Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leho.

Westworld - 2a temp.

Recommended Posts

Leho.

"Westworld", nova série de J.J Abrams com Rodrigo Santoro, é aclamada após estreia na HBO
Série é assinada pelo casal Jonathan e Lisa Joy Nolan e tem produção de J.J. Abrams

03/10/2016 - 09h22min | Atualizada em 03/10/2016 - 09h22min

"Westworld", nova série de J.J Abrams com Rodrigo Santoro, é aclamada após estreia na HBO Divulgação/Divulgação
Rodrigo Santoro é uma das estrelas do elenco de Westoworld, que conta ainda com Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood

Ainda que a expectativa fosse alta – muito por conta do elenco recheado de estrelas como Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood e Rodrigo Santoro –,Westworld parece ter conquistado o público e a crítica após sua estreia, na noite deste domingo, no canal pago HBO. Em seu primeiro episódio, a série assinada pelo casal Jonathan e Lisa Joy Nolan, com produção de J.J. Abrams (Lost e Star wars: O despertar da força), conquistou boas críticas na imprensa e avaliações positivas em sites especializados.

Westworld conta a história de um parque criado pelo Dr. Robert Ford (Hopkins) para simular o Velho Oeste norte-americano, repleto de robôs com inteligência artificial. Baseada no filme Westworld – Onde ninguém tem alma, escrito e dirigido por Michael Crichton em 1973, o seriado de ficção científica "é a reunião mais densa de personagens, núcleos de história e mistérios vista desde o primeiro episódio de Game of thrones", avalia o Entertainment Weekly. O jornal New York Times reforça a ideia de que o primeiro episódio conta muito em pouco tempo – para bem e para mal: se, em primeira vista, o episódio é contado de uma maneira agradável e surpreende pelo tamanho do mundo que cria, "o episódio pode receber uma segunda interpretação, assim que você consegue juntar os pedaços de seu cérebro do chão (...): é denso em informação, mas também denso em emoção". 

Descontada a empolgação dos fãs nos momentos seguintes a uma estreia, as avaliações em sites de crítica do público foram majoritariamente positivas. No IMDB, principal site de cadastro de filmes e programas de TV, o episódio recebeu uma avaliação média de 9,4, enquanto o Rotten Tomatoes, outro site com perfil parecido, registra um percentual de 81% de aprovação dos espectadores. O Metacritic, site que compila resenhas de diversas fontes, apresenta uma pontuação média de 73/100 para o primeiro episódio, enquanto a avaliação dos espectadores é de 90/100, algo descrito como "aprovação universal" pelo site.

@Zero Hora

=-=-=

Uma mistura das mais loucas entre Matrix, Show de Truman e 'Eu, Robô' hahahahahaha... isso pra ficar nas minhas referências favoritas. Que troço SENSACIONAL hahaha curti (e nem sabia da existência do filme, que vou ver de certo).

O piloto me deixou bem animado. O elenco também é mt bom, e até o Santorão manda bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aldin

Piloto bem brisa. Tinha uma idéia do tema da série, caso contrário iria ficar babando pra entender.

Muita coisa bem nebulosa ainda, mas me parece uma série bem promissora. Tem o selo de qualidade HBO.

Vou assistir o 2° episódio no final de semana e trago minhas considerações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.

Tô ligado que @Douglas. e @Toggy81 tão assistindo hahahaha... comentem aí, viados. Já o @Silveira. tenho certeza que se interessará!

Assisti ao 2o ep. somente ontem. Não foi tão espetacular quanto o piloto, mas deu boa continuidade à trama e começou a destrinchar melhor o parque, seu modo de funcionamento e tals, além de introduzir um novo arco. O personagem do Hopkins é de longe o que parece ser o mais bacana até aqui, tanto pela função na história quanto pelo que a gente ainda não sabe sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Toggy81

Comentário coercitivo é a primeira vez que me acontece! Hahahaha.

Gostei do que vi até agora.

Spoiler

O final do ep. dois dá a entender que vai entrar a tal da Religião no assunto. Se for isso mesmo a tendência é melhorar.

Mas a impressão que tive é que se não estiverem com princípio, meio e fim bem definido pode ser que a série se perca ou vire uma enrolação. Torço pra que não.

Compartilhar este post

Link para o post
SilveiraGOD.

@Leho.

Eu já tinha assistido logo que saiu o segundo episódio hahahah!

Vi que uma galeeeeeeeeeeeera falou que a série é lenta, mas não achei, não. Tô meio preocupado porque em 2 episódios a gente já sabe tudo o que tá rolando (ao menos na primeira camada, a segunda até já começou a aparecer) e o que vai acontecer em toda essa temporada. Dez episódios é um número bem legal, mas eu baixaria pra 8 e tentaria deixar quem assiste mais no escuro.

