Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Perissé

Qual o seu elenco?

Recommended Posts

Perissé

Diga-nos, qual é o seu elenco atual? Poste um print e nos mostre seus craques.

Compartilhar este post

Link para o post
Guicozer

Marcelo Lomba / Willian - David Lombán - Ernando - Geferson / Anselmo - Dourado / Seijas ou Anderson / Oscar Romero / Andrigo - Nico Lopez

Compartilhar este post

Link para o post
Bega Gomes

Por enquanto tá sem print, ms vamos lá:

GOL - Márcio

ZAG DIR - Héliton

ZAG ESQ - Tiago

LE - Luis Gustavo

LD - Toty/ Raul Prata

MRB - Moreilândia

MRB - Zé Forte

Meia Lateral - Gustavo Sauer

PD - Alex Silva/ Everton Felipe

F9 - Anderson Lessa

Opor - Caio Dantas

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha

Estou com o Paraná Clube:

Diego(Ex-Flamengo); Cicinho(AQUELE), Alisson, Pitty, Júnior César; Lucas Otávio; Zé Eduardo; Emanuel Biancucchi, Daniel Carvalho, Marcos Aurélio; André(Guri da base do Santos. 16 anos apenas).

Editado por alissonlcunha

Compartilhar este post

Link para o post
-Lucas

Arsenal 

Início da 3ª temporada

zE1da6w.png

PS: Elneny prestes a sair. Única movimentação que ainda farei na janela. 

Time titular: Cech/Szczesny, Bellerín, Mustafi, Giménez e Shaw; Coquelin/Saúl e Pulisic; Bernardo Silva e Sánchez; Dybala e Origi. (4-2-4

Editado por -Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Rafaciraqui

Elenco montado pra primeira temporada, Palmeiras - FM 17

Goleiros: Fernando Prass, Jailson, Vinicius Silvestre
Laterais pela direita: Maicon, Lucas, João Pedro
Zagueiros pela esquerda: Vitor Hugo, Thiago Martins, Juninho (ex-coritiba)
Zagueiros pela direita: Yerri Mina, Tobio, Nathan
Laterais pela esquerda: Pablo Armero, Egídio, Victor Luis
Volantes: Gabriel, Thiago Santos, Arouca, Luiz Gustavo
Meias pela direita: Tche Tche, Jean
Meias pela esquerda: Moisés, Raphael Veiga
Meias pelo centro: Cleiton Xavier, Hyoran
Pontas pela direita: Róger Guedes, Keno, Allione
Pontas pela esquerda: Dudu, Lincoln
Atacantes: Borja, Erik

Compartilhar este post

Link para o post
(SPFC)Coach
Em 21/11/2016 at 00:32, -Lucas disse:

Arsenal 

Início da 3ª temporada

zE1da6w.png

PS: Elneny prestes a sair. Única movimentação que ainda farei na janela. 

Time titular: Cech/Szczesny, Bellerín, Mustafi, Giménez e Shaw; Coquelin/Saúl e Pulisic; Bernardo Silva e Sánchez; Dybala e Origi. (4-2-4

Pagou quanto no Dybala? tento tirar ele da Juve desde a primeira temporada mas não aceitam por valor algum. Já cheguei a oferecer 177 mi de euros a vista + 50% da futura transação e nem assim aceitaram, foda

Compartilhar este post

Link para o post
-Lucas
Em 06/12/2016 at 17:48, (SPFC)Coach disse:

Pagou quanto no Dybala? tento tirar ele da Juve desde a primeira temporada mas não aceitam por valor algum. Já cheguei a oferecer 177 mi de euros a vista + 50% da futura transação e nem assim aceitaram, foda

Não tenho como abrir o jogo agora, então não sei dizer ao certo. Mas paguei um absurdo nele mesmo, coisa de 150M de euros pra mais. 

Vale cada euro, muito craque. 

