Bigode.

fm 2016
Um Gigante Renascido (Aguardando avaliação)

413 posts neste tópico

Final de save espetacular. O time deitou e rolou no final da temporada.

E a Fiorentina... decepção.

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"E o que eu poderia fazer? Metade do 1º tempo, dois a zero - placar que garantia a classificação - e duas assistências do xerifão Goldaniga. Bate no peito do coleguinha do lado e fala: a Pro Vercelli é gigante, bicho!"

Eu acho que isso, exatamente, resume esse save. Parabéns pela história sensacional! aguardamos o próximo!

Feliz natal!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título da Champions, infelizmente a Pro Vercelli não conseguiu nenhum título na Série A, porém conseguiu três títulos europeus nesse período (UCL, UEL E SC) E parabéns pelo excelente save, um dos meus favoritos.

Feliz Natal!!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Bigode. Aproveitei um tempo para ler esse último post do seu save que eu tive o prazer de acompanhar, comentar (muitas vezes na corneta e muitas outras com palavras de incentivo) desde o início. Felizmente dei sorte com saves que acompanhei recentemente e tiveram uma trajetória diferente dos demais. Tanto o seu como o do @Danut - O Sasha é um cuzão tiveram conquistas, mas em um caminho menos previsível do que ocorre em um save de FM e com isso me diverti muito, com ambos, sem saber qual seria o próximo passo a ser dado, já que eles fugiram do habitual. Parabéns e obrigado por compartilhá-lo conosco.

Excelente temporada a Pro Vercelli teve, mesmo ficando novamente com o vice da Série A, mas essa defesa juventina é monstruosa e mesmo com pontuação de campão, teve que se contentar com o 2º lugar, deixando o scudetto escapar mais um vez.

Se a Série A ficou apenas como um sonho neste save, o mesmo não aconteceu com as outras duas competições que a Pro Vercelli disputava, não é mesmo. Na Copa Itália, o título veio em clima de futebol dos anos 50/60 com oito gols na final e o bicampeonato com vitórias sobre a Juve e o Milan, dois poderosos.

Por último a orelhuda. Depois da conquista a UEL, a Pro Vercelli sonhou alto e conquistou a Europa, depois de um começo tímido nesta edição da UCL. Quem diria que tudo começaria com aquela derrota para o Trabzonspor e as dificuldades do grupo com o Arsenal e o Barça? O fato é que a equipe enfrentou grandes adversários e cresceu no momento certo da competição com a incrível goleada nos Citizens em Manchester. Na decisão, o Barcelona mostrou-se ser muito forte, mesmo sem Neymar, e mesmo com um a menos na meia hora final da partida. Em inferioridade numérica, aquele gol no início desmontou o time catalão que ainda sofreu outro gol e o título merecidamente ficou com você. Parabéns.

Grande save. Feliz Natal.

1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/12/2016 at 21:32, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Mais tarde comento com mais calma, mas parabéns! Não imaginava mesmo que fosse levar o título da UCL.

É o final do save?

EDIT: Fui ler com mais calma e vi que tem uma parte enorme sobre o final do save no fim do post. Ops.

Bem, mais uma vez parabéns pelo título, a recuperação sobre o Manchester City foi sensacional, e depois na final fez muito bem a sua parte. Concordo com o ggpofm que a trajetória do save deixou tudo muito mais interessante de acompanhar, para mim foi o melhor save da área no ano.

Ficou apenas faltando o título italiano, mas com certeza ele viria na próxima temporada ou na outra, pelo ritmo das coisas. E fez pontuação para ser campeão, a Juve que não ajudou. De todo modo, conquistou mais que isso.

Hahaha até achei estranho você perguntar ali de prima.

Cara, vou falar que não esperava mesmo esse título, ainda mais pelo início na competição e pelo jogo de ida contra o City, mas a equipe cresceu MUITO quando foi necessário. Infelizmente, porém, o título italiano não veio, mas é como você disse: conquistamos mais. E tenho esse pensamento: uma hora ou outra, ele viria, muito provavelmente na próxima temporada.

E pô, fico feliz demais com os elogios e principalmente com a parte do "foi o melhor save da área no ano". Sem demagogia nenhuma (acho que é esse o termo hahaha) eu fico realmente muito feliz de ler isso porque eu me diverti muito jogando e compartilhando e é bom saber que vocês também tiveram prazer em acompanhar a saga. Ainda essa semana iniciarei a nova saga, agora no FM17, e espero poder entreter um pouco a todos novamente.

Em 24/12/2016 at 22:19, VitorSouza disse:

Final de save espetacular. O time deitou e rolou no final da temporada.

E a Fiorentina... decepção.

Time cresceu demais na hora que mais precisava crescer. Tudo contribuiu.

Pois é, Fiorentina caiu demais durante o save. Foram rebaixados, voltaram e foram rebaixados de novo. Uma pena...

Em 25/12/2016 at 02:35, Ademar Tavares disse:

"E o que eu poderia fazer? Metade do 1º tempo, dois a zero - placar que garantia a classificação - e duas assistências do xerifão Goldaniga. Bate no peito do coleguinha do lado e fala: a Pro Vercelli é gigante, bicho!"

Eu acho que isso, exatamente, resume esse save. Parabéns pela história sensacional! aguardamos o próximo!

