Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

efwWUTY.jpg

 

A temporada 2026 começou com uma grande perda, o atacante Pan Xiaobin não renovou o contrato e acabou assinando com o Gwangju da Coreia do Sul, então o ataque é outra posição que foi preciso ser reforçada. Portanto, irei começar a falar das transferências, nas vendas nada demais, até porque não faz muito sentido vender um jogador pois as peças de reposição são escassas e caras.

O sonhado goleiro não veio, a melhor opção não iria sair por menos de $20 Milhões, um valor absurdo que não estive disposto a pagar. Mas, o meio de campo recebeu a adição de Yu Jingyang que estava sem clube e portanto, chegou também sem custos, para comandar o ataque trouxemos o artilheiro da Chinese Super League na temporada passada, por $9 Milhões veio do Beijing o atacante Sun Hancheng e rapidamente vem fazendo todos esquecer de Xiaobin. Finalmente, contratamos mais um zagueiro chinês para revezar na posição, o escolhido foi Liu Yubin que veio por $3 Milhões do Tianjin.

Com essas três contratações fechamos o elenco, ao menos até a reabertura da janela de transferências em Junho. Durante os amistosos de preparação da equipe, estava sendo disputada a fase preliminar da AFC Champions League, com o encerramento dela conhecemos os outros membros do nosso grupo: Suwon Samsung Blue Wings da Coreia do Sul, duas vezes campeão continental, entretanto seu último título nacional foi em 2008 e os títulos continentais vieram em 2001 e 2002. O Western Sidney Wanderers FC são da Austrália, e estão acostumados a vencer o campeonato local nestes últimos ano, além de levar a AFC Champions League em 2014. Finalmente, temos o Warriors FC, equipe da Cingapura com alguns títulos locais e que não deverá incomodar ninguém.

Com tais mudanças ocorridas no elenco, nossas finanças se encontram no prejuízo nessa temporada, entretanto o Presidente do Clube deverá injetar capital ao fim da temporada, para não termos nenhum prejuízo real ao fim da temporada.

 

j1tLzBe.png

 

Além dos jogos preparatórios, podem ver que temos a Zhõngguó Zúxié Chãojíbêi, que é um confronto entre os campeões da Chinese Super League e da Chinese FA Cup, como o Jiangsu venceu ambas as competições, a outra equipe acabou sendo o Beijing, vice campeão da CSL. Apesar de ter apenas um valor simbólico, o jogo foi bem aguerrido de ambas as partes e apenas nos pênaltis que vencemos o adversário e conquistamos mais um título.

Nossa estreia na AFC Champions League foi diante do Suwon, num jogo em que eles souberam segurar nosso ataque, vencemos apenas por 1x0. Na sequência empatamos na Austrália por 1x1 e duas semanas após, vencemos por 3x0 o time do Warriors.

Nos jogos efetuados da Chinese Super League, estamos muito bem até o momento, com quatro vitórias em quatro partidas, onde o destaque vai para o excelente jogo contra o time do Beijing, onde vencemos por 4x3 fora de casa, a partida não foi fácil e foi bastante faltosa, com 9 cartões amarelos e 1 vermelho mostrados durante os 90 minutos.

Apesar de ainda estarmos invictos, outras três também o estão, esse começo de campeonato parece apontar alguma dificuldade para o Bicampeonato da Chinese Super League.

 

KESPPgT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Fez uma campanha excelente. Mesmo sem ter uma defesa excepcional, ficou muito melhor do que os adversários diretos, e isso fez a diferença. 

Na nova temporada, pegou um grupo tranquilo na competição internacional. Ia dizer que só os australianos parecem capazes de incomodar, e foi justamente contra eles que empatou. Porém eles não fizeram sua parte contra as demais equipes, e parece que não vai ter dificuldade nenhuma em passar na primeira colocação. 

No campeonato nacional, ainda aconteceu pouca coisa e é difícil fazer uma previsão, mas a vitória sobre o Beijing pode ser muito importante para o ano. 

Boa sorte para a sequência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2016 at 14:28, Danut disse:

Parabéns pelo título. Fez uma campanha excelente. Mesmo sem ter uma defesa excepcional, ficou muito melhor do que os adversários diretos, e isso fez a diferença. 

Na nova temporada, pegou um grupo tranquilo na competição internacional. Ia dizer que só os australianos parecem capazes de incomodar, e foi justamente contra eles que empatou. Porém eles não fizeram sua parte contra as demais equipes, e parece que não vai ter dificuldade nenhuma em passar na primeira colocação. 

