Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

Primeiro turno muito bom para quem veio da segunda divisão, do jeito que você esta passando na Recopa, desconfio que você leva esse caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta
3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Primeiro turno muito bom para quem veio da segunda divisão, do jeito que você esta passando na Recopa, desconfio que você leva esse caneco.

Difícil @bruno introvertido.

O Valencia vem bem gabaritado, é um dos líderes da Liga BBVA e ainda estão com Negredo e Llorente.

Na zaga, tem dois gregos (olha onde a Grécia chegou na Liga das Nações...) e ainda tem caras como Gervinho e Santi Cazorla, para caso o jogo complique. Time bem entrosado.

Sobre a Liga, estou realmente muito bem,e espero ficar entre os seis ao término do returno, para continuar disputando o título.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, CCSantos disse:

OLHA A ZEBRA!!!!

 

é o Bnei Lod inspirando até a Seleção.

Mais uma vez, campanha invejável mesmo com tantos jogos, um encima do outro. Percebi pelo "aumento" de bolinhas vermelhas que alguma coisa estava mudada no reino da "Dinamarca".

Não sei se isso acontece só comigo, mas, quando vejo vc falando do Cavali só me vem a memória Cavani, kkk. Pior q eu imagino até um bonequinho cabeludo marcando pro Bnei Lod, kkk (se o Cavali tiver cabelo cumprido aí eu desisto, fica como Cavani msm). O que não faz uma letra.

Assim, pelo que vc falou, a Recopa parece um sonho distante, MAS, to torcendo muito pro Bnei, não pela grana mas pela ideia de ver o time nas semi.

Abs e sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe vai muito bem nesse retorno, além de fazer uma bela campanha na Recopa. Para quem esperava objetivos mais modestos, a equipe vai voando baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bega Gomes disse:

é o Bnei Lod inspirando até a Seleção.

Mais uma vez, campanha invejável mesmo com tantos jogos, um encima do outro. Percebi pelo "aumento" de bolinhas vermelhas que alguma coisa estava mudada no reino da "Dinamarca".

Não sei se isso acontece só comigo, mas, quando vejo vc falando do Cavali só me vem a memória Cavani, kkk. Pior q eu imagino até um bonequinho cabeludo marcando pro Bnei Lod, kkk (se o Cavali tiver cabelo cumprido aí eu desisto, fica como Cavani msm). O que não faz uma letra.

Assim, pelo que vc falou, a Recopa parece um sonho distante, MAS, to torcendo muito pro Bnei, não pela grana mas pela ideia de ver o time nas semi.

Abs e sorte.

Pois é, impressionante o desempenho da seleção de Israel @Bega Gomes. Até assustei quando vi Israel batendo (e rebaixando) Portugal, e indo para as semifinais.

Sobre os jogos, era nítido que ia aumentar o nível, até o Bnei Lod sofre, é uma maratona que, entre os times israelenses, somente o Bnei Lod fez desde o início da história (nenhum time israelense avançou até as quartas) mas passamos muito, mas muito sufoco. O confronto contra o Shakhter foi, sem sombra de duvida 'O' jogo. Ali o time cresceu.

O Cavalli tem cabelo curtinho. Realmente, a semelhança de sobrenome é nítida. Até eu, quando escrevo, confundo e escrevo Cavani (só não passa, pois corrijo antes de postar).

A Recopa tá bem distante pra título, o Valencia é muito forte. Quando começou o sorteio, eu sonhava em pegar Young Boys (que já seria uma pedreira, mesmo tendo perdido nomes como Hoarau) mas, principalmente, enfrentar o GOSK Gabela. Esta equipe no início da história era da Segunda Divisão da Bósnia. Subiu, chegou a conquistar o título nacional e, agora, chega a uma quartas de final de Recopa (também,melhor desempenho de uma equipe da Bósnia no save). Esta era a 'menina dos olhos' de todos os times.

Daí os dois primeiros confrontos sortearam os gigantes. Pensei: 'Não pode ser'. Aí veio o Valencia, e na sequência o Bnei Lod. Caiu uma depressão pós-sorteio. Ficamos tão próximos!!! hahahaha Obrigado pela torcida nesta fase decisiva.

Abraço!

20 minutos atrás, Henrique M. disse:

A equipe vai muito bem nesse retorno, além de fazer uma bela campanha na Recopa. Para quem esperava objetivos mais modestos, a equipe vai voando baixo.

E olha que não mudei meus objetivos não, @Henrique M.. A meta continua sendo bem modesta: se manter na divisão - vai ser mais difícil, por conta das dificuldades em relação a goleiro, por conta da justíssima convocação do Diallo e da lesão do Hamade (um detalhe que não expliquei lá é que o goleiro PRECISA SER israelense, pois já tenho a minha cota de estrangeiros inscrita) - e acho até que, esse período que vai ser acho que, de uns sete, oito jogos vai definir o destino da equipe na Liga. Se passada essa crise, o time ficar entre os seis primeiros, a questão de permanência fica garantida, e daí é buscar, pelo menos, um dos três lugares para a Copa Europa, em caso de tropeço na Copa de Israel.

