Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Depois da Salernitana (save guardado), comecei um save sem muita pretensão a não ser jogar na Alemanha. Só mudei dessa vez de ao invés de pegar um time pra subir, peguei um ameaçado de rebaixamento no meio da temporada:

 

f1Bto2Q.jpg

 

HJDGoA5.jpg

 

Spoiler

AE4NkT4.jpg

 

Jfzec6M.jpg

 

oMRBlpf.jpg

 

DXwl3Jd.jpg

 

OSOTgpC.jpg

 

ccGK7R2.jpg

 

zmqRXud.jpg

 

28 pontos de 51 disputados. Só 54.9% de aproveitamento, mas foi suficiente.

 

-------

 

2019/20 (em andamento)

Spoiler

yPACvlj.jpg

 

yy3YnMW.jpg

 

HWR3tuR.jpg

 

t9Z6kki.jpg

 

iizdV8q.jpg

 

Q4TglrH.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OzI6Z5k.jpg

 

Terminada a Temporada 2023/2024, foi de longe a melhor temporada para o clube até o momento. Disputamos todas as competições até o nosso limite e saímos com o vice da Pokal, vaga na UCL pela Bundesliga e caímos nas semi finais da Liga Europa.

DFB Pokal - Passamos por Frankfurt, Freiburg e RB Leipzig na nossa caminhada, na final enfrentamos o Bayern München e fomos derrotados por 2x1.

Liga Europa - Nossa primeira competição europeia e estreamos muito bem, chegamos as semi finais quando caímos para o campeão Manchester United, no meio do caminho passamos por Zorya, Benfica e Marseille até sermos eliminados pelo United.

Transferências - Além das efetuadas no mercado de verão, em janeiro trouxemos mais três jogadores para o time principal, o grandalhão zagueiro Konstantinos Mavropanos veio do Crystal Palace, da América do Sul vem dois newgens, Manuel Preciado do Deportivo Cali e Eduardo Tataje do Sporting Cristal, os três vieram já pensando em algumas vendas que tentarei fazer agora na virada de temporada.

Bundesliga - Encerramos a nossa participação na mesma posição que ocupamos na virada do turno, mas devido as competições simultâneas acabamos perdendo força e permitindo a aproximação de outras equipes.

Com o sucesso na Liga Europa, nossa equipe subiu míseras 565 posições no ranking, fomos a equipe que mais subiu no ranking ocupando agora a 76a colocação.

 

WHrGqat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2019 at 12:12, Perissé disse:

Rapaz, o que aconteceu aí, @Douglas.? 3º lugar na segunda temporada com um time de rebaixamento.

 

O time-base acabou mudando quase completamente. Comecei a temporada com apenas 4 mudanças de cara: goleiro, centroavante e os meias centrais. Alguns jogadores que chegaram foram ganhando espaço já na pré-temporada, outros foram saindo quando apareceram clubes interessados... Em Janeiro mais alguns também saíram por estarem insatisfeitos, inclusive gente que tinha chegado no início da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2019/20 finalizada

 

Perdi o 3º lugar na reta final. Ainda bem que vinha uma sequência fácil de RBL, Gladbach e Koln, só 2 clássicos...

 

y8ImYxX.jpg

 

 

Se eu não estivesse tão preocupado com meu jogo e o Hoffenheim no retrovisor, teria visto antes o quão louca ia ser a rodada de encerramento. Além dos empatados em pontos na parte de cima, o descenso foi teste pra cardíaco. Até o Hamburgo tinha chance de escapar se tivesse ganhado.

 

zrp2e3B.jpg

 

cBHnxiK.jpg

 

 

A Copa também teve suas loucuras...

 

DXJV2H9.jpg

 

 

 

Destaques

Time Ideal

Jogos da temporada: parte 1 | parte 2

Orçamento inicial: 2020/21 (3ª temporada)

 


E um salve pro Darmstadt, promovido na bacia das almas após dois 0x0 contra o Hannover.

