Jump to content
Sign in to follow this  
Vitor Jaú

Como anda a vida? Mais de dez anos de fórum...

Recommended Posts

Lowko é Powko

Resgatando aqui pra cumprir o que falei.

Entrei no Fmanager aos 13 anos, pouco antes dos 14. Lembro que eu ganhei meu computador pouco antes disso. Naquela época, morava em Paranaguá, já tinha parado de treinar futsal (fui uma criança prodígio que se perdeu sem apoio) e passava todo o meu tempo fora da sala de aula me masturbando, jogando ou na internet (das 0h às 6h, porque era discada. O caminho até aqui foi rápido e bem rastreável: eu jogava ManagerZone (aliás fui dar uma olhada agora e essa porra ainda existe) e um amigo me falou do Elifoot. Baixei, passei dois dias travado no jogo e descobri o Brasfoot (primeira versão, 2005). Pouco tempo depois, descobri o Football Manager (também 2005, embora lançado em 2004) e cheguei aqui. O que não me lembro, realmente, é se cheguei aqui depois de descobrir o FM ou se descobri o FM aqui. Na minha cabeça a versão oficial é a primeira e acho mais plausível, mesmo. Embora jogue desde essa data, nunca fui muito bom.

Vivia entre as história de FM e o off-topic. Não discutia muito futebol na época. Meu interesse principal era a política, o que foi se acentuando a partir de 2006 e atingiu o ápice por volta de 2009, quando entrei na faculdade. Comecei a cursar Economia na UFPR nesse ano, quando vim pra Curitiba e não saí mais (havia morado aqui em 2006 e 2007). Dois anos depois, larguei o curso e comecei Ciências Sociais, também na UFPR, somente pra largar após mais dois anos. Ao fim de 2012, decidi tentar Direito na UFPR, e passei na tampa na primeira fase, ficando bem posicionado na lista de espera pra segunda chamada mas não entrando. No ano seguinte entrei num cursinho e comecei a levar mais a sério a minha vida.

No primeiro curso eu era simplesmente um piazote punheteiro que se interessava por política. Minha adolescência foi muito tardia e isso me impediu de estar mais "avançado" na vida neste momento. Nessa época descobri o rugby, que acabei largando. No segundo curso, eu descobri o mundo, aos 20 anos. Vivia no pátio da Reitoria fumando (descobri o Marlboro Vermelho também), jogando ogrobol ou nos bares em volta. Ou nas festas do DCE, toda sexta. Foi a primeira vez que eu trabalhei, também. Estagiei durante seis meses na própria UFPR. Se no primeiro curso o problema foi meu corpo mole frente a dificuldades e frente a matemática, no segundo foi a vagabundagem pura e simples de um adolescente tardio. Mesmo assim, ainda defino 2011 como o ano mais divertido da minha vida... Como vi que aquilo era acadêmico demais pra mim e meus desejos começavam a mudar aos poucos (objetivos na vida, porra, mesmo que muito fracos ainda), decidi sair.

Não passar em Direito foi o primeiro baque que sofri na vida, ao meu ego, à minha auto estima, à própria noção que eu tinha de mim mesmo, e foi também o primeiro fator de amadurecimento. Baixei a cabeça, entrei num cursinho e decidi que tinha que passar em primeiro lugar. Logo no começo, o segundo fator: comecei a namorar, o que foi absurdamente bom para o meu desenvolvimento enquanto pessoa. Foi durante o ano de 2013 que eu larguei a adolescência e entrei na fase adulta (mais ou menos). Meu interesses mudaram, eu criei projetos de vida, eu conheci as minhas limitações e as minhas reais capacidades, minhas qualidades e defeitos interpessoais, etc. Se 2011 foi o ano mais divertido, 2013 foi o mais importante. Passei em Direito na Federal do Paraná em 7º lugar e passei em Direito na UFRJ pelo Sisu. Talvez ter ido pro Rio de Janeiro tivesse aprofundado meu amadurecimento, mas largar tudo aqui seria complicado (principalmente pela questão do dinheiro, dados os preços da cidade).

