Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Parabéns pelas conquistas, na hora que vi o título, imaginei que algum jogador tinha sido importante em uma final. E o bacana que isso é um combustível extra para continuar lutando pelos títulos grandiosos, como a Serie A e a UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana ver que após 10 anos os títulos vieram. Com um coletivo muito forte e vários jogadores se destacando individualmente era difícil não imaginar ao menos uma taça indo para a coleção. 

Mas da maneira que vieram foi sensacional e muito merecido, depois de vários altos e baixos. Na próxima temporada, que venha a série A!

Parabéns e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só hoje, consegui colocar a leitura dos dois últimos posts em dia e fiquei muito feliz em vê-lo conquistando dois títulos depois de 10 temporadas e ainda o vice da Série A. Algo para se comemorar.

Depois da decepcionante eliminação na UCL diante do Anderlecht e o título da Série A ter ficado distante por conta da Juve, a Pro Vercelli soube reagir e conquistar seus primeiros títulos importantes no save. Parecia que eu estava advinhando quando disse que o @Danut havia saído da seca com um título da Liga Europa. E deu tudo certo, pois chegou bem nas competições que tinha mais chances, a UEL e a Copa da Itália e fez bonito. Parabéns. Como leitor é muito bom acompanhar um save com esse tipo de desafio e empolgação do autor. Espero que você não desista do save agora, acho que ele merece e ainda pode lhe dar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bigode. Fez uma temporada excepcional!

Sérgio Orlando foi crucial para o time subir de patamar e aposto que a Juventus já está com uma pulga atrás da orelha em relação a vocês na próxima temporada.

Curta esses títulos, melhore a fase defensiva e vá buscar o caneco na Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 temporadas depois, a Liga Europa! Muito trabalho, perseverança e confiança no time, afinal, não foram transferências que trouxeram o título!

Mas que traulitada no Wolfs hein. 5x1? Lógico, é um título muito importante e inédito, mas a final com a Juve foi mais emocionante não é não? 10 temporadas depois o jogo ta muito pesado no processamento? Dá pra continuar atrás da "orelhuda"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bigode, seu save anda cada vez melhor em, grande evolução do Pro Vercelli.

Parabéns pela Tim Cup, e porque não, pelo vice-campeonato, afinal, Juventus é duro de bater. E claro, pela Liga Europa, q já e um grande feito.

Espero que a próxima temporada, com as peças certas, comece a brigar pelo titulo da liga, além de claro, buscar a UCL, prevejo bons momentos pela frente.

Boa sorte na continuação.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 at 22:43, Bega Gomes disse:

Ai ai ai ai ai ai assim vc mata o @Bigode., kkkkk.

Finalmente saiu da fila (que tinha mais cara de busca do que fila, hehe). Poxa man, deve ter sido louco acompanhar a conquista desses dois títulos. Aquela morosidade da última postagem passou longe agora.

Vc disse que escreveu demais, mas, eu li aqui numa boa. Não curto postagens muito extensas, mas, achei tudo que vc relatou MUITO pertinente pra quem deseja entender o real significado dessa conquista.

Espero muito que os títulos façam com que a equipe cresça ainda mais e, finalmente, conserte esse gargalo defensivo. Eh soh isso que falta pra alcançar a glória no italiano. Aposto que a consciência defensiva nessa etapa final foi tão importante quanto os gols lah na frente.

Achei engraçado qd vc disse que o ataque foi excepcional esse ano mesmo marcando um gol a menos que no ano anterior enqt a zaga preocupa pois levou um gol a menos que na temporada passada, kkk. Entendi o q vc quis dizer, mas, poxa o desempenho foi praticamente o mesmo nos dois setores e um foi excepcional e o outro preocupante? kkk. Brincadeiras à parte, tb acho que vc precise organizar essa barca para ano que vem.

Bom, vlw pelos títulos. Parabéns a todo mundo do PV.

Abs.

Foi maravilhoso acompanhar a conquista de ambos os títulos! Embora no caso da Copa, contra a Juventus, tenha sido MUITO tenso também. hahaha

Pô, fico realmente feliz que a postagem ficou boa! Tava com medo de ter ficado muito grande e tal.

Espero também que esses dois títulos sejam pra embalar de vez a equipe e pra acabar com aquele problema de falhar na hora H, né?! Sobre o lance do ataque e da defesa, eu senti, não só no Italiano mas na temporada como um todo, mais confiança no ataque, sabe? Os gols pareciam sair com mais fluidez, inclusive nos jogos grandes, enquanto a defesa já não me passava tanta confiança e vinha falhando muito, mesmo quando a gente vencia. Mas é fato que na reta final a defesa se acertou, tanto os titulares como os reservas. 

Em 19/11/2016 at 22:56, Danut disse:

Sair da fila com título da Liga Europa, com direito a goleada por 5 a 1? Já vi esse filme antes...

A semelhança do save com o meu save no Darmstadt é incrível. Por tudo que os dois tem em comum, acho que entendo muito bem o que significa finalmente ganhar um título. Parabéns! E ainda levou a copa de brinde, coisa que eu não consegui fazer no meu save inteiro. Agora é buscar o título italiano, que com certeza não deve demorar para vir. Tem uma equipe muito sólida em mãos, e mesmo que esteja um pouco preocupado com a defesa, acho que tem tudo para incomodar a Juventus.

Será só coincidência? hahaha

Ganhar logo dois títulos de uma vez é uma maneira maravilhosa de quebrar de uma vez por todas esse jejum. Que vire rotina agora. Apesar da distância maior nessa temporada, a gente já vinha conseguindo incomodar pelo menos de leve a Juventus, mas a gente precisa fazer mais. Vamos ver se agora, com a equipe saindo da seca e um ou outro reforço pontual, conseguimos chegar de vez no patamar deles.

Em 19/11/2016 at 23:41, Henrique M. disse:

Parabéns pelas conquistas, na hora que vi o título, imaginei que algum jogador tinha sido importante em uma final. E o bacana que isso é um combustível extra para continuar lutando pelos títulos grandiosos, como a Serie A e a UCL.

Valeu, cara! Eu tinha outro título em mente, fazendo uma alusão parecida ao do título que acabei escolhendo. O Orlando foi decisivo na temporada como um todo, mas principalmente nessa reta final. Foi nome vital na conquista dos dois títulos. É até engraçado pensar que no relatório dele consta que "não gosta de grandes jogos".

