Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

ZlzuFk6.jpg

PERGUNTA IMPORTANTE

Pessoal que acompanha o 'Desafio', vocês sabem muito bem que existem muitos países na Europa que seguem o calendário ANUAL, que nem o Brasil (casos de Belarus, Estônia, Finlândia, Ilhas Faroe, etc...), logo eu lanço uma pergunta que vale até amanhã (segunda-feira) às 19h:

Qual calendário vocês acham que devo seguir nas próximas etapas do 'Desafio' (lembrando que isto influi DIRETAMENTE nos destinos a serem escolhidos):

- Anual;
- Europeu.

Deixem suas respostas nos comentários, que amanhã às 19h, eu vejo o resultado e ajusto meu 5º destino deste 'Desafio: Europa'

Abraço e bom domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

Depois da boa temporada, creio que o ideal seja o calendário europeu mesmo. Aumenta a chance de pegar ligas mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @wendell08 e @vinny_dp pelos votos.

Pessoal tem até às 19h de hoje pra escolher.

Devo seguir o calendário ANUAL ou EUROPEU? Lembrando que este Desafio tem como contexto vencer todos os campeonatos e copas do continente.

Participem! Vocês tem o poder de escolha agora.

Exerçam! :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, André Honorato disse:

aquela que te der emprego dentro das regras que voce propos, afinal, tera que disputar todos mesmo

@André Honorato, tudo bem? Antes de mais nada, seja bem-vindo.

Ambos os calendários tem equipes que me deixam nesta condição. O que coloco para vocês - e é uma forma de deixar interativo, não ficar uma coisa apenas pra mim, mas é de vocês do fórum também - é qual calendário devo escolher para seguir os próximos quatro destinos. Acho que consegui explicar com mais nitidez agora.

A pergunta será repetida a cada quatro capítulos (ou até todas as ligas de calendário anual terminem).

Abraço e continue acompanhando e comentando.

Além disso, quem quiser saber sobre a situação de qualquer país europeu, é só pedir, que venho e mostro está a vida em determinado país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, CCSantos disse:

@André Honorato, tudo bem? Antes de mais nada, seja bem-vindo.

Ambos os calendários tem equipes que me deixam nesta condição. O que coloco para vocês - e é uma forma de deixar interativo, não ficar uma coisa apenas pra mim, mas é de vocês do fórum também - é qual calendário devo escolher para seguir os próximos quatro destinos. Acho que consegui explicar com mais nitidez agora.

A pergunta será repetida a cada quatro capítulos (ou até todas as ligas de calendário anual terminem).

Abraço e continue acompanhando e comentando.

Além disso, quem quiser saber sobre a situação de qualquer país europeu, é só pedir, que venho e mostro está a vida em determinado país.

ahh sim entendi, tipo...uma opiniao minha entao..acho que deveria atualizar a cada 6 meses jogado...tipo...atualizaçao de 1 de janeiro..e atualizaçao de 1 de julho..independente da forma de calendario...pq ai ja da pra ter avançado bastante coisa e trazer bastante coisa para galera ler, eu gostei do seu pq nao tem muita historia..gosto de ver saves que tenham evoluçao...aqueles que tem muita historia..dialogo..gosto muito nao...tenho acompanhado o seu desde o inicio...agora que resolvi comentar rsrs, acoompanho varios..quase nao comento rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, André Honorato disse:

ahh sim entendi, tipo...uma opiniao minha entao..acho que deveria atualizar a cada 6 meses jogado...tipo...atualizaçao de 1 de janeiro..e atualizaçao de 1 de julho..independente da forma de calendario...pq ai ja da pra ter avançado bastante coisa e trazer bastante coisa para galera ler, eu gostei do seu pq nao tem muita historia..gosto de ver saves que tenham evoluçao...aqueles que tem muita historia..dialogo..gosto muito nao...tenho acompanhado o seu desde o inicio...agora que resolvi comentar rsrs, acoompanho varios..quase nao comento rs

Sim @André Honorato, eu entendi, mas sempre gosto de pesquisar sobre os lugares, e as atualizações dependem da forma como a Liga segue.

