Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Era Enrique é muito similar a do Rijkaard. Que as coisas não acabem como em 07/08, pois foi só o que eu consegui me lembrar hoje. Não são os pontos perdidos. A gente não ganha no Anoeta mesmo, nada especial nisso. E não que eu não seja grato por todo o mérito do Lucho no triplete fantástico de 14/15. Mas o time não evoluiu, em nenhum aspecto. Qual o sentido de reforçar tanto o elenco em jogadores com qualidades específicas pra fazer apenas uma substituição quando as coisas não estão bem? Deixar Piqué com uma perna os 90min, André Gomes titular e um meio campo absolutamente inexistente. Rafinha sempre no banco. Paco foi contratado justamente para esses momentos, então onde ele estava? Isso não é culpa do Anoeta. A terceira temporada não corrigiu os erros que apareceram em janeiro, e eles se agravaram.

O principal problema é a mudança de "setor de controle". Não tendo padrão definido, o time vai buscar alternativas individuais pra sair jogando. Laterais por vezes são o caminho para a bola chegar nos atacantes. Busquets só. Messi acompanha Busquets pra conseguir jogar a bola nos meias, adiantados. Ligação direta da defesa. Iniesta fazendo 3 funções diferentes. Brilho individual que provoca uma vitória, varrendo os problemas pra debaixo do tapete. Um adendo: desde que Xavi saiu, nenhum jogador com características parecidas foi contratado. Se Lucho contratou a dedo e não pediu um jogador que lhe desse essa opção, por que ele ainda é técnico desse clube? Você quer mudar toda a maneira do time jogar futebol pra transformar isso em um West Brown com Messi?

Barcelona não é Arsenal. Não dá pra se acostumar com mediocridade, mesmo se o MSN resolver. Porque diante de uma estrutura firme, isso é impossível. Pedir genialidade de Messi em um jogo de xadrez é uma coisa, outra é fazê-lo ficar longe da partida grande parte dos 90min, simplesmente porque você não tem jogadores com opções de curto passe e movimentação pra fazer a bola chegar. A análise mais simples é culpar o individual, mas esse não é o problema. Jogadores como Busquets e Messi tomarão as melhores decisões possíveis em um sistema que realmente funcione. Por isso eles são tão consistentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 328
  • Criado
  • Última resposta

Barcelona teve que se encontrar pra vencer o Osasuna fora de casa pela Liga. Apesar de demonstrar melhora em muitos aspectos (mais uma excelente partida do Busquets), ainda precisa se provar contra um grande sendo dominante, como se espera de um elenco igual esse. E o time finalmente encaixou com Messi puxando pelo meio como construtor. Jogo absurdo do argentino. O passe dele pro Alba no primeiro gol obviamente não conta como assistência - mais uma prova de que estatísticas são frias e não levam a lugar algum. Futebol é muito mais que isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Silveira. disse:

Real PIADA Madrid levando a virada dentro de casa pro La Coruña. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.

O campeonato espanhol não é apenas 3 times, e o Real Madrid está sem 7 titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mark. disse:

O campeonato espanhol não é apenas 3 times, e o Real Madrid está sem 7 titulares.

Concordo. Time bastante desfalcado mesmo. Sem 7 jogadores só conseguiu colocar James, Morata, Kroos, Isco, Asensio e Sergio Ramos em campo. E jogando mal pra caralho, ainda. Com certeza deveria estar perdendo dentro de casa pra um time que tá brigando pra não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Silveira. disse:

Concordo. Time bastante desfalcado mesmo. Sem 7 jogadores só conseguiu colocar James, Morata, Kroos, Isco, Asensio e Sergio Ramos em campo. E jogando mal pra caralho, ainda. Com certeza deveria estar perdendo dentro de casa pra um time que tá brigando pra não cair.

O Real Madrid está sem: Marcelo, Varane, Carvajal, Modric, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. De Marcelo para Nacho Fernández, de Carvajal para Danilo, de Modric para o gênio do século (a.k.a James - o jogador mais superestimado dos últimos 2 anos e que é reserva) não tem uma diferença absurda? 

Entra com um time sem 7 titulares no campeonato espanhol.. Se tu achas que é só colocar jogadores de nome e, sem entrosamento/ritmo de jogo, esperar que isso vá dar certo, puts.

Times como Celta de Vigo, Deportivo La Coruña (algumas vezes), Valência (que está brigando para não cair, e atrás do Deportivo La Coruña), Málaga e Real Sociedad costumam fazer um jogo duro com os grandes, apesar de perderem pontos para outras equipes muito mais fracas. 

