Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

Bom, galera, como havia comentado uns dias atrás no Boteco, estou de volta. Depois de uma tentativa frustrada no ano passado, dessa vez pretendo fazer de tudo pra seguir adiante. E cá estou eu.

Será um save simples, sem grandes gráficos e adornos. Admiro muito as sagas contadas aqui que seguem esse caminho, mas prefiro optar pelo simples, ao menos nessa primeira experiência depois de um longo tempo, pra não correr o risco de desanimar e ter que parar por não conseguir fazer postagens tão elaboradas devido ao tempo. Isso não quer dizer que será uma saga "largada". Sou bem perfeccionista e tenho apreço por uma boa escrita, então tentarei trazer isso para cá.

Já adianto que não tenho banner - estou fazendo essa save no notebook e o Photoshop, o qual não mexo com frequência já faz algum tempo, está instalado somente no PC e, confesso, não estou na pegada de ligá-lo só pra fazer uma banner mais ou menos (já que, pelo menos pra mim, fazer arte no Photoshop não é como andar de bicicleta e, sem prática, perco qualidade).

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: vinha já com a idéia de voltar, mas precisava decidir o que fazer. Semanas atrás, decidi, a partir da leitura de um tópico sobre clubes que foram campeões no passado mas hoje estão meio que afastados dos holofotes. Acho que era mais ou menos esse o mote do tópico. Mas não lembro em que área do fórum está localizado o mesmo e nem que membro postou.

Olhando os clubes lá listados, não foi difícil simpatizar mais com a 'cara' de um deles e o escolhido para essa saga é a Unione Sportiva Pro Vercelli Calcio 1892. Em posts futuros contarei mais sobre a história do clube, mas o que me cativou a escolher esse clube foi não só o fato de ter conquistado por sete vezes no início do século XX como também ter ligação direta com o surgimento da hoje Sociedade Esportiva Palmeiras, clube pelo qual torço fervorosamente.

| Dados do Jogo |

Base de Dados: Atualização Oficial da Janela de Transferências do Inverno
Versão 16.3.0

Países Selecionados (todos em modo 'Jogável'):
Europa: Alemanha (Bundesliga apenas), Espanha (Liga Adelante e acima), França (Ligue 1 apenas), Holanda (Eredivisie apenas), Inglaterra (League 1 e acima), Itália (Lega Pro e acima) e Portugal (Liga NOS apenas).
América do Sul: Argentina (Primera División apenas) e Brasil (Brasileirão Série B e acima).

Tamanho da Base de Dados: Grande
+ Jogadores de clubes da divisão principal (América do Sul)
+ Jogadores de clubes da divisão principal (Europa)
Total aproximado de: 85.440 jogadores

[x] Não Adicionar Comissão Técnica
[x] Desativar Mascarar Atributos
[x] Impedir uso do Editor de Jogo

Data de Início do Jogo: Itália - Começo da Pré-Temporada de 2015/16 (11/07/2015)

---

Sejam bem-vindos a minha história na área e espero que apreciem a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

| ÍNDICE |

1. Apresentação
2. A primeira janela e pré-temporada
3. Um início promissor
4. Na porta do Inferno... com um bilhete para o céu?
5. O que esperar da Pro Vercelli?
6. A Pro Vercelli vem aí... e o bicho vai pegar?
7. Um bilhete pro inferno, um Pigliacelli pro céu
8. É hora de um novo sonho!
9. Surge uma nova Pro Vercelli. O que nos espera?
10. Um grato e surpreendente 2016
11. A um passo do paraíso
12. Caras novas e um início instável
13. A recuperação ocorreu. Cedo o suficiente?
14. Mercado, pré-temporada e análise tática-técnica do elenco
15. Um sonho de Vercelli
16. A sina, a queda, a quinta
17. De Piola a Ardissone, uma mudança de patamar
18. Tirando a ferrugem do motor...
19. Sem reação
20. Uma leve melhora
21. Renovação: uma nova Pro Vercelli no papel
22. (Ver)Cerri
23. Empatelli, drama, queda... e alívio
24. Time reforçado; que venha a Champions!
25. Contra tudo e contra todos
26. Eternamente adormecido?
27. Apostas de risco
28. Deixaram chegar
29. Início conturbado
30. Ainda longe do ideal
31. Mudanças, melhora e história
32. Um final quase arrasador
33. Um futuro de sucesso está por vir
34. Segundo escalão
35. Um início diferente
36. Aos trancos e barrancos
37. O céu é o limite?
38. Dura realidade
39. Pequenos ajustes
40. Dominando, mas ainda trotando
41. Está bom, mas está ruim
42. Siga em frente, olhe para o lado
43. Altos e baixos
44. Magic Kingdom of Orlando
45. De pé esquerdo
46. Evoluindo
47. Se for um sonho, não me acordem
48. Tudo em aberto
49. Será possível?
50. Il Più Amato