Em 20/11/2016 at 18:48, vinny_dp disse:

Bacana ver que após 10 anos os títulos vieram. Com um coletivo muito forte e vários jogadores se destacando individualmente era difícil não imaginar ao menos uma taça indo para a coleção. 

Mas da maneira que vieram foi sensacional e muito merecido, depois de vários altos e baixos. Na próxima temporada, que venha a série A!

Parabéns e boa sorte na sequência.

A equipe voltou a performar muito bem dentro de campo, sem exceção (dentre os que jogaram mais vezes) e isso é o que mais me deu confiança nessa reta final. Todo mundo vinha jogando bem, entrando bem. Não é um jogador, é o time todo. E que venha a Serie A!

Em 21/11/2016 at 10:52, ggpofm disse:

Só hoje, consegui colocar a leitura dos dois últimos posts em dia e fiquei muito feliz em vê-lo conquistando dois títulos depois de 10 temporadas e ainda o vice da Série A. Algo para se comemorar.

Depois da decepcionante eliminação na UCL diante do Anderlecht e o título da Série A ter ficado distante por conta da Juve, a Pro Vercelli soube reagir e conquistar seus primeiros títulos importantes no save. Parecia que eu estava advinhando quando disse que o @Danut havia saído da seca com um título da Liga Europa. E deu tudo certo, pois chegou bem nas competições que tinha mais chances, a UEL e a Copa da Itália e fez bonito. Parabéns. Como leitor é muito bom acompanhar um save com esse tipo de desafio e empolgação do autor. Espero que você não desista do save agora, acho que ele merece e ainda pode lhe dar mais.

Confesso que fiquei com medo depois da queda na Liga dos Campeões, mas tratei de juntar os cacos e tentar corrigir os erros, porque sabia que se desanimasse e cedesse, seria fatal. E como o Danut disse ali também, é incrível mesmo a coincidência entre meu save e o dele com o Darmstadt. Coisa de louco.

Fico muito feliz que você, como os outros, esteja curtindo acompanhar o save. E não desistirei ainda não. Quero conseguir pelo menos um título de Serie A antes de dar o save por encerrado e claro, se possível, uma Liga dos Campeões também.

Em 21/11/2016 at 15:31, Lourival disse:

Muito massa!

Parabéns pelos títulos! Agora que venha a Serie A e a UCL!

Valeu, cara!

Em 23/11/2016 at 07:45, Jio Freed disse:

Parabéns Bigode. Fez uma temporada excepcional!

Sérgio Orlando foi crucial para o time subir de patamar e aposto que a Juventus já está com uma pulga atrás da orelha em relação a vocês na próxima temporada.

Curta esses títulos, melhore a fase defensiva e vá buscar o caneco na Série A.

Valeu, Jio! Realmente, o Orlando foi essencial. Enfim conseguimos aquele matador que tanto procuramos. Acho que as duas temporadas de altíssimo nível dele (uma pela Udinese, outra aqui) mostram que ele é o cara certo, diferente do que aconteceu com o Origi, que nunca foi constante.

Em 23/11/2016 at 10:01, Ademar Tavares disse:

10 temporadas depois, a Liga Europa! Muito trabalho, perseverança e confiança no time, afinal, não foram transferências que trouxeram o título!

Mas que traulitada no Wolfs hein. 5x1? Lógico, é um título muito importante e inédito, mas a final com a Juve foi mais emocionante não é não? 10 temporadas depois o jogo ta muito pesado no processamento? Dá pra continuar atrás da "orelhuda"?

O resultado da final me surpreendeu demais. Eu esperava um jogo muito mais apertado, até porque o Wolfsburg tem alguns jogadores de altíssimo nível. A final contra a Juventus acabou por ser mais emocionante mesmo, mais pegada. Típico dos nossos confrontos contra eles. Pesa o fato de que a Juve acaba tendo um elenco mais forte do que os alemães, né?

Minha ideia é continuar até conseguir pelo menos um título italiano e, quem sabe, a Liga dos Campeões também. O processamento tá ok. Durante as partidas não tenho do que reclamar, mas em alguns momentos fora das partidas ele dá uma demorada a mais. Mas nada que a gente não consiga ir levando. A critério de curiosidade, dei uma olhada aqui e o tamanho atual do save é de aproximadamente 170MB.

Em 23/11/2016 at 13:24, baltazar disse:

Grande Bigode, seu save anda cada vez melhor em, grande evolução do Pro Vercelli.

Parabéns pela Tim Cup, e porque não, pelo vice-campeonato, afinal, Juventus é duro de bater. E claro, pela Liga Europa, q já e um grande feito.

Espero que a próxima temporada, com as peças certas, comece a brigar pelo titulo da liga, além de claro, buscar a UCL, prevejo bons momentos pela frente.

Boa sorte na continuação.  

Valeu, cara! Realmente, bater a Juve é complicado e o vice deve sim ser comemorado, mas agora temos que pensar mais do que nunca em bater ela na busca pelo título. Veremos o que o futuro nos reserva quanto a isso.

---

Obrigado a todos pelos comentários! Ainda hoje trago a próxima atualização, com o mercado de transferências, a pré-temporada e os dois primeiros jogos oficiais: Super Copa Italiana e Super Copa da UEFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

45 - De pé esquerdo

A minha ideia para a 11ª temporada no comando da Pro Vercelli era simples: manter todas as peças importantes, fazer dinheiro com aqueles que eram substituíveis e, então, trazer seus substitutos - seja abrindo o bolso, seja (principalmente) recorrendo aos jovens do clube.

Embora basicamente todo o elenco tenha se destacado de forma geral na última temporada, eu sabia que era possível melhorar ainda mais a qualidade. Para juntar ao útil, entrou o agradável: devido a ótima temporada, muitos de nossos atletas chamaram a atenção de outros clubes. E foi assim que decidi liberar João Nunes, Raffaele Adamo e João Carlos. Do elenco principal, outras duas baixas foram Gabriel Silva e Federico Valverde, em fim de contrato. Além disso, fizemos ótimo caixa com a venda de atletas que estavam emprestados: Aleksandar Markovic, Radivoje Sokolovic e Victor Meunier. O caso de Markovic é o mais curioso: o volante chegou a equipe no meio da temporada retrasada, por R$6,75 milhões, e foi emprestado ao União da Madeira na última temporada. Sem jogar uma partida sequer pela Pro Vercelli, é vendido por pouco mais do dobro do que nos custou. Não é o primeiro caso de jogador que saiu sem jogar por aqui e não será o último. Algumas apostas vingam o suficiente para vestir nossa camisa, outras não.

