Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Galera, comecei ontem com a Roma.

 

Minhas ações iniciais foi mais na troca da comissão técnica e comecei a montar uma que eu entenda que pode me ajudar mais.

 

Bom, como tenho que pensar bem nas minhas 3 contratações, preciso da ajuda de vocês para nomes para 3 posições.

  • Meia atacante central - Alguém que chegue para ser titular - Atualmente tenho o Grenier, Perotti, Gerson (Que devo emprestar para algum time do Brasil) e Totti. - (Pensei no Diamanti do Palermo - Esta com 33 anos)
  • Volante - Chegará para ser reserva/utilizado em sistema de rotação - Tenho Strootman, De Rossi, Nainggolan (Jogando como segundo volante) e Paredes.
  • Atacante - Esta talvez seja a posição mais critica do time, não tenho um reserva para Dzeko e pior, nas divisões de base não tenho um cara para fazer a mesma posição, única alternativa é o Totti, que nos amistosos não gostei muito.

Informações importantes:

  • Não posso contratar nenhum jogador fora da União Europeia - Já fizeram as duas contratações
  • Tenho em caixa 9 milhões de euros - Ideal que eu não gaste toda essa grana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tática que tenha volante, meia atacante e centro-avante seria a 4-2-3-1 (com VOL). Mas seria interessante deixá-la como uma terceira opção (defensiva), ao precisar segurar um resultado. A opção ofensiva (pra se jogar em casa) a 4-2-3-1 (com MC) e a variante 4-3-2-1 (3 MC e 2 PTA). Mas é só uma ideia pra ter uma base. No meu caso, uso no save da Roma a 4-1-2-3 como a principal, a 4-3-3 pra reverter um placar e, a 4-3-3 contenção (com 2 VOL e 1 MC) pra defender-me. Porém elas são vocacionadas pra se jogar pelo meio.

Quanto aos jogadores pra contratar:

VOL - Simoneti - Parma

MA - Leitgeb - Salzburg

AT - Pesenti - AlbinoLeffe

A contratação desses 3 irá se encaixar no seu orçamento.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, sonekaubc disse:

Galera, comecei ontem com a Roma.

 

Minhas ações iniciais foi mais na troca da comissão técnica e comecei a montar uma que eu entenda que pode me ajudar mais.

 

Bom, como tenho que pensar bem nas minhas 3 contratações, preciso da ajuda de vocês para nomes para 3 posições.

  • Meia atacante central - Alguém que chegue para ser titular - Atualmente tenho o Grenier, Perotti, Gerson (Que devo emprestar para algum time do Brasil) e Totti. - (Pensei no Diamanti do Palermo - Esta com 33 anos)
  • Volante - Chegará para ser reserva/utilizado em sistema de rotação - Tenho Strootman, De Rossi, Nainggolan (Jogando como segundo volante) e Paredes.
  • Atacante - Esta talvez seja a posição mais critica do time, não tenho um reserva para Dzeko e pior, nas divisões de base não tenho um cara para fazer a mesma posição, única alternativa é o Totti, que nos amistosos não gostei muito.

Informações importantes:

  • Não posso contratar nenhum jogador fora da União Europeia - Já fizeram as duas contratações
  • Tenho em caixa 9 milhões de euros - Ideal que eu não gaste toda essa grana.

 

Dá uma olhada nas páginas anteriores, pois tenho contado minha saga com a Pro Vercelli e pode ter algum nome que te agrade.

Mas já te recomendo três nomes: Rafael Barbosa para a armação e, para o ataque, Rui Pedro e Patrick Cutrone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipevalle disse:

Tática que tenha volante, meia atacante e centro-avante seria a 4-2-3-1 (com VOL). Mas seria interessante deixá-la como uma terceira opção (defensiva), ao precisar segurar um resultado. A opção ofensiva (pra se jogar em casa) a 4-2-3-1 (com MC) e a variante 4-3-2-1 (3 MC e 2 PTA). Mas é só uma ideia pra ter uma base. No meu caso, uso no save da Roma a 4-1-2-3 como a principal, a 4-3-3 pra reverter um placar e, a 4-3-3 contenção (com 2 VOL e 1 MC) pra defender-me. Porém elas são vocacionadas pra se jogar pelo meio.

Quanto aos jogadores pra contratar:

VOL - Simoneti - Parma

MA - Leitgeb - Salzburg

AT - Pesenti - AlbinoLeffe

A contratação desses 3 irá se encaixar no seu orçamento.

Inicialmente estou indo com a 4-2-3-1 porém tenha a 4-1-2-3 como alternativa é a mais tradicional, 4-1-4-1, está eu uso para me defender pois tenho 1 volante e 4 na linha do meio campo e 1 isolado na frente.

 

Obrigado pelos nomes, irei analisar todos e comento aqui quais contratei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a um pequeno resumo da pré temporada.

 

Fiz até agora dois amistosos, desmarquei uns 4. Para mim, amistosos no inicio só acaba atrapalhando, pois o time não esta familiarizado com as táticas e ainda estamos montando o time.