---

| HISTÓRICO |

> Temporada 2015/2016
Serie B: 3º colocado (promovido nos playoffs)
Copa TIM: 3ª Fase de Qualificação

> Temporada 2016/2017
Seria A: 8º lugar
Copa TIM: semi-final

> Temporada 2017/2018
Serie A: 7º lugar
Copa TIM: semi-final

> Temporada 2018/2019
Serie A: 5º lugar
Copa TIM: semi-final

> Temporada 2019/2020
Serie A: 10º lugar
Copa TIM: 1ª Eliminatória
Liga Europa: 1ª Fase de Qualificação (fase anterior às Oitavas)

> Temporada 2020/2021
Serie A: 3º lugar
Copa TIM: 3ª Fase de Qualificação

> Temporada 2021/2022
Serie A: 2º lugar (vice-campeão)
Copa TIM: vice-campeão
Liga dos Campeões: 4º lugar no grupo

> Temporada 2022/2023
Serie A: 3º lugar
Copa TIM: 1ª Eliminatória
Liga dos Campeões: 4º lugar no grupo

> Temporada 2023/2024
Serie A: 3º lugar
Copa TIM: 1ª Eliminatória
Liga dos Campeões: Playoff - Melhor Colocado
Liga Europa: Quartas de Final

> Temporada 2024/2025
Serie A: 2º lugar (vice-campeão)
Copa TIM: campeão
Liga dos Campeões: 3º lugar no grupo
Liga Europa: campeão

> Temporada 2025/2026
Serie A: 2º lugar (vice-campeão)
Copa TIM: campeão
Supercoppa: vice-campeão
Supercopa UEFA: vice-campeão
Liga dos Campeões: campeão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pede um banner no Boteco ou dá uma olhada na Galeria de Gráficos, quem sabe você não acha algo que dá para usar?

No mais, boa sorte. Já tentei esse save em outras eras, mas nunca passei da primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que seja um bom retorno para você. Acompanhei uma história com o Pro Vercelli há alguns anos (no Orkut) e espero que a tua seja tão boa e duradoura quanto aquela. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Spoiler

 

Em 11/03/2016 at 17:35, Henrique M. disse:

Pede um banner no Boteco ou dá uma olhada na Galeria de Gráficos, quem sabe você não acha algo que dá para usar?

No mais, boa sorte. Já tentei esse save em outras eras, mas nunca passei da primeira temporada.

Achei que nenhum ali na Galeria se encaixava muito com a proposta, mas irei mais tarde pedir algo no Boteco.

Valeu, cara!

23 horas atrás, Bruno Trink disse:

Pro Vercelli é "figurinha carimbada". Boa sorte, Bigode! 

Valeu, Trink!

23 horas atrás, Danut disse:

Boa sorte (:

Valeu!

22 horas atrás, Generator disse:

Boa sorte Bigode! Simpatizo bastante com a Vercelli, já cheguei a treinar o time em edições passadas

Vamos ver se tenho sorte, né. rs Valeu!

22 horas atrás, guigasparotto disse:

Que seja um bom retorno para você. Acompanhei uma história com o Pro Vercelli há alguns anos (no Orkut) e espero que a tua seja tão boa e duradoura quanto aquela. Boa sorte!

Tomara! Pelo que já vi terei um pouco de trabalho, mas sou brasileiro, né... hahaha Valeu, cara!

22 horas atrás, ggpofm disse:

Nem um bannerzinho?

 

Eu vou pedir lá no Boteco. Enquanto isso vou usando esse do post, que é o topo da página oficial do clube.

22 horas atrás, joaofk disse:

Boa sorte!

Obrigado!

 

---

56e33c7f61f06_BannerProVercelli.thumb.pn

1 - APRESENTAÇÃO

Para este save, decidi usar um perfil próprio de treinador, um perfil que uso em todos meus saves - a única mudança em relação a vida real é referente ao ano do nascimento, de forma a deixar o jogo mais "real" e não correr risco de ter algum problema por ser muito jovem.