Em contrapartida, trouxemos três nomes para a equipe principal. O primeiro deles é um velho conhecido e um caso curioso também: vocês devem se lembrar que Tkachov chegou ao clube por empréstimo com preço fixado. Pois bem: eu exerci a prioridade mas, sei lá por qual motivo, a contratação ficou só para essa janela de transferência (e não para a primeira janela da temporada passada, logo após o fim do seu empréstimo). Para suprir a saída do Gabriel Silva, e sem nenhum nome na base, acertamos com Gérôme Servais. O valor foi salgado, mas o mercado está assim. Ele chega para já rotacionar com Murru e ser seu substituto. Por último, mas não menos importante, fomos ao Brasil para buscar Felipe Goldim e qualificar ainda mais nosso miolo de zaga.

Transferências.png

Os outros dois jogadores vieram para integrar nossas equipes de base e por enquanto não trarei nenhuma imagem do perfil deles. Karsten Groß é uma lateral esquerdo de apenas 16 anos de muito potencial e fruto de muita prospecção da minha parte. Já Eder Barragán foi encontrado pela comissão técnica e, aos 18 anos, já poderia fazer parte do elenco principal, mas deixarei ele inicialmente no sub-20 sendo preparado para subir na próxima temporada.

(os perfis dos três contratados para o elenco principal se encontram no fim da atualização junto com as imagens do elenco e dos jogadores promovidos)

---

Mas vamos falar de coisa séria? Como é de praxe, usei a pré-temporada somente para dar tempo de jogo a todo o elenco e, portanto não postarei imagens das partidas. De forma geral, usei sempre o time titular no 1º tempo e o time reserva no 2º tempo. Foram seis amistosos, sendo um deles o jogo de homenagem a Neymar contra o Barcelona - e não me perguntem o motivo pelo qual fomos convidados. Entre os amistosos, tivemos já dois jogos importantíssimos para abrir a temporada.

No dia 09/08/2025, pisamos novamente no Olimpico, palco do título da Copa TIM na última temporada, para mais uma disputa de título. O adversário seria novamente a Juventus. A taça em disputa: Supercoppa.

Fomos ao jogo com três desfalques, todos por lesão: Nicola Murru, Rafinha e Daniele Verde. Além disso, Sergio Orlando não estava 100%. Do lado de lá, o único desfalque era o suspenso Tin Jedvaj. Nosso time titular tinha: Rajkovic; Esgaio, Goldaniga, Simovic, Servais; Fuchs, Bentancur, Zivkovic, Vlasic, Holmen-Jensen; Orlando.

A partida começou e o inacreditável aconteceu. Se na decisão que nos trouxe até aqui os gols demoraram uma eternidade, dessa vez não foi o caso. Demos início ao jogo já indo pra cima. Servais recebeu na esquerda e encontrou Holmen-Jensen na entrada da área, quase na quina da área. Ele dominou, carregou pro meio, deixando Berger e Isco pra trás e deixou de lado para Orlando. Nosso matador dominou, viu Scuffet adiantado e antes de Nzunga e Sobol, a sua frente, se aproximarem, bateu forte, a meia altura, pra BALANÇAR AS REDES PARA A PRO VERCELLI COM APENAS 18 SEGUNDOS DE JOGO!

O início de jogo seguiu a mil e com quatro minutos jogados Rajkovic já tinha feito uma boa defesa e Scuffet havia operado um milagre. Até que aos 7' Karavaev recebeu na direita, contou com o péssimo posicionamento de Servais e foi ao fundo para cruzar e ver Dybala, no meio da área, se adiantar a marcação de Goldaniga e deixar tudo igual.

O gol mudou o panorama do jogo e a Juventus começou a dominar e criar em altíssimo volume. Virou ataque contra defesa. Mas aí apareceu a estrela de Rajkovic, que fez brilhantes defesas e ajudou a segurar o placar até o intervalo.

Tentei dar um choque na equipe no intervalo, mas não parece ter dado certo. Se abrimos o placar com 18 segundos de jogo, a Juventus precisou dos mesmos 18 segundos no 2º tempo para virar o jogo. Virada de jogo espetacular para Karavaev, que dominou e cruzou para Dybala, sempre ele, desviar LIVRE DE MARCAÇÃO quase na marca do pênalti e pegar Rajkovic no contrapé.

Depois do gol, o jogo esfriou e na metade do 2º tempo mandei a equipe pra frente. Quando o relógio marcava 71', tivemos chance de ouro em contra-ataque, mas Orlando carregou, carregou e chutou fraco em cima de Scuffet. A equipe seguiu sem conseguir grandes chances - de fato, a Juventus estava mais perto de matar o jogo do que a gente de empatar. Faltando pouco mais de cinco minutos pro fim da partida, mandei a equipe de vez pra cima, mas os jogadores pareciam um pouco perdidos e a bola queimava em nossos pés. O panorama seguiu assim até o apito final. No primeiro desafio da temporada, derrota. E o placar foi pouco ainda. Rajkovic ter sido o melhor em campo com nota 9,3 explica muito disso.

vs Juventus.png

---

Três dias depois da derrota, já teríamos outra decisão pela frente: Barcelona, dessa vez pela Super Copa da UEFA. O jogo seria disputado no Parken, estádio que pertence ao dinamarquês FC Kovenhavn, e fomos a campo com o mesmo 11 titular que perdeu para a Juventus. No banco, a novidade era Nicola Murru, recuperado de lesão mas sem total condição de jogo.

O jogo começou equilibrado, mas sem grandes chances. O Barcelona tentou tomar a iniciativa, mas sem sucesso e começamos a finalizar mais, mas também sem muito sucesso - com 20 minutos, havíamos chutados oito vezes (contra duas do Barcelona), mas acertamos o alvo somente uma vez. E como diz o ditado... aos 24' nossa zaga afastou uma bola, mas Neymar recebeu na esquerda e lançou Albert Sole. No meio dos dois zagueiros, ele tinha condição graças a Servais e dominou, avançou até entrar na área e bateu na saída de Rajkovic para abrir o placar.