Editado por -Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Felipee

To com o Avaí, segunda temporada. Fui campeão da Copa do Brasil na primeira e agora vou disputar a libertadores

GOL - Giovanni (Atlético MG)

Ala (D) - Suéliton

ZAG - Gabriel (base do Avaí, muito bom. Já interessa Porto e PSG)

ZAG - Luccas Claro (livre)

ZAG - Paulão (Inter)

Ala (E) - Fabrício (Cruzeiro)

VOL - Yuri (santos) ou Renanzinho  (base do avaí) (duas promessas que jogam muito)

MC - Bady

MOC - Formica (Newells old boys)

AT - Walter (ex goiás)

AT - Henrique Almeida (ex gremio)

Compartilhar este post

Link para o post
bbds

v1qLgqS.jpg

Corinthians pra começar o Paulistão 2018

Compartilhar este post

Link para o post
R49

Botafogo-SP

Untitled-3.fw.png

Editado por R49

Compartilhar este post

Link para o post
MBCORDEIRO20

Estou em u save bem no início ainda com o Paraná Clube, até o momento meu elenco esta assim :

Goleiros:Léo Vieira(Emprestado São Paulo) , Ronaldo (Emprestado Vitória)

Laterais:Diego Tavares , Júnior , Heracles , Kaike (Emprestado Inter)

Zagueiros:Danny Morais, Arthur(Emprestado Fluminense), Ronaldo(Emprestado Cruzeiro), Airton

Volantes:Jonas Pessalli, Alê , (Anderson Uchoa e Zé Vitor gravemente lesionados)

Meias:João Denoni , Rivaldo

Meia Atacantes:Guilherme Biteco (Emprestado Hoffenheim, Alex Santana (Emprestado Inter)

Pontas:Matheus Carvalho , Bruno , Paulinho , Zezinho (Emprestado CAP)

Atacantes:Bruno Gomes, Nathan

Elenco reduzido apesar de estarmos sofrendo com muitas lesões, elenco bastante mediano espero usar a janela de meio de ano pra reforçar pro brasileiro com o objetivo de brigar pelo acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
:-DPablo:-D

Estou com o Figueirense em 2018, em 2017 fomos campeões da Copa do Brasil, Copa Sul-Minas-Rio e Copa Santa Catarina, Vice no Estadual e no Brasileirão Série B (precisava de vitória na ultima rodada e empatamos :( ), essa era a escalação dos campeões de 2017 no 4-1-3-2.

Goleiros: Júlio César (3.3M Ex-Fluminense) - Aldair Quintana (livre Ex-Médellin)

Zagueiros: Ignacio Canuto (livre Ex-Tucuman) - Leandro Almeira - Bruno Alves - Dirceu - Marquinhos

Lateral Direito: Weldinho - Marlon (Emprestado Linhares)

Lateral Esquerdo: Anderson Santana (Livre Ex-Aktobe) - João Paulo

Volantes: Dener - Amaral (Livre Ex-Vitória)

Meias: Helder - Ferrugem - João Denoni (100k Ex-Palmeiras) - Juan Bautista Cascini (Livre meio do ano Ex-Estudiantes)

Armadores: Alex (livre Ex-Inter) - Marcinho (livre Ex-Santa Cruz)

Atacantes: Cléo (Livre Ex-Góias) - Zé Love - Bill - João Paulo (Emprestado São Paulo)

Titulares em negrito

Compartilhar este post

Link para o post
FSimonetti

São Paulo na terceira temporada

Time Titular (4231)
Sidão
Bruno
Rodrigo Caio e Maicon
Danilo Barcellos (Marcelo Oliveira chega em janeiro)
Cubas e João Schmidt (Matheus Jesus chega em novembro)
Willian Pottker, Andreas Pereira e Cueva
Scocco

Time Reserva (4231)
Renan Ribeiro
Auro
Dante e Kannemann (Lyanco está emprestado e volta em janeiro)
Reinaldo
Thiago Mendes e João Schmidt
Lucas Piazon, Lucas Fernandes e Copete
Driussi

Estou com 30M e querendo comprar laterais e um goleiro. O Marcelo Oliveira vai chegar, ai pensava agora no lateral-direito, porque o Bruno já vai pra 34 anos. Pro gol acho o Sidão apenas ok. Detalhe, estou com muitos estrangeiros no time.

