Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Bigode. disse:

 

Foda, a falta de bons pontas acabou te forçando a usar o esquema praticamente hahahaha! Quanto à Viola, eu reparei ali hahahahaha... estão mal das pernas mesmo, mas te garanto que o Matic conversaria com eles OIAUEHOUIAHEOIUHAOEUHOAE!

Quanto ao esquema... gostei, e gostei principalmente da ousadia em propor e controlar o jogo haha, quero só ver se vai ter êxito dessa maneira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transferências: Contratações (totalizando 104 milhões de euros gastos) e vendas (totalizando 105 milhões arrecadados).
Competições: Elenco, Supercoppa, TIM Cup, Serie A (1 e 2) e Champions League (1, 2, 3 e 4).

Essa temporada foi uma das mais divertidas que eu já joguei no FM, puta merda! E nem foi por conta dos bons resultados que o Genoa conseguiu ao longo dela, mas sim por tudo o que aconteceu durante o ano. Começando pelas transferências, se nas vendas a movimentação foi muito menor do que eu achei que seria, nas compras eu não tive o menor pudor e fui atrás de todos os newgens que haviam sido muito bem recomendados pelos meus olheiros, além de ter ido atrás dos melhores jogadores italianos que cabiam no meu orçamento e que tinham interesse de jogar pelo time. No fim, o elenco principal terminou com 23 jogadores, sendo que 21 deles foram formados na Itália e 1 ainda tinha 18 anos e pode ganhar o status de formado no clube caso se mantenha no Genoa até 2021.

Mesmo sem tantas alterações assim no time principal, o começo da temporada foi relativamente complicado e as coisas só deram certo por conta da sorte que eu tive em diversos aspectos. No primeiro troféu que disputamos no ano, derrota para a Internazionale por 4 a 3. Na UCL, o Genoa caiu no grupo mais fácil e a dúvida passou a ser se passaria de fase como líder ou como segundo colocado. Acabou que passamos na primeira colocação pelo saldo de gols. Nas oitavas, mais uma vez a sorte estava do meu lado e o nosso adversário foi o Zenit. 5 a 2 no agregado e uma classificação muito tranquila. Nas quartas já não haviam mais adversários fáceis e aí não teve jeito: o Liverpool brincou no jogo de ida e fez um 4 a 0 indiscutível. Na volta eu até tentei dar uma de Barcelona, mas sem um Neymar é complicado e "só" conseguimos um 3 a 0, que serviu pra sermos eliminados de cabeça erguida.

Na Serie A, Milan e Juventus estiveram no topo da tabela durante praticamente todo o campeonato. O desempenho do Genoa enquanto a gente esteve disputando a UCL foi muito mais ou menos, com o time reserva não ganhando praticamente de ninguém. Na pausa entre o final da fase de grupos da Champions e as oitavas de final deu pra dar uma boa recuperada e ganhar fôlego dentro da competição novamente, mas em lá pra fevereiro a UCL voltou e ainda surgiu a TIM Cup, o que fez o desempenho na Serie A cair outra vez e Milan e Juventus acabaram recuperando a vantagem que haviam conquistado anteriormente. Porém, após a eliminação contra o Liverpool, o time voltou toda a sua atenção para o campeonato e aí foi uma sequência de bons resultados. Aqui eu tenho que destacar o Balotelli, que em certo momento chegou a ter absurdos 9,02 de média em 5 jogos disputados. O segundo jogo contra o Milan retrata muito bem a importância do Super Mario nesse ponto da temporada: o jogo foi 5 a 4 e o Balota fez 3 gols e deu 2 assistências. E se o Genoa cresceu nesse fim de temporada, Milan e Juventus tiveram um desempenho ridículo e jogaram o título fora. Assim, nos sagramos bicampeões e com um plus, já que também acabamos conquistando a TIM Cup no último jogo da temporada.

Além disso, o clube ainda passou por um processo de quase-venda, teve a Croácia ganhando a Copa do Mundo em cima do Chile e o Reino Unido saindo da União Europeia. Como eu falei, foi um temporada extremamente divertida de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega ao fim a 4ª temporada com a Pro Vercelli, a segunda na elite.

Na primeira metade da temporada, fizemos isso:

metade1.png

Na segunda metade, fizemos isso:

metade2.png

E como terminou o campeonato? Assim:

19-20.png

A temporada foi simplesmente épica. Mesmo ali naquela fase meia boca - não é pra menos, baita sequência da morte - a gente jogou muita boa. Poderia ter sido até melhor. Contra Napoli e Milan, no 1º turno, o quadro foi o mesmo: abrimos 2x0 no 1º tempo, dominando totalmente a partida, mas cedemos o empate no 2º tempo. E isso quase se repetiu, por exemplo, contra a Roma no 2º turno.

Mas deu tudo certo, conseguimos resultados maravilhosos e fomos coroados, NA ÚLTIMA FUCKING RODADA, com a vaga na Liga dos Campeões. Napoli tinha 71 pontos, Juventus tinha 69 e nós tínhamos 68. Era vencer, torcer por tropeço da Juventus e derrota do Napoli. Goleamos, a Juventus ficou no 1x1 com o Bologna (fora) e o Napoli tomou 4x1 do Torino (fora). MARAVILHOSO! Detalhe: a gente ainda era cotado pra lutar contra o rebaixamento.

Será que tive êxito, @Leho.?! HAHAHA

Em tempo:

- Fui eleito o Treinador do Ano.
- Moreto Cassamá foi escolhido pro Time do Ano.
- Moreto Cassamá foi o Jogador Estrangeiro do Ano dos Média.
- Moreto Cassamá foi o 2º melhor Médio do Ano.