Feliz natal!

Com sete títulos italianos no início do século passado, o clube parecia despontar para ser um grande, mas parou no tempo. Acho que mais do que colocá-lo de volta em seu lugar, consegui botar até num patamar ainda maior e isso me deixa muito feliz.

Obrigado pelos elogios! Como falei acima, fico muito feliz que tenham gostado.

Em 25/12/2016 at 03:00, JCaio Lima disse:

Parabéns pelo título da Champions, infelizmente a Pro Vercelli não conseguiu nenhum título na Série A, porém conseguiu três títulos europeus nesse período (UCL, UEL E SC) E parabéns pelo excelente save, um dos meus favoritos.

Feliz Natal!!

Obrigado! Só uma correção: não conquistamos a Supercopa! Foram, portanto, dois títulos: a Liga Europa na temporada passada e agora a Liga dos Campeões. Acho que tá bom, né?

E fico muto feliz que tenha gostado tanto quanto eu gostei de jogar e compartilhar.

17 horas atrás, ggpofm disse:

Opa, Bigode. Aproveitei um tempo para ler esse último post do seu save que eu tive o prazer de acompanhar, comentar (muitas vezes na corneta e muitas outras com palavras de incentivo) desde o início. Felizmente dei sorte com saves que acompanhei recentemente e tiveram uma trajetória diferente dos demais. Tanto o seu como o do @Danut - O Sasha é um cuzão tiveram conquistas, mas em um caminho menos previsível do que ocorre em um save de FM e com isso me diverti muito, com ambos, sem saber qual seria o próximo passo a ser dado, já que eles fugiram do habitual. Parabéns e obrigado por compartilhá-lo conosco.

Excelente temporada a Pro Vercelli teve, mesmo ficando novamente com o vice da Série A, mas essa defesa juventina é monstruosa e mesmo com pontuação de campão, teve que se contentar com o 2º lugar, deixando o scudetto escapar mais um vez.

Se a Série A ficou apenas como um sonho neste save, o mesmo não aconteceu com as outras duas competições que a Pro Vercelli disputava, não é mesmo. Na Copa Itália, o título veio em clima de futebol dos anos 50/60 com oito gols na final e o bicampeonato com vitórias sobre a Juve e o Milan, dois poderosos.

Por último a orelhuda. Depois da conquista a UEL, a Pro Vercelli sonhou alto e conquistou a Europa, depois de um começo tímido nesta edição da UCL. Quem diria que tudo começaria com aquela derrota para o Trabzonspor e as dificuldades do grupo com o Arsenal e o Barça? O fato é que a equipe enfrentou grandes adversários e cresceu no momento certo da competição com a incrível goleada nos Citizens em Manchester. Na decisão, o Barcelona mostrou-se ser muito forte, mesmo sem Neymar, e mesmo com um a menos na meia hora final da partida. Em inferioridade numérica, aquele gol no início desmontou o time catalão que ainda sofreu outro gol e o título merecidamente ficou com você. Parabéns.

Grande save. Feliz Natal.

O que seria da gente sem suas cornetas eventuais? hahaha realmente, o sucesso veio por um caminho que eu também não esperava. Inclusive, acho que é a primeira vez que conquisto a Liga dos Campeões em toda minha trajetório no FM (na época de CM, se minha memória não me engana, cheguei a conquistar). É bem verdade que quando jogo pela Europa dificilmente pego um time grande e, na maioria das vezes, não levo os saves tão adiante (costumo levar mais adiante saves no Brasil), mas ainda assim, né...  O mais engraçado é que também nunca levei um save tão a frente aqui na área como esse. Fazia tempo que não tentava e nunca emplacava de fato. Na primeira vez em que realmente emplaco um save mais longo, conquisto a orelhuda. Coincidência? rs

Fico feliz que tenha gostado, de verdade. Você sempre foi um dos contadores que li e tinha como exemplo, e ter você acompanhando, comentando e gostando tanto, é algo realmente muito bom.

A Juventus é realmente um monstrinho no quesito defensivo. É coisa de outro mundo. Muito difícil fazer frente. Só ver que fizemos uma campanha que levaria o título na maior parte das outras temporadas e, mesmo assim, ficamos "só" com o vice, muito por causa desse fator. Por outro lado, conseguimos, enfim, nos estabelecer na Copa, com o bicampeonato em cima de duas equipes grandes - uma delas o monstrinho e a outra o Milan, que vem sempre aí lutando na parte de cima da tabela também.

Olha, na Liga dos Campeões, vou te falar que depois do início tímido, eu meio que já tinha certeza que iria pra Liga Europa e teria que lutar pelo bicampeonato da competição, a la Sevilla. Quando passei, fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo, batia um desânimo a cada sorteio do mata-mata. Por mais que eu soubesse o potencial da minha equipe, pegar PSG, Juventus, City e Barcelona é maldade demais, né? Parecia que o jogo queria acabar com a gente de qualquer maneira. Felizmente, depois do início tímido, a equipe meio que se encontrou justamente naquele 6x2 em cima do Barcelona, pouco depois de ter levado 3x0 na Espanha. Aí, a cada jogo do mata-mata, parecia que a gente só crescia mais e mais. A goleada no City, em pleno Etihad, talvez seja o ponto mais latente e auto-explicativo disso, depois da derrota em casa no jogo de ida. Os jogadores, todos eles, brilharam demais seja na recuperação na fase de grupos, seja no mata-mata. Foi algo de outro mundo. Quanto ao Barcelona, o clube espanhol realmente tem muita força e um time ótimo, mas o gol logo no início da prorrogação, que eu não esperava, ajudou muito. E convenhamos: depois de uma fase de grupos com o próprio clube catalão e o Arsenal e um mata-mata só com pedreira, a gente merecia levar o título, né?

