostar as fichas na Liga Europa. Mesmo que torneios mata-mata sejam mais complicados, já tenho jogadores (e eu também) doidos para gritar "É, campeão!". Com isso, abri mão de competir na Bundesliga para priorizar a Liga Europa. Antes das oitavas-de-final com o Borussia Dortmund, empatamos com o Schalke e vencemos o Freiburg. Na primeira partida contra os aurinegros, com dez minutos, Wilkinson abriu o placar e no lance seguinte, Horn foi buscar um pênalti cometido pela defesa. Horn nos salvou do pior, já que Griffiths conseguiu equalizar o placar e ao menos não perdemos o primeiro confronto, deixando tudo aberto para a volta. Perdemos o clássico contra o HSV, já que a cabeça estava toda na Europa League.

Na volta, fizemos um jogo perfeito e anulamos completamente o time adversário. Rashica abriu o placar e já eliminou a vantagem do gol fora de casa, nos minutos finais, Griffiths aproveitou uma falha da defesa do Dortmund e selou nossa passagem para a próxima fase. O adversário das quartas-de-finais seria o Watford e antes do confronto, empatamos e perdemos contra Mainz e Wolfsburg. O primeiro jogo contra os Hornets foi bastante disputado e feio, mas Griffiths surgiu novamente para marcar seu terceiro gol consecutivo na competição. Entre a partida de ida e a volta, vencemos o Köln.

A partida de volta contra o Watford repetiu a primeira, muito ruim e bastante disputada, mas Mangala facilitou nossa vida com uma expulsão ainda no primeiro tempo. Com a vantagem numérica e no placar, os jogadores foram acomodando e Deeney conseguiu colocar o Watford de volta na parada. Não fosse a desastrosa noite do sistema defensivo do adversário, que cometeu um pênalti já nos acréscimos, com certeza iríamos para a prorrogação. Na cobrança do pênalti, Zieler defendeu bem o chute de Sancho, mas a noite não era mesmo dos ingleses, o rebote voltou no pé do ponta que igualou a partida e levou o Werder Bremen até a semi-final. O confronto seguinte seria contra o Liverpool, enquanto na outra chave, Shakhtar e Spartak Moscou fariam um duelo do leste europeu. Na sequência, fomos obliterados pelo Bayern e conquistamos uma vitória contra o Hoffenheim.

Com poucas chances de Champions League naquela altura, minhas fichas já estavam todas na Liga Europa. Mas o Liverpool não quis saber de brincadeira, veio até a Alemanha, dominou o jogo, mas falhou nas concretizações. Contudo, nos 15 minutos finais, Tosun fez um gol importantíssimo para os visitantes. Antes de viajarmos para a terra dos Beattles, estendemos nossa série invicta contra o Borussia Dortmund para quatro jogos, vencendo eles em pleno Signal Iduna Park. Em Anfield, o jogo parecia que seria diferente com Jadon Sancho acertando um chute de fora da área para negar a vantagem dos Reds da primeira partida. Mas Sigurdsson comandou a virada vermelha e obrigou que buscássemos uma nova virada, dessa vez no placar do jogo e no agregado. Tendo entrado aos 60 minutos, Johannes Eggestein restarou a paridade e encheu de ânimo o coração alviverde. O jogo ficou aberto e bastante interessante, com o Liverpool sufocando no ataque e correndo riscos no contra-golpe. Mas já no finalzinho, Cenk Tosun, assim como na primeira partida, sepultou as esperanças de uma final. Fizemos um brilhante jogo fora de casa, mas a partida inexistente no Weserstadion custou muito caro. Para encerrar de forma melancólica, jogamos fora a chance de chegar até a Champions League na Bundesliga ao ceder dois gols para o ameaçado de rebaixamento Ingolstadt, após abrir 2 x 0. E também empatamos com o rebaixado St. Pauli na última rodada.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior264a8
v Dortmund (C) | v Dortmund (F) | v Watford (C) | v Watford (F) | v Liverpool (C) | v Liverpool (F)

Nossa equipe costumava ter um orçamento salarial similar a quem disputava as coisas embaixo da tabela e dobrou o investimento nessas cinco temporadas. Mas mesmo assim, estamos com um quarto do orçamento do Bayern e dois quintos do orçamento do Dortmund e com metade do orçamento do Leipzig. Não conquistamos títulos, mas com um investimento bastante inferior, estamos no segundo escalão do futebol local e tivemos uma das melhores campanhas alemãs em competições europeias até o momento. Não fizemos uma campanha fantástica e acredito que o fato de focarmos na Europa League prejudicou o rendimento final na Bundesliga, mas a vida é feita de escolhas. Como iremos direto para essa competição novamente, estudarei a possibilidade de focar mais na Bundesliga na próxima temporada. Quem sabe o Bayern não volta a ser mais humano?

