Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

15 horas atrás, RTORRES27 disse:

Parabens pela promoção e pela boa evolução da carreria, a 1a divisão vai ser dureza.

Obrigado Rtorres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

A Temporada 2017/2018 começou para o Rangers de Talca e espero ansiosamente por um bom desempenho no Campeonato Nacional que possa nos garantir ao menos uma posição segura longe do rebaixamento. A disputa dos amistosos foi focada em enfrentar maiores equipes para tentar dar mais preparo a equipe pois sei que temos que ser considerados candidatos ao rebaixamento pela mídia, eu porém acredito em meus jogadores para conseguir um pouco mais e nos manter longe do rebaixamento por todo o campeonato.

Para isso decidi focar em contratações que pudessem acrescentar qualidade a equipe, em algumas consegui e em outras nem tanto, com isso contratei e vendi 11 jogadores, sendo os principais reforços:

Francisco Román, bom atacante vindo do Puerto Montt, Daniel Gómez que faz várias funções de meia central e volante, ele veio do Ñublense, Enzo Guerrero cobre todas as posições defensivas e veio do Cobreloa, Sebastián Leyton veio do Antofagasta e cobre todas as funções tal qual Daniel Gómez, José Fernández não é o goleiro ideal, mas na falta de melhores opções foi o que consegui, veio por $100m do Fénix (ARG), Esteban Flores é um bom lateral esquerdo vindo da Universidad de Concepción, Andrés Vergara é outro atacante que veio do Unión La Calera e finalmente quem joga FM a mais tempo deve se lembrar desse flop chamado Nicolas Millán ainda no Colo Colo no FM 2006 e FM 2007.

OFF: Pra refrescar a memória, Millán com 14 anos, aos 20 Anos e aos 21 anos.

Podemos ver que do potencial que ele tinha, da mitagem que ele tinha nos primórdios do FM, nunca chegou sequer perto de repetir tais feitos na vida real. Espero que ainda consiga retirar bons jogos dele para ajudar a equipe. Falando em equipe, este é o nosso elenco até a reabertura da janela de transferências em Janeiro. Na elite Chilena a janela fica aberta por 31 dias em Julho e apenas 14 em Janeiro, onde aliás, é permitido a entrada de apenas 3 jogadores.

 

GQrJJ70.png

 

Com tantas mudanças na equipe estamos sofrendo para encaixar bons jogos, com a vinda de mais jogadores que jogam pela ponta estou atuando com um em cada lado e tentando descobrir a forma que é mais satisfatória para conseguirmos vencer as partidas, ora atuando com um volante, ora com um armador avançado, depende sempre do adversário e dos jogadores lesionados. Caso um dos ponteiros esteja lesionado, volto a jogar na tática que mais joguei na última temporada, o 4-4-2 Diamante.

Com tantas mudanças no elenco a situação financeira do clube no momento apresenta um déficit de $40m. Assim como na temporada passada disputamos primeiro a Copa do Chile onde sofremos bastante para passar de fase, sofremos uma goleada ridícula de 4x0 para a Universidad de Concepción e só garantimos a vaga na última rodada. Na próxima fase iremos enfrentar o Iberia da Primera B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos amistosos o time foi muito bem, mais quando chegou na realidade a coisa ficou feia talvez com mas entrosamento o time melhore, esse Millán é um Flop de "Classe Mundial", pelas prints chega a da dó do jogador ser for comparado com a print dele atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como é esquisito esse calendário chileno, hein? Ainda não me acostumei! Hehehe!

O Rangers teve um bom rendimento nos amistosos de Pré-Temporada, mas acho que não dá pra concluir muita coisa. É arriscado fazer isso até. 

Fez contratações interessantes, mas ainda acredito que esteja num patamar abaixo do nível da Primeira Divisão do Chile. Não sei não, hein? Acho que será uma temporada difícil. Os resultados na copa já ilustram bem isso. E o Millán? Mesmo nesse nível, ainda parece que tem vaga entre os titulares, não? 

Boa sorte na continuação, Johann! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade da equipe melhorou consideravelmente com os novos contratados e acho até normal essa fase complicada no inicio da temporada pois 11 jogadores saíram e 11 chegaram, é muita mudança em um curto período de tempo. Aliás, fiquei surpreso as transferências, mesmo o Rangers sendo campeão da segunda divisão, achei que poderia ganhar alguma graninha coma venda de alguns destaque como do caso do Tapia, mas não foi o que aconteceu. 