---

Muito obrigado a todos os comentários. Reitero, novamente, a todos: Feliz Natal!

E, como disse no decorrer desse post, mais de uma vez: eu fico realmente feliz pra caramba de ler esses comentários e saber que vocês gostaram tanto do save, todos vocês. Eu me diverti muito tanto jogando quanto compartilhando aqui. Sempre tive, também, muito prazer em responder todos os posts, todas as perguntas. Falo isso sem brincadeira, sincero mesmo. E saber que vocês todos gostaram do save tanto quanto eu, putz, isso é gratificante demais.

Obrigado a todos! Sem vocês, o save certamente não teria sido o mesmo nem teria alcançado o ponto em que alcançou.

2

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Bigode. disse:

Obrigado! Só uma correção: não conquistamos a Supercopa! Foram, portanto, dois títulos: a Liga Europa na temporada passada e agora a Liga dos Campeões. Acho que tá bom, né?

Acabei confundindo com outro save 😛. Desculpe (ninguém liga pra Supercopa mesmo)

1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Liga dos Campeões! Faltou vencer a Série A, mas essa conquista sobre o Barcelona fechou o save com chave de ouro. Parabéns!

É uma pena que tenha encerrado o save, pois ainda teria mais um objetivo a ser alcançado, mas entendo os teus motivos - também estou ansioso para jogar o FM 17. De qualquer forma, foi uma grande história que você compartilhou com a gente. Felizmente, o save nos surpreendeu com as dificuldades encontradas ao longo das temporadas, o que se transformou num atrativo a mais para os leitores. 

O que me deixa mais contente é a sua intenção em já contar outra história na área. Espero que seja tão duradoura quanto essa e que você siga participando da área por um bom tempo 

Parabéns pelo save! Já no aguardo do próximo!

1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, guigasparotto disse:

Parabéns pela Liga dos Campeões! Faltou vencer a Série A, mas essa conquista sobre o Barcelona fechou o save com chave de ouro. Parabéns!

É uma pena que tenha encerrado o save, pois ainda teria mais um objetivo a ser alcançado, mas entendo os teus motivos - também estou ansioso para jogar o FM 17. De qualquer forma, foi uma grande história que você compartilhou com a gente. Felizmente, o save nos surpreendeu com as dificuldades encontradas ao longo das temporadas, o que se transformou num atrativo a mais para os leitores. 

O que me deixa mais contente é a sua intenção em já contar outra história na área. Espero que seja tão duradoura quanto essa e que você siga participando da área por um bom tempo 

Parabéns pelo save! Já no aguardo do próximo!

Pois é, eu pesei muito. O título da Liga dos Campeões até me animou a fazer mais uma temporada, até pra disputar o Mundial, mas essa questão do FM17 e também do save estar ficando cada vez mais pesado e lento, me seguraram. Talvez vez ou outra eu abra o save e jogue offline pra ver o que acontece, mas acredito que o timing para encerrar é perfeito.

Como falei anteriormente, fico muito feliz que tenha agradado tanto. Bom ver também que, embora às vezes ficasse meio empacado com as dificuldades, isso só ajudou a deixar o save ainda melhor.

O bichinho mordeu e agora não tem como deixar de contar uma história por aqui, né? hahaha 

Obrigado pelos votos de sorte pro próximo save e também pelo parabéns em relação a esse!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bigode, ainda bem que eu só consegui ler hoje e já tinha visto que você tinha criado outro save, então já vim preparado emocionalmente para o fim do save mas nem de longe imaginaria uma trajetória tão fantástica dá Pro Vercelli e sua! Parabéns por trazer um dos melhores saves que já li, é uma pena acabar tão 'cedo' hehhehee, 11 temporadas que passaram voando para os leitores!

PS. Que marra do menino Andrija hein?

1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela UCL Bigode, encerrou o save com chave de ouro. Agora é levar essa experiência para Israel. :D

1

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu encerrar a temporada por cima, com o título incontestável da UCL, que chegou com vitórias épicas e um futebol vistoso. Bater de frente com a Juventus na Itália não é para qualquer um, por mais que a Série A não tenha vindo. 

Parabéns pelo excelente save de estreia e espero que em Israel você tenha o mesmo sucesso.

1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/12/2016 at 10:53, Jio Freed disse:

Fala Bigode, ainda bem que eu só consegui ler hoje e já tinha visto que você tinha criado outro save, então já vim preparado emocionalmente para o fim do save mas nem de longe imaginaria uma trajetória tão fantástica dá Pro Vercelli e sua! Parabéns por trazer um dos melhores saves que já li, é uma pena acabar tão 'cedo' hehhehee, 11 temporadas que passaram voando para os leitores!

PS. Que marra do menino Andrija hein?