No campeonato nacional, ainda aconteceu pouca coisa e é difícil fazer uma previsão, mas a vitória sobre o Beijing pode ser muito importante para o ano. 

Boa sorte para a sequência :)

Eu esperava um pouco mais do Wanderers, apesar de ter empatado comigo, acho que eles tem um time capaz de se igualar ao do Suwon. Nacionalmente ainda é cedo para falar, mas percebi que o Guangzhou contratou bastante jogadores e deve voltar a incomodar.

 

22 horas atrás, Lourival disse:

Muito show isso aqui! Acompanhando!

Haha, valeu vizinho, continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Eu esperava um pouco mais do Wanderers, apesar de ter empatado comigo, acho que eles tem um time capaz de se igualar ao do Suwon. Nacionalmente ainda é cedo para falar, mas percebi que o Guangzhou contratou bastante jogadores e deve voltar a incomodar.

 

Haha, valeu vizinho, continue acompanhando.

Haha pode cre, agora que vi vc é de Pomerroda!!

Muito massa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Após o começo da temporada de 2026, vamos continuar mostrando o trabalho que tem sido feito para buscarmos o tão sonhado titulo da AFC Champions League.

 

BWPdATM.png

 

Em Abril ocorreram várias partidas, começamos vencendo pela CSL o Yongchang por 3x0 e empatamos contra o Qingdao numa partida em que as redes não foram balançadas. Na sequência um confronto contra o Suwon, perdemos por 2x1 e conhecemos assim nossa primeira derrota na competição continental. Duas boas goleadas contra o Tianjin e o Wuhan fora de casa e um empate sem gols diante do Shanghai ocorreram antes de outro empate pela Champions League contra o Warriors FC, empate este que foi o suficiente para nos colocar na próxima fase. Fechando o mês ainda vencemos o Hangzhou por 2x0.

Em Maio houve outra maratona de jogos, começamos vencendo o Shanggang por 3x1 e cumprindo tabela, apenas empatamos diante do Wandereres. Acabamos terminando a fase de grupos na 2º colocação, quatro pontos atrás do Suwon. Enfrentamos o Shandong algum tempo depois e conseguimos uma vitória por 3x2 numa excelente exibição de Sun Hancheng.

O próximo jogo foi a partida de ida da fase de Oitavas de Final da AFC Champions League, onde enfrentamos os Sul Coreanos do Gwangju, na partida de ida fizemos o dever de casa e Krotov esteve muito inspirado, pois marcou os três gols da vitória por 3x1. Na partida de volta sofremos um pouco pois não estávamos conseguindo atacar o adversário, felizmente a defesa esteve bem o jogo todo, sofremos um gol na primeira etapa, mas nada que tirasse nossa vaga das Quartas de Finais. Falando nelas, irão ocorrer apenas em Setembro, para essa fase eu já poderei contar com o artilheiro Sun Hancheng, já que o mesmo foi contratado depois da data de inscrição para a competição e haverá uma nova inscrição duas semanas antes das partidas.

O sorteio não foi dos melhores, mas sempre podia ser pior, irei novamente encarar o Suwon, equipe que venci em casa e sofri uma derrota no estádio deles.

Em termos de elenco, a reabertura da janela de transferências me fez buscar outro goleiro, mas que os goleiros que viriam para serem titulares estão com os preços muito inflacionados, o jeito foi investir num jovem e esperar a devida evolução do mesmo, dessa forma Shen Chao foi comprado por $500mil ao Huaxia Xingfu.

 

FcrlpHE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo boa campanha. Na liga o Quanjian está na cola, vai ser uma disputa interessante. Na ACL acho que consegue passar da próxima fase, o Suwon ganhou uma de ti já mas não tem o mesmo nível do Jiangsu.

Boa sorte para a sequência (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Está fazendo boa campanha. Na liga o Quanjian está na cola, vai ser uma disputa interessante. Na ACL acho que consegue passar da próxima fase, o Suwon ganhou uma de ti já mas não tem o mesmo nível do Jiangsu.

Boa sorte para a sequência (:

Eu estou bastante surpreso com o desempenho do Quanjian até agora, não estava esperando que eles estivessem tão bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

CAMPEÃO, era o que gritavam os torcedores após a final da AFC Champions League. após a partida contra o Al-Hilal da Arábia Saudita.

