Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WestWorld - 4a temp.


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

"Westworld", nova série de J.J Abrams com Rodrigo Santoro, é aclamada após estreia na HBO
Série é assinada pelo casal Jonathan e Lisa Joy Nolan e tem produção de J.J. Abrams

03/10/2016 - 09h22min | Atualizada em 03/10/2016 - 09h22min
 
"Westworld", nova série de J.J Abrams com Rodrigo Santoro, é aclamada após estreia na HBO Divulgação/Divulgação
Rodrigo Santoro é uma das estrelas do elenco de Westoworld, que conta ainda com Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood

Ainda que a expectativa fosse alta – muito por conta do elenco recheado de estrelas como Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood e Rodrigo Santoro –,Westworld parece ter conquistado o público e a crítica após sua estreia, na noite deste domingo, no canal pago HBO. Em seu primeiro episódio, a série assinada pelo casal Jonathan e Lisa Joy Nolan, com produção de J.J. Abrams (Lost e Star wars: O despertar da força), conquistou boas críticas na imprensa e avaliações positivas em sites especializados.

Westworld conta a história de um parque criado pelo Dr. Robert Ford (Hopkins) para simular o Velho Oeste norte-americano, repleto de robôs com inteligência artificial. Baseada no filme Westworld – Onde ninguém tem alma, escrito e dirigido por Michael Crichton em 1973, o seriado de ficção científica "é a reunião mais densa de personagens, núcleos de história e mistérios vista desde o primeiro episódio de Game of thrones", avalia o Entertainment Weekly. O jornal New York Times reforça a ideia de que o primeiro episódio conta muito em pouco tempo – para bem e para mal: se, em primeira vista, o episódio é contado de uma maneira agradável e surpreende pelo tamanho do mundo que cria, "o episódio pode receber uma segunda interpretação, assim que você consegue juntar os pedaços de seu cérebro do chão (...): é denso em informação, mas também denso em emoção". 

Descontada a empolgação dos fãs nos momentos seguintes a uma estreia, as avaliações em sites de crítica do público foram majoritariamente positivas. No IMDB, principal site de cadastro de filmes e programas de TV, o episódio recebeu uma avaliação média de 9,4, enquanto o Rotten Tomatoes, outro site com perfil parecido, registra um percentual de 81% de aprovação dos espectadores. O Metacritic, site que compila resenhas de diversas fontes, apresenta uma pontuação média de 73/100 para o primeiro episódio, enquanto a avaliação dos espectadores é de 90/100, algo descrito como "aprovação universal" pelo site.

@Zero Hora

 

 

=-=-=

Uma mistura das mais loucas entre Matrix, Show de Truman e 'Eu, Robô' hahahahahaha... isso pra ficar nas minhas referências favoritas. Que troço SENSACIONAL hahaha curti (e nem sabia da existência do filme, que vou ver de certo).

O piloto me deixou bem animado. O elenco também é mt bom, e até o Santorão manda bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Piloto bem brisa. Tinha uma idéia do tema da série, caso contrário iria ficar babando pra entender.

Muita coisa bem nebulosa ainda, mas me parece uma série bem promissora. Tem o selo de qualidade HBO.

Vou assistir o 2° episódio no final de semana e trago minhas considerações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tô ligado que @Douglas. e @Toggy81 tão assistindo hahahaha... comentem aí, viados. Já o @Silveira. tenho certeza que se interessará!

 

Assisti ao 2o ep. somente ontem. Não foi tão espetacular quanto o piloto, mas deu boa continuidade à trama e começou a destrinchar melhor o parque, seu modo de funcionamento e tals, além de introduzir um novo arco. O personagem do Hopkins é de longe o que parece ser o mais bacana até aqui, tanto pela função na história quanto pelo que a gente ainda não sabe sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário coercitivo é a primeira vez que me acontece! Hahahaha.

Gostei do que vi até agora.