Poxa, cara, muito obrigado mesmo pelos elogios! Fico feliz em saber que foi um dos melhores que você leu. Tive muito prazer em jogar e compartilhar e é realmente muito bom saber que foi algo de "mão dupla". Realmente, parece que foi ontem que comecei o save. rsrs o ano como um todo passou rápido, então só ajudou nisso.

O Andrija é craque demais. Confesso que me surpreendi com o lance ali, mas não podia esperar menos dele. Foi essencial nessa caminhada.

Em 31/12/2016 at 19:37, baltazar disse:

Parabéns pela UCL Bigode, encerrou o save com chave de ouro. Agora é levar essa experiência para Israel. :D

Obrigado, cara! Acho que deu pra fechar bem, né? hahaha e vamos ver se essa sorte dessa reta final de save vai pra Israel junto, né?

Em 01/01/2017 at 20:08, vinny_dp disse:

Conseguiu encerrar a temporada por cima, com o título incontestável da UCL, que chegou com vitórias épicas e um futebol vistoso. Bater de frente com a Juventus na Itália não é para qualquer um, por mais que a Série A não tenha vindo. 

Parabéns pelo excelente save de estreia e espero que em Israel você tenha o mesmo sucesso.

Campanha da UCL foi pra ficar marcada demais. Aquele começo mais ou menos, a recuperação e depois um gigante atrás do outro sendo eliminado. A cada eliminatória que a gente passava eu sabia que aquele título tinha que ser nosso. Eliminar a Juventus, que foi uma pedra do sapato durante todo o save, foi maravilhoso. E pra coroar, o Barcelona que foi justamente o grande início da nossa recuperação lá atrás.

Apesar da Serie A não ter vindo, acredito que eu não podia ter pedido por um fim de save melhor. 

Não foi exatamente um save de estreia (inclusive já tive save recebendo voto em Eleição do Mês no passado, descobrir sem querer na semana passada), mas foi o primeiro que durou tanto assim e com certeza o primeiro que teve um fim da maneira adequada (e não um fim prematuro seja lá por qual motivo), então acho que dá até pra considerar como um save de REAL estreia. Obrigado, de verdade! E também espero ter o mesmo sucesso em Israel!

---

Primeiramente, obrigado a esses últimos comentários nesse save que foi maravilhoso pra mim.

Por fim, gostaria de agradecer aos cinco membros que votaram no save para a última eleição do ano - @Danut - O Sasha é um cuzão, @VitorSouza, @ggpofm, @guigasparotto e @vinny_dp - como um voto de ouro e que possibilitaram a esse humilde save terminar o ano e também sua trajetória com um honrado terceiro lugar no mês. Foi o quarto pódio dessa saga (dois ouros e dois bronzes) e fico muito feliz com isso porque mostra que realmente consegui fazer algo legal aqui não só pra mim como para a comunidade aqui presente e isso é muito gratificante, de verdade. FM é mais do que um simples hobby pra mim. Levo a sério, por questões profissionais, mas me divirto também, e me diverti e tive muito prazer jogando esse save em especial e ainda mais me dedicando em compartilhar aqui com vocês. Saber que pude entreter tanta gente é algo bom pra caralho, com o perdão da palavra. Os comentários, positivos e visualizações já diziam muito, mas os votos dão aquela última ênfase, por assim dizer.

Novamente, obrigado a todos que passaram por aqui no decorrer desses meses, dentre altos e baixos que o save teve, e que me acompanharam nessa saga, seja comentando, seja só visualizando, enfim...

6

Compartilhar este post

Link para o post

Bigodon, passei uns dias sem vir aqui (de novo) e o q encontro? Um time campeão da UCL, vice da Itália e bi da Copa da Itália.

Eh como vc disse, mesmo não tendo sido campeão italiano, vc levou a Pro Vercelli a ser um dos maiores times do mundo. E sabe o q me anima nisso tudo? A trajetória. Assim como @ggpofm disse, fugiu do comum, nos encheu de expectativas e, mesmo com aquelas apagadas no fim da temporada em outros momentos, ficávamos cheios de satisfação por ver um time em crescimento, bem administrado, com jogadores fiéis e talentosos e um técnico, acima de tudo, paciente.

Assim com no Save de @Danut - O Sasha é um cuzão fiquei triste por não ter acompanhado constantemente, em principal, seu início, mas pelo menos acompanhei a partir da fase pré títulos, a qual foi super empolgante. 

Enfim, parabéns pela garra e dedicação em manter a história por tanto tempo. Sorte no seus projetos futuros e vamo q vamo.

Abs e até a próxima.

3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Danut
      Por Danut
      Olá pessoal,
      bem, como aqueles que acompanharam a história já sabem, meu save com o Union Berlin não teve um final feliz. Mas é claro que eu não conseguiria ficar afastado aqui da área. Então apresento a vocês minha nova história. E dessa vez, com uma grande novidade: não jogarei na Alemanha!
      O clube escolhido para essa nova aventura é o FC United of Manchester. Não pretendo ficar descrevendo a história do clube por aqui, pois acho que a maioria já deve ter ouvido falar dele. Para os que não sabem nada, um brevíssimo resumo: o United of Manchester foi criado em 2005 por torcedores do Manchester United que não concordaram com a venda do clube para um investidor estadosunidense. Assim, surgiu o clube, gerido pelos próprios torcedores. Os primeiros anos do clube foram de muito sucesso, incluindo três promoções seguidas. No sétimo nível do futebol inglês, contudo, a equipe encontrou mais dificuldades, e foram precisos sete temporadas para conseguir a promoção. Desde a temporada 2015/16, o United of Manchester se encontra no sexto nível do futebol inglês.

