Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Gigante Renascido


Bigode.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Eu achei meio vergonhosa essa eliminação (mais pela atuação que pelo resultado), mas faz parte do futebol e ajuda a motivar em busca do título da EL. Entretanto, deu uma encostada na Juventus e dá para ter esperanças de uma temporada com um desfecho novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, contava com a classificação e quando vi o Stuttgart vencendo o Real achei msm q o PV conseguiria, porém, uma derrota chata.

Gostei da sua resposta à eliminação, cabeça erguida pensando na Serie A e na Europa League, pena que terás um PSG a frente, mas, se ficaram em terceiro talvez não sejam tão dominantes assim, veremos.

Orlando vai sendo fundamental e finalmente tirou o jogo atrasado com os rossoneros, pena que de nada serviu em relação a pontos neh?!

Legal ver que a diferença pra Juve diminuiu, voltando aos seis pontos do começo da competição.

Que legal essa escolha do Vlasic, hein?! Eh a primeira vez que o Pro Vercelli tem um jogador no ToTY?

Abs.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar o que, né? Eliminado pelo Anderlecht. A Pro Vercelli e o PSG se merecem. kkkkk

O Darmstad do Danut ganhou uma Liga Europa. Será que ela vem para você também? 

E o Frosinone, hein? A temporada na Série A é muito boa. Quem sabe não vem uma surpresa daí? Sem contar a Copa Itália.

Jogador na seleção do FiF/Pro? Mandou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Está bom, mas está ruim" é totalmente compreensível mesmo.

Anderlecht aprontou pesado para você. Após 10 temporadas qual a situação do PSG? Totalmente hegemônico na França? Apesar que terceiro lugar contra o Benfica... mostra que esse time tem problemas reais.

Vlasic é um monstro mesmo, sempre presente com assistências ou aparições muito consistentes. Mereceu a indicação.

E que partidas foram essas últimas do experiente Gabriel Silva!? Média de 8,44. Nem deve ter feito assistência né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, poderia editar o título dessa nova atualização: frustração desafiadora. Convenhamos que dá muita raiva quando o time que comandamos deita e rola no adversário, e os infelizes vão lá, chutam uma vez e ganham o jogo. Simplesmente bato na mesa muitas e muitas vezes quando isso acontece...um dia a coitada cai! :-P

Agora, convenhamos outra situação: ser eliminado da Liga dos Campeões e nas eliminatórias da Liga Europa ir logo de encontro com outro eliminado de lá? Não é realmente uma frustração desafiadora? Outros dirão (a maioria) que é macumba das boas. Como não acredito nisso (e moro no Maranhão, que tem o melhor dos macumbeiros, segundo o que dizem), é melhor dizer o que eu escrevi anteriormente, ñ concorda? Coloque na mente o slogan de Barack Obama, se espelhe na vitória (que ninguém imaginava) do Donald Trump e vamos que vamos! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabendo que se tratava de um save mais adiantado, confesso que esperava encontrar um Pro Vercelli dominando a Itália e quem sabe até brigando nas cabeças em âmbito continental. Mas também confesso que gostei da situação que encontrei: um bom time (que, é importante ressaltar, consolidou-se como grande clube italiano sobretudo em função do seu bom controle financeiro), muito promissor, porem extremamente irregular. Claramente tem tudo pra dar o próximo passo e conquistar titulos importantes, mas por algum motivo (e também um pouco de azar, como nos sorteios quase sempre nada agradáveis) tem fraquejado nos momentos mais importantes. 

Quanto à temporada atual, realmente vacilou ao deixar escapar a classificação na Champions. Classificação essa que, na minha opinião, era bem mais acessível que o desafio a enfrentar pela Liga Europa, embora tenha chance de fazer frente ao PSG. Na Serie A, vive um momento relativamente bom, mas vai ter de ser ainda melhor se quiser encostar na Juve, que parece nunca vacilar, com a perda de apenas um Scudetto até agora em todo o save. Já na Copa da Italia, a classificação e previsível. Pelo modo como as coisas estão acontecendo,  esta pode ser a temporada a alçar o Pro Vercelli, definitivamente, como um gigante italiano. Até mesmo a dobradinha é possível, se a Juve der uma colaborada de leve. 

Boa sorte na sequencia, Bigode! A partir daqui, acompanhando esta grande historia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2016 at 01:14, JCaio Lima disse:

Que pena a eliminação (E AINDA VAI PEGAR O PSG NA LIGA EUROPA, JOGARAM MACUMBA NO TEU TIME) e se passar vai pegar o Basel pois times ingleses são fregueses do Basel, na Liga viu a Juve disparar cada vez mais, e a chance do título escapar. Foca nas copas e boa sorte.

Difícil mesmo o sorteio pro nosso lado, mas 'bora lá ver o que conseguimos. Só não entendi seu comentário quanto a Serie A, já que entre a penúltima atualização e essa última a gente diminuiu a diferença pra Juventus.

Em 10/11/2016 at 10:28, Henrique M. disse:

Eu achei meio vergonhosa essa eliminação (mais pela atuação que pelo resultado), mas faz parte do futebol e ajuda a motivar em busca do título da EL. Entretanto, deu uma encostada na Juventus e dá para ter esperanças de uma temporada com um desfecho novo.

Pra falar a verdade, eu achei bem inadmissível a eliminação. Quando o grupo foi sorteado, tinha pra mim que o Anderlecht era time pra vencer duas vezes. Não foi o que aconteceu. Agora é deixar isso pra trás e focar no que temos pela frente, que é a Liga Europa, sem esquecer, claro, da Serie A, onde temos que tentar encostar mais na Juventus.

Em 10/11/2016 at 10:49, Bega Gomes disse:

Putz, contava com a classificação e quando vi o Stuttgart vencendo o Real achei msm q o PV conseguiria, porém, uma derrota chata.

Gostei da sua resposta à eliminação, cabeça erguida pensando na Serie A e na Europa League, pena que terás um PSG a frente, mas, se ficaram em terceiro talvez não sejam tão dominantes assim, veremos.

Orlando vai sendo fundamental e finalmente tirou o jogo atrasado com os rossoneros, pena que de nada serviu em relação a pontos neh?!

Legal ver que a diferença pra Juve diminuiu, voltando aos seis pontos do começo da competição.

Que legal essa escolha do Vlasic, hein?! Eh a primeira vez que o Pro Vercelli tem um jogador no ToTY?

Abs.

Infelizmente não deu na UCL, mas temos que pensar no que temos pela frente, né? Não dá pra ficar remoendo essa eliminação porque tem muito jogo pela frente ainda e temos time pra ir longe.

O jogo atrasado não serviu entre aspas, né? Não conseguimos vencer, mas no fim das contas diminuímos a diferença pra Juventus mesmo assim, né?

O Orlando tá melhorando, mas ainda espero mais dele. E sim, é a primeira vez que temos um jogador no Time do Ano. Fiquei muito feliz. E surpreso, na real. Vlasic vem jogando muito faz tempo, mas eu não esperava por isso.

Em 10/11/2016 at 12:28, ggpofm disse:

Falar o que, né? Eliminado pelo Anderlecht. A Pro Vercelli e o PSG se merecem. kkkkk

O Darmstad do Danut ganhou uma Liga Europa. Será que ela vem para você também? 

E o Frosinone, hein? A temporada na Série A é muito boa. Quem sabe não vem uma surpresa daí? Sem contar a Copa Itália.

Jogador na seleção do FiF/Pro? Mandou bem.

Não tem o que falar. Era nossa obrigação passar por cima do Anderlecht, né...

Bom, eu espero que venha. Passou da hora de conquistarmos um título, não é? E a Liga Europa seria uma ótima maneira de dar esse pontapé.

Frosinone realmente vem surpreendendo, mas não sei se conseguem manter o ritmo. Acho que isso vai depender muito também de como se portarão os grandes que não fazem campanhas tão boas até o momento.

Como falei na resposta anterior: me surpreendeu o Vlasic no Time do Ano da FIFA. Não esperava por isso, apesar de ele merecer. Fiquei feliz pra caramba. É um bom reconhecimento.

Em 10/11/2016 at 14:52, Ademar Tavares disse:

"Está bom, mas está ruim" é totalmente compreensível mesmo.

Anderlecht aprontou pesado para você. Após 10 temporadas qual a situação do PSG? Totalmente hegemônico na França? Apesar que terceiro lugar contra o Benfica... mostra que esse time tem problemas reais.

Vlasic é um monstro mesmo, sempre presente com assistências ou aparições muito consistentes. Mereceu a indicação.

E que partidas foram essas últimas do experiente Gabriel Silva!? Média de 8,44. Nem deve ter feito assistência né?

Aprontou mesmo. :(

Sobre o PSG: não tão hegemônico assim. Conquistaram a Ligue 1 nas primeiras quatro temporadas, foram vice-campeões por três vezes seguidas, voltaram a conquistar na penúltima temporada e ficaram com o vice novamente na última temporada. Todos os vice-campeonatos foram para o Monaco (com Marseille três vezes como 3º colocado e Lyon uma vez).