 

V0SWrhT.jpg

 

Tabela com promovidos e rebaixados. Volte logo St Pauli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

2020/21

 

Olhando essa imagem, se fosse pra escolher um clube alemão (além do meu) pra apostar que não passaria da fase de grupos da UCL, qual seria?

 

yOoMAnP.jpg

 

Spoiler

bVlRhyN.jpg

 

qWKZYGY.jpg

 

R: Todos os 3. ?

 

 

O ano teve seus altos e baixos, novas saídas no meio da temporada de jogadores que perderam espaço, o de sempre. A temporada doméstica foi assim:

CRotRbn.jpg

 

yqP6gcW.jpg

 

PnF2tCK.jpg

 

 

A campanha na UCL foi agridoce porque é impossível não criar expectativas, mas foi muito positiva de todo modo:

Spoiler

oI6gYDK.jpg

 

Não salvei as imagens de pós-jogo contra o City, mas foram jogos mais abertos do que o normal, com muitas chances e decidido quando já tinha me contentado com uma derrota honrosa:

 

LpfbVUZ.jpg

 

Ter rido novamente do Joachim Löw aqui ia custar caro depois...  ?

Contra o Barcelona, mesma coisa, só que ao contrário. No primeiro jogo meu time quase não criou. Segurei o 0x1 até 86' e me dei por derrotado ali no gol do Arthur. Na volta arrisquei atacar mais pra pelo menos não ser eliminado sem fazer um golzinho neles. Fizemos dois, o treinador ficou louco, tirou o Messi e colocou o Fernandinho de centroavante e assim foi pros penalties.

 

9XxmH2l.jpg

 

Maldito sorteio. 3 final bosses em sequência. Aí a sorte já tinha acabado há tempos.

 

4D9YFGd.jpg

 

pXk01VN.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

NUSwdfm.jpg

 

giphy.gif

Tudo graças à premiação acumulada da Bundesliga.

 

RP52ujS.jpg

 

Boo!

 

uMCNrcG.jpg

 

Ah, não... Imposto é roubo.

 

jTLtXYB.jpg

 

EqiPDhi.jpg

 

Embora não me afete diretamente, mais uma zuação que dá errado... De 4 vagas diretas pra 2+1. Pesado.

 

xFozAkP.jpg

 

Começou... Vou tentar segu-

 

ceHOE2o.jpg

 

Po, agora que eu não preciso de dinheiro começa a pipocar gente interessada nos meninos roubados captados. Joguei a UCL com só 1 jogador formado no clube. Pelo menos ainda tenho outros e esse aí não estava pronto ainda, mas mesmo assim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

OzI6Z5k.jpg

 

Após terminarmos a temporada passada na 3a colocação, garantindo a primeira participação na UCL para o clube, busquei somente poucos reforços pontuais para a equipe, dessa forma chegaram para serem titulares:

Yerko Gómez, jovem chileno que veio do Colo Colo, é também titular na seleção chilena.

Constantin Frommann - Aquele all rounded que todos gostamos, não se destaca em nada específico, mas tem feito boas exibições.

Jiri Kubr - Veio do Viktoria Plzen para ser opção na defesa, tem evoluído bem.

 

Partidas do Semestre

St. Pauli 7x0 Hannover

Atlético de Madrid 1x5 St. Pauli

Com três competições ocorrendo de forma simultânea, nosso desempenho tem sido além do satisfatório. Terminamos na liderança da UCL num grupo formado por Atlético de Madrid, Everton e Shakthar, com a equipe espanhola ocupado a terceira posição e o Everton passando de fase conosco.

Já a Bundesliga vem sendo bem disputada, talvez a temporada mais disputada há muito tempo, com o St. Pauli na liderança e várias equipes no nosso retrovisor. Destaque ai para o Bayern München que fez um péssimo começo e agora está voltando a vencer as partidas.

 

2qyDkGh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai se espantar quando ver uma coisa muito louca que aconteceu no meu save...