Mas,repetindo a pergunta: Tem uma infinidade de ligas que seguem no calendário anual (de fev. a nov, dez.) e mais uma infinidade que seguem o calendário europeu (de jul.a mai.)... Vou jogar quatro ligas que utilizam um destes modelos. Qual você prefere? ANUAL ou EUROPEU?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Honorato disse:

as copas funciona com calendario europeu? se sim..prefiro o europeu

Vai muito de país para país,mas já tive uma ideia aqui, @André Honorato. O treinador está precisando de um tempo de férias. :1f600:

Em breve, coloco aqui.

Abraços e espero que continue acompanhando e comentando por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2016 at 14:45, CCSantos disse:

Além disso, quem quiser saber sobre a situação de qualquer país europeu, é só pedir, que venho e mostro está a vida em determinado país.

Inglaterra, e vc poderia disponibilizar a database que usou para modificar as competições Europeias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, wendell08 disse:

Inglaterra, e vc poderia disponibilizar a database que usou para modificar as competições Europeias

@wendell08, sobre a Inglaterra: O Ciiy chegou a ser tri-campeão inglês (14-16) e bi-campeão da Copa dos Campeões (17-18), mas está a quase dois anos sem títulos.

O atual campeão é o Manchester United, que bateu o City por 4 pontos, e busca retornar aos dias de glória. O Chelsea era o campeão inglês, mas foi muito mal na temporada passada, ficando somente na 7ªcolocação.

Já Arsenal e Liverpool... estes sofrem. O Arsenal chegou a ser vice em 16, mas ficando nove pontos atrás do City. E pelo lado dos Reds, a coisa é ainda pior: Não ficam entre os TOP4 da Barclays desde a temporada 2015-16, quando ficou em 3º e perdeu status para o Tottenham, que chegou a um tri-vice da Liga (18-20).

E quem vive má fase na LIga, aposta na FA Cup: O Everton conquistou em duas oportunidades (17 e 19) e até o Newcastle foi campeão, em 2015. Na última decisão, deu United, batendo o Liverpool na decisão.

E sobre o English Team: É o atual vice-campeão do mundo (perdeu a decisão para a Argentina por um sonoro 5 a 0), foi campeão da Euro2020, e está nas semifinais da Copa das Confederações, onde vai encarar os Estados Unidos (Brasil e Argentina fazem a outra semifinal)

Finalmente, sobre a database: Estou buscando a origem dela (acredite, faz tempo que baixei ela), mas acredito que seja do fórum francês FootManager, - quando encontrar o link, eu coloco aqui - mas lembrando: É DO FM15, NÃO DO FM16.

Abraço e continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

Após os títulos com o Celik, e tanto tempo sem pisar no Brasil (Quase quatro anos sem chegar em Terra Brasilis), me dei 20 dias de férias. O motivo era claro: Descansar, devido a tensão que se passou na Bósnia.

Passados estes 20 dias, retornei a conversar com equipes que estavam com seus cargos a disposição, e um projeto me chamou a atenção, e já chegaria com o campeonato em andamento.

Trata-se do Astana-64. A equipe, fundada justamente no ano de 1964, ainda sobre o nome de Dinamo Tselinograd. Em 75, mudou para Tselinnik Tselinograd.

Nos anos 90, as mudanças ficaram mais frequentes: Foram quatro mudanças de nome:
1994: Tsesna Akmola;
1996: Tselinnik Akmola;
1997: FC Astana.
1999: Jenis Astana.

A equipe voltou a se chamar FC Astana em 2006, mas mudou para Namys Astana em 2009, para, enfim, chegar no seu nome oficial, FC ASTANA-64 em 2010.

Tem três títulos nacionais: 2000, 2001 e 2006, além de três Copas Nacionais em 2001, 2002 e 2005.

A viagem foi longa até a capital cazaque. O primeiro voo foi de São Paulo até Frankfurt (ALE) e, de lá, até Astana, capital do Cazaquistão. O acordo foi assinado após a chegada. Um ano e meio e contrato.