Continentalmente, essa é a primeira vez que eles não passam da fase de grupos da UCL. O ápice foi a semi na antepenúltima temporada. Além disso, caíram nas Oitavas 4 vezes (incluindo a última temporada) e outras 4 vezes nas Quartas.

Vlasic realmente vem jogando muito e não é de hoje. O desafio agora vai ser segurar ele contra a investida dos gigantes.

Sobre o Gabriel Silva: pior que ele não tem feito assistência não. Na verdade ele não fez nenhuma até agora. Mas ajuda muito o time mesmo assim, por isso as notas altas.

Em 10/11/2016 at 16:32, Corto Maltese disse:

Amigo, poderia editar o título dessa nova atualização: frustração desafiadora. Convenhamos que dá muita raiva quando o time que comandamos deita e rola no adversário, e os infelizes vão lá, chutam uma vez e ganham o jogo. Simplesmente bato na mesa muitas e muitas vezes quando isso acontece...um dia a coitada cai! :-P

Agora, convenhamos outra situação: ser eliminado da Liga dos Campeões e nas eliminatórias da Liga Europa ir logo de encontro com outro eliminado de lá? Não é realmente uma frustração desafiadora? Outros dirão (a maioria) que é macumba das boas. Como não acredito nisso (e moro no Maranhão, que tem o melhor dos macumbeiros, segundo o que dizem), é melhor dizer o que eu escrevi anteriormente, ñ concorda? Coloque na mente o slogan de Barack Obama, se espelhe na vitória (que ninguém imaginava) do Donald Trump e vamos que vamos! :-)

Te falar que pensei muito pra dar esse título, viu? Não conseguia pensar em nada que combinasse com a fase que a equipe vive. Aqui eu não jogo na mesa, mas minha cama sofre bastante com meus socos. É complicado isso.

É um baita azar esse sorteio, mas 'bora lá encarar de frente, né?!

Em 11/11/2016 at 14:30, CCSantos disse:

 

Olha só, um "áudio-comentário". Essa é nova pra mim. rsrs

Realmente, a eliminação na UCL é frustrante, ainda mais da maneira como foi, mas vamos tentar melhorar e buscar uma boa sequência tanto na Liga Europa quanto na Serie A, né?

11 horas atrás, -Lucas disse:

Sabendo que se tratava de um save mais adiantado, confesso que esperava encontrar um Pro Vercelli dominando a Itália e quem sabe até brigando nas cabeças em âmbito continental. Mas também confesso que gostei da situação que encontrei: um bom time (que, é importante ressaltar, consolidou-se como grande clube italiano sobretudo em função do seu bom controle financeiro), muito promissor, porem extremamente irregular. Claramente tem tudo pra dar o próximo passo e conquistar titulos importantes, mas por algum motivo (e também um pouco de azar, como nos sorteios quase sempre nada agradáveis) tem fraquejado nos momentos mais importantes. 

 

Quanto à temporada atual, realmente vacilou ao deixar escapar a classificação na Champions. Classificação essa que, na minha opinião, era bem mais acessível que o desafio a enfrentar pela Liga Europa, embora tenha chance de fazer frente ao PSG. Na Serie A, vive um momento relativamente bom, mas vai ter de ser ainda melhor se quiser encostar na Juve, que parece nunca vacilar, com a perda de apenas um Scudetto até agora em todo o save. Já na Copa da Italia, a classificação e previsível. Pelo modo como as coisas estão acontecendo,  esta pode ser a temporada a alçar o Pro Vercelli, definitivamente, como um gigante italiano. Até mesmo a dobradinha é possível, se a Juve der uma colaborada de leve. 

 

Boa sorte na sequencia, Bigode! A partir daqui, acompanhando esta grande historia.

 

Confesso que eu esperava já somar alguns títulos estando na 10ª temporada, mas faz parte e, apesar das frustrações, tem sido muito lega pra mim jogar esse save e tentar ir superando os obstáculos que vão surgindo.

Concordo que a classificação na UCL era mais acessível do que será esse desafio contra o PSG, embora creio que conquistar a Liga Europa (isso ao menos antes desse sorteio) seja menos difícil. Veremos... Quanto a Serie A, acho que dá pra encostar sim. Não será fácil, claro, mas nas últimas temporadas a Juventus já não vem tão imbatível quanto era no início do save e se mantivermos um bom desempenho é totalmente possível chegar a liderança. A Copa TIM acredito que seja nossa grande chance e até o momento o sorteio nos ajudou. Vamos ver o que nos espera mais a frente. Também creio que uma dobradinha é possível, embora não vá ser fácil. Mas a equipe precisa conseguir manter uma regularidade até a última partida oficial, né?

Aliás, bem-vindo a história! Que bom que gostou. Sempre bom ter novos leitores.

---

Obrigado a todos que comentaram! Acredito que ainda hoje devo trazer a próxima atualização. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo que história é essa de perder para os Belgas? E que chato pegar o PSG logo de cara, mas quem sabe você ganha deles e fica com moral pro resto da competição.

Na Serie A o trabalho vem sendo excelente mas ainda acho que é da Juventus esse ano. Não que eu esteja torcendo contra mas não vejo a Vecchia tropeçando mais que PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a sua vida nunca será fácil na Liga dos Campeões. Caiu num grupo difícil, mas chegou na última rodada dependendo apenas da sua própria equipe para conseguir a classificação. Mesmo contra o adversário mais fraco do grupo, a Pro Vercelli ficou pelo caminho. De fato você terá mais oportunidades na Liga Europa, mas torço para que essa seja a última temporada onde adotamos esse pensamento. Boa sorte nas duas partidas contra a forte equipe do PSG - vai precisar!

Por outro lado, está conseguindo fazer uma boa recuperação na Série A e tudo indica que a Pro Vercelli terá mais uma oportunidade de lutar pelo principal título do futebol italiano. Mas para isso a equipe precisará alcançar aquela regularidade que tanto falamos ao longo do tópico. Será que chegou a hora? Acho improvável, principalmente pelas ótimas campanhas que a Juventus vem fazendo, mas vamos ver o que vai acontecer.

A sua maior chance de título nessa temporada é a Copa da Itália, onde a Juventus já foi eliminada. É uma oportunidade interessante para dar uma volta olímpica.

Também quero destacar outras duas coisas. Primeiro, a grande partida disputada contra o Napoli. Sem dúvidas, esse é um daqueles jogos que você lembrará por um bom tempo. E o bom rendimento do atacante Orlando, que foi contratado para resolver os problemas ofensivos da equipe e está dando conta do recado.

O save continua muito bom! Parabéns pelo Save do Mês e boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2016 at 09:36, Jio Freed disse:

Amigo que história é essa de perder para os Belgas? E que chato pegar o PSG logo de cara, mas quem sabe você ganha deles e fica com moral pro resto da competição.

Na Serie A o trabalho vem sendo excelente mas ainda acho que é da Juventus esse ano. Não que eu esteja torcendo contra mas não vejo a Vecchia tropeçando mais que PV.

Decepção, né? Eu não acreditei na derrota, mas agora é focar no que temos pela frente. Acontece. Veremos o que nos reserva nesse confronto com o PSG.

A Juventus realmente é fortíssima e será uma batalha difícil, mas não desistirei enquanto houver chances.

4 horas atrás, guigasparotto disse:

Parece que a sua vida nunca será fácil na Liga dos Campeões. Caiu num grupo difícil, mas chegou na última rodada dependendo apenas da sua própria equipe para conseguir a classificação. Mesmo contra o adversário mais fraco do grupo, a Pro Vercelli ficou pelo caminho. De fato você terá mais oportunidades na Liga Europa, mas torço para que essa seja a última temporada onde adotamos esse pensamento. Boa sorte nas duas partidas contra a forte equipe do PSG - vai precisar!

Por outro lado, está conseguindo fazer uma boa recuperação na Série A e tudo indica que a Pro Vercelli terá mais uma oportunidade de lutar pelo principal título do futebol italiano. Mas para isso a equipe precisará alcançar aquela regularidade que tanto falamos ao longo do tópico. Será que chegou a hora? Acho improvável, principalmente pelas ótimas campanhas que a Juventus vem fazendo, mas vamos ver o que vai acontecer.

A sua maior chance de título nessa temporada é a Copa da Itália, onde a Juventus já foi eliminada. É uma oportunidade interessante para dar uma volta olímpica.

Também quero destacar outras duas coisas. Primeiro, a grande partida disputada contra o Napoli. Sem dúvidas, esse é um daqueles jogos que você lembrará por um bom tempo. E o bom rendimento do atacante Orlando, que foi contratado para resolver os problemas ofensivos da equipe e está dando conta do recado.

O save continua muito bom! Parabéns pelo Save do Mês e boa sorte na continuação!

 

A Liga dos Campeões não gosta da Pro Vercelli! Eles não nos merecem. hahaha Por mim a mentalidade já seria de "vamos pra Liga dos Campeões e vamos lutar por ela", mas parece que algo no time sempre emperra. Talvez quando vier o primeiro título do save (que seja uma Copa do Rei) isso mude, mas até lá sinto que seguiremos nessa toada. Agora vamos tentar lutar pela Liga Europa, né?