Achei que o Rangers investiu bastante em contratações, todo esse dinheiro estavam dentro do orçamento liberado pela direção ou o técnico extrapolou o limite? Acredito que esse pequeno problema financeiro seja devido também a esses investimentos. Gostei também das politicas de transferências, acho legal esse limite de contratações e de vez em quando até imponho nos meus saves para não abusar delas também.

Boa Sorte na continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2016 at 17:25, bruno introvertido disse:

Nos amistosos o time foi muito bem, mais quando chegou na realidade a coisa ficou feia talvez com mas entrosamento o time melhore, esse Millán é um Flop de "Classe Mundial", pelas prints chega a da dó do jogador ser for comparado com a print dele atualmente.

Tem muito do que o Messias disse, esses reforços vieram quase todos já com a Copa do Chile em andamento, ai complicou um pouco para conseguir tirar o melhor de todos nesse começo.

 

Em 27/03/2016 at 20:23, mfeitosa disse:

Mas como é esquisito esse calendário chileno, hein? Ainda não me acostumei! Hehehe!

O Rangers teve um bom rendimento nos amistosos de Pré-Temporada, mas acho que não dá pra concluir muita coisa. É arriscado fazer isso até. 

Fez contratações interessantes, mas ainda acredito que esteja num patamar abaixo do nível da Primeira Divisão do Chile. Não sei não, hein? Acho que será uma temporada difícil. Os resultados na copa já ilustram bem isso. E o Millán? Mesmo nesse nível, ainda parece que tem vaga entre os titulares, não? 

Boa sorte na continuação, Johann! 

Nem eu, os amistosos acontecem ao final da temporada e a pré temporada já é uma competição oficial, muito estranho isso. Na questão das contratações ainda não tenho como chamar bons jogadores, o time não tem reputação e nem o treinador, então me virei com o que encontrei de melhor, sei que vai ser complicado e espero por isso. O Millan com certeza não manteve o mesmo nível de quando ele surgiu no FM, mas tem sido um jogador bastante importante nessa temporada.

 

Em 28/03/2016 at 20:55, Messias Götze disse:

A qualidade da equipe melhorou consideravelmente com os novos contratados e acho até normal essa fase complicada no inicio da temporada pois 11 jogadores saíram e 11 chegaram, é muita mudança em um curto período de tempo. Aliás, fiquei surpreso as transferências, mesmo o Rangers sendo campeão da segunda divisão, achei que poderia ganhar alguma graninha coma venda de alguns destaque como do caso do Tapia, mas não foi o que aconteceu. 

Achei que o Rangers investiu bastante em contratações, todo esse dinheiro estavam dentro do orçamento liberado pela direção ou o técnico extrapolou o limite? Acredito que esse pequeno problema financeiro seja devido também a esses investimentos. Gostei também das politicas de transferências, acho legal esse limite de contratações e de vez em quando até imponho nos meus saves para não abusar delas também.

Boa Sorte na continuação

Foram bons reforços, alguns já vieram fazendo estragos e assumindo a titularidade, outros estão reclamando por ela e estou dando alguns jogos para ver como eles se saem. Não vendi ninguém pois quase não teve propostas e quando teve ainda era abaixo do valor de mercado, daí nem me preocupei em vender ou não.

Quanto a situação financeira, tenho um bom orçamento sobrando que acabei mudando para o orçamento salarial, atualmente é $132m de transferência e um saldo no salário de quase $40m. Entretanto notei que estou tendo prejuízo todos os meses, como na Primera B eu tinha lucro isso para mim é inaceitável, mas acabei olhando nas finanças e achei o problema.

vXYeiyM.png

O principal culpado é o Governo que deve taxar mais os clubes da elite, os outros dois itens que aumentaram bastante são até irrelevantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso é sempre complicado. A mudança de patamar provoca a procura por jogadores melhores e, consequentemente, dificuldade para entrosar. Senti isso na pele no Brighton agora. O nível dos reforços parece suficiente para a manutenção na primeira divisão, o problema vai ser esse mesmo, entrosamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2016 at 09:56, Bruno Trink disse:

O acesso é sempre complicado. A mudança de patamar provoca a procura por jogadores melhores e, consequentemente, dificuldade para entrosar. Senti isso na pele no Brighton agora. O nível dos reforços parece suficiente para a manutenção na primeira divisão, o problema vai ser esse mesmo, entrosamento.

