Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

E a história se repete... comprei por 10,5 mi de euros, aí me vem o City imitar o Madrid hahaha

H6taAlU.png?1

Já somo 140 milhões de euros no caixa pra transferências. Vou manter o projeto de não fazer loucuras, vamos ver onde vai esse caixa hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

E a história se repete... comprei por 10,5 mi de euros, aí me vem o City imitar o Madrid hahaha

H6taAlU.png?1

Já somo 140 milhões de euros no caixa pra transferências. Vou manter o projeto de não fazer loucuras, vamos ver onde vai esse caixa hahaha

Acredito que pode pedir algumas melhorias, ou coisas parecidas para a diretoria que provavelmente eles aceitarão com todo esse dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 at 09:13, Danut disse:

Rapaz, se eu ganho alguma coisa nas primeiras duas temporadas, aí é que o save não tem graça nenhuma. Na minha opinião, a graça do FM é justamente conseguirmos superar um pouco as dificuldades. No teu caso, a dificuldade do save é bater o trio lá da frente, e isso é algo que só dá para conseguir com algum tempo mesmo. 

Mas enfim, tu que sabe né. Ainda assim, acho que não te faria mal encarar o desafio. 

Provavelmente se eu ganhei algo nas duas primeiras temporadas, foi porque escolhi uma equipe de divisão inferior e com título alcançou a promoção, quando vem o grosso do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Provavelmente se eu ganhei algo nas duas primeiras temporadas, foi porque escolhi uma equipe de divisão inferior e com título alcançou a promoção, quando vem o grosso do save.

Ah, sim. Eu tava me referindo a ganhar na primeira divisão mesmo. Ganhar em divisão de acesso é outra história. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Isso porquê não vencíamos a 5 rodadas e eu ainda substitui o goleiro por um da base no meio do jogo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Henrique M. disse:

Isso porquê não vencíamos a 5 rodadas e eu ainda substitui o goleiro por um da base no meio do jogo. hahaha

Eita, me lembra até o que foi o último clássico com o Schalke na Bundesliga esse ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T01E03

Dentro de campo as coisas se mantém quase do mesmo jeito, com a campanha seguindo o rumo esperado, porém, a atual sequência e uma mini-polêmica com Gondorf, que pediu um novo contrato (mesmo tendo chegado nessa temporada e não tendo feito por onde), eu rejeitei, o jogador achou ruim, o capitão conversou com ele, ele entendeu, mas o elenco ficou insatisfeito do mesmo jeito, achando que eu deveria ter oferecido um novo contrato ao jogador. O curioso é que Gondorf é um dos três jogadores que declaradamente apoia meu trabalho. A fase atual também não ajuda, com a equipe tendo vencido apenas dois dos últimos sete jogos. Achei que a pausa de inverno ia ser benéfica a equipe, mas foi justamente o contrário e ainda temos Bayern, Dortmund e Hoffenheim no nosso calendário.

Outro ponto de reclamação da diretoria e da torcida são as táticas da equipe, mantive o 4-1-2-3 quando joguei em casa e o 4-1-4-1 para os jogos fora de casa e arrisquei um 4-4-2 diante do Schalke, após observar os relatórios pré-jogo, saímos desse jogo com a vitória, mas não acredito que a tática tenha sido a grande responsável. Por isso, estou considerando mudar a equipe para o 4-2-3-1 nos jogos em casa e talvez utilizar o 4-4-2 fora de casa.

Dentro de campo, após encerrarmos as 12 primeiras rodadas com três derrotas consecutivas, emendamos três jogos sem perder, vencendo o clássico contra o Hamburgo e depois vencendo com propriedade o Frankfurt. Na sequência, um empate contra o Stuttgart deu início a uma série tenebrosa de resultados. Perdemos para o Hoffenheim e fomos esmagados pelo Hannover antes da parada de inverno. Tendo em vista o tempo para descansar e recuperar jogadores, achei que o retorno seria diferente, mas começamos com confrontos difíceis e perdemos para o Leipzing, enquanto só empatamos com o Leverkusen. Veio o jogo contra o Schalke e eu arrisquei mudar, tendo em vista a péssima sequência e as informações disponíveis e o resultado foi surpreendente, tomei 3 x 0 e tive até que trocar o goleiro no meio da partida, mas a equipe encarnou um espírito avassalador depois dos 60 minutos e terminamos o jogo vencendo por 6 x 3, numa das maiores viradas que eu já tive a oportunidade de comandar no FM. Achei que o resultado ia embalar a equipe, mas fomos presas fáceis para os Lobos na rodada seguinte, porém, eu entrei com a equipe reserva visando as Quartas-De-Finais da DFB Pokal e fui infeliz nas duas ocasiões, com o Hannover mais uma vez não tendo dificuldades em vencer minha equipe. Com um gol nos minutos finais diante do Schalke e uma péssima apresentação do Augsburg, encerramos essa parte da temporada.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior.png
v Schalke 04

Mantivemos o rendimento do primeiro terço da temporada, mas se levarmos em conta que marcamos 13 pontos nas 12 primeiras rodadas e 14 pontos nas 11 rodadas subsequentes, podemos ver um leve padrão de melhora. Vencemos quatro partidas novamente, empatamos mais duas e perdemos só cinco dessa vez. Não sei se tornar a fazer 14 pontos será o suficiente, pois terminaríamos com 41 pontos, mas acredito que sim. O ideal seria melhorar a posição final em uma ou duas posições, para evitar um excesso de cobrança da diretoria, mas o que importa agora é sobreviver.