Compartilhar este post

Link para o post
CaioRodrigues

FORTALEZA - 2017

GOL: 
Marcelo Boeck e Alessandro
LD: Pablo e Paulo Magalhães
LE: Bruno Melo e Gastón Filgueira
ZAG: Lima, Max Oliveira, Jesiel e Rafael Zuchi
VOL: Rodrigo Mancha, Anderson Uchôa, Bruno Cosendey e Caíque
MC: William Schuster, Rivaldo, Rodrigo Andrade e Ronny
MAD: Gabriel Pereira, Rafaelson e Pipico
MAE: Esquerdinha e Éverton
ATA: Zé Carlos, Lúcio Flávio, Juninho Potiguar e Marcos Bambam

Por enquanto tô jogando no 4-1-2-3 com dois pontas e um centroavante.

Compartilhar este post

Link para o post
mariofreitas
Em 04/01/2017 at 16:58, bbds disse:

v1qLgqS.jpg

Corinthians pra começar o Paulistão 2018

No meu save o Guilherme Arana, Camacho, Pedro Henrique e Léo Príncipe jogam muito e valorizam demais, eu indico! 

Compartilhar este post

Link para o post
@Guimoso

Meu elenco com o Inter em 2018, fui campeão em 2017 de todos os campeonatos disputados (Estadual, Série B, Copa do Brasil e Primeira Liga), inclusive a série b foi de forma invicta, o que vocês acham desse elenco para esse nova temporada com Libertadores e Brasileirão pela frente? No estadual coloquei o time reserva para jogar todos os jogos, já foram jogadas 9 rodadas de 11, ganhei 8 jogos e perdi 1(para o Grêmio fora de casa).

• Time titular: Danilo Fernandes, Danilo Silva, Victor Cuesta, Klaus, William, Uendel, Rodrigo Dourado, Rithely(chegou essa temporada, titular na passada foi o Felipe Gutiérrez que estava emprestado mas já voltou ao Bétis), Rodrigo Amaral, Eduardo Sasha e William Pottker;
  • Time reserva: Jacsson, Dória, Léo Ortiz, Eduardo, Claúdio Winck, Marcelo Saracchi, Jonatas, Rafael Longuine, Alejandro Gamarra, Gegê(ou Juan Sescún) e Leandro Damião;

Estou trazendo Sassá do Botafogo pra fazer sombra para meus atacantes titulares e Yuri do Santos pra ser alternativa pro time reserva tanto no meio como na zaga.

D'Alessandro joga alguns jogos, mas são raros, vai se aposentar.

Me deem opções de laterais(alas) direito para substituir o William que temporada passada foi muito assediado e pretendo negocia-lo mais pra frente, e o Winck é bom, mas não pra ser titular.

QUwSd0e.png

Compartilhar este post

Link para o post
XeroqueRomes

Palmeiras 2019:

GL-Robert Geaninne(Base do Inter, infelizmente não consegui mantê-lo e o vendi para o Chelsea)

LD-Maycon Rogerio(Base)

ZG-Marlon(Ex-Fluminense)

ZG-Luan(Ex-Vasco)

LE-Luis Olivera(Emprestado do River)

MC-Onazi(Meia nigeriano do trabzonspor)

MC-Geis(Ex-Schalke)

MC-Ziyech(Ex-Ajax)

ATA-Roger Guedes

ATA-Jonas(Ex-Benfica)

ATA-Erik

OBS:Eu mexi um pouco c o editor pra arrumar as transferências e habilidades de alguns jogadores, por exemplo Vinicius Jr e Mbappe agr tem seus potenciais maximizados(Como era pra ser), e coloquei um pouco mais de dinheiro no Palmeiras(Porque 5mi de dinheiro pro clube mais rico do Brasil na minha visão não é justo)

Compartilhar este post

Link para o post
guzman

Terceira temporada no Oviedo.