Bom, já logo vou começar quebrando uma das regras que coloquei como incio para a temporada, vou ter que contratar 1 jogador além dos 3, pois ainda na pré temporada meus dois laterais esquerdo se machucaram e no sub-20 não tenho nenhum opção usável para este momento, todos que tem são mais ofensivos que defensivos, e na minha táctica gosto que os laterais sejam mais defensivos ou tenha números iguais ao ataque.

Realizei as 3 contratações: Rafael Barbosa, Cutrone e Hughes (Foi uma indicação de um dos preparadores que eu contratei).

Até o momento, dois jogos e duas vitorias, um contra o Porto e o outro time eu não lembro, mas é de menor expressão.

Surpresas nos amistosos:
Gerson sempre que entrou participou bem, fez gol e deu assistência, talvez não seja emprestado.

Cutrone mostrou a que veio, participou apenas do segundo amistoso e já chegou fazendo gols.

Bruno Peres entrou na lateral esquerda e esta indo bem, porém fica meio penso ao jogar pela faixa esquerda do campo.

Pontos negativos:

Dzeko não fez gols, porém teve boas notas.

A dupla de zaga se comportou bem não sofrendo nenhum gol nestas partidas.

Devo ir atrás de um lateral esquerdo no próximos dias e atualizo vocês, porém testarei ainda o Bruno Peres na esquerda.

 

Inicialmente não venderei ninguém do plantel atual.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sonekaubc disse:

Vamos a um pequeno resumo da pré temporada.

 

Fiz até agora dois amistosos, desmarquei uns 4. Para mim, amistosos no inicio só acaba atrapalhando, pois o time não esta familiarizado com as táticas e ainda estamos montando o time.

Bom, já logo vou começar quebrando uma das regras que coloquei como incio para a temporada, vou ter que contratar 1 jogador além dos 3, pois ainda na pré temporada meus dois laterais esquerdo se machucaram e no sub-20 não tenho nenhum opção usável para este momento, todos que tem são mais ofensivos que defensivos, e na minha táctica gosto que os laterais sejam mais defensivos ou tenha números iguais ao ataque.

Realizei as 3 contratações: Rafael Barbosa, Cutrone e Hughes (Foi uma indicação de um dos preparadores que eu contratei).

Até o momento, dois jogos e duas vitorias, um contra o Porto e o outro time eu não lembro, mas é de menor expressão.

Surpresas nos amistosos:
Gerson sempre que entrou participou bem, fez gol e deu assistência, talvez não seja emprestado.

Cutrone mostrou a que veio, participou apenas do segundo amistoso e já chegou fazendo gols.

Bruno Peres entrou na lateral esquerda e esta indo bem, porém fica meio penso ao jogar pela faixa esquerda do campo.

Pontos negativos:

Dzeko não fez gols, porém teve boas notas.

A dupla de zaga se comportou bem não sofrendo nenhum gol nestas partidas.

Devo ir atrás de um lateral esquerdo no próximos dias e atualizo vocês, porém testarei ainda o Bruno Peres na esquerda.

 

Inicialmente não venderei ninguém do plantel atual.

 

 

Olha só, contratou dois dos jogadores que indiquei! Espero que eles joguem bem aí.

Só não entendi esses pontos negativos. O Dzeko não marcou gols, mas teve boas notas, então imagino que jogou bem. Isso seria negativo? E você disse que a zaga se comportou bem e não sofreu gol. Como isso é negativo? hahaha

Pra lateral esquerda, recomendo Alex Gersbach, Jordan Lukaku e Giuseppe Pezzella.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bigode. disse:

Olha só, contratou dois dos jogadores que indiquei! Espero que eles joguem bem aí.

Só não entendi esses pontos negativos. O Dzeko não marcou gols, mas teve boas notas, então imagino que jogou bem. Isso seria negativo? E você disse que a zaga se comportou bem e não sofreu gol. Como isso é negativo? hahaha

Pra lateral esquerda, recomendo Alex Gersbach, Jordan Lukaku e Giuseppe Pezzella.

Acho que na hora de escrever coloquei a parte da zaga nos pontos negativos, mas foi positivo.

Sobr Dzeko, teve nota 7 e 7.2, porém os espero dele são os gole e não somente boas notas.

 

Sim, peguei dois dos que indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, sonekaubc disse:

Acho que na hora de escrever coloquei a parte da zaga nos pontos negativos, mas foi positivo.

Sobr Dzeko, teve nota 7 e 7.2, porém os espero dele são os gole e não somente boas notas.

 

Sim, peguei dois dos que indicou.