Na Serie A, o páreo é duro, mas a equipe vem melhorando nas últimas temporadas e acredito que tudo pode acontecer. Mas o ponto é esse: alcançar a bendita regularidade, que anda tão difícil. Veremos... Sobre a Copa da Itália, é realmente minha grande esperança de título para essa temporada (e desde o início do save imaginei que seria o primeiro título - esse ou a Serie B, que não veio).

A partida contra o Napoli foi coisa de louco. Absurdo, bicho. Foi sensacional. Quanto ao Orlando: até pelo dinheiro que gastei, eu não esperava menos dele. Na real até acho que ele poderia estar com números ainda melhores, mas o desempenho atual é excelente, embora ele tenha algumas partidas abaixo da média que me irritam.

Obrigado, cara! Mesmo! Espero conseguir retribuir ainda mais toda a confiança.

---

Obrigado aos dois pelos comentários e por seguirem acompanhando a história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

42 - Siga em frente, olhe para o lado

A virada do ano trouxe consigo a abertura da janela de transferências, mas dessa vez passamos imunes a qualquer mudança. Ninguém saiu e a única chegada foi para o time sub-20. Dentro de campo, não tivemos grandes mudanças e o desempenho foi satisfatório. Talvez pudesse ter sido melhor, como veremos adiante, mas não há muito do que reclamar.

Iniciamos o ano recebendo o Chievo e dominamos a partida desde seu início, vencendo sem dificuldades, apesar do gol sofrido no fim que decretou um placar apertado. Na sequência, fomos a Roma e tivemos um volume altíssimo de jogo, com mais do dobro de finalizações da Lazio, mas paramos numa pontaria apenas razoável e em ótimas defesas do goleiro Milinkovic-Savic e ainda vimos os donos da casa marcarem duas vezes já nos momentos finais do jogo.

vs Lazio.png

Não podíamos nos abater, pois o calendário nos reservou uma viagem a Milão para buscar uma revanche uma semana depois do jogo na capital. Estávamos mordidos pela derrota naquele jogo atrasado, em nossos domínios, e começamos o jogo a mil, definindo a boa vitória ainda na metade do 1º tempo, graças aos gols de Vlasic e Zivkovic.

vs Milan.png

Voltando a Vercelli, goleamos o Torino com propriedade e hat-trick de Sergio Orlando, antes de tropeçar contra a Sampdoria em Gênova, em uma partida relativamente fraca que contou com boas atuações de Rajkovic e Sepe sob as traves.

Antes de voltar nossas atenções a Liga Europa, fomos a Pescara com um time misto e garantimos a classificação para a semifinal da Copa TIM com atuação de gala de Ifeanyi Oyewole. O jovem meia, prata da casa, substituiu Rodrigo Bentancur e marcou duas vezes para garantir a vitória, que poderia ter sido ainda mais ampla. Já pela Serie A foi Sergio Orlando com marcou duas vezes para garantir mais três pontos, dessa vez contra a Frosinone.

Quatro dias depois recebemos o PSG para um jogo que prometia ser muito complicado. A expectativa se confirmou e, apesar de passarmos mais tempo com a bola, as chances de gols praticamente se igualaram. Nossa melhor pontaria, porém, foi recompensada: pouco depois da metade do 2º tempo, Rafinha tabelou com Sergio Orlando e encontrou Zivkovic dentro da área. O sérvio foi derrubado pro Digne e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Na cobrança, nosso matador Sergio Orlando, com muita confiança, fez o único gol de um jogo que poderia muito bem ter acabado em empate.

vs PSG (ida).png

Antes do decisivo e complicado jogo de volta, tivemos um importante embate com a Atalante e não pensei duas vezes em mandar o melhor que tinha disponível, mas a equipe mostrou estar com a cabeça no PSG e, apesar de jogar melhor, acabamos derrotados com um gol ainda no 1º tempo.

Era chegado o grande momento e encontramos um Parc des Princes praticamente lotado. Sem Fuchs, suspenso, decidi arriscar: mantive o 4-2-3-1 que vinha dando certo, mas ao invés de optar por Adamo ou até mesmo Valverde para substituir nosso volante titular, recuei Rafinha para fazer dupla com Bentancur, que faria a função de Fuchs - enquanto o brasileiro faria sua função.

A verdade é que a equipe começou a partida muito bem e nem parecia sentir a pressão dos mais de 46 mil franceses. Não a toa, logo aos 7' Marquinhos afastou uma bola sem muito força, Murru dominou no meio-campo e lançou Daniele Verde nas costas do brasileiro, improvisado na lateral direita. O italiano botou na frente, levou pro fundo e parou, antes de encontrar um espaço na marcação de Marquinhos e Sithole e cruzar na primeira trave para Vlasic fuzilar o cantinho direito de Alisson.

O gol fora de casa era precioso, mas infelizmente a equipe se desconcentrou e apenas três minutos depois Morata deixou novamente tudo igual. O primeiro tempo seguiu lá e cá, mas o placar se mantinha assim, até que aos 43', Verratti tentou um lançamento da defesa para Morata, que se encontrava no círculo central, ainda em seu campo de defesa. Goldaniga, inteligente e rápido, saltou para interceptar de cabeça. A bola sobrou mais a esquerda, sendo recuperada por Verde, que carregou e encontrou Vlasic pelo meio. O croata girou e tocou para Orlando, que fora da área dominou, girou, viu o goleiro Alisson ligeiramente adiantado e chutou, acertando o ângulo esquerdo do goleiro e marcando um golaço.

3951f269e8de11a1562f45931793318c.gif

No início do 2º tempo, porém, bobeamos e vimos Bernardo Silva servir Domenico Berardi, que deixou o placar novamente com números iguais. O empate, porém, nos classificava e o esperado aconteceu: os franceses vieram com tudo pra cima. Com uma partida excepcional em especial de Vladan Simovic, porém, íamos conseguindo segurar o ímpeto do time da casa, que precisava marcar mais duas vezes para garantir sua classificação.

A partida ganhava ares de drama a cada minuto e isso só se intensificou para nosso lado quando, a dez minutos do fim da partida, Coutinho tentou um gol olímpico, Orlando afastou, mas na sobra, Bernardo Silva, na entrada da área, tocou de lado para Danilo Cataldi, que aproveitou a marcação frouxa de Rafinha e chutou. A bola explodiu em um jogador no meio do caminho e sobrou na esquerda. Sithole, quase na lateral, conseguiu achar um espaço na marcação de Zivkovic e cruzou. Na primeira trave, Cataldi se livrou de Rafinha e, de primeira, chutou sem dificuldade para acertar o cantinho direito de Rajkovic, que tentou mas foi batido.

O gol incendiou ainda mais o final da partida, mas essa noite era nossa. Essa noite era de Vlasic. Para coroar a boa exibição de Simovic defensivamente, tivemos um escanteio a nosso favor já nos instantes finais da partida e o meia croata cruzou com perfeição no meio da pequena área, onde o zagueiro subiu no meio de Sergio Orlando e três jogadores do PSG para marcar o gol que selou nossa classificação e garantiu a Nikola Vlasic o prêmio de melhor em campo. Depois de ficar fora dos gramados por 4 semanas devido a uma torção no tornozelo na vitória contra o Milan, o meia voltou justamente nessa partida e mostrou porque fez parte da última Equipe do Ano da FIFA, participando dos três gols e garantindo nossa classificação.

vs PSG (volta).png

Após o empate eletrizante na França, fechamos o mês de Fevereiro com duas ótimas vitórias na Serie A. Fora de casa, goleamos o Palermo por 4x0, apesar de não termos criado tantas chances e de termos acertado justamente só quatro finalizações no gol. Depois, recebemos a Udinese e mesmo sem força máxima, dando mais tempo de jogo a nomes como Rouven Alwart, Michael Lüftner, Ifeanyi Oyewole e Daniel Holmen-Jensen, por exemplo, não tivemos dificuldades para dominar e vencer por 2x0.

Janeiro-Fevereiro.png

---

- CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS -

Se os resultados nesses dois meses não foram perfeitos, chegamos perto disso. A derrota para a Lazio é aceitável, mas devíamos ter vencido tanto a Atalanta quanto a Sampdoria. Diferente de nós, a Juventus esteve imparável desde a virada do ano e, contando todas as competições, fez 11 partidas e venceu 10. Só não venceu a Udinese, na primeira partida do ano, ficando no empate. Com isso, nossas esperanças na Serie A diminuíram muito, já que a diferença para a líder dobrou, passando de 6 para 12 pontos. Por outro lado, aumentamos nossa vantagem na vice-liderança. Se antes a diferença para os 3º e 4º colocados (Frosinone e Napoli, respectivamente, na última atualização) era de apenas um ponto, hoje pulou para 8 e 10 pontos (para Lazio e Napoli, respectivamente).

Na Liga Europa, enfrentaremos o Tottenham, como era esperado. Os ingleses perderam para o Basel, na Suíça, por 3x2, em um jogo de duas viradas. Em Londres, saíram atrás, mas viraram o jogo e garantiram a classificação na prorrogação.