Goleiros: Rodrigo Rey, Juan Carlos e Constantino Recio (da base 17 anos)

Laterais: Diegui, Álex Robles, Jack Robinson, José Fernández, Rico Henry

Zagueiros: Deyovaisio Zeefuik, Unai Bustinza, Abdou Diallo, Rob Holding, Fabricio Formiliano

Volantes: Jack Cork, Federico Lértora, Erik Morán, Pelayo

Meias: Aarón Ñíguez, Burgui, Michu, Khama Billiat (joga muitooo), Vladimir Weiss, Barrie Mckay

Atacantes: Jean-Kévin Augustin, Raúl de Tomás, Santiago García.

fui vice campeão da segunda divisão espanhola na primeira temporada, quinto colocado na primeira divisão atras de Real Madrid, Barcelona, Atletico de Madrid e Malaga respectivamente. Na terceira temporada venho brigando pela terceira colocação com 5 clubes rsrs, Real Madrid ta invicto até a metade da temporada, com Atletico de Madrid em segundo e pela terceira colocação vem o pelotão na briga com diferenca de 3 pontos do terceiro colocado até o sétimo.

Pela UEFA League, me classifiquei em primeiro no meu grupo a frente de Zenit, PSV e PAOK.

Destaques do meu time são: Diegui, Rob Holding (emprestado pelo Arsenal), Khama Billiat e Santiago García.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo kuhn

comecei com coritiba eu contratei uns reforços Maicon , lyncon,,breno, João schimid , nikão, adryan, março e, Felipe vizeu , e cassio, Guilherme arana ,rodrigo lindoso ,

Compartilhar este post

Link para o post
Johann Duwe

Clube de Regatas Flamengo

Transferências 2017

Transferências 2018

Tática

Zx8RJbM.png

Everton Ribeiro, Geuvânio, Felipe Vizeu, Léo Duarte....... monstros.

Campeão Carioca 17-18

Campeão Brasileiro 17-18

Campeão Copa do Brasil 18

Campeão Primeira Liga 17-18

Campeão Recopa Sudamericana 18

Campeão Libertadores 17-18

Campeão Mundial de Clubes 17-18

Compartilhar este post

Link para o post
mathewszs
Em 10/04/2018 at 00:42, Johann Duwe disse:

Clube de Regatas Flamengo

Transferências 2017

Transferências 2018

Tática

Zx8RJbM.png

Everton Ribeiro, Geuvânio, Felipe Vizeu, Léo Duarte....... monstros.

Campeão Carioca 17-18

Campeão Brasileiro 17-18

Campeão Copa do Brasil 18

Campeão Primeira Liga 17-18

Campeão Recopa Sudamericana 18

Campeão Libertadores 17-18

Campeão Mundial de Clubes 17-18

No meu salve o Berrio, paqueta, vizeu estão mostro, Venci a primeira liga com 12 gols e 8 do Vizeu.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

St Pauli, início da segunda temporada:

Jogadores-1.png 
Jogadores-3.png

Time ideal:

GOL: Robert Himmelmann

LD: Vyacheslav Karavaev (defesa lateral/atacar)
DC: Miguel Lopes (defesa central/defender)
DC: Marc Torrejón (defesa com bola/defender)
LE: Daniel Buballa (defesa lateral/atacar)

MCD: Nathaniel Chalobah (construtor de jogo recuado/defender)
MCE: Richard Neudecker/Fredrik Oldrup Jensen (médio centro/automático)

MOD: Dudziak (avançado interior/apoiar)
MOC: Svendsen (médio ofensivo/apoiar)
MOE: Sobota/Sammy Ameobi (avançado interior/apoiar)

PL: Haris Seferovic/Liam Wilson (ponta de lança fixo/atacar).

Compartilhar este post

Link para o post
DouglasBerndt

Boa tarde,

Alguém jogando com clube brasileiro, da segunda temporada para frente?

Compartilhar este post

Link para o post
Yagamiiori

Sao-Paulo-Futebol-Clube_-Jogadores-Time-

Final da temporada 2018, com foco em usar apenas a base.