Spoiler

O final do ep. dois dá a entender que vai entrar a tal da Religião no assunto. Se for isso mesmo a tendência é melhorar.

Mas a impressão que tive é que se não estiverem com princípio, meio e fim bem definido pode ser que a série se perca ou vire uma enrolação. Torço pra que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho.

Eu já tinha assistido logo que saiu o segundo episódio hahahah!

Vi que uma galeeeeeeeeeeeera falou que a série é lenta, mas não achei, não. Tô meio preocupado porque em 2 episódios a gente já sabe tudo o que tá rolando (ao menos na primeira camada, a segunda até já começou a aparecer) e o que vai acontecer em toda essa temporada. Dez episódios é um número bem legal, mas eu baixaria pra 8 e tentaria deixar quem assiste mais no escuro.

Série começou com bastante foco no roteiro (óbvio, é preciso apresentar o conceito), mas espero que depois vá pros personagens porque a gama de bons atores é muito alta e nada melhor que um sci-fi de faroeste desenvolver personagem.

É bastante ousada e tem potencial, sim, embora o tema não seja dos mais novos, a estética é nova.

Dedos cruzados. O foda é que nego já meteu o carimbo de NOVO GAME OF THRONES. PORRA, NÃO FODE, CARALHO. Deixa a série ser o que ela quer ser, sem a pressão de ter que concorrer com a porra de GoT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Silveira. disse:

@Leho.

 

Dedos cruzados. O foda é que nego já meteu o carimbo de NOVO GAME OF THRONES. PORRA, NÃO FODE, CARALHO. Deixa a série ser o que ela quer ser, sem a pressão de ter que concorrer com a porra de GoT.

Concordo, nego tem mania de comparar tudo. Saporra num tem nada de GOT.

GOT eh um drama épico medieval, WW eh mistura de ficção cientifica e faroeste. Povo sem noção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou esperar juntar uns 3 episódios pra ver tudo de novo. O ritmo lento não me animou, aí quero ver se o conteúdo vai sacudir um pouco quando a trama começar a andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pois é @Silveira., também achei escrota a comparação com GoT, embora tenha entendido que não compararam os estilos mas sim a grandiosidade do trabalho dentro do canal. Não precisam dessa comparação, se WestWorld tiver qualidade pra chegar perto de GoT, ela o fará de qualquer maneira, não precisam ficar forçando essa comparação antes de tudo.

Quanto aos 2 primeiros episódios: acho que eles colocaram as cartas na mesa. Dá pra explorar mt bem a partir disso, na minha opinião. O que não pode é como o @Toggy81 mesmo disse: não terem bem definidos "o começo, o meio e o fim" disso tudo e ficarem se perdendo dentro da narrativa. Aí vai dar ruim.

 

No mais, tô apaixonado pela puta robô, ou robô-puta hahahahaha:

 
Resultado de imagem para angela sarafyan westworld
 
Resultado de imagem para angela sarafyan

*---*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZaMBiA disse:

Tô bastante interessado em começar a assistir. Cês recomendam?

Sim, vi o primeiro EP, parece bem bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti os dois episódios ontem. Parece muito promissor, vou acompanhar a série, até mesmo porque a HBO nunca/raramente decepciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceiro episódio bastante legal.

Spoiler

Embora alguns núcleos se convirjam (eu tive que procurar nas internets pra saber se "convirjam" é uma palavra IUFAHSIFUAHFIUASHFIASASUFSA), a gente tem uma gama bem grande deles. Isso é muito legal. 

A série tá fazendo um trabalho ótimo de a cada reboot colocar algo diferente que não é só pra fazer a história mudar, mas pra adicionar mais profundidade à narrativa. As coisas estão ficando mais interessantes. É uma espiral ao invés de um círculo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2016 at 04:18, Silveira. disse:

Terceiro episódio bastante legal.