Acho que dá pra perceber que o grande nome da temporada foi o Cassamá, né? É incrível como o português joga, puta que pariu. Foi uma grata surpresa. Uma pena que está aqui por empréstimo só até o fim dessa temporada. Vou fazer de tudo pra renovar (comprar é impossível: o Porto quer mais de R$100M).

Outra surpresa foi o Santese, lateral regen emprestado pela Juventus. Contratei ele só pra fazer sombra ao Baldé. Como nosso titular se machucou na pré-temporada, o garoto foi pro jogo e MINHA NOSSA. Incrível como jogou bem demais. Foi absurdamente importante ofensivamente, apesar do baixo número de assistências e deixou o Baldé no banco quando esse voltou de lesão. Aqui o nível é alto também: na segunda metade da temporada, Santese não jogou (suspensão ou lesão leve, não lembro) e Baldé deitou, ganhando a vaga. O garoto é outro que tentarei a renovação do empréstimo.

Minha decepção foi o Edouard. Contratei sem grandes expectativas, mas esperava que ele conseguisse performar relativamente bem. Não foi o que aconteceu. Mas darei mais uma temporada pra ele.

O elenco final, com as estatísticas (e aí fica fácil ver outros destaques, como Pedro Álvaro, Rafael Barbosa, Fabio Castellano, Moises Eboko e Rui Pedro):

elenco.png

A minha ideia é manter o elenco, fazendo poucas mudanças. Só contratação pontual. Pretendo dar chance pros jovens, como dei nessa temporada pro Diego Coccolo e pro Erjon Lala.

Pensando nessa ideia de manter o elenco, entra a questão dos empréstimos. São oito jogadores emprestados. Destes, encerram agora os empréstimos de Santese, Ajer, Castellano, Cassamá, Orsolini e Eboko. Já fechei em definitivo com o Ajer (fim de contrato) e vou tentar renovar com os outros. Talvez o que eu menos faça questão seja o Orsolini, que não mostrou a que veio na temporada passada e nessa, fora de posição, também não rendeu. Pedro Álvaro e Rui Pedro têm contrato com seus clubes até o final da próxima temporada, então ficarei na expectativa que não renovem pra tentá-los de graça, como fiz com o Ajer.

Acho que é isso. Que venha a Liga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

De tanto vocês falarem do Calcio, deu vontade de fazer um save.

Temporada 2016/2017

O objetivo inicial da equipe era não ser rebaixado automaticamente, ou seja, não terminar na lanterna do nosso grupo, já que essa é a única posição que garante rebaixamento automático. O meu objetivo pessoal era chegar até a zona de playoffs ou terminar bem próximo dela, sem passar sufoco na parte debaixo.

Iniciamos a temporada disputando a Coppa Lega Pro e não nos classificamos para a próxima fase por causa do saldo de gols, vencemos o Parma fora de casa, mas não fomos capazes de exercer nosso mando de campo e derrotar o Forlì para ficarmos com a vaga para a próxima fase. Como não era uma prioridade, era até bom que liberava mais espaço no calendário para focar na única outra competição da equipe.

O nosso primeiro turno começou meio cambaleante, com 3 derrotas em 4 rodadas, porém, após vencer o Alto Adige, a equipe engatou uma linda sequência sem perder e terminamos o 1º turno com 15 partidas de invencibilidade. Esses 15 jogos nos valeram a 2ª colocação da tabela, colados na liderança, com apenas 2 pontos separando nossa equipe do Bassano Virtus. O que estava ocorrendo ali já era demais para mim e a manutenção estava garantida, enquanto os playoffs eram uma realidade palpável e o título um sonho realizável..

2PcyC.png?w=680

No 2º turno, estendemos nossa série invicta por mais 5 partidas, totalizando 20 jogos sem perder, porém, 3 derrotas consecutivas pareciam que acabariam com o sonho da equipe e que iríamos despencar (é importante ressaltar que mesmo perdendo 3 partidas seguidas, a 2ª colocação não foi ameaçada e nem o Bassano escapou demais). Nos recompomos e só perdemos mais uma partida até as 3 rodadas finais, ali, só precisávamos fazer nossa parte, já que enfrentaríamos o lanterna e virtual rebaixado, uma equipe que já estava relegada aos playouts de rebaixamento e uma equipe que não queria nada no campeonato. Conseguimos empatar com o 19º colocado, perder para o 20º colocado e demos adeus ao título e em hora alguma corremos riscos de perder a 2ª posição. Na última rodada, não valia nada para mim e nem para a FeralpiSalò, então foi um ridículo empate para encerrar de forma melancólica a temporada regular.

2PdxW.png?w=680

Pela campanha pau a pau com o Bassano Virtus, não é injusto dizer que poderia ter sido diferente, mas quem não vence os dois últimos colocados na tabela não merece ser campeão. O Bassano marcou apenas 4 pontos nesses mesmos 3 jogos finais e terminou com 4 pontos de folga na tabela, ou seja, o título era algo totalmente possível, mas não fizemos por merecer hora nenhuma, mas ao menos, ganhamos a vantagem de descansar mais um pouco nos playoffs.

2PfyI.png?w=680

Playoffs Lega Pro

São 28 equipes classificadas para lutar pela última vaga na Serie B (Bassano, Alessandria e Juve Stabia já garantiram seu passaporte com os títulos). Todas as equipe que ficaram entre o 2º e o 10º lugar em cada um dos grupos se classificaram assim como o melhor 11º colocado dos 3 grupos. Os 2º colocados de cada grupo e o melhor 3º colocado dos 3 grupos ganham folga e só entram na Segunda Rodada.