Já na Copa TIM, enfrentaremos o Napoli, com o primeiro jogo sendo na casa deles. Na outra chave, Juventus e Lazio decidem o outro finalista.

Classificação Pós-26 rodadas.png

Coletivamente, nosso ataque tem melhorado cada vez mais: ultrapassamos o Napoli e estamos somente atrás da Juventus no quesito. Se na última atualização sofremos 5 gols em 4 jogos, dessa vez sofremos o mesmo número, mas numa quantidade muito maior de jogos: nove. Uma melhora gigantesca, que nos deixa como a 4ª melhor defesa, com 22 gols sofridos, atrás de Juventus (11), Milan (19) e Lazio (20). Apesar de uma leve queda, seguimos com a melhor média de posse de bola.

Individualmente, Sergio Orlando balançou a rede sete vezes em nove partidas e assumiu a artilharia do campeonato (20 gols em 25 partidas), deixando Luciano Vietto para trás. Com 10 gols em 16(4) partidas, Daniel Holmen-Jensen também aparece entre os oito melhores artilheiros.

O atacante italiano segue como artilheiro isolado da equipe na temporada, além de ter uma contribuição razoável com assistências. Com metade de seus gols, Holmen-Jensen é um nome também interessante na temporada e muito útil seja substituindo nosso camisa 9, seja jogando aberto pela esquerda. Com um double-double, Vlasic segue em altíssimo nível e é nosso melhor assistente ao lado de Zivkovic, que ainda alterna algumas ótimas partidas com outras abaixo da média, mas também tem papel importante no elenco.

Rajkovic e Bentancur são outros dois jogadores de extrema importância para o futuro do clube, enquanto Simovic ainda não é totalmente constante, mas já dá sinais de que pode ser titular absoluto de nossa zaga por muitos anos.

Estatísticas Elenco Fevereiro.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bigode, cara eu achei que iria diminuir a vantagem para a Juventus mas eles fizeram um período quase perfeito, o título ficou mais longe mas isso talvez seja bom pois poderá focar na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe está crescendo e vejo possibilidade de títulos na temporada, principalmente na Copa Itália e na Europa League, já que na Série A, a coisa está mais complicada com a Juve imparável. Para a Pro Vercelli seguir na captura da Juve teria que estar voando, mas isso não está acontecendo, mesmo tendo uma ótima campanha e com melhoria defensiva.

A Frosinone, como você imaginava, fez água. Infelizmente, esses times pequenos não se sustentam nem no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manteve boa campanha na Série A, mas isso não parece suficiente pra disputar com a excelente Juventus. Além de ótimos números defensivos como de costume, a equipe de Turim ainda possui o melhor ataque, assim fica realmente difícil competir.No entanto, essa distância para o líder, aliada à boa distância que a Pro Vercelli abriu para os outros adversários, deixa margem para se concentrar nas outras competições, em que tem boas chances de título. 

Como tá a equipe do Tottenham em seu save, e quem é apontado como favorito pro confronto? Tendo vencido o PSG em dois jogos cascudos como foram, vejo a equipe preparada pra brigar pelo título. Na Copa da Itália, também leva o favoritismo mesmo frente a boa equipe do Napoli. Ainda mais com Sergio Orlando, Zivkovic e principalmente Vlasic em tão boa forma - aliás, tá difícil apontar destaques na equipe, quando até o reserva da lateral esquerda (Gabriel Silva) possui ótimos números.

Espero que a Pro Vercelli não fraqueje quando as coisas apertarem (ainda mais). Sucesso neste final de temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae @Bigode. blz?

Cara, acho que li de forma desatenta, mas, não entendi o "olhe para o lado" do título. Seria em referência ao UEL? kkk, voei.

Desatenções (minhas) a parte, achei bem envolvente a sua narrativa dessa vez, parece que msm com o aumento da distância na Serie A, vc mostra satisfação com o momento. Acho q as vitórias sobre o Milan, a classificação sobre o PSG e a própria disparada da Juve te deixaram mais leve em relação à temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceira vez que tento comentar aqui, vamos ver se agora ninguém me "atrapalha" eu consigo, kkk.

Opa @Bigode. blz?

E então, man? Não achei que a Juve fosse abrir tanto, na verdade achei que a distância se manteria nos 06 pontos ou até diminuiria um pouco, mas, dobrar não imaginei. De toda forma isso parece positivo pq dá mais tranquilidade ao PV pra se concentrar na UEL, como bem disse o @Jio Freed, principalmente, por conta da diferença pro 3º colocado. A vitória sobre o Milan deve ter sido muito comemorada, assim como o triunfo sobre o PSG. Lendo seu relato achei que eles tomariam a frente no placar a qualquer momento, porém, souberam administrar e atacar qd tiveram chances.

Muito bom saber que o desempenho da defesa melhorou. Espero que continue. Acredito que se iniciar a temporada que vem nesse mesmo pique o título fica mais perto, pois, com Orlando mais adaptado ao time e Nikola Vlasic voando baixo o PV é muito forte. Na verdade, torço pra que o croata ainda faça umas duas boas temporadas pelo Pro Vercelli, pois já bate os 27 anos e depois dos 30 a coisa muda.

Porém, mesmo depois de todo esse discurso conformista, hehe, é bom lembrar que ainda restam 36 pontos em disputa, correto? Quem sabe Uma série histórica de tropeços acontece com a Juventus?

Com tropeço ou não continuarei acompanhando e atento aos resultados da UEL.

Abs e vê aí no Spoiler uma paradinha que fiz bem rápido aqui no Photoshop pro mito Nikola

Spoiler

cRIXFvh.jpg

 

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jio Freed disse:

Fala Bigode, cara eu achei que iria diminuir a vantagem para a Juventus mas eles fizeram um período quase perfeito, o título ficou mais longe mas isso talvez seja bom pois poderá focar na UEL.

Pois é. A gente até teve um período bom, mas a Juventus ficou perto da perfeição, aí complica. A ideia agora é essa: focar na Liga Europa e na Copa TIM, mas sem tirar totalmente a atenção da Serie A, obviamente.

3 horas atrás, ggpofm disse:

A equipe está crescendo e vejo possibilidade de títulos na temporada, principalmente na Copa Itália e na Europa League, já que na Série A, a coisa está mais complicada com a Juve imparável. Para a Pro Vercelli seguir na captura da Juve teria que estar voando, mas isso não está acontecendo, mesmo tendo uma ótima campanha e com melhoria defensiva.

A Frosinone, como você imaginava, fez água. Infelizmente, esses times pequenos não se sustentam nem no FM.

Acho que mesmo que nossa equipe estivesse praticamente imbatível seria complicado, porque a Juventus também está, né? O título na Serie A é realmente complicado, mas vamos buscar os outros títulos em aberto. Passou da hora de trazermos uma taça pra casa e creio que essa temporada temos mesmo tudo pra levantar algum caneco.

Quanto a Frosinone, foi o que disse da outra vez. É meio habitual isso acontecer: um ou dois clubes de menor expressão surpreenderem, enquanto equipes maiores decepcionam, mas no fim tudo acaba se ajeitando. Queria muito que esses clubes menores conseguissem ir mais longe. Acho que seria interessante pro save.

3 horas atrás, -Lucas disse:

Manteve boa campanha na Série A, mas isso não parece suficiente pra disputar com a excelente Juventus. Além de ótimos números defensivos como de costume, a equipe de Turim ainda possui o melhor ataque, assim fica realmente difícil competir.No entanto, essa distância para o líder, aliada à boa distância que a Pro Vercelli abriu para os outros adversários, deixa margem para se concentrar nas outras competições, em que tem boas chances de título. 

Como tá a equipe do Tottenham em seu save, e quem é apontado como favorito pro confronto? Tendo vencido o PSG em dois jogos cascudos como foram, vejo a equipe preparada pra brigar pelo título. Na Copa da Itália, também leva o favoritismo mesmo frente a boa equipe do Napoli. Ainda mais com Sergio Orlando, Zivkovic e principalmente Vlasic em tão boa forma - aliás, tá difícil apontar destaques na equipe, quando até o reserva da lateral esquerda (Gabriel Silva) possui ótimos números.

Espero que a Pro Vercelli não fraqueje quando as coisas apertarem (ainda mais). Sucesso neste final de temporada!

A Juventus está imparável mesmo, mas é como você disse: também abrimos boa vantagem pros times que vem atrás e isso acaba sendo bom para focarmos melhor em competições como a Liga Europa.

O Tottenham tem variado na Premier League, tendo um vice-campeonato na temporada 2021/2022 como melhor campanha e o 6º lugar em 2016/2017 como pior campanha. Como o PSG e nosso time, eles ficaram na 3ª colocação de seu grupo na Liga dos Campeões nessa temporada (atrás de Rosenborg e Shakhtar e a frente do Feyenoord). No save, essa foi a 4ª participação deles na Liga dos Campeões (em 18/19 caíram na semifinal pro Bayern, em 19/20 caíram no playoff antes da fase de grupos pro Napoli e em 22/23 ficaram em 3º no grupo). Na Liga Europa, teve como melhor campanha o vice para o Newcastle em 2019/2020, mas na última temporada decepcionaram e ficaram em 3º no grupo deles (que tinha Lazio, Bursaspor e PAOK). Olhando o calendário, antes das duas partidas, eles são considerados favoritos para ambas (com uma diferença maior na ida e uma diferença mínima pro jogo na nossa casa).