"Conheça os donos" - os torcedores tem orgulho em mostrar quem é que manda no clube

No manifesto de constituição do clube existem sete princípios básicos que devem guiar o FC United:
      A diretoria será eleita democraticamente por seus sócios; As decisões tomadas pelos sócios serão decididas seguindo a sistemática "uma cabeça, um voto"; O clube irá desenvolver ligações com a comunidade local, e procurará se manter acessível a todos, sem discriminar ninguém; O clube irá se empenhar em manter os preços de ingressos tão acessíveis quanto possíveis; O clube irá encorajar a participação da juventude local – seja jogando ou torcendo – sempre que possível; A diretoria irá se empenhar, sempre que possível, em evitar a comercialização excessiva; O clube irá se manter uma organização sem fins lucrativos.  
      Bem, quem já acompanhou minhas opiniões sobre certos clubes aqui pelo Fórum pode bem imaginar que a ideia do United of Manchester me encanta bastante. Por isso a escolha de clube. Mas além de achar legal os princípios colocados, ler eles me deu a ideia de como tornar o save um pouco mais interessante do que um mero save com uma equipe de divisão inferior na Inglaterra. Sendo um clube que valoriza a participação da juventude, o FC United me parece o clube perfeito para minha primeira tentativa de jogar só com a base. Ou seja: durante o save todo, não pretendo realizar a contratação de nenhum jogador, apenas desenvolver os talentos que surjam através de nossas categorias de base.

Em termos de objetivos, esse save será um pouco diferente do normal. Não tenho a pretensão de conquistar nenhum título específico – embora, claro, ficarei feliz se isso vier a ocorrer. A pretensão do clube é outra, talvez muito mais ambiciosa: queremos ser, por uma temporada, a melhor equipe de Manchester.
      Para tanto, defini alguns critérios que precisarão ser cumpridos durante a temporada para considerar o objetivo completado:
      Terminar à frente de Manchester United e Manchester City em todas as competições disputadas; Não perder nenhuma partida contra os rivais locais diante dos próprios torcedores; Obter um resultado favorável na soma dos confrontos contra cada um dos rivais (vencer mais do que perder); Não ser humilhado em nenhuma partida contra os rivais (não perder de goleada em nenhuma partida).  
      Obviamente, esse objetivo é algo de longo prazo. Não sei nem mesmo se será possível chegar ao nível necessário para completá-lo. Mas será isso o que eu buscarei durante o save. Caso fique óbvio que o clube não tem mais condições de evolução, posso acabar decidindo por encerrar o save antes disso.

Em relação ao save, carreguei a liga inglesa apenas, com todas suas divisões, e uma base de dados grande. Foram escolhidas as opções "Não adicionar comissão técnica" e "Impedir uso do editor do jogo". A data de início é a pré-temporada da temporada 2015/16.

PS: Acho que está claro já, mas só pra ninguém ter dúvidas: não será um save voltado para histórias, e sim ao FM mesmo.
      PS²: Obrigado ao @vinny_dp e ao @ggpofm pelas conversas construtivas e que me encorajaram a tentar o save.
    • DiogoHernandes
      Por DiogoHernandes
      ROCHA FÚTBOL CLUB

Em 1998 a Asociación Uruguaya de Fútbol decidiu reformular a principal competição uruguaia, a Primera División, procurando integrar o futebol de todo o país que até então em nível profissional só era praticado por equipes de Montevidéu. Foi realizada uma licitação para integrar quatro equipes do interior diretamente na Primera División, três equipes já entraram no Campeonato de 1999 e uma vaga ficou para o Campeonato de 2000, vaga esta dada ao Rocha FC.
      O Rocha Fútbol Club foi fundado em 1999 por 40 clubes das Ligas Regionais de Rocha com a intenção de formar uma equipe que representaria todo o Departamento de Rocha na Primera División.
      Clubes Fundadores
      De Rocha: River Plate, Palermo, Tabaré, Plaza Congreso, Lavalleja, Irineo de Espada, Nacional, Deportivo Artigas, Rampla Juniors, Peñarol, Defensor Sporting, Deportivo La Paloma y óxido la aguada.
      De Chuy: San Vicente, Nacional, Deportivo Internacional, Peñarol y Las Piedras.
      De Cebollatí: Santos, Deportivo Estero, Colombes, Cebollatí y Deportivo Unión.
      De Velázquez: San Lorenzo, Mevir, Racing e Independiente.
      De La Coronilla: Santa Teresa, Deportivo Punta del Diablo, Olimpia y Salinas.
      De Lascano: Banfield, Deportivo El Can, La Curva y El Molino.
      De Castillos: Nacional, Peñarol, Wanderers, Valizas, Amanecer y Deportivo Uruguay.
      O clube manda seus jogos no Estadio Municipal Doctor Mario Sobrero com capacidade para 10.000 (8.500 no FM) pessoas.
      Os primeiros anos do time não foram muito bons com o time caindo já em 2001, e voltando a elite nacional só em 2004.
      Em 2005 a AUF mudou a forma de disputa da Primera División transformando o campeonato para o calendário europeu com o Torneo Apertura sendo disputado no segundo semestre do ano e o Torneo Clausura sendo disputado no primeiro semestre do ano seguinte.
      E este torneio foi histórico com o Rocha FC se sagrando campeão do Torneo Apertura, feito este que nenhum time do interior havia alcançado antes. O Nacional foi o campeão do Torneo Clausura e da Primera División ganhando do Rocha na Final por 4 a 1 e 2 a 0.
      Já na próxima temporada o Rocha foi rebaixado ficando na Segunda División até a temporada 2015/2016 quando foi rebaixado para a Segunda División Amateur, o terceiro nível no futebol uruguaio.
      Apesar dos péssimos resultados a direção do Rocha FC vem formando um clube estruturado e livre de dívidas. Neste último semestre de 2016 o clube não teve atividade profissional e nem por isso ficou parado, o clube começou a montar suas categorias de base fazendo peneiras em várias localidades do Departamento Rochense prospectando garotos para todas as categorias visando ter seus próprios jogadores.
      Além do futebol masculino o Rocha FC tem uma equipe feminina que neste ano de 2016 foi campeã da Copa de Plata organizada pela AUF.
      AQUÍ NACE EL GOL DE LA PÁTRIA