Tim-Borowski_-Iniciof494250d957d28cb.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuas da Bundesliga

O nível do jogadores me deixou bastante frustrado, nosso melhor jogador ter uma média de 7,08 mostra a inconstância da equipe. A equipe é jovem e talvez isso pese. São apenas cinco jogadores na casa dos 30 anos e a maioria está entre os 21 e 24 anos. Griffiths fez 16 gols e manteve a maneira inconstante de atuar de todos os atacantes que já passaram por aqui. Estou estudando mudanças táticas, mas isso significaria sacrificar Jadon Sancho ou Lo Celso. Ambos são os melhores jogadores da equipe no momento, a torcida vai ficar para que apareça alguma oferta por um dos dois na janela de transferências para que eu não tenha que pesar entre um e outro. Outro fator que decepcionou foi o ataque que começou muito bem e depois minguou e acredito que isso pesou no final da temporada, mesmo tendo feito bastante gols contra Dortmund e Liverpool, nas competições locais, faltou uma veia goleadora de time de topo da tabela.

Tim-Borowski_-Inicio-2bb6c839c282406bb.p
Estatísticas do clube e do elenco | Vista do elenco | Finanças

Depois de uma fornada de jovens decepcionante na temporada passada, conseguimos ter uma recuperação interessante nessa temporada. O meia-esquerda Dennis Günther, o meia-atacante Marco Schlösser, o volante turco Osman Özcan e o meia-central Timo Alhammer são os melhores prospectos para o futuro. Além disso, devo assumir o treino individual dos jogadores jovens da equipe na próxima temporada. Não ando satisfeito com a forma que está sendo gerido o treinamento dos jovens jogadores e terei que assumir as rédeas.

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel

Encontrei as primeiras vantagens palpáveis de se ter um excelente ambiente no clube nessa temporada. Após sermos eliminados pelo Liverpool, Jadon Sancho e Kalidou Koulibaly ficaram chateados por eu não ter cumprido a promessa de ganhar títulos nessa temporada. Alegando que os jogadores não encontrariam um ambiente tão saudável e harmonioso para a prática de futebol em outros lugares, consegui convencer os jogadores a ficarem no time. Tive receios de que fosse ser irremediável a saída dos dois, mas graças as relações construídas com os jogadores, consegui convencer os jogadores que aqui é o melhor lugar para eles estarem.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia2b74e4323b2f
Vista Geral

Para encerrar, a diretoria investiu 10,25 milhões de euros na melhoria das infraestruturas, conforme combinado no meio da temporada. Ao final de oito meses, o Werder Bremen passará a ter uma das melhores infraestruturas do país e do mundo. Além disso, conseguimos uma melhoria no recrutamento e deveremos ter uma qualidade ainda maior de jovens jogadores surgindo no clube.

Tim-Borowski_-Recebidas88e37faa8a2f7be7.
Tim-Borowski_-Recebidas-2b6a7babf2daf280

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! Comprei o FM 18 ontem, estava me acostumando ainda e como de costume comecei um save com o Palmeiras, porém não consigo animar com time grande assim, candidato ao titulo, estou pensando em começar na sofrencia mesmo, em algum time de uma divisão inferior da alemanha, quais me indicam? Desde ja, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zanatex disse:

Boa noite pessoal! Comprei o FM 18 ontem, estava me acostumando ainda e como de costume comecei um save com o Palmeiras, porém não consigo animar com time grande assim, candidato ao titulo, estou pensando em começar na sofrencia mesmo, em algum time de uma divisão inferior da alemanha, quais me indicam? Desde ja, agradeço.