O jogo esfriou depois disso e o placar se mantinha inalterado até o fim, mas aos 43' Neymar encontrou Amiri pelo meio e este tocou para Albert Sole, que livre de marcação, na intermediária, dominou, deu dois passos com a bola e acertou um chute inacreditável, de muito longe, no ângulo esquerdo de Rajkovic. A bola ainda bateu no travessão e acabou morrendo no fundo das redes. Pro Vercelli 0x2 Barcelona. Agora era acertar os ponteiros no intervalo e tentar fazer um 2º tempo digno para não perder por goleada.

O 2º tempo foi fraco e o Barcelona é quem criava as chances. Conseguimos nos segurar e até criamos algumas chances nos últimos 15 minutos, mas paramos na mesma péssima pontaria da etapa inicial. O placar se manteve e assim perdíamos a segunda decisão em três dias.

vs Barcelona.png

---

- ELENCO -

Não sei se a equipe ainda estava em ritmo de pré-temporada ou qual motivo mais plausível, mas a verdade é que rendemos muito pouco perto do que podemos render nessas duas partidas. Espero que seja só mesmo a questão da equipe ainda estar "fria", mas saberemos somente mais adiante. Se há um ponto positivo, é o financeiro, já que recebemos mais de R$15 milhões pelas duas competições.

Abaixo, deixo uma imagem de como fechamos o elenco para a temporada - com os links dos contratados e promovidos logo depois da imagem. O elenco será esse. A única mudança que ainda pretendo fazer é a venda do Michael Lüftner, que era pra ter ocorrido, mas foi cancelada visto que ele se machucou gravemente uns 2-3 dias antes da negociação ser concluída.

Elenco.png
Felipe Goldim | Gérôme Servais | Denys Tkachov
Aleksandar Popovic | Marco Fioretti | Abderezzak El Amrani

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja só um mal começo mesmo. São jogos muito no início e contra grandes equipes.

Aguardo o perfil dos jogadores para poder corne... digo, dar minha opinião xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos combinar que as supercopas são legais, mas perdê-las não é o fim do mundo. Pode ser um sintoma que a temporada começara mal? Pode, mas também pode não significar nada.

[modo corneta on] Acho esta temporada muito importante para a Pro Vercelli para se estabelecer como um time de Champions League. Mais até do que o título da Série A. Eu espero a Pro Vercelli conseguindo uma nova participação na UCL ao final temporada, claro que disputando o título do Calcio, e espero que o time avance para o mata-mata da Champions também. É muito legal ganhar a Europa League, mas é um título que a PV não pode acostumar a ganhar, ainda mais quando é eliminado por equipes do nível do Anderlecht. Chegar ao mata-mata da Champions, além de mostrar que seu time quer estar entre os melhores da Europa é, muito mais lucrativo, do que ganhar o título da UEL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez contratações muito boas, que certamente vão acrescentar muito ao time, principalmente a longo prazo, já que são jovens e vão evoluir.

Bom, quanto ao início de temporada, complicada em, "dois títulos perdidos", mas convenhamos, assim como o Gilson disse, não é critério para definir o quão bom será a temporada, afinal, vc enfrentou dois gigantes, Juventus que será o time a ser batido na liga, e Barcelona, favorito a buscar novamente a UCL, logo n vejo nenhum mal nas derrotas, até porque, torneios mata a mata sempre são complicado, ainda mais quando é apenas um jogo, assim qualquer erro bota tudo a perder. Agora é focar na Liga, e tentar fazer uma campanha melhor na UCL, chegando finalmente em fases mais avançadas, pois o clube já está pronto para o salto.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no grupo dos que não dão bola para as supercopas, então não acho que isso represente muito para o clube. Ritmo de pré-temporada, dois adversários fortes, nada fora do normal perder. O importante vai ser quando começarem os jogos de verdade. Como conseguiu manter os jogadores importantes e ainda trouxe alguns reforços interessantes, espero que faça uma boa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo que perder títulos de Supercopas ñ é para se chorar, todavia ninguém é fã de começar perdendo no começo de temporada. De qualquer forma, tb concordo que tais partidas perdidas ñ se deve servir de parâmetro para o restante da temporada. O mais importante é ter a certeza de qual horizonte o clube quer almejar: uma equipe como o atual Sevilla, que "somente" conquista a Liga Europa seguidamente, ou uma equipe para batalhar pelo Campeonato Italiano desbancando a toda-poderosa Juventus? Essa é a principal pergunta a ser respondida para as próximas temporadas. Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nesses jogos de início de temporada, assim como nos amistosos, não podemos tirar um bom diagnóstico da equipe por conta dessa falta de entrosamento comum no começo dos trabalhos. Mesmo perdendo por 2x1 pra Juventus e 2x0 pro Barça tenho muita esperança no PV desse ano. Torço pra que o setor que mais preocupou nas últimas duas temporadas, a zaga, possa se apresentar melhor desempenho, respaldado por bons números.

Chato Orlando não ter marcado nenhum gol nas duas decisões, mas, como já dizia Ronaldo Fenômeno, está guardando pros jogos mais importantes (como assim, mais importante do que uma decisão de Super Copa UEFA? kkk).

Sobre os reforços, que grande reforço pra zaga hein?! Achei os números de Felipe bem legais, principalmente pq ele soh tem 23 anos. Tkachov parece que vai ser um adianto mesmo pro ataque. Já pelos jovens promissores acredito que o Meia Direita Abderezzak vai figurar rápido no time principal. Faltaram Karsten e Eder?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não é que não se deva dar bola para derrotas no inicio da temporada. Ainda mais sendo decisão de títulos... O problema é que não perdeu pra qualquer time, foi Juve e Barça! E foram placares extremamente normais. Talvez, se fosse em outro ponto da temporada, com o time redondinho tivesse ganho! Esse é o X da questão. As duas derrotas não são parâmetros para o resto da temporada (como muitos já falaram). O time não pode baixar a cabeça por conta dessas derrotas, e deve continuar trabalhando pra fazer uma temporada superior a do ano anterior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início não foi legal mas também não é nada preocupante, agora na Série A o time tem de chegar já na ponta dos cascos, porque se começar escorregando muito dificilmente a Juventus vai dar brecha para abrir mão do título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de responder, gostaria de pedir desculpa pela demora. Tinha planejado responder tudo na terça e possivelmente ter atualizado no mesmo dia, mas com a tragédia na Colômbia, fiquei muito mal e não tinha forças pra nada, seja abrir o FM ou responder as perguntas aqui. Já estou melhor e voltando a rotina e acredito que até amanhã devo trazer a próxima atualização. Agradeço a compreensão de todos.