  Ocultar conteúdo

Embora alguns núcleos se convirjam (eu tive que procurar nas internets pra saber se "convirjam" é uma palavra IUFAHSIFUAHFIUASHFIASASUFSA), a gente tem uma gama bem grande deles. Isso é muito legal. 

A série tá fazendo um trabalho ótimo de a cada reboot colocar algo diferente que não é só pra fazer a história mudar, mas pra adicionar mais profundidade à narrativa. As coisas estão ficando mais interessantes. É uma espiral ao invés de um círculo.

 

Mas a Dolores e a prostituta (esqueci o nome), a cada reboot elas lembram de tudo o que aconteceu no dia anterior? Não, né? Elas estão tendo lapsos de memórias, por causa da configuração que o Arnold(?) fez, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ZaMBiA disse:
  Ocultar conteúdo

Mas a Dolores e a prostituta (esqueci o nome), a cada reboot elas lembram de tudo o que aconteceu no dia anterior? Não, né? Elas estão tendo lapsos de memórias, por causa da configuração que o Arnold(?) fez, é isso?

 

 

Spoiler

Ao meu ver, elas tão tendo uns dejavus, umas lembranças sobre as coisas que aconteceram antes, mas não se lembram exatamente. A diferença é que pra alguns personagens isso tá sendo bem mais profundo (como a Dolores e a Maeve, que escapou e viu o mundo de fora). Eles sabem que algo tá errado, que aquele mundo ali tá estranho, diferente, mas não sabem exatamente o motivo. O pai dela, por exemplo, ela percebeu que aquele não é ele, mesmo que depois tenha voltado pra sua "programação".

Eu digo que é uma espiral porque antes não lembravam de nada, ai passaram a lembrar algo e agora elas não só lembram (o dejavu), como também entenderam que algo tá diferente. O próximo passo é eles se lembrarem pra sempre e o último deve ser eles se libertarem da programação.

O legal desse início da série é a gente saber qual tá sendo o gatilho dessa galera. Será que é as novas interações que o Ford criou? Será que são as conversas com o Lowe? Ou será (e ai é a minha teoria) que é esse novo personagem (Arnold) que apareceu no episódio sendo citado pelo Ford como um companheiro de criação? Será que ele não é uma figura que tá dentro da programação dos personagens ou mesmo será que a pessoa física dele não tá escondida em algum lugar de Westworld e o "Man in Black" (personagem do Ed Harris) tá tentando encontrar? O próprio Man in Black pode simplesmente estar a serviço do Arnold pra acordar todo aquele povo, por exemplo.

Tem várias perguntas sem resposta, por isso tá bem legal. O reboot é sempre diferente, sempre mais profundo, sempre mais enriquecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei do 3o episódio, apesar de estarem num ritmo ainda lento pro desenrolar da trama. Espero que, quando as tomadas de decisão estiverem pra acontecer, essa lentidão suma e dê espaço a um ritmo melhor, rs rs.

Mesmo assim, não tá comprometendo, a trama é mt boa até aqui.

Spoiler

Como o @Silveira. já disse, a motivação pra esse "surto de consciência" é a maior questão dessa trama nesse começo, a gente ainda tá tentando entender o "porquê" disso tudo. Nesse 3o episódio já vimos que teve merda lá atrás hahahaha, com o tal do Arnold e sua tentativa de dar mentes pensantes aos robôs.

Pra mim esse cara (Arnold) tá morto, mas com certeza deixou seu legado em WestWorld antes de partir (e o Ford nem deve saber disso). E é atrás desse "legado" que eu acredito que o Ed Harris está indo, nas profundezas da consciência artificial. O problema é que tem anfitrião que tá sabendo demais e tá tendo ajuda externa (cadê o advogado do Flu nessas horas? Hahaha), como a Dolores, que tem o Bernard como um "pai" por exemplo, e que tá cantando a pedra pra ela praticamente.

Temos grandes chances de uma revolução acontecer nessa porra toda, e a Dolores encabeça essa lista hahahaha.