As duas partidas contra o Napoli não serão fáceis, mas já vencemos eles essa temporada uma vez e temos retrospecto favorável (9V, 3E, 5D), então creio que podemos nos classificar. Certamente não será fácil porque será em meio a uma sequência muito complicada (pouco depois dos jogos contra o Tottenham e em meio a confrontos com Inter e Juventus).

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

Iae @Bigode. blz?

Cara, acho que li de forma desatenta, mas, não entendi o "olhe para o lado" do título. Seria em referência ao UEL? kkk, voei.

Desatenções (minhas) a parte, achei bem envolvente a sua narrativa dessa vez, parece que msm com o aumento da distância na Serie A, vc mostra satisfação com o momento. Acho q as vitórias sobre o Milan, a classificação sobre o PSG e a própria disparada da Juve te deixaram mais leve em relação à temporada.

 

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Terceira vez que tento comentar aqui, vamos ver se agora ninguém me "atrapalha" eu consigo, kkk.

Opa @Bigode. blz?

E então, man? Não achei que a Juve fosse abrir tanto, na verdade achei que a distância se manteria nos 06 pontos ou até diminuiria um pouco, mas, dobrar não imaginei. De toda forma isso parece positivo pq dá mais tranquilidade ao PV pra se concentrar na UEL, como bem disse o @Jio Freed, principalmente, por conta da diferença pro 3º colocado. A vitória sobre o Milan deve ter sido muito comemorada, assim como o triunfo sobre o PSG. Lendo seu relato achei que eles tomariam a frente no placar a qualquer momento, porém, souberam administrar e atacar qd tiveram chances.

Muito bom saber que o desempenho da defesa melhorou. Espero que continue. Acredito que se iniciar a temporada que vem nesse mesmo pique o título fica mais perto, pois, com Orlando mais adaptado ao time e Nikola Vlasic voando baixo o PV é muito forte. Na verdade, torço pra que o croata ainda faça umas duas boas temporadas pelo Pro Vercelli, pois já bate os 27 anos e depois dos 30 a coisa muda.

Porém, mesmo depois de todo esse discurso conformista, hehe, é bom lembrar que ainda restam 36 pontos em disputa, correto? Quem sabe Uma série histórica de tropeços acontece com a Juventus?

Com tropeço ou não continuarei acompanhando e atento aos resultados da UEL.

Abs e vê aí no Spoiler uma paradinha que fiz bem rápido aqui no Photoshop pro mito Nikola

  Mostrar conteúdo oculto

cRIXFvh.jpg

 

O título na verdade foi uma 'brincadeira'. Pensei no 'siga em frente' porque a diferença pra Juventus aumentou, mas ainda temos boas chances na Liga Europa e na Copa TIM, aí lembrei daquela música que tá famosinha agora (Vem Dançar o Mestiço) e decide usar esse trecho. rsrs

Pô, que bom que a narrativa ficou boa, mesmo! Então, mostro otimismo porque a equipe vem se portando bem, de forma geral. Tirando um jogo ou outro em que as coisas não correm tão bem, nossas atuações costumam ser bem consistentes, o que acabou culminando nas boas vitórias contra Milan e PSG e na classificação contra os franceses, por exemplo.

Como já foi falado e como concordei acima, a distância maior nos permite realmente focar onde podemos ter mais chances, mas não abrirei mão da Serie A. A distância é grande, é verdade, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer, né? A Juventus teve momentos não tão imbatíveis assim nas últimas temporadas, então quem sabe...

Acho que o grande desafio é esse, né? Iniciar a temporada com esse alto desempenho e conseguir mantê-lo para dar de vez aquele último passo rumo aos títulos. Mas primeiro temos que focar nessa temporada. Não podemos já pensar em como devemos iniciar a próxima porque ainda tem muito chão na atual. Quanto ao Vlasic: ele vem voando e o problema vai ser segurá-lo. Consegui ter sucesso nisso na janela de meio de temporada (não só referente a ele, mas a outros atletas que também vem muito bem), mas não sei quanto mais tempo conseguirei segurar esse pessoal. Nesse ponto, os títulos passam a ser ainda mais vitais para convencer os jogadores a permanecer no clube.

Cara, ANIMAL a arte que tu fez! Certamente guardarei desde já para usar eventualmente em alguma atualização aqui. Brigadão! Show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

43 - Altos e baixos

O título dessa atualização pode definir bem como foi a sequência de jogos da Pro Vercelli nos meses de Março e Abril. Iniciamos o terceiro mês do ano com goleada sobre o Verona, por exemplo, em casa. Dominamos a partida e marcamos três vezes.

Na sequência, porém, dois jogos sem vencer. O primeiro deles foi um ótimo empate com o Tottenham, na Inglaterra, válido pela ida das Oitavas da Liga Europa. Os donos da casa foram melhores durante todo o jogo e abriram o placar ainda no 1º tempo, mas achamos um importante gol na metade da etapa final, pelos pés de Sergio Orlando. Três dias depois, fomos a capital italiana, não fizemos boa exibição e ainda vimos Simovic ser expulso na derrota por 2x1 para a Roma.

Não podíamos, porém, nos abater, pois o calendário já nos colocava novamente a frente do Tottenham, em uma partida em que o 0x0 nos classificava. Dentro de campo, porém, tivemos um jogo muito truncado e de poucas chances - foram 11 finalizações no total: seis nossas, cinco dos ingleses. E aí contamos com um pouco de sorte, porque todas as finalizações da nossa parte que acertaram o gol, balançaram as redes. Foi assim quando Vlasic encontrou Orlando, que carregou pela direita, puxou dois marcadores consigo e cruzou para o meio da área, onde Vlasic desviou de cabeça pro gol vazio.

A cena se repetiu aos 35': Zivkovic cobrou falta da direita e Goldaniga, na primeira trave, subiu mais que todo mundo pra desviar de leve e tirar de Donnarumma, marcando seu primeiro gol na temporada. Com o jogo na nossa mão e a classificação garantida, só administramos e ainda tivemos tempo de fazer outro. Süle afastou mal a bola, que sobrou para Esgaio. O português encontrou Fuchs de primeira mais atrás e este emendou para Bentancur, que encontrou Rafinha livre na entrada da área. O meia girou, esperou a marcação e enfiou na direita para Zivkovic bater cruzado na saída do goleiro.

vs Tottenham (volta).png

Para dar continuidade a goleada pela Liga Europa, recebemos a Internazionale e massacramos a equipe de Milão. Com quase quatro vezes mais finalizações (27 x 7) e 60% da posse de bola, contamos com noite inspirada de Sergio Orlando, que marcou duas vezes, chegando aos 30 na temporada e quebrando o recorde de gols pela equipe em uma única temporada, que pertencia a Divock Origi (28 gols em 2021).

Veio então o jogo de ida da Copa TIM e apesar de ser muito difícil enfrentar o Napoli em seus domínios, considero o empate como um grande tropeço - e um dos pontos baixos da sequência. Isso porque abrimos 2x0 em oito minutos e vencíamos por 3x1 aos 26', mas levamos outro gol ainda no 1º tempo e mesmo com praticamente o dobro de finalizações e muito volume de jogo, não conseguimos matar o adversário e ainda sofremos o empate aos 93', no último lance do jogo. Para coroar ainda mais esse resultado, demos adeus de vez ao título da Serie A com um resultado que nem precisa de comentários, somente da imagem abaixo.

vs Juventus.png

A derrota pesadíssima deu sequência a um longo tempo sem partidas - duas semanas - e quando voltamos a campo, aproveitamos a fragilidade do adversário e demos a volta por cima goleando o Bologna por 4x0, com show do jovem lateral Rouven Alwart, que ganhou a chance de iniciar a partida e não decepcionou, com seu primeiro gol como profissional e uma assistência.

Fizemos nova pausa na Serie A para voltar nossas atenções a Copa TIM e patrolamos o Napoli. Não deixamos os visitantes jogarem o dominamos a partida do início ao fim. O único problema é que Ferdinando Vallefuoco, goleiro deles, estava em noite de Yashin - não a toa foi eleito o melhor em campo com a absurda nota de 9,3. Finalizamos um total de 31 vezes (contra apenas 5 do Napoli) e diante de tanto volume, ao menos uma bola tinha que entrar. E foi assim que, logo após a volta do intervalo, Zivkovic cobrou uma falta da intermediária esquerda, quase na lateral, e acertou a cabeça de Vlasic, que se adiantou a marcação e encontrou o cantinho esquerdo do goleiro, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol. Uma vitória simples - que poderia ter sido muito mais elástica - para nos garantir na sonhada decisão frente a Juventus.

vs Napoli (volta).png

Mas os altos e baixos não nos abandonaram: na partida seguinte, bobeamos duas vezes e vimos o Livorno abrir boa vantagem no placar. Depois disso, crescemos e bombardeamos o gol dos donos da casa, mas não conseguimos mais do que um gol já nos minutos finais e voltamos a perder pontos. A derrota, aliás, confirmou de vez o título da Juventus, que não poderia ser alcançada por mais ninguém.