Abraço e obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

wlOXBQU.jpg

CAPÍTULO III: ISRAEL

mFxtVnQ.png

Mais um turno da liga de Israel, onde a disputa foi plena, foi difícil, tivemos que lidar com problemas de lesões, mas a equipe conseguiu se manter no G6, garantir a permanência e mais: Brigar diretamente pelo título. Confira a partir de agora:

Sod7Dgu.png

LIGA:

bP2mhLn.png

Na liga, a liderança veio na 22ªrodada e a perdemos na última rodada do returno,com a derrota por 3 a 2 para o Maccabi Haifa, jogando em casa. Nossa equipe vai brigar ponto-a-ponto com Kiryat-Shmona (que se desfez de jogadores importantes, como o meia-atacante Rildo) e o próprio Maccabi Haifa, que abriu o cofre e contratou dois atacantes de destaque dos rivais Beitar Jerusalem e Hapoel Kiryat-Shmona. Já estou bem longe com a equipe, ainda mais lembrando dos problemas que passei devido a goleiros (vou explicar melhor nas estatísticas).

Agora, serão dez rodadas decisivas,somente se batendo entre os seis primeiros. Agora, vale vaga. Agora, vale até título. E se conquistar a Liga, vocês já sabem,né? Objetivo concluído e malas rumo a novo destino.

JNuKrk0.png

COPA:

qCHcn4n.png

Desde a última atualização, a equipe enfrentou o Hapoel Katamon e, graças a Raz Shavit e Bar Polak, o time avançou por 2 a 1. Mas,como eu esperava, não foi um jogo fácil: A equipe visitante abriu o placar com Ilamo, e tive que abrir o jogo e pressionar. Cavalli e Ciocan não jogaram ABSOLUTAMENTE NADA (pra não dizer que foram inúteis, Ciocan deu a assistência do gol de empate), mas o 2 a 1 me preocupou e o adversário das quartas seria difícil: O Hapoel Haifa.
Porém, na primeira partida, jogando em Lod, a equipe foi avassaladora. Ciocan fez um jogaço e, com dois gols, ajudou a equipe com uma tranquila vitória por 3 a 0. O outro gol foi marcado por Edelstein, e poderia ter sido mais, se não fosse o goleiro Kandil.
Na volta, jogando em Haifa, mesmíssimo roteiro: Três gols antes do término da primeira etapa (Ran Roll, Ciocan e Bar Shalom), 3 a 0 na conta e vaga garantidíssima na semifinal.
O adversário? Ninguém menos que o Maccabi Tel-Aviv, dia 6 de abril, jogando  no estádio Teddy, em Jerusalem. O vencedor entra credenciado como grande favorito, pois a outra semifinal será entre dois times menores: O Maccabi Netanya, que luta pra não cair e o Irony Tiberias, da TERCEIRA DIVISÃO que chegou até a semifinal sem enfrentar nenhuma equipe da elite israelense. Para o Maccabi, um clima de revanche, e vocês vão entender o motivo logo abaixo.

COPA TOTO:

Z6VBAWR.png

A semifinal da Copa Toto estava marcada para o Teddy, e nela Bnei Lod e Maccabi Tel-Aviv se enfrentariam. Koeman e Santos vem de trabalhos bastante convincentes e uma ida a decisão era desejo de ambos. Quando a bola rolou, se viu uma partida muito faltosa, muita briga. Aos 7 minutos, Bar Shalom fez 1 a 0 Bnei Lod. O gol deu uma chacoalhada na partida, e o Maccabi se abriu. Tinha chances com Ohana, Dagoberto Currimilla (principalmente nas bolas paradas) e com o português William Soares. O empate do Maccabi viria somente aos 19' da etapa final, com o jovem lateral-esquerdo Iftach Yosef, que abriu como elemento-surpresa na área, e surpreendeu o goleiro Ginzburg. No final, a partida foi para a prorrogação, o que seria uma coisa que, dias depois, se demonstrava como crucial para as pretensões da equipe em outras disputas. Na prorrogação, apareceu novamente a estrela de Bar Shalom, que fez aos 11' da primeira parte, e aos 2' da segunda parte da prorrogação, garantindo o Bnei Lod na decisão, que ocorre dia 18 de maio, contra o Beitar Jerusalem, no Givat Ram University Athletics Stadium.

1024px-Givat_ram_stadium.jpg

RECOPA:

5aeD2XV.png

A semifinal da Copa Toto pode ter definido, de certa forma, o destino da equipe na Recopa. Jogando contra o Valencia, no Mestalla, a equipe até enfrentou os valencianos de frente, aguentou 50 minutos, mas a dupla Llorente e Negredo definiram o resultado, com gols aos 5 e aos 48 minutos da etapa final. Este último gol foi o que mais me doeu, por ter sido de pênalti e nos acréscimos. Levar o confronto com um gol de desvantagem é uma coisa; com dois é outra.
Na partida de volta em Lod, o time espanhol veio modificado, sendo os destaques o goleiro Diego Alves e os meias Feghouli e Enzo Perez. Somente a zaga (Sokratis e Manolas) se manteve do jogo de ida.
Nossa equipe pressionou e fizemos 1 a 0 logo no início, com Leonardo. O gol animou a equipe, mas aos 22, tomamos o empate,marcado por Oscar Más, aproveitando rebote de cobrança de falta de Feghouli. No finalzinho do primeiro tempo, André Gomes fez contra. 2 a 1 Bnei Lod. Faltavam dois gols. Mas Oscar Más, apareceu mais uma vez, em mais um rebote e sacramentou a vaga valenciana. Um 2 a 2 que nos honrou, por mais que a eliminação fosse dolorida.