São 5 eliminatórias até o sonho da promoção, na Primeira Rodada, são 24 equipes jogando em confronto único na casa do melhor classificado, com a vantagem do empate para o time da casa. Nessa fase, as equipes do mesmo grupo se defrontam, com 3º x 10º e assim por diante. Na Segunda Rodada, 16 equipes se defrontam em jogos de ida e volta, com as regras normais do mata-mata (prorrogação e pênalti em caso de empate nos dois jogos). As quartas-de-final seguem o mesmo critério da fase anterior, havendo mudança apenas na semi-final. Na semi-final apenas um jogo em campo neutro, com prorrogação e pênaltis em caso de empate no tempo normal e extra. A final segue o mesmo modelo da semi-final, com jogo em campo neutro. Infelizmente, não sei como funciona a seleção do estádio para essas partidas, já que não aparenta ter lógica alguma.

Nosso adversário foi o Arezzo, que eliminou o Tuttocuoio na Primeira Rodada. O Arezzo ficou em 6º lugar no Grupo A, com 56 pontos, 42 gols marcados e 32 sofridos. Dada as campanhas das equipes, era um adversário totalmente acessível. O primeiro jogo foi fora de casa e abrimos o placar logo aos 2 minutos, porém, o gol tranquilizou demais a nossa equipe, que achou que já estava na próxima fase e o que se viu foi um trator atropelar nossa equipe. Eles viraram o primeiro tempo ganhando por 2 x 1 e encerraram a peleja com 4 x 1, tendo marcado o 4º gol aos 89 minutos.

No jogo de volta,  abrimos o placar aos 17 minutos, o que dava sinal de que dava para buscar um 3 x 0. Porém, em um dos 2 chutes que o adversário deu no gol, marcaram um gol e dificultaram muito nossa vida. Nossa equipe não se criou mais depois desse lance e só aos 85 minutos que saiu o gol da vitória, para diminuir um pouco a feiura do que foi essa eliminatória. O meu pensamento de que time que não vence lanterna e vice-lanterna não merece título, também se aplica ao que ocorreu nos playoffs. A mesma determinação que deveríamos ter tido naquela reta final, não faltou aqui, porém, o Arezzo foi perfeito no aproveitamento de finalizações, chutou 7 vezes ao gol nas duas partidas, marcou 5 gols. Nossa equipe chutou 10 bolas mais e marcou 2 gols a menos. Infelizmente, não era para ser. Voltaremos na próxima temporada e tentaremos melhorar essa campanha.

2Pj80.png?w=680
Arezzo (F) | v Arezzo (C)

Tática

A tática que eu usei durante toda a temporada foi o 4-4-2, como não fiz nenhuma contratação e o elenco estava basicamente montado para uma tática desse estilo, preferi utilizar o que estava dentro do cronograma do próprio clube. A única diferença entre a equipe que começou a temporada e terminou está na lateral-esquerda e na meia-esquerda. Até a metade da temporada, tínhamos um meia-esquerdo emprestado, chamado Andrea Mancini e Giovanni Rossi fazia a lateral, porém, Mancini se lesionou por 5 meses, não jogaria mais na atual temporada e encerrei seu empréstimo. Foi após sua lesão que perdemos 3 jogos seguidos, pois a equipe sentiu sua ausência e as coisas só normalizaram quando avancei Rossi para essa função e coloquei seu reserva imediato na lateral-esquerda, deu certo e a equipe voltou a jogar bem como anteriormente.

Do elenco que começou e terminou, além da saída de Mancini, Alberto Galinetta (goleiro) e Luca Oneto (lateral-direito) pediram para terem seus empréstimos encerrados e como eles eram reservas, atendi o pedido. Para o lugar de Oneto, trouxe Gabriele Morelli.

2PMgi.png?w=680

Notícias, informações e estatísticas

P.S: FOOTBALL MANAGER TOUCH É VIDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique M., que melancolia essa campanha. A equipe que não tinha qualquer plano de ser campeã e chegou a disputar o título, mas não ganhou por bobeira no final. Depois foi pros play-offs e perdeu logo na primeira partida. A equipe saiu do quase título pra derrota na primeira partida dos playoffs, bem frustrante, pelo menos assim seria comigo.

Em relação ao Touch, por que gostou tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

@Henrique M., que melancolia essa campanha. A equipe que não tinha qualquer plano de ser campeã e chegou a disputar o título, mas não ganhou por bobeira no final. Depois foi pros play-offs e perdeu logo na primeira partida. A equipe saiu do quase título pra derrota na primeira partida dos playoffs, bem frustrante, pelo menos assim seria comigo.

Em relação ao Touch, por que gostou tanto?

É rápido, sem frescura e no tempo que você joga 2, 3 meses no completo, já terminou uma temporada no Toucj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Bigode. disse:

Será que tive êxito, @Leho.?! HAHAHA

Rapaz, que que eu te falei lá atrás:

Em 31/03/2017 at 18:39, Leho. disse:

[...] Mas eu aposto no teu trabalho, vamos lá hahahahaha! Traz essa vaga na Liga Europa pra gente.

 

Porra, só eu acreditei no teu trabalho, nem você esperava algo tão bom hahahahahah!