E eu não disse que deveria estar perdendo em casa, eu disse que o campeonato não é formado por 3 times. Veja a quantidade de pontos fáceis que o Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid perderam para esses times horrorosos que você diz que são.

Quer você queira ou não, o Real Madrid está, sim, desfalcado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapatada do Villareal pra cima do Atl. Madrid. 

Sansone foi bola dentro demais, cairia muito bem em qualquer lugar time de Milão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Navegando pelo Twitter, achei uma mini análise sobre o Neymar e gostaria que vocês vissem. Seguem os tweets:

Minhas opiniões sobre o Neymar Jr. Você pode de chamar de ingrato ou qualquer outra coisa, mas eu estou sendo honesto aqui. Neymar é facilmente um dos maiores talentos do futebol mundial, mas seu nível de consistência é chocante desde o início de 2016, se você considerá-lo um dos cinco melhores jogadores do mundo.

Concordo que ele foi influente no Triplete e brilhante durante a ausência do Messi. Mas ele não é o mesmo esse ano. Sua atitude, comportamento, dedicação e disciplina foram horríveis considerando o fato de que ele é idolatrado por milhões de pessoas.

Se Iniesta e Messi são seus companheiros de equipe e você não pode consertar seu comportamento, então algo está muito errado com você. O Neymar de hoje é um dos jogadores que atrasam o jogo, com dribles sem sentido e perdendo a bola inúmeras vezes. É esse o seu 2º melhor jogador do mundo?

Se isso é má fase, eu posso concordar. Mas como você pode permanecer inconsistente durante um ano inteiro? Se você pretende ser o herdeiro de Messi, por que você fica flertando com outros clubes regularmente? Você só está trazendo obstáculos para si mesmo.

Como ele não está nem perto do nível do Leo, eu só posso vê-lo como um Ronaldinho de 2006-2008, que ainda tinha muitas coisas para conquistar. E o que é isso de querer mudar os jogos por conta própria e acabar sendo o responsável [pelas derrotas]? Você não é o ator principal, somente um figurante de luxo [tradução livre].

Nós jogamos alguns dos melhores jogos da temporada sem ele, e isso mostra o quanto seu egoísmo pode nos prejudicar. Festejando, sendo um idiota, tomando péssimas decisões [dentro de campo] não te farão ser o "futuro melhor do mundo".

Ele está claramente nos mostrando como os brasileiros entrarão em declínio em breve, apesar de serem talentosos. Eu ainda tenho esperanças de que ele se conserte, mas se ele não o fizer, que o vendam para o PSG. Eu já vi um Ronaldinho preguiçoso antes, e eu sei como isso nos afeta.

Eu não sou um 'hater', nem tenho algum sentimento pessoal contra ele. Eu sou somente um realista que não quer ver outro Ronaldinho pós-2006. Jogadores como Bale e Hazard tem metade do talento do Neymar e ajudam mais os seus times. Isso faz você pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Caetano., esse rapaz é jornalista ou apenas torcedor anônimo? 

Boas ponderações, cada tweet abre possibilidade de várias conversas e bate papo em boteco rs...

2016 na seleção brasileira pro Neymar foi muito bom, na minha opinião. 

Na era Dunga, tinhamos a Neymardependência e ele com a necessidade de ser a referência técnica e também de responsabilidade por ser capitão. 

Veio o ouro olímpico, depois o Tite, e ele tem jogado bem coletivamente e com suporte dentro de campo por outros jogadores ( Couto e Jesus ).

É foda ser protagonista jogando no time do Messi e também do Suárez. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

 

Ele está claramente nos mostrando como os brasileiros entrarão em declínio em breve, apesar de serem talentosos. Eu ainda tenho esperanças de que ele se conserte, mas se ele não o fizer, que o vendam para o PSG. Eu já vi um Ronaldinho preguiçoso antes, e eu sei como isso nos afeta.

Só um adendo: no trecho em negrito, a tradução correta seria algo "nos mostrando como os brasileiros tendem a entrar em declínio cedo". Da forma como você traduziu, pareceu que em breve os jogadores brasileiros todos entrarão em declínio.

No mais: muito interessante essa análise do Neymar aí. Deixa no ar se a colocação dele no prêmio da Bola de Ouro foi justa ou se merecia até ficar mais atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Silveira. disse:

Que legal assistir o Las Palmas jogando, rapaz hhahaha! Time com muito pouca qualidade, mas a proposta de jogo é interessantíssima.

Também achei. Com todas as suas limitações técnicas, o time sai jogando com o goleiro (sem rifar), boas triangulações, movimentação, posicionamento, e tem uma filosofia de jogo. O Quique Setién ta fazendo um trabalho muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Cadu França disse:

@Bruno Caetano., esse rapaz é jornalista ou apenas torcedor anônimo? 

