Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método Bilbau


guigasparotto

Posts Recomendados

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png

 

Olá,

Após um curto período ausente da área, consegui ajustar os meus horários e estou retornando para compartilhar mais uma história com vocês. Não tenho a mesma disponibilidade de dois anos atrás, por isso estou optando por iniciar uma história no estilo “Jogo e Texto”, por entender que essa é a forma mais simples para compartilhar uma história. Espero que seja uma boa experiência para mim e para quem quiser acompanhar.
 

Método Bilbau

O clube escolhido para jogar o save é o Athletic Club, famoso por permitir que apenas jogadores nascidos no País Basco joguem pelo clube. Mais do que uma regra que cria um desafio interessante ao jogo, eu vejo essa restrição de contratações como uma oportunidade de desenvolver outras formas de trabalho não focadas apenas em transferências de jogadores.

A falta de opções no mercado de transferências cria para o Athletic Club duas grandes necessidades: a manutenção do elenco e a evolução das jovens promessas do clube.

Para alguns clubes não parece ser um grande problema perder um jogador por insatisfação, mas para o Athletic Club é essencial que isso não aconteça, porque a dificuldade de encontrar outro jogador no mercado de transferências com a mesma capacidade é muito grande. A mesma dificuldade é encontrada ao procurar no mercado um jogador com determinadas características para o time titular.

Essas duas situações são muito boas para que eu possa tentar desenvolver as minhas ações em duas partes do jogo: a gestão do elenco e a evolução dos jogadores.

Para deixar mais claro, na parte de gestão do elenco eu pretendo desenvolver a minha interação com os jogadores, a montagem do elenco e o revezamento do plantel. Para evoluir os atletas, eu pretendo explorar mais os treinos individuais, principalmente os movimentos preferidos, para explorar os melhores atributos de cada jogador e criar novas características para o plantel.

A minha intenção não é ensinar a melhor forma de realizar essas ações e sim desenvolver partes do jogo que até então eu não priorizo e nem utilizo tanto.
 

Informações do Save

Carreguei as ligas de dois países da América do Sul e de dez da Europa, com o objetivo de fortalecer as competições internacionais. Escolhi para iniciar o jogo no começo da pré-temporada da Alemanha, o que renderá duas semanas a mais de pré-temporada.

O perfil do treinador não será fictício (apenas a idade será). Escolhi as experiências recomendadas para o Athletic Club e os atributos de minha preferência para a proposta do save.

Dados do Save | Perfil do Treinador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Acompanhando :) Boa sorte.

Uma dúvida: vai seguir à risca a ideia? Se o cara for nascido em outro local, não vai nem entrar nas categorias de base ou como vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Danut disse:

Acompanhando :) Boa sorte.

Uma dúvida: vai seguir à risca a ideia? Se o cara for nascido em outro local, não vai nem entrar nas categorias de base ou como vai funcionar?

O FM permite que o Athletic Club contrate jogadores bascos e espanhóis sub-16, se não me engano. Pretendo contratar apenas jogadores bascos. E o mesmo vou aplicar para a comissão técnica, apesar de não haver restrição quanto a isso de verdade e no FM. Quero desenvolver também os funcionários do clube.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na nova empreitada,guiga! Senti falta de seus saves. Atheltic é sempre um desafio a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o regulamento não é mais tão rígido quanto foi no passado... Laporte e Griezmann não são bascos franceses natos, porém frequentaram a base do Athletic e da Real desde os 15 anos e por isso estão familiarizados com a cultura basca, portanto aptos a jogar no Athletic. Por isso o FM permite que se contrate espanhóis sub16, pois assim esses jovens irão adquirir a "cidanania" basca.

Acompanharei certo! E de antemão indico a contratação do Aritz Elustondo da Real, do Mikel Merino e talvez do David Garcia, do Kike Barja e do Otegui do Osasuña. Gasto algumas horas por ano treinando o Athletic no FM e acompanhando notícias dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Athletic é um time que atrai simpatia de todos, e comigo não é diferente. Na vida real, foi o único clube do topo a ter uma equipe B na segunda divisão da Espanha, isso diz muito sobre a forte formação que possuem.