Mas parabéns bixo, que temporada absurda do teu time. Encaixadinho, metendo gols a rodo e ganhando partidas importantes, contra grandes adversários. Pode ir se preparando porque temporada que vem nego vai te marcar mais firme, hahahaha.

Quais os planos agora? As expectativas? Tem contratações em mente já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Rapaz, que que eu te falei lá atrás:

 

Porra, só eu acreditei no teu trabalho, nem você esperava algo tão bom hahahahahah!

Mas parabéns bixo, que temporada absurda do teu time. Encaixadinho, metendo gols a rodo e ganhando partidas importantes, contra grandes adversários. Pode ir se preparando porque temporada que vem nego vai te marcar mais firme, hahahaha.

Quais os planos agora? As expectativas? Tem contratações em mente já?

O plano é pé no chão: buscar nova vaga na Liga dos Campeões. Mas, claro, quero lutar pelo título. É meu objetivo. E tentar fazer uma campanha minimamente decente como novato na Liga dos Campeões.

Tirando o Ajer e um goleiro pra disputar com o Chichizola, não tinha nada em mente ainda. Sabia só que precisaria repor uma saída, porque iria repor uma saída, trazendo um reserva pro Rafael Barbosa, que não teve um durante a temporada (seria o Castellano, mas deixei ele mais recuado). Fora isso, a ideia era repor os empréstimos que não conseguisse renovar. Portanto, queria tentar mexer quase nada na equipe. MAAAAS só consegui renovar com o Castellano, além do Ajer, dentre os jogadores emprestados e tive que ir ao mercado. Além disso, o Milan chegou pirocando pra cima do Lukaku e vendi.

Por falar no Castellano, eu dei uma sorte fodida. O Ajer acertou em definitivo por fim de contrato. O Castellano tava valendo R$23,5M, mas quando fui tentar renovar o empréstimo, lembrei de algo que já tinha esquecido: quando trouxe ele, acertei por dois anos. Na época ele tava listado pra transferência, mas optei pelo empréstimo com preço fixado (na real, me toquei agora que ele começou emprestado, então isso do preço fixado devo ter feito no fim da 1ª temporada, quando renovei o empréstimo). Apesar da irregularidade dele, decidi renovar porque 1- ele era garoto e dava pra entender a irregularidade e 2- eu sabia que não teria opção melhor pra posição (na época eu tava jogando no 4-2-3-1 e ele era o armador). Aí na 3ª temporada de save, coloquei ele diversas vezes mais recuado, como meia central e nessa última temporada confirmei isso de vez. Resultado: ele rendeu demais. Sabia que era essencial fechar com ele e abri a tela pra renovar o empréstimo (quando apareceu que tava chegando ao fim e tal). Lembra que falei ali quanto ele tava valendo? Eis que, pra minha surpresa, abre direto na tela de transferência - e não empréstimo, como é normal em renovação de empréstimo - e tá lá A FUCKING MARAVILHOSA CLÁUSULA DE QUINHENTOS E CINQUENTA MIL GOLPETAS!

Desculpa o textão, mas eu precisava compartilhar esse episódio maravilhoso. Tanto filho da puta rejeitando vir pra cá (mesmo com a vaga na Liga dos Campeões) que acontece um lance de sorte assim e tenho que compartilhar.

No mais: tô remontando a equipe. Apesar de todas as saídas, o time titular só terá três caras novas. A grande perda é o Cassamá, já que o Porto tava pedindo R$1 milhão daquela taxa mensal louca e me recusei a pagar essa barbaridade. O grosso da mudança mesmo vai ser no banco. ALIÁS: três mudanças no time titular, mas talvez esse número aumente pra quatro se eu conseguir fechar com um zagueirão world class que tá dando sopa no mercado. (dica: é um negro maravilhoso que o @Silveira. ama/amava)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Bigode. disse:

Eis que, pra minha surpresa, abre direto na tela de transferência - e não empréstimo, como é normal em renovação de empréstimo - e tá lá A FUCKING MARAVILHOSA CLÁUSULA DE QUINHENTOS E CINQUENTA MIL GOLPETAS!

CARAAAAAAAALHO, HAHAHAHAHAHA! Que benção divina essa cláusula... e você nem lembrava dela, né? Hahahaha.

Eu imaginei que fosse mexer pouco na equipe, afinal, time que tá ganhando não se mexe haha. Agora, eu já acho que você deveria fazer um aporte um pouco mais arriscado, trazendo além desse zagueiro world class, mais algum outro jogador desse nível, pra começar já a elevar teu patamar de elenco.

Maaaaas... é só uma opinião.

 

p.s: acredito no título pra próxima temporada, hahaha anota aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

CARAAAAAAAALHO, HAHAHAHAHAHA! Que benção divina essa cláusula... e você nem lembrava dela, né? Hahahaha.

Eu imaginei que fosse mexer pouco na equipe, afinal, time que tá ganhando não se mexe haha. Agora, eu já acho que você deveria fazer um aporte um pouco mais arriscado, trazendo além desse zagueiro world class, mais algum outro jogador desse nível, pra começar já a elevar teu patamar de elenco.

Maaaaas... é só uma opinião.

 

p.s: acredito no título pra próxima temporada, hahaha anota aí.

