Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

"E o que eu poderia fazer? Metade do 1º tempo, dois a zero - placar que garantia a classificação - e duas assistências do xerifão Goldaniga. Bate no peito do coleguinha do lado e fala: a Pro Vercelli é gigante, bicho!"

Eu acho que isso, exatamente, resume esse save. Parabéns pela história sensacional! aguardamos o próximo!

Feliz natal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Champions, infelizmente a Pro Vercelli não conseguiu nenhum título na Série A, porém conseguiu três títulos europeus nesse período (UCL, UEL E SC) E parabéns pelo excelente save, um dos meus favoritos.

 

Feliz Natal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Bigode. Aproveitei um tempo para ler esse último post do seu save que eu tive o prazer de acompanhar, comentar (muitas vezes na corneta e muitas outras com palavras de incentivo) desde o início. Felizmente dei sorte com saves que acompanhei recentemente e tiveram uma trajetória diferente dos demais. Tanto o seu como o do @Danut - O Sasha é um cuzão tiveram conquistas, mas em um caminho menos previsível do que ocorre em um save de FM e com isso me diverti muito, com ambos, sem saber qual seria o próximo passo a ser dado, já que eles fugiram do habitual. Parabéns e obrigado por compartilhá-lo conosco.

Excelente temporada a Pro Vercelli teve, mesmo ficando novamente com o vice da Série A, mas essa defesa juventina é monstruosa e mesmo com pontuação de campão, teve que se contentar com o 2º lugar, deixando o scudetto escapar mais um vez.

Se a Série A ficou apenas como um sonho neste save, o mesmo não aconteceu com as outras duas competições que a Pro Vercelli disputava, não é mesmo. Na Copa Itália, o título veio em clima de futebol dos anos 50/60 com oito gols na final e o bicampeonato com vitórias sobre a Juve e o Milan, dois poderosos.

Por último a orelhuda. Depois da conquista a UEL, a Pro Vercelli sonhou alto e conquistou a Europa, depois de um começo tímido nesta edição da UCL. Quem diria que tudo começaria com aquela derrota para o Trabzonspor e as dificuldades do grupo com o Arsenal e o Barça? O fato é que a equipe enfrentou grandes adversários e cresceu no momento certo da competição com a incrível goleada nos Citizens em Manchester. Na decisão, o Barcelona mostrou-se ser muito forte, mesmo sem Neymar, e mesmo com um a menos na meia hora final da partida. Em inferioridade numérica, aquele gol no início desmontou o time catalão que ainda sofreu outro gol e o título merecidamente ficou com você. Parabéns.

Grande save. Feliz Natal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 at 21:32, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Mais tarde comento com mais calma, mas parabéns! Não imaginava mesmo que fosse levar o título da UCL.

É o final do save?

EDIT: Fui ler com mais calma e vi que tem uma parte enorme sobre o final do save no fim do post. Ops.

Bem, mais uma vez parabéns pelo título, a recuperação sobre o Manchester City foi sensacional, e depois na final fez muito bem a sua parte. Concordo com o ggpofm que a trajetória do save deixou tudo muito mais interessante de acompanhar, para mim foi o melhor save da área no ano.

Ficou apenas faltando o título italiano, mas com certeza ele viria na próxima temporada ou na outra, pelo ritmo das coisas. E fez pontuação para ser campeão, a Juve que não ajudou. De todo modo, conquistou mais que isso.

Hahaha até achei estranho você perguntar ali de prima.

Cara, vou falar que não esperava mesmo esse título, ainda mais pelo início na competição e pelo jogo de ida contra o City, mas a equipe cresceu MUITO quando foi necessário. Infelizmente, porém, o título italiano não veio, mas é como você disse: conquistamos mais. E tenho esse pensamento: uma hora ou outra, ele viria, muito provavelmente na próxima temporada.