 

Spoiler

7Ukzfb8.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Douglas. disse:

Você vai se espantar quando ver uma coisa muito louca que aconteceu no meu save...

AOIUEHIOUAHEOIHAOIUEHAEOIAUE, nego tá de brincanagem nesse Real Madrid aí, só pode.

--

Aí, tô atualmente num save com o Leverkusen (esqueci de tirar screens, nem relatei aqui pra vocês... sorry!), mas tenho notado que as datas da Bundesliga ficaram mais apertadas, é isso mesmo? Em determinado momento tô tendo jogo a cada 2 dias praticamente, parada insana.

Não me lembro de ser assim nas versões anteriores. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esse Enderson tem no FM hein? Direto vejo ele virando treinador da seleção brasileira e de diversos times grandes do Br. Agora Real Madrid foi de cair o cú da bunda hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leho. disse:

Aí, tô atualmente num save com o Leverkusen (esqueci de tirar screens, nem relatei aqui pra vocês... sorry!), mas tenho notado que as datas da Bundesliga ficaram mais apertadas, é isso mesmo? Em determinado momento tô tendo jogo a cada 2 dias praticamente, parada insana.

Não me lembro de ser assim nas versões anteriores. ?

O ano todo ou em algum mês? Acho que mesmo quando emenda Liga, Copa e UCL, não era pra acontecer com frequência. Nas temporadas que ainda não disputava UCL, chegava a marcar uns amistosos no meio pra encher datas.

A média aqui são 5 jogos oficiais por mês, mas alguns têm 6. E se estiver nas duas Copas, por volta de Abril que dá pra ficar assim. Tive 9 jogos em 2021/22, 5 da Liga e 4 das copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Douglas. disse:

O ano todo ou em algum mês? Acho que mesmo quando emenda Liga, Copa e UCL, não era pra acontecer com frequência. Nas temporadas que ainda não disputava UCL, chegava a marcar uns amistosos no meio pra encher datas.

A média aqui são 5 jogos oficiais por mês, mas alguns têm 6. E se estiver nas duas Copas, por volta de Abril que dá pra ficar assim. Tive 9 jogos em 2021/22, 5 da Liga e 4 das copas.

O ano todo, mas mais no início da temporada. Depois vou printar pra dar uma noção do que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OzI6Z5k.jpg

 

No segundo turno a equipe balançou um pouco no rendimento na Bundesliga, acabamos saindo da liderança para a 4a posição, porém conseguimos avançar um pouco mais na Liga dos Campeões e chegamos a vencer a Pokal, então de modo geral foi uma temporada muito boa.

Dados do Elenco

Os destaques da temporada ficam para Robin Hack, Konstantinos Mavropanos e Manuel Preciado.

Transferências

UEFA Champions League - Avançamos até as quartas de finais ao ser derrotado pelo Arsenal, na final o Bayer Leverkusen massacrou o Manchester United. Na fase de grupos acabamos na liderança seguidos do Everton.

DFB Pokal - Chegamos ao título contra o Freiburg, o jogo mais dificil foi o anterior contra o RP Leipzig.

2. Bundesliga - Os lobos venceram e voltam a elite, acompanhados do saudoso Nuremberg.

3.Liga - Houve a participação de nosso time B, porém sem sucesso.

 

mq7YS7x.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2019 at 18:56, Johann Duwe disse:

OzI6Z5k.jpg

 

No segundo turno a equipe balançou um pouco no rendimento na Bundesliga, acabamos saindo da liderança para a 4a posição, porém conseguimos avançar um pouco mais na Liga dos Campeões e chegamos a vencer a Pokal, então de modo geral foi uma temporada muito boa.

Dados do Elenco

Os destaques da temporada ficam para Robin Hack, Konstantinos Mavropanos e Manuel Preciado.

Transferências

UEFA Champions League - Avançamos até as quartas de finais ao ser derrotado pelo Arsenal, na final o Bayer Leverkusen massacrou o Manchester United. Na fase de grupos acabamos na liderança seguidos do Everton.