Tu tem preferência por algum estilo específico? Quer um time pequeno que esteja no auge de sua história, um time grande que afundou, um time com alguma identificação específica, enfim, alguma indicação do que exatamente tu busca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pode ser um time grande que afundou, ou algum time que tem uma torcida apaixonada, lembro que em FM's anteriores fiz grandes saves na alemanha, com Koln, St. Pauli, Munique 1860...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não tenta com o Leverkusen? Time grande, antigo, mas que nunca venceu o campeonato alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, após ler o tópico inteiro kkkkk, decidi começar om o Kaiserslautern, time de tradição da alemanha mas que só fica lutando na 2.Bundesliga, vamos ver o que da pra fazer por la, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria indicar o Kaiserslautern, atualmente o lanterna da 2.Bundesliga, mas aí vi que vc já irá começar com ele, heheh.

@Henrique M. sobre a tática, será que ao mudar para dois atacantes não teria uma melhora na produção ofensiva? Como seus jogadores parecem ser habilidosos nas pontas, já pensou em testar com uma linha de quatro, dois meias centrais, dois pontas e dois atacantes?

Eu mudei com o Unterhaching na temporada atual, saí da linha de quatro, volante, dois meias, dois pontas e um atacante para o 4-4-2 diamante, consegui terminar o primeiro turno na 7º colocação mas agora na 27a rodada estou na 13º posição, só venci um jogo no returno e estou tenso sobre o final da temporada. Eu na sua posição, iria arriscar algo mais ofensivo, tem talento e dinheiro para buscar os jogadores necessários.

Em tempos, a Camada de Jovens da temporada 2021/2022 é uma das mais fracas até agora.

 

G2vvpTd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é comecei aqui, mas to apanhando na parte tática eu acho, perdi pra um time completamente ruim na Copa kkkkk, na 2. Bundesliga perdi a primeira partida dentro de casa e venci a segunda fora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa do FIFA, comecei um save com o famoso Meppen.

 

 

ehSYYrO.jpg

 

FkvJxQZ.jpg

 

V8ryqtk.jpg

 

Cxqz3td.jpg

 

 

Vamos só passear ali na Série B e já voltamos.

EDIT

Tinha esquecido de olhar, vamos encontrar meu Hertha e o Werder ainda.

 

Yhb5BTm.jpg

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen sempre cai desde o FM 2016, é deprimente hahaha

E por que o famoso Meppen, Douglas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Werder Bremen sempre cai desde o FM 2016, é deprimente hahaha

E por que o famoso Meppen, Douglas?

Porquê eu ter ironizado ou porquê ter escolhido? Escolhi porque era o time que peguei na carreira do FIFA e a ironia é porque quando peguei acho que era o único time ali que nunca tinha lido em nenhum lugar, nem no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutos atrás, Douglas. disse:

Porquê eu ter ironizado ou porquê ter escolhido? Escolhi porque era o time que peguei na carreira do FIFA e a ironia é porque quando peguei acho que era o único time ali que nunca tinha lido em nenhum lugar, nem no FM.

O porquê de ter ironizado a escolha com o famoso Meppen. Mas já tá explicado.

Eu acho a 2.Bundesliga cheia de times interessantes, mas na Regionalliga não consigo achar nenhum time massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341

 

Nossa segunda temporada na elite germânica começou muito bem, no primeiro semestre fizemos várias partidas boas, não boas em termos de produção de gols e afins, mas sim em termos de aproveitamento das chances.

Jogando no 442 Diamante passamos a ser mais seguros na defesa, levando 21 gols a menos do que na temporada passada, mas também pouco produzimos no ataque, apesar de termos dois avantes, não conseguimos emplacar um artilheiro na temporada.

 

Finanças - Nossa única fonte de receita é o prêmio ao final da temporada, triste e perigoso ao mesmo tempo.

Jogos 1o semestre

Jogos 2o semestre

Histórico de Posições

Transferências - Focamos boa parte do orçamento em dois zagueiros, Kevin Kraus é um pouco mais lento e teve uma temporada razoável, já Malcolm Cacutalua teve uma boa temporada e já uma série de equipes interessadas em seus serviços. Por outro lado, Christian Frydek contratado para liderar foi muito abaixo do esperado.

Dados do Elenco - Preciso buscar alguma forma de melhorar o ataque, se com dois atacantes não funcionou muito bem, irei tentar novamente com Avançados Interiores e um Avançado Defensivo no comando, com isso possivelmente irei me livrar de um ou dois atacantes do elenco.

Meu St. Pauli quase fez o crime, mas acabou perdendo para o Hertha nos playoffs.