E pô, fico feliz demais com os elogios e principalmente com a parte do "foi o melhor save da área no ano". Sem demagogia nenhuma (acho que é esse o termo hahaha) eu fico realmente muito feliz de ler isso porque eu me diverti muito jogando e compartilhando e é bom saber que vocês também tiveram prazer em acompanhar a saga. Ainda essa semana iniciarei a nova saga, agora no FM17, e espero poder entreter um pouco a todos novamente.

Em 24/12/2016 at 22:19, VitorSouza disse:

Final de save espetacular. O time deitou e rolou no final da temporada.

E a Fiorentina... decepção.

Time cresceu demais na hora que mais precisava crescer. Tudo contribuiu.

Pois é, Fiorentina caiu demais durante o save. Foram rebaixados, voltaram e foram rebaixados de novo. Uma pena...

Em 25/12/2016 at 02:35, Ademar Tavares disse:

"E o que eu poderia fazer? Metade do 1º tempo, dois a zero - placar que garantia a classificação - e duas assistências do xerifão Goldaniga. Bate no peito do coleguinha do lado e fala: a Pro Vercelli é gigante, bicho!"

Eu acho que isso, exatamente, resume esse save. Parabéns pela história sensacional! aguardamos o próximo!

Feliz natal!

 

Com sete títulos italianos no início do século passado, o clube parecia despontar para ser um grande, mas parou no tempo. Acho que mais do que colocá-lo de volta em seu lugar, consegui botar até num patamar ainda maior e isso me deixa muito feliz.

Obrigado pelos elogios! Como falei acima, fico muito feliz que tenham gostado.

Em 25/12/2016 at 03:00, JCaio Lima disse:

Parabéns pelo título da Champions, infelizmente a Pro Vercelli não conseguiu nenhum título na Série A, porém conseguiu três títulos europeus nesse período (UCL, UEL E SC) E parabéns pelo excelente save, um dos meus favoritos.

 

Feliz Natal!!

Obrigado! Só uma correção: não conquistamos a Supercopa! Foram, portanto, dois títulos: a Liga Europa na temporada passada e agora a Liga dos Campeões. Acho que tá bom, né?

E fico muto feliz que tenha gostado tanto quanto eu gostei de jogar e compartilhar.

17 horas atrás, ggpofm disse:

Opa, Bigode. Aproveitei um tempo para ler esse último post do seu save que eu tive o prazer de acompanhar, comentar (muitas vezes na corneta e muitas outras com palavras de incentivo) desde o início. Felizmente dei sorte com saves que acompanhei recentemente e tiveram uma trajetória diferente dos demais. Tanto o seu como o do @Danut - O Sasha é um cuzão tiveram conquistas, mas em um caminho menos previsível do que ocorre em um save de FM e com isso me diverti muito, com ambos, sem saber qual seria o próximo passo a ser dado, já que eles fugiram do habitual. Parabéns e obrigado por compartilhá-lo conosco.

Excelente temporada a Pro Vercelli teve, mesmo ficando novamente com o vice da Série A, mas essa defesa juventina é monstruosa e mesmo com pontuação de campão, teve que se contentar com o 2º lugar, deixando o scudetto escapar mais um vez.

Se a Série A ficou apenas como um sonho neste save, o mesmo não aconteceu com as outras duas competições que a Pro Vercelli disputava, não é mesmo. Na Copa Itália, o título veio em clima de futebol dos anos 50/60 com oito gols na final e o bicampeonato com vitórias sobre a Juve e o Milan, dois poderosos.

Por último a orelhuda. Depois da conquista a UEL, a Pro Vercelli sonhou alto e conquistou a Europa, depois de um começo tímido nesta edição da UCL. Quem diria que tudo começaria com aquela derrota para o Trabzonspor e as dificuldades do grupo com o Arsenal e o Barça? O fato é que a equipe enfrentou grandes adversários e cresceu no momento certo da competição com a incrível goleada nos Citizens em Manchester. Na decisão, o Barcelona mostrou-se ser muito forte, mesmo sem Neymar, e mesmo com um a menos na meia hora final da partida. Em inferioridade numérica, aquele gol no início desmontou o time catalão que ainda sofreu outro gol e o título merecidamente ficou com você. Parabéns.

