Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

2021/22

 

Expectativas:

CqkCdZb.jpg

 

 

Grupo da UCL:

mtescKW.jpg

 

 

Só perdi as duas pro Barcelona. Passei em segundo, calando os antis:

A4qerfv.jpg

 

 

Pegamos o Atlético (semifinalista do ano anterior) e achei que seria o mesmo filme do Arsenal. Mas a vida o futebol é uma caixinha de surpresas. Após um 2-2 na Itália, achamos um gol em Madrid e depois capitalizamos no desespero deles. 4-2 no agregado.

Pena que o Monaco tinha um rolo compressor que não nos deixou jogar nada em nenhuma das duas partidas. Principalmente no jogo de volta, onde tivemos a chance de ficar com o jogo na mão e tentar repetir a dose de Madrid até o Romagna fazer sua pior partida do ano e nos complicar:

1ibqXTk.jpg

 

snTvwvn.jpg

 

 

E ainda tem o detalhe dos adversários. Copa é diferente mas teoricamente poderia encarar tanto os outros italianos quanto o PSV, que me desbancou como azarão lindamente.

Mas na Itália não teve conversa:

iyUDeud.jpg

vGUcbTu.jpg

xzM1TQZ.jpg

 

 

Aprende aí Colantuano:

VvlrkmG.jpg

 

 

Pra zueira ficar completa:

os3gEKw.jpg

LOI1Lmi.jpg

 

 

Já tinha gastado dinheiro com jovens e uns poucos negócios de ocasião. Agora, com um orçamento respeitável, vai dar pra fazer umas gracinhas:

DQE5B9y.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2022/23

Ainda não terminei a temporada porque estou me preparando emocionalmente.

 

FPUzgIk.jpg

 

UeXNXJM.jpg

 

ULoGRoe.jpg

 

Passei relativamente ileso. Achei que perderia mais jogadores. Teoricamente só o Defrel era titular mas como a proposta era ótima pra um jogador com apenas mais 2 ou 3 anos no auge, nem pensei muito pra aceitar. Só fiz jogo duro com o Monaco ali porque sabia que podia. Os outros eram reservas e jogadores que já estavam emprestados com opção de compra.

 

 

 

Independente do que aconteça, a contratação da temporada:

 

yyv8bIE.jpg

 

MOShTXq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o campeonato, só falta a final agora. Aí estou repassando pros jogadores nosso "Road So Far" na palestra motivacional:

 

Lyon (de longe o maior aperto, apesar de não parecer)

Ida

Spoiler

 

 

 

Volta

Spoiler

 

 

 

 

 

 

Tudo bem que a zaga cometeu vários erros mas não tem como não culpar o goleiro também. O Micai tem sido muito consistente, principalmente no campeonato, mas temos uma das piores defesas da UCL, com 12 gols sofridos em 12 jogos. Se não fosse a melhora considerável no ataque, essa campanha teria terminado do mesmo jeito que o ano anterior.

 

EDIT

 

Aliás, tinha esquecido do que aconteceu no jogo contra o Tottenham:

 

Spoiler

 

 

 

Com o 0x0 na ida, era essencial que a defesa não cometesse erros mas o único ali poderia ter custado a vaga na final.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

giphy.gif

 

 

O jogo:

Spoiler

Goleiro falha duas vezes e pega 3 penalties. Comofas?

 

Gol com 23s de jogo

 

 

Virada ainda no primeiro tempo apesar de ter tomado todas as precauções de sempre. ¬¬

 

 

 

Meus meninos fazendo bonito. Ocampos tinha levado pancada logo depois do primeiro gol e estava com baixa Condição. Boyé sentiu o peso do jogo.

 

Sai que é sua!

 

Mas nada é fácil para Joseph Klimber...

 

 

 

Penalties decisivos

 

Nunca critiquei!

Agora vai lá e se consagra menino Léo:

 

¬¬

 

Não pode vir uma fácil. hahaha.