Precisando engrenar de vez para conseguir confiança e ir atrás dos dois títulos ainda em disputa, fomos a Escócia para enfrentar o Celtic, pela Liga Europa. Assim como PSG, Tottenham e nosso próprio time, os escoceses também vieram da Liga dos Campeões, tendo parado num grupo com Manchester United, Sporting e Galatasaray. Após a eliminação lá, passaram pro CSKA Moscou e Toulouse aqui, com quatro vitórias e somente um gol sofrido. No Celtic Park, não fizemos uma grande partida, mas não tivemos dificuldades para abrir 2x0 no 1º tempo e ampliar na metade do 2º tempo. O problema é que relaxamos e nos dez minutos finais sofremos dois gols - e quase o empate - que bem ou mal deixava a eliminatória em aberto.

Antes do jogo de volta, ganhamos moral com uma boa vitória contra o Cagliari, em casa, em uma partida em que dominamos, mas penamos um pouco para marcar os gols do 3x1. Este confronto marcou outra quebra de recorde: com a assistência para um dos gols, Zivkovic chegou as 16 na temporada e bateu a marca de Accursio Bentivegna (15 em 2016). Já na partida de volta da Liga Europa, com a vantagem no placar, controlamos e dominamos o jogo, mas penamos muito na hora de finalizar e não conseguíamos sair do 0x0. Os visitantes pouco ameaçavam, mas o ditado é cruel e aos 81' demos espaço e Philipp Ochs abriu o placar. O gol me fez surtar, pois eu sabia que era necessário um lance vadio, de azar (ou sorte, pra eles) para sermos eliminados. Felizmente, porém, Bentancur pegou a bola na esquerda, na entrada da área e virou para Esgaio, que carregou pro fundo, achou um espaço na marcação apertada de Obita e cruzou para Zivkovic, livre dentro da área, desviar no canto esquerdo de Pavlenka e empatar o jogo aos 90'.

vs Celtic (volta).png

Para encerrar o mês, goleamos o Pescara sem problemas em casa, de virada, mas não fizemos boa partida contra o Napoli, perdemos de 3x1 e de quebra vimos eles e o Milan se aproximarem na briga pelo vice-campeonato.

Março-Abril.png

---

- CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS -

É chegada a reta final da temporada. Com seis, talvez sete, jogos pela frente, a temporada se afunila para seu mais importante momento. E agora, mais do que nunca, precisaremos maximizar nossos altos e dizimar os baixos. O título da Serie A já não está mais em questão, mas o vice-campeonato e a vaga na Liga dos Campeões estão. Com uma campanha 'oito ou oitenta' (são 21 vitórias, 11 derrotas e apenas 3 empates), precisamos fazer valer o 'oito'. E o calendário é favorável: o rebaixado Sassuolo (em casa), o surpreendente Chievo (fora) e a Lazio (em casa), que provavelmente não estará lutando por mais nada. Dependemos só de nós mesmos - e esse é meu medo.

Classificação Pós-35 rodadas.png

Na Copa TIM, uma Juventus que já aprendemos a vencer, mas que ainda nos causa calafrios principalmente fora de casa. O jogo será em campo neutro, então tudo pode acontecer.

Já na Liga Europa, um difícil confronto contra o Schalke. Os alemães foram eliminados no playoff de Melhor Colocado da Liga dos Campeões e na Liga Europa terminaram na liderança do seu grupo (que ainda tinha Atalanta, Dinamo Zagreb e Trabzonspor), eliminando posteriormente Milan, West Brom e Valencia (com direito a vitória por 2x0 em casa depois de perder a ida por 3x1). Tem nesta a sua melhor campanha (antes disso: Quartas das temporadas 2015/2016 e 2022/2023). Desde o início do save conquistou três vezes a DFB-Pokal (e está na final novamente) e só. Se passarmos por eles, enfrentaremos na final o vencedor de Wolfsburg x Celta.

Desta vez, optei por não dar nenhum destaque coletivo ou individual - e voltarei a fazê-lo na próxima atualização (e última da temporada) - mas deixo abaixo a imagem com todos os dados recentes do elenco.

Estatísticas Elenco Abril.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, 11 derrotas eh algo surpreendente. Vc conseguiu identificar alguma semelhança entre as derrotas, tipo, um setor específico do campo que demonstrou a mesma fragilidade e foi decisivo para que elas acontecessem?

Lendo seus relatos não percebi a mesma empolgação em dar a volta por cima, da postagem passada. O PV conseguiu grandes resultados na UEL mas vc me pareceu pouco entusiasmado. Parece tb que a gangorra em que o time está não passa firmeza pra que muita gente acredite em títulos nessa temporada.

Bom, eu acredito na passagem pelo Schalke, hehe, e acho que vai dar Wolfsburg do outro lado.

Caramba, esse recorde de assistências já tava durando um tempo, neh?! valorizando ainda mais o feito de Zivkovic. Parabéns tb ao talentoso Orlando que vai passar em muito esse recorde com pelo menos mais 06 partidas a disputar.

Espero que garanta o vice, conquiste o acesso à final da Liga e que faça um bom jogo contra a Juve, independente de vitória ou não.

Abs.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quem diria que o Celtic daria mais trabalho que o Tottenham. hahaha

Como sempre, soberania da Juventus. Só por curiosidade, qual o nível das premiações para essa temporada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bega Gomes disse:

Caramba, 11 derrotas eh algo surpreendente. Vc conseguiu identificar alguma semelhança entre as derrotas, tipo, um setor específico do campo que demonstrou a mesma fragilidade e foi decisivo para que elas acontecessem?

Lendo seus relatos não percebi a mesma empolgação em dar a volta por cima, da postagem passada. O PV conseguiu grandes resultados na UEL mas vc me pareceu pouco entusiasmado. Parece tb que a gangorra em que o time está não passa firmeza pra que muita gente acredite em títulos nessa temporada.

Bom, eu acredito na passagem pelo Schalke, hehe, e acho que vai dar Wolfsburg do outro lado.

Caramba, esse recorde de assistências já tava durando um tempo, neh?! valorizando ainda mais o feito de Zivkovic. Parabéns tb ao talentoso Orlando que vai passar em muito esse recorde com pelo menos mais 06 partidas a disputar.

Espero que garanta o vice, conquiste o acesso à final da Liga e que faça um bom jogo contra a Juve, independente de vitória ou não.

Abs.

Então, o time é bastante ofensivo, vide o volume ofensivo que temos em quase toda partida, mas acho que o problema não é esse. Creio que dá pra ajustar uma ou outra instrução pra melhorar isso, mas minha zaga não me passa TANTA confiança assim, apesar dos jogadores terem qualidade. Felizmente o ataque na maioria das vezes compensa, mas isso nem sempre acontece e é algo que tentarei corrigir pra próxima temporada.

Cara, empolgado eu estou sim, mas ao mesmo tempo estou com aquele pé atrás gigantesco, sabe? É tanto "vai, não vai" durante essas temporadas todas que quando afunila assim, eu fico meio receoso. hahaha Acho que esses tropeços dessa última atualização, por exemplo, explicam muito desse meu pé atrás.

Veremos o que acontece nesses dois confrontos da Liga Europa.

O Zivkovic tá jogando muito! Tem seus momentos de baixa, mas é importantíssimo de maneira geral e o Orlando é sem comentários. Isso porque ele tem uma quantidade inferior razoável de gols em relação ao que fez na temporada passada pela Udinese.

Valeu, cara!

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Quem diria que o Celtic daria mais trabalho que o Tottenham. hahaha

Como sempre, soberania da Juventus. Só por curiosidade, qual o nível das premiações para essa temporada?

 

Pois é... Achei que seria mais tranquilo contra o Celtic, embora também não esperasse total facilidade, mas acabaram dando mais trabalho do que o esperado.

Em relação a pergunta: você diz em relação aquela premiação que pedem pra eu estabelecer no início da temporada? Eu lembro que na temporada passada botei tudo no máximo, mas nesse temporada eu não lembro. Acho que talvez tenha colocado alguma das opções no máximo, mas não todas. Se foi isso mesmo, as que não ficaram no máximo, foram no 'padrão'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

44 - Magic Kingdom of Orlando

(o post acabou ficando um pouco grande, mas vocês entenderão o motivo no decorrer do mesmo)

O mês de Maio chegou e com ele o afunilamento final da temporada. Seriam seis jogos, talvez sete, que definiriam nosso destino para a próxima temporada. Conseguiríamos confirmar o segundo vice da Serie A no save e a consequente classificação pra fase de grupos da Liga dos Campeões? Conseguiríamos passar pelo Schalke e tentar nossa sorte em duas finais - Liga Europa e Copa TIM?