Série começou com bastante foco no roteiro (óbvio, é preciso apresentar o conceito), mas espero que depois vá pros personagens porque a gama de bons atores é muito alta e nada melhor que um sci-fi de faroeste desenvolver personagem.

É bastante ousada e tem potencial, sim, embora o tema não seja dos mais novos, a estética é nova.

Dedos cruzados. O foda é que nego já meteu o carimbo de NOVO GAME OF THRONES. PORRA, NÃO FODE, CARALHO. Deixa a série ser o que ela quer ser, sem a pressão de ter que concorrer com a porra de GoT.

Compartilhar este post

Link para o post
Galford Strife
3 horas atrás, Silveira. disse:

@Leho.

Dedos cruzados. O foda é que nego já meteu o carimbo de NOVO GAME OF THRONES. PORRA, NÃO FODE, CARALHO. Deixa a série ser o que ela quer ser, sem a pressão de ter que concorrer com a porra de GoT.

Concordo, nego tem mania de comparar tudo. Saporra num tem nada de GOT.

GOT eh um drama épico medieval, WW eh mistura de ficção cientifica e faroeste. Povo sem noção...

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas.

Acho que vou esperar juntar uns 3 episódios pra ver tudo de novo. O ritmo lento não me animou, aí quero ver se o conteúdo vai sacudir um pouco quando a trama começar a andar.

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.

Pois é @Silveira., também achei escrota a comparação com GoT, embora tenha entendido que não compararam os estilos mas sim a grandiosidade do trabalho dentro do canal. Não precisam dessa comparação, se WestWorld tiver qualidade pra chegar perto de GoT, ela o fará de qualquer maneira, não precisam ficar forçando essa comparação antes de tudo.

Quanto aos 2 primeiros episódios: acho que eles colocaram as cartas na mesa. Dá pra explorar mt bem a partir disso, na minha opinião. O que não pode é como o @Toggy81 mesmo disse: não terem bem definidos "o começo, o meio e o fim" disso tudo e ficarem se perdendo dentro da narrativa. Aí vai dar ruim.

No mais, tô apaixonado pela puta robô, ou robô-puta hahahahaha:

Resultado de imagem para angela sarafyan westworld

Resultado de imagem para angela sarafyan

*---*

Compartilhar este post

Link para o post
ZaMBiA

Tô bastante interessado em começar a assistir. Cês recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
aldin
8 horas atrás, ZaMBiA disse:

Tô bastante interessado em começar a assistir. Cês recomendam?

Sim, vi o primeiro EP, parece bem bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Toggy81

Robuta @Leho.!

Quanto a ser o novo GoT... resetando todo o elenco pra matar de novo, fica fácil!

Compartilhar este post

Link para o post
ZaMBiA

Assisti os dois episódios ontem. Parece muito promissor, vou acompanhar a série, até mesmo porque a HBO nunca/raramente decepciona.

Compartilhar este post

Link para o post
SilveiraGOD.

Terceiro episódio bastante legal.

Spoiler

Embora alguns núcleos se convirjam (eu tive que procurar nas internets pra saber se "convirjam" é uma palavra IUFAHSIFUAHFIUASHFIASASUFSA), a gente tem uma gama bem grande deles. Isso é muito legal. 

A série tá fazendo um trabalho ótimo de a cada reboot colocar algo diferente que não é só pra fazer a história mudar, mas pra adicionar mais profundidade à narrativa. As coisas estão ficando mais interessantes. É uma espiral ao invés de um círculo.

Compartilhar este post

Link para o post
ZaMBiA
Em 17/10/2016 at 04:18, Silveira. disse:

Terceiro episódio bastante legal.

Ocultar conteúdo

Embora alguns núcleos se convirjam (eu tive que procurar nas internets pra saber se "convirjam" é uma palavra IUFAHSIFUAHFIUASHFIASASUFSA), a gente tem uma gama bem grande deles. Isso é muito legal. 

A série tá fazendo um trabalho ótimo de a cada reboot colocar algo diferente que não é só pra fazer a história mudar, mas pra adicionar mais profundidade à narrativa. As coisas estão ficando mais interessantes. É uma espiral ao invés de um círculo.

Mas a Dolores e a prostituta (esqueci o nome), a cada reboot elas lembram de tudo o que aconteceu no dia anterior? Não, né? Elas estão tendo lapsos de memórias, por causa da configuração que o Arnold(?) fez, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
SilveiraGOD.
16 horas atrás, ZaMBiA disse:
  Ocultar conteúdo

Mas a Dolores e a prostituta (esqueci o nome), a cada reboot elas lembram de tudo o que aconteceu no dia anterior? Não, né? Elas estão tendo lapsos de memórias, por causa da configuração que o Arnold(?) fez, é isso?

