Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Aqui no meu save com a Roma as coisas andam um pouco esquisitas, Juventus fazendo uma campanha bem abaixo do que se espera, é apenas a 4 ou 5ª colocada no Calcio, Torino entre os líderes, Milan e Inter numa oscilação absurda. Na UCL eu caí num grupo com PSG, Arsenal e Club Brugge, consegui um empate heroico com o PSG fora mesmo jogando com um a mais, venci o Arsenal em casa e o Brugge também, surpreendente acho que conseguirei me classificar pro mata-mata.

É um a menos, né? Por que se for um a mais não é um empate lá muito heroico :P

No mais, vai ver essa Juventus aí tá sendo treinada por mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

É um a menos, né? Por que se for um a mais não é um empate lá muito heroico :P

No mais, vai ver essa Juventus aí tá sendo treinada por mim. 

Isso, um a menos hehehe, Matuidi foi expulso mas faltavam apenas 3 minutos pro fim do jogo.

Se a Juventus fosse treinada por você "eu estaria em maus lençóis" hahaha... Depois posto um print da classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

@Bigode. vai ficar triste com essa atualização

Santarcangelo Calcio - Temporada 2020/2021

O objetivo de sobreviver não bastava mais para as minhas pretensões com o Santarcangelo, porém, as finanças da equipe não melhoraram e eu não consegui vender nenhum dos jogadores que eu planejava para tentar remedir isso, portanto, os objetivos continuavam os mesmos, mas as capacidades de alcançá-los talvez não estivessem tão presentes assim.

Voltei a adotar o meu 4-3-2-1 Árvore de Natal adaptado, a tática que levou o Santarcangelo à conquista da Lega Pro e consequente promoção. Como o elenco não havia modificado tanto em termos de táticas, não foi tão difícil assim readaptar o que tínhamos para encaixar a nova tática. Talvez precisemos de uma revolução tática num futuro próximo, nem que seja para sacudir a poeira do comodismo.

NzTBj.png

"Perdemos" Lorenzo Paramatti ao final da temporada passada, mas a decisão foi minha, o jogador pediu um salário que eu não estava disposto a pagar, como temos reposição natural dentro do elenco, achei mais interessante deixá-lo seguir seu rumo. Rosenfelder saiu por não ter mais qualidade para ser útil. Em termos de contratações, Danilo Russo chegou para ser o goleiro titular, já que Nardi vai sentindo vai sentindo o avanço da idade e decaindo temporada a temporada. Simone Tonelli foi uma aposta arriscada, já que as recomendações de olheiros e assistente não era das mais positivas, mas ele tinha as qualidades exatas para ser um Atacante Sombra reserva e como estava barato, decidi apostar. Por fim, contratei Matteo Milesi para ser a sombra de Matías Cristaldi e Sergio Garufi após Lorenzo Del Pinto sofrer uma grave lesão que o deixaria impossibilitado de atuar até meados de janeiro.

NookK.png
Danilo Russo (GL) - Simone Tonelli (MAC) - Matteo Milesi (ATA) - Sergio Garufi (MC)

Começamos a temporada passando dificuldades na Coppa Italia, tá certo que pegamos duas equipes da Serie B, mas passamos aperto para passar pelo Messina e não tivemos muita sorte contra o Latina. Porém, tivemos um começo interessante na Serie B, com 7 pontos em 9 disputados, mas foi o único momento de sonho da temporada. Entramos num modo perde e ganha bastante incomodo, alternando sequências de derrotas com sequências de vitórias, até que as sequências de vitórias viraram uma vitória intercalando as sequências de derrotas. Terminamos o 1º turno em 15º lugar, nossa posição protocolar.

NoeyI.png

O segundo turno teve menos sequências de derrotas, mas não conquistamos resultados que poderiam nos elevar na tabela e lutar por uma vaga entre a metade de cima e talvez uma zona de playoffs. Além disso, vencemos apenas uma partida nas 8 últimas rodadas, para nossa sorte, a posição já estava estabelecida e esse péssimo início não comprometeu a continuidade da equipe.

NokxU.png

Curiosamente, também terminamos o 2º turno em 15º lugar, porém, ao final da temporada, ficamos com o 14º lugar. Subimos uma posição com relação as duas outras temporadas na Serie B, mas a campanha em termos de pontos foi a mesma, mantivemos nossa marca de 51 pontos. Felizmente, é uma quantia de pontos seguras para evitar o rebaixamento, mas temos que evoluir para conquistarmos mais pontos, caso desejemos sair da Serie B. Contudo, a situação financeira atual complica qualquer tipo de investimentos e estou pensando em apelar para uma equipe montada com jogadores emprestados, para ver se o nível sobe. Por fim, um evento especial ocorreu nessa temporada, como a diferença entre o 3º e o 4º foi de mais de 9 pontos, não houve playoff de promoção.