É, imaginei que falaria isso do Dzeko. Eu sempre espero uma boa participação - com gols - dos meus atacantes também, mas é preciso analisar a contribuição como um todo. Por exemplo: lembro que nesse meu save da Pro Vercelli mesmo, tinha um atacante que não tava em boa fase no que diz respeito a gols marcados, mas vinha sempre com boas notas. Por quê? Porque conseguia contribuir e ajudar a equipe em outros pontos. É importante observar bem as partidas e os relatórios sobre as atuações dele e ver se não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sonekaubc disse:

Para mim, amistosos no inicio só acaba atrapalhando, pois o time não esta familiarizado com as táticas e ainda estamos montando o time.

Se eu entendi bem, o bom dos amistosos é exatamente testar variações táticas e melhorar a condição de jogo dos jogadores, não vejo os amistosos prejudicarem em algum sentido, só se for em criar expectativa se for bem contra equipes maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais dois amistosos.

Chelsea 0 x 1 Roma

Time se comportou super bem, atacamos o tempo inteiro e quando fomos atacados a zaga se saiu bem.

Dzekão começou a balançar as redes (amém)

Gerson mais um vez foi a surpresa do time, jogou muito bem como meio campista avançado central e deu passe para o gol do Dzeko.

Latina 2 x 2 Roma 

Em time que esta ganhando não se mexe!

Fui entrar com o time alternativo neste jogo até para dar mais ritmo de jogos aos outros jogadores, pois bem, começamos tomando na tarraqueta. 2x0 no primeiro tempo para o Latina, com isso fiz algumas substituições no segundo tempo onde entrou Salah, El Shaarawy e Nainggolan, os dois mais avançados fizeram sua parte e marcaram um gol cada.

 

Pontos observados nestes jogos:

Consegui ver que o time "reserva" não esta a altura do titular e poderemos passar alguns apertos durante a temporada quando tivermos que realizar algumas substituições.

 

Prévia do time para o campeonato.

Formação: 4-2-3-1

--------------------------Alisson------------------------

Florenzi - Manolas - Vermaelen - Bruno Peres

----------Strootman(VL) - Nainggolan (MC)------

-------Salah - Perotti (Gérson) - El Shaarawy----

--------------------------Dzeko--------------------------

 

 

Sobre os amistosos de inicio de temporada:

Eu cancelo aqueles primeiros que você mal chega no time e já tem um amistoso no dia seguinte, costumo ter o primeiro depois de 7/8 dias no comando da equipe que é quando termino de montar a comissão técnica do time.

Antes do inicio da temporada (jogos valendo) tenho mais um amistoso contra o Las Palmas - Testar pela ultima vez o time que devo utilizar na temporada como titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Santarcangelo - Temporada 2017/2018

Depois de chegarmos até os play-offs na temporada passada e termos parado na primeira eliminatória que disputamos, era hora de voltar, ao menos, a repetir o feito. Obviamente que devido a boa temporada passada, ficaria a expectativa de um eventual embate em busca do título, evitando a imprevisibilidade do mata-mata. O objetivo era difícil, já que são muitas equipes de qualidade equiparável e ainda havia a adição de uma equipe mais tradicional como o Ascoli, rebaixado da Série B.

Eu resolvi mudar a tática da temporada passada, que foi um tradicional 4-4-2 que alternava o estilo de jogo de acordo com minha estratégia. Nessa temporada, resolvi fazer uma adaptação livre do 4-3-2-1 de Carlo Ancelotti, o famoso esquema em forma de árvore de natal. A minha árvore de natal seria um pouco diferente dessa, já que Ancelotti se valia de 3 meias centrais no seu esquema e eu utilizarei apenas um, com os outros dois meias sendo mezzalas (o médio-ala, mas como o esquema é baseado num esquema de um técnico italiano, resolvi sofisticar um pouco).

Eu poderia ter trabalhado no esquema original, mas sacrificaria uma das políticas que decidi adotar para essa temporada, é que onde fosse possível, o elenco iria contar com jogadores da base do Santarcangelo, buscando investir o mínimo possível em contratações. Era possível ainda trabalhar com essa filosofia e com os 3 meias-centrais, mas envolveria muito mais contratações do que utilizando a adaptação. Eu precisaria contratar ao menos mais 3 meias-centrais e pelo menos dois deles com capacidade de titulares, enquanto já teria que buscar 4 meias-atacantes para o time. Por isso, era mais sábio se fazer uso de uma alteração do que ser fiel ao esquema original.

9BfA5.png

Andrea Mancini, Alberto Spagnoli, Matías Cristaldi e Marco Rosenfelder foram as principais contratações da temporada, já que assumiram posições no time titular, os outros jogadores foram contratados para compor o elenco e Tumminelli teve seu empréstimo encerrado por ter quebrado o pé e Pavan veio para o seu lugar.

