Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 motivos para testar o navegador Vivaldi


_Matheus_

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Leho. disse:

O Chrome atualizou aqui essa semana, não notei mt diferença não... mas não travou também hahahahahaha @Inner Logic.

Meu Chrome não travava, até ontem a noite quando começou a consumir uma memória absurda enquanto lia o Trivela. Tive que desligar o PC (que é basicão mas não costuma dar dor de cabeça para rodar FM e fazer o básico) no botão porque ele tava extremamente lento devido ao Chrome. Estou considerando buscar outro navegador (que não seja o Firefox pq esse enrola demais para deletar dados e fica inutilizavel depois) para ficar na reserva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
17 horas atrás, Inner Logic disse:

Meu Chrome não travava, até ontem a noite quando começou a consumir uma memória absurda enquanto lia o Trivela. Tive que desligar o PC (que é basicão mas não costuma dar dor de cabeça para rodar FM e fazer o básico) no botão porque ele tava extremamente lento devido ao Chrome. Estou considerando buscar outro navegador (que não seja o Firefox pq esse enrola demais para deletar dados e fica inutilizável depois) para ficar na reserva.

Ô louco... que tenso isso. Nunca me ocorreu nem algo parecido, com o Chrome.

E o Edge? Já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leho. disse:

Ô louco... que tenso isso. Nunca me ocorreu nem algo parecido, com o Chrome.

E o Edge? Já testou?

O meu windows é o 7. Se eu não me engano o Edge só pega no 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, Inner Logic disse:

O meu windows é o 7. Se eu não me engano o Edge só pega no 10.

É... no 7 não dá pra testar o Edge mesmo, porque nem tem hahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

É... no 7 não dá pra testar o Edge mesmo, porque nem tem hahahahaha.

Sim. Eu só não passei pro 10 naquela campanha da Microsoft principalmente por conta de toda aquela questão de atualizações periódicas e de pessoas relatando que estavam com diversas dificuldades de usar o PC após a mudança feita a partir de um Windows mais antigo. Mas esse não é o foco do tópico, então vou finalizar esse assunto de mudança de Windows por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, PsychShw disse:

Chrome come muita memória RAM. Foi por isso que acabei mudando pro Opera e até agora não tenho do que reclamar.

Mas como foi a transição? Toh pensando em mudar por causa da RAM, mas o vivaldi tem coisa q não me acostumei... O Opera eh mais de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Galford Strife disse:

Mas como foi a transição? Toh pensando em mudar por causa da RAM, mas o vivaldi tem coisa q não me acostumei... O Opera eh mais de boa?

Olha, não tenho sentido falta do Chrome pra nada. Opera, pra mim, é um navegador mais fluido e rápido. Não escraviza a tua memória RAM como o Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2016 at 16:56, Inner Logic disse:

Meu Chrome não travava, até ontem a noite quando começou a consumir uma memória absurda enquanto lia o Trivela. Tive que desligar o PC (que é basicão mas não costuma dar dor de cabeça para rodar FM e fazer o básico) no botão porque ele tava extremamente lento devido ao Chrome. Estou considerando buscar outro navegador (que não seja o Firefox pq esse enrola demais para deletar dados e fica inutilizavel depois) para ficar na reserva

 

No meu PC começou a acontecer isso mas com o Firefox, no Chrome é de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pô, hoje fui conferir e realmente... esse diabo do Chrome consome MUUUUUITA memória RAM mesmo, tomar no cu! Porra, nunca tinha me atentado a isso, mesmo com vocês falando isso aqui direto.

E aí @Henrique M. @_Matheus_ @Vitor Jaú, qual opção será que vira mais nesse sentido? Opera ou esse Vivaldi mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Leho. disse:

Pô, hoje fui conferir e realmente... esse diabo do Chrome consome MUUUUUITA memória RAM mesmo, tomar no cu! Porra, nunca tinha me atentado a isso, mesmo com vocês falando isso aqui direto.

E aí @Henrique M. @_Matheus_ @Vitor Jaú, qual opção será que vira mais nesse sentido? Opera ou esse Vivaldi mesmo?

Eu sou mais o Vivaldi do que o Opera. Ainda sigo usando o Chrome como meu principal. Foda é que agora que percebi que mesmo com um dos perfis fechados (uso um para trabalho e um para pessoal, cada um com suas extensões e favoritos próprios), ele consome o relativo às extensões dos dois perfis (shift+esc para ver o consumo das extensões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Eu sou mais o Vivaldi do que o Opera. Ainda sigo usando o Chrome como meu principal. Foda é que agora que percebi que mesmo com um dos perfis fechados (uso um para trabalho e um para pessoal, cada um com suas extensões e favoritos próprios), ele consome o relativo às extensões dos dois perfis (shift+esc para ver o consumo das extensões).

Mas você testou o Vivaldi o suficiente pra dizer isso? E o Opera?

Acabei de instalar o Opera aqui... tô gostando bastante da interface e da leveza. Acho que migrei, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Mas você testou o Vivaldi o suficiente pra dizer isso? E o Opera?

Acabei de instalar o Opera aqui... tô gostando bastante da interface e da leveza. Acho que migrei, hahahaha.

A última vez que usei o Opera eu não curti. Na verdade todas as vezes que usei eu não curti o Opera.

Teria que testar um mês, por aí. O Vivaldi eu sei que é bem leve. Os 8gb de ram aqui não aguentavam jogar GTA V + navegar no chrome pra ver dicas de localizações do jogo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

No sentido de consumo de RAM?