Não lembrava! Tanto que quando você vai renovar empréstimo, ele vai direto pra tela de empréstimo. Só vai pra transferência quando tem cláusula. Quando abriu direto na tela de transferência, fiquei meio 'UÉ?!' e aí vi ali falando de cláusula e abri um sorrisão. HAHAHAHA

Pois é, minha ideia era mexer pouco. Time encaixou bem demais, bicho. Mas como falei, a maioria dos seis empréstimos que terminavam, não consegui renovar. Além disso, teve a proposta pelo meu lateral esquerdo. Aliás: ele tava valendo quase R$20M, mas tinha cláusula de R$6M pra times na UCL. O Milan foi vice, logo, se classificou, mas sei lá por qual motivo, não tava falando sobre a cláusula na proposta. Pedi uns R$40M então, já achando que não iam aceitar. Mas aceitaram, putos. Acho que dava pra ganhar mais, mas enfim...

Então, não tinha taaaanta grana assim pra reforçar o time. Eram R$30M só. O grande problema, porém, era a folha salarial. Então esse dinheiro do Jordan Lukaku foi muito bem-vindo. Consegui alocar um pouco pros salários e ainda sobrou grana pra caralho.

No fim, fechei com o zagueirão, mas a filosofia segue a mesma: time modesto, sem nomes muito badalados/famosos. A exceção mesmo é o zagueiro. Eu até pensei em trazer outro nome mais badalado, mas os caras bem fortunas. Um nome que pensei fortemente foi o Zaza, que estava sem clube, mas o maluco queria mais de R$1 milhão/mês. Cara, minha folha salarial, com o aumento que fiz, é de pouco menos de R$7 milhões/mês. Dava nem pra oferecer isso tudo pra ele. Tem um nome que ainda tô pensando em investir: Luka Modric. Tá sem clube também e já tem 34 anos. O físico dele tá podre, mas tecnicamente e psicologicamente... dá um banho! Seria ótimo, na pior das hipóteses, pra tutorar meus jovens. Mas ainda tô pensando...

Fechei o elenco já pra temporada e tô iniciando os amistosos. Mas ficarei de olho nas oportunidades. Ainda tenho R$25M de orçamento e uns R$500k/mês pra salários (sempre podendo realocar o orçamento aqui, claro).

As movimentações no mercado:

mercado.png

No fim, dos seis empréstimos que terminavam, consegui renovar com três. Já tinha falado do Ajer (em fim de contrato) e do Castellano. O outro foi o Orsolini e é uma aposta: foi um dos melhores jogadores na Serie B, mas não rendeu na Serie A (tanto na 1ª temporada, jogando na ponta esquerda, sua posição natural, quanto na 2ª temporada, jogando no ataque, onde é efetivo). Depois de umas semanas do fim do empréstimo, foi listado pra empréstimo e o preço era bem acessível. Por que uma aposta: porque cheguei a usá-lo uma ou duas vezes na temporada passada como armador e vou treiná-lo pra jogar assim e ser reserva do Rafael Barbosa. Tive a chance de contratar o Maher sem contrato, mas pesei e o Orsolini na teoria é mais jogador. Resta saber se a aposta dará certo.

Já o elenco:

elenco.png

Fechei com 23 jogadores, então o 11 reserva é basicamente formado pelos caras ali no banco. A dúvida fica na zaga: Pedro Álvaro, Miguel Lopes e Tiago Casasola lutam por duas vagas.

Pellegrini chegou pra ser o substituto do Cassamá. Veremos se rende tanto quanto. A vinda do Modric deixaria o meio-campo BEM inchado, por isso tô pensando ainda.

Taticamente, uma pequena mudança: pra encaixar o Daniel Bragança melhor, alterei a função do MC ali de Médio Recuperador de Bolas (Defender) para Construtor de Jogo Recuado (Defender). Vamos ver se dá certo.

E @Leho.: título eu acho complicado, ainda mais com a Inter se reforçando com Belotti, mas quem sabe? Meu objetivo é uma nova vaga na Liga dos Campeões, depois de garantir isso, penso no próximo passo na temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei da estratégia traçada, @Bigode., mas eu traria o Modric e foda-se o mundo hahahahaha!

Como você lida com a numeração? Você ainda segue o estilo clássico brasileiro ou varia bastante, como fazem atualmente os clubes europeus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quem joga com real na Europa??? Ainda mais com essa cotação de que 1 real = 4 euros mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Gostei da estratégia traçada, @Bigode., mas eu traria o Modric e foda-se o mundo hahahahaha!

Como você lida com a numeração? Você ainda segue o estilo clássico brasileiro ou varia bastante, como fazem atualmente os clubes europeus?

Então, tô pensando fortemente nisso. Ou é ele ou um atacante, mas por enquanto não vi nenhum pra posição. Ao mesmo tempo que fico com um pé atrás porque lotaria demais o meio, fico pendendo a trazer porque, mantendo o esquema, vou sempre precisar ter um bom número de meias, então ter um cara do nível dele pra tutorar os jovens seria excelente.

Então, sou meio tradicional quanto a númeração. 1 pro goleiro, 2 e 6 pros laterais, 3 e 4 pros zagueiros, 5 e 8 pros caras mais recuados no meio, 7 e 10 pros meias, 9 e 11 pros atacantes. Tanto que a numeração ali terá duas alterações: o Calabresi vai sair do 23 (zagueiro reserva) pra 3 ou 4 e o Rui Pedro da 18 (atacante reserva) pra 9. Quando eles chegaram a ideia era até serem titulares, especialmente o Rui Pedro, mas como já tinha gente com as camisas, aí eu geralmente mantenho até vender os caras (às vezes antes, mas só na temporada seguinte).

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quem joga com real na Europa??? Ainda mais com essa cotação de que 1 real = 4 euros mais ou menos.

