• ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

  • Conteúdo Similar

    • Jirimias
      Por Jirimias
      Boa noite a todos!   Depois de um tempo afastado da área, juntando as ideias, cuidando de outras partes da vida que precisavam de minha atenção, estou de volta para compartilhar um save aqui na área.   A escolha da temática "Os doze trabalhos de Hércules" creio que já tenha visitado a cabeça de muitos, mas sem sair do campo das ideias, então vi que era hora de colocar em prática. Aí entrava o desafio de alinhar os desafios do clube aos trabalhos do herói, para tanto, fiz interpretação bem pessoal dos objetivos para que ficassem adequado aos pilares que considero fundamentam um save de clube: alto rendimento em campo, crescimento do clube e desenvolvimento de jovens. Aí bastava dividir os trabalhos dentro destes critérios e algumas vezes apelar para a criatividade, como verão mais a frente.

      O clube escolhido é o Hercules, atualmente na terceira divisão da Espanha.
      Sem ficção?   Para quem está acostumado as minhas ficções, poderá estranhar um pouco, porque o save, apesar de ser uma ficção, não possui uma trama secundária, não que não faltasse ideias e vontade, mas falta tempo para isso. Por isso o save seguirá a um estilo que fiz no passado: o documentário. Cada postagem será um episódio, e contará com um narrador que dará a palavra aos outros entes envolvidos. Tentarei ser mais sucinto nas postagens e assim chegar a um save dinâmico, onde jogo e tópico andem de mãos dadas: um sonho de consumo meu. Por ser um save de clube, ele não terminará na demissão do treinador: demitiu um, eu crio outro.    Bom, chega de papo. Vamos ao trabalho! Ops, vamos à diversão! Abaixo um vídeo para "dar um esquenta".       
       
    • Dionisio Louro
      Por Dionisio Louro
      Galera, quem joga FM a sério sabe que não adianta pensar que uma tática será imbatível e que você nunca vai precisar mudar alguma coisa. Sabemos que cada adversário tem seus pontos fortes e fracos e que precisamos nos preparar jogo a jogo. Mas eis a questão... como me preparar para o próximo jogo? Como montar uma tática para neutralizar o líder do campeonato? Como escalar a equipe pra vencer a retranca do time pequeno?
      Foi pra aprendermos mais sobre esse aspecto (importantíssimo) do jogo que pensei nesse tópico. A ideia é postarmos o próximo desafio e cada um colaborar com um conceito ou dica para preparação do próximo jogo. Para permitir um aprendizado maior, peço que junto com o conselho seja explicado também o conceito por trás. Tipo "não dar o peixe, mas ensinar a pescar".
      Para tentar criar um padrão, acho que o mínimo necessário para alguém postar seu próximo jogo é:
      Relatório do seu adjunto sobre sua própria equipe (aquele em que ele pontua cada jogador por posição e função); Relatório dos olheiros sobre o adversário em questão (visão geral); Sua(s) tática(s) (inclusive as instruções); O fazer tão logo o relatório seja entregue, para que dê tempo de definir a preparação do jogo; Como disse, é apenas uma sugestão. Se alguém quiser postar (ou pedir que postem) mais informações... fiquem a vontade.
      (não consigo postar meu próximo jogo agora, pois não estou em casa... mas se alguém quiser, já pode começar!)
    • gBssasadqw
      Por gBssasadqw
      Boa Tarde.
       
      Estou com problemas na inscrição da equipe em todas as ligas europeias. O meu FM não me permite selecionar os jogadores que eu quero inscrever e a única forma de passar dessa tela é deixando por conta do meu assistente, que nunca seleciona todos os jogadores que eu quero.

      Alguém sabe como resolver isso? já iniciei saves com todos os updates que encontrei e com o jogo puro, e em todas as ocasiões tive o mesmo problema. 
      Segue um print da situação Screenshot Inscrição da equipe

      Obrigado.
    • DRMoreira04
      Por DRMoreira04
      Pessoal, boa noite.
       
      Atualmente, estou sofrendo treinando o Ternana Calcio, time da segunda divisão Italiana.
      Não sou um técnico experiente, muito pelo contrário, e tenho me deparado com o seguinte problema: bola nas costas + jogadores adversários fazendo facão e recebendo excelentes bolas atrás dos meus pontas/ zagueiros = o que normalmente tem resultado em gols. 
      Além disso, estou com certa dificuldade em fazer meu time jogar TAMBÉM pelas pontas, já que estão concentrando os ataques no meio campo.
      Minha tática atual é a 3-4-1-2 e, não sei como consertar isso, portanto, se puderem me ajudar fico muito agradecido.
       
      Seguem as imagens da tática e das instruções que utilizo, além dos resultados obtidos até então (iniciei a temporada agora):
      :


       
      Se também tiverem outras dicas para que meu time possa render mais, sou todo ouvidos. 
    • Bruno Trink
      Por Bruno Trink
      Sim, sou eu mesmo.
      Meu pai, Al-Hajie, foi goleiro da seleção de Gâmbia, e veio com a família para a Inglaterra, mais especificamente Watford. Depois fomos para Peckham, sul de Londres, e comecei a estudar na St Joseph's Academy, em Blackheath. Com 13 anos, jogando pelo time de futebol de lá, marquei 132 gols em 32 jogos e comecei a chamar a atenção de alguns clubes. No Millwall foi onde eu iniciei minha formação e continuei a me destacar, tanto que gigantes como o United e o Liverpool tentaram me contratar. O Millwall, inclusive, rejeitou uma proposta dos Reds de £2 milhões e assinamos um contrato de três anos como profissional.
      O fato é, admito, que nunca consegui alcançar o nível que todos esperavam de mim. Passei pela Espanha, voltei, fui pra Finlândia. Voltei, dessa vez sem sucesso depois de testes no Norwich e no Portsmouth, acabei indo para a Grécia jogar a segunda divisão. Tentei novamente voltar para a Inglaterra mas não consegui um contrato. Encerrei minha carreira em julho do ano passado depois de mais uma passagem pela Escandinávia, dessa vez na Noruega, e alguns anos lutando contra lesões recorrentes.
      No entanto, eu não queria me afastar do futebol. Eu sentia que podia transmitir para os jovens que, como eu, não conseguem lidar com todo o hype que envolve esse mundo tão particular. Acabei de terminar o curso e recebi minha licença UEFA B. Estava pensando em emendar, fazer o curso para a A, mas enquanto a turma não começa, vou sondar o mercado.

      E existe lugar melhor para compartilhar minha trajetória do que um fórum de Football Manager?
      Cherno Samba