Acompanharei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jirimias disse:

Boa sorte na nova empreitada,guiga! Senti falta de seus saves. Atheltic é sempre um desafio a parte.

Obrigado, Jiri! Já estava com saudades de compartilhar um save na área. 

 

1 hora atrás, PHKayser disse:

Na verdade, o regulamento não é mais tão rígido quanto foi no passado... Laporte e Griezmann não são bascos franceses natos, porém frequentaram a base do Athletic e da Real desde os 15 anos e por isso estão familiarizados com a cultura basca, portanto aptos a jogar no Athletic. Por isso o FM permite que se contrate espanhóis sub16, pois assim esses jovens irão adquirir a "cidanania" basca.

Acompanharei certo! E de antemão indico a contratação do Aritz Elustondo da Real, do Mikel Merino e talvez do David Garcia, do Kike Barja e do Otegui do Osasuña. Gasto algumas horas por ano treinando o Athletic no FM e acompanhando notícias dele.

Exatamente, o regulamento não é mais tão rígido. Atualmente o jogador precisa ter nascido no País Basco ou ter sido criado sob a cultura basca. Mas pretendo contratar apenas jogadores e funcionários bascos, sem explorar os espanhóis sub 16.

Na primeira temporada não pretendo fazer contratações, mas vou ficar de olho nas tuas sugestões. 

Obrigado por colaborar com o tópico!

 

31 minutos atrás, renato. disse:

Acho que o Athletic é um time que atrai simpatia de todos, e comigo não é diferente. Na vida real, foi o único clube do topo a ter uma equipe B na segunda divisão da Espanha, isso diz muito sobre a forte formação que possuem.

Acompanharei!

Essa restrição de contratações realmente transforma o Athletic Club numa equipe muito querida pelos jogadores de FM e até na vida real.

Obrigado por acompanhar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte! Eu nunca simpatizei muito com o Bilbao, apesar de ser sensacional manter uma filosofia tão rígida e fazer sucesso. Estou curioso para ver como vai conseguir manter este time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita sorte guiga! Bom ver um save seu, sinal de qualidade e desafio. O Bilbao sempre foi um clube "chato" de enfrentar, não só na vida real, mas também no FM. Espero que consiga tornar o clube numa potência em Espanha, mesmo sabendo que Real e Barça vão ser complicados de bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Generator disse:

Boa sorte! Eu nunca simpatizei muito com o Bilbao, apesar de ser sensacional manter uma filosofia tão rígida e fazer sucesso. Estou curioso para ver como vai conseguir manter este time.

Obrigado, Generator! Espero que goste de acompanhar :)

 

3 horas atrás, Master Darthz disse:

Muita sorte guiga! Bom ver um save seu, sinal de qualidade e desafio. O Bilbao sempre foi um clube "chato" de enfrentar, não só na vida real, mas também no FM. Espero que consiga tornar o clube numa potência em Espanha, mesmo sabendo que Real e Barça vão ser complicados de bater.

Espero conseguir fazer com o Athletic Club o que você disse, assim como espero que Real e Barcelona sigam como gigantes do futebol espanhol e compliquem bastante a minha vida nesse save. Obrigado pelos elogios e por acompanhar!

 

1 hora atrás, Taciano Fagundes disse:

Boa sorte! O Bilbao é sempre um desafio e tanto!

Obrigado, Taciano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso com o Lille também. Mas, contratava os de nacionalidade francesa, até 21 anos, vendia os veteranos (32 anos ou mais), os sem primeira nacionalidade francesa (para serem convocáveis), além de vender os sobressalentes (terceiras opções no caso de titular/reserva).

No mais, o seu será bem mais flexível e, com certeza formará inúmeros craques. Isso sem contar que quando precisar poderá recorrer a clubes como Osasuña, Real Sociedad e Alavés para reforçar o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, corle1 disse:

boa sorte.. bilbao é bacana demais!

acompanhando.

Obrigado! Espero que goste da história!