Terminamos o mês de Abril com um derrota chata para o Napoli, fora de casa. Mas não podíamos nos abater: oito dias depois a primeira decisão chegou. Recebemos o Schalke e eu sabia que não só precisava de uma boa vitória, como deveria evitar sofrer gols. Na fase anterior, os alemães perderam para o Valencia por 3x1 na Espanha e reverteram, em Gelsenkirchen, com uma vitória por 2x0. Todo cuidado era pouco, em especial porque o treinador Stephan Schmidt tinha um bom elenco em suas mãos - com direito a presença de Rodrigo De Paul, velho conhecido nosso.

No 11 titular, duas alterações: Alwart, que vinha ganhando espaço, na lateral direita e Oyewole no meio-campo, ao lado de Bentancur, ao invés do habitual Fuchs. O jogo começou equilibrado, nem muito quente, nem muito frio. Quando o relógio marcava 14', Goldaniga, na intermediária ofensiva, encontrou Murru na esquerda. O lateral carregou, achou espaço na marcação de Geis e Goretza e cruzou pra trás. A bola encontrou Bentancur na entrada da área, que dominou frente a frente com o marcador e encheu o pé pra balançar as redes do goleiro Keita.

O jogo era nosso e conseguíamos controlar bem o Schalke. Era questão de tempo até marcarmos novamente e aos 37' Zivkovic avançou com a bola pelo meio, tocou de lado para Orlando, ainda na intermediário, e o artilheiro lançou Verde, passando nas costas de Geis e Gérson. O ponta avançou, mas foi travado na hora do chute e antes dele encontrar a bola, Geis deu um toque para tirá-la. O toque, porém, foi pro meio da área e Orlando, como um bom centroavante, foi mais rápido que os defensores e empurrou pro fundo das redes. No minuto seguinte, o Schalke teve ótima chance para descontar, mas De Paul, de fora da área, parou na trave. E como a sorte estava do nosso lado, quatro minutos depois, Zivkovic cobrou falta da intermediária, a zaga afastou e a bola voltou pro sérvio, que na entrada da área pegou, levou pra esquerda e aproveitou a marcação frouxa de Gérson para achar um espaço e cruzar. Ismael interceptou, mas de novo na hora certa e no lugar certo, Orlando pegou a sobra no meio da bagunça e mandou pro fundo das redes.

vs Schalke (ida).png

Com a vitória já garantida, basicamente só administramos o placar no 2º tempo. Tivemos ainda algumas chances, assim como os visitantes, mas todas desperdiçadas. O placar de 3x0 acabou sendo não só justo como exatamente o que eu queria para o jogo de volta. Antes de ir a Alemanha, recebemos o Sassuolo, lanterna e já rebaixado, em jogo importante na reta final da Serie A. Abrimos 2x0 com apenas 3 minutos de jogo, graças a Vlasic e Zivkovic, mas tivemos mais dificuldades do que o previsto, em parte graças a excelente atuação do Julian Green, que marcou duas vezes. Mas a noite era de Sergio Orlando: depois de dar duas assistências, o matador fez um hat-trick e garantiu a vitória por 5x3. Com os três gols, o italiano quebrou outro recorde: chegou aos 29 na temporada e superou a marca que pertencia ao ícone Carlo Rampini, que marcara 27 gols em 1912.

Quatro dias depois, estávamos na Alemanha para decidir a vaga na Liga Europa. Eu sabia que um gol enterraria de vez o Schalke, mas não esperava marcar cedo. Os jogadores, porém, estavam determinados e com apenas cinco minutos jogados, marcamos aquele gol. Dessa vez, a noite era de Vlasic: Orlando carregou pela direita e tocou na quina da área para Zivkovic, que devolveu para ele. O italiano segurou e recuou com a bola, enquanto Zivkovic entrou na área para receber de volta antes de tocar de primeira para Vlasic. No meio da área e com o marcador a sua frente, o croata não perdeu tempo e bateu forte, de primeira, acertando o ângulo esquerdo de Keita. Como previsto, o gol matou os alemães. Nós só controlamos a partida enquanto eles esbarravam no próprio nervosismo e o jogo seguiu assim até o fim, até que liquidamos de vez aos 82': Oyewole encontrou Zivkovic e o sérvio tentou lançar, mas errou e acertou Pokar, que afastou "sem querer". A bola sobrou para Verde, que lançou Vlasic com perfeição nas costas de Pokar. O croata deixou a bola correr e pingar antes de bater cruzado sem chances para o goleiro e definir de vez a partida. ESTÁVAMOS NA FINAL DA LIGA EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA!

Três dias antes da grande decisão, tratamos de garantir o vice-campeonato da Serie A: fomos a Verona e sem dificuldades vencemos o Chievo, que lutava por vaga na Liga Europa, por 2x0.

---

Sükrü Saracoglu, Istambul, 28/05/2025. Local e data do grande dia. O adversário? Wolfsburg. Com dois empates (0x0 em casa e 1x1 fora), os alemães eliminaram o Celta.

Na mesma cidade que testemunho um milagre vinte anos antes na Liga dos Campeões, agora dois finalistas inéditos pela Liga Europa.

Meu pedido aos jogadores foi simples: devíamos continuar de onde paramos. O efeito foi muito melhor do que eu jamais poderia imaginar: aos 3', os alemães tentaram atacar pela direita, após cobrança de lateral, mas nossa equipe recuperou a bola após o cruzamento. Ela caiu nos pés de Zivkovic, que lançou Orlando no círculo central. O atacante segurou, esperou a passagem de Vlasic e tocou pro croata, que avançou com ela e encontrou Verde na esquerda. O meia entrou na área, deixou dois marcados pra trás e cruzou, mas Mosquera afastou. Karagoz recuperou, tentou sair com ela, mas adiantou demais e Esgaio roubou e lançou Vlasic, que carregou, esperou por Areola e enganou o goleiro, chutando em seu canto esquerdo antes de correr pro abraço. 

Se era bom, melhorou ainda mais num espaço de dois minutos. Aos 18', Areola ficou com a bola depois de um escanteio e deu o chutão pra frente. Depois de algumas trocas de passe no campo de defesa, Bentancur recebeu no círculo central e rapidamente lançou Orlando, sem marcação. O atacante dominou e virou com Zivkovic, já dentro da área. O sérvio tirou Mosquera, carregou pro meio e bateu cruzado para acertar o canto direito de Areola. O Wolfsburg sentiu o gol e aos 20', Murru tocou para Fuchs no meio, o volante deixou com Vlasic mais a frente e o croata enfiou para Zivkovic que, na mesma linha do último homem, parou a bola, tirando os dois defensores da jogada com a decisão e tocou para Orlando, totalmente livre, acertar com categoria o ângulo direito do goleiro. Vinte minutos de jogo, 3x0 no placar. Era mágica acontecendo.

Apesar da goleada, eu sabia que deveríamos ter atenção durante os 90 minutos, vide o que acontecera vinte anos antes e aos 40' Tietz me lembrou disso quando recebeu na direita e, em meio a dois marcados, bateu cruzado e descontou. No intervalo, sabendo disso, pedi atenção aos jogadores, pois sabia que ainda não estava acabado. Eles entenderam o começaram o 2º tempo como já haviam começado a partida: logo aos 48', saímos jogando no campo de defesa com Murru e após troca de passes no meio, Vlasic recebeu e tocou de lado para Orlando. O artilheiro lançou Verde em posição duvidosa (vi o replay diversas vezes e em câmeras diferentes e cheguei a conclusão de que ele estava na mesma linha do último homem) e o meia dominou, avançou e achou o único espaço possível entre Areola e a trave direita pro GOL! O quarto gol matou de vez os alemães, mas não matou o jogo: aos 75', Draxler cobrou escanteio e Rajkovic subiu pra ficar com a bola. Ele levantou e lançou rapidamente Orlando, que dominou e carregou, antes de tocar para Zivkovic. O sérvio lançou Verde na esquerda e este emendou um passe de primeira para Orlando, que dominou e bateu sem chances para o goleiro.

Era o segundo gol de Orlando, que com outras duas assistências, fez partida brilhante e foi o melhor em campo. Era o quinto gol do time. ERA O GOL DO TÍTULO DA LIGA EUROPA! DEPOIS DE DEZ TEMPORADAS, A PRO VERCELLI ENFIM ERA CAMPEÃ!

vs Wolfsburg.png

---

Ainda faltava, porém, uma decisão. Antes dela, de ressaca pelo título e com o vice da Serie A garantido, recebemos a Lazio para cumprir tabela e ficamos no 1x1.

Uma semana depois, fomos ao Olímpico para decidir a final da Copa TIM frente a imparável Juventus. Com pouco menos de 30 mil torcedores presentes, o jogo foi muito equilibrado e disputado, com chances iguais para ambos os lados. Os dois times, aliás, cansaram de desperdiçar suas chances. A má pontaria fez parte tanto do nosso jogo quanto do jogo da Juventus. Eles, porém, estavam mais afiados, mas Rajkovic estava em boa noite, como Scuffet. O resultado não poderia ser outro: 0x0.