Outro problema dessa busca por reforços, é que nem sempre você consegue aqueles que realmente podem fazer a diferença para o time, e tem de se contentar com quem tiver interesse em assinar por sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

O começo pela Copa do Chile foi muito complicado, assim como foi o começo pelo Apertura, pois contando com a derrota na estréia, o Rangers conseguiu sua primeira vitória apenas na 5º rodada, acabou gostando e engatou uma sequência incrível de 6 vitórias seguidas, chegando a disputar até mesmo o Playoff no final do ano.

 

DEqRdpL.png

 

Para esta temporada eu comecei usando 2 esquemas táticos distintos, o 4-4-2 Diamante e 4-5-1 com volante e pontas, para esta última ainda é necessário trazer mais jogadores que possam fazer os lados do campo, já que criei ela especialmente para tirar o melhor de Nicolas Millán.

Pela Copa do Chile consegui me classificar aos trancos e barrancos na fase de grupos, o sorteio me colocou diante do Iberia da Primera B, eu achei que o sorteio foi ótimo mas acabou sendo um desastre, com a equipe ainda se conhecendo e as partidas sem vencer pela liga, acabei sofrendo uma derrota de 2x0 na partida de ida e no retorno, jogando em nosso estádio não passamos do 1x0 e fomos eliminados na mesma fase que na temporada anterior.

Com isso meu foco ficou totalmente na Primera División Apertura, fazendo a estreia em casa recebemos a Universidad Católica e fomos atropelados, perdemos por 4x1 e nunca sequer tivemos a oportunidade de jogar de forma igual contra eles. Arrancamos um empate de 3x3 diante do Santiago Morning e em outra partida em nosso estádio, voltamos a perder para Unión Española por 3x1. A sequência não foi das melhores, duas partidas complicadas fora de casa onde empatamos com o Huachipato e perdemos para a Universidad de Chile.

A partir deste momento, não sei o que aconteceu, os jogadores finalmente se entenderam com a tática ou tomaram vergonha na cara, mas o fato é que ficamos 9 partidas sem conhecer o sabor da derrota, sendo que sofremos apenas 2 empates em todo esse período. A melhor partida da temporada foi diante uma equipe povoada de reservas do Audax Italiano (teriam a final da Copa do Chile em 3 dias), onde vencemos facilmente e jogamos um futebol redondo ao ponto de vencer por 4x1 mesmo sendo pressionados pelo adversário. A classificação da Apertura terminou assim, com a Católica na liderança e o Rangers na quarta colocação.

O playoff do Apertura foi disputado então por Unión Española, Universidad de Chile, Rangers de Talca e Audax Italiano, o sorteio nos colocou contra o Audax que havíamos vencido a poucos dias atrás. Ao contrário daquele jogo, neste tomamos a rédea da partida desde o minuto inicial e vencemos por 2x0 sem ter sofrido nenhuma grande pressão do adversário. A partida de volta reservou muita emoção as duas torcidas, com dois gols sofridos no tempo normal fomos a prorrogação, onde o placar se manteve. Então as penalidades, onde após 12 cobranças de cada lado o Rangers conseguiu sair vitorioso ao terminar com 10 convertidos contra 9 do time da casa.

Na final enfrentamos a Universidad de Chile, um confronto de dois opostos, a folha salarial da La U gira em torno de $4,67M ao ano, enquanto que a do Rangers de Talca é de $767m por ano, em valores estimado do clube é de $30M contra $1,2M.

Mesmo assim, recebemos eles com capacidade máxima no Bicentenario Fiscal de Talca, os 8.324 lugares tomados para essa partida. Apesar do nervosismo, que se refletiu nos 5 cartões amarelos, soubemos jogar de igual para igual, o que só marcou a diferença de qualidade das equipes, já que eles marcaram duas vezes e acabou que a derrota por 2x0 poderia ter sido perfeitamente um empate, ou quem sabe até uma vitória para nós.

Não há como reclamar desse primeiro semestre, o começo foi muito complicado com várias derrotas e parecia que a temporada seria um verdadeiro caos para a equipe, felizmente demos a volta por cima durante a temporada e terminamos muito longe da ameaça do rebaixamento, que é onde a imprensa nos colocou. Dentro do elenco, destaque para o atacante Javier Ferreyra. A única ressalva da temporada é no lado financeiro, com o prejuízo chegando já a alarmantes $320m.