Brenner, Araruna, Shaylon e Lucas Fernandes são monstros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Leonardo Moreno
      Por Leonardo Moreno
      O Ypiranga Futebol Clube foi fundado em 1924 por um grupo de entusiastas do futebol após uma confusão num jogo entre o Ítalo-Brasileiro (até então único clube da cidade de Erechim) e o Douradense. As cores verde e amarelo foram escolhidas devido à natureza patriótica dos fundadores.
      Desde sua criação, o Ypiranga atingiu diversas glórias municipais e até estaduais, mas nunca o título da elite do futebol gaúcho ou outro título de maior expressão. Os maiores orgulhos do Canarinho são sua fanática torcida e seu estádio, o Colosso da Lagoa, que em sua inauguração teve suas redes pela primeira vez balançadas por nada mais nada menos que o rei Pelé.

O save
      Database original Início: dezembro de 2015 Ligas ativadas: todas da América do Sul + México/EUA, Espanha, Portugal, Ucrânia e China O treinador

Treinador com a menor licença visto que licença de treinador é um pré-requisito da CBF atualmente.

Objetivos
      Ganhar um título estadual; Ganhar um título da elite nacional (Copa do Brasil/Brasileirão Série A); Deixar o clube numa posição sustentável na elite (financeiramente estável e no mesmo nível das outras equipes); Se tornar lenda do clube. Para atingir esses objetivos, há os objetivos suplementares:
      Desenvolver infraestrutura do clube (no mínimo até 3 estrelas em ambos os níveis); Ativar time sub-20; Ativar time reserva/sub-23.  
      Histórico
      Sumário
    • PedroJr14
      Por PedroJr14
      Real Racing Club Santander, S.A.D.
      O clube da cidade de Santander teve sucesso relativo na Espanha, mantendo-se na primeira divisão do país em 15 das 16 temporadas entre 1996/97 e 2011/2012, só não esteve presente em 2001/02. Em todas essas temporadas em La Liga, o Racing superou a décima posição apenas uma vez, quando terminou em sexto na temporada 2007/08, ganhando assim a vaga continental. Los Verdiblancos terminaram em quarto, num grupo que continha Twente, Manchester City, Schalke e PSG, perdendo apenas um jogo e vencendo o Manchester City, que terminou na liderança do grupo. Conseguiram se manter na liga principal até 2011/12, quando começou a cair sucessivamente até chegar à Terceira Divisão, 2 anos mais tarde. O clube ensaiou uma reação em 2014/15, quando conseguiu o acesso para a Segunda Divisão, mas logo caiu de volta e até o presente não mais saiu de lá.

O Racing Santander manda seus jogos no folclórico estádio El Sardinero, que tem capacidade para pouco mais de 22 mil espectadores. Entre os nomes que desfilaram por esse aconchegante estádio vestindo a camisa do Racing, estão: Felipe Melo (Palmeiras), Henrique (Corinthians), Ezequiel Garay (Valencia), Yossi Benayoun (ex-Chelsea e Liverpool), Giovanni Dos Santos (LA Galaxy), Sérgio Canales (ex-Real Madrid), Marcos Alonso (ex-Barcelona e A. Madrid, pai de Marcos Alonso do Chelsea) e Christian Stuani.

Sem nunca ter conquistado um título de expressão, o Racing Santander caiu ao fundo do poço por causa de uma crise financeira e nunca mais conseguiu se reerguer. A saída do treinador Pedro Muntis para o Ponferradina e a falta de recursos para buscar um técnico fora de Santander, obrigaram o clube a promover o Técnico Marco Botín, que terá um contrato curto, de apenas 1 ano. O jovem treinador de 26 anos terá que provar o seu valor e o seu amor pelo clube da cidade.

