Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2017 é anunciado para 4 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

Pelo menos o discurso deles já mudou de "não será lançado e não temos previsão" para "estamos tentando a liberação". 

Estou otimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 602
  • Criado
  • Última resposta

@PMLF tente conseguir mais detalhes, se for algo com as licenças podemos juntar o Fmanager mais outros sites e grupos do facebook e incomodar loucamente as medias sociais dos clubes grandes, pode não dar um resultado perfeito mas aposto que muitos vão pelo menos responder, o envolvimento das paginas tão muito maior nos ultimos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F J disse:

@PMLF tente conseguir mais detalhes, se for algo com as licenças podemos juntar o Fmanager mais outros sites e grupos do facebook e incomodar loucamente as medias sociais dos clubes grandes, pode não dar um resultado perfeito mas aposto que muitos vão pelo menos responder, o envolvimento das paginas tão muito maior nos ultimos tempos.

Eu pedi detalhes, mas eles falaram que não podem falar mais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar o jogo, o esquema da Steam esteve funcionado muito bem nos últimos anos.

Comprar o jogo físico é uma prática cada vez mais em desuso. E desnecessário.

Agora, eu queria ver software com menos restrições, pena que o método para capitalizar exige certos esforços de controle da distribuição. Não veria problemas em o jogo ser livre como em liberdade, mas também aconselhando aos usuários doarem um valor X, não qualquer valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Se for comprar o jogo, o esquema da Steam esteve funcionado muito bem nos últimos anos.

Comprar o jogo físico é uma prática cada vez mais em desuso. E desnecessário.

Agora, eu queria ver software com menos restrições, pena que o método para capitalizar exige certos esforços de controle da distribuição. Não veria problemas em o jogo ser livre como em liberdade, mas também aconselhando aos usuários doarem um valor X, não qualquer valor...

Acho que teriam prejuizo com um sistema assim, o mais provável é que jogos em geral adotem cada vez o sistema de 'downloadable content' com itens pagos que tornam o jogo mais fácil, como já acontece no FM touch (e o modo de cheats do jogo 'normal').

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, PMLF disse:

Acho que teriam prejuizo com um sistema assim, o mais provável é que jogos em geral adotem cada vez o sistema de 'downloadable content' com itens pagos que tornam o jogo mais fácil, como já acontece no FM touch (e o modo de cheats do jogo 'normal').

Você tem toda a razão, eu não disse aquilo querendo me apropriar de uma verdade, eu sei que isso é uma questão delicada. A escolha é referente ao tipo de iniciativa que a empresa desenvolvedora quer.

Aconteceria isso somente se a iniciativa do jogo priorizasse a liberdade do software. Para mim isso é importante, por isso me arrisco a debater esse tipo de coisa com vocês.

Suponho que o Football Manager é desenvolvido em linguagens livres. Java, C, ou outra, eu gostaria de saber.

Não seria diferente de outras iniciativas como o MySQL que tem a versão paga e a versão comunitária. A única diferença é criar uma opção paralela de desenvolvimento e disponibilidade do jogo. Uma alternativa a mais para jogar Football Manager.

Um suposto Free Football Manager ou FM Free As In Freedom não precisaria ser nem perto do que ele é hoje. Se eles disponibilizassem o código-fonte do FM 2007 eu ficaria ultra feliz, sendo isso propriedade deles, tudo que surgisse de desenvolvimento a partir dele deveria ser compartilhado de volta em um desenvolvimento comunitário.

E faz parte do conceito de "Qualidade de Software": https://pbs.twimg.com/media/CqUKiyTWEAA7oYj.jpg

Boas contribuições ao FM Free de bons desenvolvedores certamente renderia empregos. E melhorias no motor do jogo seriam logicamente realocadas no FM principal e pago.

Pena de quem me negativou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Você tem toda a razão, eu não disse aquilo querendo me apropriar de uma verdade, eu sei que isso é uma questão delicada. A escolha é referente ao tipo de iniciativa que a empresa desenvolvedora quer.

Aconteceria isso somente se a iniciativa do jogo priorizasse a liberdade do software. Para mim isso é importante, por isso me arrisco a debater esse tipo de coisa com vocês.

Suponho que o Football Manager é desenvolvido em linguagens livres. Java, C, ou outra, eu gostaria de saber.

Não seria diferente de outras iniciativas como o MySQL que tem a versão paga e a versão comunitária. A única diferença é criar uma opção paralela de desenvolvimento e disponibilidade do jogo. Uma alternativa a mais para jogar Football Manager.

Um suposto Free Football Manager ou FM Free As In Freedom não precisaria ser nem perto do que ele é hoje. Se eles disponibilizassem o código-fonte do FM 2007 eu ficaria ultra feliz, sendo isso propriedade deles, tudo que surgisse de desenvolvimento a partir dele deveria ser compartilhado de volta em um desenvolvimento comunitário.

E faz parte do conceito de "Qualidade de Software": https://pbs.twimg.com/media/CqUKiyTWEAA7oYj.jpg

Boas contribuições ao FM Free de bons desenvolvedores certamente renderia empregos. E melhorias no motor do jogo seriam logicamente realocadas no FM principal e pago.

Pena de quem me negativou.

Acho q o FM2007 ainda tem um código parecido demais com o código atual, se fosse para disponibilizar, teria que ser dos CMs antigos, mas imagino que teria problemas legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, PMLF disse:

Acho q o FM2007 ainda tem um código parecido demais com o código atual, se fosse para disponibilizar, teria que ser dos CMs antigos, mas imagino que teria problemas legais.