9BLMS.png

Joseph-Marie Agostine (ML), Mattia Tumminelli (LD), Andrea Mancini (ML), Manuel Simão (MAC), Thomas Mendy (MAC), Alberto Spagnoli (MAC), Marco Rosenfelder (MAC), Matías Cristaldi (ATA), Edoardo Pavan (LD)

Começamos a temporada com duas partidas pela Coppa Italia e acredito que o sorteio não facilitou nossa vida e por isso, acaba não sendo ruim a eliminação precoce, apesar de que o dinheiro de enfrentar uma equipe maior seria bem-vindo. Começamos bem, com uma boa sequência invicta, apesar de alternar bastante entre empates e vitórias, decaímos um pouco contra adversários que deveríamos ter vencido, mas nos recuperamos e só tornamos a perder no final do turno, desconsiderando a derrota na Coppa Lega Pro, obviamente. Terminamos o 1º turno em 2º lugar, colados no Ancona.

9BS14.png

Tivemos um começo de returno um pouco diferente, mas emendamos algumas vitórias seguidas e aos poucos, as derrotas foram aparecendo na medida que a equipe avançava pela temporada. Não sei se era cansaço, estilo de jogo manjado, mas talvez a dificuldade em jogar em casa, explique. Porém, a queda de rendimento do Ancona no 2º turno foi muito grande e nós nos mantemos num ritmo mais constante e por isso, assumimos a liderança na rodada 23, porém, não mantivemos o posto, mas reassumimos na 26ª rodada e não largamos mais, já que mesmo que nós não nos ajudássemos, os resultados das equipes concorrentes geralmente eram similares aos nossos. Com o título, disputamos a Super Copa Lega Pro, mas já tomamos um baile do Latina, que foi rebaixado da Serie B na temporada passada e já retorna. Ao menos vencemos o Spal, que também foi rebaixado na temporada passada da Serie B.

9Bq8J.png

Não tivemos a melhor campanha do 1º turno, nem tivemos a melhor campanha do 2º turno, mas fomos a equipe que se manteve por lá durante os dois turnos e isso acabou fazendo a diferença. Poderíamos ter tido uma vista mais fácil, já que o título só veio graças a dois gols de Dalla Bona nas últimas duas rodadas. Sem esses dois gols, o destino talvez fosse o mesmo, mas pelo menos, confirmamos com autoridade que eramos a melhor equipe da temporada. Vale notar que fomos um mandante bem mediano, mas nossa campanha fora de casa e o poderio ofensivo nos levaram para a disputa da Serie B na próxima temporada.

9Bkg1.md.png

Estatísticas gerais e individuais da Lega Pro Girone B

Troca de diretoria

A equipe do Santarcangelo trocou sua direção ao final da temporada e a nova diretoria achou interessante (ou obrigatório) buscar um empréstimo que quitasse as dívidas do clube. Como na Itália, direções irresponsáveis costumam custar pontos as equipes na tabela, é normal esse tipo de comportamento, apesar de achar que a participação na Serie B cuidaria naturalmente disso. Como podem ver no sumário comercial, já arrumamos um patrocínio bem superior ao anterior.

9BYRM.png

Informações e notícias do Santarcangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do pessoal que joga na Serie A, parece que quase todos usam linha de 4 na defesa né?

Depois de muito tempo, resolvi tentar usar 3 zagueiros novamente e fiquei na dúvida porque parece que a distribuição da defesa fica melhor do que com a linha de 4. Alguém chegou a ao menos testar isso?

O time da Inter teoricamente é forte mas na prática tentei incontáveis saves com táticas com 4 defensores e nunca havia conseguido consistência como agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Douglas. disse:

Do pessoal que joga na Serie A, parece que quase todos usam linha de 4 na defesa né?

Depois de muito tempo, resolvi tentar usar 3 zagueiros novamente e fiquei na dúvida porque parece que a distribuição da defesa fica melhor do que com a linha de 4. Alguém chegou a ao menos testar isso?

O time da Inter teoricamente é forte mas na prática tentei incontáveis saves com táticas com 4 defensores e nunca havia conseguido consistência como agora.

Esse FM favorece equipes defensivas e que joguem de maneira mais fechada, então, talvez não seja nem a questão da quantidade de zagueiros e sim como você instruiu a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Esse FM favorece equipes defensivas e que joguem de maneira mais fechada, então, talvez não seja nem a questão da quantidade de zagueiros e sim como você instruiu a equipe.

Acho a tática balanceada. Até tomo muitos gols.

Uso 'Controlar' e 'Estruturada' pra evitar muito overlapping das linhas mas já tinha tentado isso com a linha de 4 e não funcionou. Tudo bem que só usei a linha do meio-campo com 4 no Schalke há mais tempo, antes dos updates. Com a Inter tinha tentado com um volante e dois meias centrais.

Mas falando nisso, me surpreendeu também que o encaixe no ataque também é muito bom, fazendo o time amassar o adversário em vários momentos.

Talvez depois eu teste com equipes menores também pra poder comparar tendo jogadores de qualidade inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2017 at 21:51, Douglas. disse:

Do pessoal que joga na Serie A, parece que quase todos usam linha de 4 na defesa né?

Depois de muito tempo, resolvi tentar usar 3 zagueiros novamente e fiquei na dúvida porque parece que a distribuição da defesa fica melhor do que com a linha de 4. Alguém chegou a ao menos testar isso?