 

BgeXuAh.png

 

Após a fase de grupos e os confrontos diante do Gwangju, fomos a Coreia do Sul enfrentar o Suwon pela primeira partida das quartas de finais, voltamos de lá com um excelente resultado, dominamos a partida do começo ao fim e vencemos por 3x0, assim praticamente saímos de lá com a vaga garantida. No jogo de volta, empatamos por 2x2 e carimbamos a vaga entre os quatro melhores do continente.

Outra equipe Sul Coreana foi me sorteada, desta vez o Jeonbuk Hyundai Motors que havia vencido a AFC Champions em 2022. O jogo de ida foi em nosso estádio e estive confiante que a vitória viria para nós, mas o que vi foi exatamente o contrário, nossa equipe acuada e nervosa, passou a errar ainda mais após o gol dos visitantes, que decretou nossa derrota por 1x0. Como tudo que vai volta, demos o troco na casa do adversário, o ataque voltou a funcionar e vencemos por 3x2, com isso garantimos a passagem a final pelos gols marcados fora de casa.

Na final, encaramos o Al-Hilal da Arábia Saudita, eu confesso que fiquei surpreso com a vaga deles a final, o adversário dele na semi final foi o Lekhwiya Sports Club do Catar, meu ponto é, o primeiro tem apenas dois jogadores 'normais' e o resto é jogador cinza, já o último só tem jogador cinza em seu elenco, não entendo como a IA faz com que tais clubes cheguem a fases finais das competições.

Dito isso, mais de 61 mil pessoas viram Sun Hancheng marcar três gols na vitória por 4x1, assim só um desastre para tirar o título de nossas mãos. Na partida de volta, sofremos um gol no inicio mas chegamos ao empate antes do intervalo, depois disso tratamos de controlar a bola evitando dar ela de graça ao adversário por meio de chutões dos zagueiros, com isso gastamos o tempo e mesmo com mais um gol deles, a derrota por 2x1 acabou sendo no placar agregado, o nosso título continental. Os torcedores foram a loucura com esse título.

 

vY9Uwiz.png

 

O Mundial de 2026 ficou com o Chelsea que derrotou os brasileiros do Vasco da Gama na final. Para nós, fomos muito bem contra o time da casa o Sanfrecce Hiroshima e os vencemos por 4x0. Contra o Chelsea até que bloqueamos bem as investidas deles, mas não fomos páreo para Domenico Berardi que marcou os dois gols da vitória. Na disputar do terceiro lugar, os mexicanos do Pumas levaram a melhor sobre nós.

A Chinese Super League acabou ficando relegada ao segundo plano neste post, não irei colocar nenhum jogo dela, só saibam que foi realmente difícil vencer a competição novamente. O Quanjian me seguiu até o fim, o Shanggang só se soltou um pouco nas últimas 4 ou 5 rodadas, eles também foram bem insistentes nesta luta pelo título.

E é isso, deixo aqui para registro os dados do elenco na temporada e o meu perfil ao fim da temporada. Meu destino agora é a América do Norte, o calendário Norte Americano vai de Março até Novembro, enquanto que o calendário mexicano segue o modelo europeu, de Julho a Abril.

 

Lv5Zf6F.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista. Pena ter sido contra uma equipe de jogadores cinzas, meio bizarro isso. Mas enfrentou grandes adversários até a final, então ganhou com todos os méritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada!

Imaginei que teria um desempenho melhor na fase de grupos, mas conseguiu a classificação e era o que realmente importava. Daí para frente o time se impôs, virou o algoz dos coreanos e levou o título já no primeiro jogo, com uma ótima atuação. 

No Mundial de Clubes fez o que era possivel, e terminou o campeonato em um ótimo quarto lugar.

Aguardando o próximo desafio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2016 at 21:22, Danut disse:

Parabéns pela conquista. Pena ter sido contra uma equipe de jogadores cinzas, meio bizarro isso. Mas enfrentou grandes adversários até a final, então ganhou com todos os méritos.

Sim, foi bem estranho isso mesmo. Essas ligas baseadas em Petrodólares bem que podiam ser oficializadas pela SI para dar mais emoção a esse campeonato.

 

Em 02/08/2016 at 17:25, vinny_dp disse:

Excelente temporada!