 

Resultados ao fim da temporada:

Spoiler

i0OcuDw.jpg

 

uYYT1xl.jpg

 

cSTCQem.jpg

 

Bônus: Inter e Lazio fizeram campanhas bem curiosas.

Lazio flertou com vaga em competição continental e depois bateu o recorde de jogos sem vencer, incríveis 23 jogos seguidos. A última vitória da temporada foi contra a Juventus em 29/10/2022.

naKtu5X.jpg

 

E a Inter não passou do meio da tabela em nenhuma rodada.

AU9Bn8M.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

300 temporadas depois, num amistoso, mas vi alguém acertar essa merda de cavadinha com bola rolando. Até adversários, só tinha visto errarem até aqui.

 

 

 

 

E não é que o eventual substituto do Micai caiu do céu? Tava na lista preferencial há tempos mas não pude trazer por ocupar vaga de estrangeiro. Esqueci. Aí ele ficou livre do Banfield no mercado justo quando virou a temporada e não tinha contratado nenhum newgen brasileiro.

Foda é decidir quando tirar o herói (improvável) da UCL do time...

 

E8J0Ukg.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, logo que comprei o FM19, fiz meu save inaugural de praxe com o Palmeiras, mas joguei muitíssimo pouco. Depois da loucura que foi o fim de semestre, agora na reta final de Dezembro acabei por começar um save com a Pro Vercelli, atualmente no terceiro escalão do futebol italiano e que tem um espacinho no meu coração.

A equipe foi rebaixada na última temporada, então a expectativa era subir, obviamente, mas a diretoria pedia o playoff. Subi o sarrafo e prometi promoção através do título.

Minha ideia era não contratar ninguém e seguir, pelo menos até a janela de Janeiro, exatamente com o elenco da vida real. Mas... esqueci de ativar a opção e os times da CPU estavam contratando. Aí acabei me dando mesmo a liberdade de ir ao mercado. Mas não mexi muito no elenco, trazendo apenas duas peças: um lateral esquerdo reserva e um meia pra ser titular (ou ao menos lutar por isso). O primeiro veio a um custo muito baixo, o segundo foi um achado sem clube dos olheiros.

Em relação às competições: surpreendemos na Coppa Italia. A expectativa da diretoria era chegar a 3ª Fase de Qualificação e superamos em uma fase. Entramos na 2ª Fase de Qualificação e eliminamos o Südtirol-Alto Adige, também da Serie C. Na sequência, conseguimos uma excelente vitória contra o Sassuolo, da Serie A, na casa deles. Nosso sonho acabou na fase seguinte, na casa do Palermo.

Na Coppa Italia Serie C, enfrentamos logo de cara a Juventus U23 e, apesar de jogarmos bem, caímos nos pênaltis depois de um 3x3.

Agora, o grande foco: a Serie C/A. Tivemos um primeiro turno simplesmente avassalador. Liderando e com um ataque arrasador. No 2º turno, porém, a equipe caiu bastante de rendimento e o campeonato acabou sendo decidido no detalhe. Nos últimos jogos, a coisa ficou pau a pau, literalmente. Não sei agora de cabeça, mas por grande parte das últimas rodadas, tínhamos a mesma pontuação do vice-líder, Virtus Entella (que cresceu bastante até assumir esse posto). Aí, na penúltima rodada, eles vencem e nós não saímos do 0x0 com o 18º colocado (de 20 clubes). A última rodada? Virtus Entella, fora de casa. Era vencer ou vencer. Um detalhe: no 1º turno, perdemos pra eles na nossa casa. Agora, num jogo altamente impróprio para cardíacos (graças a eles descobri que não tenho problemas de coração, aliás), aconteceu isso aí:

1240211471_VirtusEntella-ProVercelli_MatchRelatrio.thumb.png.b37ba80713fd8bcc3826c45844ce32ba.png

CAMPEÕES, PORRA! Com direito a hat-trick do nosso artilheiro Morra. Ele entrou numa fase fodida nesse final de temporada. Foram 7 jogos sem gols e 5 jogos sem contribuir pra gol. Aí na antepenúltima rodada, voltou a atuar bem com um gol e uma assistência. Depois passou em branco no empate já citado e aí fez esse show no momento que mais precisávamos.