Ao menos, rachei a renda do jogo de ida (deve ter rendido uns 5M, pois ganhei cerca de 2,5M só após o jogo) e a premiação pós-eliminação foi boa... MUITO BOA.

ESTATÍSTICAS:

G1JpnhD.png

Vocês notaram que a lista de jogadores aumentou em alguns nomes, certo? Pois é... É que tivemos um problema grave com goleiros. O titular Kojo Diallo foi chamado pela seleção de Gana, campeã da Copa das Nações Africanas (ele atuou na semifinal contra Senegal, devido a cansaço do titular Kwarasey). O reserva imediato, Rami Hamade, simplesmente QUEBROU A PERNA e está fora da temporada. Até por isso, ativei a cláusula de dois anos de prolongamento. Ele é um bom goleiro, injusto não atuar pela Palestina. No final, veio Ithzak Cohen, emprestado pelo Hapoel Be'er-Sheva, mas se lesionou por três semanas. Resultado que o QUARTO GOLEIRO, Yossi Ginzburg assumiu a meta durante o período que todos estes ficaram de fora. E não é que o rapaz jogou bem?

FINANÇAS:

IDLvzqU.png

Eu falei que estava de boa... Então, agora estou bem mais sossegado. O time é o que tem o 10ºmaior valor de mercado de Israel, muito distante do líder, Maccabi Haifa. Mas só de sair do vermelho já dá um alivio.... OBRIGADO, RECOPA!

TRANSFERÊNCIAS:

A única transferência ocorrida foi a chegada por empréstimo do goleiro Ithzak Cohen. Também aconteceram a renovação do empréstimo de Mosha Arviv e Sion Dayan, que não assinou com a equipe,mas toparam renovar o empréstimo, junto ao Maccabi Haifa, por mais uma temporada.
Também houveram nomes curiosos e conhecidos do futebol brasileiro que me foram oferecidos. É o caso de Diego Maurício (ex-Flamengo), Mádson (ex-Santos), Dimba (ex-Santos), Léo Gamalho (atualmente reserva no Nacional-URU) e Danilinho (ex-Atlético-MG). Alguém quer?

(PS: Quase que assino com o Diego Maurício)

FATOS RELEVANTES:

- Alcançada a marca de 200 partidas na carreira. O número veio na partida contra o Hapoel Tel-Aviv (2x2)
- Após a Copa da Ásia, duas seleções me procuraram: A Coréia do Sul - que havia ficado de fora da Copa de 2018 - e o Irã, mas ambas as propostas foram negadas.

lEdb8Fx.png

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

rDUcBEE.png

Na Copa dos Campeões, os campeões das quatro últimas edições da competição, Juventus (2015 e 2016) e Manchester City (2017 e 2018) fariam um confronto de acerto de contas. Já do outro lado, o Bayern de Munique quer conquistar o troféu que não chega desde 2013, mas para isso, precisa vencer o Porto, que não chega em uma decisão desde o título de 2004.

RECOPA:

kOBZ19o.png

As zebras Bnei Lod e GOSK Gabela foram justamente eliminadas. Sendo assim, teremos o Borussia Mönchengladbach voltando a uma fase final de competição europeia e encarando a surpresa Young Boys, da Suiça. Na outra semi, um jogaço: Inter de Milão x Valencia.

COPA EUROPA:

bocqmlH.png

Na Copa Europa, passaram as equipes que fizeram o jogo de ida em casa. Após eliminar com folga o NEC nas quartas de final, o Atlético de Madrid quer manter a soberania espanhola, que ganhou quatro das últimas cinco edições (duas com o Sevilla, uma com Valencia e com o Barcelona, atual campeão), mas terá uma Roma disposta a surpreender. Na outra semifinal, Everton (vice-campeão em 2015), enfrenta o Olympique de Marseille, que não conquista um título europeu desde o longínquo ano de 1993.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 10 últimas rodadas serão de pura emoção (haja coração), isso que eu chamo de crise no gol, ter que usa 4 goleiro é dose (só faltava esse também ir para o DM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por conta da RECOPA, achei essa temporada do Bnei-Lod mais empolgante do que a passada e agora, livre dela, e com a final da Copa Toto apenas pro dia 18/05 (três dias depois do jogo contra o Tel-Aviv) o Bnei-Lod tem tudo pra fazer uma ótima segunda fase no campeonato, basta segurar a ansiedade de mostrar serviço após a eliminação pro Valencia.

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ver esse seu desafio com os formatos antigos da competições europeias é muito legal, acho até interessante a nível de competição e visibilidade, pena que talvez prejudique clubes médios e pequenos serem as surpresas da competição.

Enfim, está muito bem em Israel, espero uma campanha muito melhor na próxima temporada.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2016 at 23:50, bruno introvertido disse:

Essas 10 últimas rodadas serão de pura emoção (haja coração), isso que eu chamo de crise no gol, ter que usa 4 goleiro é dose (só faltava esse também ir para o DM).

Pois é, @bruno introvertido,foi impressionante esta sina de goleiros, mas no final, foi uma fase que o time ultrapassou. Mas agora, que foram dez decisões, disso sem sombra de duvida.