Eu jogo, como dá pra ver na imagem ali. Sei lá, é algo mais palpável pra mim, é que tô acostumado, né. Seja porque é o que vivo no dia a dia, seja porque as notícias sempre falam nos valores em real (muitas vezes dando mais ênfase a ele do que ao valor em euro/libra). Talvez morando lá, mude isso, mas é questão de hábito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quem joga com real na Europa? Ainda mais com essa cotação de que 1 real = 4 euros mais ou menos.

SEMPRE joguei. Em qualquer país e continente.

 

2 minutos atrás, Bigode. disse:

Então, tô pensando fortemente nisso. Ou é ele ou um atacante, mas por enquanto não vi nenhum pra posição. Ao mesmo tempo que fico com um pé atrás porque lotaria demais o meio, fico pendendo a trazer porque, mantendo o esquema, vou sempre precisar ter um bom número de meias, então ter um cara do nível dele pra tutorar os jovens seria excelente.

Então, sou meio tradicional quanto a numeração. 1 pro goleiro, 2 e 6 pros laterais, 3 e 4 pros zagueiros, 5 e 8 pros caras mais recuados no meio, 7 e 10 pros meias, 9 e 11 pros atacantes. Tanto que a numeração ali terá duas alterações: o Calabresi vai sair do 23 (zagueiro reserva) pra 3 ou 4 e o Rui Pedro da 18 (atacante reserva) pra 9. Quando eles chegaram a ideia era até serem titulares, especialmente o Rui Pedro, mas como já tinha gente com as camisas, aí eu geralmente mantenho até vender os caras (às vezes antes, mas só na temporada seguinte).

Cara, nesse esquema seu, ter meias inteligentes nunca é demais. Vai por mim, você vai precisar.

Quanto à numeração, eu sou old school também, mt parecido a você. Me divirto pacas quando surge a tela da nova numeração da próxima temporada, hahahahaha ficar imaginando já os titulares, dando as camisas tradicionais pros craques e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Cara, nesse esquema seu, ter meias inteligentes nunca é demais. Vai por mim, você vai precisar.

Quanto à numeração, eu sou old school também, mt parecido a você. Me divirto pacas quando surge a tela da nova numeração da próxima temporada, hahahahaha ficar imaginando já os titulares, dando as camisas tradicionais pros craques e tudo mais.

Sim! HAHAHAHA

Olhar a listinha do elenco e "hmmm quem vai ser meu 10?" é foda demais. Eu me divirto e aprecio até esses pequenos e (aparentemente) insignificantes momentos/situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho., me ajuda: O QUE QUE EU VOU DIZER LÁ EM CASA depois dessa eliminatória?

ida schalke.png

volta schalke.png

Detalhe pro absurdo de decisivo que foi o Rui Pedro: marcou um puta golaço na ida aos 2' e deu uma puta assistência pro empate. Na volta, foram TRÊS FUCKING ASSISTÊNCIAS dele.

Pellegrini também foi bem demais. Assistência pro Rui Pedro na ida e gol na volta. Me parece que não sentiremos falta nenhuma do Cassamá. Aliás, nessa goleada, ainda tivemos Pezzella com duas assistências, Castellano com uma (além do gol) e Barbosa também com uma (além dos dois gols). Bicho, o time voou demais.

Em relação ao elenco: Gollini se machucou por 6 meses e tive que contratar às pressas um outro goleiro. Fechei com o Posavec, do rebaixado Palermo, por apenas R$4,5M. Queria o Rajkovic, listado pela Juventus, mas o cara queria mais de R$1M/mês, aí complicou. Também fui pras duas partidas com o Achraf na lateral porque o Baldé se machucou no 1º jogo da pré-temporada (e até tava disponível pra volta, mas não quis arriscar). De se observar que na temporada passada foi a mesma coisa: o Santese começou jogando porque o Baldé se machucou na pré-temporada.

De resto, devo fechar mesmo com o Modric (não lembro o salário, mas é ali pela casa dos R$600k/mês por um ano) e vou me foder porque não me liguei e prometi pro Sakho na hora de contratá-lo que melhoraria o ataque, mas não tem opção realmente boa disponível. O que vou tentar é trazer o Ben Yedder, que só fez temporada bosta no Sevilla e tá listado, pra tentar cumprir a promessa e recuperar o jogador. Aí vendo o Edouard pra não ficar com muito jogador (e porque também ele foi muito pior do que eu imaginava).

No sorteio dos grupos... caí no grupo D, junto com Chelsea, Leverkusen e Fenerbahçe. Acho que dá pra pegar pelo menos Liga Europa sem problemas. Veremos...

Uma curiosidade: no fim da temporada passada, veio notícia sobre planos para um novo estádio, mas pela primeira vez desde que jogo FM a notícia veio com tudo "em branco" falando que eles iam procurar um lugar e tal. Depois disso, nada mais falaram até o fim da última temporada, quando anunciaram um novo estádio, que ficará pronto no fim dessa temporada. A curiosidade reside no fato de que nosso estádio (5500 lugares) não pode receber jogos da Champions, então achei estranho quando vi 'Silvio Piola' no calendário. Tudo ficou claro na hora da partida: é o estádio do Novara, que leva o mesmo nome. A curiosidade é que o Novara é... nosso maior rival. Só assim mesmo pra cidade receber um jogo de alto nível! HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2017 at 21:18, Henrique M. disse:

Quem joga com real na Europa??? Ainda mais com essa cotação de que 1 real = 4 euros mais ou menos.