Jg1TZEs.jpg

O time tem dois rivais, o Okjetepes, da cidade do Kokshetau e o Astana, de onde fazem o grande clássico da cidade, e um dos maiores do País.

Atualmente, os 'Auri-Anis' jogam suas partidas no Estádio Central de Astana, também chamado de Khadjimukan Munaytpasov, que tem capacidade para 12.343 pessoas e foi construído em 1936.

photo_14286.jpg

E é assim, que começamos o quinto capítulo do Desafio: Europa, que vai para o...

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

Fy9YBWW.png

Como escrevi acima, o campeonato já está rolando, pois o Campeonato Cazaque segue o calendário ANUAL. A equipe vem em posição intermediária e a meta é modesta: Ser competitivo.

Já a Copa do Cazaquistão já é coisa do passado para a equipe, que caiu para o Kayrat nas oitavas de final da competição.

GctS2LW.png

LIGA:

A 1ªLiga do Cazaquistão tem 26 rodadas (turno e returno), onde o campeão sobe direto para a Super Liga do Cazaquistão, enquanto o vice joga um play-off de jogo único, contra o vice-lanterna da elite.
O lanterna é rebaixado para as divisões locais.
Estamos em 8º, a sete pontos do Jetysu, atual vice-líder, mas também estamos a doze do lanterna Axu. Com isso, a preocupação fica sendo bem mais em manter a equipe neste pelotão intemediário. Brigar com Taraz, Jeysu e Irtysh Pavlodar pelos acessos, já seria demais.

COPA:

Não há o que dizer sobre a Copa, pois já estamos eliminados dela.

ESTATÍSTICAS:

JO1myjV.png

Um elenco muito jovem e inchado, com destaque para Ramzan Aliev, artilheiro da equipe na temporada e ao zagueiro Kairat Khamzin, melhor garçom da equipe.

FINANÇAS:

XKt6wg1.png

Muda o país; muda a moeda, mas com um porém.
A moeda oficial do Cazaquistão é o Tenge, mas a moeda não está presente no Football Manager, então vamos utilizar como referência a moeda anterior, o Rublo Russo, que tem uma cotação bem baixa, se comparado a moeda da Bósnia, por exemplo A moeda da Bósnia tinha cotação R$1 = 1,04; o Rublo tem cotação R$1 = 19,64 rublos russos (informações do site Investing.com). Terei um bom trabalho aqui.

UNIFORMES:

Nesta temporada, a equipe está com estes dois uniformes,lançados pela O'Neills, empresa que chegou a fabricar uniformes para o Campeonato Galês (sabe-se lá como eles conseguiram este material esportivo, mas enfim...) e a camisa é até bem carismática, lembra um pouco a do Boca Juniors.. O patrocinador da equipe - mas que, estranhamente pede que sua empresa seja colocada somente nos banners e uniformes de treino - é a KCell, empresa de telefonia do País.

uTvKyzV.jpg

 

SOBRE O CELIK:

Chegou na equipe em meu lugar, um ex-jogador bósnio, Aleksandar Jovanovic.
O que este ser fez? Pouquíssima coisa, apenas enfiou TODOS OS DESTAQUES DA EQUIPE A VENDA.
Ernesto Silva foi pro Lech Poznan (POL);
Rozic foi para (Pasmem!!!) Valetta (MAL);
Grahovac veio justamente para meu maior rival, o Astana;
Jasarevic foi para o Qarabag (AZE);
Moussa Touré para o Lyngby (DIN);
Cristhian Rodriguez para o Heerenveen (HOL);
N'Diaye para o Radnik, da própria Bósnia.

Prpic pode sair para o Vitez de graça, envolvido na negociação de outro atleta.
Além disso, colocou Juste Brierre, Erceg, Bellerive entre outros no time reserva.

DÁ VONTADE DE IR LÁ PRA ZENICA SENTAR O PORRETE NO CARA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de fazer a rapa na Bósnia, encara um novo desafio. Esse me lembra um pouco a passagem por Israel ...

