Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 motivos para testar o navegador Vivaldi


_Matheus_

Posts Recomendados

Em 26/09/2016 at 21:36, Leho. disse:

Putz, eu ia perguntar sobre isso mesmo: se o pessoal também aprovava o Opera na versão mobile. Pelo visto sim, né?

Hahahahaha.

Usa sem medo. A navegação no meu cel era lenta e vivia travando. No Opera acabaram esses dois problemas.

E meu cel é véio, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Em 27/09/2016 at 13:29, Salvador. disse:

Não sei até que ponto (ou se) afeta o Vivaldi.

Você tá usando qual navegador, cacete? Hahahaha isso que eu queria saber, afinal.

 

20 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

[...]

Você usa qual navegador, tanto pra PC quanto pra celular?

 

20 horas atrás, Ichthus disse:

Usa sem medo. A navegação no meu cel era lenta e vivia travando. No Opera acabaram esses dois problemas.
E meu cel é véio, hein!

Então, eu instalei aqui pra ver e realmente é bem leve mesmo pra navegar... mas fiquei cabreiro com esses últimos comentários do Salvaro e do Harry, sobre os compradores do Opera. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Você tá usando qual navegador, cacete? Hahahaha isso que eu queria saber, afinal.

 

Você usa qual navegador, tanto pra PC quanto pra celular?

 

Então, eu instalei aqui pra ver e realmente é bem leve mesmo pra navegar... mas fiquei cabreiro com esses últimos comentários do Salvaro e do Harry, sobre os compradores do Opera. Vamos ver.

Chrome na maior parte do tempo em ambos, no cel uso o APUS as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom... depois de ficar cabreiraaaaaaaço com esse papo da compra do Opera, chineses, dados pessoais vendidos e blá blá blá, resolvi enfim dar uma chance ao Vivaldi (já que pro Chrome eu não devo voltar tão cedo, aquele monstrinho comedor de RAM oaiuheuoihaoeuioae!).

Até aqui tô tendo boas impressões, um pouco lento na hora de inicializar mas bem leve depois disso.

Vamos ver, tô apostando minhas fichas nele agora hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível a discrepância do Vivaldi pro Chrome em uso de ram, hoje quando fui olhar mais cedo, um dos vários processos do Chrome constavam 260 MB sendo que tinham vários outros em background e tava até difícil somar. O Vivaldi, com algumas várias abas acumuladas (tab stack, eu acho, na interface em EN) gastava meros 62 MB. Ainda tenho que instalar mais extensões porque ele está com menos e geralmente elas é que pesam.

Tenho que testar mais brincadeiras com a interface dele. Alguma atualização deixou a barra superior em vermelho, dá uma personalidade a mais ao navegador, mas ainda estou incerto se prefiro o cinza neutrão. Uma feature que não sei se tem e seria legal é a cor ali ser adaptável, como no Android.

Edit: tem essa feature, sim, inclusive tem como criar um tema de cores e programar para ficar mais dark pela noite para cansar menos as vistas / não afetar o ciclo circadiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
49 minutos atrás, _Matheus_ disse:

É incrível a discrepância do Vivaldi pro Chrome em uso de ram, hoje quando fui olhar mais cedo, um dos vários processos do Chrome constavam 260 MB sendo que tinham vários outros em background e tava até difícil somar. O Vivaldi, com algumas várias abas acumuladas (tab stack, eu acho, na interface em EN) gastava meros 62 MB. Ainda tenho que instalar mais extensões porque ele está com menos e geralmente elas é que pesam.

Tenho que testar mais brincadeiras com a interface dele. Alguma atualização deixou a barra superior em vermelho, dá uma personalidade a mais ao navegador, mas ainda estou incerto se prefiro o cinza neutrão. Uma feature que não sei se tem e seria legal é a cor ali ser adaptável, como no Android.

Edit: tem essa feature, sim, inclusive tem como criar um tema de cores e programar para ficar mais dark pela noite para cansar menos as vistas / não afetar o ciclo circadiano.

Aqui o consumo de RAM não tá tão pequeno assim não (62Mb por exemplo), dá uma olhada:

qyCmM0r.png

Tem um ali de 153Mb, outro de 109, 103... e um monstrinho de 315Mb hahahahaha! Mas ainda assim, se comparado ao Chrome, ainda tá abaixo, porque neste segundo era tudo acima de 100Mb, e isso pra qualquer processo em execução.