Abraço!

Em 06/05/2016 at 12:23, Bega Gomes disse:

Por conta da RECOPA, achei essa temporada do Bnei-Lod mais empolgante do que a passada e agora, livre dela, e com a final da Copa Toto apenas pro dia 18/05 (três dias depois do jogo contra o Tel-Aviv) o Bnei-Lod tem tudo pra fazer uma ótima segunda fase no campeonato, basta segurar a ansiedade de mostrar serviço após a eliminação pro Valencia.

Abs.

 

Pois é @Bega Gomes,a Recopa ampliou muito mais os horizontes da equipe, e a derrota para o Valencia, no final,foi sentida, mas a importância do empate em casa, sem sombra de duvida foi analisada. Assim esperamos que tenha sido uma boa fase final.

Abraço!

Em 07/05/2016 at 18:21, baltazar disse:

Rapaz, ver esse seu desafio com os formatos antigos da competições europeias é muito legal, acho até interessante a nível de competição e visibilidade, pena que talvez prejudique clubes médios e pequenos serem as surpresas da competição.

Enfim, está muito bem em Israel, espero uma campanha muito melhor na próxima temporada.

Boa sorte.

 

@baltazar, aqui criaram alguns domínios, como o de Juventus/Manchester City na UCL, o espanhol na UEL mas,ainda assim, dá pra aparecer surpresas. Na primeira ou segunda temporada de save, o Zilina chegou a semifinal da UCL e, na primeira, quase que o Galatasaray bate a Juventus, times que não são pequenos, mas longe de serem gigantes. Agora, temos o Young Boys que pode surpreender.

Muito obrigado pelos elogios, a meta - pela situação que se demonstra o time - era título, mas estamos muito bem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

wlOXBQU.jpg

CAPÍTULO III: ISRAEL

9DD3g2p.png

Chegamos assim ao término da segunda temporada em Israel. Uma temporada cheia de competições, provações, testes... E muita emoção. Coisas que vocês vão entender a partir de agora.

AbdXGZg.png

LIGA:

lSQCgfg.png

Um campeonato simplesmente alucinante nas dez rodadas finais. Como era de se esperar, o Kiryat-Shmona sentiu a ausência de seus diferenciais e foi caindo de produção, assim como o Bnei Lod, desgastado com a dura maratona.
Os dois Maccabi (Haifa,mas principalmente, o Tel-Aviv) cresciam enormemente. Mas ainda faltava algo para ultrapassar os dois. No final, Bnei Lod, Hapoel Kiryat-Shmona e Maccabi Tel-Aviv chegavam em condições de título na penúltima rodada.

Jogando em Ramat HaSharon, o Bnei Lod precisava da vitória em cima do Kiryat-Shmona e do tropeço do Maccabi Tel-Aviv para ser campeão.
Aos 10 minutos, um golpe: A expulsão de Sion Dayan, que recebeu o amarelo e depois, o vermelho. Já estava sem Lagrisi (três meses fora por lesão), Gil Keane,dois minutos depois receberia cartão amarelo. Aos 18, fizemos 1 a 0 com Gil Keane. Quatro minutos depois, Bar Shalom - o único centro-avante, pois Cavalli havia saído para recompor a defesa - fez 2 a 0 . Tudo parecia calmo... Calmo demais.
Na marca dos 34' do primeiro tempo, Ben Ben-Yair (que havia feito o gol da vitória em Kiryat-Shmona) diminuiu. Na segunda etapa, o golpe com o gol de empate marcado por Mizrahi, dois minutos depois deles perderem o meia Aviv, também expulso. A sorte foi que o Hapoel Be'er-Sheva havia segurado o Maccabi Tel-Aviv em um empate por 1 a 1. Iríamos com um ponto de frente para ambos, na rodada final.
Jogando fora de casa contra o duro Ashdod,a equipe saiu atrás, com o gol de Katz, aos 28' do primeiro tempo. Este gol colocava o Bnei Lod na terceira colocação. Daí, apareceu um herói.
Romeno da cidade de Călărași, Alin Ciocan sofreu com lesões. Seis, no total, que o deixaram de fora por quase 4 meses. Mas, naquele que era considerado o jogo mais importante da história do Bnei Lod Rakevet, foi Ciocan que decidiu aparecer.
Primeiro em um gol de insistência, perto do final da primeira etapa. Com o gol, voltávamos a liderança, que perderíamos no inicio da segunda etapa, pois o Maccabi Tel-Aviv ganhava o clássico contra o Maccabi Haifa. Precisávamos de um gol.
E ele veio. Jogada iniciada em um lateral, onde a bola chega em Ciocan, que corta o defensor e bate cruzado, sem chances para o goleiro Oz Biton. Bnei Lod 2 a 1. Agora, o título era nosso.
Com o passar dos minutos,vimos o Kiryat-Shmona perdendo para o Be'er-Sheva. Era Bnei Lod ou Maccabi Tel-Aviv.
Quando o relógio estava próximo das 19h (horário local), a informação chegava de Tel-Aviv: Maccabi Tel-Aviv 2 x 1 Maccabi Haifa. Estávamos nos acréscimos e, segurando a vitória. O ultimo a fazer um passe não poderia ser outro, a não ser Ciocan. Ás 19h02 do dia 1º de junho de 2019, foi o momento que São Judas retornou e nos brindou com um milagre: O BNEI LOD RAKEVET era CAMPEÃO ISRAELENSE!
Não era uma causa urgente, mas ela simplesmente aconteceu.