Nz277.png
Estatísticas gerais e individuais da Serie B Eurobet

Notícias, informações e estatísticas do Santarcangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus - Temporada 2017/18

Transferências

uOpSIB4GCKaF3v4qvlrlxDFYB_bdl3B-U5EFB-eiTvcytW2YzH7_l8SC5AJoxLSqsvguulYIg5W6uLEKr8huGQzHf1DzzQgTXvzU948WLXSms5ANY4-fP3dr4WmqUREnMAAusFUPMUXoNbhipdrPqMltQZIa0WMaxzI4tdoWmeadnqOIeoN8pGqGvWTwHPxUmIxTzEVGKjxRB8whjDVL3sc_gqfPbi15BWrI0vgpmZrmXFNmhvrY2M_yJZClrBm5bKVkal0DNc1zxSM6Gec-R_NI3YTgkzSB6GBeyRFglIAGjcB2WpsPgvgxT_nJD6cMYPk0v912MSQxtqFfOtanWKD9dDgs1lxqO9tRqOuTgqaBb_QCcLFq1S40XKb2tyIJLeG2CWoqwCIOGAXhUvfODwTZHMCBck1DTWiSFKE__3of7Rcfd9KJyZjAqGlz3FAvs7keK7dgDs2Bj0GOpmFbuJTIi2GtIM-BFPA8i1XlY-1owfzC_mnGtVuUny2opTdfqpSvx1WIv9cZQ_K0Jyayxuf8a6ZHZsEphkiHHZtuLqXyissW7PGS6hASQ_u8IMmC-nn4x0mSc8cC2WnmaoydZAaKszBoSLo_R8W0lMMkptdUAm61pOx76u4MkkeIUsL_ZfTa4bHOfwHXp5oGgAzi0jN3pHDAdk93ihN0_d7lsw=w800-h419-no

A janela de verão é o período mais temido do ano nesse save, e dessa vez não foi diferente. Perdemos 15 jogadores em definitivo. A maior parte não vai fazer tanta falta assim, mas tivemos uma ou outra perda significativa. Por outro lado, trouxe alguns nomes interessantes para o clube.

 

Goleiros:

Saídas:

Perdemos apenas Fiorillo, que não era relevante. O tenso aqui é que recebi propostas pelo Neto, goleiro com quem eu conto para depois da aposentadoria do Buffon. Felizmente, ele recusou as propostas de contrato e vai continuar na Juve por enquanto. 

Entradas:

Como achei que ia perder o Neto, saí desesperado atrás de algum goleiro que estivesse sem clube. Trouxe Ron-Robert Zieler (ex-Hannover). No fim o Neto não saiu, mas o Zieler é uma boa adição ao elenco de qualquer forma. 

 

Zagueiros:

Saídas:

Acho que foi o setor onde mais sofremos. Perdemos Barzagli por aposentadoria. O mito Djorou, que jogou demais nas partidas decisivas da última temporada, e seria titular esse ano, foi vendido por 1,2 milhão ao Genoa. Perdi também dois outros que só ficaram um ano no clube. Alexis Rolín chegou do Boca, mas agora já foi embora pro Atalanta por 1,7 milhão. E Giuseppe Prestia havia chegado do Petrolul e foi agora para o Sassuolo (2,8 milhões). Para completar, perdemos Pol García, um jogador do time reserva da Juve, para o Frosinone (750 mil). Ele não era nenhuma maravilha, mas tinha potencial para ser uma boa opção. 

Entradas:

Quase não contratei ninguém para o setor. Mas no fim das contas resolvi acertar pré-contrato com o Sebástien Bassong, do Norwich. Foi minha sorte, já que acabei sofrendo com tantas saídas. Se não fosse a contratação dele, iniciaria o ano com só 4 jogadores capazes de fazer a zaga (em uma equipe que joga com 3 zagueiros). E um deles ainda é titular na Ala Direita. Mesmo com Bassong ainda estamos bem apertados na posição, mas a situação é contornável. 

 

Alas:

Saídas: Patrice Evra se aposentou. Era reserva na ala esquerda.