Ao final da temporada, ainda disputamos a Supercoppa di Serie C. Em casa, vencemos a a Juve Stabia sem dificuldade por 2x0. Fora, empatamos com a AlbinoLeffe em 2x2 (abrimos 2x0 e sofremos o empate aos 90+1') e eles acabaram ficando com esse simbólico (?) título por um gol marcado a mais.

Alguns dos destaques da temporada:

Davide De Marino - jovem zagueiro de 19 anos, foi o único absoluto no miolo de zaga. A ver se conseguirá performar bem na Serie B.
Filippo Berra e Carlo Mammarella - absolutos nas laterais direita e esquerda, respectivamente. Berra contribuiu com 4 gols e 11 assistências, Mammarella com 7 gols (a maioria de falta) e 17 assistências (o melhor no quesito). O lateral esquerdo teve a melhor média da temporada (7,56).
Alessandro Bellemo - jogando como volante regista, foi peça chave na trinca de meio-campo, mas não creio ter nível pra Serie B e não devo renovar seu empréstimo.
Umberto Germano e Francesco Urso - completaram a trinca no meio. Germano é ídolo do clube e considerado melhor jogador do elenco no início do save. Foi de fato importantíssimo, apesar da queda na reta final. Urso foi um dos dois contratados e me surpreendeu positivamente.
Massimiliano Gatto - jogando na ponta direita, foi vice-artilheiro na temporada com 17 gols. Ainda deu 7 assistências. Foi outro que caiu muito de rendimento, mas terá um lugar no elenco para a Serie B.
Claudio Morra - artilheiraço. Saiu muito melhor do que a encomenda, com 26 gols e 8 assistências em 41(1) jogos.

Tivemos o melhor ataque da Serie C/A (81 gols marcados, contra 72 do segundo melhor ataque). Morra foi o artilheiro (23 gols) e Gatto apareceu como 3º (14 gols). Mammarella foi o melhor garçom (15 assistências) e Berra ficou em 3º (9 assistências). Melhor classificação média foi do Mammarella (7,59), enquanto Berra ficou em 3º (7,38).

942353666_SerieC.thumb.png.79818e8099001d8e7d5ab3cfbd09b098.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faltou só a formação (e papéis) que está usando @Bigode.

 

É bom até pra observar a eficiência do centroavante conforme for subindo de divisão. Comigo, na B ainda foram bem mas o funil vai apertando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decisivo esse Cláudio Morra hein, @Bigode.. Matou o campeonato com esse hat-trick, rs.

O pior é que, olhando a tabela, vocês terminaram um ponto a frente do Virtus Entella, ou seja, tinham uma pontuação menor antes da partida e SOMENTE a vitória LÁ dava o título, sendo que vocês perderam EM CASA antes. Não tinha lido essa parte de quão louco era o jogo, já era impróprio pra cardíacos na semana anterior da peleja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Faltou só a formação (e papéis) que está usando @Bigode.

 

É bom até pra observar a eficiência do centroavante conforme for subindo de divisão. Comigo, na B ainda foram bem mas o funil vai apertando.

Pô, falha minha, desculpe. Não tô com o FM aberto agora, então vou ficar devendo as funções e tarefas (mas trago no meu próximo relato), mas o esquema é o 4-3-3, com um volante, dois meias centrais e dois pontas. Prezo bastante pelos toques curtos, posse de bola... algo um pouco na linha guardiolista.

2 horas atrás, Perissé disse:

Decisivo esse Cláudio Morra hein, @Bigode.. Matou o campeonato com esse hat-trick, rs.