DFB Pokal - Chegamos ao título contra o Freiburg, o jogo mais dificil foi o anterior contra o RP Leipzig.

2. Bundesliga - Os lobos venceram e voltam a elite, acompanhados do saudoso Nuremberg.

3.Liga - Houve a participação de nosso time B, porém sem sucesso.

 

mq7YS7x.png

 

Massa demais, Bundesliga é uma das melhores ligas pra se jogar. Tô treinando o Hamburgo, tô na segunda temporada, subi com muita facilidade na primeira temporada, vamos ver o que nos aguarda agora hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2019 at 10:25, Lucas.Duarte disse:

Massa demais, Bundesliga é uma das melhores ligas pra se jogar. Tô treinando o Hamburgo, tô na segunda temporada, subi com muita facilidade na primeira temporada, vamos ver o que nos aguarda agora hehe

Sim, as três divisões da Alemanha são muito boas para jogar, eu gosto bastante, porém normalmente inicio com o St. Pauli. Esse save em específico eu decidi aposentar para poder conhecer outras ligas periféricas na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Werder Bremen - Temporada 09

Depois de um longo hiato entre o vexame da temporada 8 e o final dessa temporada, resolvi que era hora de atualizar novamente esse save do FM 2018.

Transferências

Eu comecei a temporada com uma venda que eu não queria fazer, mas o jogador pediu para sair e o Manchester United pagou a clausula. Com isso, decidi mudar os planos táticos e algumas vendas tiveram que se feitas para encaixar o elenco atual na nova tática. Rolando Mandragora deixará saudades, mas ele pediu para seguir adiante e seu nível estava diminuindo. Depois disso, investimos o dinheiro de Mbambo com parcimônia e trouxemos diversos jogadores jovens para o clube. Bruno Lisboa, Emre Can e Plizzari foram as exceções em termos de idade. Paulo Freitas se demonstrou sensacional durante a temporada e parece que roubamos o Santos.

SV-Werder-Bremen_-Transfer-Historyaf8602
Alan Kardek (LE) | Alessandro Plizzari (G) | Bruno Lisboa (ATA) | Emre Can (MC) | Lenon (LD) | Paulo Freitas (MAC) | Takefusa Kazuma (MC) | Tobías Contente (MC)

Novo estádio

Depois de muitos anos, demos adeus ao Weserstadion, querendo esquecer o final da temporada passada. A nova temporada marcou a estreia da equipe no Otto Rehhagel, em homenagem a um dos maiores treinadores da história do clube. O aumento em cerca de 13 mil lugares será bastante proveitoso para as finanças da equipe, que agora tem um estádio mais adequado ao amor dos alemães por seus clubes.

Tim-Borowski_-Inbox-448f7d1e3729d0d6d.pn
Realocação do Weserstadion para o Estádio Otto Rehhagel

Werder Bremen salda dívidas

O clube está ganhando tanto dinheiro que decidiu saldar suas dívidas, mesmo depois de ter construído um novo estádio. Ou seja, o momento financeiro é gigantesco e os quase 100 milhões de lucro em transferências nessa janela só vão reforçando o caixa da equipe.

Tim-Borowski_-Inbox9bf75c738ca7cadc.png
Sumário Comercial da temporada passada

Primeira metade da temporada

Tivemos um começo complicado de Bundesliga, mas nos encontramos depois da vitória na Champions contra o Sevilla. Empatamos com o Lechia Gdansk, mas eu coloquei o time reserva nessa partida, por causa do confronto no sábado contra o Dortmund. Tirando o tropeço contra o Augsburg no começo, só a Juventus conseguiu nos derrotar depois disso. A gloriosa vitória por 3 x 0 diante do Bayern, no Allianz Stadium foi o ponto alto dessa primeira metade.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Seniorfe3b6

Segunda metade da temporada

Mantivemos o bom nível até perdemos com o time reserva para o Bayern em casa e sermos humilhados mais uma vez pelo Manchester United. Parece que nos borramos toda vez que vamos a Manchester e só vergonha sai de partidas realizadas por lá. Felizmente, não demoramos a recuperar o rumo e só perdemos uma partida após essa derrota. Com isso, levantamos as duas taças na Alemanha, unificando a salva de prata com a taça da DFB-Pokal.