Não consigo de maneira nenhuma, mas entendo que seja questão de hábito. Na Europa, tô acostumado em ver as transferências em euros, nem olho a conversão que as matérias brasileiras fazem dos valores para o real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Bigode. disse:

 

Caaaaaraaaaaalhoooooo!!! Hahahahahahaha, que absurdo esse jogo de volta, comeu o cu do Schalke com areia e tudo! Um belo sinal do time pra você, nesse comecinho de temporada, não? Hahaha. Título, vai por mim. Título.

Rui Pedro já começa a se desenhar como craque do clube. Se continuar assim vai chegar lá rapidinho. Já o Sakho, putz, essas promessas são uma merda. Eu sempre tento retirar todas que forem possíveis, mas tem algumas que eles batem o pé pra manter (não sei se foi o caso!). Aí eu sempre esqueço do que prometi, hahahahaha! Uma merda isso.

Grupo da UCL tá maneiro, Liga Europa você pega fácil e acho que dá pra beliscar a classificação, sim. Tudo vai depender dos confrontos em casa, se você fizer a lição de casa e arrancar pontos fora, tá dentro. Dá pra buscar empates na Alemanha e na Turquia, por exemplo.

Quanto ao novo estádio, eles disseram qual capacidade terá? Muito maneiro, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

Caaaaaraaaaaalhoooooo!!! Hahahahahahaha, que absurdo esse jogo de volta, comeu o cu do Schalke com areia e tudo! Um belo sinal do time pra você, nesse comecinho de temporada, não? Hahaha. Título, vai por mim. Título.

Rui Pedro já começa a se desenhar como craque do clube. Se continuar assim vai chegar lá rapidinho. Já o Sakho, putz, essas promessas são uma merda. Eu sempre tento retirar todas que forem possíveis, mas tem algumas que eles batem o pé pra manter (não sei se foi o caso!). Aí eu sempre esqueço do que prometi, hahahahaha! Uma merda isso.

Grupo da UCL tá maneiro, Liga Europa você pega fácil e acho que dá pra beliscar a classificação, sim. Tudo vai depender dos confrontos em casa, se você fizer a lição de casa e arrancar pontos fora, tá dentro. Dá pra buscar empates na Alemanha e na Turquia, por exemplo.

Quanto ao novo estádio, eles disseram qual capacidade terá? Muito maneiro, hein!

Deu tudo certo no jogo, velho. Eu nem acreditei. Depois do empate na ida, imaginei que a gente passaria sim, mas se muito com uma vitória por 2 gols de diferença, sendo muitíssimo otimista, três gols. Aí a gente vai e mete 7x0, com o time amassando o Schalke e os gols fluindo como água. A goleada me deixou muito otimista, mas VAMOS COM CALMA! Pé no chão. HAHAHA

Rui Pedro teve uma temporada inicial relativamente boa. Na 2ª temporada já teve um desempenho melhor, mas caiu no fim e os números foram praticamente idênticos. Veremos agora nessa 3ª temporada. Minhas expectativas tão lá em cima. Minha torcida fica pra ele não renovar com o Porto e eu conseguir pegar em fim de contrato depois dessa temporada. Quanto ao Sakho: não lembro se tentei tirar e não rolou ou se deixei mesmo. Porque teve algum outro jogador que tentei contratar (e não deu certo) que tentei tirar o pedido por reforçar alguma posição e não rolou. Felizmente o auxiliar me lembrou da promessa e corri.

No fim, aliás, fechei com Modric e Ben Yedder. A ideia era vender o Edouard, mas ninguém quis pagar, então deixei ele inscrito só pra Serie A, boto ele uma ou outra vez e tento vender de novo em Janeiro. Ben Yedder começa no banco porque os dois atacantes titulares começaram bem demais a temporada.

11 titular: Chichizola; Baldé, Calabresi, Sakho, Pezzella; Pellegrini, Modric, Castellano, Barbosa; Rui Pedro, Cutrone.
11 reserva: Posavec; Achraf, Miguel Lopes, Pedro Álvaro/Casasola, Gastón Silva; Coccolo, Bragança, Allan, Orsolini; Erjon Lala, Ben Yedder.
(ainda temos Gollini [machucado], Ajer e Edouard)

Quanto ao estádio, ele terá capacidade de 17966 lugares. Só não lembro se é "aumentável" (e quanto dá pra aumentar, se for o caso). O que me deixou feliz é que é um ano só. Normalmente a construção demora mais. Foi contraída uma dívida de R$121M pela construção dele e terei que pagar R$1,09M/mês, mas acho que isso não será problema, já que a Champions dá aquele up nas finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Bigode. disse:

 

Pois é, tem jogos que tudo acaba se encaixando mesmo, esse definitivamente foi um deles.

O Rui Pedro é jovem? Posta um print dele depois... porque se for jovem, até tem explicação essas osciladas dele durante a temporada. Acho que num time mais reforçado ele vai tender a brilhar ainda mais, recebendo bolas do Modric por exemplo, hahahaha.

Aliás, fez mt bem em fechar com o Yedder e o Modric. Esse é o caminho.

Poxa, mt bacana esse estádio hein? Só faltou colocarem teu nome, mas acho difícil isso acontecer nessa altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Pois é, tem jogos que tudo acaba se encaixando mesmo, esse definitivamente foi um deles.

O Rui Pedro é jovem? Posta um print dele depois... porque se for jovem, até tem explicação essas osciladas dele durante a temporada. Acho que num time mais reforçado ele vai tender a brilhar ainda mais, recebendo bolas do Modric por exemplo, hahahaha.

Aliás, fez mt bem em fechar com o Yedder e o Modric. Esse é o caminho.