O pior é que, olhando a tabela, vocês terminaram um ponto a frente do Virtus Entella, ou seja, tinham uma pontuação menor antes da partida e SOMENTE a vitória LÁ dava o título, sendo que vocês perderam EM CASA antes. Não tinha lido essa parte de quão louco era o jogo, já era impróprio pra cardíacos na semana anterior da peleja.

Isso porque eu falei tudo ali, hein?! Lamentável esses moderadores com preguiça de ler... tsc tsc

E o Morra foi um absurdo. Teve aquela pequena queda ali que citei, mas fez uma temporada espetacular e o hat-trick foi a coroação disso.

E sim, terminamos só um ponto, mas a vantagem chegou a ser relativamente MUITO BOA durante o campeonato. Nosso primeiro turno foi absurdo. Aí depois tivemos uma queda e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Bigode. disse:

Pô, falha minha, desculpe. Não tô com o FM aberto agora, então vou ficar devendo as funções e tarefas (mas trago no meu próximo relato), mas o esquema é o 4-3-3, com um volante, dois meias centrais e dois pontas. Prezo bastante pelos toques curtos, posse de bola... algo um pouco na linha guardiolista.

Tranquilo, que que estou querendo observar as funções de meio-campo e o atacante. Os outros variam pouco.

Com a Salernitana eu acabei acertando com o Half Back mas boa parte dos jogadores que jogam de DM têm alguma deficiência pra desempenhar essa função, enquanto o Ball Winning Midfielder é agressivo demais pro meu gosto, aí quero ver se tem gente usando outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Douglas. disse:

Tranquilo, que que estou querendo observar as funções de meio-campo e o atacante. Os outros variam pouco.

Com a Salernitana eu acabei acertando com o Half Back mas boa parte dos jogadores que jogam de DM têm alguma deficiência pra desempenhar essa função, enquanto o Ball Winning Midfielder é agressivo demais pro meu gosto, aí quero ver se tem gente usando outras.

Meu centroavante é Atacante Completo. Os pontas eu não lembro com certeza agora se eram dois Avançados Interiores ou um Avançado Interior e um Extremo (fica a dúvida porque é algo que varia entre saves, mas sempre tem pelo menos um Interior). No meio campo, um dos MC's era Mezzala, mas o outro fico te devendo (se minha memória não me engana, era um box-to-box, mas pra próxima temporada alterei pra Construtor de Jogo Avançado), enquanto o volante é um Regista.

Mas depois (é capaz que só consiga no final de semana, mas tentarei ainda amanhã) te confirmo tudo certinho.

Cara, eu não sou muito fã do Ball Winning Midfielder. Quer dizer, não é como o Trinco (que não gosto mesmo), mas eu prefiro um jogador ali que ajude mais na construção do jogo e na manutenção da posse de bola e aí opto pelo Regista ou mesmo pelo Construtor de Jogo Recuado (mais pelo primeiro do que pelo segundo). É difícil eu fugir disso. O Ball Winning Midfielder, SE eu utilizar, é mais num esquema com três jogadores por ali (como o 1-4-3-1-2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bigode. disse:

No meio campo, um dos MC's era Mezzala, mas o outro fico te devendo (se minha memória não me engana, era um box-to-box, mas pra próxima temporada alterei pra Construtor de Jogo Avançado), enquanto o volante é um Regista.

Cara, eu não sou muito fã do Ball Winning Midfielder. Quer dizer, não é como o Trinco (que não gosto mesmo), mas eu prefiro um jogador ali que ajude mais na construção do jogo e na manutenção da posse de bola e aí opto pelo Regista ou mesmo pelo Construtor de Jogo Recuado (mais pelo primeiro do que pelo segundo). É difícil eu fugir disso. O Ball Winning Midfielder, SE eu utilizar, é mais num esquema com três jogadores por ali (como o 1-4-3-1-2).