Grande save. Feliz Natal.

 

O que seria da gente sem suas cornetas eventuais? hahaha realmente, o sucesso veio por um caminho que eu também não esperava. Inclusive, acho que é a primeira vez que conquisto a Liga dos Campeões em toda minha trajetório no FM (na época de CM, se minha memória não me engana, cheguei a conquistar). É bem verdade que quando jogo pela Europa dificilmente pego um time grande e, na maioria das vezes, não levo os saves tão adiante (costumo levar mais adiante saves no Brasil), mas ainda assim, né...  O mais engraçado é que também nunca levei um save tão a frente aqui na área como esse. Fazia tempo que não tentava e nunca emplacava de fato. Na primeira vez em que realmente emplaco um save mais longo, conquisto a orelhuda. Coincidência? rs

Fico feliz que tenha gostado, de verdade. Você sempre foi um dos contadores que li e tinha como exemplo, e ter você acompanhando, comentando e gostando tanto, é algo realmente muito bom.

A Juventus é realmente um monstrinho no quesito defensivo. É coisa de outro mundo. Muito difícil fazer frente. Só ver que fizemos uma campanha que levaria o título na maior parte das outras temporadas e, mesmo assim, ficamos "só" com o vice, muito por causa desse fator. Por outro lado, conseguimos, enfim, nos estabelecer na Copa, com o bicampeonato em cima de duas equipes grandes - uma delas o monstrinho e a outra o Milan, que vem sempre aí lutando na parte de cima da tabela também.

Olha, na Liga dos Campeões, vou te falar que depois do início tímido, eu meio que já tinha certeza que iria pra Liga Europa e teria que lutar pelo bicampeonato da competição, a la Sevilla. Quando passei, fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo, batia um desânimo a cada sorteio do mata-mata. Por mais que eu soubesse o potencial da minha equipe, pegar PSG, Juventus, City e Barcelona é maldade demais, né? Parecia que o jogo queria acabar com a gente de qualquer maneira. Felizmente, depois do início tímido, a equipe meio que se encontrou justamente naquele 6x2 em cima do Barcelona, pouco depois de ter levado 3x0 na Espanha. Aí, a cada jogo do mata-mata, parecia que a gente só crescia mais e mais. A goleada no City, em pleno Etihad, talvez seja o ponto mais latente e auto-explicativo disso, depois da derrota em casa no jogo de ida. Os jogadores, todos eles, brilharam demais seja na recuperação na fase de grupos, seja no mata-mata. Foi algo de outro mundo. Quanto ao Barcelona, o clube espanhol realmente tem muita força e um time ótimo, mas o gol logo no início da prorrogação, que eu não esperava, ajudou muito. E convenhamos: depois de uma fase de grupos com o próprio clube catalão e o Arsenal e um mata-mata só com pedreira, a gente merecia levar o título, né?

---

Muito obrigado a todos os comentários. Reitero, novamente, a todos: Feliz Natal!

E, como disse no decorrer desse post, mais de uma vez: eu fico realmente feliz pra caramba de ler esses comentários e saber que vocês gostaram tanto do save, todos vocês. Eu me diverti muito tanto jogando quanto compartilhando aqui. Sempre tive, também, muito prazer em responder todos os posts, todas as perguntas. Falo isso sem brincadeira, sincero mesmo. E saber que vocês todos gostaram do save tanto quanto eu, putz, isso é gratificante demais.

Obrigado a todos! Sem vocês, o save certamente não teria sido o mesmo nem teria alcançado o ponto em que alcançou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bigode. disse:

Obrigado! Só uma correção: não conquistamos a Supercopa! Foram, portanto, dois títulos: a Liga Europa na temporada passada e agora a Liga dos Campeões. Acho que tá bom, né?

 

Acabei confundindo com outro save ?. Desculpe (ninguém liga pra Supercopa mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Liga dos Campeões! Faltou vencer a Série A, mas essa conquista sobre o Barcelona fechou o save com chave de ouro. Parabéns!