Tim-Borowski_-Inicio.png
Tabela completa e estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Em termos de rendimentos individuais e gerais, temos muita coisa para melhorar na defesa. Já misturei os quatro zagueiros do elenco e ainda não achei uma dupla de zaga confiável e isso reflete na 14ª pior defesa da competição. O ataque faz um pouco mais bonito, porém, não anda sendo capaz de compensar a defesa na maioria dos jogos. Pavlenka, que em muitos jogos, segurava o rojão, também foi acometido por uma crise de ruindade e Drobny não inspira tanta confiança para o seu lugar. Até pensei em colocar Plogmann como titular, apesar da pouca idade, mas a exibição do garoto diante do Hannover só botou mais dúvidas na minha cabeça. Kruse é nosso artilheiro, mas dos 10 gols marcados por ele, ele fez 6 em duas partidas. Na estreia da Copa e diante do Schalke 04. Junuzovic e Delaney formam uma boa dupla de meio-campo, enquanto Kainz é o cérebro da equipe, contudo, nenhum deles se destaca a ponto de carregar a equipe nas costas.

Tim-Borowski_-Inicio-2.png
Estatísticas gerais e individuais do Werder Bremen

Outro ponto de curiosidade, é o Bayern. Os bávaros gastaram 152 milhões de euros na janela do meio do ano e foram responsáveis por mais da metade do valor gasto em transferências na Bundesliga. Ou seja, eles gastaram mais dinheiro do que todos os outros 17 clubes da competição e provavelmente, alguns jogadores custaram mais do que todo o gasto de quem gastou bastante. Em comparação, tivemos uma verba de transferências de 2,5 milhões de euros, que eu preferi não gastar, visando trazer jogadores de graça para a próxima temporada. Contudo, é preocupante o cenário alemão, principalmente para quem ambiciona competir com eles pelo domínio do futebol local.

Tim-Borowski_-Inbox-2.png
Finanças do Werder Bremen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T01E04

Antes de falar do final temporada e seus 11 jogos derradeiros, abrirei espaço para falar da fornada de jovens do Werder Bremen desse ano. Eu fiquei muito satisfeito com a qualidade geral dos jogadores e contratei todo mundo, como de praxe nessas primeiras fornadas. O único porém, que me assustou, e não sei se é uma questão da Alemanha mesmo ou do próprio jogo nessa versão, foi a baixa idade dos jogadores. Muito deles estão na faixa dos 14 anos e até terem 16 anos, vai-se no mínimo uma temporada e meia, em alguns casos, para que eles possam ser utilizados em qualquer uma das instâncias do Werder Bremen, seja o principal, o II, que disputa a Terceira divisão e o Bremen III. Porém, são 6 jogadores com um potencial de destaque, com capacidade para formarem o cerne da equipe em alguns anos, principalmente no meio-campo. Como lidei com muito assédio de equipes como Leipzig, Leverkusen e Dortmund sobre alguns jovens promissores, essa fornada me fez entender porque eles estavam dispostos a pagar até 5 milhões à vista em jogadores de 17 ou 18 anos.

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel
Ahmet Çinar (MD) - Axel Ach (MAC) - Dennis Achenbach (G) - Franck Doumbia (Vol) - Simon Hesse (LD) - Thomas Schäfer (MC) 

No relacionamento com os jogadores, houve um certo momento que os jogadores estavam um pouco chateados com a atmosfera do vestiário, mas prometi que as coisas melhorariam e acredito que isso me ajudou a sedimentar uma posição positiva com meu elenco. O ambiente é bom e o apoio dos jogadores é satisfatório e apesar de nenhuma liderança do elenco me apoiar firmemente, agora são seis jogadores do elenco que gostam abertamente do meu trabalho e isso é algo que pode ser muito positivo na segunda temporada. Quanto a diretoria, eles estão satisfeitos em termos gerais, com a mesma desconfiança quanto as táticas, mas bem melhor do que anteriormente nesse ponto.

As 11 rodadas finais foram intensas, com uma montanha russa emocional, mas que terminou de maneira tranquila, com a equipe chegando nas últimas rodadas sem reais perigos de não cumprir as expectativas da própria direção. Mais uma vez perdemos para os bávaros, honrosamente e nos recuperamos com uma sequência de três jogos sem perder, com duas vitória e um empate. Depois, um momento complicado com uma derrota para o Mainz e uma goleada sofrida contra o Dortmund, mas nos recuperamos no clássico seguinte contra o HSV e emendamos pela primeira vez na temporada, contando apenas os jogos da Bundesliga, três vitórias seguidas, que nos garantiram um final de temporada calmo e tranquilo. As duas últimas rodadas foram decepcionantes, ainda mais porque havia reais condições de melhorarmos nossa posição final na tabela, mas nada que colocasse em risco o que havia sido feito nessa temporada.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniore1a3f

O trabalho realizado nessa temporada convenceu a diretoria do Werder Bremen, que me ofereceu uma renovação contratual, recebendo uma salário de 122 mil euros mensais, com vencimento ao final da temporada 2019/2020, ou seja, ao menos mais duas temporadas à frente da equipe.

Tim-Borowski_-Inbox-2fbc22390123cdb39.pn

Demos uma melhorada na nossa campanha, pegando 16 pontos nesse último terço da temporada, aumentando com relação aos 13 e 14 pontos dos terços anteriores. Acredito que a sequência de três vitórias foi vital nessa "sensível" melhora de desempenho. E vale lembrar que tivemos Bayern, Dortmund e Hoffenheim nessa reta decisiva e que são equipes que nesse atual momento, estão num patamar muito acima do nosso. Contudo, a grande surpresa da temporada fica para o título do RB Leipzing, que não conseguiu acompanhar os bávaros na temporada passada, mas assumiu a coroa nessa nova temporada. E vale lembrar que o Bayern teve todas as chances de se sagrar campeão, já que a equipe do leste europeu empatou sua última partida, diante do Leverkusen. Mas os gigantes da Bavaria decepcionaram o Allianz Stadium e perderam para o Borussia Dortmund, com um gol solitário de Pulisic. Um desfecho curioso para a primeira temporada na Alemanha.