Para este save, tanto no que diz respeito as qualificações do treinador quanto a experiência anterior como jogador, marquei para o jogo selecionar o que era melhor. Respectivamente foram escolhidas as opções Licença A Continental e Jogador de Futebol Profissional (Nível nacional). No que diz respeito ao estilo de treino, optei por setar ligeiramente a esquerda, como um treinador que 'Veste Agasalho de Treino'. Meu perfil inicial pode ser visto aqui.

Em relação ao clube: o Pro Vercelli manda seus jogos no Silvio Piola, com capacidade para apenas 5500 lugares, todos sentados. Com boas condições de treino e condições de trabalho regulares no que diz respeito às condições de equipes juniores, esse é um ponto no qual pretendo investir, de forma a futuramente não precisar recorrer ao mercado - ou recorrer o menos possível.

Cotado para terminar na 18ª colocação (posição que, a depender de como o campeonato terminar nos colocaria no playoff de rebaixamento) o clube, que vem de um 16º lugar na última edição da Serie B, conquistou a elite da Itália por sete vezes e tem uma forte rivalidade com o Novara (também presente na Serie B), como podemos ver abaixo.

IwoQuUF9rwyWP4IzsRVJcP64CMlRZ4Q3py8ympek

Para a temporada que se iniciará, a diretoria, apesar da baixa previsão no campeonato, pediu que eu levasse o Pro Vercelli a terminar no meio da tabela. Pelo que já pude observar do elenco, que tem como principal jogador o meia Fausto Rossi, terei que fazer mágica. Há um grande desequilíbrio no plantel, com excesso de meias centrais e escassez no que diz respeito a jogadores que atuam pelos lados do campo. Pra mim, que gosto de ter opções para mudar o estilo da equipe, além de ser adepto de esquemas que privilegiam o uso de pontas (como o 4-3-3 e 4-2-3-1) isso é um pesadelo. Tentarei consertar esse problema, mas com pouco dinheiro, não sei o que conseguirei fazer.

Deixo abaixo, em spoiler, o perfil de Fausto Rossi, melhor jogador do elenco segundo o auxiliar. Na próxima postagem pretendo trazer a movimentação no mercado e, com isso, dou detalhes completos sobre o elenco que terei para a temporada.

 

Spoiler

UlYO0Uml_Whhpqdjp1pKbP2-H_e60CLre9zMQ-bN

 

PS.: espero que o post não tenha ficado muito poluído em relação a quantidade de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Spoiler

 

Em 11/03/2016 at 19:50, baltazar disse:

Boa sorte no save, espero que consiga levar longe. Estarei acompanhando.

Valeu, cara!

23 horas atrás, Messias Götze disse:

Esse Fausto Rossi é muito bom, acredito que os demais jogadores não tem a mesma qualidade, certo? Boa Sorte aí no Pro Vercelli!!

É, no geral é isso. Qualidade não é bem o forte do time, mas também não é de todo ruim e, acredito eu, consegui dar um upgrade razoável. Valeu!

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Boa sorte com o save. No patch anterior cheguei a fazer um save com o Pro Vercelli, mas não passei da segunda temporada.

Valeu, Duwe! Espero ter mais sucesso, de verdade! Até porque é um save de clube, né...

 

---

Banner1.png.5d7c7266fb77b8284aa7542ebf40

2 - A primeira janela e pré-temporada

Quando analisei o elenco, percebi a encrenca na qual me meti. A equipe é cotada pela imprensa para a 18ª colocação - ou seja, lutar contra o rebaixamento - mas a diretoria estipulou uma campanha de meio de tabela. A falta de uma maior qualidade no elenco é visível - Fausto Rossi me parece um leão no meio de diversos gatinhos, por assim dizer - e, não bastasse isso, ainda era possível enxergar lacunas graves, como a falta de atletas para atuar pelos lados do campo, sejam laterais ou pontas. Faltava quantidade e qualidade, aliás.

O orçamento era baixo, mas o que mais complicava era o fato de que a folha salarial estava muito próxima do teto salarial. Com isso, tive que recorrer a uma política que não é a minha preferida: encher o time de jogadores por empréstimo. Não cheguei a analisar as outras equipes da Serie B, com medo do que poderia ver, mas creio que, de uma forma geral, consegui reforçar bem a equipe e preencher as lacunas então existentes.

56e4945388aac_Transferncias.png.16c39375
Por falta de interesse externo, nenhum atleta deixou o clube. Alguns, porém, foram relegados para o sub-20 até que recebam um proposta.

Andrea Seculin - o único jogador contratado em definitivo. Custou aproximadamente metade do nosso orçamento e receberá R$52,5 mil por mês (contrato de 3 anos). Com a chegada dele encerrei o empréstimo do outro goleiro que aqui estava (confesso, esqueci de salvar o nome do atleta em questão e não me lembro quem era). Vem para lutar pela posição de titular com Pigliacelli.