---

Em 25/11/2016 at 09:37, Ademar Tavares disse:

Tomara que seja só um mal começo mesmo. São jogos muito no início e contra grandes equipes.

Aguardo o perfil dos jogadores para poder corne... digo, dar minha opinião xD

É praticamente pré-temporada, né? Quanto aos perfis dos contratados, estão ali no post, logo abaixo da imagem do elenco.

Em 25/11/2016 at 10:13, ggpofm disse:

Vamos combinar que as supercopas são legais, mas perdê-las não é o fim do mundo. Pode ser um sintoma que a temporada começara mal? Pode, mas também pode não significar nada.

[modo corneta on] Acho esta temporada muito importante para a Pro Vercelli para se estabelecer como um time de Champions League. Mais até do que o título da Série A. Eu espero a Pro Vercelli conseguindo uma nova participação na UCL ao final temporada, claro que disputando o título do Calcio, e espero que o time avance para o mata-mata da Champions também. É muito legal ganhar a Europa League, mas é um título que a PV não pode acostumar a ganhar, ainda mais quando é eliminado por equipes do nível do Anderlecht. Chegar ao mata-mata da Champions, além de mostrar que seu time quer estar entre os melhores da Europa é, muito mais lucrativo, do que ganhar o título da UEL. 

Realmente, não é o fim do mundo mesmo. Óbvio que quero sempre vencer, mas não dá pra cravar que a temporada será ruim por causa desses dois jogos em meio a pré-temporada. Concordo com tudo o que disse em relação a nos estabelecermos como um time de Champions League e meu objetivo é realmente chegar no mata-mata da mesma - acredito que temos capacidade e time para chegar, no mínimo, as quartas da competição.

Em 25/11/2016 at 10:58, baltazar disse:

Fez contratações muito boas, que certamente vão acrescentar muito ao time, principalmente a longo prazo, já que são jovens e vão evoluir.

Bom, quanto ao início de temporada, complicada em, "dois títulos perdidos", mas convenhamos, assim como o Gilson disse, não é critério para definir o quão bom será a temporada, afinal, vc enfrentou dois gigantes, Juventus que será o time a ser batido na liga, e Barcelona, favorito a buscar novamente a UCL, logo n vejo nenhum mal nas derrotas, até porque, torneios mata a mata sempre são complicado, ainda mais quando é apenas um jogo, assim qualquer erro bota tudo a perder. Agora é focar na Liga, e tentar fazer uma campanha melhor na UCL, chegando finalmente em fases mais avançadas, pois o clube já está pronto para o salto.

Boa sorte na continuação.

Meu foco é sempre os jovens. Tem sido assim nesse save, pelo menos, e no geral tem dado certo. Vamos ver o que conseguimos agora quando a temporada oficial começar de vez, né... Precisamos deixar esses dois resultados ruins pra trás.

Em 25/11/2016 at 15:26, Danut disse:

Estou no grupo dos que não dão bola para as supercopas, então não acho que isso represente muito para o clube. Ritmo de pré-temporada, dois adversários fortes, nada fora do normal perder. O importante vai ser quando começarem os jogos de verdade. Como conseguiu manter os jogadores importantes e ainda trouxe alguns reforços interessantes, espero que faça uma boa temporada.

É isso aí mesmo, como já foi falado nas respostas anteriores. Acho que a manutenção do elenco foi o ponto mais importante. Isso, aliado a chegada dos reforços pontuais, creio que será muito interessante pra temporada.

Em 26/11/2016 at 19:00, Corto Maltese disse:

Até concordo que perder títulos de Supercopas ñ é para se chorar, todavia ninguém é fã de começar perdendo no começo de temporada. De qualquer forma, tb concordo que tais partidas perdidas ñ se deve servir de parâmetro para o restante da temporada. O mais importante é ter a certeza de qual horizonte o clube quer almejar: uma equipe como o atual Sevilla, que "somente" conquista a Liga Europa seguidamente, ou uma equipe para batalhar pelo Campeonato Italiano desbancando a toda-poderosa Juventus? Essa é a principal pergunta a ser respondida para as próximas temporadas. Boa continuação.

É, eu gosto sempre de vencer, mas como já foi falado, são dois títulos que, digamos, "dá pra passar". Agora é buscar fazer uma temporada grandiosa, tentando elevar ainda mais o nível e bater a Juventus.

Em 28/11/2016 at 19:56, Bega Gomes disse:

Infelizmente nesses jogos de início de temporada, assim como nos amistosos, não podemos tirar um bom diagnóstico da equipe por conta dessa falta de entrosamento comum no começo dos trabalhos. Mesmo perdendo por 2x1 pra Juventus e 2x0 pro Barça tenho muita esperança no PV desse ano. Torço pra que o setor que mais preocupou nas últimas duas temporadas, a zaga, possa se apresentar melhor desempenho, respaldado por bons números.

Chato Orlando não ter marcado nenhum gol nas duas decisões, mas, como já dizia Ronaldo Fenômeno, está guardando pros jogos mais importantes (como assim, mais importante do que uma decisão de Super Copa UEFA? kkk).

Sobre os reforços, que grande reforço pra zaga hein?! Achei os números de Felipe bem legais, principalmente pq ele soh tem 23 anos. Tkachov parece que vai ser um adianto mesmo pro ataque. Já pelos jovens promissores acredito que o Meia Direita Abderezzak vai figurar rápido no time principal. Faltaram Karsten e Eder?

Abs.

Quem sabe não seja do Orlando o gol que vai sacramentar o título da Liga dos Campeões ou da Serie A, hein?! Quem sabe...