Tim-Borowski_-Iniciodf37b8e7792b4f43.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Acredito que não tenha sido uma temporada muito brilhante por parte da maioria dos jogadores, que oscilou bastante e não encontraram seu melhor futebol. Em parte pelos problemas táticos, já que mesmo confiando em duas táticas no começo, acabei testando outras e encerrando a temporada no 4-4-1-1. Para a próxima temporada, o plano é usar de um 4-2-3-1 e atuar de maneira mais consistente em casa e fora, deixando situações especiais preparadas apenas para as ocasiões em que jogar de igual para igual não seja uma boa ideia. O caminho agora é olhar para o que foi feito de errado nessa temporada e buscar a melhoria da equipe, já que almejo tentar chegar até, ao menos, a Liga Europa na próxima temporada. É uma campanha totalmente possível, já que fomos a oitava melhor equipe do returno, portanto, se trabalharmos melhor a primeira metade do campeonato (onde ficamos em 13º), temos grandes chances.

Tim-Borowski_-Inicio-20da85f04df0242f0.p
Estatísticas gerais e individuais do elenco

A Bundesliga entrega os direitos de TV somados da premiação ao final da temporada e vamos começar a temporada com um bom dinheiro em caixa, bem além do que começamos a temporada passada, cerca de uns 15 milhões extras, porém, não é motivo para sair gastando tudo, já que o caixa da equipe drena completamente ao longo do ano. A ideia é trazer reforços baratos e que não comprometam o futuro financeiro da equipe, mesmo que isso signifique não atingir o máximo que podemos atingir num prazo bem curto de tempo. Temos o 12º maior orçamento da competição, ou o sétimo menor. Ficamos uma posição acima do nosso orçamento e a ideia, é tentar evoluir na tabela naturalmente, sem forçar uma inflação salarial no elenco.

Tim-Borowski_-Recebidas.png
FinançasOrçamento salarial das 18 equipes da Bundesliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Alguém pode fazer a gentileza de colocar uma imagem do elenco do St. Pauli no começo da primeira temporada? Grato.

image.thumb.png.3a5aecc787d51e3eebb63068cfe5acc7.png

image.thumb.png.23ed8212f79eb9c902735207b1b724e5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - T02E01

Antes de falarmos da nova temporada, vamos encerrar analisando o ano financeiro do Werder Bremen e o que vem pela frente. A equipe fechou dois novos patrocínios, passando a arrecadar 4,5 milhões de euros anuais com essa nova aquisição. Um dos patrocínios é de três milhões anuais e o outro de um milhão e meio. Nenhum desses patrocínios é master, já que a equipe tem um acordo até 2022, onde recebe 3,5 milhões de euros anuais e nem de uniformes, já que recebe sete milhões anuais até 2020 por eles. Achei interessante que ambos os patrocínios são de valores pequenos em termos de valores mensais e nenhum patrocínio atual da equipe rende mais do que um milhão mensal. No caso de não encontrarmos novos acordos, renovações só ocorrerão no final da temporada 2020, porém, acredito que uma classificação continental deva alavancar o clube e que talvez, quando as renovações chegarem, a equipe esteja num patamar mais interessante.

Tim-Borowski_-Inbox33c9e17a5f6bc235.png

Com uma verba inicial de pouco mais de 12 milhões de euros para transferências, o mercado não prometia muitas coisas para o Werder Bremen, principalmente porque eu já fiz a maioria das negociações que eu julgava ideais utilizando a Lei Bosman. Porém, eu precisava me livrar de alguns pesos mortos do elenco e de outros jogadores que eu não tinha intenção de renovar o contrato e teriam apenas mais um ano no clube. A única grande perda foi Zlatko Junuzovic, o jogador pediu cerca de 270 mil mensais para não ir para a China, eu aceitei, mas a diretoria não deixou eu oferecer esse contrato ao jogador, então, ele acabou indo receber fortunas incomparáveis por lá. Outro jogador que eu não queria negociar foi o Bargfrede, ele era útil ao elenco e tinha uma posição de respeito no clube, mas pediu para viver novos ares e eu cedi. Dois zagueiros da temporada passada também foram negociados, Lamine Sané e Luca Caldirola, contudo, eu não tinha mais a mínima intenção de contar com os dois, já que não agradaram.

Em termos de contratações, minhas preocupações eram reforçar a zaga, trazer um goleiro bom e com potencial para melhorar e contratar um ponta-esquerda. Para a zaga, foram três contratações: Neven Subotic, chegou de graça após seu contrato acabar com o Dortmund e mesmo conhecendo seus problemas com lesões, eu precisava de um jogador no perfil dele para liderar minha zaga, também tentei Martin Cáceres no mesmo perfil, mas ele preferiu ir para o Watford. Nicolas Bürgy e Erick Cabaco foram contratados para dar profundidade à zaga, mas achei que Moisander ou Veljkovic poderiam forçar a saída e não ocorreu, portanto, Bürgy acabou sendo emprestado. Para o gol, contratei Alfred Gomis do Torino e espero que o goleiro possa assumir a meta por alguns anos. Para a ponta-esquerda, contratei o Messi japonês, Shoya Nakajima e as expectativas são boas para o jogador na sua estada em Bremen. Além disso, reforcei o meio-campo com as chegadas de Mauro Arambarri e Raphael Holzhauser. O meio-campista austríaco deu trabalho para contratar e acho que posso ter pagado demais em termos salariais, mas eu precisava de mais profundidade nessa posição com as perdas de Junuzovic e Bargfrede. Por fim, ficou faltando um ponta-direita e tivemos que ir ao mercado e o jovem kosovar Milot Rashica chegou da Holanda, por 6 milhões de euros. O elenco está bem equilibrado e acredito que temos uma boa profundidade com as opções disponível, além de condições de fazermos uma temporada melhor.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Obviamente que fechamos o mercado de transferências com um bom lucro e teremos bastante folga no orçamento salarial para planejarmos a próxima temporada e nesse momento, temos uma situação financeira bastante saudável, já que incrementamos os valores adquiridos no final da temporada passada e o dinheiro que costuma entrar no começo da temporada, deve ser o suficiente para manter a equipe durante a temporada no azul novamente e terminamos a temporada com mais dinheiro do que começamos.

