Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligue 1 e divisões inferiores


Gourcuff

Posts Recomendados

@Stay Heavy, se era inimaginável ser campeão da Copa da Liga uma vez com um time recém-promovido pra Ligue 2, imagina ser bicampeão? Parabéns pelo feito heroico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Stay Heavy, se era inimaginável ser campeão da Copa da Liga uma vez com um time recém-promovido pra Ligue 2, imagina ser bicampeão? Parabéns pelo feito heroico.

Exato...o bicampeonato nem passava pela minha cabeça...ainda mais quando fomos sorteado contra o Mônaco, logo na nossa 1ª eliminatória e depois contra PSG, nas semis. Mas meu time foi copeiro demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Johann Duwe disse:

@Stay Heavy esse 4-1-3-1-1 usado é similar a este abaixo?

Tática

Quase Johann. O meu tem o volante, mas os 3 meias centrais, são centralizados mesmo, como MC e não ME e MD como na imagem. A diferença é só essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-5-18 at 12:43, Stay Heavy disse:

Ganhamos na sorte hehehe...olha a quantidade de chutes do Mônaco:

Monaco x Belfort_ Geral Visualizacao Geral.png

E chegamos à fase de grupos da Liga Europa. Nas eliminatórias, eliminamos o Dinamo Minsk (4x1 agregado) e o Crystal Palace (2x1 agregado). Nosso grupo ficou Olympiacos, Brugge e BATE. Acredito que temos chances de passar em 2º. Esse será o objetivo.

Também vendemos nosso outro newgen mito. Kitson Assana foi para o Real Madrid, por R$20 milhões.

 

Muito louco esse jogo !!!!!

Porque escolheu Belfort?? Não é o time mais "sexy" do National.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metade da sétima temporada, Ligue 1.

Depois de 20 jogos em L1, o time arrasou. Meus jogadores voltaram a ter uma defesa solida, a terceira do campeonato e o time cresceu bastante. Tive uma baixa importante em novembro, meu melhor zagueiro e o rendimento da equipe baixo. A coisa estranha, é que sem meu chefão na zaga, defensivamente, seguimos forte, mas perdoamos muitas chances de gols. Não entendi muito bem de onde vem esse problema. Talvez um cansaço, não sei.

Nesse período, a gente foi eliminado da Copa da Liga em casa, o que foi a maior decepção da temporada. Nas satifações, tem um empate frente ao PSG e uma vitoria em Marselha.

572366CLASSEMENTDECEMBRE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, francezinho disse:

Muito louco esse jogo !!!!!

Porque escolheu Belfort?? Não é o time mais "sexy" do National.

Auhaeuhaue pior que não sei. Foi aleatório mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/05/2017 at 12:43, Stay Heavy disse:

Ganhamos na sorte hehehe...olha a quantidade de chutes do Mônaco:

Monaco x Belfort_ Geral Visualizacao Geral.png

E chegamos à fase de grupos da Liga Europa. Nas eliminatórias, eliminamos o Dinamo Minsk (4x1 agregado) e o Crystal Palace (2x1 agregado). Nosso grupo ficou Olympiacos, Brugge e BATE. Acredito que temos chances de passar em 2º. Esse será o objetivo.

Também vendemos nosso outro newgen mito. Kitson Assana foi para o Real Madrid, por R$20 milhões.

 

Em tempo: LEANDRO AMARO????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CCSantos disse:

Em tempo: LEANDRO AMARO????

Sim. Qual o problema? Meu time era da 3ª divisão, recém promovido para a 2ª. Ele é um bom jogador pra esse nível. Porem ao subir pra 1ª divisão, eu o vendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

2SlOpZs.png

De volta à França. Percebi que é o único país em que consigo jogar FM atualmente e então, depois de ter conquistar a Europa League com o Lyon, decidi escolher um desafio mais difícil e que seja mais duradouro que os anteriores. O plano aqui é simples: aproveitar as categorias de base e estabelecer o Auxerre como um time totalmente rentável no cenário da França, além de ser capaz de lutar por títulos.

596636ad60d3d_Jogo__FRANCA__JogoAdicionarNovoTreinador.png.c3d787bd5f0dae52c3d8773d9100f39f.png

A previsão da imprensa é que o time fique na metade da tabela, mas acho que dá pra lutar pela promoção e até pelo título, quem sabe. Minha primeira missão é colocar o time na Ligue 1 o mais rápido possível e assim seguir com o plano que tenho em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2SlOpZs.png

596a3355ec18f_DominosLigue2_VistaGeralPerfil-2.png.6d546059c628308a7a8ff64f7633fd30.png

Farei um post mais completo quando terminar a temporada, mas estou em fevereiro e a briga por uma vaga na Ligue 1 está firme e forte. Lembrando que o terceiro colocado da Ligue 2 disputa um playoff de promoção com o 18º da Ligue 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2SlOpZs.png

Foi mais complicado do que o planejado, mas no fim consegui colocar o time na Ligue 1.