Concordo com sua postura para essa temporada, focado em se manter competitivo. Na próxima temporada, conhecendo o time e reforçando setores carentes, tem mais chances de brigar por algo.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais um desafio interessante pela frente. Pegar a equipe com o campeonato andando é sempre complicado, mas por sorte a situação do time é razoavelmente confortável. Única coisa que precisa cuidar é que um ponto pode te fazer cair até a 11ª posição, então a briga ali no pelotão intermediário pode ser boa. Mas como tu mesmo disse, a equipe deve ficar ali pelo meio, sem muitos problemas.

Aliás, vendo quais as expectativas da equipe e a situação atual, me pergunto como é que ela estava sem treinador, qual será o motivo para saída do anterior?

 

Sobre o uniforme, achei o primeiro bem bonito. Curto uns uniformes com cores mais chamativas, tipo esse amarelo ali, e não ter o patrocínio na camiseta deixou ela bem mais interessante. 

De resto, dá uma raiva muito grande ver o nosso esforço nos clubes anteriores ser desmontado, né? Por isso que eu sempre tenho dificuldade em trocar de clube nos meus saves...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2016 at 09:49, vinny_dp disse:

Depois de fazer a rapa na Bósnia, encara um novo desafio. Esse me lembra um pouco a passagem por Israel ...

Concordo com sua postura para essa temporada, focado em se manter competitivo. Na próxima temporada, conhecendo o time e reforçando setores carentes, tem mais chances de brigar por algo.

Boa sorte.

 

Também acho @vinny_dp. Mas a diferença em relação ao Bnei Lod é que o clube israelita literalmente não tinha história, nem títulos, coisa que o time de Astana tem - mesmo com o adendo de serem com outros nomes.

A postura era jogar uma partida de cada vez, nada de muito exagerado, muito exacerbado.

Muito obrigado por acompanhar o 'Desafio'. Abraço e espero que continue acompanhando!

23 horas atrás, Danut disse:

Tem mais um desafio interessante pela frente. Pegar a equipe com o campeonato andando é sempre complicado, mas por sorte a situação do time é razoavelmente confortável. Única coisa que precisa cuidar é que um ponto pode te fazer cair até a 11ª posição, então a briga ali no pelotão intermediário pode ser boa. Mas como tu mesmo disse, a equipe deve ficar ali pelo meio, sem muitos problemas.

Aliás, vendo quais as expectativas da equipe e a situação atual, me pergunto como é que ela estava sem treinador, qual será o motivo para saída do anterior?

 

Sobre o uniforme, achei o primeiro bem bonito. Curto uns uniformes com cores mais chamativas, tipo esse amarelo ali, e não ter o patrocínio na camiseta deixou ela bem mais interessante. 

De resto, dá uma raiva muito grande ver o nosso esforço nos clubes anteriores ser desmontado, né? Por isso que eu sempre tenho dificuldade em trocar de clube nos meus saves...

Pois é, agora, acho que o momento faz com que possa pegar equipes que jogam no calendário anual, casos da Liga do Cazaquistão. Entendo que a equipe realmente brigaria na parte intermediária mesmo, @Danut.

Sobre o antigo treinador, ele saiu para assumir o Akjayyk, que atua na mesma divisão, mas tem um maior poderio financeiro.

Também gostei do uniforme da equipe, acho que os dois ficaram bem interessantes. Mas esse amarelo foi ótimo mesmo. É daqueles que compraria, por ser uma marca e um clube alternativos.

Senti esta raiva praticamente em todas as saídas, mas a que doeu mais foi essa do Celik. O cara parece que é um Van Gaal no que respeito a estrangeiros, pois mandou todos pra rua e eu trabalho justamente esta dificuldade de sair de clubes, pois sei que, entra treinador, muda tudo, etc... Não devia ser assim, mas não adianta tentar 'recriar a roda',não é verdade? hahaha

Abraço pra você, e espero que continue acompanhando o 'Desafio'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

MFFzMEt.jpg

CAPÍTULO V: CAZAQUISTÃO

kKYywvT.png

Sejam bem-vindos a atualização do fim de ano no Astana-64, após um ciclo bem rápido e surpreendente, onde veio um título que não era nem cogitado nas pretensões da equipe.