Eu já vinha observando o Felipe Goldim desde a última temporada e acho que acrescentará muito. O Tkachov já é um velho conhecido e acredito que pode render tanto quanto antes. Quanto aos dois que você perguntou: como falei na atualização, só postei as imagens dos reforços para o time principal e dos jogadores promovidos. Os dois que você perguntou foram contratados para, inicialmente, integrar nossos times de base e, portanto, decidi por não postar o perfil deles, como já fiz em temporadas passadas.

Em 29/11/2016 at 07:49, Lourival disse:

Na verdade, não é que não se deva dar bola para derrotas no inicio da temporada. Ainda mais sendo decisão de títulos... O problema é que não perdeu pra qualquer time, foi Juve e Barça! E foram placares extremamente normais. Talvez, se fosse em outro ponto da temporada, com o time redondinho tivesse ganho! Esse é o X da questão. As duas derrotas não são parâmetros para o resto da temporada (como muitos já falaram). O time não pode baixar a cabeça por conta dessas derrotas, e deve continuar trabalhando pra fazer uma temporada superior a do ano anterior!

É bem isso mesmo! Vamos seguir em frente em busca de outros títulos!

Em 30/11/2016 at 11:02, Jio Freed disse:

O início não foi legal mas também não é nada preocupante, agora na Série A o time tem de chegar já na ponta dos cascos, porque se começar escorregando muito dificilmente a Juventus vai dar brecha para abrir mão do título.

Concordo. Temos que começar a Serie A ligados e ir com tudo pra cima da Juventus.

---

Obrigado a todos pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

46 - Evoluindo

A pré-temporada terminou e era hora da verdade. Antes disso, porém, duas notícias importantes. No apagar das luzes, fizemos uma última movimentação no mercado de transferências. Não consegui vender Lüftner, como queria (graças a uma lesão que dificultou as negociações), mas para dar mais profundidade ao elenco, desembarcou no clube o experiente alemão Julian Draxler. Tal qual aconteceu com seu compatriota Mario Götze anteriormente, Draxler estava sem clube. Podendo atuar basicamente por todo o meio-campo, o alemão foi sempre muito presente no Wolfsburg, mas nas últimas temporadas já não brilhou tanto como antes e não teve seu contrato renovado. Aqui, a ideia é tentar recuperar seu bom futebol, como fizemos com Götze.

A segunda notícia fica pelo nada amistoso - pra variar só um pouco - sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. Nossa maré de azar em sorteios seguiu mais forte do que nunca e faremos parte do grupo B, que conta com Barcelona (atual campeão), Arsenal e Trabzonspor. É brincadeira, né?! Mas vamos ao que importa...

---

A temporada não começou exatamente muito bem. Dando sequência as duas derrotas nas Supercopas, recebemos o Milan pela 1ª rodada da Serie A, abusamos da má pontaria e acabamos derrotados por 1x0. Depois, fomos a Turim e dominamos o Torino, mas novamente pecamos na hora de finalizar, fomos castigados com um gol e ficamos no empate. Pra jogar a zica pra longe, ao menos nacionalmente, nada melhor do que receber o frágil Ternana. Naquele que foi o ponto de virada, ao menos na Serie A, massacramos a equipe recém-promovida com incríveis 30 finalizações contra 6 e contamos com um hat-trick de Nikola Vlasic (que marcou duas vezes de pênalti) para golear por 4x0. Antes de liquidar a fatura, o croata já tinha dado a assistência para uma pintura do zagueirão Goldaniga.

Aí vocês devem estar se perguntando: mas como assim ponto de virada só na Serie A? Vou me abster de responder com palavras. A imagem abaixo - e atentem ao nosso aproveitamento nas finalizações - faz jus ao ditado de que "uma imagem vale mais do que mil palavras".

vs Trabzonspor.png

Se começamos com o pé esquerdo na Liga dos Campeões, o cenário no âmbito nacional era totalmente oposto. Após a derrota na Turquia, fiz uma reunião com a equipe e a decisão se mostrou certeira: fomos a Nápoles e, apesar de sofrer um gol logo aos 7', dominamos a partida e vencemos o sempre duro embate contra a equipe da casa por 2x1, de virada. Depois, vimos Sergio Orlando fazer um hat-trick e abrir 3x0 contra a Sampdoria - a equipe chegou a ter uma pane e sofreu dois gols, mas Daniele Verde deu números finais a vitória. Antes de voltar nossa atenção ao torneio continental, visitamos o Livorno com alguns jogadores poupados e goleamos - novamente com atuação de gala de Orlando, que marcou duas vezes antes dos 10 minutos e sacramentou o resultado.

Era hora de receber o Arsenal e a vitória era obrigação. O jogo seria certamente equilibrado, mas vencê-los em casa era essencial para se classificar as Oitavas, principalmente depois da derrota na Turquia. Como era de se esperar, o jogo foi muito tenso, mas conseguimos ter controle dele durante grande parte do tempo. Contamos, ainda, com uma atuação de gala de Nicola Murru, melhor em campo. E foi justo dos pés dele que se originou a jogada do único gol da partida. O italiano foi ao fundo e cruzou. Após confusão na área, a bola sobrou pra Draxler e o alemão abriu novamente com o lateral. De primeira, antes do marcador chegar, Murru acertou um belíssimo cruzamento pro meio e Orlando, livre dentro da pequena área, na altura da primeira trave, subiu e cabeceou ali mesmo, enganando o goleiro Ryan e partindo pro abraço. Brilhou a estrela do nosso matador, que não fazia boa partida, mas mostrou seu faro de gol garantindo uma vitória importantíssima e chegando aos dez tentos na temporada.

vs Arsenal (ida).png

Antes de iniciar uma sequência da morte, recebemos o Novara para o esperado Derby del Riso. Não começamos bem e vimos Andrea Petagna marcar pela primeira vez na temporada aos 28', mas acordamos depois disso e seis minutos depois já estávamos a frente do placar graças a dois gols de Sergio Orlando, pra variar - ambos os gols, aliás, após cruzamentos do jovem Rouven Alwart, que vem fazendo excelente início de temporada na lateral direita. Massacramos totalmente o rival, que voltou a Serie A nesta temporada, mas somente já perto do fim do jogo definimos o placar com um gol de Holmen-Jensen.