REPERCUSSÃO DO TÍTULO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI E AQUI.

COPA:


Não deu. Encaramos o duro Maccabi Tel-Aviv na semifinal. Eles vinham mordidos pela derrota na semifinal da Copa Toto e queriam vingança. O estádio Teddy viu um grande jogo.
Aos 28' Azberga abriu o placar para o Bnei Lod em um jogo enganoso, pois o Maccabi tinha mais qualidade. Os comandados de Koeman paravam na ótima linha de defesa do Bnei Lod. Tanto isso é verdade que TODOS fizeram nota acima de 7. Mas, aos 8 da etapa final, Daniel Yosef empatou o jogo, e a partida seguiu tensa. Na prorrogação, mais tensão, pois era bem mais do Maccabi. Mas conseguimos ir para as penalidades.
O Bnei Lod começava. Cavalli parou no goleiro Ofir Marciano.
Kayal fazia 1 a 0.
Bar Polak fez 1 a 1.
Ohana deixava o Maccabi na frente.
Leonardo mandava a bola na trave.
Tamuz ampliava e deixava a vaga para Tel-Aviv.
Bar Shalom trazia uma pontinha de esperança, que logo foi embora com a cobrança de Luís Cáceres. O Maccabi avançou para ser campeão em cima do Maccabi Netanya. Vitória simples por 1 a 0.

COPA TOTO:


srsHjYl.png


Um jogo tenso, pois fizemos ele se tornar tenso. Bnei Lod e Beitar Jerusalem se enfrentavam no Estádio da Universidade de Jerusalem em busca do título da Copa Toto. Mas o que aconteceu na primeira etapa foi um grande confronto: Bnei Lod x Eidar Pshehazkey. O goleiro do Beitar Jerusalem defendia simplesmente tudo.
Na primeira etapa, o Bnei Lod fez o gol cedo, com o nigeriano Odejayi, aos 4 minutos. E o bombardeio seguia. No primeiro tempo, em finalizações: 20 x 1.
Na segunda etapa, porém, eles assustaram. Primeiro, com um gol anulado de Avi David. Depois, com o gol de Raz Stain, aos 33 minutos. Sim, estávamos indo para uma desnecessária prorrogação.
Após um início tenso, Odejayi fez 2 a 1 Bnei Lod, dando números finais ao placar.
O título era ótimo? Sim, mas o clima não era de satisfação. Era de raiva. Raiva compreensível, perto do sufoco desnecessário, que só viria a cansar ainda mais os jogadores.

ESTATÍSTICAS FINAIS DA PARTIDA

REPERCUSSÃO DO TÍTULO AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

BRONCA NO ELENCO AQUI e AQUI.

ESTATÍSTICAS:

iHUAIzZ.png

Tivemos um ótimo ano, com os estrangeiros sendo destaques. Odejayi e Ciocan levaram a equipe, mas destaque especial também para Leonardo (que ano do garoto!) e Bar Shalom, duas promessas que se tornaram certezas. Bar Polak veio e se tornou uma realidade, tanto que já assinou a passe-livre com o Bnei Lod. Em certos momentos da campanha, ele ao lado de Odejayi, deixaram Ciocan e Cavalli no banco.
Na meta, Diallo mostrou em um ano apenas,que tem porte, inclusive para substituir Kwarasey na seleção de Gana. Tanto que já virou objeto de cobiça do futebol espanhol.
Arviv teve um ano razoável, produzindo menos do que na temporada passada, mas com uma maior regularidade e participação nas partidas.
Já no sentido negativo, a preocupação em especial com um jogador: Sion Dayan. Ele tem um talento absurdo, mas acabou demonstrando falta de maturidade em momentos decisivos. Talvez isto justifique o número excessivo de vermelhos. Já os amarelos de Gil Keane e, principalmente, Azberga eram esperados. O mais negativo foi Ben Malka. Ele, ao lado de Gal Mio, foram os destaques negativos. Reclamavam demais, pediam oportunidade, mas quando jogavam, comprometiam. Tanto que a maior loucura que fiz foi me ver obrigado a escalar ambos no último jogo da temporada, contra o Ashdod, mas até que eles fizeram um bom jogo.

FINANÇAS:

QEk24qZ.png

Só lembrem que peguei esta equipe com uma dívida de 9 milhões de Novos Sketes, e essa dívida chegou a ultrapassar a casa dos 25 milhões. Mas a tendência é de melhora para os próximos tempos. Ainda bem.

PREMIAÇÕES:
Kojo Diallo foi o GOLEIRO DO CAMPEONATO.
Alin Ciocan foi o ESTRANGEIRO DO ANO e o JOGADOR DO ANO.
Cleyton Santos foi o TÉCNICO DO ANO.
Ciocan, Edelstein (titulares), Leonardo e Bar Polak (reservas) foram escolhidos para a EQUIPE DO ANO.


OUTROS:

Antes da última rodada entre Bnei Lod e Ashdod, o APOEL me procurou, mas tomou um 'Não', como resposta.