 

2 horas atrás, felipevalle disse:

Fiz isso com o Lille também. Mas, contratava os de nacionalidade francesa, até 21 anos, vendia os veteranos (32 anos ou mais), os sem primeira nacionalidade francesa (para serem convocáveis), além de vender os sobressalentes (terceiras opções no caso de titular/reserva).

No mais, o seu será bem mais flexível e, com certeza formará inúmeros craques. Isso sem contar que quando precisar poderá recorrer a clubes como Osasuña, Real Sociedad e Alavés para reforçar o elenco.

Há algum tempo passei a criar essas restrições na maioria dos meus saves. Gosto de olhar o plantel e ver todas as bandeiras iguais hahaha. 

A tua experiência com o Lille deve ter sido muito interessante. Deve ter sido um save bem legal. Quanto ao Athletic Club, tenho a opção de revelar os meus jogadores e também de recorrer aos clubes rivais. Vamos ver como será durante o save.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2016 at 06:26, guigasparotto disse:

O FM permite que o Athletic Club contrate jogadores bascos e espanhóis sub-16, se não me engano. Pretendo contratar apenas jogadores bascos. E o mesmo vou aplicar para a comissão técnica, apesar de não haver restrição quanto a isso de verdade e no FM. Quero desenvolver também os funcionários do clube.

Obrigado por acompanhar!

Tem que ter sangue Basco. Pai, mãe, avô, avó. Amoribieta é venezuelano, mas o pai, se não me engano, é Basco. Outro é o Ramalho que tem pais angolanos, mas ele nasceu em Bilbao e antes dos 13 anos já frequentava as canteras do Atlhétic. A nossa regra é clara. Sangue Basco, nascidos em Bilbao ou nascidos no país Basco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

Tem que ter sangue Basco. Pai, mãe, avô, avó. Amoribieta é venezuelano, mas o pai, se não me engano, é Basco. Outro é o Ramalho que tem pais angolanos, mas ele nasceu em Bilbao e antes dos 13 anos já frequentava as canteras do Atlhétic. A nossa regra é clara. Sangue Basco, nascidos em Bilbao ou nascidos no país Basco.

SIm, como Aymeric Laporte que nasceu em Agen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PHKayser disse:

SIm, como Aymeric Laporte que nasceu em Agen.

Realmente, seus bisavós eram bascos.

http://bizkaia.eldesmarque.com/athletic-club/noticias/36668-laporte-tengo-sangre-vasca-por-parte-de-mis-bisabuelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Messias Götze disse:

Que bom que voltou a compartilhar. Com toda a certeza estarei aqui acompanhando mas esse save. Boa Sorte

Obrigado por acompanhar, Messias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Athletic Club

O Athletic Club, além de ser famoso pela ligação com a cultura basca, é um dos mais tradicionais clubes de futebol da Espanha. Já conquistou oito vezes a Liga BBVA e 23 vezes a Copa do Rei. Junto com Real Madrid e Barcelona, o Athletic Club é um dos três clubes espanhóis que nunca foram rebaixados na primeira divisão do país.

As infraestruturas do Athletic Club são muito boas, precisando de pequenas melhorias para chegar à perfeição, o que acredito que não levará muito tempo para acontecer. O maior benefício que terei com as ótimas condições do clube é o recrutamento e o desenvolvimento dos jogadores.

Apresentação do Clube | Infraestruturas
 

Plantel

Inicialmente, o elenco do Athletic Club era composto por 24 jogadores, sendo 14 com status de Equipe Principal ou Jogador Alvo, o que não me agrada, pois apenas 11 jogadores podem iniciar as partidas. Acredito que pelo menos três jogadores demonstrarão insatisfação por não estarem sendo utilizados de acordo com seus status na equipe. Pretendo ajustar os status após conhecer melhores os jogadores.

Apesar de entender que 23 jogadores seria um bom tamanho para o elenco, não pretendo vender nenhum jogador na primeira janela de transferências. Existe um excesso de volantes e meio campistas centrais e provavelmente um deles não estará no clube na próxima temporada, mas até lá eu preciso administrar o elenco com esse excesso e tentar dar oportunidade para todos eles.