SV-Werder-Bremen_-Calendario-Senior-2ecd
v Manchester United (F)

Tabelas da Bundesliga e Champions League

Depois do vexame da temporada passada, não deixamos margem para nenhum vacilo nessa temporada, fomos soberanos a partir do momento que assumimos o topo e com apenas três derrotas e uma defesa que sofreu 16 gols, levantamos a salva de prata pela segunda vez sob meu comando. Além disso, adicionamos a primeira DFB-Pokal, depois de um vice em 2021. Agora só precisamos quebrar a sina na Europa.

Tim-Borowski_-Home2f746ff7fd763c54.png
Estatísticas gerais e individuais da Bundesliga

Tirando um tropeço contra o Lechia Gdansk, não fizemos uma péssima Champions League. O grupo com Juventus, Sevilla e polacos parecia bem difícil, mas o Sevilla foi uma grande decepção e saiu com uma campanha vexatória. A questão é que a equipe parece não conseguir quebrar o azar de pagar um dos Manchesters e ser humilhado. Fomos humilhados pelo Manchester United há duas temporadas, fomos humilhados pelo Manchester City na temporada passada e fomos humilhados pelo Manchester United novamente nessa temporada. A equipe se comporta muito bem em casa, mas quando chega o jogo da volta, parecem um bando de amadores.

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Vista-Geral-P

Estatísticas dos jogadores e da equipe

O tempo passa e Johannes Eggestein ainda continua sendo importante para o clube, o jogador fez 21 gols e deu 16 assistências, ou seja, foi responsável direto por 37 gols da equipe. Paulo Freitas foi o melhor jogador em termos de média e se mostrou uma grande contratação. O destaque fica para o sistema defensivo que sofreu 16 gols na Bundesliga, sendo que a segunda melhor defesa sofreu 30 gols, praticamente o dobro. Além disso, o novo estádio lançou a equipe para o topo da tabela de assistência média, quando o normal era ficar lá embaixo.

Tim-Borowski_-Home-2d57024a8a7122c7a.png
Estatísticas gerais e individuais do elenco | Hierarquia e ambiente do vestiário

Fornada de Jovens de 2026

A fornada foi bem fraca, apesar de termos quatro nomes interessantes. Não acredito que nenhum deles possa ser uma grande estrela do futebol mundial, mas creio que é possível que eles evoluam e se tornem úteis ou rendam algum dinheiro. Daniele Antonelli é ala esquerdo e pode ser trabalhado para jogar em outras posições, é um dos principais nomes da fornada. Kadir Koçak é o grande nome dessa fornada e joga como ponta-esquerda, espero que evolua além do que as opiniões atuais dizem. Da outra ponta vem o terceiro destaque da fornada, Markus Brahmann, contudo, ele está um pouco atrás de Koçak em termos de expectativas. Tim Ahrien completou o quarteto, fornecendo uma interessante simetria, cada dupla de destaques joga por um lado diferente do campo, em posições similares.

Camadas-Jovens-do-Werder-Bremen_-Plantel

Informações adicionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

aporveitar o tópico para pedir uma ajuda. 

Assumi o Stuttgart em dez/19 em ultimo na liga, fiz 1 jogo antes da parada de janeiro (0-0 contra o m'dbach) e  mais 4 até agora, todos pela bundesliga, mas to sofrendo pra encaixar uma tatica que funcione, foi 1 vitoria por 2x0, um empate 1-1 e 3 empates em 0-0, tirando a vitoria, todos os jogos foram com menos posse de bola, menos finalizações mesmo jogando no 4-1-4-1 com extremos e mentalidade atacante.