Eu disse que esse era o último jogo antes da sequência da morte, e esta se iniciou contra a Atalanta, que tem campanhas muito instáveis nas últimas temporadas, mas iniciou a atual muito bem. E, jogando em Bergamo e com um time misto, tivemos muitas dificuldades, mas contamos com um gol de Denys Tkachov - substituto do matador Orlando - ainda no 1º tempo para vencer a partida pelo placar simples. A má pontaria da Atalanta e nosso alto domínio da posse de bola também ajudaram a garantir os três pontos.

No segundo confronto, não tivemos a mesma sorte. Fomos a Espanha e, basicamente, não entramos em campo. O resultado não poderia ser outro: Barcelona 3x0 Pro Vercelli. Era a terceira derrota para os catalães - lembrando que perdemos por 2x0 na Supercopa e também em amistoso de pré-temporada. Uma derrota esperada, mas mais pesada do que eu imaginava.

vs Barcelona (ida).png

Felizmente, porém, ela não afetou tanto a moral da equipe e fechamos o mês de Outubro com duas excelentes vitórias pela Serie A. Primeiro recebemos a Roma, dominamos a partida do início ao fim e vencemos por 2x0. Ifeanyi Oyewole abriu o placar logo aos 4' e poderíamos ter descido ao vestiário com pelo menos mais um ou dois gols. A equipe manteve a pegada no 2º tempo e já perto do fim ele, sempre ele, Sergio Orlando, definiu o placar. Depois, fomos a Milão e o cenário foi o mesmo: tivemos amplo domínio da partida e abrimos 2x0 ainda na etapa inicial, com gols de Orlando - em cobrança de pênalti sofrido por Murru - e Bentancur. Na segunda metade do 2º tempo, decidi poupar os exaustos Murru e Goldaniga e mandei a campo os jovens Servais e Barone, respectivamente. Com isso, a Inter descontou e tentou se engraçar, mas não conseguiu impedir nossa vitória.

O mês terminou, mas a sequência da morte não: temos ainda dois jogos complicadíssimos no início de Novembro. Receberemos Juventus e Barcelona, pela Serie A e Liga dos Campeões, respectivamente. Ambos os jogos são de suma importância, como veremos mais abaixo.

Agosto-Outubro.png

---

- CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS -

Iniciamos a temporada de forma meio cambaleante, mas não demoramos a nos achar e engrenar, especialmente na Serie A. Depois dos dois tropeços iniciais na competição, vencemos todas as oito partidas que fizemos, chegando a nove jogos de invencibilidade no torneio. Isso, somado a alguns tropeços da Juventus (como uma derrota para o Bologna, fora de casa, e um empate com a Udinese na última rodada, em casa), e o resultado não poderia ser outro: somos líderes da competição. Com o melhor ataque, uma defesa relativamente consistente e quase 60% de média de posse de bola, dá pra dizer que a liderança é muito merecida.

Na Liga dos Campeões, a situação é complicada, mas ainda não é alarmante. Estamos na lanterna do grupo, é verdade, mas temos a mesma pontuação do Trabzonspor e apenas um ponto a menos do que o Arsenal. É claro que poderíamos estar numa situação muito mais confortável se tivéssemos vencido os turcos, mas acredito que se conseguirmos surpreender o Barcelona em nossa casa e também fazer nosso papel contra o Trabzonspor, temos tudo para conseguir a vaga. Futebol e time pra isso nós temos. A próxima rodada, logo no início do mês, irá definir bem qual será nosso caminho.

Classificação Pós-3 rodadas.png

Classificação Pós-10 rodadas.png

Por fim, o que falar do elenco? É difícil destacar um nome, visto que muitos têm se destacado, mas gostaria de citar dois jogadores em específicos: Sergio Orlando e Rouven Alwart. Nosso camisa 9 tem sido espetacular e tem um faro de gol extraordinário. Mesmo quando ele não faz uma boa partida, penso duas vezes antes de sacá-lo, pois seu poder de decisão é incrível. Os números falam por si: 14 gols em 14 partidas, fora duas assistências. E uma média de 3 chutes a gol por jogo. Vida longa ao nosso rei.

O jovem lateral alemão também tem se destacado muito. Eu já havia o promovido na última temporada para começar a transição na lateral aos poucos e nas poucas vezes em que entrou, ele foi bem. Nessa temporada, seu rendimento é ainda melhor. Venho rotacionando bem ele e Esgaio, mas a tendência é ele tomar para si cada vez mais a vaga de titular. O português vem começando a decair no que diz respeito aos atributos e, embora ainda atue bem, já não tem a mesma eficiência ofensiva. Alwart, por outro lado, tem no momento quase uma assistência por jogo e seus atributos tem melhorado cada vez mais. Além disso, ele tem mais do que o dobro de passes tentados e completados do que o português e também desarma mais.

Nikola Vlasic, embora tenha feito uma ou outra partida abaixo da média quando voltou de lesão, também segue em alto nível, bem como Bentancur, essencial em nosso meio-campo. Destaque também para outros jovens promissores, além do já citado Alwart. Na lateral esquerda, Servais atuou pouco, mas vem evoluindo. Já no meio, o polivalente Oyewole tem se mostrado cada vez mais uma certeza e Fioretti vem aos poucos ganhando o espaço de Fuchs, que tem decepcionado muito. Mais a frente, destaque também para El Amrani, que faz boas atuações e tem participado bem do jogo - inclusive quase marcou e chegou a dar uma assistência, mas não "recebeu" a mesma porque Holmen-Jensen precisou de duas tentativas pra marcar o gol.

Estatísticas Elenco Outubro.png

---

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora na atualização. Acabei me enrolando um pouco na sexta-feira e no final de semana.

E por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer a todos que seguem acompanhando e comentando na história e também gostaria de agradecer aos que votaram na minha história e a elegeram, novamente, o Save do Mês, pela segunda vez consecutiva: @Danut, @baltazar, @Jio Freed, @Bega Gomes, @Gith, @ggpofm, @Ademar Tavares, @AlexVivas, @Henrique M. e @guigasparotto. É muito gratificante ser reconhecido mais uma vez, ainda mais tendo outras histórias de alta qualidade na área, como falei na resposta para uma pergunta no tópico da Eleição.