Imaginei que teria um desempenho melhor na fase de grupos, mas conseguiu a classificação e era o que realmente importava. Daí para frente o time se impôs, virou o algoz dos coreanos e levou o título já no primeiro jogo, com uma ótima atuação. 

No Mundial de Clubes fez o que era possivel, e terminou o campeonato em um ótimo quarto lugar.

Aguardando o próximo desafio. 

 

Eu fiquei satisfeito com a fase de grupos, a princípio eu nem havia planejado vencer essa competição logo na primeira temporada que disputei ela, mas o negócio foi indo e acabou dando certo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Após alguns dias após pedir demissão, surgiu um time sem treinador na América do Norte, eu fiquei pensando um bom tempo e até acabei por perguntar a alguns amigos se o melhor seria assumir a bomba ou esperar surgir outro clube. Pensei bastante e percebi que não iria adiantar nada esperar um clube da Liga Mexicana ficar sem treinador, e já que eu não tenho nenhuma experiência na MLS, foi a proposta do Columbus Crew que foi aceita, apenas acabei negociando um pequeno aumento salarial.

 

EiMpn6d.png

 

O Presidente do clube, Anthony Precourt me desejou o melhor trabalho possível nesta nova empreitada. The Crew, como são conhecidos, tem poucos títulos em sua galeria, a maioria deles ainda é de títulos regionais com pouquíssima importância. Seus principais rivais são o Chicago Fire,  FC Dallas e o Toronto FC, a imprensa nos cota na 4º colocação geral na MSL.

Seu estádio, o Mapfre Stadium, pertence ao Columbus e portanto, a mesma é sediada na cidade de Columbus, tem capacidade para 20 mil pessoas e pelo que vi das ultimas temporadas, não tem nem 80% de ocupação durante a temporada. O elenco do clube é razoavelmente pequeno, temos vários brasileiros no elenco, entretanto pelas regras da MLS eu devo diminuir este número.

Segundo o meu auxiliar, o melhor jogador do elenco é o brasileiro João Afonso, entretanto eu devo destacar também Carl Kidd e Peter O'Brien. Já o Staff do clube é razoavelmente completo e não devo fazer mudanças nesta primeira temporada.

Um motivo para eu estar esperando algumas saídas de brasileiros é porque estamos acima do limite salarial imposto pela diretoria, além disso a MLS conta com regras muito específicas na montagem do elenco, eu precisarei de muita atenção para conseguir equilibrar a conta bancária e montar um elenco competitivo.

Antes da MLS começar nesta temporada, terei cerca de 45 dias e 5 amistosos para descobrir a melhor forma de jogar, uma das premissas ao ser contratado, é jogar de forma direta e defensiva, algo totalmente ao contrário do que eu fiz no Jiangsu e no Orlando Pirates. Para isso, decidi montar uma tática sem atacantes, espero que dê certo, quando terminar a pré temporada irei mostrar ela a vocês.

Por fim, uma imagem que me deu um nó na cabeça. Antes de partir para os jogos de fato, quero entender melhor isto e para isso, com toda a certeza irei reler os saves passados na MLS aqui no fórum

 

CBXpQzO.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Está tudo preparado, o elenco ainda não é o ideal, esperava conseguir contar com mais jogadores de qualidade, mas pelo que percebi para isso terei de abrir a carteira e no momento não é algo que eu esteja querendo fazer. Apesar disso, consegui alguns jogadores que certamente irão me ajudar durante a temporada.

Para começar, consegui alguns jogadores por meio de trocas com outros clubes, com isso cedi também algumas rodadas no draft dos próximos anos, mas consegui a primeira rodada no próximo draft numa troca com o DC United. Além destas trocas, alguns jogadores já estavam contratados pelo Draft de 2027, são jovens com potencial que podem vir a aparecer durante a temporada, ainda acabei por contratar alguns jogadores sem contrato.

Posso destacar o lateral Andrey Chavez que virá em Abril, o meia atacante Craig Begay, o lateral Michael Perales e outro meia atacante, Jordan McLaughlin. Eles se juntam ao elenco dos jogadores remanescentes para a disputa das competições em 2027, alias, gostaria de destacar também o meia Pino Coluccio que foi muito bem nos amistosos.

A Major League Soccer, ou MLS, é disputada por 20 times dividida em duas conferências, a Conferência Leste e a Conferência Oeste, o Columbus fica junto a Conferência Leste, das 20 equipes que disputam a competição, o Columbus é cotado a 9º colocação.