Depois de muito sofrimento tático na temporada passada, com diversos esquemas sendo testados ao longo da temporada, eu já tinha na minha cabeça como a equipe atuaria nessa temporada e o elenco foi montado de acordo com essa ideia. Eu já havia definido o 4-2-3-1 como o esquema e queria que a equipe atuasse mantendo a posse de bola, porém, sendo agressiva na marcação e no ataque, portanto, toques curtos e rápidos e uma maior intensidade serão algumas das exigências da equipe dentro de campo nessa temporada e acredito que devemos buscar ter uma posição de protagonista dentro de campo, se quisermos ser protagonistas no campeonato.

SV-Werder-Bremen_-Vista-Geral-2209c68801

Como eu estava com novos jogadores e tinha perdido algumas peças importantes, seja no 11 inicial ou no revezamento de peças, eu precisava de uma pré-temporada bastante abrangente e que eu pudesse realmente testar minha equipe, antes de fazer os tradicionais amistosos para construir um ambiente saudável e favorável para o pontapé inicial na Bundesliga. Quando marquei amistosos contra Atletico de Madrid, Chelsea, Juventus e Manchester United, eu esperava que a equipe fosse ser atropelada e assim, eu poderia identificar problemas para serem corrigidos na tática nova, porém, depois de um primeiro teste estranho contra o Arsenal Tula e uma goleada para o Atletico de Madrid, a equipe começou a se entender melhor em campo e vencemos o Chelsea e a Juventus e ainda não tomamos gols nessas partidas, depois fizemos jogo duro contra os Diabos Vermelhos e eu fiquei bastante orgulhoso da equipe durante essa jornada mais complicada.

Depois, os tradicionais amistosos contra as equipes mais fracas e a equipe tirou de letra, nesse meio tempo, houve a primeira partida da Copa da Alemanha e Johannes Eggenstein brilhou, marcando cinco gols e tirando nota 10, basicamente, estraçalhou o Elchede e eu já botava muita fé no futebol do atacante, depois dessa exibição, espero que ele traga esse mesmo tipo de performance para os jogos da elite alemã. Por fim, diferentemente do ano passado, a Copa da Alemanha teve uma brecha de duas semanas entre a sua Primeira Eliminatória e a primeira rodada da Bundesliga, com isso, encaixei mais um amistoso contra o 1860 Münich e passamos o carro para estrear com força total diante do Braunschweig e já seguir pegando o Bayern na rodada seguinte.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniorbdbe6
v Eichede

Por fim, uma coisa que foi bastante repetida pelo meu staff durante a pré-temporada foi a ausência de lideranças que as transferências deixaram no elenco, apesar disso, o ambiente na equipe é bom e favorável e tenho boa parte do elenco que estava comigo na temporada passada me apoiando, incluindo o capitão e o vice-capitão. A questão de jogadores líderes vai ser resolvida naturalmente com as novas contratações assumindo papéis de destaque em campo.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquiabcef21b0e390

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quero começar um save na Bundesliga 1 ou 2 mas ainda não sei que time pegar. 

Gostaria de uma sugestão de time mediano/fraco mas que não seja tão broxante a ponto de me fazer desistir do save.

Poderiam me recomendar pelo menos dois ou três times? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Werder Bremen - T02E01

Antes de falarmos da nova temporada, vamos encerrar analisando o ano financeiro do Werder Bremen e o que vem pela frente. A equipe fechou dois novos patrocínios, passando a arrecadar 4,5 milhões de euros anuais com essa nova aquisição. Um dos patrocínios é de três milhões anuais e o outro de um milhão e meio. Nenhum desses patrocínios é master, já que a equipe tem um acordo até 2022, onde recebe 3,5 milhões de euros anuais e nem de uniformes, já que recebe sete milhões anuais até 2020 por eles. Achei interessante que ambos os patrocínios são de valores pequenos em termos de valores mensais e nenhum patrocínio atual da equipe rende mais do que um milhão mensal. No caso de não encontrarmos novos acordos, renovações só ocorrerão no final da temporada 2020, porém, acredito que uma classificação continental deva alavancar o clube e que talvez, quando as renovações chegarem, a equipe esteja num patamar mais interessante.

Tim-Borowski_-Inbox33c9e17a5f6bc235.png

Com uma verba inicial de pouco mais de 12 milhões de euros para transferências, o mercado não prometia muitas coisas para o Werder Bremen, principalmente porque eu já fiz a maioria das negociações que eu julgava ideais utilizando a Lei Bosman. Porém, eu precisava me livrar de alguns pesos mortos do elenco e de outros jogadores que eu não tinha intenção de renovar o contrato e teriam apenas mais um ano no clube. A única grande perda foi Zlatko Junuzovic, o jogador pediu cerca de 270 mil mensais para não ir para a China, eu aceitei, mas a diretoria não deixou eu oferecer esse contrato ao jogador, então, ele acabou indo receber fortunas incomparáveis por lá. Outro jogador que eu não queria negociar foi o Bargfrede, ele era útil ao elenco e tinha uma posição de respeito no clube, mas pediu para viver novos ares e eu cedi. Dois zagueiros da temporada passada também foram negociados, Lamine Sané e Luca Caldirola, contudo, eu não tinha mais a mínima intenção de contar com os dois, já que não agradaram.