2X8IvAN.png

LIGA:

4tz9eDH.png

Eu visava alto, mas não pra tanto. Foi um troféu inesperado. Muito inesperado para as pretensões da equipe. A trajetória no clube foi iniciada com o time vindo de um empate e uma vitória contra o Jetysu e conseguimos engatar uma série de outros sete jogos sem perder. Destaque para as vitórias para Taraz (era o líder da temporada) e Irtysh (graças a um gol contra de Vitalos) - gols desta partida AQUI e AQUI, que somado aos outros tropeços dessas duas equipes, nos colocaram na briga direta pelo acesso.

Chegamos a liderar o campeonato durante um minuto, quando nossa equipe estava empatado com o Ekibastuz (eles abriram o marcador no minuto seguinte), onde sofremos uma inaceitável derrota por 5 a 3 (eles ainda tiveram um gol anulado), e com atuações bastante discutíveis de toda a zaga que sofreu uma advertência verbal, logo após o jogo. Somente Kalymbetov (que fez um gol contra digno de 'Os Trapalhões') reclamou.

Também tivemos a sorte de pegar uma tabela com jogos contra time da parte de baixo da tabela (antes de enfrentar o Irtysh, por exemplo, enfrentamos duas equipes que lutavam para não cair: Axu - onde foi simplesmente o pior jogo da equipe, numa preguiça danada, o time ganhou de 1 a 0 - e Kyran - onde também brincamos com fogo).

A ponta do campeonato veio na penúltima rodada, onde vencemos por um simples 1 a 0 o Ak Bulak, mas assumimos a ponta, graças ao Irtysh, que em 40 minutos, estava vencendo por 3 a 0 a equipe do Taraz, que conseguiu empatar ambos os jogos contra Axu e Kyran, o que fazia uma vantagem de quatro pontos, cair para um.

Na última rodada, o adversário era o CSKA Almaty, e precisávamos de um empate para subir (a vantagem era de dois pontos para Irtysh e Taraz, e tínhamos vantagem no critério de desempate (confronto direto) sobre ambas as equipes. Um detalhe importante era que o time adversário ainda sonhava por uma vaga no play-off do acesso (estava três pontos atrás e tinha vantagem sobre o Irtysh no confronto direto).

Queria conquistar o título sem o gosto do empate, ainda mais sabendo que o Irtysh estava ganhando - e bem - seu jogo (o Taraz era humilhado pelo Ile-Saulet). Na primeira etapa, um empate sem gols e sem sal.

Nossa glória veio no início do segundo tempo. Askirbetov cobra o lateral para Spanov, que tenta cruzar, a zaga rebate e sobra para o mesmo Askirbetov, que cruza na cabeça de Udalov, fazendo um a zero.

O gol acalma todos, pois o placar estava feito. O CSKA, sabendo do resultado do Irtysh - a equipe estava ganhando por inapeláveis 5 a 1 o Ekibastuz, fora de casa - nem ofereceu tanta resistência,e o título veio.

Muito graças aos vacilos, principalmente do Taraz - que liderou durante dez das 26 rodadas, mas que amarelou e ficou em 3º, sequer indo para o play-off do acesso - e do Jetysu - confiram no gráfico abaixo a queda de desempenho da equipe no returno - mas veio.

Acho que veio cedo demais este título, o que provavelmente vai me atrapalhar na disputa dos torneios na próxima temporada, mas no âmbito financeiro, foi um título que, confesso, agradeço e muito.

Abaixo, vocês conferem o gráfico dos seis primeiros colocados. Notem o momento que o Astana-64 dormiu líder.

KrSUXTN.png

REPERCUSSÃO DO TÍTULO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

ESTATÍSTICAS:

301NjiU.png

Tivemos uma série de jogadores sendo utilizados pela equipe, mas espero utilizar bem menos atletas nesta temporada,devido ao afrouxamento do regulamento - na 1ªLiga, eram 25 atletas,enquanto na SuperLiga do Cazaquistão, são 35 (atletas sub-21 não precisam ser inscritos)
Além disso, utilizamos uma equipe 100% nacional, o que não deve acontecer na SuperLiga, onde devem chegar jogadores estrangeiros.