LlmBfGY.png

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:
COPA DOS CAMPEÕES:

uRepi1o.png


A taça volta pra Turim! A Juventus eliminou o bi-campeão Manchester City com dois gols do brasileiro Kenedy, e bateu o Bayern de Munique na decisão, realizada no Stade Roi Baudolin,em Bruxelas. É a segunda vez que o time conquista um título em solo belga, desta vez de uma forma bem diferente da primeira, quando se viu no meio da Tragédia de Heysel. O gol de Berardi classificou a Juve para a próxima edição da Copa dos Campeões, justamente na temporada onde a equipe perdeu sua hegemonia de sete anos no Calcio. A Roma será a outra representante italiana na disputa.

RECOPA:

aFYGDaS.png

Os garotos cresceram! A zebra suiça Young Boys eliminou o Borussia Mönchengladbach na semifinal e VENCEU a Inter de Milão na disputa de pênaltis, em jogo realizado no Estádio Nacional de Lisboa. Nos 90 minutos,empate em um eletrizante 3 a 3. Nas penalidades, o título veio somente após o gol do goleiro Mvogo. 9-8 para os suiços.
Festa suiça em Portugal! A equipe vai tentar defender seu título na próxima temporada, pois o time conquistou a Copa da Suiça, mas esteve longe do título, que ficou com o Basel. Já a Inter espera que a Sampdoria conquiste a Copa Italia, contra o Chievo Verona para garantir uma vaga na Copa Europa.

COPA EUROPA:

RuG5AZw.png

E deu Espanha de novo! O Atlético de Madrid conquista a CopA Europa no sufoco, após empate em 2 a 2 com o Olympique de Marseille e precisou dos pênaltis para garantir o título. Lucas Pratto passou agradecendo a Mandzukic, pois ter pegado o rebote após o argentino perder um pênalti para os colchoneros. Nas penalidades, porém quem errou o lado marselhês, com os defensores Dória e Trémoulinas desperdiçando suas penalidades. Ambas as equipes ficaram longe dos títulos da Liga e da Copa em seus países, mas estarão na próxima edição da Liga Europa.

--------------------------------------

jBEppl7.png

UM NOVO CAPÍTULO SE TERMINA. Confesso eu que, de maneira bem antecipada - esperava quatro anos, não dois - e saio de Israel com todos os cinco títulos possíveis. Se saio feliz de Israel? Sim, claro!
Mas confesso que vou ficar com saudades de Lod... Vida que segue!

Lp3rp98.png

E agora, para onde vou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses títulos da Liga e da Copa TOTO foram com mais emoção do que eu esperava, agora é ver para onde você vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2016 at 13:03, bruno introvertido disse:

Esses títulos da Liga e da Copa TOTO foram com mais emoção do que eu esperava, agora é ver para onde você vai.

Tenho que concordar em relação a conquista da Copa Toto, @bruno introvertido.

Foi demasiadamente tensa. Já na Liga, se tornou tensa pelo fato que o time apanhou nos jogos finais. A decisão contra o Ashdod foi complicadíssima.

Abraço!

Em 13/05/2016 at 11:10, Bega Gomes disse:

E a demissão chegou. A pergunta quem em que respodner é você, kkk.

No aguardo.

Pois e, @Bega Gomes. Mas e aí, será que meu destino será legal? Respondo a partir da próxima mensagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

Assim começamos mais uma parte do 'Desafio: Europa'. Depois da saída do Bnei Lod, a duvida era para onde ir após as conquistas em Israel.
Mas esta duvida durou pouco tempo.

Dias após a saída do Bnei Lod, surgiram boas propostas, como a do Thun, recém-rebaixado do Campeonato Suiço e do Young Boys (sim! Estou com prestígio suficiente para ser chamado pelo campeão da Recopa, que perdeu Ulrich Forte para o Milan).

No final, recusei ambas as propostas (a do Thun, eu cheguei a pensar, mas a do Young Boys estava literalmente fora de cogitação - os outros nomes cogitados vinham do Brasil: Ramon Diáz, que estava no São Paulo e Ricardo Gomes, que saiu do Cruzeiro e retorna ao futebol europeu, após muito tempo, mas destacando que eles me procuraram primeiro).

Os times mais interessantes vinham principalmente de países cujo calendário é diferente do europeu. O Fram (Islândia) era um deles.
Outras equipes não teriam apelo de torcida,como é o caso do Käpaz, do Azerbaijão, onde erraram a mão na database (na vida real, o time chega a ter 15 mil pessoas de público em seus jogos na Liga Azeri, até por ter o 2º maior estádio do País - 26 mil lugares -, atrás somente do estádio do Qarabag Agdam - 31.400).

Mas,no meio desta lista de clubes que procuravam treinador, um deles me chamou a atenção. Trata-se do Celik, da Bósnia e Herzegovina.
A equipe nunca foi campeã nacional no formato ATUAL*, nem a Copa da Bósnia mas, ainda nos tempos de Iugoslávia, ela era uma potência. Tanto que disputou por quatro oportunidades, a decisão da Copa Mitropa, sendo três de forma consecutiva. Ganhou duas, contra Austria Salzburg e Fiorentina.