 

LqyvRLh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, faz tempo que não frequentava aqui, mas dei uma empolgada no meu save com o Kaiserslautern, estou indo para a 3º temporada, vou tentar contar um pouco pra vocês. haha.

 

Primeira temporada levamos a 2.Bundesliga, vou deixar aqui a classificação final e as transferencias.

Classificação:

1M8wABF.jpg

Transferências:

nkO7NVV.jpg

 

Na temporada seguinte, a primeira na Bundesliga, não tinha um orçamento legal para fazer transferencias, então trouxe uns por emprestimo, tentei reforçar em janeiro, fiz o possivel, e conseguimos revezando entre um 442 e um 4123 com extremos, uma colocação satisfatória.

 

YZcsRIJ.jpg

 

03kZFnT.jpg

 

 

Mesmo com essas transferencias, meus principais jogadores foram os mesmos da primeira temporada, Spalvis, artilheiro, jogava no Sporting e estava emprestado na primeira temporada, consegui trazer de graça na segunda temporada, como podem ver na imagem acima. Além dele, Borrello, mito das assistências, e gols também, agora deixo mais algumas imagens para vocês conferirem, como as finanças para a atual temporada, meu elenco atual, o restante do pessoal, e também a Dinâmica do time e o apoio da galerinha.

 

É isso, desculpem o tópico longo kkk, ainda não trouxe ninguem e nem vendi para a terceira temporada, quero construir um elenco para que possamos pelo menos buscar a classificação para uma UEFA Europa League.

 

Ahh, as copas em ambas as temporadas fui eliminado na 2º eliminatória :(

 

Editado por Zanatex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T06E01

O Werder Bremen ainda é um clube que não é capaz de segurar seus principais jogadores, principalmente para a elite europeia. Perdemos duas peças importantes por causa. Kalidou Koulibaly decidiu que queria se juntar ao Chelsea, enquanto DiMarco não escondeu sua vontade de defender as cores da Juventus. As propostas recebidas foram negociadas e atingiram valores adequados para a felicidade de todo mundo. Leigh Griffiths saiu porque eu me decepcionei com o jogador e para me decepcionar com alguém, prefiro que seja jovem. Apesar de serem pratas da casa, chegou a hora de Poznanski sair, junto com Plogmann, para que espaço para melhores jovens fossem abertos. Nwakali foi um capricho desnecessário na temporada passada e resolvi deixar ele dar continuidade a sua carreira. A única saída necessária que me deu foi a de Milot Rashica, o jogador é uma das bandeiras dessa nova fase do Werder Bremen, mas era hora de seguirmos em frente. Já Otamendí foi vendido porque na idade dele, lucrar algo é meio complicado. Amian foi negociado em partes porque queria sair e em partes porque eu queria vendê-lo.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Cristoph Kramer chegou para dar experiência à volância do time, enquanto transmite suas qualidades aos mais jovens. Matías Silva e Tim Frik eram jogadores melhores quando foram observados e contratados e hoje já não vejo tanto futuro para eles no clube, talvez Frik ainda possa ganhar espaço. Isaac Treviño chega do México pronto para ser titular absoluto da equipe, mas com Mandragora, Berger e Kramer, além de não querer me desfazer nem de Sancho e nem de Lo Celso, ele integrará nosso elenco até ter a oportunidade de ser encaixado. Dragan Antic chega para assumir o posto de Rashica e tem muitos anos para se firmar ali. Shane Duffy vem para substituir Koulibaly e Kostadin Kraev chega para disputar posição com Eggestein no ataque. Gian-Luca Itter veio para o posto de DiMarco, enquanto Daniel Santos e Federico Schunk chegam para assumir posições de reserva e se desenvolverem. Por fim, Rony Bonan chega para ficar com a titularidade na lateral-direita. Ele foi o primeiro alvo identificado, mas não queria pagar 10,5 milhões nele, contudo, não achei opção melhor e mais barata.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

A pré-temporada foi tranquila, visando "trabalhar" novas instruções táticas. Na verdade, ocorreram mais retiradas do que inclusões, visando dar mais liberdade aos jogadores em campo. E como eu não recebi propostas nem por Sancho e nem por Lo Celso, a tática continuou a mesma. A única partida oficial foi pela Copa da Alemanha, um massacre contra o Jeddeloh, mas não vale de nada se não fazermos valer esse tipo de jogo também contra as grandes equipes da Alemanha.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniorc4a71
v Jeddeloh (F)