Entradas: Na ala esquerda, não trouxe ninguém. Na ala direita, Daniel Alves chegou do Barcelona. Eu fiquei bem em dúvida se contratava ele, já que o salário é gigantesco, mas pensei que num save como esse não dá para ser muito criterioso na parte salarial. 

 

Meio campo

Saídas:

Outro setor com várias saídas, mas não tão significativas. Tivemos três jogadores que só passaram um ano no clube, não convenceram muito e agora já foram adiante: Franco Zucullini (veio do Bologna, foi para o Besiktas por 2,3 milhões), Antonio Nocerino (Milan, foi para o Lokomotiv Moscou por 350 mil) e Mirko Gori (Frosinone, foi para o Carpi por 1,6 milhão). Desses o mais importante era o Nocerino, mas ele também já tá velho, então não vou lamentar a saída. Fico mais triste pela perda de dois jovens de potencial - Rolando Mandragora foi para o Palermo (3,4 milhões) e Mattia Vitale para o Verona (2,3 milhões). 

Entradas:

Youssuf Mulumbu chega para dar cobertura no setor, já que perdemos vários reservas. Segundo jogador do Norwich que contratamos.

 

Ataque:

Saídas:

Outro setor que sofreu. Foi onde perdemos o jogador mais importante, com a saída de Mandzukic por 19,5 milhões para o Atlético de Madri. Também perdemos Levan Michedlidze (veio de graça do Empoli, foi embora pro mesmo clube por 3,1 milhões), que era reserva só mas fez alguns gols bem importantes no ano. Por fim, me livrei do Bendtner - pior contratação que fiz, ele não marcou um mísero gol pela Juve, e ainda assim teve gente disposta a pagar quase 2 milhões para levar embora. 

Entradas:

Se o ataque foi onde perdemos os principais nomes, também foi onde fizemos as maiores contratações. Ibrahimovic chega do PSG. Não acho que ele realmente vá fazer por merecer seu salário, mas eu dificilmente vou ter outro save pra jogar com ele, então resolvi ligar o foda-se e contratar. A melhor contratação que fiz, porém, acho que foi Saldo Berahino, do West Brom. E para completar o setor ainda trouxe o jovem Luís Henrique, ex-Botafogo, como aposta para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô jogando menos do que gostaria mas vamos lá... Liderança "tranquila" no italiano, se não me engano são 6 ou 7 de pontos do Torino e o próximo jogo é confronto direto na casa deles, se ganhar a vantagem fica mais confortável ainda. Chievo está na zona de classificação para as copas europeias na frente até da Juventus que faz uma campanha bem abaixo do esperado (perderam pro Crotone dentro de casa). Na UCL vou enfrentar o Lyon nas oitavas, consegui me classificar em primeiro no grupo que tinha Arsenal e PSG. Até então só uma contratação pro time principal que foi o Pucciarelli do Empoli, só veio pois o Totti se lesionou =((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguem aqui pode me ajudar?

To com o milan na segunda temporada e a decepção é maior a cada partida. Nao consigo ficar um jogo sem tomar gol, e olhe que eu acredito ter a melhor defesa do jogo.

Laporte/bonucci/romagnoli e logico donnarumma.

Nao consigo criar um sistema defensivo seguro em jogos grandes, qualquer atacante com mais de 16 de finalização detona minha defesa mal postada.

Como faço pra render com esses caras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kahnm disse:

Alguem aqui pode me ajudar?

To com o milan na segunda temporada e a decepção é maior a cada partida. Nao consigo ficar um jogo sem tomar gol, e olhe que eu acredito ter a melhor defesa do jogo.

Laporte/bonucci/romagnoli e logico donnarumma.

Nao consigo criar um sistema defensivo seguro em jogos grandes, qualquer atacante com mais de 16 de finalização detona minha defesa mal postada.

Como faço pra render com esses caras?

Eu acho que o melhor é tu postar no Centro tático. Coloca lá o esquema que tu tá usando e não tá funcionando, que talvez alguém possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Estava com saudades do meu save no FM 2015 com o Alessandria, mas ele já está ficando muito pesado de se jogar, resolvi começar um novo no mesmo estilo: técnico desempregado, sem reputação e sem licenças.

Achei que não ia arrumar nada decente, mas acabei pegando o Arezzo e as outras opções que eu tinha também não eram ruins, mas eles foram o segundo time a me oferecer um contrato e não quis deixar a oportunidade passar. O objetivo da equipe era ficar em 6º lugar, mas estava lutando para não cair, 15º, quando cheguei, no final do 1º turno.