Objetivos
      [Secundários]
      - Subir de volta à La Liga
      - Ter um jogador convocado por uma seleção top 10 mundial
      - Fortalecer as estruturas das divisões de base do clube ao máximo
      - Construir um novo estádio, ou ampliar o Sardinero
      - Transformar ao menos 3 jogadores contratados por mim em lendas do clube

[Primários]
      - Terminar acima do décimo lugar em La Liga
      - Chegar a uma competição continental
      - Vencer uma competição de nível nacional 
      - Vencer uma competição intercontinental
      - Ser Campeão Mundial de Clubes
      - Tornar-se uma lenda no clube

• Neynaocai
      Por Neynaocai
      PRA QUEM CHEGOU AGORA, RECOMENDO DAR APENAS UMA OLHADA POR CIMA NA PRIMEIRA TEMPORADA E IR LOGO AO QUE INTERESSA, QUE A PARTIR DE HOJE (07/12/2018) SERÁ INDICADO ABAIXO:

CLUBE
      Uma nova jornada. Capítulo 1: La voix du peuple est la voix de Dieu.
      Uma nova jornada. Capítulo 2: Entre grandes expectativas e a realidade!
      Uma nova jornada. Capítulo 3: A segunda temporada.
      Uma nova jornada. Capítulo 4: X-saladas, caldo-de-canas, bolachas, refrigerantes e gols.
      Uma nova jornada. Capítulo 5: Tem que ter pojeto?
      Uma nova jornada. Capítulo 6: Tutorial de como ser campeão em menos de duas temporadas.
      Uma nova jornada. Capítulo 7:

SELEÇÃO
      You are fake news. Um desabafo contra a imprensa.
      Campeonato Mundial Sub-20:
      Pré-olímpico 23:

ESPECIAIS
      Copa do Mundo 2018

Não sou novo por aqui, mas fiquei um tempo afastado e agora fiz meu cadastro novamente porque perdi login e senha anteriores. Meu filho nasceu ano passado e daí então a vida vira um loucura e só agora as coisas começaram a se acertar.
      E já começo um save na área com objetivos ambiciosos, na esperança de que ele realmente reflita a glória prometida no título, seja trazendo bons resultados e/ou divertindo a galera.
      Um save de FM 2017, por que ainda não tive tempo ($) de comprar o 18 (isso às vésperas do 19). Na sequência trarei mais informações técnicas sobre o save.
      Enfim, a escolha do clube se deu pela história, cores e pela figura que irá assumir o comando técnico. De antemão, já digo que é uma das melhores cabeças pensantes em campo, injustiçado, idolatrado, admirável.
      Será um save de clube e seleção, com o treinador assumindo o comando da equipe do Fenerbahçe e da Seleção Canadense (?!?), com as explicações fictícias que surgirão.

OBJETIVOS

Fenerbahçe Spor Kulübü
      Missão para o decênio 2017 - 2027:
      - Estabelecer hegemonia nos principais títulos nacionais. (Conquistar 5 títulos da Liga, pelo menos).
      - Contar com jogadores turcos representando 70% da equipe principal;
      - Contar com jogadores formados no clube representando 40% da equipe principal;
      - Ter pelo menos 5 jogadores turcos na equipe titular por jogo;

Objetivos secundários:
      - Ser o clube mais rico do país.
      - Ser um dos dez clubes mais ricos do mundo.
      - Se firmar entre os maiores clubes europeus.
      - Ter um jogador turco bola de ouro.

Canada Soccer
      Objetivo principal:
      - Participar da Copa do Mundo de 2022;
      Etapas intermediárias:
      - Chegar a semifinal da Copa Ouro em 2017;
      - Chegar a final da Copa Ouro em 2019;
      - Ultrapassar a melhor marca no ranking de seleções (40º lugar em 1996);
      - Alcançar 300 milhões de euros em valor de mercado da seleção (valor dos jogadores convocados).
      Diante dos objetivos, existe uma negociação sobre verba de patrocínio por parte da associação canadense.

EXTRA! EXTRA!
      Notícias do jornal Fanatik Spor dão conta do seguinte: ""Güvenilir kaynaklar bize dört bölümlü bir görüşmenin kapatılmaya yakın olduğunu ve bombalı olacağını söyledi! Bazıları Türk futbol tarihinin benzersiz bir anı olduğunu söylüyor."
      Tradução: "Fontes confiáveis nos dizem que uma opinião de quatro partes está perto de ser fechada e que será bombardeada! Alguns dizem que é um momento único da história do futebol turco." (google tradutor).