TRANSFERÊNCIAS:

Uma coisa curiosa que aconteceu por aqui foi o dia em que cheguei no clube.
Seria um dia normal de chegada em um clube, se não fosse por um detalhe: Era o último dia da janela de transferências.

Foi uma loucura, onde vieram oito atletas, cujos salários valeriam o de um atleta - o único estrangeiro da equipe, o moldavo Pasceniuc, que foi sumariamente dispensado; ele atualmente joga no Intersport-Aroma, equipe que está na Segundona da Moldávia, mas que fora comprada por um magnata holandês, o que não significa nada, pois o time está na zona de rebaixamento por lá - e ainda vendemos um promissor volante para um rival.

Os jogadores que chegaram foram estes:

Sergey Shchetkin - 19 anos - BIIK - Custo Zero - Zagueiro/Volante
Mukhtar Abdukarimov - 18 anos - BIIK - Custo Zero - Volante
Bakhytzhan Ashirbekov - 17 anos - BIIK - Custo Zero - Lateral-Direito
Nurlan Zhanadilov - 19 anos - BIIK - Custo Zero - Volante
Yevgeniy Gubashev - 22 anos - Lashyn - 14 mil rubros - Zagueiro
Evgenii Nedashkovskii - 18 anos - Lashyn - 50 mil - Volante
Talgat Podlegaev - 18 anos - Lashyn - 52,5 mil - Atacante
Bimukhamed Bukeev - 28 anos - Lashyn - 52,5 mil - Atacante

 

 

FINANÇAS:

v3DkbUJ.png

Talvez o maior legado do título tenha sido justamente no âmbito financeiro, onde a equipe pode, enfim, tentar se estabilizar. Mas, mais importante que isso, é se manter na divisão. Um rebaixamento em 2022 simboliza uma tendência a falência. A temporada na SuperLiga será decisiva neste sentido.

Claro, que recebendo as cotas de TV (que serão repassadas de forma gradual, durante toda a temporada) acalma, mas não se pode relaxar.

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

jy8AfqJ.png

Sem muitas surpresas, onde vimos os favoritos chegando nas quartas de final - talvez as decepções fiquem para Anderlecht e Balikesirspor, campeões belga e turco, respectivamente, que caíram logo na fase de qualificação.

O Celik caiu também na fase de qualificação para o Basel (SUI), com duas derrotas por 3 a 1 e 6 a 0.

RECOPA:

KHluN6G.png

Uma grata surpresa é o desempenho do Silkeborg, que confirma a grande fase do futebol dinamarquês - já que, como vocês viram acima, o Copenhagen também está nas quartas de final da Copa dos Campeões - que pode chegar em uma ótima semifinal.

Já entre os favoritos, o Atlético de Madrid continua como favorito para o bi-campeonato. Liverpool, Lyon e Schalke são os outros favoritos.

COPA EUROPA:

XB4absV.png

Coap Europa monopolizada pelas potências. Inglaterra, Espanha e Alemanha pegaram sete das oito vagas para as quartas de final.

O 'estranho no ninho' é o Lens, equipe que vem fazendo boas temporadas na Ligue 1.

A frustração fica por conta da ausência de times italianos, onde o Milan foi o único a chegar nas oitavas de final - perdeu justamente para o Lens.

COPA DO MUNDO:

jERiaka.png

Como vocês sabem, 2022 tem Copa do Mundo no Qatar - ao menos, no 15, eles não mudavam a sede.

A Argentina, que trocou de treinador - saiu Bauza, entrou Gallardo -  e a Inglaterra são os grandes favoritos.

Das chamadas 'grandes seleções do futebol europeu', a Bélgica (com sua 'grande geração') ficou de fora, e a Alemanha quase que não conquistou a vaga.