* A equipe conquistou as três primeiras edições do campeonato da Bósnia (era chamado na época, de 'Liga Muçulmana') ,mas sem disputar um play-off contra o campeão da Liga Croata e da Liga Sérvia. A divisão entre a Liga Bósnia e a Liga Croata terminou na temporada 99/00. Já a Liga Sérvia descontinuou este formato duas temporadas depois, em 2001/02. Por isto, o Celik não é considerado um campeão nacional legítimo na Bósnia.

Só que, na temporada retrasada (2017/18), a equipe caiu para a 1ªDivisão da Bósnia e Herzegozina - a que ele conquistou três vezes consecutivas -, mas que agora nada mais é do que a 2ªDivisão do País. E na última temporada(18/19),o time acabou não conquistando o título - e o consequente retorno - perdendo por 10 pontos para o Zvijezda. Isso fez com que o treinador Zoran Curguz, que havia sido rebaixado com a equipe, fosse demitido.

Daí veio a ideia de assumir o Celik. Após me colocar a disposição, houve resposta positiva do presidente do clube, Senad Sarajlic, que decidiu apostar em mim. Contrato de duas temporadas.

yWqKzGX.png

Não havia nem saído de Lod direito (o que não faltaram foram pedidos para ficar no clube, mas como estava bem determinado, decidi por me retirar do País).

De Lod, guardo boas lembranças. Mas agora, o meu destino é na Bósnia e Herzegovina.

Portanto, a quarta etapa do 'Desafio:Europa' começa em...

G8MJAnT.jpg

CAPÍTULO IV: BÓSNIA E HERZEGOVINA

Para chegar em Zenica, o caminho foi fácil. Mais fácil ainda pelo fato que Lod tem um aeroporto imenso. Foram quase 5h de viagem entre Lod e Sarajevo. De lá, uma viagem rápida de trem, até chegar em Zenica.

7XCZdmP.jpg

Me apresentei no clube no dia 16/06/2019,e fui apresentado com pompas de presente de aniversário, pois nesta data, o Celik fazia 74 anos.

A equipe joga no belo estádio Bilino Polje que era o antigo nome de Zenica, no século XV. O estádio tem capacidade para 15.292 pessoas. Mesmo este não sendo o maior estádio do País (é o 4ºmaior da Bósnia), é em Zenica onde a seleção da Bósnia-Herzegovina joga. Acredito que o motivo seja mais relacionado a política,pois Zenica seria uma região mais ligada ao território bósnio (lembremos que o país se envolveu em inúmeros confrontos territoriais, principalmente nos anos 90, e Sarajevo, cidade onde ficam os maiores estádios do País, foi palco de batalhas sangrentas).

2831226.jpg

O clube tem uma boa estrutura, recebe cerca de 847 mil KM (Marco Conversível Bósnio - e lá vamos nós trocar de moeda) por temporada, pelo patrocínio do estádio até 2025. Outra boa renda vem justamente dos jogos da Seleção, que só atua em Zenica.

No âmbito financeiro,não posso reclamar. O time tem cerca de 10M KM no saldo bancário.

b9sctHl.png

O desafio aí é recolocar o clube na elite Bósnia. História tem, e por isso, a chegada na elite é obrigação.

A equipe não chega a ter aquele grande rival, mas tem DIVERSAS EQUIPES que são rivais regionais. Das seis rivalidades, quatro delas estão na elite bósnia: Sarajevo, Siroki Brijeg, Sloboda Tuzia e Zeljeznicar. Os outros dois estão na Segundona: O Buducnost de Banovici está na mesma divisão que o Celik. Já o Borac de Banka Luka, está na Segundona da Liga que representa a República Sérvia (não confundir com a Sérvia 'país'; é diferente).

A forma de disputa aqui é a seguinte: A segunda divisão é dividida em duas: A 1ªDivisão da Bósnia e a 1ªDivisão da República Sérvia. SOMENTE O CAMPEÃO de cada uma sobe para a elite nacional. E a meta da diretoria é BEM CLARA: TÍTULO.

ch3hBp6.png?1

Sobre a cidade, eu ainda não aproveitei muito. Li de relance tem histórias de diversos impérios, como o Império Petrovic,que durou dois séculos e comandava Montenegro.

Além disso, a cidade é encrostada em uma cadeia de montanhas. Até por isso, muitos impérios deveriam se colocar em Zenica, pela dificuldade em chegar.

a_sad_zenica.jpg

Atualmente, Zenica tem cerca de 73 mil habitantes, sendo a grande maioria de Bósnios.

HINO DO CLUBE:

Além disso, o clube tem uma torcida simplesmente alucinada. Os 'Rojibasi' (Rubro-Negros, em bósnio) vão a simplesmente todos os lugares, além de ser uma torcida que simplesmente JOGA JUNTO com a equipe.

Se em Lod eu sofria com a ausência de torcida, em Zenica, torcida é o que não vai faltar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do hino do clube (principalmente a parte da guitarra), você sabe que ser não for campeão a torcida vai começar a grita (em bósnio) ou joga por amor ou joga por terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o CCSantos foi para a Bósnia. Os ultras do clube são barra pesada e se não conquistar o título vai ter que sair escondido do país. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2016 at 19:00, bruno introvertido disse:

Gostei do hino do clube (principalmente a parte da guitarra), você sabe que ser não for campeão a torcida vai começar a grita (em bósnio) ou joga por amor ou joga por terror.