Tô usando o Vivaldi desde semana passada e tô curtindo cada vez mais. É realmente leve (dada a questão do consumo de RAM), as páginas estão fluindo bem legal no carregamento e na navegação, enfim, tô aos pouquinhos aprendendo a utilizar melhor toda a customização do browser. Os atalhos com gestos no mouse por exemplo são GE-NI-AIS hahahahaha, e estou me adaptando bem a eles.

A parada das cores eu descobri rápido, Matheus: fucei na aba dos "Temas" lá e achei. Eu deixei uma cor fixa lá no topo, mas dá pra variar de acordo com as cores da página que se está navegando. Pode não parecer grande coisa, mas curti essa customização das cores feita pelo próprio usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Aqui o consumo de RAM não tá tão pequeno assim não (62Mb por exemplo), dá uma olhada:

qyCmM0r.png

Tem um ali de 153Mb, outro de 109, 103... e um monstrinho de 315Mb hahahahaha! Mas ainda assim, se comparado ao Chrome, ainda tá abaixo, porque neste segundo era tudo acima de 100Mb, e isso pra qualquer processo em execução.

Tô usando o Vivaldi desde semana passada e tô curtindo cada vez mais. É realmente leve (dada a questão do consumo de RAM), as páginas estão fluindo bem legal no carregamento e na navegação, enfim, tô aos pouquinhos aprendendo a utilizar melhor toda a customização do browser. Os atalhos com gestos no mouse por exemplo são GE-NI-AIS hahahahaha, e estou me adaptando bem a eles.

A parada das cores eu descobri rápido, Matheus: fucei na aba dos "Temas" lá e achei. Eu deixei uma cor fixa lá no topo, mas dá pra variar de acordo com as cores da página que se está navegando. Pode não parecer grande coisa, mas curti essa customização das cores feita pelo próprio usuário.

Putz, não tinha me tocado desses processos em background do Vivaldi. :O

Mas é vero, estimo que seja ~metade~ do Chrome.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Diretor Geral

Bom, depois de mais de 6 meses de uso acho que dá pra cravar: Vivaldi é o melhor navegador atualmente, na minha opinião.

Extremamente leve, com atalhos e personalizações das mais variadas formas, tipo, é coisa linda pra quem gosta de customizar tudo ao seu jeito. E pra quem nem se atreve a esse tipo de coisa, também serve perfeitamente.

 

Ressuscitando o tópico pra reforçar a opinião, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabei de testar aqui também. Muito bom!

Passei tudo que tinha salvo no Opera (que virou minha segunda opção), pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de lembrar aqui meu único porém com o navegador: a falta da busca.

No Opera, é só digitar que vai direto pro Google. Aqui isso não acontece mesmo eu tendo escolhido ele como meu buscador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Ichthus disse:

No Opera, é só digitar que vai direto pro Google. Aqui isso não acontece mesmo eu tendo escolhido ele como meu buscador.

Ué... aqui comigo funciona normalmente. Digito o termo que quero pesquisar ali na barra de endereços e ele automaticamente abre a página de pesquisa do Google com os resultados e tals. Estranho isso com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Ué... aqui comigo funciona normalmente. Digito o termo que quero pesquisar ali na barra de endereços e ele automaticamente abre a página de pesquisa do Google com os resultados e tals. Estranho isso com você.

Configurei errado, já corrigi aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desculpe ressucitar o topico, mas como eu vi que tinha um de Vivaldi, resolvi me manifestar. Estou usando desde que lançou a versão alpha. Estava carente de uma boa opção depois da capada que fizeram com o Opera + aquisição dos chineses. Vivaldi tem me agradado bastante até agora e ainda tem coisa boa a vir por ai. Pra mim so faltaria ter opção de criar perfis e importar/exportar as configurações, apesar que da pra fazer isso copiando certos arquivos das pastas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou tão acostumado com o Vivaldi que não faço mais ideia do que é usar outro navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Ichthus disse:

Tou tão acostumado com o Vivaldi que não faço mais ideia do que é usar outro navegador.

Eu também, hahahaha... curtindo DEMAIS, e já faz mais de um ano de uso.
Melhor navegador do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca me interessei por outro navegador que não o Chrome, mas agora estou com um notebook fraco e ele puxa muita memória. Daí to considerando opções. Estou querendo pegar esse pra testar. Pra galera que usa: Ele tem algum sistema de "importação" de favoritos igual o do chrome, aonde só logar em outro pc que todos os favoritos vão pra lá comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedindo a opinião dos amigos. Tenho usado o Opera no último ano e estou muito satisfeito. 