 

p.s: tô curioso por essa nova trama do Ford. Ele fala em "conectar o velho com o novo", utilizando a base dos anfitriões já existentes e dando-lhes novas motivações do passado, como fez com o Teddy. Acho que é aí outro ponto que vai dar merda, hahahaha, as "vozes de Arnold" podem ter outra brecha pra espreitar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Ed Harris é um magnata que vai lá há trinta anos? É isso? E se ele está mexendo onde não deve, e os trabalhadores do parque tem controle sobre "tudo" que acontece, por que não o convidam a se retirar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Então @ZaMBiA...

Spoiler

O personagem do Harris ainda tá mt mal explicado na verdade.

É óbvio que ele não é somente um "convidado especial", que frequenta o parque há mais de 30 anos... pra mim ele conhece alguém mt influente da direção do parque, talvez até o próprio Ford, e também sabe de coisas que tanto os convidados quanto os robôs não sabem, se bobear sabe mais que o Bernard hahahahaha!

Aí, numa dessas, ele tá procurando ir além do usual, tá buscando o tal "labirinto", que pode ser uma via de acesso ao código dos anfitriões, quem sabe?

Fato é que ele me parece ser o personagem catalisador da porra toda. O gatilho (seja ele o que for), vai ser puxado por ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de vocês quanto ao ritmo. Estou achando muito bom, inclusive com medo de acelerarem e começar a desenrolar muito rápido.

Spoiler

Quero ver o que o personagem do Jimmi Simpson vai arrumar. De longe o mais intrigante até aqui. O Bernard é chato PRA CARALHO. O velhote é daora, parece o ancião - e com certeza tem um plano fudido pra dominar o mundo com aqueles robôs.

Só eu acho que a Dolores poderia ser uma atriz mais bonita? Beeeeem sem graça a tal menina. Tudo bem que a personagem não ajuda muito - falando as mesmas coisas, tendo as mesmas reações, agindo realmente como um robô - mas a puta que fala do sonho dela é mais legal que essa mina. O Teddy, que participa do mesmo loop que ela, por exemplo, é mil vezes mais divertido.

Tá legal, tá legal. Não dá pra ter a mínima ideia sobre o fim de qualquer arco, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Não cria aquela expectativa absurda, mas você curioso pra assistir o próximo episódio e pegar mais algumas pistas.

Por fim, Jonathan Nolan <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@Ariel',

Spoiler

É que o personagem do Jimmi foi introduzido "agora" praticamente, né? Hahahaha... pra mim ele tem tudo pra cruzar o caminho do "Homem de Preto", protagonizado pelo Ed Harris. Mas gosto do ator e desse início de arco.

Bernard é chato mesmo, hahahahaha, mas pior que ele só a outra chefe da equipe que ele anda comendo. Ô nega insuportável, hahaha. De que velhote você tá falando, do Ford, dono da porra toda?

E a atriz da Dolores foi mal escolhida mesmo, concordo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

@Ariel',

  Ocultar conteúdo

É que o personagem do Jimmi foi introduzido "agora" praticamente, né? Hahahaha... pra mim ele tem tudo pra cruzar o caminho do "Homem de Preto", protagonizado pelo Ed Harris. Mas gosto do ator e desse início de arco.

Bernard é chato mesmo, hahahahaha, mas pior que ele só a outra chefe da equipe que ele anda comendo. Ô nega insuportável, hahaha. De que velhote você tá falando, do Ford, dono da porra toda?

E a atriz da Dolores foi mal escolhida mesmo, concordo.

 

 

Spoiler

Aham, o velhote lá, ator famosão que eu não sei o nome.  (Anthony Hopkins) Ele é foda. Tá tramando altas ideia.

Essa mulher é chata PRA CARALHO também. O roteirista estressado é mil vezes mais legal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to WestWorld - 4a temp.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
×
×
  • Criar Novo...