O time da Inter teoricamente é forte mas na prática tentei incontáveis saves com táticas com 4 defensores e nunca havia conseguido consistência como agora.

Cara, aqui vira e mexe eu enfrento equipe com 3 zagueiros. Vejo acontecer até com uma certa frequência. E odeio, porque SEMPRE tenho dificuldades de enfrentar times postados assim. Mas ainda não tentei utilizar. Pensei nisso, cheguei a montar o esquema e tal, mas usei em uma ou duas partidas só, então não deu pra avaliar de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a zaga da Roma. (Raiva - Tirei o print do calendário/jogos e não coloquei no Dropbox)

Para começar - Quebrei uma das regras iniciais que coloquei - Contratei 4 jogadores - Peguei o Ronaldinho Gaúcho livre - Achei que o cara poderia dar uma visibilidade diferente para o time e até me surpreendi com a reação da torcida com a contratação dele, foi bem alta. Sobre o RG - Ele já tem 4 gols na temporada e 2 assistências.

A Roma tinha a possibilidade de jogar a UCL, porém tinha que passar pelo BMG na "pré-UCL" conseguimos ganhar em casa de 2x1 e depois perdemos de 2x0 fora - errei ao recuar o time para segurar o resultado e acabei tomando gol logo no inicio do segundo tempo e o segundo veio logo em seguida.

No italiano estamos oscilando, ganha 2, empata 1, o resultado mais expressivo até o momento foi a incrível vitoria sobre a Juventus, neste jogo acredito que tive sorte, pois Dybala e Higuain sairam machucados logo no inicio do jogo e o poder ofensivo deles ficaram comprometidos.

 

Gerson e Salah vem sendo os melhores jogadores do time, o brazuka vem me surpreendendo, e jogando muito bem como meia atacante central, além de assistências o mesmo vem fazendo gols.

Dzeko finalmente começou a marcar e gostou da coisa, o mesmo já tem 5 gols na temporada, porém Cutrone vem fazendo sobre, o italiano já tem 3 gols e sempre que entra deixa o dele, porém quando começa como titular acaba não marcando.

 

O ponto a ser resolvido ainda esta na parte defensiva, estamos sofrendo muitos gols de cabeça e principalmente em escanteios e isso vem me dando raiva.

Acho que pela idade, De Rossi sempre vem sendo expulso ou tendo notas baixas na partidas.

 

No ultimo dia de janela, recebi uma proposta de 22 milhões de euros pelo Dzeko por parte do City, não aceitei pois não teria substituto, caso eu venha receber uma proposta semelhante/igual irei aceitar e irei atrás de Andrea Belotti do Torino, ele veio nas indicações de um dos contratados para o Staff e gostei dos números dele, sem contar que o mesmo é o artilheiro do italiano.

 

Campeonatos:

Na Serie A Tim - Estamos em quarto, apenas 1 ponto atrás do Napoli que é o líder.

Liga Europa - Com a eliminação na "pré-UCL" tive o direito de disputar a liga europa, peguei um grupo até que interessante, onde tem Ludogorets, Celta de Vigo e o outro eu não lembro. Já joguei contra os dois e saímos com a vitoria, sendo contra os espanhóis fora de casa.

 

Conhecendo melhor o time, já começo a identificar pontos a serem melhorados para a próxima temporada, onde devo precisar de um zagueiro e os dois laterais. Meus zagueiros todos são emprestados, tirando apenas o Manolas e Rudiger pertencem ao clube, o restante é emprestado e a clausula de compra do Vermaelen é de 30 milhões, acredito achar zagueiros bons por menos que isso, sem contar que pretendo italianizar o time.

 

Assim que chegar em casa, posto a imagem com os jogos realizados e atualizo sobre os outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bigode. disse:

Cara, aqui vira e mexe eu enfrento equipe com 3 zagueiros. Vejo acontecer até com uma certa frequência. E odeio, porque SEMPRE tenho dificuldades de enfrentar times postados assim. Mas ainda não tentei utilizar. Pensei nisso, cheguei a montar o esquema e tal, mas usei em uma ou duas partidas só, então não deu pra avaliar de fato.

Então, não comecei o save lembrando disso mas tive a idéia ao fim da temporada 2016/17 - comecei o save na data mais avançada do Brasil, então estava ali na 6ª colocação, fora da zona de classificação pra EL; consegui ir pra fase preliminar da UCL ao terminar em 3º porque a tabela favoreceu.

Os times que me deram mais trabalho, jogando no 4-2-3-1 modinha foram justamente os com 3 zagueiros e achei estranho porque havia imaginado justamente o contrário já que meu time ganhava o meio campo quando os alas subiam. Aí resolvi testar.

Não que não fica exposto e dá uns vacilos que dá vontade de trocar o time inteiro mas a disposição em campo acaba sendo mais ofensiva que com 2 zagueiros e os laterais avançando, talvez porque os alas defensivos sejam mais polivalentes, não sei ao certo, mas com teoricamente 1 jogador a menos rodando a bola eu tenho mais posse de bola que antes e uma consistência maior.