Alguem tem alguma recomendação ou dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Primeiro save no FM2019 após assinatura do Xbox Game pass, escolho o Hoffenheim e ate agora o gegenpressing está funcionando perfeitamente.
Não contratei muito, na verdade mais limpei o elenco e trouxe alguns jogadores para compor.
As contratações são as reais mais as feitas por mim, visto que estou utilizando o update do pr0 com as transferências atualizadas do FM Data Update (https://sortitoutsi.net).
O time encaixou com a tática e está voando, sem tomar gols na Bundesliga e com sete jogos jogados.

wkLIdoY.png
 

Tabela Completa Bundesliga

lke5xPy.png
 

Fora as contratações realizadas pelo clube, trouxe reforços pontuais de acordo com as lesões e necessidade para o elenco.
Contratei os jogadores que estão após o Amer Masic.

Entradas -  Entradas 2  -  Saídas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Chemnitzer FC - 2019/2020 - 1º turno

Com o jogo final lançado, resolvi começar uma carreira nas divisões inferior da Alemanha. Eu já tenho costume de jogar na Bundesliga por achar uma liga interessante e mais liberal com as regras de inscrições de jogadores.

Escolhi a 3. Liga e o Chemnitzer FC por ser um dos piores times dessa divisão e o mais cotado a ser o lanterna da competição. Baixei uma database que acrescenta as divisões amadoras do país para dar um realismo maior.

Com os 30 anos da queda do Muro de Berlim, também fiquei inclinado a escolher um time da Alemanha Oriental para tentar crescer e rivalizar com o RB Leipzig. O Chemnitzer, que por um período teve o nome de Chemie Karl-Marx-Stadt e atualmente está envolvido em polêmicas por conta de grupos de torcedores neonazistas, pareceu uma equipe que representa bem a história contemporânea da região.

Para criar uma historinha interessante com o time, reativei o Michael Ballack, que estava totalmente aposentado na database, e fiz dele o Diretor de Futebol de Base do Chemnitzer. Ballack, que foi revelado no clube, agora volta como staff para tentar reestruturá-lo.

A meta do save é chegar à elite Bundesliga em cinco anos e, em dez, brigar pela salva de prata. Entretanto, para essa primeira temporada, o objetivo definido pela diretoria é escapar do rebaixamento, mas pretendo alcançar, pelo menos, uma posição no meio de tabela.

 

O Elenco

O time é bem ruim e eu estou bem desacostumado a jogar em divisões inferiores da Europa, então tive dificuldades em encontrar bons jogadores. Apesar de já ter feito alguns saves na Série D do Brasil, o mais baixo que tinha ido no Velho Continente foi até a Championship, que não é um bom parâmetro por ter muito dinheiro envolvido.

Apesar do orçamento baixo, consegui trazer alguns jogadores livres, nenhum de muito destaque, mas que já estão ajudando na rodagem do elenco. Porém, dois jogadores que foram emprestados, Felix Agu, lateral direito alemão, e Ivan Sesar, meio-campista bósnio, caíram como uma luva no time e são titulares absolutos. Ressalto também o ponta alemão Erik Tallig, o volante búlgaro Georgi Samov e o zagueiro alemão Schoppenhauer. Os três já estavam no clube e estão sendo fundamentais na campanha até agora

zaZgBj2.jpg

 

Tabela

Ao fim do 1° turno, conseguimos superar as expectativas e alcançar a terceira posição, que nos daria uma vaga no playoff do acesso. Entretanto, mantenho minha meta de conseguir um lugar próximo ao meio da tabela já que o time deve oscilar no returno do campeonato.