O Brasil, treinado por Dorival Júnior, e que vem embalado após boa campanha nas eliminatórias e na Copa das Confederações (onde só caiu na decisão para a Inglaterra, após eliminar a Argentina na semifinal) ficou em um complicado grupo, com Suiça (semifinalista da última Liga das Nações Europeias), México (semifinalista na última Copa do Mundo) e Tunísia, que retorna a Copa do Mundo após 16 anos.

PRÓXIMA TEMPORADA:

6uPNlrk.png

Uma temporada árdua, de muito sacrifício, onde se manter na SuperLiga será vital.
Ainda acho que subi cedo demais, que o time ainda está verde para disputar a elite cazaque, mas já que subimos, o negócio é encarar o duríssimo desafio de se manter.

Pensar em coisas além disso, é muito, mas muito exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que surpresa mesmo ver que a equipe levou o título. Esperava que acabasse algumas posições abaixo até da que estava, mas fez uma campanha incrível. Parabéns.

Para as finanças, foi a melhor coisa possível. Mas vai ter um ano muito complicado pela frente. Provavelmente terá que abraçar o papel de clube pequeno com tudo para ter alguma chance de sobreviver. Ou será que vai surpreender a todos novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Caramba, que surpresa mesmo ver que a equipe levou o título. Esperava que acabasse algumas posições abaixo até da que estava, mas fez uma campanha incrível. Parabéns.

Para as finanças, foi a melhor coisa possível. Mas vai ter um ano muito complicado pela frente. Provavelmente terá que abraçar o papel de clube pequeno com tudo para ter alguma chance de sobreviver. Ou será que vai surpreender a todos novamente?

Nessa temporada, vai ter que ser time pequeno mesmo, @Danut.

Nos outros capítulos, ainda dava pra lutar, pois haviam certos diferenciais nas equipes (Cavalli, Bar Shalom, Leonardo, Kojo Diallo no Bnei Lod; Ernesto Silva, N'Diaye e Rodriguez no Celik; Frater no Newtown; Nazifi, Agron Zekiri no Napredok), mas no caso do Astana-64, este diferencial simplesmente não existe.

A realidade é mesmo de sobreviver, ainda mais se compararmos o Astana-64 com o poderio econômico de Aktobe, Astana, Ordabasy, Kayrat, Shakhter Karagandy, entre outros.

Este vai ser um ano de estabilidade mesmo.

Vou ficar realmente muito surpreso se o time for além disso - se for pra pensar em fazer alguma surpresa, TALVEZ venha na Copa do Cazaquistão, mas, ainda assim, torcendo bastante pra que os principais times se matem e aí, pode sim, cair no colo o titulo.

Mas surpresa, surpresa MESMO, tenho certeza absoluta que não vai ter. Este time não tem qualidade para ser campeão nacional agora. Vai demandar um bom tempo ainda.

Abraço e obrigado pelo comentário, Danut. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO:

Pessoal que acompanha o Desafio,

Antes de mais nada, agradeço imensamente quem escolheu este humilde save para o Save do Mês de Julho. Obrigado mesmo.

Sobre a ausência de atualizações, tive alguns empecilhos aqui pois, como bem sabem, também atuo na parte de Comunicação, e estou muito envolvido com Jogos Olímpicos. Estou jogando menos FM, e mais outros jogos, como Pro Cycling Manager 2016, Hearts of Iron IV, This War of Mine e Pro Basketball Manager 2016. Digamos que estou me abrindo para conhecer estes jogos que não conhecia.

O save não está fechado, mas, por todo o trabalho que estou com Jogos Olímpicos e por conhecer estes outros jogos, estou jogando menos e as atualizações estão menores.

Repito: O SAVE NÃO VAI FECHAR, LOGO EU VOLTO COM ELE, COISA DE DIAS, OK?

Abraço pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pronto!

Com o fim dos Jogos Olímpicos, o meu trabalho vai diminuir e, com isso, posso atualizar o Desafio com a mesma regularidade de antes.

O save volta hoje a noite com a primeira atualização da temporada no Cazaquistão.