 

BsAXaOT.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante, Johann!!!

Não esperava mesmo essa campanha no Apertura. O início foi conturbado, como imaginávamos, por causa da falta de entrosamento. Mesmo assim, cair para um time da B não foi nada bonito. No entanto, assim que "pegou no breu", disparou rumo aos playoffs. Perder a decisão para La U era normal.

Agora, tem que ver essa questão financeira. Não tem de onde tirar dinheiro, só de transferências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time conseguiu superar e muito as expectativas da imprensa e as minhas também, acho que posso dizer que o campeonato chileno não tem um grande abismo entre a 1º e 2º divisão, uma decepção tem sido o Colo Colo ate esse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o elenco conseguiu absorver tantas mudanças, fez bons jogos, como por exemplo a goleada contra o Audax Italiano. Chegou aos playoffs e foi a final, algo que já é para se comemorar. 

Na final jogou muito, mas a eficiência do rival acabou pesando. 

No clausura creio que conseguirá melhorar ainda mais o desempenho. Falando em desempenho, pretende fazer ajustes para diminuir a quantidade de gols sofridos?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu cumpri as expectativas da direção na Copa Chile? Acredito que após a eliminação para uma equipe da Primeira B deve ter deixado você muito frustrado, após a eliminação na copa chile, você achou que teria trabalho para conseguir permanecer na elite? Felizmente a campanha no campeonato chileno é muito boa apesar do começo fraco e até esperado devido ao clube ser novato na liga, acredita que dar para repetir essa boa campanha no segundo turno? E depois que viu do que a equipe é capaz, sonha com uma possível classificação para a Libertadores?

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou uma quarentena para o time pegar no tranco, o que é normal e esperava mesmo por esta dificuldade inicial, mas o time reagiu muito bem àquela sequência e parece que vai correr longe ali da parte de baixo, e até mesmo pode embarcar nesta regra do chileno que é uma belezura para os times que não conseguem chegar próximo do líder na temporada regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2016 at 14:10, Bruno Trink disse:

Impressionante, Johann!!!

Não esperava mesmo essa campanha no Apertura. O início foi conturbado, como imaginávamos, por causa da falta de entrosamento. Mesmo assim, cair para um time da B não foi nada bonito. No entanto, assim que "pegou no breu", disparou rumo aos playoffs. Perder a decisão para La U era normal.

Agora, tem que ver essa questão financeira. Não tem de onde tirar dinheiro, só de transferências?

Eu esperava que aquele mau momento fosse continuar até o fim de Dezembro, mas demos a volta por cima com classe. Na Copa do Chile, pessoalmente me decepcionei, pensei que fosse passar sem problemas por eles. No aspecto financeiro, não tenho outra fonte de receita, vender jogador é inviável, vou reforçar time do mesmo país e ganhar quase nada, a receita de bilheteria tá no limite também, então é esperar terminar a temporada para ver se virá algum prêmio em dinheiro.

 

Em 03/04/2016 at 15:00, bruno introvertido disse:

O time conseguiu superar e muito as expectativas da imprensa e as minhas também, acho que posso dizer que o campeonato chileno não tem um grande abismo entre a 1º e 2º divisão, uma decepção tem sido o Colo Colo ate esse momento.

Entre a maioria das equipes não há um abismo tão grande, apenas com as maiores, Universidad Católica, do Chile e o Colo Colo, que foi mal no Apertura mas é uma equipe de qualidade.

 

Em 04/04/2016 at 22:37, vinny_dp disse:

Quando o elenco conseguiu absorver tantas mudanças, fez bons jogos, como por exemplo a goleada contra o Audax Italiano. Chegou aos playoffs e foi a final, algo que já é para se comemorar. 

Na final jogou muito, mas a eficiência do rival acabou pesando. 

No clausura creio que conseguirá melhorar ainda mais o desempenho. Falando em desempenho, pretende fazer ajustes para diminuir a quantidade de gols sofridos?

Boa sorte.