Spoiler

Ao meu ver, elas tão tendo uns dejavus, umas lembranças sobre as coisas que aconteceram antes, mas não se lembram exatamente. A diferença é que pra alguns personagens isso tá sendo bem mais profundo (como a Dolores e a Maeve, que escapou e viu o mundo de fora). Eles sabem que algo tá errado, que aquele mundo ali tá estranho, diferente, mas não sabem exatamente o motivo. O pai dela, por exemplo, ela percebeu que aquele não é ele, mesmo que depois tenha voltado pra sua "programação".

Eu digo que é uma espiral porque antes não lembravam de nada, ai passaram a lembrar algo e agora elas não só lembram (o dejavu), como também entenderam que algo tá diferente. O próximo passo é eles se lembrarem pra sempre e o último deve ser eles se libertarem da programação.

O legal desse início da série é a gente saber qual tá sendo o gatilho dessa galera. Será que é as novas interações que o Ford criou? Será que são as conversas com o Lowe? Ou será (e ai é a minha teoria) que é esse novo personagem (Arnold) que apareceu no episódio sendo citado pelo Ford como um companheiro de criação? Será que ele não é uma figura que tá dentro da programação dos personagens ou mesmo será que a pessoa física dele não tá escondida em algum lugar de Westworld e o "Man in Black" (personagem do Ed Harris) tá tentando encontrar? O próprio Man in Black pode simplesmente estar a serviço do Arnold pra acordar todo aquele povo, por exemplo.

Tem várias perguntas sem resposta, por isso tá bem legal. O reboot é sempre diferente, sempre mais profundo, sempre mais enriquecedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.

Gostei do 3o episódio, apesar de estarem num ritmo ainda lento pro desenrolar da trama. Espero que, quando as tomadas de decisão estiverem pra acontecer, essa lentidão suma e dê espaço a um ritmo melhor, rs rs.

Mesmo assim, não tá comprometendo, a trama é mt boa até aqui.

Spoiler

Como o @Silveira. já disse, a motivação pra esse "surto de consciência" é a maior questão dessa trama nesse começo, a gente ainda tá tentando entender o "porquê" disso tudo. Nesse 3o episódio já vimos que teve merda lá atrás hahahaha, com o tal do Arnold e sua tentativa de dar mentes pensantes aos robôs.

Pra mim esse cara (Arnold) tá morto, mas com certeza deixou seu legado em WestWorld antes de partir (e o Ford nem deve saber disso). E é atrás desse "legado" que eu acredito que o Ed Harris está indo, nas profundezas da consciência artificial. O problema é que tem anfitrião que tá sabendo demais e tá tendo ajuda externa (cadê o advogado do Flu nessas horas? Hahaha), como a Dolores, que tem o Bernard como um "pai" por exemplo, e que tá cantando a pedra pra ela praticamente.

Temos grandes chances de uma revolução acontecer nessa porra toda, e a Dolores encabeça essa lista hahahaha.

p.s: tô curioso por essa nova trama do Ford. Ele fala em "conectar o velho com o novo", utilizando a base dos anfitriões já existentes e dando-lhes novas motivações do passado, como fez com o Teddy. Acho que é aí outro ponto que vai dar merda, hahahaha, as "vozes de Arnold" podem ter outra brecha pra espreitar.

Compartilhar este post

Link para o post
ZaMBiA

Mas o Ed Harris é um magnata que vai lá há trinta anos? É isso? E se ele está mexendo onde não deve, e os trabalhadores do parque tem controle sobre "tudo" que acontece, por que não o convidam a se retirar?

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.

Então @ZaMBiA...

Spoiler

O personagem do Harris ainda tá mt mal explicado na verdade.

É óbvio que ele não é somente um "convidado especial", que frequenta o parque há mais de 30 anos... pra mim ele conhece alguém mt influente da direção do parque, talvez até o próprio Ford, e também sabe de coisas que tanto os convidados quanto os robôs não sabem, se bobear sabe mais que o Bernard hahahahaha!

Aí, numa dessas, ele tá procurando ir além do usual, tá buscando o tal "labirinto", que pode ser uma via de acesso ao código dos anfitriões, quem sabe?

Fato é que ele me parece ser o personagem catalisador da porra toda. O gatilho (seja ele o que for), vai ser puxado por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Ariel'

Discordo de vocês quanto ao ritmo. Estou achando muito bom, inclusive com medo de acelerarem e começar a desenrolar muito rápido.

Spoiler

Quero ver o que o personagem do Jimmi Simpson vai arrumar. De longe o mais intrigante até aqui. O Bernard é chato PRA CARALHO. O velhote é daora, parece o ancião - e com certeza tem um plano fudido pra dominar o mundo com aqueles robôs.