Como ficamos em quinto lugar na temporada passada, garantimos uma vaga direto na fase de grupos da Europa League. O sorteio foi até generoso, colocando mais uma vez o Ajax da Holanda no nosso caminho (é a terceira vez que nos enfrentamos na Liga Europa). Além disso, o Austria Viena, da Áustria e o Chernomorets da Ucrânia completam o grupo. Felizmente, eu acredito que meus jogadores reservas tem capacidade para passar no grupo e irei jogar com eles essa competição. Sendo assim, poderei me focar em finalmente levar o título alemão para a casa.

Tim-Borowski_-Recebidas4c14df68818a68de.
Todos os grupos da Europa League 2022/2023

As mudanças no elenco sempre geram uma redução na quantidade de jogadores que nos apoiam o treinador, principalmente quando você vende alguns jogadores que eles acham importantes. Não existe muito problema no elenco, mas Horn e Sancho vieram conversar comigo, convenci eles a acreditarem nos jovens talentos do clube e espero que fique tudo bem ao longo da temporada.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia72fbf6544659

Por fim, o sumário comercial saiu e acertamos novos patrocínios que vão gerar 16,75 milhões de euros por ano. Vale notar a queda no dinheiro de premiação, por uma pior classificação na Liga e também por não ter participado da Champions League. Isso também influenciou no dinheiro de TV que recebemos. Outra questão importante é que as vendas internacionais representaram quase 50% da nossa receita com produtos do clube. Acredito que isso seja um efeito da nossa parceria com o Dallas e espero que as excursões anuais aos Estados Unidos aumentem essa lucratividade.

Tim-Borowski_-Inbox176dc364331b9dbf.png
Finanças

Pedi uma nova melhoria nas infraestruturas de análises de dados e foi aceita. Ela já ficou pronta e temos uma qualidade mediana no quesito.

Tim-Borowski_-Recebidas-20e144b1d6ac5a0c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341

 

Nossa terceira temporada na Bundesliga foi a mais tranquila por enquanto, em termos táticos adotamos um 4-5-1 com três meias centrais no centro do campo, minha dúvida agora é sobre a função do atacante, se eu mantenho avançado defensivo ou mudo para alguma outra função que seja mais efetiva no ataque.

 

Jogos 1o Semestre

Jogos 2o Semestre

DFB Pokal - Novamente avançamos até a terceira fase e lá ficamos ao cairmos nos acréscimos para o Stuttgart.

Transferências - Focamos o mercado em jogadores jovens, em especial da Grécia e da Sérvia. Na parte das vendas, perdemos nosso melhor zagueiro, o Cacutalua, mas ele pouco jogou lá e pode até voltar abaixo do valor vendido. Além dele, em Janeiro tratamos de vender a enganação Fabian Bredlow que havia tomado 23 gols em 14 jogos, para efeitos de comparação seu sucessor, Marko Janketic tomou 20 gols em 20 partidas, isso falando somente da Bundesliga.

Elenco e Estatísticas

Finanças

 

Para a próxima temporada já tenho contratado um outro atacante, newgen e um pouco melhor do que o atual titular e um ponta direito que parecia ser melhor do que realmente é.

 

3JZRMTt.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 at 19:28, Douglas. disse:

Vamos só passear ali na Série B e já voltamos.

 

QJH1X8B.jpg

 

Junho/2018

RLiHuda.jpg

 

Agosto/2018

nSzOnD7.jpg

 

OakWGlB.jpg

 

 

Várias mudanças no elenco, custo bem maior mas não parecia o bastante. Continuava forte candidato ao rebaixamento.

Fastfoward, fim do turno:

 

YGc8om3.jpg

 

9pihojD.jpg

 

 

Destaque pra minha defesa intransponível.