Ter chegado aos playoffs já foi excelente, ter vencido o Audax novamente nessa fase foi melhor ainda, isso prova que estamos no caminho certo. Se esse caminho certo irá levar muitos anos, isso eu não sei, mas se não for comigo, certamente que o próximo treinador terá uma boa base para trabalhar. Acabei fazendo pequenos ajustes na marcação dos meias centrais, trocando até de Armador Recuado para Recuperador de Bolas. Na fase Clausura por enquanto são 11 gols em 8 jogos, contra 16 em 8, é um evolução bem curta mas ainda não sofri mais do que 2 gols por partida.

 

22 horas atrás, Messias Götze disse:

Conseguiu cumpri as expectativas da direção na Copa Chile? Acredito que após a eliminação para uma equipe da Primeira B deve ter deixado você muito frustrado, após a eliminação na copa chile, você achou que teria trabalho para conseguir permanecer na elite? Felizmente a campanha no campeonato chileno é muito boa apesar do começo fraco e até esperado devido ao clube ser novato na liga, acredita que dar para repetir essa boa campanha no segundo turno? E depois que viu do que a equipe é capaz, sonha com uma possível classificação para a Libertadores?

Boa Sorte

Cumpri sim, apesar de cair direto na fase de grupos, a expectativa é Chegar a Fase de Grupos, não faz sentido isso hahaha. Como disse antes, pessoalmente esperava mais dessas duas partidas, mas vai ficar para a próxima temporada. Não pensei que teria trabalho, sei que não há muita disparidade de qualidade, mas aquele começo complicado me assustou bastante. Quanto ao Clausura, não tenho esperanças de ir melhor, pois sei que Colo Colo, Universidad Católica e Universidad de Chile estão em patamar beeem superiores aos demais. Da mesma forma, Libertadores é complicado, o caminho mais rápido é vencendo a Copa do Chile.

 

14 horas atrás, Jirimias disse:

Demorou uma quarentena para o time pegar no tranco, o que é normal e esperava mesmo por esta dificuldade inicial, mas o time reagiu muito bem àquela sequência e parece que vai correr longe ali da parte de baixo, e até mesmo pode embarcar nesta regra do chileno que é uma belezura para os times que não conseguem chegar próximo do líder na temporada regular.

Demorou bastante mesmo, quando parecia que ia tudo afundar, eis que o time acorda e passou a jogar melhor e vencer as partidas. Rebaixamento não é impossível, mas é uma possibilidade muito, mas muito remota. E a esperança é ficar novamente entre os 4º melhores no Clausura, se não conseguir, vou ver se tem alguma surpresa para os quatro melhores da classificação geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem melhor do que eu poderia esperar, Johann! Campanha excelente até aqui! As "universidades" já dispararam no topo da tabela, mas esse Rangers já demonstrou que pode dar bastante trabalho! Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda falando de seu penúltimo post...

que montanha russa salarial o Millan passou hein?! de 90 libras p/s aos 14 anos, pra 16K libras aos 20, pra 2.3K aos 21, fora a desvalorização do passe dos 20 pros 21...

Enfim, agora sobre o último post, essa recuperação foi de tirar sorrisos de qq um, observar o q poderia ter sido em relação ao q foi de verdade é de encher de esperanças pra próxima temporada. De contrapeso só esse saldo negativo de $320K, é esperar a entrada de algum prêmio msm. Marcar alguns amistosos tb pode gerar alguma receita pra amortizar esse descompasso, em compensação é um risco a mais de lesão.

Olhando pra tabela, percebi a evolução tardia do Unión Espanhola, nossa 12 pontos em 15 possíveis nos últimos 5 jogos não deixou vc na espera de ser ultrapassado?

Outro ponto interessante foram os gols, tanto contra como a favor. Entre os 10 primeiros colocados vc teve dividida a pior defesa e dividido o segundo melhor ataque. Existe esse abismo msm entre a qualidade de seus atacantes e dos defensores? Tipo, ataque competente mas defesa nem tanto? Ou foi mais pela adequeação às táticas?

Quanto a sua guinada, acho q ela já começa no segundo jogo contra o Iberia neh?! Tem uma derrota ali no meio pra Univ. do Chile, mas foi um 2x1. Vc lembra de ter feito algo diferente no início dessa campanha de 12 bons jogos? Mudança de Instrução Individual, Táticas, mais gritos a beira do campo?