 

 

10 horas atrás, sonekaubc disse:

Continuando a zaga da Roma. (Raiva - Tirei o print do calendário/jogos e não coloquei no Dropbox)

Para começar - Quebrei uma das regras iniciais que coloquei - Contratei 4 jogadores - Peguei o Ronaldinho Gaúcho livre - Achei que o cara poderia dar uma visibilidade diferente para o time e até me surpreendi com a reação da torcida com a contratação dele, foi bem alta. Sobre o RG - Ele já tem 4 gols na temporada e 2 assistências.

A Roma tinha a possibilidade de jogar a UCL, porém tinha que passar pelo BMG na "pré-UCL" conseguimos ganhar em casa de 2x1 e depois perdemos de 2x0 fora - errei ao recuar o time para segurar o resultado e acabei tomando gol logo no inicio do segundo tempo e o segundo veio logo em seguida.

No italiano estamos oscilando, ganha 2, empata 1, o resultado mais expressivo até o momento foi a incrível vitoria sobre a Juventus, neste jogo acredito que tive sorte, pois Dybala e Higuain sairam machucados logo no inicio do jogo e o poder ofensivo deles ficaram comprometidos.

 

Gerson e Salah vem sendo os melhores jogadores do time, o brazuka vem me surpreendendo, e jogando muito bem como meia atacante central, além de assistências o mesmo vem fazendo gols.

Dzeko finalmente começou a marcar e gostou da coisa, o mesmo já tem 5 gols na temporada, porém Cutrone vem fazendo sobre, o italiano já tem 3 gols e sempre que entra deixa o dele, porém quando começa como titular acaba não marcando.

 

O ponto a ser resolvido ainda esta na parte defensiva, estamos sofrendo muitos gols de cabeça e principalmente em escanteios e isso vem me dando raiva.

Acho que pela idade, De Rossi sempre vem sendo expulso ou tendo notas baixas na partidas.

 

No ultimo dia de janela, recebi uma proposta de 22 milhões de euros pelo Dzeko por parte do City, não aceitei pois não teria substituto, caso eu venha receber uma proposta semelhante/igual irei aceitar e irei atrás de Andrea Belotti do Torino, ele veio nas indicações de um dos contratados para o Staff e gostei dos números dele, sem contar que o mesmo é o artilheiro do italiano.

 

Campeonatos:

Na Serie A Tim - Estamos em quarto, apenas 1 ponto atrás do Napoli que é o líder.

Liga Europa - Com a eliminação na "pré-UCL" tive o direito de disputar a liga europa, peguei um grupo até que interessante, onde tem Ludogorets, Celta de Vigo e o outro eu não lembro. Já joguei contra os dois e saímos com a vitoria, sendo contra os espanhóis fora de casa.

 

Conhecendo melhor o time, já começo a identificar pontos a serem melhorados para a próxima temporada, onde devo precisar de um zagueiro e os dois laterais. Meus zagueiros todos são emprestados, tirando apenas o Manolas e Rudiger pertencem ao clube, o restante é emprestado e a clausula de compra do Vermaelen é de 30 milhões, acredito achar zagueiros bons por menos que isso, sem contar que pretendo italianizar o time.

 

Assim que chegar em casa, posto a imagem com os jogos realizados e atualizo sobre os outros jogos.

O Dzeko só é bom você vender se não estiver rendendo aí na sua tática mas centroavante bom é difícil. Tem o do Ajax, que talvez seja mais barato mas aqui o Belotti vai morrer no Torino porque eles resistiram a investidas de alguns clubes grandes já. A Lazio acabou levando o Berardi mas não levou ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma investida no Belotti no inicio da temporada, eles até aceitaram mas desisti do negocio pois iria consumir toda a minha verba.

 

Eu ia colocar a imagem de como esta minha temporada porém não estou conseguindo, existe algum outro meio de anexar imagem na postagem.

 

Ontem fiz apenas 3 jogos, um empate contra o Milan que foi bem ruim por sinal, tivemos um jogo contra o Bologna que não lembro o resultado, mas acho que foi vitoria e mais uma vitória na liga europa contra o todo poderoso Rijeka, vitória magra de 2x0, mas estamos 100% na competição europeia.

 

Sobre Dzeko, o mesmo esta jogando bem, acho que já tem 6 ou 7 gols na temporada, porém esperava um pouco mais dele....infelizmente as vezes acho que ele deixa a desejar, porém em outros momento acaba decidindo o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sonekaubc disse:

Eu ia colocar a imagem de como esta minha temporada porém não estou conseguindo, existe algum outro meio de anexar imagem na postagem.

Upa em algum site de hospedagem de imagens e copia e cola na caixa de texto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta a temporada?

Formidável, uma irregularidade única.

Conseguimos uma série de 10 jogos sem perder, ficamos em segundo no italiano, porém surgiram as derrotas e empates em jogos teoricamente fáceis, e despencamos para a quinta posição, ficando 9 pontos atrás do líder, Napoli.