Poxa, mt bacana esse estádio hein? Só faltou colocarem teu nome, mas acho difícil isso acontecer nessa altura.

O Rui Pedro é jovem sim. Tô com o FM fechado agora, mas ele tá com 21 anos agora, se a memória não me engana. Quando eu abrir o FM, tiro um print e posto aqui! E é isso mesmo: é jovem, normal. Eu até achei que ia oscilar bem mais e ter rendimento muito inferior.

Pedir meu nome no estádio é demais, né? O estádio real chama Silvio Piola, ídolo-mor do clube e um dos grandes centroavantes da história do futebol italiano. Inclusive, fez história nos dois rivais: Pro Vercelli e Novara (como deu pra perceber pelo nome do estádio deles, igual ao nosso). Pelo tempo que passou lá, imagino que seja ídolo na Lazio também. Ah, e foi campeão do mundo em 1938 com a seleção (com a qual marcou só 30 gols em 34 jogos). Esse que tá sendo construído vai levar o nome de Carlo Rampini, outro ídolo gigante do clube. Também era atacante, foi anterior ao Piola e, se os números estão certos, marcou 106 gols em 99 partidas pelo clube (e conquistou cinco dos sete scudettos que o clube tem). Como vou competir com esses caras? HAHAHA

(olha aí, Bigode também é cultura, parceiro! hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 minutos atrás, Bigode. disse:

(olha aí, Bigode também é cultura, parceiro! hahaha)

Hahahahahaha, gostei!

É, realmente fica difícil competir com os dois, oiuaheoiuhaoieuhoaiue... mas você chega lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala ae, galera blz?

Estou retornando ao FM...agora com o 17.

Estou pensando em iniciar uma temporada menos sofrida, muitas vezes começo com um time da divisão inferior (Série B ou C) para ir subindo, mas desta vez quero fazer algo diferente...quero consagrar ou voltar a consagrar um time grande, estava pensando na Roma, onde já fiz um sabe no FM 14.

Já fiz temporada com o Bahia, West Ham e Tenerife no FM 16.

 

O que me dizem da Roma?

Segue abaixo alguns pontos que penso como objetivo.

Objetivo a curto prazo (1ª temporada):

  • Não realizar mais que três contratações de jogadores - Utilizar o elenco atual - Quebrar a cabeça para utilizar os que tem lá.
  • Não vender mais jogadores do que foi contratado - Se contratei 3 só poderei vender 3.
  • Trocar o Staff - Como sempre gosto de fazer, gosto de mudar a Staff inteira e deixar melhor aptado
  • Se classificar para um competição europeia - De preferencia a UCL. (Normalmente eu colocaria não cair de divisão ou subir de divisão, mas como a Roma tem um elenco melhor, vamos pensar grande)

Objetivo a médio prazo (2ª e ou 3ª temporada)

  • Utilizar jogadores da Base - Promover jogadores da base
  • Italianizar o elenco - Utilizar mais jogadores nacionais no plantel (A Itália sofre muito com isso, os grandes são compostos em sua maior parte por estrangeiros - Na atual Roma, tem apenas 5 jogadores Italianos)
  • Contratar um jogador do Rival - Lazio, Juve, Milan ou Inter.
  • Ter as finanças estáveis
  • Evitar grandes reformulações de elenco - Evitar que a quantidade de jogadores vendidos seja maior que os contratados - (Fazendo uma analise dos meus últimos save no 16, não contratar mais que 7 jogadores por temporada). O West Ham e Tenerife na minha segunda temporada já era totalmente reformulado, contendo no total 13 jogadores novos.
  • Evitar a contratações de jovens promessas já conhecidas que em um curto prazo se tornam gênios e acabam vingando rapidamente.
  • Nas contratações optar em sua maioria por jogadores com contratos no final ou jogadores livres, evitando gastar grandes fortunas.
  • Conseguir ganhar a Copa da Itália
  • Continuar disputando a competição europeia e passando para as fases de mata-mata (Quartas de final ao menos)

Objetivo a longo prazo (4ª Temporada em diante)

  • Transferências - Trazer 1 jogador TOP
  • Ganhar a Serie A TIM
  • Chegar a uma final de UCL
  • Ganhar uma UCL
  • Fazer a dobradinha na Itália - Ganhar Copa e Italiano

 

Acho que é isso, gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Itália sou Roma. Boa sorte pra ti :1f600:

Se não o título da série A, ao menos uma copa italiana e uma vaga na UCL dá pra garantir.

Confesso que não me imponho regras específicas. Mas sigo algumas ideias pro jogo fluir bem; dar prioridade ao contratar jogadores pela primeira nacionalidade italiana. Assim evito saudade de casa. Além de evitar os que têm personalidade ruim, tais como petulante, nervoso, muito ambicioso (tem um lado bom e ruim essa, mas prefiro evitar). Serem jovens. Pois ganho pontuação no quadro dos atributos técnicos. Ter 22 jogadores mais os que tiverem qualidade ao serem promovidos. 22 porque possuem a situação de titulares (e ás vezes de chave), mais os reservas (rotação, reserva e promissor). Consigo evitar dessa forma a reclamação por não serem titulares, apesar que rotaciono bem o time no decorrer da temporada. Há outras tantas, mas deu pra resumir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, felipevalle disse:

Na Itália sou Roma. Boa sorte pra ti :1f600:

Se não o título da série A, ao menos uma copa italiana e uma vaga na UCL dá pra garantir.

Você diz isso na 1ª temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...