Em termos de contratações, minhas preocupações eram reforçar a zaga, trazer um goleiro bom e com potencial para melhorar e contratar um ponta-esquerda. Para a zaga, foram três contratações: Neven Subotic, chegou de graça após seu contrato acabar com o Dortmund e mesmo conhecendo seus problemas com lesões, eu precisava de um jogador no perfil dele para liderar minha zaga, também tentei Martin Cáceres no mesmo perfil, mas ele preferiu ir para o Watford. Nicolas Bürgy e Erick Cabaco foram contratados para dar profundidade à zaga, mas achei que Moisander ou Veljkovic poderiam forçar a saída e não ocorreu, portanto, Bürgy acabou sendo emprestado. Para o gol, contratei Alfred Gomis do Torino e espero que o goleiro possa assumir a meta por alguns anos. Para a ponta-esquerda, contratei o Messi japonês, Shoya Nakajima e as expectativas são boas para o jogador na sua estada em Bremen. Além disso, reforcei o meio-campo com as chegadas de Mauro Arambarri e Raphael Holzhauser. O meio-campista austríaco deu trabalho para contratar e acho que posso ter pagado demais em termos salariais, mas eu precisava de mais profundidade nessa posição com as perdas de Junuzovic e Bargfrede. Por fim, ficou faltando um ponta-direita e tivemos que ir ao mercado e o jovem kosovar Milot Rashica chegou da Holanda, por 6 milhões de euros. O elenco está bem equilibrado e acredito que temos uma boa profundidade com as opções disponível, além de condições de fazermos uma temporada melhor.

SV-Werder-Bremen_-Historico-de-Transfere

Obviamente que fechamos o mercado de transferências com um bom lucro e teremos bastante folga no orçamento salarial para planejarmos a próxima temporada e nesse momento, temos uma situação financeira bastante saudável, já que incrementamos os valores adquiridos no final da temporada passada e o dinheiro que costuma entrar no começo da temporada, deve ser o suficiente para manter a equipe durante a temporada no azul novamente e terminamos a temporada com mais dinheiro do que começamos.

Depois de muito sofrimento tático na temporada passada, com diversos esquemas sendo testados ao longo da temporada, eu já tinha na minha cabeça como a equipe atuaria nessa temporada e o elenco foi montado de acordo com essa ideia. Eu já havia definido o 4-2-3-1 como o esquema e queria que a equipe atuasse mantendo a posse de bola, porém, sendo agressiva na marcação e no ataque, portanto, toques curtos e rápidos e uma maior intensidade serão algumas das exigências da equipe dentro de campo nessa temporada e acredito que devemos buscar ter uma posição de protagonista dentro de campo, se quisermos ser protagonistas no campeonato.

SV-Werder-Bremen_-Vista-Geral-2209c68801

Como eu estava com novos jogadores e tinha perdido algumas peças importantes, seja no 11 inicial ou no revezamento de peças, eu precisava de uma pré-temporada bastante abrangente e que eu pudesse realmente testar minha equipe, antes de fazer os tradicionais amistosos para construir um ambiente saudável e favorável para o pontapé inicial na Bundesliga. Quando marquei amistosos contra Atletico de Madrid, Chelsea, Juventus e Manchester United, eu esperava que a equipe fosse ser atropelada e assim, eu poderia identificar problemas para serem corrigidos na tática nova, porém, depois de um primeiro teste estranho contra o Arsenal Tula e uma goleada para o Atletico de Madrid, a equipe começou a se entender melhor em campo e vencemos o Chelsea e a Juventus e ainda não tomamos gols nessas partidas, depois fizemos jogo duro contra os Diabos Vermelhos e eu fiquei bastante orgulhoso da equipe durante essa jornada mais complicada.

Depois, os tradicionais amistosos contra as equipes mais fracas e a equipe tirou de letra, nesse meio tempo, houve a primeira partida da Copa da Alemanha e Johannes Eggenstein brilhou, marcando cinco gols e tirando nota 10, basicamente, estraçalhou o Elchede e eu já botava muita fé no futebol do atacante, depois dessa exibição, espero que ele traga esse mesmo tipo de performance para os jogos da elite alemã. Por fim, diferentemente do ano passado, a Copa da Alemanha teve uma brecha de duas semanas entre a sua Primeira Eliminatória e a primeira rodada da Bundesliga, com isso, encaixei mais um amistoso contra o 1860 Münich e passamos o carro para estrear com força total diante do Braunschweig e já seguir pegando o Bayern na rodada seguinte.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniorbdbe6
v Eichede

Por fim, uma coisa que foi bastante repetida pelo meu staff durante a pré-temporada foi a ausência de lideranças que as transferências deixaram no elenco, apesar disso, o ambiente na equipe é bom e favorável e tenho boa parte do elenco que estava comigo na temporada passada me apoiando, incluindo o capitão e o vice-capitão. A questão de jogadores líderes vai ser resolvida naturalmente com as novas contratações assumindo papéis de destaque em campo.

SV-Werder-Bremen_-Hierarquiabcef21b0e390

Foi bastante bem na pré-temporada. O elenco é bom a nível nacional, dá pra fazer melhor do que a primeira temporada. 

Não curto muito ter laterais tão defensivos, mas vamos ver como será no decorrer da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, alyssoncastro disse:

Galera, quero começar um save na Bundesliga 1 ou 2 mas ainda não sei que time pegar. 

Gostaria de uma sugestão de time mediano/fraco mas que não seja tão broxante a ponto de me fazer desistir do save.

Poderiam me recomendar pelo menos dois ou três times? Obrigado!

Que tipo de time tu quer? O time que tem tradição e era uma força no passado, mas que anda mal das pernas? O time pequeno que tá em um bom momento em sua história, e conseguindo resultados acima do que se esperaria de um time assim? Com uma torcida mais politizada?

Sei lá, alguma característica mais que procure na equipe? Porque o que tu apontou é bem genérico.

