VitorSouza Postado 10 de Setembro 2016 Denunciar Postado 10 de Setembro 2016 Citar Super Liga Mundial de futebol pode sair em 2021, diz jornalSegundo o Daily Mirror, a ideia envolveria clubes dos Estados Unidos, China, Europa, Austrália, África do Sul e do Brasil A Super Liga Mundial pode ser uma realidade em 2021. O projeto apresentado por grandes dirigentes dos clubes do mundo está perto de sair, segundo o Daily Mirror, e reuniria os principais clubes do futebol mundial. A ideia envolveria clubes dos Estados Unidos, China, Europa, Austrália, África do Sul e do Brasil. Eles iriam jogar um formato maior da Champions League e, claro, em suas ligas nacionais. - Em poucos anos veremos uma competição mundial de futebol. É algo que nada pode parar. Será uma festa exclusiva para poucos, para as marcas mais importantes do futebol do mundo - disse Jacco Swart, diretor da Associação das Ligas Profissionais Europeias (EPFL), que une esforços para expandir o futebol profissional pela Europa. Swart acredita que os clubes estariam procurando uma Liga que desse mais dinheiro, principalmente os da Espanha, Itália e Alemanha, que estão com medo do enorme crescimento da Premier League. - Essa nova Super Liga será impulsionada por mercados de TV, grandes patrocinadores, marcas e marketing em todo o mundo. E não por fatores de futebol reais. O que significará exatamente para as maiores ligas de futebol do mundo, a Premier League, La Liga e a Bundesliga, eu não sei ainda. Pode parecer estranho, mas para eles é uma ameaça maior do que para nós (as outras ligas na Europa). Para as suas ligas há bilhões em jogo, para nós milhões. @Lance! Abri esse tópico pra colocar em debate a questão: vale a pena fazer um sistema fechado de liga como o da NFL, prezando pelo lucro, mas praticamente matando as outras equipes, ou deixar tudo como está?
MitoMitológico Postado 10 de Setembro 2016 Denunciar Postado 10 de Setembro 2016 Globalizar e profissionalizar o futebol nos outros continentes(especialmente aqui) é a solução, pra começar. Aí depois, essa SuperLiga seria muito bem vinda.
VinnieRomero Postado 11 de Setembro 2016 Denunciar Postado 11 de Setembro 2016 5 horas atrás, MitoMitológico disse: Globalizar e profissionalizar o futebol nos outros continentes(especialmente aqui) é a solução, pra começar. Aí depois, essa SuperLiga seria muito bem vinda. Até 2021, os corujas do CBF estarão provavelmente mortos.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.