Não contratei ninguém em definitivo, apenas trouxe um zagueiro/volante e um goleiro para serem reservas. Fiz os acertos com a equipe que tinha, aliviei a folha devolvendo uns empréstimos sem sentido pela equiparação com o elenco e armei a equipe no 4-1-2-3 para aproveitar o que ela tinha de melhor. Tivemos 11 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas no 2º turno. Ficamos em 6º lugar, com a melhor campanha do returno e nos classificamos para os playoffs.

599bbe1f71651_LegaProGironeA_OverviewStages.thumb.png.064a53e2aabf7ef82a87058fa6ff9b13.png

Não tenho esperança de subir, mas seria um começo perfeito demais. hahaha

599bbe4be7bb5_Arezzo_SeniorFixtures.thumb.png.bd91f603370a3d2ffebe741e43ab8d82.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acabei não subindo, o que é bom, pois não sei se seria bom para o longo prazo essa promoção. Venci a primeira eliminatória, mas fui eliminado na seguinte, perdendo 1 x 0 em casa e empatando 0 x 0 fora contra a FeralpiSalò, que no final das contas subiu. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já andava desiludido com esse FM 2017 mas esse tópico me deu uma ANIMADA, então resolvi iniciar um save com o meu time do coração na Itália:

 

Roma - Temporada 2016/2017

 

Filosfias: contratar jovens promessas de maneira a construir o futuro do clube

                  Italianizar o elenco

                  Dar preferencia à contratação de jogadores que jogam na Itália

                  Praticar futebol de posse e ofensivo.

 

Contratações

Apenas vendi o Dzeko por 14,5mi de EUROS e contratei uma porrada de jovem promessa (Afonso Alves, Pedro Álvaro, entre outros). Botei o Sharaawy pra jogar de falso nove pra dar mais mobilidade ao time, e olha no que deu:

 

Serie A TIM

A Juventus liderou por muitos pontos a maior parte do campeonato, e eu já tinha me conformado com o segundo lugar quando, de repente, a Velha Senhora começa a vacilar jogo apos jogo até o ponto de eu conseguir ultrapassa-la! Resultado: vencedor da Serie A TIM por um ponto de diferença!

 

TIM Cup

Decisão contra a poderosa Juventus. Pra minha surpresa: vencedor! Logo na despedida do Totti, o que foi emocionante pra caralho.

 

Champions League / Europa League

Eliminado na fase de grupos / eliminado nas quartas pelo Manchester United.

 

Destaque: a quantidade de gols marcada pelo time, estou curioso pra ver como será na próxima temporada:

Ugqmpwt.jpg

Obs.: a tática utilizada foi um modelo TIKI TAKA adaptado por mim pro time da Roma.

 

Até a próxima pessoal, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MTs, também estou jogando com a Roma e com a ideia de nacionalizar o elenco. No meu caso, pretendo contratar apenas jogadores italianos. A formação é a mesma, mas com funções e jogadores diferentes. Com 14 rodadas, estou 9 pontos na frente da Juventus na Série A. Na Liga dos Campeões eu caí num grupo com Real Madrid e Dortmund. Preciso vencer os espanhóis na última rodada, fora de casa, para conseguir passar de fase. Boa sorte na continuação do seu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Depois de um tempo considerável sem jogar comecei um save na Fiorentina e pretendo seguir com ele até o lançamento do FM18, principalmente pra testar algumas ideias e formações que pretendo seguir no novo jogo.

Como já é hábito nos saves que jogo recentemente, não contratei ninguém na primeira temporada pro elenco principal e me viro com o que tenho na tentativa de montar um 4-4-2 em linha. No elenco só tenho Babacar e Kalinic como titulares pro ataque e aí decidi mudar pro 4-4-1-1 antes de montar o elenco do jeito que quero. Sofri no começo pra estabelecer a tática, mas no fim consegui achar algo legal e que até resulta em golaços como este: https://streamable.com/qy0m1

A equipe é uma verdadeira salada e além de equilibrar algumas posições, pretendo diminuir bastante a folha salarial.

 

A.C.F. Fiorentina_  Calendario Senior.png

A.C.F. Fiorentina_ Jogadores Jogadores.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando jogo consigo fazer times com uma das melhores defesas do campeonato, mas já fazia um tempo que não fazia meu time ter o melhor ataque do campeonato.