Nunca usei o Regista como o homem mais recuado do meio-campo por achar que não seria confiável na parte defensiva. Como ele foi no posicionamento ofensivo e nas transições dos adversários? Tava pensando em trocar o meu Construtor de Jogo Recuado por ele contra algumas retrancas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ando meio sumido destas bandas aqui, mas não deixo de acompanhar a façanha de vocês no FM. Retomei a minha vida acadêmica, mas o Football Manager parece aquela coceirinha gostosa que aparece no pé quando estamos sem nada a fazer. Falei pra mim mesmo que na versão de 2019 faria uma saga duradoura com alguma equipe, até pra criar uma espécie de “disciplina” com meus saves, que geralmente eram deixados à esmo por falta de motivação e várias outras coisas. A escolha deste ano foi o Empoli FC - que curiosamente fará o jogo de sua permanência na Série A hoje (26/05/19) contra a Internazionale - e posso dizer que tem sido o save mais frutífero que fiz em todas as versões de FM que joguei anteriormente.

Sem me delongar muito, a situação do Empoli sob meu comando é bem diferente da que vive na realidade. Estou indo para a quarta temporada no comando da Azurri e ainda continuamos no encalço de conseguir levantar o scudetto da Série A. Mas a Juventus é sagaz; ou foi sagaz, já que o Milan conquistou o campeonato italiano na última temporada. De qualquer forma, é um saco jogar contra a Juventus. Ainda assim, na primeira temporada conseguimos ficar em sétimo lugar, assegurando um lugar chorado na Europa League. Quinto lugar na segunda temporada e na terceira temporada galgamos o quarto lugar, conseguindo vaga na famigerada UCL, da qual faremos nossa estreia na quarta temporada.

Na Coppa Italia perdemos para o Ascoli numa das fases de qualificação na primeira temporada, chegamos nas quartas caindo pra Juventus e na semifinal caímos diante do Milan de Rafa Benitez.

Mas… Vieram conquistas. E importantes.

Particularmente, sempre achei a Europa League muito mais charmosa que a Champions. Talvez pelo viés alternativo de ver equipes que não permeiam no mainstream futebolístico e tal. Foi nessa competição em especial que o meu Empoli surpreendeu. Em nossa temporada de estreia chegamos até às quartas de final perdendo para o E. Frankfurt, que contavam com Jovic e Haller inspiradíssimos. Na segunda temporada seguida na UEL, o Empoli fez esse caminho aqui:

Spoiler


1432423063_UEFAEuropaLeague_OverviewStages.thumb.png.cad2417347fb038c508e486755e6e3f5.png

E sagrou-se campeão em cima da Roma. Tava apreensivo, mas depois de ganhar, lembrei que a Roma adora pagar micão, né? Vulgo “Romar”.

E como se não bastassem mais títulos, veio a Supercopa da UEFA contra o poderoso Borussia Dortmund, que mais parecia um Ajax B por contratarem Onana, De Jong e Van der Beek.

Spoiler

1595303676_UEFASuperCup_OverviewProfile.thumb.png.0c2c459f6a7b7ef70cdf2a114358e495.png

A equipe provinciana da Toscana copou a Europa!!!

Nessas quatro temporadas acabei me afeiçoando a alguns jogadores da equipe e nisto inclui Antonino La Gumina (aka o HERÓI DA PORRA TODA). La Gumina foi o meu jogador mais regular durante essas três temporadas. Aparecia na hora certa e no lugar certo. Tanto que o gol do título da UEL foi dele e ainda por cima meteu um hat-trick foderoso no Borussia Dortmund que fez a Muralha Amarela virar um emendado de tijolos (perdoem a minha empolgação, amigos hehe). Como se não bastasse, La Gumina é o jogador que desenvolveu uma relação mais próxima a mim, o que te faz até criar certo carinho pelo cara e etc. Menções honrosas a Sehovic, Goldaniga, Zajc, Provedel, Tonelli, Krunic e Gnoukouri.

E é isso aí, confrades!!!

P.s.: Pau no cu do Xadas que não rendeu porra nenhuma comigo em duas temporadas e meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bela trajetória, @P.S.Y.! O Empoli é um time charmoso pra caramba, mas nunca me arrisquei a dirigi-los.