Olá, resolvi retornar com um novo save na área e espero que finalmente eu conclua uma história aqui. O nome do save faz referência ao lema do Departamento de Rocha "Donde nace el sol de la pátria" e é facilmente encontrado nos escudos do Rocha FC. Este será um save de clube com o Rocha Fútbol Club um time uruguaio que recentemente caiu para a terceira divisão mas que vem fazendo um bom trabalho fora das quatro linhas com seus diretores que quitaram suas dívidas de gestões anteriores e hoje trabalham sem grandes dívidas. Aproveitando esse mote de boa gestão financeira e estrutural do clube que hoje busca ter seus próprios jogadores seja formando ou contratando já que antigamente o clube recebia muitos jogadores de empresários ficando com pouco lucro sobre suas vendas, resolvi aproveitar o FM2016 (já que não vou comprar o FM2017 por agora) e não deixar o time cair para o terceiro nível uruguaio, tentando seguir com a filosofia de responsabilidade financeira. Não tenho grandes objetivos com o save espero apenas consolidar o Rocha na primeira divisão e quem sabe desafiar os dois grandes de Montevidéu. 
      Para iniciar o save escolhi 13 Países totalizando 26 ligas, realmente não sei até que ponto isso altera o andamento do save mas acredito que terei uma leva maior de possibilidades para meus jogadores tanto vendendo quanto emprestando. Isso ainda não definitivo e posso arrancar algumas ligas e países.

Para o meu treinador setei a “Experiência Passada” e a “Qualificação do Treinador” como compatíveis com o clube escolhido para o save e meus atributos ficaram como mostrado acima.
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Fala galera, td tranquilo? Depois de pensar um pouco em como fazer, e observar muitas boas histórias aqui no Profissão: Manager,  resolvi iniciar (mais) um Save próprio. Pra isso optei por começar uma história num ambiente ao qual já estivesse adaptado, evitando ir por caminhos extremamente desconhecidos e que possam influenciar de maneira negativa na continuidade da saga.
      Os critérios que usei pra escolher a equipe foram: brasileira; estar na Série C; estádio com no mínimo 20 mil lugares; segurança financeira; e líder em seu Estado.
      A equipe selecionada foi a Associação Desportiva Confiança. Confesso que pesou o fato de ser nordestina.
      O Confiança é uma equipe bem estruturada com condições adequadas de treino pra equipe principal e juniores, além de recrutamento de jovens básico. Nunca foi campeão de nenhuma série do campeonato brasileiro, na verdade, além de vencer o Campeonato Estadual por 19 vezes, o único outro título que possui é a Taça São Francisco em 1968. Sua reputação é de 1,5 estrelas, regional.
      Disputaremos a Série C, Copa do Brasil, Campeonato Estadual e Copa do Nordeste.
      Mandaremos os jogos no Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju, que tem capacidade pra 25 mil torcedores sentados. Os juniores jogam no Proletário Sabino Ribeiro (primeiro estádio do clube), que tem capacidade para 5 mil espectadores.
      Temos uma parceria com o São Bernardo FC a qual eles podem mandar jogadores pr’agt.
      O técnico será João Olaria (depois que escolhi o nome vi que dá uma confusão danada nas noticias pq fica “Olaria segue Jogador X” ou “Olaria diz que...” fica parecendo que é o time do Olaria, kkk), 40 anos, nascido em Campina Grande, Licença Nacional C e experiência no Semiprofissional. Veio com um bigodinho charmoso.
      Com um valor estimado de R$7,5Mi, temos disponíveis R$381 mil para transferências e R$480 mil para salários, dos quais R$230 mil já estão comprometidos. Não há empréstimos nem dívidas.
      O Staff é bem limitado, sem olheiros ou fisioterapeutas. A equipe não possui muitas opções pra os esquemas que pretendo empregar: 4-4-2 ofensivo e 4-1-4-1 (Vol) contra-ataque.