É uma pena que tenha encerrado o save, pois ainda teria mais um objetivo a ser alcançado, mas entendo os teus motivos - também estou ansioso para jogar o FM 17. De qualquer forma, foi uma grande história que você compartilhou com a gente. Felizmente, o save nos surpreendeu com as dificuldades encontradas ao longo das temporadas, o que se transformou num atrativo a mais para os leitores. 

O que me deixa mais contente é a sua intenção em já contar outra história na área. Espero que seja tão duradoura quanto essa e que você siga participando da área por um bom tempo 

Parabéns pelo save! Já no aguardo do próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, guigasparotto disse:

Parabéns pela Liga dos Campeões! Faltou vencer a Série A, mas essa conquista sobre o Barcelona fechou o save com chave de ouro. Parabéns!

É uma pena que tenha encerrado o save, pois ainda teria mais um objetivo a ser alcançado, mas entendo os teus motivos - também estou ansioso para jogar o FM 17. De qualquer forma, foi uma grande história que você compartilhou com a gente. Felizmente, o save nos surpreendeu com as dificuldades encontradas ao longo das temporadas, o que se transformou num atrativo a mais para os leitores. 

O que me deixa mais contente é a sua intenção em já contar outra história na área. Espero que seja tão duradoura quanto essa e que você siga participando da área por um bom tempo 

Parabéns pelo save! Já no aguardo do próximo!

Pois é, eu pesei muito. O título da Liga dos Campeões até me animou a fazer mais uma temporada, até pra disputar o Mundial, mas essa questão do FM17 e também do save estar ficando cada vez mais pesado e lento, me seguraram. Talvez vez ou outra eu abra o save e jogue offline pra ver o que acontece, mas acredito que o timing para encerrar é perfeito.

Como falei anteriormente, fico muito feliz que tenha agradado tanto. Bom ver também que, embora às vezes ficasse meio empacado com as dificuldades, isso só ajudou a deixar o save ainda melhor.

O bichinho mordeu e agora não tem como deixar de contar uma história por aqui, né? hahaha 

Obrigado pelos votos de sorte pro próximo save e também pelo parabéns em relação a esse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bigode, ainda bem que eu só consegui ler hoje e já tinha visto que você tinha criado outro save, então já vim preparado emocionalmente para o fim do save mas nem de longe imaginaria uma trajetória tão fantástica dá Pro Vercelli e sua! Parabéns por trazer um dos melhores saves que já li, é uma pena acabar tão 'cedo' hehhehee, 11 temporadas que passaram voando para os leitores!

PS. Que marra do menino Andrija hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu encerrar a temporada por cima, com o título incontestável da UCL, que chegou com vitórias épicas e um futebol vistoso. Bater de frente com a Juventus na Itália não é para qualquer um, por mais que a Série A não tenha vindo. 

Parabéns pelo excelente save de estreia e espero que em Israel você tenha o mesmo sucesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Um Gigante Renascido - Il Più Amato (Aguardando avaliação)
Em 31/12/2016 at 10:53, Jio Freed disse:

Fala Bigode, ainda bem que eu só consegui ler hoje e já tinha visto que você tinha criado outro save, então já vim preparado emocionalmente para o fim do save mas nem de longe imaginaria uma trajetória tão fantástica dá Pro Vercelli e sua! Parabéns por trazer um dos melhores saves que já li, é uma pena acabar tão 'cedo' hehhehee, 11 temporadas que passaram voando para os leitores!

PS. Que marra do menino Andrija hein?

Poxa, cara, muito obrigado mesmo pelos elogios! Fico feliz em saber que foi um dos melhores que você leu. Tive muito prazer em jogar e compartilhar e é realmente muito bom saber que foi algo de "mão dupla". Realmente, parece que foi ontem que comecei o save. rsrs o ano como um todo passou rápido, então só ajudou nisso.

O Andrija é craque demais. Confesso que me surpreendi com o lance ali, mas não podia esperar menos dele. Foi essencial nessa caminhada.