 

CmRxSBo.png

 

o começo dos amistosos não dos melhores, demorou um pouco para o elenco compreender as táticas, ainda houve o fato de alguns jogadores terem vindo apenas no final de Fevereiro.

Como prometido, seguem as três táticas da temporadas, todas elas sem um atacante de ofício: Tática A - Tática B - Tática C. Jogando dessa forma, estou tentando explorar a base em que fui contratado, ou seja, um estilo de passe direto e rápido, sem descuidar da defesa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MLS é complicada mas ao mesmo tempo é bem legal após entender as regras. Uma dica é ficar de olho nas trocas e tbm ficar de olho no draft pra tentar alguma boa promessa. Boa sorte no Crew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2016 at 18:57, lakers20 disse:

A MLS é complicada mas ao mesmo tempo é bem legal após entender as regras. Uma dica é ficar de olho nas trocas e tbm ficar de olho no draft pra tentar alguma boa promessa. Boa sorte no Crew!

Sim, eu percebi que é nas trocas que o time pode buscar bons jogadores com facilidade, o draft aconteceu antes de minha chegada então ainda não tive essa experiência. Estou gostando bastante, é uma liga equilibrada.

Em 15/08/2016 at 07:08, Jio Freed disse:

Boa sorte treinando nos States. Acredito que fará uma boa temporada mas acho que não brigará por muita coisa neste primeiro ano.

Olha, eu estou bastante surpreso com o meu desempenho até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de conhecer o Columbus na final da MLS de 2008, naquela época comandado pelo mito Barros Schelotto, desde então se tornou um dos meus times favoritos do mundo inteiro. Será muito legal ver como vai se sair, acho que o segredo pra ir bem na MLS é ter paciência e utilizar com inteligencia o draft e o sistema de trocas. Boa sorte na temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2016 at 00:53, Nacho Libre disse:

Lembro de conhecer o Columbus na final da MLS de 2008, naquela época comandado pelo mito Barros Schelotto, desde então se tornou um dos meus times favoritos do mundo inteiro. Será muito legal ver como vai se sair, acho que o segredo pra ir bem na MLS é ter paciência e utilizar com inteligencia o draft e o sistema de trocas. Boa sorte na temporada!

Meu conhecimento da MLS é nulo, dificilmente acompanho alguma partida que é transmitida pela ESPN. Eu já percebi que as trocas entre os times trás para mim jogadores e oportunidades muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Passados os amistosos da equipe, partimos então para a Major League Soccer, principal competição disputada em terras norte americanas. Para começar devo dizer que me empolguei um pouco e joguei até mais do que eu gostaria.

 

DaPZ7HA.png

 

O começo foi marcado por um período de instabilidade, na estreia vencemos o time do Philadelphia Union por 2x0 em nosso estádio, a primeira derrota veio logo no jogo seguinte, visitamos a equipe do Vancouver Whitecaps e perdemos por 3x2 a partida. Melhoramos um pouco, conseguimos duas vitórias sobre as equipes de Nova York, 3x2 sobre NY City e 3x1 sobre NY Red Bulls.

Voltamos ao Canadá para enfrentar o Toronto FC, acabamos conseguindo um empate, voltamos a vencer contra o Orlando City, mas sofremos nossa segunda derrota contra o D.C. United. Em outra partida contra o Orlando City, apenas empatamos por 1x1. Uma partida memorável por enquanto foi o empate por 3x3 diante do New England Revolution, onde estivemos a perder por 3x0 e buscamos o empate em menos de 30 minutos para o fim da partida.

Vencemos o Montreal Impact por 4x0 e na partida seguinte, nova derrota, dessa vez foi de 2x0 para o Portland Timbers, engatamos outra série de quatro partidas sem derrota, mas ela veio em casa agora, acabamos perdendo por 2x0 para o San Jose Earthquakes numa partida muito infeliz do meu ataque. Depois deste jogo eu teria que encarar uma maratona de 06 partidas fora de casa, nas quatro primeiras partidas acabei conseguindo apenas empatar todas elas, mas consegui vencer novamente contra o NY Red Bulls, 2x0 pela MLS. Em na nossa estreia na Lamar Hunt U.S. Open Cup vencemos por 4x2 o NY City e logo depois os vencemos novamente, mas agora pela MLS.