596b7ae6874ec_DominosLigue2_VistaGeralFases.thumb.png.8c2fa5b588d9aa80aecebca458ea7b89.png

Depois de liderar a competição na reta final, o time conseguiu o feito de terminar o campeonato sem ganhar um jogo sequer nas quatro últimas rodadas e acabou ficando em 3º, o que forçou a disputa do playoff contra o Montpellier.

596b7acfc7c41_AJAuxerre_CalendarioSenior.png.837f3a12bd5fa0d66ffd0de689e49c33.png

Decidi colocar em prática a tática de contra-ataque e ataques pelos lados que utilizei durante toda a temporada e, contando com a bola parada de Obraniak (que salvou o time durante toda a competição), ganhei o jogo de ida por 2 x 0 e segurei o empate de 1 x 1 na volta pra levar o time à Ligue 1.

596b7adc966c8_Auxerre-Montpellier_CampoDividido.thumb.png.580a1bb90ac967b8ad2ad4e3f3673275.png

596b7af15487d_Montpellier-Auxerre_CampoDividido.thumb.png.2df3d44b6bff99aa56d00ed6a53712e5.png

A promoção pra Ligue 1 será excelente, já que o time acabou a temporada com um rombo financeiro de seis milhões de euros negativos (não fiz nenhuma contratação e não vendi nenhum jogador).

596b7ad3a8d51_AJAuxerre_FinancasSumario.thumb.png.5318e6d83e4e694521b6f6df0d16bbdd.png

O elenco terminou o campeonato com bons números e Ludovic Obraniak foi, de longe, o melhor jogador da equipe e do campeonato.

596b7ad938cc7_AJAuxerre_JogadoresJogadores.thumb.png.74dcf81fde4eae9ebaf6d01dcb90d8d5.png

596b7ae26997c_DominosLigue2_EstatisticasVistaGeraldeJogadores.thumb.png.83ddaaf726af0a176194b267e717879f.png

596b7aed8f128_LudovicObraniak_GeralPerfil.thumb.png.8dec982f37790af78da467b9a36648ca.png

Ele terminou o campeonato com 18 gols e 12 assistências, algo que nunca tinha acontecido comigo antes. Uma pena que ele já esteja em fase final de carreira e provavelmente não aguente competir na Ligue 1.

Agora é colocar o 4-4-2 losango em prática pra acomodar todos os jogadores das categorias de base, contratar um ou dois atacantes decentes e montar uma defesa sólida pra não ser rebaixado na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Briga doida na parte de cima, com o campeão estando a três pontos do quarto colocado e os dois outros promovidos a um mísero ponto do mesmo quarto colocado. Sem contar que no final ficou sem vencer quatro jogos, sendo três deles contra equipes da metade de baixo. Senti que no treinador (vulgo @renato.) não passou nem wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Yan Perisse disse:

Briga doida na parte de cima, com o campeão estando a três pontos do quarto colocado e os dois outros promovidos a um mísero ponto do mesmo quarto colocado. Sem contar que no final ficou sem vencer quatro jogos, sendo três deles contra equipes da metade de baixo. Senti que no treinador (vulgo @renato.) não passou nem wifi.

Cara, no fim eu já tava conformado em seguir na Ligue 2 haha 

Tava cansado de tanto jogar e fiz os dois jogos dos playoffs já de madrugada. Coloquei um esquema de contra-ataque, protegi o meio de campo e tentei deixar a moral lá em cima nas palestras, já sabendo que o Montpellier estaria com tudo lá embaixo. Ayé, o atacante que demorava um parto pra marcar gols no campeonato regular, fez gols na ida e na volta e aí ficou tudo mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 16/07/2017 at 11:44, renato. disse:

Ele terminou o campeonato com 18 gols e 12 assistências, algo que nunca tinha acontecido comigo antes. Uma pena que ele já esteja em fase final de carreira e provavelmente não aguente competir na Ligue 1.

Porra, 18 gols e 12 assist. pra um meia-atacante É COISA PRA CARALHO, hahahahahah! Teu esquema privilegiava ele ou foi méritos próprios do jogador mesmo? Porque olhando assim ele nem tem tantos atributos mentais altos e tal.

No mais, campanha apertada, mas valeu pelo acesso e pela ajuda financeira que isso vai te representar.

Já tem ideia de contratações pra reforçar o elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Porra, 18 gols e 12 assist. pra um meia-atacante É COISA PRA CARALHO, hahahahahah! Teu esquema privilegiava ele ou foi méritos próprios do jogador mesmo? Porque olhando assim ele nem tem tantos atributos mentais altos e tal.

Montei um esquema especial em cobrança de escanteio. De resto é assistência em cobrança de falta, pênalti e algumas com bola rolando. Gols também, maioria de bola parada e pênalti.

6 horas atrás, Leho. disse:

Já tem ideia de contratações pra reforçar o elenco?