Só uma coisinha:

6 horas atrás, P.S.Y. disse:

Nessas quatro temporadas acabei me afeiçoando a alguns jogadores da equipe e nisto inclui Antonino La Gumina (aka o HERÓI DA PORRA TODA). La Gumina foi o meu jogador mais regular durante essas três temporadas.

Essas imagens aqui que você linkou não estou aparecendo. Fiquei curioso sobre o tal de Gumina, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 em 05:22, Leho. disse:

Bela trajetória, @P.S.Y.! O Empoli é um time charmoso pra caramba, mas nunca me arrisquei a dirigi-los.

Só uma coisinha:

Essas imagens aqui que você linkou não estou aparecendo. Fiquei curioso sobre o tal de Gumina, haha.

Acho que agora as imagens estão funfando, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, P.S.Y. disse:

Acho que agora as imagens estão funfando, viu? ?

Agora sim, hahahaha. Belo jogador, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comecei em Fevereiro/2019 e fui procurando um azarão na Serie C. Talvez seja um save mais longo, talvez nem termine:

 

A3WXAqz.jpg

 

 

Início:

Spoiler

dwhKYM5.jpg

 

ZtSw1zy.jpg

 

xt2CcWt.jpg

 

 

Resultado:

Spoiler

AE4CHez.jpg

 

7mpzCN9.jpg

 

38iWqWA.jpg

 

iBdeLc5.jpg

 

 

De imediato, já sei que vai ser um save diferente porque nem se eu quisesse, não conseguiria contratar a maioria dos jogadores que usei antes. Isso pode ser ainda mais interessante se já houverem newgens quando eu chegar na Serie A, posso ter um time quase todo abaixo dos 20 anos... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2019/20

 

Well, shit.

Montei time pra não cair. Depois de renovar com os poucos jogadores de algum potencial, peguei os reservas que podia, a maioria emprestados e:

 

ftTh4k7.jpg

 

O1Dpd9W.jpg

 

oVd3bgp.jpg

 

 

A única coisa que deu errado foi o planejamento pra encorpar o elenco. Tiscione, um garotinho ainda com seus 34 anos anunciou que ia se aposentar e não quis voltar atrás nem pra ter a oportunidade de pisar pela primeira vez num gramado de Serie A. Menos mal que na falta de alternativas retreinei um atacante como ponta e ele deu bom retorno. E era mesmo a posição certa pra um atacante que só corre e não sabe finalizar, ao contrário do Robben dos pobres:

 

 

jBAUSUQ.jpg

 

 

Bellusci e Wriedt também não acreditaram no pojéto e preferiram assinar com outros clubes ao fim dos respectivos empréstimos. Incentivo dobrado pra fazer se arrependerem.

Tirando o Luca Bruno, a linha de defesa toda é mais velha, além de serem jogadores mais consistentes que bons técnicamente. Surpresa nenhuma ser cotado pra ser o último, mesmo com o ganho de reputação pelo título:

 

 

zVajFwC.jpg

 

 

Eis que a estréia me deixa um pouco mais otimista:

 

 

mVjxqKw.jpg

 

 

O atacante que não sabe finalizar, agora jogando de ponta e me faz uma dessas. hahahah

Detalhe pro nosso gigantesco estádio com lotação completa pro evento histórico: 6870 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Que tática é essa que você está usando na Itália, @Douglas.? Voou com a Salernitana, está voando com o Siracusa.

 

O 4-3-3 daqui com algum ajuste fino:

HB pra Defensive Midfielder, CM pra Mezzala, TM/AF pra Poacher

No com a Salernitana ainda achava que era algum exploit porque fazia muitos gols de fora da área. Nesse teve bem menos disso, mas em compensação o Poacher aparece bem mais. Porém meu ataque não é mais tão positivo como era lá, então os gols de fora podem estar fazendo falta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2020/21

 

Primeira temporada do clube na primeira divisão. Esperávamos contrariar a expectativa, como sempre. E haviam sinais pra nos deixar otimistas:

 

slZBNTq.jpg

 

Na virada do ano a ideia de lugar contra o rebaixamento já parecia distante.