Cadu, eu não conhecia o perfil dele até ler isso, mas me parece ser torcedor anônimo. Inclusive, o Twitter - apesar de estar repleto de imbecis - tem alguns perfis ótimos de torcedores anônimos, que vale a pena seguir (eu acompanho bastante os do futebol espanhol, mas qualquer área do futebol internacional tem perfis recomendáveis).

1 hora atrás, Bigode. disse:

Só um adendo: no trecho em negrito, a tradução correta seria algo "nos mostrando como os brasileiros tendem a entrar em declínio cedo". Da forma como você traduziu, pareceu que em breve os jogadores brasileiros todos entrarão em declínio.

Boa Bigode, obrigado. No caso, ele disse "are likely to decline soon", e por isso eu entendi que como o futebol de alto nível tende a ser cada vez mais tático (não bastando apenas o talento), os brasileiros perderão seu espaço como grandes protagonistas do futebol mundial por terem apenas talento, e não consciência tática e profissionalismo. Eu entendi errado, obrigado mesmo.

[OFF TOPIC] Mas o meu inglês também é meio vagabundo HAHAHAHA! O que eu sei de inglês é de ler e ouvir diversas mídias, e conversar com estrangeiros fluentes no idioma quase diariamente (por meio de um aplicativo, fiz amizade com alguns que me ajudaram bastante), e isso tem me ajudado a evoluir de forma surpreendente - digo isso porque eu sou péssimo pra sentar na cadeirinha e estudar a gramática, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Boa Bigode, obrigado. No caso, ele disse "are likely to decline soon", e por isso eu entendi que como o futebol de alto nível tende a ser cada vez mais tático (não bastando apenas o talento), os brasileiros perderão seu espaço como grandes protagonistas do futebol mundial por terem apenas talento, e não consciência tática e profissionalismo. Eu entendi errado, obrigado mesmo.

[OFF TOPIC] Mas o meu inglês também é meio vagabundo HAHAHAHA! O que eu sei de inglês é de ler e ouvir diversas mídias, e conversar com estrangeiros fluentes no idioma quase diariamente (por meio de um aplicativo, fiz amizade com alguns que me ajudaram bastante), e isso tem me ajudado a evoluir de forma surpreendente - digo isso porque eu sou péssimo pra sentar na cadeirinha e estudar a gramática, etc.

HAHAHA Faz parte. Quando quiser traduzir algo e precisar de ajuda, só chamar por MP! Ajudo no que for possível. Tem uma ou outra coisa ali que talvez desse pra traduzir melhor, mas nada que tenha mudado muito o sentido geral da frase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

[OFF TOPIC] Mas o meu inglês também é meio vagabundo HAHAHAHA! O que eu sei de inglês é de ler e ouvir diversas mídias, e conversar com estrangeiros fluentes no idioma quase diariamente (por meio de um aplicativo, fiz amizade com alguns que me ajudaram bastante), e isso tem me ajudado a evoluir de forma surpreendente - digo isso porque eu sou péssimo pra sentar na cadeirinha e estudar a gramática, etc.

Qual aplicativo? Meu italiano tá ficando enferrujado já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Qual aplicativo? Meu italiano tá ficando enferrujado já.

Hello Talk. Acho que meu irmão postou sobre ele em um tópico sobre idiomas aqui do fórum. É feito pra você se comunicar com nativos no idioma que você tá aprendendo e vice-versa, de forma gratuita. Depois que eu criei amizade com alguns, transferi eles pro WhatsApp, e continuo usando o app pra conhecer outras pessoas. É um aplicativo sensacional,  apesar de ter a sensação de que hoje, depois que ficou mais popular, toda aquela galera mais bisonha que ainda resta no Facebook foi pra lá hahahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve o gol que teve o começo com o Neymar e ele simplesmente passou no meio de dois e conduziu pra um lado e pro outro pra passar por mais dois e tocar pro Alba marcar. Golaços da porra, ao estilo Lionel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser zagueiro de time que joga contra o Messi não é fácil rs... o controle de bola e a velocidade de raciocínio dele são absurdos. 

Se tomo um drible desse na pelada, largo mão e vou tomar cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como é bom ver o Pato rendendo o que sabe, tomara que agora ele consiga definitivamente engrenar na Europa, continuar dando show no Villarreal e rumar pra um clube maior posteriormente.

Depois do ano de 2015 do Pato no SPFC, minha torcida é dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Ligue 1 22/23
      A Ligue 1 de 2022–23, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 85ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2022 e terminará em 04 de junho de 2023.
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

×
×
  • Criar Novo...