Bom, é isso man, acompanharei sua história. Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2016 at 10:03, mfeitosa disse:

Começou bem melhor do que eu poderia esperar, Johann! Campanha excelente até aqui! As "universidades" já dispararam no topo da tabela, mas esse Rangers já demonstrou que pode dar bastante trabalho! Boa sorte na sequência!

Quem me surpreendeu foi a Católica, que é razoavelmente menos conhecida do que a Do Chile, ao menos neste últimos anos ela vem tendo menos destaque nos campeonatos continentais.

 

Em 07/04/2016 at 13:19, Caio José disse:

Que campanha! 

Boa sorte na continuação.

Obrigado, continue acompanhando.

 

Em 07/04/2016 at 14:13, Bega Gomes disse:

Ainda falando de seu penúltimo post...

que montanha russa salarial o Millan passou hein?! de 90 libras p/s aos 14 anos, pra 16K libras aos 20, pra 2.3K aos 21, fora a desvalorização do passe dos 20 pros 21...

Enfim, agora sobre o último post, essa recuperação foi de tirar sorrisos de qq um, observar o q poderia ter sido em relação ao q foi de verdade é de encher de esperanças pra próxima temporada. De contrapeso só esse saldo negativo de $320K, é esperar a entrada de algum prêmio msm. Marcar alguns amistosos tb pode gerar alguma receita pra amortizar esse descompasso, em compensação é um risco a mais de lesão.

Olhando pra tabela, percebi a evolução tardia do Unión Espanhola, nossa 12 pontos em 15 possíveis nos últimos 5 jogos não deixou vc na espera de ser ultrapassado?

Outro ponto interessante foram os gols, tanto contra como a favor. Entre os 10 primeiros colocados vc teve dividida a pior defesa e dividido o segundo melhor ataque. Existe esse abismo msm entre a qualidade de seus atacantes e dos defensores? Tipo, ataque competente mas defesa nem tanto? Ou foi mais pela adequeação às táticas?

Quanto a sua guinada, acho q ela já começa no segundo jogo contra o Iberia neh?! Tem uma derrota ali no meio pra Univ. do Chile, mas foi um 2x1. Vc lembra de ter feito algo diferente no início dessa campanha de 12 bons jogos? Mudança de Instrução Individual, Táticas, mais gritos a beira do campo?

Bom, é isso man, acompanharei sua história. Sorte!

Sobre o Milan, não sei se ficou claro, mas eu busquei imagens no google, então são saves diferentes :D

Agora falando do save, não me senti ameaçado pelo Unión Española, tínhamos uma boa diferença de pontos e se por acaso ficássemos de fora do playoff, tenho certeza de que ninguém dentro do clube ficaria se sentindo pra baixo, pois o objetivo inicial era de escapar do rebaixamento, o que foi conseguido. Para tentar melhorar a saúde financeira da equipe, marcar amistosos contra equipes com mais reputação seria bom, mas o calendário do futebol chileno não ajuda muito para isso.

Se você rever a imagem com os dados do elenco, verá que os gols estão concentrados em dois jogadores, que são os de maior qualidade no nosso ataque, já a defesa não tem jogadores tão bons assim, eles são razoáveis e um ou dois tem qualidade maior, entretanto o alto nível de gols sofridos se deve e muito também ao péssimo começo de temporada, onde sofremos algumas goleadas, o que serviu para aumentar esse número de gols sofridos.

E não fiz nada diferente, apenas alguns ajustes durante a partida na parte tática, instruções/gritos foi assim também, de acordo com o adversário e momento da partida eu ia mudando aqui e ali até a partida chegar ao fim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

efwWUTY.jpg

 

Para começar o Cláusura, uma excelente notícia, a direção permitiu que eu fizesse mais um curso, por tanto ao final da temporada serei um treinador com Licença Nacional B. Meu perfil não mudou muito desde que conclui a Licença Nacional C, espero que os atributos tenham um aumento um pouco maior ao final deste novo curso. Além disso, renovei meu contrato até Junho de 2019 e de acordo com o desenrolar da temporada, posso vir a sair antes ou após o fim do contrato.

Nestes sete dias em que a janela de transferência fica aberta acabei por trazer mais dois jogadores ao elenco, o meia avançado José Sagredo, jogador jovem e com capacidade para ficar na equipe por algumas temporadas, além dele trouxe mais um atacante reserva, seu nome é César González que tem potêncial, mas precisa trabalhar muito para se destacar.