5bNqjfY.jpg

 

Como sou ansioso, já estou preocupado com a próxima temporada. A maior parte do meu time tem contrato apenas até julho de 2020 e será difícil renovar com eles por conta da falta de dinheiro do clube. Prevejo muito malabarismo financeiro nos próximos meses...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chemnitzer FC - 2019/2020 - 2º turno

E no fim o acesso veio. Com uma jornada de antecedência, o Chemnitzer FC terminou como vice-líder e conseguiu garantir a vaga direta na 2. Bundesliga depois de um sequência de nove vitórias e dois empates em onze rodadas. O ponto forte da equipe foi o desempenho em casa, onde tivemos apenas uma derrota para o Kaiserlautern, que passeou e foi campeão com facilidade.

Também vencemos o Inter Leipzig e conquistamos a Copa da Saxônia, competição entre times dessa região e que disputam, no máximo, a 3. Liga.

E9qVkOO.jpg

Usei duas táticas durante a maior parte dessa temporada: um 4-3-3 (com três meias centrais e dois pontas) com o time mais recuado e apostando nos contra-ataques rápidos pelos lados do campo e um 4-4-2 que também aposta em transições rápidas, mas que procura reter manter a posse de bola por mais tempo.

Apesar do time ser bem limitado tecnicamente, tenho que destacar alguns jogadores que foram muito importantes na campanha do acesso: Felix Agu, Clemens Schoppenhauer, Georgi Samov, Ivan Sesar, Philipp Sturm, Erik Tallig e Philipp Hosiner (artilheiro). Apenas Sturm, Samov e Tallig possuem contratos até a próxima temporada com o Chemnitzer e os outros jogadores devem se despedir do clube.

nX0TneD.jpg

Recebi uma quantia razoável para a disputa da 2. Bundesliga e que dá uma margem para renovar o elenco, já que a maioria não tem qualidade suficiente para a segunda divisão e não terão seus contratos renovados. A meta é escapar do rebaixamento.

Será uma missão difícil e que dependerá muito da atividade do clube na janela de transferências e da mudança radical no elenco nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caramba @Danielmz, de quase rebaixado na Terceirona para o acesso logo de cara? Hahahaha, parabéns brow. Baita campanha.

Pra essa 2ª temporada pretende renovar bastante o elenco? A grana vai dar pra isso?

 

Sucesso. 👏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Caramba @Danielmz, de quase rebaixado na Terceirona para o acesso logo de cara? Hahahaha, parabéns brow. Baita campanha.

Pra essa 2ª temporada pretende renovar bastante o elenco? A grana vai dar pra isso?

 

Sucesso. 👏🏽

Pois é, foi uma surpresa pra mim também e agora fico em dúvida se não subimos cedo demais. O time encaixou e foi conseguindo bons resultados atrás de bons resultados. Só fui perceber que dava pra conquistar o acesso nas últimas quatro rodadas. Dei sorte de que o Braunscheweig e Wurzburg, terceiro e quarto colocados respectivamente, se enfrentaram na penúltima rodada, enquanto eu tive um calendário mais fácil.

Ainda não fechei a janela de transferências, mas não pretendo fazer mais nenhuma contratação. Ao todo, são 17 novos jogadores. Desses, sete vieram por empréstimo (três com opção de compra), quatro foram contratados de outros times e cinco estavam sem contrato. Muitos dos contratados tem menos de 24 anos e podem render uma grana ao clube no futuro.

Dos destaques da temporada passada apenas Sturm, Samov e Tallig permaneceram na equipe. O Felix Agu estava emprestado e acabou vendido ao Colônia por R$ 14 mi. Optei por não renovar com Hosiner, que acabou indo para o Dynamo Dresden, e Schoppenhauer, pois eles estavam exigindo salários muito altos. O zagueiro filósofo ainda está sem clube e pode ser que apareça no Chemnitzer ao longo da temporada.

Ainda sobrou R$ 4,29 mi no cheque que a diretoria me deu e talvez contrate algumas promessas pensando na próxima temporada. Estou confiante e acredito que o time possa ter sucesso na briga contra o rebaixamento, mas tenho que tentar entrosar esse time completamente remodelado o quanto antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...