Enfim, aqui em Curitiba fiquei e sou uma pessoa muito mais madura hoje, embora ainda me sinta menos maduro do que deveria ser e mesmo em relação a outras pessoas de 25 anos. Curso o 3º ano de Direito na UFPR, ainda não peguei uma dependência (nem pretendo pegar, rolou apenas uma final, por dois décimos), faço parte da Atlética e minha área de interesse é direito tributário/financeiro, talvez como resquício da primeira faculdade, interesse genuíno. Estagiei em cartório, no Tribunal de Justiça e hoje estagio na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, ganhando metade do que ganhava no TJ mas na área que pretendo seguir. Vale dizer que fui campeão do arremesso de peso dos Jogos Jurídicos Paranaense de 2016, além de coordenar as equipes de Atletismo masculina e feminina, respectivamente 2º e 3º lugar nos JJPR (evolução absurda em relação a 2015). Também faço parte da equipe de futsal e de futebol.

Daqui pra frente, é uma ascendente. Gosto muito da pessoa que sou hoje, e considerando a normalidade dos altos e baixos da vida, sou uma pessoa feliz, embora assombrada por esse passado que me atrasou. Tenho a sorte de contar com o apoio incondicional do meu pai, que teve a paciência do mundo inteiro nos últimos oito anos. A curto prazo, meus planos são melhorar meu desempenho acadêmico, me aprofundar na área que escolhi, voltar a ser uma pessoa mais saudável e organizada e continuar praticando o esporte que descobri esse ano, o arremesso de peso. A médio e longo, me formar bem, saber que estou preparado pra qualquer coisa que vier (advocacia, concurso... estou aberto), juntar uma grana, fazer um mochilão de um ano ou mais, e quando voltar, começar o que eu chamo de vida adulta de fato, não mais de jovem adulto: conseguir um ótimo emprego, ganhar muito bem, formar família, ter minha rotina, fazer churrascos no domingo e todo o resto que uma pessoa comum, meio tradicional e pacata como eu deseja da vida, com muitas viagens e um pouco de aventuras pra saciar a minha curiosidade e minha sede de fazer algo diferente, que às vezes vem do nada.

No mais, pra quem se interessar, deixei de ser "comunista" e hoje me considero de centro. hehehe Ainda assim, me identifico mais com as pautas de esquerda, tenho um pé atrás com qualquer pessoa que se declare de direita (inicialmente, só) e tenho também uma série dificuldade em votar nos partidos mais à direita do nosso espectro político, dado o histórico com o qual cresci e sobre o qual formei meu primeiro pensamento político. Sinto falta de um partido realmente liberal no Brasil, sem essas ligações espúrias com o tradicionalismo reacionário e tudo que de ruim apresenta nossa sociedade. Talvez um partido liberal mais à esquerda, que tenha em seu discurso aspectos sociais que o PV, por exemplo, por vezes apresenta. Não fosse a questão ambiental...

Obs: também continuo virando algumas noites e jogando um pouco, e às vezes tenho uma febres de FM que duram dias, seguidos de meses sem jogar.

(desculpas por falar muito, mas ficam aí as infos pra quem quiser ler hahahaha)

Edited by Lowko é Powko

Ariel'
14 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Sinto falta de um partido realmente liberal no Brasil

Já leu sobre PSL/NOVO?

Lowko é Powko

Eu cheguei a escrever sobre ambos mas deletei e escrevi outra coisa. O Novo, pra mim, até que se declare efetivamente, é um partido basicamente de direita conservador com pautas economicamente liberais. Não à toa, não se posicionam sobre várias questões sociais importantes, tal como aborto, drogas, homossexualidade, etc. Minha teoria é que, como criado num ambiente de reação direitista muito forte, basicamente atraiu para si aqueles que têm problemas com o Estado, principalmente com o Estado social pós-PT. Se for tática para crescimento inicial, já começaram muito mal: o partido se molda por seus membros muito mais do que os molda.