Além disso, se for alguém da 2. Bundesliga, tu quer alguém que seja mediano/fraco na segundona ou alguém forte na segundona (mas que seria mediano/fraco depois que subir para a primeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danut disse:

Que tipo de time tu quer? O time que tem tradição e era uma força no passado, mas que anda mal das pernas? O time pequeno que tá em um bom momento em sua história, e conseguindo resultados acima do que se esperaria de um time assim? Com uma torcida mais politizada?

Sei lá, alguma característica mais que procure na equipe? Porque o que tu apontou é bem genérico.

Além disso, se for alguém da 2. Bundesliga, tu quer alguém que seja mediano/fraco na segundona ou alguém forte na segundona (mas que seria mediano/fraco depois que subir para a primeira).

Pensei em algum time para fazer história. Da Bundesliga 1 que seja um time que não esteja bem, que nunca conquistou um titulo expressivo ou que já conquistou mas há muito tempo.

Da Bundesliga 2 que seja um time mais forte, que eu consiga subir, mas tenha dificuldades na Bundesliga 1.

O lance da torcida pesa muito pra mim. Quero conseguir levar torcedores ao estádio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, alyssoncastro disse:

Pensei em algum time para fazer história. Da Bundesliga 1 que seja um time que não esteja bem, que nunca conquistou um titulo expressivo ou que já conquistou mas há muito tempo.

Da Bundesliga 2 que seja um time mais forte, que eu consiga subir, mas tenha dificuldades na Bundesliga 1.

O lance da torcida pesa muito pra mim. Quero conseguir levar torcedores ao estádio. 

1ª Bundesliga:

- 1.FC Köln: Campeão pela última vez de algo significativo em 1982-83 (Copa da Alemanha), o time andou passando por vários anos de sobe-e-desce entre divisões na década passada. A equipe se estabilizou na Bundesliga nos últimos três anos, tendo resultados gradualmente melhores, que culminaram na vaga para a UEL desse ano. No youtube tem vídeo da torcida do Köln nos jogos da competição esse ano, dá para ter uma ideia do que significou para eles voltar a jogar internacionalmente (procura Köln fans at arsenal). Na vida real, a equipe parece ter desmontado tudo o que deu certo nos últimos anos, e amarga a última colocação na Bundesliga, com uma distância enorme para os demais - o rebaixamento já é quase certo. No FM, a expectativa é terminar em 10º, então pode ser um bom desafio - especialmente interessante por ter UEL já na primeira temporada.

- Hamburg: O time é famoso no Brasil, então acho que dispensa grandes apresentações. Vice-mundial ao enfrentar o melhor time do mundo na década de 80, o Hamburg depois disso nunca mais ganhou muita coisa. Faz tempo que tudo que o HSV tem a se orgulhar é o fato de que o time nunca caiu de divisão - o que nos últimos anos tem sido sempre evitado no último momento apenas. No FM é esperado que termine em 14º, então o desafio já começa por evitar o rebaixamento mesmo. E depois tentar trazer de volta as glórias do passado.

- Hannover: Outra equipe tradicional que anda mal das pernas faz tempo. Eu não gosto tanto deles por conta das relações com o cara que dá dinheiro ao clube, mas isso tem mais a ver com o futebol alemão do que com qualquer coisa que afete no FM. De todo modo, eles tem uma bela torcida (que no geral também não curte o cara da grana) e uma história interessante - menos gloriosa que os dois acima, mas com suas glórias também. O Hannover acabou de voltar de um ano na segundona, e as expectativas para esse ano não eram nada altas. Na vida real eles estão fazendo um belo campeonato, e ocupam o meio da tabela. No FM, a expectativa é terminar em último - é uma equipe na qual se precisa cuidar bastante para não ser rebaixado logo de cara.

- Stuttgart: Mais ou menos na mesma que o Hannover: algumas glórias no passado, última temporada na segundona, expectativa de brigar para não cair esse ano de novo.

 

2ª Bundesliga:

- Fortuna Düsseldorf: uma equipe regular na primeira divisão no passado, o Fortuna perdeu bastante em tamanho por conta das campanhas recentes. Do final da década de 90 pra cá o time quase faliu, afundou nas divisões inferiores, e foi se recuperando aos poucos. Em 2012 eles jogaram a Bundesliga pela primeira vez no novo milênio, mas logo voltaram à segundona. Os anos seguintes não foram muito bons, mas a equipe tem a expectativa de subir de volta no médio prazo. De imediato, a expectativa no FM é terminar em 6º lugar.

- Kaiserslautern: Uma das equipes mais tradicionais da Alemanha. Por anos, o Fritz-Walter-Stadion (eles tem muito orgulho que seu estádio tem nome de jogador, não de patrocinador) foi o grande centro esportivo de toda uma região da Alemanha. Nos últimos anos, a torcida local teve que ver Mainz, Hoffenheim e até mesmo Darmstadt e Karlsruhe ganharem mais destaque, enquanto que o poderoso Kaiserslautern se transforma cada vez mais em uma equipe comum da segunda divisão. O momento atual é provavelmente o pior da história do clube - a expectativa no FM é terminar em 7º - e indica que talvez a equipe não consiga mais ver a luz da Bundesliga, mas todo torcedor ainda imagina que a passagem pela segundona é temporária. É provavelmente o clube de maior torcida atualmente na segundona, e o estádio de futebol com o clima mais incrível que eu já visitei pessoalmente.

- Nürnberg: O time é apelidado de "Der Club" - ou seja, "o clube". Isso porque nos anos áureos a equipe era tão forte que simplesmente havia "o clube" e "os outros". Mas esse tempo já ficou para trás a mais de 50 anos. Fora um título da Copa da Alemanha, o clube só se notabiliza recentemente por ser a equipe com mais rebaixamentos da primeira para a segunda divisão (são quatro nos últimos vinte anos). Ainda assim, tradição não falta - e a expectativa para o momento é de brigar para subir.