O zagueiro Jonás Ramalho e o meia atacante Iker Muniain estão lesionados por pelo menos seis meses e serão desfalques da equipe no primeiro semestre. Para repor essas duas posições, promovi o zagueiro Xabi Etxeita e o meia atacante Ager Aketxe. Etxeita tem o seu lugar no plantel principal garantindo no primeiro semestre, mas a permanência do meia atacante Aketxe dependerá do seu desempenho na pré-temporada, pois tenho outros jogadores que podem jogar de forma eficiente nessa posição.

Segundo a análise do auxiliar técnico, o melhor jogador da equipe é o zagueiro francês Aymeric Laporte. O zagueiro Mikel San José, os meias ofensivos Raúl García, Iker Muniain e Iñaki Williams e o atacante Aritz Aduriz também receberam boas avaliações. Entre as promessas do elenco principal, se destaca também Unai López, de 19 anos, que pode jogar naturalmente de meio campista e de meia atacante central. Pretendo definir apenas uma posição para focar o desenvolvimento de Unai López e essa primeira temporada será muito importante para eu tomar essa decisão.

Na minha primeira conversa com o elenco eu tive um bom retorno dos jogadores. Dei as boas vindas e disse acreditar numa classificação para a Liga Europa. Apesar de nem todos os jogadores concordarem inicialmente, a maioria pensou da mesma forma que eu e consegui aumentar a moral da maior parte do plantel.

Plantel | Reunião de Equipe | Laporte | San José | Raúl García | Muniain | Iñaki Williams | Aduriz | Unai López
 

Comissão Técnica

Nesse primeiro momento vou focar nos funcionários que integram a comissão técnica, deixando de lado os fisioterapeutas e os olheiros.

A comissão técnica era composta por 7 funcionários, mas a direção aceitou meu pedido e aumentou para dez. Contratei o preparador de goleiro Lasuén e os preparadores Goikoetxea e Lizarazu, todos com nacionalidade basca. O interessante é que o salário deles é muito inferior aos funcionários que já estavam no clube. Com esse quadro de funcionários, os treinos ficaram com uma média entre 3,5 e 4 estrelas.

Comissão Técnica | Transferências | Lasuén | Goikoetxea | Lizararu | Treinos (Preparadores)
 

Pré-Temporada

Devido a participação do clube na Liga Europa, a pré-temporada terá duração de três semanas. Eu queria ter pelo menos cinco semanas para preparar a equipe, mas tentei ajustar da melhor forma possível para deixar os jogadores bem preparados para o início da temporada. 

A primeira semana será focada em treinos físicos com intensidade muito alta. Nas duas semanas seguintes teremos treinos táticos com intensidade alta. A opção por treinos táticos após os físicos tem explicação. Não vou realizar contratações nessa janela e segundo o auxiliar técnico, os jogadores estão num bom nível de entrosamento, o que torna desnecessário os treinos ligados ao entrosamento entre os jogadores. Por outro lado, a equipe não está acostumada a jogar com a tática que pretendo iniciar o save - pretendo falar sobre a tática na próxima atualização.

Marquei seis amistosos para a pré-temporada. Jogaremos em todas as terças e sábados. Na primeira semana, amistosos contra as nossas equipes filiadas, onde o objetivo é apenas adquirir algum ritmo de jogo. Na segunda, contra equipes de nível razoável, pretendo começar a observar os jogadores. E na terceira, contra duas equipes portuguesas de nível semelhante ao nosso, quero fazer as primeiras analises táticas.

Treinos (Equipe) | Amistosos
 

Direção

Aceitei uma reunião com a direção para estabelecer algumas filosofias de trabalho. Era óbvio que eu escolheria a filosofia de trabalhar com os jovens jogadores do clube, mas também optei pela filosofia de praticar futebol ofensivo. Eu já estava pensando em praticar futebol ofensivo antes mesmo de escolher o save e os próprios atributos que escolhi para o treinador indicam essa preferência.