Spoiler

VXNrw8i.jpg

 

 

Nem sei se seria bom negócio sonhar com promoção sem ter estrutura pra isso mas não seria mal negócio. Mesmo se fôssemos rebaixados com 0 pontos, ainda seriam mais de £10M de diferença entre cair da Série A e ser campeão da B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T06E02

Começamos muito bem com mais uma vitória sobre o Borussia Dortmund, mudando de vez o cenário de asa negra para o nosso lado. Depois a equipe deu uma engastalhada e ficou quatro jogos sem vencer, com isso, voltei com algumas instruções de toque de bola que havia retirado (manter posse e passe curto) e a equipe encaixou e começou a voar baixo. Foram sete vitórias consecutivas na Bundesliga até o Augsburg encerrar a sequência num empate. Nesse meio tempo, infelizmente, demos vexame na Copa da Alemanha e poderíamos estar em uma situação complicada na Liga Europa se o grupo não fosse tão embolado. Vencemos três jogos, empatamos um e perdemos outro. Essa derrota para o Austria Wien foi muito desanimadora na época, pois achei que poderia custar a classificação, mas as coisas também encaixaram para o time reserva que fez sua parte.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior1cccb
v Dortmund (C) | v Chornomorets (F) | v Hamburger (C) v Ajax (C) | v Bayern (F) | v Austria Wien (F) | v Duisburg (F) | v Schalke 04 (C)

Pela primeira vez ocupamos o posto mais alto da tabela na Bundesliga e alcançamos esse posto mesmo com o empate diante do Augsburg. O nosso nível com certeza não mudou tanto assim, o que acontece é que abduziram o Bayern de Munique. Os caras vão fazendo uma temporada deplorável e abriram espaço para que outras equipes conquistem o título.O RB Leipzig, que foi a força opositora aos bávaros nesse período, ainda ameça, mas não aparenta estar tão pronto assim para brigar pelo título. É a nossa chance e sinceramente, não podemos deixar escapar de maneira nenhuma.

Tim-Borowski_-Inicio2dd88c3ec128343b.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

O grupo da Europa League está bastante embolado, e não fosse a vitória sobre o Chornomorets na quinta rodada, ainda estaríamos lutando por uma vaga na próxima fase. Felizmente, já garantimos inclusive a liderança do grupo e pegaremos o Ajax enquanto o Chornomorets e o Austria Wien fazem um jogo importantíssimo também. Vamos esperar que o sorteio nos dê um adversário decente, não uma monstruosidade que jogou mal na Champions League.

Liga-Europa-da-UEFA_-Vista-Geral-Perfile

Jadon Sancho mantém seu alto nível e é a principal estrela do time, Kraev, empurrando pelo seu hattrick na estreia da Copa da Alemanha é o artilheiro, mas o jogador compartilha todas as características dos seus antecessores e inclusive do titular. Tem jogo que rende absurdos e tem jogo que não joga nada. Não acho que seja problema da tática, já que jogadores de diferentes perfis e qualidades ocuparam a função e todos oscilam da mesma maneira. Creio que é uma questão do jogo mesmo e é meio foda não poder resolver a questão do atacante vagalume taticamente ou contratando jogadores mais tarimbados. Novamente, nossa defesa vai nos carregando e temos muito o que melhorar no comando de ataque.

Tim-Borowski_-Inicio-24c32f23d9a7cee41.p
Estatísticas gerais do clube e do elenco | Vista do elenco | Finanças

Nesse momento, apenas oito jogadores apoiam abertamente o trabalho de Borowski, Horn e Sancho ficaram meio chateados com algumas vendas e outros jogadores ainda são novos de casa, por isso, acredito que seja normal. Com o decorrer da temporada e com esses resultados positivos, todo mundo deve voltar a juntar-se em volta do trabalho do treinador. Como a equipe lidera e vai bem na Liga Europa, o ambiente no clube é o melhor possível.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquia1f6cc72e5b32
Vista Geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unterhaching.png&key=44206e66858eea2f341

 

Foi nossa quarta participação consecutiva na Bundesliga, porém foi a mais dramática e complicada possível, conseguindo a manutenção somente nos playoffs contra a equipe do 1860 München.

 

Transferências - Somente dois jogadores vieram para a equipe principal, o ponta direita Matthias Presthofer e o atacante Damir Besic.

Jogos Primeiro Semestre

Jogos Segundo Semestre

Elenco e estatísticas

Finanças

 

Estava com grande confiança para esta temporada, em especial após os amistosos e os empates contra Frankfurt e Bayern München, mas me enganei demais sobre a temporada, ela foi na verdade uma luta desesperada para evitar o rebaixamento, algo que somente consegui na última partida e através do playoff.