Por fim, meus objetivos são:
      - Acesso à Série B - Alcançado na Temporada 2018
      - Acesso à Série A - Alcançado na Temporada 2019
      - Vencer a Copa do Nordeste - Alcançado na Temporada 2023
      - Acesso à Copa Sulamericana - Alcançado na Temporada 2022
      - Acesso à Libertadores;
      - Tornar-se lenda no clube - Alcançado na Temporada 2020
      - Chegar a alguma final continental;
      - Ser afiliado a algum clube estrangeiro;
      - Ter um jogador próprio em alguma equipe da Seleção Brasileira - Alcançado na Temporada 2022
      - Ter um jogador estrangeiro próprio em alguma equipe da sua Seleção - Alcançado na Temporada 2019
      - Ser uma das 15 equipes mais bem reputadas da América do Sul;
      Nossa Reputação Atual:

Por ora serão esses. São metas modestas e bem possíveis de serem atingidas, principalmente, num time tão arrumado como o Dragão. Não terei como objetivo vencer uma grande competição, pois, pretendo que isso seja mais uma consequência de uma boa administração do que um objetivo.
      No mais, espero levar esse Save pelo tempo suficiente pra atingir as metas e espero tb poder compartilhar histórias que possam nos divertir e experiências que possam ajudar. Pretendo atualizar a história com duas, ou três, postagens por temporada. No caso de serem três teremos uma após o Campeonato Estadual e Copa do Nordeste, outra após a primeira fase de cada Campeonato Brasileiro (A, B ou C) e uma última ao fim da temporada.
      Por fim, gostaria de agradecer a @ggpofm e @Danut, pelo incentivo em começar minha história; e a @Bigode., @baltazar, @DiogoHernandes, @LC@Luiz A. Borel Gonçalves e @Bruno Trink, pelas boas histórias contadas aqui.
      Abs.
    • Danut
      Por Danut
      Bom pessoal, quem acompanha o Boteco já sabe que eu estava querendo começar um novo save na área. Havia dito por lá que iniciaria apenas daqui a algum tempo, pois ainda estou cheio de coisas por fazer. A situação não mudou, mas eu resolvi só jogar uma ou duas partidas pra entrar no clima e, óbvio, o vício pegou forte. Então decidi que já vou começar a história por agora mesmo.
      A princípio, a história vai seguir o mesmo estilo daquela que fiz com o Darmstadt. Vou contar os jogos mês a mês, tal como fiz no outro save, e utilizar mais ou menos a mesma forma de dividir o post e tal (inclusive na [inexistente] parte gráfica, já que ninguém se animou a fazer uma barrinha nas cores do clube para mim). Minha expectativa é que as diferenças fiquem por conta principalmente do que eu vou fazer no jogo, já que dessa vez o save terá algumas travas que serão reveladas na sequência. Enfim, sem mais enrolações, vamos ao save.

O clube

Fica aqui meu muito obrigado ao @Hazel pelo banner lindão. Curti muito, valeu mesmo. Quem puder dar um positivo pra ele, eu agradeço.

Fundado em 20 de janeiro de 1966, mas com uma história que remonta a sessenta anos antes disso, o Union Berlin é um clube da Berlim oriental, um dos três times existentes na cidade durante o período de dominação soviética. Sua história é muito ligada à resistência ao governo comunista, e será melhor detalhada durante o decorrer do save. Atualmente, é o segundo clube de futebol mais bem sucedido da cidade, atrás do Hertha BSC - sendo considerado por muitos, porém, o mais interessante dos dois.

A tribuna principal do estádio do Union Berlin foi expandida pela última vez em 2013, resultando nesta linda entrada.

O Union Berlin joga atualmente na segunda divisão alemã, tendo como melhor resultado na história da Bundesliga a sexta colocação na divisão - atingida em 2002 e 2016. Seu estádio é o Stadion an der alten Försterei (que pode ser traduzido para o português como "estádio junto à velha casa do guarda florestal", mas eu juro que em alemão soa muito melhor do que isso), com capacidade para 22.012 torcedores - 18.395 destes em pé (os números no FM são um pouco diferentes disso, mas não muito).

E aqui uma imagem de dentro do estádio, com vista para a tribuna principal, à direita.

Toda a história do Union Berlin está muito ligada a sua cidade e a tudo que ela passou no último século. Em especial, a divisão da cidade em duas e sua reunificação foram atos que marcaram demais a história do clube, de seus torcedores e jogadores. Por isso, pensei que seria uma forma legal de manter as coisas interessantes jogar com esse espírito de identidade berlinense. Após pensar algumas formas de trabalhar isso, resolvi que nesse save só será permitida a contratação de jogadores nascidos em Berlim. A única possibilidade de que um jogador não nascido em Berlim atinja nossa equipe principal é que ele venha das categorias de base - e portanto, não tenha sido contratado de outro clube.
      A mesma regra irá valer para o staff, onde irei contratar, a princípio, somente funcionários nascidos na cidade. Para os funcionários, contudo, resolvi criar uma exceção: caso não seja possível a contratação de qualquer staff capaz de melhorar as condições do clube e que seja nascido em Berlim (por inexistir staff melhor qualificado nascido na cidade ou por ser realmente impossível contratar os existentes), então eu poderei contratar funcionários de outros lugares. A regra nesse caso, porém, é manter um equilíbrio de funcionários de países da antiga zona de influência soviética e de países da antiga zona de influência dos EUA. Se ainda assim não for possível qualificar mais o staff em algum momento (e ele ainda não estiver em um nível suficientemente próximo do ideal - p. ex., 4 estrelas para os preparadores), então a contratação será livre.
      Observação: Antes que alguém diga isso, eu sei que não existe nada menos condizente com o sentimento de cidade global que Berlim pretende ser do que a criação de uma regra provinciana do tipo "só quem nasceu aqui pode jogar aqui". Não faz nenhum sentido mesmo, mas foi uma forma que encontrei de fazer o jogo ficar mais legal, nem tudo precisa fazer sentido na vida.