O meu principal objetivo na primeira temporada é conhecer melhor o elenco e por isso escolhi as menores expectativas possíveis. Na Liga BBVA eu acredito que fui bem realista ao escolher a classificação para a Liga Europa e entendo que seria desnecessário jogar essa temporada sob pressão.

Filosofias | Expectativas
 

Finanças

Devido a restrição nas contratações, não vou realizar muitas investidas no mercado de transferências, o que deve ser muito bom para as finanças do clube. Os principais gastos devem ficar para os investimentos nas infraestruturas, mas mesmo assim acredito que não terei muitas preocupações com as finanças ao longo do save.

Quanto aos salários, estamos praticamente no limite do orçamento, mas também não me preocupo com isso, pois como eu disse acima, acredito que o clube vai crescer bastante financeiramente sem os gastos com muitas contratações todas as temporadas.

Balanço | Salários

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 30/06

A zaga com Balenziaga,Laporte,Miguel San José e Bóveda já sai na frente. No meio campo que vai ser complicado, pois vai depender da sua tática. Se for usar um 4-2-3-1 seria Raul Garcia e Unai Lopez com Willians, Susaeta, Ibai Gomez  e Arduriz na frente. Com a volta do Muniaín ele poderia entrar na vaga do Susaeta. Esta seria minha formação inicial. Mas isso sou eu e como disse acima a formação principal vai depender da sua tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jio Freed disse:

Fala Gui, estou gostando da forma como está gerindo neste primeiro momento. Espero que tenha uma temporada de sucessos. Boa sorte.

Que bom que esteja gostando dessa forma de contar o save. Caso tenha alguma critica ou sugestão... Obrigado por acompanhar!

 

15 minutos atrás, LC disse:

A zaga com Balenziaga,Laporte,Miguel San José e Bóveda já sai na frente. No meio campo que vai ser complicado, pois vai depender da sua tática. Se for usar um 4-2-3-1 seria Raul Garcia e Unai Lopez com Willians, Susaeta, Ibai Gomez  e Arduriz na frente. Com a volta do Muniaín ele poderia entrar na vaga do Susaeta. Esta seria minha formação inicial. Mas isso sou eu e como disse acima a formação principal vai depender da sua tática.

Na verdade a minha ideia de time é um pouco diferente da sua. Antecipando o que eu vou postar na próxima atualização: Inicialmente eu pretendo utilizar o De Marcos na lateral direita, pois quero explorar a ofensividade dele. No meio de campo eu não devo abrir mão do Iturraspe, pois ele é bom nos atributos defensivos. Tenho uma dúvida quanto ao Williams, pois nunca joguei com ele e vejo que ele é considerado um dos melhores do time e com um grande potencial, podendo jogar nas duas pontas e no ataque. Pelo seu conhecimento, onde você pensa que eu posso aproveitar melhor ele? 

 

Informação:

Acrescentei algumas informações e imagens na última atualização, além de ter modificado (retirado) os gráficos. Caso alguém que já leu queira ler novamente para ver as modificações, o recado está dado :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um save-of com o Athlétic e na minha opinião e baseado no que você falou o time ficaria bem ofensivo com o De Marco como LD ou ala direito. Iñaki Willians vem subindo de produção jogo a jogo e já se fala na sua saída para um dos grandes da Inglaterra( principalmente o Liverpool). O Iñaki Willians seria bom vc coloca-lo na direita e Muniain( Susaeta enquanto o Muniaín estiver lesionado) na esquerda no apoio ou ataque com Aduriz. Raul Garcia pode revezar com Beñat como MO. Em relação a transferências,sempre dê uma olhada no Osasuna,pois a cantera deles também é muito boa.Espero ter ajudado.

 

qZn9Sdb.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é à toa que Laporte é cobiçado por meia Europa do futebol, e os atributos do jogador no FM reflectem isso. Achei Muniain muito bom também, pena a lesão. Tem um plantel sólido para os objectivos desta temporada, e quem sabe, conseguir almejar um pouco mais. Muita Sorte guiga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...