Peço novamente desculpas, mas, agora sim, voltemos com os trabalhos por aqui.

Abraço pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, CCSantos disse:

Pronto!

Com o fim dos Jogos Olímpicos, o meu trabalho vai diminuir e, com isso, posso atualizar o Desafio com a mesma regularidade de antes.

O save volta hoje a noite com a primeira atualização da temporada no Cazaquistão.

Peço novamente desculpas, mas, agora sim, voltemos com os trabalhos por aqui.

Abraço pra todos!

vamossssss =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lema desta temporada foi o "Vim, vi e venci". Incrível!

Título providencial para a recuperação das finanças, mas que te obriga a fazer bonito na primeirona para que não corra risco de falência. Cenário Desafiador.

Estou curioso para ver esta temporada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

Algumas mudanças por aqui.

Pessoal se lembra que, este mês, acabei praticamente não atualizando o Desafio, por motivos relativos aos Jogos Olímpicos, certo? Pois vou modificar algumas coisinhas. Depois de alguns dias me inspirando em histórias no fórum da Sports Interactive, pensei em mudar, e aqui estão as mudanças.

A primeira delas será o período de postagens,que passará a ser mensal, não mais por períodos. A mudança já vai acontecer nesta temporada.

A segunda mudança é a chegada desta tabelinha que está ao término deste post, que será atualizada após cada temporada. Nela vocês vão encontrar todos os desempenhos das equipes que eu comandei até o período. Isto é bom até para vocês não se perderem, pois já estamos quase em dez páginas por aqui.. A ideia é colocar outras tabelas, como a dos campeões nacionais - isto eu vi neste save - que pode agregar bastante. Tenho outras ideias,mas estas serão ditas em breve.

Outras mudanças com atualizações:

- Copas Europeias: Atualizadas nos meses de: Agosto (1ªfase), Outubro (2ªfase), Dezembro (definição das quartas), Fevereiro (quartas), Abril (semifinais) e Junho (finais);

- Seção 'Como está este país': No mês anterior ao término da temporada, dou três opções de países em que vocês queiram saber como estão as coisas por lá. Vocês escolhem, e ao término da temporada, repasso como está a situação no país selecionado.

- Atualizações de Finanças: Trimestrais, serão repassadas em Março, Junho, Setembro e Dezembro.

Ano Equipe País Divisão Colocação Liga Copa Nacional Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Pontos UCL Recopa UEL
2014/15 Napredok Macedônia Campeão Oitavas 27 19 3 5 66 25 60 ND ND ND
2015/16 Napredok Macedônia Campeão Campeão 32 17 9 6 47 29 60 ND ND ND
2016/17 Newtown P. de Gales Campeão Campeão 32 17 10 5 68 40 61 ND ND ND
2017/18 Bnei Lod Israel Campeão Campeão 37 30 6 1 85 29 96 ND ND ND
2018/19 Bnei Lod Israel Campeão Campeão 36 19 10 7 76 53 67 ND Quartas ND
2019/20 Celik Bósnia Campeão Campeão 30 23 7 0 78 30 76 ND ND ND
2020/21 Celik Bósnia Campeão Campeão 30 20 6 4 76 33 66 ND Final ND
2021 Astana-64 Cazaquistão Campeão Oitavas 26 14 7 5 37 27 49 ND ND ND
2022 Astana-64 Cazaquistão - - - - - - - - - - - -
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2016 at 15:20, vinny_dp disse:

O lema desta temporada foi o "Vim, vi e venci". Incrível!

Título providencial para a recuperação das finanças, mas que te obriga a fazer bonito na primeirona para que não corra risco de falência. Cenário Desafiador.

Estou curioso para ver esta temporada.

Boa sorte.

Pois é, @vinny_dp. Foi inacreditável a conquista da equipe,até se tratando de forma que os rivais mais vacilaram do que o Astana-64 tenha merecido.

O título caiu nas mãos de uma equipe que se fechou e ganhou diversas partidas de forma apertada.

Também estou curioso para ver como será esta temporada na elite cazaque.

Abraço e continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...