Mario Pavelic - com 21 anos, o jovem austríaco do Rapid Viena vem pra assumir a titularidade na lateral direita da equipe. Acredito que terá suma importância na temporada e, embora esteja próximo de seu potencial, ainda tem espaço para evoluir.

Naser Aliji - com Carlos Mammarella já com 33 anos, precisava de uma opção para fazer sombra a ele. Acredito que o albanês pode ser muito mais do que uma sombra e, inicialmente, me passa mais confiança do que o italiano para ser titular na lateral esquerda.

Kristoffer Olsson - o primeiro de dois jogadores a vir do FC Midtjylland, Olsson vem para fazer sombra a Fausto Rossi, podendo até mesmo atuar ao lado do italiano ou mais a frente, armando o jogo. É um jogador no qual deposito muita confiança e creio que será vital para nosso sucesso nessa temporada.

Accursio Bentivegna - podendo atuar nas duas pontas e ainda no ataque, Bentivegna vem para ser titular no lado direito de nosso ataque. Acredito que sua imprevisibilidade aliada a seus dribles pode desconcertar as defesas adversárias e abrir espaço para outros jogadores marcarem, além dele próprio. É o único dos emprestados pelo qual pagaremos uma (pequena) parte do salário.

Mikkel Duelund - foi o outro atleta vindo do FC Midtjylland e chega para ser titular na ponta esquerda. Ambidestro, é mais completo que seu reserva (do qual falarei abaixo) e creio que pode evoluir muito aqui e ser importante para a equipe.

Bozhidar Kraev - apesar de sua posição natural ser mais central, Kraev vem para ser opção a Duelund na esquerda. Também ambidestro, tem maior margem de evolução e, podendo atuar nos três lados do campo, será certamente uma peça importante.

Ryan Gauld - foi nossa última ação no mercado, mas provavelmente a mais importante. Vem para ser titular absoluto na armação da equipe e boto muita fé no escocês. A seu favor, o fato de ser polivalente e poder atuar nos três lados do campo. Espero que atenda minhas expectativas sobre ele.

---

- O ELENCO -

Iria falar do elenco final por posição, mas creio que o post ficará muito poluído. Optei então por deixar aqui uma imagem do elenco inteiro com meus comentários.

Fechei o elenco para a temporada com um total de 28 atletas, número que considero satisfatório devido ao número de rodadas da Serie B, além de ser melhor para ter menos problemas com surtos de lesões.

No gol, minha primeira opção é Pigliacelli, devido ao seu potencial (embora ele não pertença ao clube). Será meu titular inicialmente, mas a experiência pode pesar a favor de Seculin. Nas laterais, sem mistérios: Pavelic titular absoluto de um lado e Aliji sai na frente do outro lado. Mammarella acredito ser um bom backup, mas tenho um pé atrás com Germano para o lado direito. Completando o sistema defensivo, pretendo mesclar juventude e experiência e, inicialmente, estou optando por Mohamed Coly e Mattia Bani, com Filippo Berra sendo uma excelente opção.

Jogando inicialmente num 4-2-3-1, minha primeira opção para uma função mais defensiva no meio-campo será o jovem Mattia Lombardo, que promovi do sub-20. Terá a sombra de Francesco Ardizzone e do experientíssimo Alessandro Budel. Para jogar ao lado de um deles, minha primeira opção é Fausto Rossi, que já está acertado com a equipe em definitivo a partir da próxima temporada. Olsson é a principal sombra a Rossi, mas os nomes mais cotados para substituí-lo aqui são Castiglia, Emmanuello e Scavone, nesta ordem.

Mais a frente, consegui equilibrar bem as coisas e terei dois pontas para cada lado. Na direita Bentivegna é titular absoluto e terá Sprocati como reserva. Na esquerda, como dito anteriormente, optarei de início por Duelund, deixando Bozhidar Kraev no banco. Pelo meio, Ryan Gauld é nosso grande nome, mas tem um excelente reserva no sueco Olsson. Massimiliano Gatto aparece como uma terceira opção.

O grande problema vem no comando do ataque. Não consegui reforçar essa área e irei com os nomes já presentes na minha chegada: Ettore Marchi, Giacomo Beretta e Luca Forte. Nenhum deles me agrada realmente e venho optando pela experiência de Marchi, mas os dois jovens - especialmente Beretta - devem receber muitas chances. Queria muito ter reforçado essa área, mas não haviam boas opções. Eu até achei um ótimo atacante nigeriano, porém não poderia contratá-lo pois os times da Serie B não são permitidos a contratar jogadores não-UE. Fiquei muito frustrado, pois creio que seria o matador perfeito.