Na U.S. Open Cup enfrentamos a equipe amadora do Western Mass Pioneers e eles deram bastante trabalho, venci por 1x0 mas não foi nada fácil. Engatamos outra boa sequência, vencendo NY City, Chicago Fire e D.C. United, houve mais uma partida da U.S. Open Cup, mas infelizmente acabamos por perder de 3x0 para o New England Revolution.

Após a eliminação, chegamos a um empate contra o Orlando City e vencemos o New England Revolution em nosso estádio por 2x1. Estou bastante satisfeito com o elenco e o desempenho dele até agora, estou sempre buscando formas de melhorar a equipe, tanto que na reabertura da janela de transferências acabei buscando um lateral, trata-se de Luis Valladares, contratado por $230m ao Marathón de Honduras.

Conferência Leste + Conferência Oeste

LNgTgPh.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi bem instável, mas engrenou uma ótima sequência mais recentemente e já lidera o campeonato. São quantos jogos no total? Não lembro se tu já falou...

O ataque da equipe está indo bem, e a defesa também é muito segura. Apesar da pequena diferença de pontos pro segundo (4 pontos, mas com um jogo a mais né), o saldo de gols indica que tua equipe é bastante melhor do que eles. Acredito que não tenha dificuldades de manter a colocação.

 

Só uma correção no texto, espero que não incomode eu apontar: logo ali no início tu diz " O começo foi marcado por um período de instabilidade, na estreia vencemos o time do Philadelphia Union por 2x0 em nosso estádio, a primeira derrota veio logo no jogo seguinte, visitamos a equipe do Vancouver Whitecaps e perdemos por 2x0 a partida"

Na real foi 3x2 o jogo contra o Vancouver :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a equipe engrenou e está com uma pontuação muito boa numa conferência que aparenta ser mais difícil (considerando as outras equipes).

Tenho a mesma dúvida que o @Danut sobre o número de jogos. Mas independente disso, vem muito forte para jogar os playoffs. 

Como funciona a classificação para a Concachampions?

Boa sorte!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2016 at 00:45, Danut disse:

O começo foi bem instável, mas engrenou uma ótima sequência mais recentemente e já lidera o campeonato. São quantos jogos no total? Não lembro se tu já falou...

O ataque da equipe está indo bem, e a defesa também é muito segura. Apesar da pequena diferença de pontos pro segundo (4 pontos, mas com um jogo a mais né), o saldo de gols indica que tua equipe é bastante melhor do que eles. Acredito que não tenha dificuldades de manter a colocação.

 

Só uma correção no texto, espero que não incomode eu apontar: logo ali no início tu diz " O começo foi marcado por um período de instabilidade, na estreia vencemos o time do Philadelphia Union por 2x0 em nosso estádio, a primeira derrota veio logo no jogo seguinte, visitamos a equipe do Vancouver Whitecaps e perdemos por 2x0 a partida"

Na real foi 3x2 o jogo contra o Vancouver :)

Texto corrigido. Acabei por não falar mesmo, são 34 jogos ao total.

 

7 horas atrás, vinny_dp disse:

Realmente a equipe engrenou e está com uma pontuação muito boa numa conferência que aparenta ser mais difícil (considerando as outras equipes).

Tenho a mesma dúvida que o @Danut sobre o número de jogos. Mas independente disso, vem muito forte para jogar os playoffs. 

Como funciona a classificação para a Concachampions?

Boa sorte!
 

São 34 partidas ao total. Quatro equipes são qualificadas para disputar a Concacaf Champions: Campeão da MLS Cup, o líder da Supporter Shield (as duas conferências juntas), líder da Conferência Leste, Líder da Conferência Oeste. As regras dizem que há uma vaga para o campeão da U.S. Open Cup, mas não informa de qual outra vaga ela é tirada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia é sensacional. Já tentei fazer em um FM antigo, de conquistar em todos os continentes, mas acabei parando acho que na África. Estou acompanhando agora, mesmo já tendo percorrido boa parte do caminho. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2016 at 21:00, IgorFontana disse:

Essa ideia é sensacional. Já tentei fazer em um FM antigo, de conquistar em todos os continentes, mas acabei parando acho que na África. Estou acompanhando agora, mesmo já tendo percorrido boa parte do caminho. Boa sorte na sequência!

É a segunda vez que realizado esse desafio, o primeiro foi no FM passado onde cheguei a completar ele até cedo, em 2031/2032 eu acredito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...