Além disso o time se mostra muito dependente de alguns jogadores como Salah, Nainggolan e El Shaarawy, se dois desses não vão bem o time não joga bem e para piorar, as opções no banco não os substituem a altura.

Na liga Europa já resolvemos nosso classificação, estamos com 100% nos 4 jogos e com o 1º lugar praticamente assegurado, uma vez que o Celta, segundo colocado, tem 7 pontos.

a5Dbz-sVM4jvfp1jor5u0OK1Rm77rfcEWSI9EhSp

AFl-5QrxDV1KIbpW1TDOYtb175obbNasAbVj5v7O

 

Dependendo do jogo, estou fazendo a variação da formação tática, onde jogo no 4-2-3-1, que á a formação principal e em outros momentos no 4-2-2-2, sendo um dos 2 mais avançados do meio campo jogando como segundo atacante, no caso totalizando 3 no ataque, porém os caras da frente morrem muito rápido, ai já tenho que fazer substituições e consequentemente, mudar a tática pois não tenho tantos jogadores de ataque no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2017 at 10:11, sonekaubc disse:

Galera, comecei ontem com a Roma.

 

Minhas ações iniciais foi mais na troca da comissão técnica e comecei a montar uma que eu entenda que pode me ajudar mais.

 

Bom, como tenho que pensar bem nas minhas 3 contratações, preciso da ajuda de vocês para nomes para 3 posições.

  • Meia atacante central - Alguém que chegue para ser titular - Atualmente tenho o Grenier, Perotti, Gerson (Que devo emprestar para algum time do Brasil) e Totti. - (Pensei no Diamanti do Palermo - Esta com 33 anos)
  • Volante - Chegará para ser reserva/utilizado em sistema de rotação - Tenho Strootman, De Rossi, Nainggolan (Jogando como segundo volante) e Paredes.
  • Atacante - Esta talvez seja a posição mais critica do time, não tenho um reserva para Dzeko e pior, nas divisões de base não tenho um cara para fazer a mesma posição, única alternativa é o Totti, que nos amistosos não gostei muito.

Informações importantes:

  • Não posso contratar nenhum jogador fora da União Europeia - Já fizeram as duas contratações
  • Tenho em caixa 9 milhões de euros - Ideal que eu não gaste toda essa grana.

 

O Ezequiel Ponce, jogador da base, está emprestado né? Ele seria um ótimo reserva para o bósnio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, leobdaniel disse:

O Ezequiel Ponce, jogador da base, está emprestado né? Ele seria um ótimo reserva para o bósnio.

Sim! Ele e Doumbia estão emprestados, alias, tenho bons jogadores emprestados no qual acredito que eu consiga melhorar um pouco meu elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Depois de duas temporadas lutando como um time da parte superior da tabela da Lega Pro, a 3ª divisão italiana, era a hora de navegar por águas inexploradas. Pela 1ª vez em sua história, o Santarcangelo alcançava a Serie B, 2ª divisão italiana. O clube sempre militou nas divisões amadores e mesmo após se profissionalizar para disputar a Serie D e a Lega Pro, nunca foi além de figuração. Obviamente que a situação mudou desde que Fabrizio Coliuto assumiu o comando da equipe, com a participação nos play-offs na 1ª temporada e o título na temporada passada.

Obviamente, a tática da temporada passada, que era bem ofensiva não poderia ser utilizada nessa temporada. Apesar disso, consegui montar uma equipe baseado na estrutura tática anterior, permitindo assim que apenas eventuais acertos fossem necessários. Recuei um dos MAC para MC e a equipe passou a atuar num 4-1-4-1 mais cauteloso, baseado nos contra-ataques.

9QVQJ.png

Três pilares das temporadas anteriores deixaram o clube: Sacha Cori (ATA), Ciro Sirignano (ZAG) e Daniele Dalla Bola (MC). Cori saiu porque eu não gostei muito da temporada que ele fez no ano passado e achei que ele não teria capacidade de jogar na Serie B, Sirignano saiu porque pediu um salário incompatível com a realidade e Dalla Bona, apesar da minha intenção de mantê-lo, estava muito velho e apesar da experiência, a função dele no meio-campo exigiria mais energia e resistência.

Também perdi Leonardo Fuchi por causa de uma maldita clausula que ele tinha no contrato de profissionalização que eu me esqueci completamente, com o Lazio levando um grande prospecto e titular por preço de banana e emprestei Simão porque não haveria lugar para ele no elenco. Para o lugar de Sirignano busquei o zagueiro português Sérgio Pinto. Lorenzo Del Pinto chegou para a função de Dalla Bona, Ghidoni chegou para fazer a reserva na lateral-direita e Armando Anastasio para fazer na meia-esquerda e Davide Voltan veio para ser o atacante reserva.