Meu time é tão pobre que decidi contratar apenas pra aumentar o tamanho do elenco. O que vai me salvar mesmo são as categorias de base. http://imgur.com/a/V9f4D

596d4c268ec96_AJAuxerre_HistoricodeTransferencias.thumb.png.d4ff0937cff4a55f25368834abc2de25.png

596d4c33a21e0_AJAuxerre_VistaGeral.thumb.png.23eeb638702333063d6d49326f7f1930.png

Dos contratados só o Aloé não tava comigo na Ligue 2. Elenco: https://postimg.org/gallery/2ogpqs6uu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, renato. disse:

Montei um esquema especial em cobrança de escanteio. De resto é assistência em cobrança de falta, pênalti e algumas com bola rolando. Gols também, maioria de bola parada e pênalti.

Meu time é tão pobre que decidi contratar apenas pra aumentar o tamanho do elenco. O que vai me salvar mesmo são as categorias de base. http://imgur.com/a/V9f4D

Ah sim, bolas paradas. Tá explicado então.

Pô, mas a molecada tem 15 anos só, hahahahaha... não vão te ajudar num primeiro momento na Ligue 1, né? Só a longo prazo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Ah sim, bolas paradas. Tá explicado então.

Pô, mas a molecada tem 15 anos só, hahahahaha... não vão te ajudar num primeiro momento na Ligue 1, né? Só a longo prazo mesmo.

Ligue 1 não permite que gente com menos de 16 anos jogue no time principal. Mas eu já tava com planos de usar pelo menos o Mougel e o Locatelli sim, tudo pra poupar gastos haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou pensando em iniciar um save na França, estou pensando em jogar com o Valenciennes.

@renato. você que joga bastante na França, que ligas você costuma carregar ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2017 at 22:47, LikeaBoss disse:

Estou pensando em iniciar um save na França, estou pensando em jogar com o Valenciennes.

@renato. você que joga bastante na França, que ligas você costuma carregar ?

Carrego o mínimo de ligas. As principais da Europa, só a primeira divisão e ver apenas (Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Inglaterra) e todas da França como jogáveis.

Aí pra deixar o jogo com uma quantidade legal de jogadores pra ter competição mais real na Europa League e na UCL eu personalizo de forma bem completa com continentes, regiões e países específicos, principalmente os países francófonos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 14/08/2017 at 09:46, renato. disse:

Carrego o mínimo de ligas. As principais da Europa, só a primeira divisão e ver apenas (Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Inglaterra) e todas da França como jogáveis.

Aí pra deixar o jogo com uma quantidade legal de jogadores pra ter competição mais real na Europa League e na UCL eu personalizo de forma bem completa com continentes, regiões e países específicos, principalmente os países francófonos.

Tá, mas então qual a real diferença de não carregar tantas ligas e carregar esse monte de jogador? O jogo não fica pesado do mesmo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

Tá, mas então qual a real diferença de não carregar tantas ligas e carregar esse monte de jogador? O jogo não fica pesado do mesmo jeito?

Eu costumo fazer save pra jogar em um clube só, aí não há necessidade de colocar tanta liga ativa. É mais pra não ficar carregando aquele tanto de jogo rodada após rodada, tirar alguns jogadores da DB e deixar o processamento na passagem dos dias mais rápido.

Antes eu carregava um jogo com quantidade de jogadores na casa dos 80 mil, 90 mil jogadores. Agora se chegar até 60 mil é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, renato. disse:

Eu costumo fazer save pra jogar em um clube só, aí não há necessidade de colocar tanta liga ativa. É mais pra não ficar carregando aquele tanto de jogo rodada após rodada, tirar alguns jogadores da DB e deixar o processamento na passagem dos dias mais rápido.

Antes eu carregava um jogo com quantidade de jogadores na casa dos 80 mil, 90 mil jogadores. Agora se chegar até 60 mil é muito.

Eu encontrei a quantidade ideal na faixa dos 40 mil. Já passei algumas temporadas no meu save e acaba nem pesando tanto a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu encontrei a quantidade ideal na faixa dos 40 mil. Já passei algumas temporadas no meu save e acaba nem pesando tanto a longo prazo.

Henrique, se aceitar sugestões, creio que um tutorial interessante para o fórum/canal do youtube seria um Guia para este ponto de criação do save/escolha das ligas. Sei que depende muito do objetivo da pessoa, mas vejo que muitas pessoas (assim como eu), quando vão jogar em algum país diferente não sabem se carregam, por exemplo, os principais países do continente de forma a deixar as competições continentais mais disputadas, ou se carrega países próximos para facilitar o recrutamento de jogadores, países rícos para facilitar vendas, e por aí vai, eventualmente vemos alguns saves (inclusive no Profissão Manager) em que o cara carrega todas as divisões de 10 países e não consegue jogar a longo prazo...

Se já existir algo neste sentido, peço perdão pelo vacilo, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguem com dica de atacante pra liga. Estou com o PSG, queria alguem de reserva pro Cavani mas por um bom preço. Contratei tres aqui, mas um não foi tão bem quanto esperava, um foi satisfatorio mas gostaria de mais um pra reserva e um outro se revelou uma bomba haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

×
×
  • Criar Novo...