LmtdQ9mBM7mAxiAVab_G95I3G991Ki9Fa1vhzeH2

---

- A PRÉ-TEMPORADA -

L8T7puIDNfyTozB6KMsxHCL8MY1tFvFAUPnWP-ZF

Correu de forma tranquila nossa pré-temporada. Sei perfeitamente que ela não é parâmetro, mas fiquei contente pela maneira como a equipe se portou. Exceção feita ao jogo contra nosso sub-20, tivemos sempre amplo domínio das partidas e acredito que a equipe absorveu bem as instruções táticas e o novo esquema.

 

---

 

PS.: desculpem pelo tamanho do post. Os próximos devem ter menos texto, mas creio ser importante detalhar esse início de trabalho, as contratações e características do elenco. Aceito também qualquer dica e sugestão!

PS2.: Gostaria de fazer um agradecimento especial ao @bruno introvertido e ao @Generator, que se disponibilizaram e fizeram um banner para a saga. Acabei optando pelo banner do Generator, mas ambos me agradaram bastante e agradeço demais os dois!

PS3.: optei por não lançar print de cada atleta do elenco, mas se alguém quiser algum print, é só pedir! No próximo post já tratei os primeiros jogos no comando do Pro Vercelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, guigasparotto disse:

Problema com as primeiras imagens.

Quais imagens exatamente? Aqui tá tudo normal (talvez seja porque eu postei, sei lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bigode. disse:

Quais imagens exatamente? Aqui tá tudo normal (talvez seja porque eu postei, sei lá).

As duas primeiras imagens. Acredito que a primeira seja o banner e a outra não sei o que seria, mas é a que você colocou uma "legenda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, guigasparotto disse:

As duas primeiras imagens. Acredito que a primeira seja o banner e a outra não sei o que seria, mas é a que você colocou uma "legenda".

Estranho. Aqui estavam aparecendo normalmente (é o banner e a imagem das transferências).

Hospedei todas as imagens no Google, como vi uma galera sugerindo no Boteco. Tentei upar essas duas pelo fórum agora. Veja se foi, por favor, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bigode. disse:

Estranho. Aqui estavam aparecendo normalmente (é o banner e a imagem das transferências).

Hospedei todas as imagens no Google, como vi uma galera sugerindo no Boteco. Tentei upar essas duas pelo fórum agora. Veja se foi, por favor, cara.

Agora apareceram. Mas como disse o @Johann Duwe, algumas imagens dos jogadores estão dando o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Johann Duwe disse:

As imagens linkadas ao perfis dos reforços, algumas abrem, outras pedem login e senha.

 

4 minutos atrás, guigasparotto disse:

Agora apareceram. Mas como disse o @Johann Duwe, algumas imagens dos jogadores estão dando o mesmo erro.

Putz, será que fiz algum erro ali na hora de hospedar no Google? Eu criei um álbum só pra saga. Será que pode ser isso (teria que criar um 'álbum compartilhado' talvez?)?

Pior que fui editar o post agora pra upar tudo pelo fórum, mas não achei opção pra colocar as imagens upadas no próprio sistema do fórum em forma de link (como fiz ali nos perfis dos jogadores com as imagens upadas no Google). Não dá mesmo pra anexar em forma de link ou eu que sou cego e não achei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johann Duwe @guigasparotto

Acho que descobri o problema lá no álbum do Google. Setei pra deixar qualquer um ver o álbum e creio que isso resolva o problema. Se puderem me confirmar depois, serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Johann Duwe disse:

@Bigode. só consigo ver o perfil dos dois últimos jogadores.

@Johann Duwe

O problema era mesmo o que eu imaginava. Mas depois de liberar o álbum (eu pensei que ele já era liberado pra todos verem como configuração default) eu tinha que postar de novo, porque aparentemente os links das imagens mudam.

Fiz isso e testei aqui no Chrome em janela anônima (portanto, sem estar logado seja no fórum seja na minha conta do Google) e deu tudo certo. Se agora não funcionar pra vocês eu não sei mais o que pode ser e o que fazer. Podem confirmar? E desculpem pelo transtorno e por "abusar" de vocês...

(há um total de 4 imagens no post: banner e transferências, que upei no próprio fórum e, depois dos links dos atletas contratados, uma imagem do elenco e uma da pré-temporada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • guigasparotto featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...