- Union Berlin: segundo time da capital, é uma equipe com menos torcida do que as que citei anteriormente, mas que tem também uma torcida muito interessante do ponto de vista histórico e político. Não tem um passado de grandes glórias - sempre ficou como a equipe dos "outsiders" em uma berlim dominada pelo BFC Dynamo -, mas vem em uma crescente nos últimos anos. Previsão de terminar em terceiro, portanto deve ser razoavelmente fácil de subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

1ª Bundesliga:

- 1.FC Köln: Campeão pela última vez de algo significativo em 1982-83 (Copa da Alemanha), o time andou passando por vários anos de sobe-e-desce entre divisões na década passada. A equipe se estabilizou na Bundesliga nos últimos três anos, tendo resultados gradualmente melhores, que culminaram na vaga para a UEL desse ano. No youtube tem vídeo da torcida do Köln nos jogos da competição esse ano, dá para ter uma ideia do que significou para eles voltar a jogar internacionalmente (procura Köln fans at arsenal). Na vida real, a equipe parece ter desmontado tudo o que deu certo nos últimos anos, e amarga a última colocação na Bundesliga, com uma distância enorme para os demais - o rebaixamento já é quase certo. No FM, a expectativa é terminar em 10º, então pode ser um bom desafio - especialmente interessante por ter UEL já na primeira temporada.

- Hamburg: O time é famoso no Brasil, então acho que dispensa grandes apresentações. Vice-mundial ao enfrentar o melhor time do mundo na década de 80, o Hamburg depois disso nunca mais ganhou muita coisa. Faz tempo que tudo que o HSV tem a se orgulhar é o fato de que o time nunca caiu de divisão - o que nos últimos anos tem sido sempre evitado no último momento apenas. No FM é esperado que termine em 14º, então o desafio já começa por evitar o rebaixamento mesmo. E depois tentar trazer de volta as glórias do passado.

- Hannover: Outra equipe tradicional que anda mal das pernas faz tempo. Eu não gosto tanto deles por conta das relações com o cara que dá dinheiro ao clube, mas isso tem mais a ver com o futebol alemão do que com qualquer coisa que afete no FM. De todo modo, eles tem uma bela torcida (que no geral também não curte o cara da grana) e uma história interessante - menos gloriosa que os dois acima, mas com suas glórias também. O Hannover acabou de voltar de um ano na segundona, e as expectativas para esse ano não eram nada altas. Na vida real eles estão fazendo um belo campeonato, e ocupam o meio da tabela. No FM, a expectativa é terminar em último - é uma equipe na qual se precisa cuidar bastante para não ser rebaixado logo de cara.

- Stuttgart: Mais ou menos na mesma que o Hannover: algumas glórias no passado, última temporada na segundona, expectativa de brigar para não cair esse ano de novo.

 

2ª Bundesliga:

- Fortuna Düsseldorf: uma equipe regular na primeira divisão no passado, o Fortuna perdeu bastante em tamanho por conta das campanhas recentes. Do final da década de 90 pra cá o time quase faliu, afundou nas divisões inferiores, e foi se recuperando aos poucos. Em 2012 eles jogaram a Bundesliga pela primeira vez no novo milênio, mas logo voltaram à segundona. Os anos seguintes não foram muito bons, mas a equipe tem a expectativa de subir de volta no médio prazo. De imediato, a expectativa no FM é terminar em 6º lugar.

- Kaiserslautern: Uma das equipes mais tradicionais da Alemanha. Por anos, o Fritz-Walter-Stadion (eles tem muito orgulho que seu estádio tem nome de jogador, não de patrocinador) foi o grande centro esportivo de toda uma região da Alemanha. Nos últimos anos, a torcida local teve que ver Mainz, Hoffenheim e até mesmo Darmstadt e Karlsruhe ganharem mais destaque, enquanto que o poderoso Kaiserslautern se transforma cada vez mais em uma equipe comum da segunda divisão. O momento atual é provavelmente o pior da história do clube - a expectativa no FM é terminar em 7º - e indica que talvez a equipe não consiga mais ver a luz da Bundesliga, mas todo torcedor ainda imagina que a passagem pela segundona é temporária. É provavelmente o clube de maior torcida atualmente na segundona, e o estádio de futebol com o clima mais incrível que eu já visitei pessoalmente.

- Nürnberg: O time é apelidado de "Der Club" - ou seja, "o clube". Isso porque nos anos áureos a equipe era tão forte que simplesmente havia "o clube" e "os outros". Mas esse tempo já ficou para trás a mais de 50 anos. Fora um título da Copa da Alemanha, o clube só se notabiliza recentemente por ser a equipe com mais rebaixamentos da primeira para a segunda divisão (são quatro nos últimos vinte anos). Ainda assim, tradição não falta - e a expectativa para o momento é de brigar para subir.

- Union Berlin: segundo time da capital, é uma equipe com menos torcida do que as que citei anteriormente, mas que tem também uma torcida muito interessante do ponto de vista histórico e político. Não tem um passado de grandes glórias - sempre ficou como a equipe dos "outsiders" em uma berlim dominada pelo BFC Dynamo -, mas vem em uma crescente nos últimos anos. Previsão de terminar em terceiro, portanto deve ser razoavelmente fácil de subir.

Rapaaaaz, valeu MUITO!

Já tava carregando para começar com o Colônia e o Stuttgart me anuncia o Mario Gomez... Dúvida cruel agora hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 20/12/2017 at 22:34, (SPFC)Coach disse:

Foi bastante bem na pré-temporada. O elenco é bom a nível nacional, dá pra fazer melhor do que a primeira temporada. 

Não curto muito ter laterais tão defensivos, mas vamos ver como será no decorrer da temporada.

Também me surpreendi com os resultados da equipe, estava esperando mais ou menos o que ocorreu diante do Atletico.