 

FqkLKpW.png

 

As derrotas que marcaram o inicio do Apertura quase não se fizeram presente no Clausura, apenas uma derrota para a Universidad Católica por 2x1, bastante normal até pois eles foram com todo o merecimento, os campeões da temporada. Apesar de termos apenas uma derrota, também vencemos poucas partidas, apenas 6 delas terminaram com os três pontos para nós e ainda tivemos 8 empates nestas 15 partidas.

Das nossas seis vitórias, cinco delas foram conseguidas no Fiscal de Talca, isso prova como somos fortes jogando em casa. Nossa única vitória fora de casa foi contra o Audax Italiano onde contamos muito mais com a sorte do que com nossa competência para vencer eles por 2x0, um dos gols foi contra e outro foi de pênalti.

Com o fim das 15 rodadas do Clausura, a Universidad Católica conseguiu uma vantagem de 11 pontos ao seguidor mais próximo, a Universidad do Chile, que se juntou a Colo Colo, Rangers e Unión Española nos playoffs. O sorteio nos colocou então diante do Colo Colo que fez um péssimo Apertura, mas acabou voltando ao normal e terminou a nossa frente no fim do Clausura.

Dito isso, com estádio lotado recebemos o Colo Colo para a partida de ida mas infelizmente o empate permaneceu durante toda a partida, na partida de volta em Santiago, pouco jogamos e merecemos perder a partida, mas Futebol não é uma ciência exata e saímos na frente do placar, permitimos o empate e assim ficou até vencermos a disputa dos pênaltis.

Na final novamente encontrei a Universidad de Chile, a partida de ida não teve muitas chances para nenhuma equipe e as redes não foram balançadas. Na partida de volta jogamos mal novamente, mas poderíamos ter aproveitado melhor os espaços, já que aos 27 minutos da etapa inicial um dos volantes da La U foi expulso, fomos outra vez a disputa dos pênaltis, mas infelizmente não fomos competentes o suficiente para vencer.

 

MwIMypI.png

 

Em termos de elenco, não devo realizar grandes mudanças na equipe, até por me encontrar em uma situação financeira preocupante. Dos atuais jogadores, posso destacar três deles: Sebastián Leyton, Daniel Gómez e com toda a certeza, Nicolás Millán, artilheiro da equipe, garçom da equipe e vice artilheiro do campeonato.

Millán foi ainda escolhido pela torcida o melhor jogador da temporada, apesar da diferença de votos ter sido bem pequena entre ele, Gomez e Leyton. Ao fim da temporada, apareceu uma notícia da imprensa dizendo que eu estou interessado em contratar jogador Y para disputa da Copa Sudamericana, apesar de não ter aparecido nenhuma notícia informando que me classifiquei, nessa tela é possível ver em quais situações que classificam as equipes a Copa Libertadores e a já dita Copa Sudamericana. Como podem ver, não é muito fácil entender quais equipes vão, mas espero que o Rangers realmente tenha conseguido a vaga, pois será muito bom para o time e para o treinador.

 

PCYYwDp.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regulamento do Campeonato Chileno é muito enrolado, dá banho em qualquer campeonato estadual no Brasil. Não só essa história da classificação para as competições continentais mas 3º enfrentar o 4º nas semifinais?! Muito esquisito.

De qualquer forma, manteve a ótima campanha do final do Apertura e se classificou bem, apesar de perseguido de perto. Agora, pra chegar no nível das "Universidades" e do Colo-Colo, tem que melhorar o elenco para que um eventual título não seja um fato fortuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba você sempre tem os pênaltis como o personagem coadjuvante/principal, principalmente contra os grandes, Míllan esta muito bem por sinal, parece que já caiu nas graças da torcida, acho que você pode participar da Copa Sudamericana pelos Play Offs, bom acho que você conseguir essa vaga por esse meio pelos menos na regras eu entendi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fórmula do campeonato chileno é tenso, mas ainda é bem menos absurdo do que a da FERJ rs

Gosto do desafio de ter que superar os times mais tradicionais, creio que com uma ou duas temporadas isso torna-se realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa, apesar do enroladíssimo campeonato. Bem melhor do que eu esperava. Agora o desafio será desbancar os grandes na próxima temporada. 

Uma das piores coisas do FM é que nem sempre recebemos a mensagem informando se fomos classificados ou não para a competição continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
×
×
  • Criar Novo...