O PSL, por sua vez, me parece muito embarcado ainda numa onda anti-petista que me afasta, até porque atrai para si a pior parte (de forma geral) dos liberais: a parte que, ainda que considere o que o Novo não considera, tem medo das pautas liberais, mesmo que as aceite, porque historicamente sempre se identificou mais ou menos como um conservador, ou, de forma geral, um anti-esquerdista. Basicamente a versão liberal/libertária das viúvas de Che Guevara.

rerre

Nostalgia me machuca. Sinto saudades pra caralho de cada trecho da minha vida, e o fórum tá dentro disso. Tive uma época que frequentava várias vezes ao dia. Conheci uma galera do caralho! Mas ao mesmo tempo que sinto saudades e parece "algo ruim", penso que a gente só sente saudades do que foi bom.

Eu registrei em 2005 hahah

Um dos melhores anos no futebol pra mim. Ver o Tricolor campeão de praticamente tudo. Em 2006 passei um dos anos mais difíceis da minha vida quando meu pai teve um problema do coração. Foi um divisor de águas pra acordar pra vida e perceber que se algo desse errado ali, eu teria que assumir. Mas as coisas foram bem. Me formei no colegial em 2009, fiz cursinho até 2011 quando entrei na facul. De lá pra cá mudei radicalmente, acho que amadureci muito. Há uns 2 anos venho enfrentando uma fase mais difícil com a minha cabeça e tá sendo difícil lidar com isso, mas acho que estou saindo disso mais forte (apesar de n saber quanto tempo vai demorar). Nesse meio tempo namorei, larguei, comecei a trampar, emagreci, engordei, perdi cabelos, ri e chorei muito, vivi as maiores doideras da minha vida (faculdade) e praticamente não joguei FM haha

Jader Abreu

Teno 12 anos de FMANA g er.

Sofri pra caralho já, tive depressão, sou ansioso, bipolar dia g nosticado. Mas  g raças a Deus to superando tudo isso e me formo em medicina SÁBADO A g ORA O/

:1f600:

_Matheus_
12 horas atrás, Jader Abreu disse:

Teno 12 anos de FMANA g er.

Sofri pra caralho já, tive depressão, sou ansioso, bipolar dia g nosticado. Mas  g raças a Deus to superando tudo isso e me formo em medicina SÁBADO A g ORA O/

:1f600:

Que pegada, Jader! Achei que essa sua ausência dos últimos anos foi por causa do curso. E os treinos?

Jader Abreu

Alguem de 2005/2006 vivo ainda?

Vitor Jaú
20 minutos atrás, Jader Abreu disse:

Eu. o/

Leho.
3 horas atrás, Jader Abreu disse:

Seguimos normalmente com a programação. Bom revê-lo!

Sator
6 horas atrás, Jader Abreu disse:

o/

F J

Eu faleci

ArquitetoZ

F J faleceu :(

Lewiks

?

Stay Heavy

Nóis

Soares

Estamos vivos! Só que essa conta é 2011 a antiga e perdi senha/login

Edited by Soares

Vitor Jaú

Atualizando:

Vou ser pai, meu filho nasce em março, nome: Raul. (Sim, por causa do Raul Seixas kkkkk)

Leho.
13 horas atrás, Vitor Jaú disse:

Atualizando:

Vou ser pai, meu filho nasce em março, nome: Raul. (Sim, por causa do Raul Seixas kkkkk)

CARALHOW JAÚ! QUE MASSA!

Meus parabéns cara, que o Raulzito venha com bastante saúde e energia, pra dar trabalho pro papai aí hahahahaha... e claro, já deve providenciar o mantinho tricolor pro menino, hein? Hahaha.