 

 

Te6q8zR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T06E03

Com o péssimo começo de temporada do Bayern de Munique, tivemos a rara chance de terminar o primeiro terço da temporada na liderança. Para a sequência, o objetivo era solidificar essa posição. Começamos bem mal, perdendo dois jogos seguidos. O resultado contra o Leipzig é normal, mas a derrota para o Ingolsdadt foi absurda. Perdemos a liderança, mas após eliminar o Ajax da Europa League, vencemos seis jogos consecutivos na Bundesliga e voltamos ao topo e nos mantemos por lá. Empatamos no clássico do Norte da Alemanha contra o Hamburg, mas clássico é clássico. Na sequência, goleamos e começamos a despachar o Braga com os reservas nos 32-avos da Liga Europa. Na última partida do campeonato alemão no período, perdemos a rara de chance de abrir sete pontos na liderança ao perdemos por 4 x 2 para o vice-líder Hertha Berlin. O Bayern perdeu nessa rodada e os cinco pontos poderiam ter virado oito. As últimas 11 rodadas marcarão o duelo da cidade de Bremen versus Berlin e Munique. O time reserva não teve dificuldades para passar pelo Braga em casa e seguimos vivos na competição continental que jogamos. Obviamente que priorizarei a conquista do campeonato Alemão.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior6a973
v Ingolstadt (C) | v Kaiserslautern (F) | v Dortmund (F) | v Leverkusen (C) | v Braga (F) | v Hertha Berlin (F) | v Braga (C)

Terminamos dois terços da competição em primeiro lugar e jogamos fora a chance de abrir uma vantagem enorme. O grande perigo na tabela aparenta ser o Hertha Berlin, que vem fazendo uma brilhante temporada sob o comando de Julian Nagelsmann. Mas logo atrás vem a sombra do gigante da Baviera, que se recuperou do péssimo começo e já virou uma ameaça realística na busca pela salva de prata. O meu próximo confronto é contra o Bayern e espero repetir o resultado do primeiro turno.

Tim-Borowski_-Inicio63a7322e725d78bb.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

O sorteio da Liga Europa tinha sido caridoso nos 32-avos e a expectativa era pegar novamente um adversário que meus reservas pudessem competir de igual para igual, para ao menor ficarmos entre os oito melhores. Como os jogos são as quinta-feiras, está fora de cogitação qualquer tipo de foco nessa competição e iremos até onde der. O próximo adversário é o Olympique Lyonais, da França. Como fomos um dos últimos quatro a serem sorteados, pegar o Lyon é melhor do que pegar o Tottenham.

Liga-Europa-da-UEFA_-Vista-Geral-Fasesf5

Johannes Eggestein é o vice-artilheiro da Bundesliga e seus 14 gols só não contribuíram mais que os 16 de Lewandowski. Ele obviamente é o artilheiro do time. Contudo, novamente, qualquer que seja o homem que lidere o ataque do nosso time, as oscilações são frequentes. Ele atingiu uma boa regularidade de gols nos últimos jogos e será importante para o clube se ele conseguir se manter assim. Dragan Antic também vem sendo um dos principais jogadores da equipe e roubou o posto de melhor jogador  de Jadon Sancho. O jovem ponta sérvio tem um futuro brilhante e mesmo assim, já se mostra como uma grande realidade. Ele também é dono do posto de maior assistente do clube.

Tim-Borowski_-Inicio-235b8aae07c940b41.p
Estatísticas gerais e do elenco | Finanças

De apenas oito jogadores apoiando Tim Borowski ao fim das primeiras 12 rodadas do alemão, agora são 15. Conquistei bastante apoio com os jogadores que normalmente não teriam espaço frequente em outros clubes pela política de rotação empregada por aqui. Mas acredito que o mais importante seja ter o apoio dos dois capitães. Esse ambiente é importante para nada nos atrapalhar nessa reta final em busca da primeira conquista da Bundesliga da minha gestão.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquiaca9b0abf499e
Vista geral da Dinâmica | Vista geral do elenco

As obras de melhorias de infraestruturas de treino e categorias de base foram concluídas e agora temos avaliação cinco estrelas em ambas. Com as ambições que temos de conquistar a Champions League e nos firmarmos como uma alternativa real ao Bayern na Alemanha novamente, isso é importante para nós. Afinal de contas, uma das filosofias do clube é dar oportunidades para jovens jogadores.

Tim-Borowski_-Inbox5792dd4132e10b3b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...