• Tsuru
      Por Tsuru
      APRESENTAÇÃO

E cá estou eu de volta. As coisas se acalmaram aqui em Portugal, fiquei com mais tempo para jogar e decidi começar a retornar ao FM aos poucos; quando vi, já estava mais que viciado no jogo e empolgadíssimo com um novo desafio. Como jogar sem postar não tem a menor graça, inicio assim uma nova jornada aqui na área - o tempo longe do Projeto Nacional me fez perder o gás e, quando voltei a jogar FM, estava sem vontade nenhuma de continuá-lo.
      A ideia desse save surgiu há mais ou menos um ano, quando li o livro “Futbol Total” em que Arrigo Sacchi narra suas memórias. Desde então estava com vontade de fazer um tributo a ele. 
      Apesar de ser um tributo, farei um save de clube, que hoje é um formato que me agrada mais, podendo assumir uma seleção (ver objetivos abaixo). As atualizações serão semanais, e a ideia é que cada uma consiga cobrir um bimestre inteiro.
      Até pensei em iniciar no Pro Piacenza, que é uma equipe rossoneri como o Milan e fica na mesma região onde Sacchi nasceu (Emília-Romanha). Mas como no save não terei obrigação de seguir os mesmos passos do técnico, preferi ir para o Sul da Itália, onde há muitas equipes interessantes - e uma em especial com a qual tenho vontade de jogar há bastante tempo. 
      O nome do treinador será Alfredo Beletti, um personagem fictício que tem o mesmo nome de um dos mentores e melhores amigos de Arrigo Sacchi.