E qualquer coisa que seja diferente de um lugar de metade de tabela já está bom pra mim.

Serie A TIM_ Vista Geral Fases.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiro desafio-teste do FM18! Com a Udinese me senti o Leicester italiano, rs. No fim a galera deu uma derrapada e a Juve levou o caneco, mas no geral gostei demais dessa experi.

Destaques para a Samp que foi rebaixada, para o Atalanta que chegou na final da Copa TIM com a Juve e para o meu ataque que fez uns 105 gols na temporada sem contar os amistosos uahsueahsueh. Fazer tanto gol na Itália é um puta milagro.

O LASAGNA GANHOU O PREMIO DE MELHOR JOGADOR DO ANO!!! E EU FUI O MISTER M DO ANO! BRILHANTE!

Seguem os prints anexos e a tática para download.

tática

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

A.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@letsgo9 O Lasagna como jogador do ano? Agora na próxima temporada você contrata o Massimo Macarrone. Q

Atalanta quase foi rebaixada. Engraçado que a equipe não é ruim com Papu Gomez e Petagna. 

Me impressiona muito, além da tua campanha, a posição do Sassuolo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, P.S.Y. disse:

@letsgo9 O Lasagna como jogador do ano? Agora na próxima temporada você contrata o Massimo Macarrone. Q

Atalanta quase foi rebaixada. Engraçado que a equipe não é ruim com Papu Gomez e Petagna. 

Me impressiona muito, além da tua campanha, a posição do Sassuolo. 

Cara... grana da Udi mo curta. Priorizei a renovação dos meus destaques e tive que gastar minha grana toda pra fazer isso. Dispensei uma galera, emprestei um outro tanto, aproveitei uns caras que estavam emprestados e só trouxe um cara pra reforçar a zaga pro ano que vem (Palletta ex-Milan)... veio em final de contrato ainda. Tomare que eu consiga manter o nível de desempenho diante da falta de grana. Acho que manter o time já é uma vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

@letsgo9 acho que o que mais me chamou a atenção foi que o Benevento e SPAL não foram rebaixados aí, parabéns pela campanha. 

Sim, lutaram até o fim. Tive jogos duros contra eles, os times são bons. Achei o Calcio bem competitivo, tirando a Juve que é um time de alienigenas kkkk
Palermo, Spezi e Avellino que subiram...a tendência e que a Bene e o Spal se mantenham esse novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, letsgo9 disse:

Cara... grana da Udi mo curta. Priorizei a renovação dos meus destaques e tive que gastar minha grana toda pra fazer isso. Dispensei uma galera, emprestei um outro tanto, aproveitei uns caras que estavam emprestados e só trouxe um cara pra reforçar a zaga pro ano que vem (Palletta ex-Milan)... veio em final de contrato ainda. Tomare que eu consiga manter o nível de desempenho diante da falta de grana. Acho que manter o time já é uma vitória.

Quanto foi de grana nessa nova temporada? Foi tão curta assim? Achei que pela colocação ganhasses mais grana. Udinese deve estar mal das pernas financeiramente. 

A Udinese tinha um ponta romeno chamado Torje. Em versões anteriores era um bom jogador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, letsgo9 disse:

Sim, lutaram até o fim. Tive jogos duros contra eles, os times não tão ruins não. Achei o Calcio bem competitivo, tirando a Juve que é um time de alienigenas kkkk

Tão ruins no jogo né? Porque na real são péssimos mesmo hahaha... A Juve destoa mesmo, se quiser ser campeão do Calcio não pode vacilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Quanto foi de grana nessa nova temporada? Foi tão curta assim? Achei que pela colocação ganhasses mais grana. Udinese deve estar mal das pernas financeiramente. 

A Udinese tinha um ponta romeno chamado Torje. Em versões anteriores era um bom jogador.

 

Cara, ganhei apenas 4.1Mi de euros pela colocação no Calcio... pra vc ver a dif. com a Barclays por ex. Rolou um trem engraçado, o Milan perdeu a vaga dele na UCL por não entender as regulações do fair play financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Tão ruins no jogo né? Porque na real são péssimos mesmo hahaha... A Juve destoa mesmo, se quiser ser campeão do Calcio não pode vacilar.

kkkkkk, exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Alguém tá sofrendo com o fairplay financeiro? Peguei o Milan e mermão, tá zoado o barato aqui

No meu save o Milan se fudeu, perdeu a vaga na UCL por causa do fairplay kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...