Como podem perceber, não houve reformulação e isso é algo que lições anteriores no jogo me ensinaram a fazer, que é evitar uma drástica reformulação e confiar no elenco que subiu até onde for possível, com apenas a melhoria em pontos e setores chaves, evitando que entrem e saiam dezenas de jogadores, comprometendo a harmonia e adaptação do time.

Começamos a temporada largando bem na Coppa Italia, mas ao enfrentarmos o Pisa, não conseguimos ir além da 3ª Fase Qualificatória, obviamente que seria interessante enfrentar algumas equipes maiores, mas não atrapalha em nada o futuro da equipe. Nós tivemos um começo de Serie A muito complexo, com poucas vitórias, algumas derrotas e muitos empates. Os empates nos mantiveram fora da zona de rebaixamento direta e do play-out, mas fazendo uma análise histórica dos pontos, teríamos que melhorar para sonharmos com a salvezza.

9AIe2.png

Depois de um 1º turno repleto de empates (10 em 21 partidas), transformamos alguns desses empates em vitórias e fizemos um segundo turno digno de uma equipe de meio de tabela para cima, evitando o rebaixamento e o playout ao final da temporada e terminando num honroso 15º lugar. Vale notar, que se tivéssemos mantido uma performance similar ao turno, provavelmente estaríamos rebaixados ou teríamos que ter enfrentando os perigos dos jogos mata-mata.

9AkRq.png

Com certa tranquilidade, evitamos o rebaixamento com uma rodada de antecedência, ajudados pelo fato de que Brescia e Trapani fariam um confronto direto e não havia como as duas equipes me ultrapassarem por causa disso. Curiosamente, ajudamos na derrocada do Benevento, que poderia ter tido uma chance no playout caso vencesse. O objetivo para a próxima temporada é se estabilizar na Serie B e sonhar com um playoff.

9QRsN.png
Estatísticas gerais e individuais da Serie B

Notícias, informações e estatísticas

Geralmente não abro parênteses sobre o que ocorre aqui, mas gostaria de frisar o retorno da equipe para o Valentino Mazzola, estádio localizado na cidade de Santarcangelo di Romagna, sede do clube. Na 1ª temporada, atuamos aqui e a diretoria achou que seria interessante mudar os jogos para Rimini, mas parece que a mudança não foi boa para o clube e voltamos para nossa verdadeira casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Temporada 2019/2020

Depois da salvezza na temporada passada, o objetivo era melhorar a campanha da temporada passada e fazer uma temporada segura. Ainda estamos basicamente com o elenco que subiu, já que só fizemos 5 contratações na temporada passada e reforços da base. E acho isso muito interessante, já que sobrevivemos a uma temporada na Série B, sem loucuras e num caos financeiro enorme.

Como eu já havia achado o 4-4-1-1 da temporada passada, resolvi mantê-lo, mas saindo da mentalidade mais defensiva dentro de casa. No final da temporada, terminamos no 4-4-2, mas taticamente não foi muito inspirador. Passei pelo 4-2-3-1, esquema com 3 zagueiros, mas no final, não me agrada para o futuro e mudanças mais profundas estão previstas, caso a situação financeira permita.

Contratei apenas um jogador, estava satisfeito com o elenco e só precisava repôr a saída de Andrea Mancini que saiu ao final de contrato. Trouxe Nicholas Siega para o seu lugar. Também aproveitei para emprestar um jovem valor para que ele pudesse ter tempo de jogo e evoluir, pode vir a figurar no elenco na próxima temporada.

NxCVJ.png

Tivemos um começo difícil, fomos vencer só na 6ª rodada, conseguimos estabilizar e perdemos apenas mais 4 partida no primeiro turno. Mas empatamos demais e isso evitou que a equipe pudesse almejar mais coisas nessa temporada, mas havia tempo para acertar as coisas na pausa das festas de finais de ano.

NxmS4.png

Porém, o que se foi visto foi o mesmo começo complicado do turno, no returno e até pior. Voltamos a vencer somente na 9ª rodada do returno, na 30ª rodada e engrenamos 4 vitórias consecutivas, empatamos e perdemos duas depois disso e a equipe voltou a oscilar, mas a equipe já estava estabilizada na classificação e não passou muitos problemas para assegurar mais uma temporada na divisão.

Nxv45.png

Terminamos na mesma 15ª posição do ano passado, mas fizemos 2 pontos a mais nessa temporada. Tivemos uma campanha média no 1º turno e um péssimo returno, além disso, fomos o pior mandante da competição, mas nosso aproveitamento fora de casa foi de equipe que iria para os playoffs. Acredito que se acertamos esses detalhes para a próxima temporada, podemos ter chances de surpreender e fazer diferente.

Nx7G2.png

Estatísticas gerais e individuais da Serie B

Nosso objetivo é terminar na metade de cima da tabela, em tornos das posições de playoffs e quem sabe até almejar mais, infelizmente, as finanças não estão lá muito saudáveis e isso pode dificultar qualquer planos, caso eu não consiga sanar a situação na pré-temporada.

Notícias, informações e estatísticas do Santarcangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...