Como sempre, espero continuar fazendo jus aos votos. É a melhor maneira que sei de agradecer a confiança de todos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ler com mais calma a atualização toda ainda, mas um comentário sobre o jogo com o Trabzonspor: tua equipe chutou bastante, mas só acertou o gol três vezes. Isso foi porque a pontaria esteve bizarramente ruim ou porque a equipe esteve tendo dificuldade de conseguir boas posições para finalização? Afinal, se não conseguir entrar na área com algum espaço, a tendência é chutar e não acertar o gol mesmo (chute bloqueado ou o jogador acaba chutando pra fora justamente por tentar tirar dos zagueiros).

 

PS: Considerando que as últimas sete notificações minhas aqui no Fórum tem o teu avatar aparecendo: não tem nada mais bonito pra usar de avatar não? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não fosse as 2 primeiras rodadas, teria um início perfeito na Serie A, onde finalmente a equipe parece ser uma verdadeira anti-Juventus pela primeira vez. Já na Champions League, sem comentários, a equipe ainda não aprendeu a se comportar na principal competição europeia, achei que o título da EL deixaria a equipe mais cascuda, mas não parece ser o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danut disse:

Vou ler com mais calma a atualização toda ainda, mas um comentário sobre o jogo com o Trabzonspor: tua equipe chutou bastante, mas só acertou o gol três vezes. Isso foi porque a pontaria esteve bizarramente ruim ou porque a equipe esteve tendo dificuldade de conseguir boas posições para finalização? Afinal, se não conseguir entrar na área com algum espaço, a tendência é chutar e não acertar o gol mesmo (chute bloqueado ou o jogador acaba chutando pra fora justamente por tentar tirar dos zagueiros).

 

PS: Considerando que as últimas sete notificações minhas aqui no Fórum tem o teu avatar aparecendo: não tem nada mais bonito pra usar de avatar não? :P

Cara, desse jogo do Trabzonspor não lembro exatamente, mas no geral tem sido um misto dos dois, pendendo mais pra pontaria ruim. Algo que notei nas últimas partidas (que virão na próxima atualização) é a pontaria nos cabeceios. A gente tem muito escanteio a nosso favor e a maioria esmagadora que resulta em cabeceio nosso, vai pra fora. Tem também muito chute torto rolando. Ao mesmo tempo, rola dificuldade de conseguir boas posições pra finalizar - especialmente contra equipes que atuam com três zagueiros. Inclusive, venho tendo muita dificuldade contra esse tipo de esquema. Aí a equipe começa a chutar mais de longe e a tendência é a precisão ser menor. Fora, claro, os chutes bloqueados.

Pô, meu avatar é lindão, cara! hahaha

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Não fosse as 2 primeiras rodadas, teria um início perfeito na Serie A, onde finalmente a equipe parece ser uma verdadeira anti-Juventus pela primeira vez. Já na Champions League, sem comentários, a equipe ainda não aprendeu a se comportar na principal competição europeia, achei que o título da EL deixaria a equipe mais cascuda, mas não parece ser o caso.

Na Serie A, a missão agora é manter essa boa forma, né? Na Champions é complicado. Eu fiquei extremamente desanimado com a derrota na Turquia e meu pensamento com o título da Liga Europa era o mesmo que o seu, mas não se confirmou nesse jogo. Ao mesmo tempo, a gente conseguiu uma excelente vitória contra o Arsenal, então meio que nos dá esperança, né...

---

Obrigado aos dois pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo da Champions realmente veio "teste pra cardíaco" e o primeiro resultado na turquia então... MAMA MIA! Acredito que dá pra recuperar. É arrancar pelo menos um pontinho do Arsenal fora e conseguir acabar com a boa série do Barça. Como o primeiro encontro com os turcos foi surpreendente, ficarei na torcida da vitória mas tudo pode acontecer!

Na Itália uma liderança por apenas dois pontos. Será que os dois jogos do início da temporada vão fazer a diferença? Só o tempo dirá!

O Sérgio Orlando é realmente tudo que pode se desejar para um atacante não é mesmo? que números, considerado que ele joga sempre em futebol de alto nível. Legal ver o Drexler no seu time, 32 anos e aparentemente bons atributos ainda, um reserva interessante.

Na torcida aqui, principalmente no desenrolar da UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ademar Tavares disse:

O grupo da Champions realmente veio "teste pra cardíaco" e o primeiro resultado na turquia então... MAMA MIA! Acredito que dá pra recuperar. É arrancar pelo menos um pontinho do Arsenal fora e conseguir acabar com a boa série do Barça. Como o primeiro encontro com os turcos foi surpreendente, ficarei na torcida da vitória mas tudo pode acontecer!

Na Itália uma liderança por apenas dois pontos. Será que os dois jogos do início da temporada vão fazer a diferença? Só o tempo dirá!

O Sérgio Orlando é realmente tudo que pode se desejar para um atacante não é mesmo? que números, considerado que ele joga sempre em futebol de alto nível. Legal ver o Drexler no seu time, 32 anos e aparentemente bons atributos ainda, um reserva interessante.

Na torcida aqui, principalmente no desenrolar da UCL!

Grupinho complicadíssimo mesmo, mas vamos ver o que a gente consegue fazer, né? É vital vencer os turcos em casa e tentar arrancar pontos dos dois gigantes. Veremos o que o futuro nos reserva.

O Orlando é completo demais. Matador nato e também ajuda com assistências. Temporada passada foi assim e a tendência é o mesmo se repetir agora. Nosso sucesso passa diretamente por ele, isso é fato. O Draxler me pareceu ser um nome bem interessante, mas não vem de duas grandes temporadas. Resta saber se conseguirei recuperar o bom futebol dele.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada cheia de paradoxos,hein @Bigode.?

No Calcio, se mostrou como um dos favoritos, e jogando bem, enquanto que na Champions, ainda não decolou, inclusive perdendo de forma incrível para o Trabzonspor, que não é nenhuma potência no País.

Só precisa de alguns acertos, principalmente nos jogos fora de casa na Champions - as derrotas para Barça e Trabzospor demonstram isso - e buscar sofrer menos no Calcio,que você chega em janeiro sobrevivendo a maratona de jogos.

Acompanhando aqui. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...