Compreendo que existem questões legais. Mas considere que licenciamento livre não é sobre algo "sem propriedade". O proprietário dá privilégios a qualquer usuário tornar-se um potencial desenvolvedor, mesmo que de forma não-obrigatória, sob os termos da licença autoral permissiva.

A imagem é de uma palestra sobre Qualidade de Software. Eu acho, minha opinião, com o conhecimento que tenho sobre metodologias em desenvolvimento de softwares, é que a empresa proprietária teria muito mais a ganhar com contribuições de ouro por desenvolvedores autônomos e independentes. Mesmo que em uma versão razoavelmente obsoleta.

Outra coisa é o layout seguir verde como era, desde que colocaram o layout branco não me acostumei. Mas não sei se tem layout verde disponível nas versões recentes.

O ponto positivo para parte dos usuários seria uma versão gratuita, chamado de versão comunitária, paralela à versão paga que deverá ser sempre superior. Alguns programas tem passado por isso, e provavelmente você escutará falar dessa metodologia empregada para (1) disponibilizar versões diferentes e distintas, porque o FM de hoje tem muito mais recursos que o de 10 anos atrás e (2) conseguir captar para a empresa proprietária/desenvolvedora os melhores desenvolvedores do jogo que sejam capazes de fazerem melhorias e correções substanciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem o pessoal discordar de mim. Mesmo que não queiram, usam as tecnologias que me refiro, sem saberem.

Negar o futuro é adiar o inevitável. Quando a empresa proprietária exaurir os limites de desenvolvimento das pessoas que já trabalham com eles, buscarão por novas formas de expansão. Abrindo portas para que talentos anônimos em programação façam coisas inovadoras que poucas cabeças não são capazes, porque se trata apenas do potencial inovador que inumeráveis cabeças autônomas e independentes ao redor do mundo são capazes de fazerem juntas.

Não sou contra o lucro. É sobre algo que não entendem, ou insistem em não entender.

O erro do ignorante é a vontade dele insistir no caminho contrário do sopro do vento. Tem muitos anos de internet pela frente, um enorme potencial de desenvolvimento e inovação a explorar. Eu vejo muito mais futuro para os jogos manager da forma como eu vejo, me interesso por um FM Free que seja inferior ao pago, mas que dê condição de eu adaptar às minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como podem vê na imagem abaixo, não existe trava de região, então você pode comprar em qualquer lugar e ativa-lo no Brasil normalmente e o jogo virá com suporte a linguá PT-BR. 

http://imgur.com/a/u7IWU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não terei problema em ativar aqui e jogar quando retornar ao Brasil.

Resposta da Steam:

 

Citar

Hello Pedro,

Thank you for contacting Steam Support.

Territory restrictions are noted on the packaging of the game or on the Steam Store page. If purchasing outside of Steam, please contact the seller beforehand for additional information on possible restrictions.

If you are moving or have moved to a different region, additional region restrictions may exist which are determined by the publisher/developer themselves. You will need to contact them directly to determine whether you will encounter any difficulties playing/registering the game(s) outside of your region.

Steam Support cannot make changes to territory or language restrictions.

More information is available here:

Title: Region Restrictions on Steam
Link: http://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1266-QFZC-2141

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu vi essa "placa" do Football Manager 2017 no jogo do Chelsea x Watford, no fim de semana?

Pelo menos na parte do marketing, estão investindo bastante.

592287734-watford-v-chelsea-premier-leag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Pedro C. disse:

Acredito que não terei problema em ativar aqui e jogar quando retornar ao Brasil.

Resposta da Steam:

 

 

A não ser que o meu inglês esteja muito ruim, a resposta deles não dá nenhuma garantia aí. Sei lá, eu não arriscaria, nem no teu caso nem no dos outros. Muita mão pra dar dinheiro pra uma empresa que não tá nem aí pro Brasil, vou fazer que nem o Matheus e pular dessa vez, algo que não faço desde o FM14, quando comecei a comprar pela Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, psychshw disse:

Ficar sem Football Manager no ano que vem vai ser de uma tristeza enorme. 

Calma, não tem nada resolvido ainda hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, John the Baptist. disse:

A não ser que o meu inglês esteja muito ruim, a resposta deles não dá nenhuma garantia aí. Sei lá, eu não arriscaria, nem no teu caso nem no dos outros. Muita mão pra dar dinheiro pra uma empresa que não tá nem aí pro Brasil, vou fazer que nem o Matheus e pular dessa vez, algo que não faço desde o FM14, quando comecei a comprar pela Steam.

Eles disseram que a restrição é aplicada de maneira distinta para cada jogo. Se não aparece a restrição na página do jogo, não há o que temer. 

Se fosse por isso, eu deveria ter sido bloqueado, pois ativei meu FM 2016 no Brasil e minha conta está normal até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei vocês, mais eu só vou jogar o fm17(se tiver)a partir do finalzao do ano. Então, até lá acho que podem tentar resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, renato. disse:

Na busca por um lugar com preço ok e que venda keys sem restrição, achei o CDKeys.com.

Alguém já comprou por lá? Confiável?

Parece ser, pelo menos foi o que falaram lá no Reddit.

Agora não sei se vendem keys sem restrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, psychshw disse:

Parece ser, pelo menos foi o que falaram lá no Reddit.

Agora não sei se vendem keys sem restrição.

Citar

 

Release Date: 4th November 2016
Platform: Steam
Region: Worldwide
Language: Czech, Danish, Dutch, English, French, German, Italian, Korean, Norwegian, Polish, Portuguese, Russian, Spanish, Swedish

All of our products are delivered digitally in the format of a cd key or product code which can be activated on one the relevant platform shown above. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renato. Esse site é confiável sim, pelo menos é o que o pessoal do forum adrenaline fala, muita gente compra desse lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured e pinned this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...