Nessa hora, começou a passar o filme de três temporadas atrás na minha cabeça, quando não alteramos o placar contra a Juventus durante os 120 minutos e perdemos nos pênaltis. Mas em 2021/2022, nós não tínhamos a arma que temos hoje: Sergio Orlando. Quando o relógio marcava 101', Murru cobrou lateral quase na altura da área para Vlasic. O croata tocou atrás para Oyewole, que dominou e encontrou Zivkovic mais a direita, na entrada da área. O sérvio deixou de lado para nosso artilheiro, que parou a bola e chutou rasteiro. De forma muito estranha, Scuffet parecia ter defendido, mas não defendeu. A bola passou a linha do gol e eu enlouqueci comemorando.

Eu sabia que o placar ainda era perigoso e a Juventus é sempre traiçoeira, mas a equipe se segurava e no início do 2º tempo da prorrogação, fiz duas mudanças, para deixar o time mais leve - a Juventus fez todas as três alterações ainda nos 90 minutos. Só segurar o placar, eu sabia, não seria suficiente, e pedi mais a equipe. Tiro e queda. A dois minutos do fim do jogo, recuperamos a bola e Zivkovic virou o jogo para Verde ainda no campo de defesa. O italiano, com maestria, lançou Orlando, que dominou a bola com Velkov, velho conhecido nosso, o acompanhando lado a lado. Mas no mano a mano, não deu pro zagueiro: Orlando deixou Velkov pra trás e na saída de Scuffet bateu cruzado para me levar a um estado de insanidade. Era o gol do título. ERA O GOL DEFINITIVO DO SEGUNDO TÍTULO DA TEMPORADA! A Juventus ainda descontou dois minutos depois, mas nada mais importava: seguramos a barra e A PRO VERCELLI CONQUISTOU A DOBRADINHA NA TEMPORADA!

vs Juventus.png

---

- CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS -

O que eu posso dizer? É CAMPEÃO, CARAJO! Enfim nossa hora chegou. Antes tarde do que nunca, exatamente na décima temporada, fomos campeões. E na falta de um, vieram logo dois títulos. Não poderia ser melhor. A sequência final foi arrebatadora. O time finalmente mostrou sua cara e não amarelou. Pelo contrário: foram 20 gols marcados (e seis sofridos) nas sete partidas finais. Seis vitórias e um empate. Não dava pra pedir nada melhor do que isso.

A campanha na Serie A não foi nossa melhor - na temporada passada, quando ficamos na 3ª colocação, fizemos 75 pontos. Curiosamente, porém, conquistamos os mesmos 73 pontos de quando fomos vice-campeões pela 1ª vez, três temporadas atrás. Nossa força ofensiva foi excepcional: com 74 gols marcados, só não superamos nossa marca da última temporada, quando marcamos um gol a mais. A defesa, porém, preocupa e sofremos um gol a mais do que na temporada passada. Se quisermos ser campeões, não podemos conceder incríveis 40 gols em 38 jogos - exatamente o dobro do que concedeu a Juventus - e pensarei muito no que fazer pra tentar melhorar isso.

Classificação Final.png

Coletivamente, tivemos o 2º melhor ataque da Serie A e a 5ª melhor defesa. Estamos entre as cinco equipes com maior média de chutes no gol, mais cruzamentos completados e maior média de passes certos, além de ter a melhor média de posse de bola do campeonato e ser a terceira equipe com mais jogos sem sofrer gols (o que, levando em conta o número de gols sofridos, é preocupante, pois indica que levamos muitos gols em poucas partidas e isso explica o alto número de derrotas).

Individualmente, Sergio Orlando marcou uma quantidade razoável de gols a menos do que sua marca pela Udinese na última temporada, mas com 30 gols, se sagrou o Capocannoniere Serie A TIM, seguido por Luciano Vietto (Napoli, 29 gols) e Paulo Dybala (Juventus, 21 gols).

Com 11 assistências, Esgaio foi um dos oito melhores assistentes, embora longe das 16 assistências de Alessandro Vogliacco (Livorno). O português também foi o segundo jogador com mais passes-chave da Serie A, enquanto Goldaniga e Simovic estiveram entre os oito que mais efetuaram desarmes-chave. Nosso lateral, que foi eleito o Miglior Calciatore Straniero per l'Associazione Italiana Calciatori, ainda teve a melhor classificação média e só não foi eleito mais vezes o melhor em campo do que Pavel Kaderabek (Lazio).

Outro jogador que sempre destaco é Predrag Rajkovic: ele foi o terceiro goleiro que mais jogos passou sem sofrer gols e, de quebra, ficou em terceiro na premiação do Miglior Portiere per l'Associazione Italiana Calciatori, atrás de Simone Scuffet (Juventus) e Ivan Provedel (Milan). Por último, mas não menos importante, Nikola Vlasic foi eleito o Serie A Midfield of the Year, enquanto Bentancur apareceu em terceiro. O croata, aliás, quebrou o recorde de melhor classificação média da Liga Europa, tendo conseguido 8,31 em oito partidas e batendo a marca de 8,05 em 14 jogos imposta por Aymeric Laporte em 2018, e também o mesmo recorde na Copa TIM (8,93 em 4 jogos, dizimando o recorde de 8,85 em duas partidas de Andrea Bracaletti em 2015).

Na Squadra dell'Anno, três jogadores da Pro Vercelli: Ricardo Esgaio, Nikola Vlasic e Sergio Orlando.

Abaixo, deixo a imagem da situação do elenco ao final da temporada. É difícil destacar um nome quando tantos se destacaram. A maioria já citei nas últimas linhas. Sergio Orlando foi disparado nosso artilheiro, com 44 gols em 55 partidas, mas mostrou ser completo dando ainda incríveis 13 assistências. Contando ele, tivemos três double-double: se juntam a Orlando nessa "marca" o croata Nikola Vlasic, vice-artilheiro com 17 gols (ao lado de Daniel Holmen-Jensen) e ainda 14 assistências, além do sérvio Andrija Zivkovic, com 14 gols e 19 assistências (que o credenciam como melhor garçom da temporada). Daniele Verde, que cresceu muito especialmente na reta final, quase se juntou aos três, ao marcar 9 gols e dar 11 assistências.

Ricardo Esgaio seguiu em alta, mesmo com 32 anos, enquanto Rouven Alwart começou a ganhar espaço e se mostrou mais do que preparada para substituir o português na direita. Nas últimas nove partidas, o alemão só terminou uma delas com classificação inferior a 7 (vs Roma, quando ficou com 6,9).

Por fim, Sergio Orlando ganhou o adidas European Golden Shoe pela segunda temporada consecutiva. Com 30 gols em 35 partidas, ficou a frente de Luciano Vietto (29 gols em 37 partidas) e Andrea Belotti (Marseille, 28 gols em 38 partidas). Na temporada passada ele conquistou o prêmio atuando pela Udinese e marcando 37 gols em 37 partidas e ficando a frente de Kelechi Iheanacho (Valencia) e Thomas Müller (Bayern). É nosso segundo jogador a consquistar o prêmio, depois de Origi em 2021/2022 (o belga ainda ficou em segundo na temporada seguinte).

Como falei, é difícil dar um destaque e o maior exemplo disso é que TODOS que jogaram um maior número de partidas ficaram com notas altas. Os únicos que tiveram classificação final inferior a 7 foram aqueles que jogaram pouco - e em geral entrando no decorrer do 2º tempo.

Estatísticas Finais Elenco.png

---

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai ai ai ai ai assim vc mata o @Bigode., kkkkk.

Finalmente saiu da fila (que tinha mais cara de busca do que fila, hehe). Poxa man, deve ter sido louco acompanhar a conquista desses dois títulos. Aquela morosidade da última postagem passou longe agora.

Vc disse que escreveu demais, mas, eu li aqui numa boa. Não curto postagens muito extensas, mas, achei tudo que vc relatou MUITO pertinente pra quem deseja entender o real significado dessa conquista.

Espero muito que os títulos façam com que a equipe cresça ainda mais e, finalmente, conserte esse gargalo defensivo. Eh soh isso que falta pra alcançar a glória no italiano. Aposto que a consciência defensiva nessa etapa final foi tão importante quanto os gols lah na frente.

Achei engraçado qd vc disse que o ataque foi excepcional esse ano mesmo marcando um gol a menos que no ano anterior enqt a zaga preocupa pois levou um gol a menos que na temporada passada, kkk. Entendi o q vc quis dizer, mas, poxa o desempenho foi praticamente o mesmo nos dois setores e um foi excepcional e o outro preocupante? kkk. Brincadeiras à parte, tb acho que vc precise organizar essa barca para ano que vem.

Bom, vlw pelos títulos. Parabéns a todo mundo do PV.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sair da fila com título da Liga Europa, com direito a goleada por 5 a 1? Já vi esse filme antes...

A semelhança do save com o meu save no Darmstadt é incrível. Por tudo que os dois tem em comum, acho que entendo muito bem o que significa finalmente ganhar um título. Parabéns! E ainda levou a copa de brinde, coisa que eu não consegui fazer no meu save inteiro. Agora é buscar o título italiano, que com certeza não deve demorar para vir. Tem uma equipe muito sólida em mãos, e mesmo que esteja um pouco preocupado com a defesa, acho que tem tudo para incomodar a Juventus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Um Gigante Renascido

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...