Sim. Mas falo em relação ao Chrome. 

Opera único teste que fiz recente foi no PC da minha cunhada que tava cheio de malware e eu não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 11:42, Leho. disse:

Pô, hoje fui conferir e realmente... esse diabo do Chrome consome MUUUUUITA memória RAM mesmo, tomar no cu! Porra, nunca tinha me atentado a isso, mesmo com vocês falando isso aqui direto.

[...]

t5yjwmlkrjbcjcwpxtxa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Por ter comprovado na prática ou viu em algum review da interwebs?

Na prática, uai. 

Jogando GTA V + Chrome o PC começava a engasgar nos alt-tabs/durante a jogatina/navegação. O Vivalvi, durante o jogo, mantinha o sistema bastante fluido. Isso que eu estava jogando um jogo extremamente pesado (na época eu tinha um i3 e uma VGA low/mid-end).

Era notória a leveza do Vivaldi. Depois vou instalar o Opera para fazer uns testes, apesar de que não estou jogando e nem tenho tanta paciência para ficar importando/exportando favoritos. 

O Vivaldi é legal que tem uma gama boa de configurações da interface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico, eu migrei pro Mozilla pq o Chrome tava destruindo o ram do meu pc. Agora com os 8GB nem tá tanto, mas peguei "nojinho". Estou com o Firefox, mas também não me agrada muito. Vou dar uma testada nesse Vivaldi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o Opera, mas tem um recurso nele desde o momento que conheci (eu ouço falar do Opera desde 2007, 2008, quando meus primos o usavam no PC deles porque na época a conexão que eles tinham era discada) que me incomoda pra caramba: ele carrega as imagens dos sites uma por uma.

Vou arriscar no Vivaldi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Toggy81 disse:

Voltando ao tópico, eu migrei pro Mozilla pq o Chrome tava destruindo o ram do meu pc. Agora com os 8GB nem tá tanto, mas peguei "nojinho". Estou com o Firefox, mas também não me agrada muito. Vou dar uma testada nesse Vivaldi.

Não sei se é só no meu PC mas o Firefox está cada dia mais pesado, pior que o Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
22 horas atrás, Inner Logic disse:

Testei o Opera, mas tem um recurso nele desde o momento que conheci (eu ouço falar do Opera desde 2007, 2008, quando meus primos o usavam no PC deles porque na época a conexão que eles tinham era discada) que me incomoda pra caramba: ele carrega as imagens dos sites uma por uma.

Vou arriscar no Vivaldi.

Tenho certeza que é por causa da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2016 at 00:12, gostosaoboladao disse:

Não sei se é só no meu PC mas o Firefox está cada dia mais pesado, pior que o Chrome.

Estou com a mesma impressão. Cada dia mais lento o Firefox, na mesma linha que o Chrome.

Gostei do tempo de carregamento do Vivaldi. Só naveguei uma vez por enquanto. O que me incomodou foi que clicando com o botao do meio do mouse para abrir um link em outra aba, ele abre em uma sub aba minuscula que demorei um pouco para achar. Mas pode ser que me acostume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal estou com um problema no firefox acho que a mais de ano mesmo sempre mantendo ele atualizado.
      Quando abro pela primeira vez há sites que demoram muito pra carregar, mais de 15, 20 minutos e as vezes preciso fechar o firefox para que eles carreguem, enquanto a outros que abrem instantaneamente.
      Meus problemas recorrentes são: Gmail, twitter e whatsapp web, enquanto por exemplo o Facebook vai normal, não imagino que seja pelo fato de ser pesado senão o facebook estaria nessa lista tambem (e imagino que o gmail não), nem a velocidade da internet obviamente.
      Alguma pista do que pode ser? Ja deletei historicos e cookies e nada
    • PsychoShow
      Por PsychoShow
      Navegador tá VOANDO e consumindo menos RAM como o prometido. Mais leve até que o Vivaldi.
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Galera, meu pc tá começando a não aguentar mais e daí to pensando em vender ele e arrumar um novo. Então gostaria da ajuda da galera que entende mais de configurações que eu. Minha meta é um pc pra jogar o Shadow of War, Injustice 2 e o novo Dragon Ball Figther (não que eu vá comprar eles agora, porque estão muito caros!)
      Sai mais vantagem pegar um pc montado nessas lojas que oferecem esse suporte (Kabum, Pichau, TeraByte, etc) ou comprar as peças e eu mesmo ir montando? (Sim, eu sei montar)
      Li que os pc's da AMD costumam sair bem mais em conta, mas eu não tenho a menor ciencia dos processadores da AMD.
      Vi este aqui, achei bacana. Presta? http://www.blueskyinfo.com.br/bs-gamer-amd-fx-8300-3-3ghz-16mb-8gb-ddr3-hd-1tb-400w-rx-560-4gb.html
    • senna889091
      Por senna889091
      Alguem sabe pra que realmente serve esse programa? Ta comendo incriveis 60 gigas do meu HD, li que tem a ver com algo do wifi. Queria saber se tem problema deletar isso pra liberar espaço?
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Pessoal, tenho um fone a um tempo já. Só que nas ultimas semanas o fio dele começou a embolar/enrolar e mesmo que eu estique, é só eu me distrair que ele começa a enrolar de novo. Alguém tem alguma dica para que isso não aconteça? To num puta cagaço do fio começar a quebrar.
      Aproveitando o tópico, alguém sabe dar dicas para preservar um fone? Não tenho sorte com os do celular. Eles estragam muito rápido.
×
×
  • Criar Novo...