Em 31/12/2016 at 19:37, baltazar disse:

Parabéns pela UCL Bigode, encerrou o save com chave de ouro. Agora é levar essa experiência para Israel. :D

Obrigado, cara! Acho que deu pra fechar bem, né? hahaha e vamos ver se essa sorte dessa reta final de save vai pra Israel junto, né?

Em 01/01/2017 at 20:08, vinny_dp disse:

Conseguiu encerrar a temporada por cima, com o título incontestável da UCL, que chegou com vitórias épicas e um futebol vistoso. Bater de frente com a Juventus na Itália não é para qualquer um, por mais que a Série A não tenha vindo. 

Parabéns pelo excelente save de estreia e espero que em Israel você tenha o mesmo sucesso.

 

Campanha da UCL foi pra ficar marcada demais. Aquele começo mais ou menos, a recuperação e depois um gigante atrás do outro sendo eliminado. A cada eliminatória que a gente passava eu sabia que aquele título tinha que ser nosso. Eliminar a Juventus, que foi uma pedra do sapato durante todo o save, foi maravilhoso. E pra coroar, o Barcelona que foi justamente o grande início da nossa recuperação lá atrás.

Apesar da Serie A não ter vindo, acredito que eu não podia ter pedido por um fim de save melhor. 

Não foi exatamente um save de estreia (inclusive já tive save recebendo voto em Eleição do Mês no passado, descobrir sem querer na semana passada), mas foi o primeiro que durou tanto assim e com certeza o primeiro que teve um fim da maneira adequada (e não um fim prematuro seja lá por qual motivo), então acho que dá até pra considerar como um save de REAL estreia. Obrigado, de verdade! E também espero ter o mesmo sucesso em Israel!

---

Primeiramente, obrigado a esses últimos comentários nesse save que foi maravilhoso pra mim.

Por fim, gostaria de agradecer aos cinco membros que votaram no save para a última eleição do ano - @Danut - O Sasha é um cuzão, @VitorSouza, @ggpofm, @guigasparotto e @vinny_dp - como um voto de ouro e que possibilitaram a esse humilde save terminar o ano e também sua trajetória com um honrado terceiro lugar no mês. Foi o quarto pódio dessa saga (dois ouros e dois bronzes) e fico muito feliz com isso porque mostra que realmente consegui fazer algo legal aqui não só pra mim como para a comunidade aqui presente e isso é muito gratificante, de verdade. FM é mais do que um simples hobby pra mim. Levo a sério, por questões profissionais, mas me divirto também, e me diverti e tive muito prazer jogando esse save em especial e ainda mais me dedicando em compartilhar aqui com vocês. Saber que pude entreter tanta gente é algo bom pra caralho, com o perdão da palavra. Os comentários, positivos e visualizações já diziam muito, mas os votos dão aquela última ênfase, por assim dizer.

Novamente, obrigado a todos que passaram por aqui no decorrer desses meses, dentre altos e baixos que o save teve, e que me acompanharam nessa saga, seja comentando, seja só visualizando, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bigodon, passei uns dias sem vir aqui (de novo) e o q encontro? Um time campeão da UCL, vice da Itália e bi da Copa da Itália.

Eh como vc disse, mesmo não tendo sido campeão italiano, vc levou a Pro Vercelli a ser um dos maiores times do mundo. E sabe o q me anima nisso tudo? A trajetória. Assim como @ggpofm disse, fugiu do comum, nos encheu de expectativas e, mesmo com aquelas apagadas no fim da temporada em outros momentos, ficávamos cheios de satisfação por ver um time em crescimento, bem administrado, com jogadores fiéis e talentosos e um técnico, acima de tudo, paciente.

Assim com no Save de @Danut - O Sasha é um cuzão fiquei triste por não ter acompanhado constantemente, em principal, seu início, mas pelo menos acompanhei a partir da fase pré títulos, a qual foi super empolgante. 

Enfim, parabéns pela garra e dedicação em manter a história por tanto tempo. Sorte no seus projetos futuros e vamo q vamo.

Abs e até a próxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...