Na opinião de vocês, comparando o Vivaldi com o Opera, temos algum ganho de qualidade? Se sim, em que sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2017 at 10:11, rsm_rlb disse:

Eu nunca me interessei por outro navegador que não o Chrome, mas agora estou com um notebook fraco e ele puxa muita memória. Daí to considerando opções. Estou querendo pegar esse pra testar. Pra galera que usa: Ele tem algum sistema de "importação" de favoritos igual o do chrome, aonde só logar em outro pc que todos os favoritos vão pra lá comigo?

voce quer dizer sincornização de favoritos? Ainda não, mas ja estão trabalhando nisso, mas ha´uma ferramenta de importação pra Chrome dentro do Vivaldi, assim para outros navegadores. 

9 horas atrás, Toggy81 disse:

Pedindo a opinião dos amigos. Tenho usado o Opera no último ano e estou muito satisfeito. 

Na opinião de vocês, comparando o Vivaldi com o Opera, temos algum ganho de qualidade? Se sim, em que sentido?

Customização, tanto visual quanto de opções que te ajude em sua navegação, extensões do Chrome sem usar aquela extensao do Opera pra liberar essa funcao como gambiarra (inclusive suporta extensoes do Opera tb, menos as que alteram o painel lateral, ja que em cada navegador isso funciona de um jeito diferente), em breve pode sair o cliente de email interno (para checar todos os seus emails com apenas um click)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 07/10/2017 at 10:11, rsm_rlb disse:

Pra galera que usa: ele tem algum sistema de "importação" de favoritos igual o do Chrome, aonde só logar em outro PC que todos os favoritos vão pra lá comigo?

Não é tão prático assim, mas dá pra importar seus Favoritos de outros navegadores (inclusive o Chrome) tranquilamente sim, gerando um arquivo de backup, salvando e depois abrindo no Vivaldi. De boa.

 

Em 13/10/2017 at 11:39, Toggy81 disse:

Na opinião de vocês, comparando o Vivaldi com o Opera, temos algum ganho de qualidade? Se sim, em que sentido?

Além do que o amigo @senna889091 já disse, eu senti uma pequena diferença na navegação também, mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal estou com um problema no firefox acho que a mais de ano mesmo sempre mantendo ele atualizado.
      Quando abro pela primeira vez há sites que demoram muito pra carregar, mais de 15, 20 minutos e as vezes preciso fechar o firefox para que eles carreguem, enquanto a outros que abrem instantaneamente.
      Meus problemas recorrentes são: Gmail, twitter e whatsapp web, enquanto por exemplo o Facebook vai normal, não imagino que seja pelo fato de ser pesado senão o facebook estaria nessa lista tambem (e imagino que o gmail não), nem a velocidade da internet obviamente.
      Alguma pista do que pode ser? Ja deletei historicos e cookies e nada
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Navegador tá VOANDO e consumindo menos RAM como o prometido. Mais leve até que o Vivaldi.
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Galera, meu pc tá começando a não aguentar mais e daí to pensando em vender ele e arrumar um novo. Então gostaria da ajuda da galera que entende mais de configurações que eu. Minha meta é um pc pra jogar o Shadow of War, Injustice 2 e o novo Dragon Ball Figther (não que eu vá comprar eles agora, porque estão muito caros!)
      Sai mais vantagem pegar um pc montado nessas lojas que oferecem esse suporte (Kabum, Pichau, TeraByte, etc) ou comprar as peças e eu mesmo ir montando? (Sim, eu sei montar)
      Li que os pc's da AMD costumam sair bem mais em conta, mas eu não tenho a menor ciencia dos processadores da AMD.
      Vi este aqui, achei bacana. Presta? http://www.blueskyinfo.com.br/bs-gamer-amd-fx-8300-3-3ghz-16mb-8gb-ddr3-hd-1tb-400w-rx-560-4gb.html
    • senna889091
      Por senna889091
      Alguem sabe pra que realmente serve esse programa? Ta comendo incriveis 60 gigas do meu HD, li que tem a ver com algo do wifi. Queria saber se tem problema deletar isso pra liberar espaço?
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Pessoal, tenho um fone a um tempo já. Só que nas ultimas semanas o fio dele começou a embolar/enrolar e mesmo que eu estique, é só eu me distrair que ele começa a enrolar de novo. Alguém tem alguma dica para que isso não aconteça? To num puta cagaço do fio começar a quebrar.
      Aproveitando o tópico, alguém sabe dar dicas para preservar um fone? Não tenho sorte com os do celular. Eles estragam muito rápido.
×
×
  • Criar Novo...