Vitor Jaú
Em ‎10‎/‎12‎/‎2017 at 23:34, Leho. disse:

CARALHOW JAÚ! QUE MASSA!

Meus parabéns cara, que o Raulzito venha com bastante saúde e energia, pra dar trabalho pro papai aí hahahahaha... e claro, já deve providenciar o mantinho tricolor pro menino, hein? Hahaha.

Valeu Léo!

Já está providenciado há tempos! Hahaha

Zé.

Me mantenho vivo também, dezembro de 2005 acho.

Darknite
Em 06/06/2016 at 12:30, Lewiks disse:

La se vão 12 anos de forum pra mim... Como o Batata ai em cima, não tenho mais interesse em discutir as coisas por aqui, mas todo dia abro o forum pra ver noticias de times, transferências, passo o olho por algumas opiniões. Como alguém ai falou, abrir o forum, é quase como abrir a Globo.com ou o Uol, costume.

Gastei um grande tempo aqui, fui banido por ser um dos responsáveis pelo Trote do Bombeiro do Cajú ao membro Sotero Maia (junto com Aldo, Fabio, Lohan, Beliel, Barça - espero uma delação premiada), o mesmo ao qual recomendamos uma dieta baseada em chumbinho. Pertenci a eterna TURMA DO BOZO (UM SALVE AOS MEUS IRMÃO DE ZOEIRA, em especial ao Fabiofa - o comedor de travecos mais foda de todos).

Rolaram vários encontros da galera do Rio, com direito ao Fabio dormindo de conchinha do sofá da boate.

Fiz amigos que se não presentes, consideráveis, passei um carnaval com o Beliel em Ouro Preto, descobri que o nome do Beliel era Beliel; algumas saídas com o Aldo (a última a um ano, numa passagem dele pelo Rio), passei um carnaval com o Cesarrock e a galera dele em Recife, nessa conheci o Batata e o advogado Fábio.

Não época que eu entrei no forum, 14 anos de idade, estava no ensino médio e fazia técnico em agropecuária orgânica, hoje, prestes a fazer 27, sou oficial da Marinha Mercante, formado a 4 anos.

OBS: Não me vendo mais por galos.

Cara, eu entrei no Fórum um mês antes desse episódio. Fiquei assustado com a negada aqui, na época, heuashuesahuehasuhe.

Dei muita risada relendo aquele tópico há alguns dias, hahaha. Ta aí um mistério solucionado, pq eu não fazia ideia quem tinha sido o autor da proeza.

PS: Pena que as imagens do tópico das montagens do Lohan tão tudo com os links quebrados. Tinham algumas muito fodas!

Lowko é Powko

Agora, quinto ano da faculdade, finalmente me formando, e saindo daqui a pouco para os Jogos Jurídicos Paranaense. hahahaa

Vem tri do arremesso!

Vitor Jaú

Atualizando:

Raul.jpg

Esse  é meu filho, Raul.

Nasceu em março. ?

HrTr

Agora que vi o tópico, que doideira foi essa história aqui, minha conta é de 2004, mas fazia parte ainda do outro sistema que foi zerado quando mudou pra esse. Então são mais de 15 anos aqui, tinha uns 13, 14 anos na época, agora com quase 30, que doideira, fez parte da minha adolescência, fiz amigos aqui e saímos algumas vezes (Fábio comedor de traveco, Lewiks vida louca, Barça play, Beliel... Beliel mesmo) uma pena que na correria do dia a dia fomos perdendo contato, muitas histórias louças hahaha fase boa que não tinha compromisso com nada, agora casado, morando e trabalhando em PT, algo que nunca imaginaria e vida que segue! 

Acesso diariamente também mais para ver as notícias de futebol, mas não tenho muito mais paciência pra ficar postando e argumentando, na eterna tentativa de fazer o outro concordar contigo hahaha

Parabéns pelo filho Jaú! 

Vida eterna pro FManager! ?

Lowko é Powko

TCC apresentado graças a Deus.