E mais sinais animadores:

 

cZNDgZV.jpg

 

Não lembro de já ter conseguido isso antes. Penalty perdido joga a nota pra 6.0 ou menos. Geralmente depois disso o jogador vira um inútil (ainda maior). Mas nosso centroavante argentino pode não ser um grande artilheiro, porém não falta garra.

 

cj9gOzp.jpg

 

Opa...

 

X2C3Xdk.jpg

 

Quem pensaria que nós que sairíamos insatisfeitos com esse placar a essa altura do campeonato? haha

Só sei que fui seguindo a Lazio e quando fui ver...

Por fim:

 

ClY6WZv.jpg

 

feEYd7b.jpg

 

JZRBdN6.jpg

 

loW8aCE.jpg

 

Ainda falta muito pro nosso nome ser conhecido mas estamos caminhando:

 

pLHBWyr.jpg

 

Eu imaginava que isso poderia acontecer mas não deixou de ser uma surpresa:

 

DIQ8WEo.jpg

 

 

6m6Aslh.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2021/22

 

Expectativas

 

tJUe2Dc.jpg

 

 

Não tinha muitas esperanças em conseguir manter mas como os grandes cochilaram, consegui manter o cérebro do time.

Maior salário da história do clube também - e o que não é histórico a essa altura?

 

sriPW2c.jpg

 

 

No céu tem pão?

 

plnJjwD.jpg

 

Spoiler

 

Ahmm...

 

jFF839C.jpg

 

 

Não sei até que ponto isso é realista mas que se dane, salto de público:

 

sUdG3yg.jpg

 

 

O céu é o limite. Primeira vitória da nossa história numa competição continental:

 

GX6FLIJ.jpg

 

 

Nada mal pra quem tinha apenas o objetivo de não perder todos os jogos:

 

TvNavaD.jpg

 

 

Enquanto isso:

 

Aa4kJ2b.jpg

 

 

Europa League:

 

euMOHJ6.jpg

 

wvicFqH.jpg

 

 

Oof. Ao menos temos o artilheiro do campeonato e o time está bem.

 

Un0KXUx.jpg

 

adOfDQ5.jpg

 

Cfy5Uyc.jpg

 

 

Mmm.. Se não tem mais competição continental, o campeonato parece em aberto. 6 pontos são muito mas temos confronto direto na última rodada.

 

mpKETZK.jpg

 

gaCRIUi.jpg

 

 

Opa.

 

ovuDHjW.jpg

 

 

A gente sente a pressão também. O artilheiro do time fez 3 gols em 9 jogos enquanto C. Ronaldo ligou o turbo e fez 10 no mesmo período (e 11 jogos).

 

dRMMrva.jpg

 

 

Porém, há sinais pra ter esperança:

 

U7z96wo.jpg

 

 

Eita. Que loucura!

Perdemos a Copa num jogo bobo contra o Napoli mas isso não tinha a menor importância a essa altura.

 

X4kkxpI.jpg

 

KTvXnmE.jpg

 

 

Curioso que o time-base ainda é de jogadores que vieram comigo das divisões inferiores. Só a linha defensiva que mudaram 3 dos 4 - Luca Bruno é o remanescente.

 

cQ97o2o.jpg

 

 

Tinha até esquecido disso. Um dia chegaremos lá:

 

V2fxGSI.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bicho, que duas temporadas simplesmente fantásticas, @Douglas.! É até pouco dizer isso perto do que tu conseguiu. Parabéns PRA CARALHO!

Mas olha... que ROMADA da Juventus, hein?! Mesmo com o Ronaldo brocando (como já tinha percebido pelos prints e tu bem citou ali), os caras conseguiram o impossível. Bom pro teu time, que seguiu mordendo ali e foi feliz. Curioso pra saber o que vem mais por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...