Só eu acho que a Dolores poderia ser uma atriz mais bonita? Beeeeem sem graça a tal menina. Tudo bem que a personagem não ajuda muito - falando as mesmas coisas, tendo as mesmas reações, agindo realmente como um robô - mas a puta que fala do sonho dela é mais legal que essa mina. O Teddy, que participa do mesmo loop que ela, por exemplo, é mil vezes mais divertido.

Tá legal, tá legal. Não dá pra ter a mínima ideia sobre o fim de qualquer arco, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Não cria aquela expectativa absurda, mas você curioso pra assistir o próximo episódio e pegar mais algumas pistas.

Por fim, Jonathan Nolan <3

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.

@Ariel',

Spoiler

É que o personagem do Jimmi foi introduzido "agora" praticamente, né? Hahahaha... pra mim ele tem tudo pra cruzar o caminho do "Homem de Preto", protagonizado pelo Ed Harris. Mas gosto do ator e desse início de arco.

Bernard é chato mesmo, hahahahaha, mas pior que ele só a outra chefe da equipe que ele anda comendo. Ô nega insuportável, hahaha. De que velhote você tá falando, do Ford, dono da porra toda?

E a atriz da Dolores foi mal escolhida mesmo, concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ariel'
12 horas atrás, Leho. disse:

@Ariel',

Ocultar conteúdo

É que o personagem do Jimmi foi introduzido "agora" praticamente, né? Hahahaha... pra mim ele tem tudo pra cruzar o caminho do "Homem de Preto", protagonizado pelo Ed Harris. Mas gosto do ator e desse início de arco.

Bernard é chato mesmo, hahahahaha, mas pior que ele só a outra chefe da equipe que ele anda comendo. Ô nega insuportável, hahaha. De que velhote você tá falando, do Ford, dono da porra toda?

E a atriz da Dolores foi mal escolhida mesmo, concordo.

Spoiler

Aham, o velhote lá, ator famosão que eu não sei o nome.  (Anthony Hopkins) Ele é foda. Tá tramando altas ideia.

Essa mulher é chata PRA CARALHO também. O roteirista estressado é mil vezes mais legal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Athaíde

E a teoria de que o 

Spoiler

William é o MIB?

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.

Eu li isso essa semana também @Athaíde, e embora faça sentido, não boto muita fé não.

Maaaaas, ainda tá em aberto hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post
SilveiraGOD.

Episódio 4 foi o mais fraco até aqui. Ainda assim, não foi ruim, não.

Santoro aparecendo! Pena que o papel dele é comum demais e não deve ter vida longa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Roman
      Por Roman
      =-=-=
      Começarei a ver hoje. Já estou decepcionado pelo recurso da narração ao fundo ter sido usado de novo pelo José Padilha, mas vamos lá...
    • letsgo9
      Por letsgo9
      PORRAN, não acredito que não tem um tópico aqui sobre essa FUDEROSA série ALEMÃ.
      Vamos teorizar aqui tudo sobre essa coisa linda.
      DUVIDO QUE O @SilveiraGOD. SEJA CAPAZ DE CRITICAR ESSA SÉRIE.
    • Leho.
      Por Leho.
      David Fincher, FBI, crime, serial killer... faltou algum ingrediente pra já podermos esperar um belo de um sucesso?!
      Hahahaha, rapaz, descobri por acaso num portal de seriados, e já fiquei maluco!
      Só pode vir coisa boa disso aí.
    • Trocadalho
      Por Trocadalho
      Regras

Galera,

A respeito dos comentários nesse tópico, a moderação discutiu a respeito de como melhorar o controle sobre o que é sobre o livro e sobre o que é sobre a série (pois existem muitos comentários/spoilers dos livros), pedimos ao pessoal que acompanha o livro que ao comentar algo a respeito do livro que escreva antes "Spoiler Livro"  e continue colocando o texto em spoiler.

Ao pessoal que só acompanha a série basta seguir fazendo como antes.

Procedimento:

Este código (obrigatório):

[spoiler=Livros][/spoiler] Produz o efeito:

Este código (indicado):

[spoiler=Série][/spoiler]  
      Produz o efeito:

Para este último caso, para maior agilidade na postagem, aceita-se o uso do código spoiler padrão:
      [spoiler][/spoiler]  
      Links Úteis
      - Mapa de Game of Thrones
      - A Wiki of Ice and Fire & Game of Thrones
      - Wiki Game of Thrones
      - Wiki Game of Thrones BR
      - Quiz: A qual das casas você pertence?
      - Game of Thrones BR (Informações paralelas YouTube)
      - Resumo 1ª Temporada
      - Resumo 3ª Temporada / Melhores momentos

Post Original

http://www.youtube.com/watch?v=atFX6keD95o

Estreia nesse domingo na HBO americana a série A Game of Thrones, baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.

Estou lendo o primeiro livro, A Guerra dos Tronos, fantástico, um dos melhores que já li, e a série promete muito, com Sean Bean no elenco!