REGRAS
      Se for demitido, o save acaba;
        Em homenagem ao grande Milan de Arrigo Sacchi, só poderei contratar jogadores italianos e holandeses;
        Poderei utilizar todos os jogadores surgidos na base do clube, independente da nacionalidade;
        A partir do primeiro ano na Série A, os contratos de jogadores que não forem italianos, holandeses ou criados na base do clube não poderão mais ser renovados, podendo o jogador ser vendido ou sair de graça. Esta regra não muda em caso de rebaixamentos para a Série B.
        OBJETIVOS
      Ser bicampeão da Série A e da Supercopa Italiana, superando Arrigo Sacchi;
        Ser bicampeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, se igualando a Arrigo Sacchi;
        Depois de atingir todos os objetivos com o clube, deixar a equipe, assumir uma seleção e ganhar a Copa do Mundo, superando Arrigo Sacchi (pode ser com qualquer seleção e pode ser tentado mais de uma vez)
        O PROFETA
      Arrigo Sacchi nasceu em Fusignano, Itália, e é considerado por muitos um dos maiores treinadores italianos de todos os tempos. Ele ficou especialmente conhecido pelo Milan que comandou entre 1987 e 1991, que era inspirado na Holanda de Rinus Michels mas tinha uma identidade própria bastante forte.
      Contando com a força econômica de Silvio Berlusconi e a confiança do diretor de futebol Adriano Galliani, Sacchi montou uma verdadeira seleção, que incluía nomes como Carlo Ancelotti, Franco Baresi, Alessandro Costacurta, Paolo Maldini e os holandeses Ruud Gullit, Frank Rijkaard e Marco Van Basten. O treinador exigia uma intensidade enorme de seus jogadores, tanto na defesa quanto no ataque, e propunha um futebol ofensivo, vibrante e que fosse para divertir as pessoas. Para sorte dele, o grupo que foi montado à época compreendeu bem sua filosofia de jogo e conseguiu executá-la com perfeição.
      Unido dentro e fora de campo, o Milan venceu a Série A uma vez (desbancando o Napoli de Maradona e Careca) e foi bicampeão da Liga dos Campeões, da Supercopa Italiana, Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. O sucesso e o estilo arrojado levaram a equipe a ser eleita pela revista World Soccer como a quarta melhor da história do futebol, atrás apenas das seleções da Hungria (1954), Brasil (1970) e Holanda (1974).
      Depois do Milan, Arrigo Sacchi assumiu o comando da seleção da Itália que foi à Copa do Mundo de 1994, mas não teve o mesmo sucesso. Os jogadores da seleção não compreenderam bem seus conceitos e a Itália foi avançando na base da sorte, aos trancos e barrancos, conforme relata o próprio treinador. Ainda assim, a Azzurra chegou até a final com o Brasil de Bebeto e Romário e foi derrotada após o famoso pênalti perdido por Roberto Baggio, o Codino Divino.
      O modo revolucionário de Sacchi ver o futebol italiano - que até então era refém de esquemas com um líbero - deu origem ao apelido “Profeta de Fusignano”. Ironia do destino ou não, muitos dos conceitos utilizados por Sacchi nos anos 80 pareciam mesmo "futuristas" e se tornaram bastante comuns no futebol anos mais tarde, inspirando por exemplo Pep Guardiola e Jupp Heynckes. 
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Reflexões, ponderações e filosofias
      Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.
      Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.
      Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.
      Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.
      Introdução
      No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.
      Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.
      É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.
      Objetivo
      Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers Regras do save
      Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça. Não contratar destaques de outras equipes irlandesas. Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras. Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo. Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube) Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui Histórico
      2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
      2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
      2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
      2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
      2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
      2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
      2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
      2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
      2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
      2028 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
      2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
      2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
      2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
      2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
      2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
      2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
      2035 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da Europa League 2034/2035, Campeão da Super Copa da UEFA 2035 e 1º lugar no Grupo H da Champions League 2035/2036
      Histórico de posts
      Shamrock Rovers e Irlanda A primeira pré-temporada Algumas surpresas na tabela Liderança na Irlanda, decepção na Europa Vantagem é sempre importante A baciada fica para o meio do ano Uma temporada mais competitiva Irlanda x Escócia Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium 3 contratações, 32 despedidas Enfim mediremos força com o Dundalk? Onde os outros perdem, nós vencemos Um empate que vale por duas temporadas e meia Em time que está ganhando não se mexe? Mais um voo solo? Dois patetas, as traves e um muro espanhol Em terra de irlandês, quem é Shamrock, é rei! As primeiras cifras em reforços Um começo de temporada inédito 166 convocações no elenco Os desafios financeiros da Irlanda Um estádio para chamar de nosso Alguém parará o Shamrock Rovers? Muita movimentação no Tallaght Uma Irlanda que dá trabalho O retorno do atacante solitário Falta embalar Uma chance inesperada Deem um pouco mais de crédito para a Liga Irlandesa Vendas milionárias Sentimos sua falta, O’Brien! Gribbinaldinho Fenômeno! A 5ª maior instituição da Irlanda Remodelagem tática A melhor campanha da história do primeiro turno Na perseguição do Cork City Verde é a cor da Irlanda Um vacilo milionário A melhor campanha da história do primeiro turno – Parte 2 Mais Irlanda na Europa Forde, por que faz isso comigo? Batemos a marca de 2 milhões Um carrossel verde e branco Simplesmente avassalador! Um péssimo ano para ser Bohemian Um mercado prolífico Um novo concorrente no horizonte? Eurocopa 2028 A solução que veio e que foi Chora, Allegri! Reaprendendo a jogar Tudo conforme o script Dinamo Zagreb A única vez foi em 2017 O bom filho a casa torna Uma máquina chamada Conor Wilson Copa do Mundo 2030 Maldito sorteio da Champions League Uma abordagem renovada Poxa, UCD! Um dia ruim por turno O doce aroma da elite europeia De pontas para volante Uma noite irlandesa em Londres As dificuldades de ser maior que a liga irlandesa Meus jogadores são de um material superior Que venha o Lyon! Teremos um campeonato!? Segue o líder! A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! Regulamento debaixo do braço Faltaram apenas 6 minutos Mais uma vaga na Champions League! Dosharaithe E estamos de volta A estrada até aqui... Real Madrid x Shamrock Rovers Super Copa da UEFA Green Stadium Uma homenagem à Conor Wilson Começo claudicante, mas final esperado O fim de duas eras