Sem volantes não dá para jogar sem uma linha defensiva assim e o ala não é tão defensivo assim. Num mundo ideal, eles estariam na função apoiar, mas eu teria que sacrificar ou o uso do MRB (que é muito ruim na tarefa defender) ou ter que achar um armador que eu não tenho disponível no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Aproveitando o gancho, quais clubes possuem uma torcida mais politizada na Alemanha (excluindo o St. Pauli), @Danut?

Olha, de cabeça assim eu sei pouco. À direita o Dynamo Dresden e o Hansa Rostock. À esquerda: Carl-Zeiss-Jena, Fortuna Düsseldorf. O Union Berlin é tradicionalmente o clube "anti-sistêmico", o que eu colocaria como algo mais à esquerda - mas tem o detalhe que eles por anos lutaram contra o governo da Alemanha comunista, então é uma esquerda diferente de quem nunca esteve no meio do comunismo né. Deve ter mais, mas agora assim não sei dizer. O Werder Bremen eu sei que o pessoal da esquerda tem ganho força também, mas como clube mais de massa é sempre difícil dizer que é uma torcida (como um todo) politizada. Já não serve bem essa classificação para os outros clubes, mas em um clube de massas menos ainda.

Depois tem vários clubes que tem torcidas bem à direita e outras bem à esquerda. O Alemania Aachen, por exemplo, tem um grupo de esquerda que declarou que vai parar de ir no estádio a uns tempos, por causa da violência sofrida vinda de outros grupos dentro da própria torcida do clube. Quase todo clube alemão tem essas brigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Olha, de cabeça assim eu sei pouco. À direita o Dynamo Dresden e o Hansa Rostock. À esquerda: Carl-Zeiss-Jena, Fortuna Düsseldorf. O Union Berlin é tradicionalmente o clube "anti-sistêmico", o que eu colocaria como algo mais à esquerda - mas tem o detalhe que eles por anos lutaram contra o governo da Alemanha comunista, então é uma esquerda diferente de quem nunca esteve no meio do comunismo né. Deve ter mais, mas agora assim não sei dizer. O Werder Bremen eu sei que o pessoal da esquerda tem ganho força também, mas como clube mais de massa é sempre difícil dizer que é uma torcida (como um todo) politizada. Já não serve bem essa classificação para os outros clubes, mas em um clube de massas menos ainda.

Depois tem vários clubes que tem torcidas bem à direita e outras bem à esquerda. O Alemania Aachen, por exemplo, tem um grupo de esquerda que declarou que vai parar de ir no estádio a uns tempos, por causa da violência sofrida vinda de outros grupos dentro da própria torcida do clube. Quase todo clube alemão tem essas brigas.

Já conhecia a torcida do Carl Zeiss Jena por um conflito com a governo da cidade, que não queria colocar o setor tradicional no sul do estádio e sim no norte, o que rompia a tradição da torcida. E já vi vários vídeos, é uma torcida espetacular. Coincidentemente, tiveram aquela história bizarra com os torcedores do Hansa (direita), que tacaram peixes nos rivais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

Olha, de cabeça assim eu sei pouco. À direita o Dynamo Dresden e o Hansa Rostock. À esquerda: Carl-Zeiss-Jena, Fortuna Düsseldorf. O Union Berlin é tradicionalmente o clube "anti-sistêmico", o que eu colocaria como algo mais à esquerda - mas tem o detalhe que eles por anos lutaram contra o governo da Alemanha comunista, então é uma esquerda diferente de quem nunca esteve no meio do comunismo né. Deve ter mais, mas agora assim não sei dizer. O Werder Bremen eu sei que o pessoal da esquerda tem ganho força também, mas como clube mais de massa é sempre difícil dizer que é uma torcida (como um todo) politizada. Já não serve bem essa classificação para os outros clubes, mas em um clube de massas menos ainda.

Depois tem vários clubes que tem torcidas bem à direita e outras bem à esquerda. O Alemania Aachen, por exemplo, tem um grupo de esquerda que declarou que vai parar de ir no estádio a uns tempos, por causa da violência sofrida vinda de outros grupos dentro da própria torcida do clube. Quase todo clube alemão tem essas brigas.

Pendendo para a direita ainda temos torcidas de Dortmund, Eintracht Braunschweig, Duisburg, mas acredito que nestes casos sejam uma parcela muito pequena. Para o lado antifa, temos ainda um pouco de Köln e Chemnitz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Johann Duwe disse:

Pendendo para a direita ainda temos torcidas de Dortmund, Eintracht Braunschweig, Duisburg, mas acredito que nestes casos sejam uma parcela muito pequena. Para o lado antifa, temos ainda um pouco de Köln e Chemnitz.

Sim, esses todos são clubes que tem um grupo dentro da torcida que é de (extrema) direita, e uma grande massa que resolve se calar porque "futebol não é para ser político".

No Dortmund eu sei que a diretoria andou reagindo contra o crescimento desse grupo. Uns anos atrás eles tavam bem animados, levando faixas preconceituosas pro estádio e tudo, e agora felizmente deu uma acalmada. Mas ainda tão por lá, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Sim, esses todos são clubes que tem um grupo dentro da torcida que é de (extrema) direita, e uma grande massa que resolve se calar porque "futebol não é para ser político".

No Dortmund eu sei que a diretoria andou reagindo contra o crescimento desse grupo. Uns anos atrás eles tavam bem animados, levando faixas preconceituosas pro estádio e tudo, e agora felizmente deu uma acalmada. Mas ainda tão por lá, claro.

Sim, ultras de esquerda e direita sempre existirão, mesmo que não os vejamos. Mas e quanto a clubes assumidos com uma postura ou outra? De cabeça só me vem o St. Pauli mesmo, sei que os Bukaneros (Rayo Vallecano) tem laços próximos com a equipe, mas o time em si não lembro de se posicionar.

Tem é claro na Itália, exemplos como Livorno e Lazio.

 

PS: http://tramafc.blogspot.com.br/2014/03/15-torcidas-que-voce-deveria-conhecer.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...