Dados do save
      Base de dados: oficial da janela de transferências de inverno
      Ligas carregadas: Alemanha – 3ª divisão; Espanha – 1ª divisão; Inglaterra – 1ª divisão; Itália – 1ª divisão.
      Data de início: 26.06.2015 – início da pré-temporada na Alemanha.
      Tamanho da base de dados: grande, com opção de carregar todos os jogadores na Alemanha + todos os jogadores de nacionalidade alemã.
      Opções avançadas: desativar orçamentos para primeira janela de transferências, não adicionar comissão técnica, impedir uso do editor de jogo.

Índice
      Parte geral
      Objetivos O treinador 2015/16
      Pré-temporada - Apresentando a equipe Julho e agosto - Voltando às origens Setembro - Sequência de azar Outubro - Segunda chance Novembro - Quem não finaliza, não marca gol Dezembro - Pausa na hora errada Janeiro - Transferências Janeiro - Volta aos gramados Fevereiro - Escalada Março - Difícil é enfrentar o lanterna Março - Apresentação da tática Abril - Pior mês da temporada Maio - Um pênalti e um ponto 2016/17
      Pré-temporada - Procura-se fisioterapeuta Pré-temporada - Apresentação do elenco Julho e agosto - Um clube sem jogos e sem jogadores Julho e agosto - Se enganando Setembro - Arrancada Setembro - O matador de 150 euros Outubro - Em forma Novembro - De bom tamanho Dezembro - Ultras sterben nie Janeiro - Copa Intertoto Fevereiro - Pontos fora da curva? Fevereiro - A ponte aérea de Berlim Março - Armador avançado Abril - O fim está próximo (felizmente) Maio - Um ponto, novamente 2017/18
      Pré-temporada - Natal em Berlim Pré-temporada - Qualidade? Pré-temporada - Amistoso? Julho e agosto - Mau começo Setembro - Cadê a sorte? Outubro - Virada na sorte? Outubro - Recuperando a confiança Novembro - Invicto! Dezembro - Fundamental Janeiro - Entre exército e polícia, os civis Janeiro e fevereiro - Vingança Março - Cem jogos e um presente Abril - Otimista Maio - Tudo decidido na última rodada Maio - Complexo de relegação ou O estranho gosto pelo fracasso Maio - Time de (2ª?) Bundesliga Junho - Equilibrando o elenco 2018/19
      Pré-temporada - Bem-vindos à sua casa Agosto e setembro - A segunda força da capital Outubro - Folha salarial: 1x Lewandowski Novembro - Violentos? Nós? Dezembro - Inaceitável Janeiro e fevereiro - Orgulho Março - Melhor em campo Abril - Lesões, lesões, lesões Maio - Só dá pra explicar desenhando Final de temporada - Números 2019/20
      Pré-temporada - No último minuto Agosto - Vermelho, vermelho, vermelho, vermelho Setembro - Equipe de juniores Outubro - Chances perdidas Outubro - Eisern Berlin! Novembro - Um ponto Dezembro - Desânimo Janeiro - Eu que construí Fevereiro - A culpa é deles Março - Resposta certa, resposta errada  

• Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Boa tarde a todos, com a vinda do novo patch decidi também criar um novo save, um novo desafio para mim que irá consistir no Projeto Pentágono, para quem não o conhece o objetivo é simples, vencer os 5 principais torneios continentais de futebol que temos, começando desempregado até alcançar estes troféus.
      Objetivos:
      UEFA Champions League
      Libertadores da América
      Concacaf Champions League
      AFC Champions League
      CAF Champions League

Bonus:
      Mundial de Clubes
      Assumir a Seleção Boliviana e levar a uma Copa do Mundo

Por envolver os cinco continentes, achei por bem logo de inicio selecionar ligas de todos eles, mesmo que com o passar do tempo eu venha a adicionar/remover outras ligas. Para tanto selecionei um total de 23 ligas de 12 países, meu caminho começa na América do Sul e a continuação mais óbvia seria América do Norte ou Ásia, passando por África e deixando a Europa por último.
      Como treinador, optei por uma nacionalidade que não tenha jogável, dessa forma optei por ser um Boliviano sem nenhuma experiência passada em futebol. Gostaria de que no próximo FM fosse implementado algo anterior a "Jogador Amador", algo como sem experiência também.
      Então, conheçam o próximo treinador de elite do futebol mundial, Miguel González. A data de inicio do save foi a mais próxima possível da realidade.

Perfil do Treinador em 2034/2035
      Quadro de Honra Mundial 2034/2035

Histórico de Temporadas