@bruno introvertido, eu procurei outras versões, pois não me parecia que era o hino do clube, mas acabei achando apenas essa na versão Rock. Na parte do hino, não tenho duvidas sobre a influência dos ultras.

O campeonato terá como um dos favoritos o Celik. O outro é o recem-rebaixado Olimpic Sarajevo, pois somos os únicos 100% profissionais. Mas pelo que notei dos times que disputam a Liga, isso não vai aparecer de forma clara e evidente nos resultados.

Abraço e continue acompanhando!

Em 17/05/2016 at 20:52, pbreno disse:

Futebol bósnio parece ser interessante pra jogar e desenvolver, boa sorte no Celic

Concordo @pbreno. Tanto que, na Segundona, tem aquela lei dos 2 titulares sub-21 e 3 relacionados para o jogo. Isso fez com que muitos times, até da primeira divisão (a lei dos 3 sub-21 se mantem por lá) procurem o Celik, mas daí, poucos saíram, por diversos motivos.

Muito obrigado, e continue acompanhando.

Abraço!

21 horas atrás, LC disse:

E o CCSantos foi para a Bósnia. Os ultras do clube são barra pesada e se não conquistar o título vai ter que sair escondido do país. Boa sorte na continuação.

@LC, pelo que li, os ultras do Celik são uma das torcidas mais barra pesada do País. Achei legal o apoio que a torcida dá ao time, e em um campeonato onde o Celik é apenas favorito no papel e por ser um time profissional, isso conta e muito.

Espero que continue acompanhando.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu sair do futebol israelense pro futebol bósnio (bósnio?), isso foi surpreendente.

Achei a região do estádio muito bonita, além de ser uma cidade aparentemente muito simpática.

Diferentemente de outros saves, não estou ansioso pra ver o elenco nem seu desempenho nas competições, tendo em vista a sua passagem de muito sucesso pelo Bnei Lod, estou no aguardo pela transformação que vc vai implementar por terras tão distantes.

Sucesso e sorte por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2016 at 10:23, Bega Gomes disse:

Conseguiu sair do futebol israelense pro futebol bósnio (bósnio?), isso foi surpreendente.

Achei a região do estádio muito bonita, além de ser uma cidade aparentemente muito simpática.

Diferentemente de outros saves, não estou ansioso pra ver o elenco nem seu desempenho nas competições, tendo em vista a sua passagem de muito sucesso pelo Bnei Lod, estou no aguardo pela transformação que vc vai implementar por terras tão distantes.

Sucesso e sorte por aí.

@Bega Gomes, o futebol bósnio é um dos mais desvalorizados da região (perdem até para Montenegro - mostra clara é o tanto de jogadores sub-20 da Bósnia que jogam por lá)

Sobre o time e a estrutura, a ideia era pegar uma equipe menos estruturada, sem tanto favoritismo nas costas - sim, gosto de equipes 'outsiders', que ninguém aposta nada - mas o Celik tem uma bela história, além de ser um time que buscava uma renovação. Logo, peguei a equipe.

Sobre a esta transformação passa pelo caráter tático da equipe, que deve mudar.

Antes de assumir o Celik, eu vi que os times jogavam de maneira distinta no País. Na próxima atualização, eu vou procurar falar o que tive que mudar para ajustar o esquema.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

G8MJAnT.jpg

CAPÍTULO IV: BÓSNIA E HERZEGOVINA

2gp1LDw.png?1

Desta vez, as atualizações serão de 10 a 10 rodadas (ou antes, quando a temporada entrar em recesso, o que acontece no final de Novembro, e assim dura até Março), assim vocês vão conferir como está o desempenho da equipe neste primeiro terço de temporada.

PfPVOW5.png

LIGA:

Nada muito surpreendente. Era previsível o desempenho da equipe desta forma: Estamos em um campeonato com 16 equipes, onde 14 são semi-profissionais. Somente Celik e Olimpic Sarajevo atuam de forma profissional.
Contudo, vale o destaque que enfrentamos 7 dos 8 times que estão na parte de BAIXO da tabela. Da parte de cima enfrentamos Olimpic Sarajevo (2x2, um empate amargo, pois chegamos a ficar vencendo por 2 a 0), Branitelj e Mladost, de Dunca Kakanj (3x2, mas aos 21' do 1T, tava 2 a 0 Mladost).
Um ponto interessante é que aquela lei dos dois titulares sub-21 existe nesse campeonato (precisam ser bósnios), logo estou me virando, e por conta disso, recusei diversas propostas de empréstimo de jogadores da base.
Os próximos jogos é onde teremos os grandes desafios, encarando equipes como Igman e Una, de Kulen Vakuf. Daí, poderemos ter uma noção do que nos espera quando voltarmos do recesso de inverno.
O detalhe positivo,claro,  fica por conta dos gols marcados: 33 em dez gols. Mas o que não gostei foi justamente os 13 gols sofridos, bem mais por conta do desempenho dos goleiros.

COPA:

tlTsY42.png

Na Copa da Bósnia, tivemos um jogo que, confesso, pensava que seria tenso: enfrentar justamente o Mladost, de Dunca Kakanj, equipe que havia dado um sufoco para vencer em casa, só que fora dela...Meia hora depois do início do jogo, nem pensava nisso. Uma categórica goleada por 4 a 0 nos fez avançar para as oitavas de final,assim como na temporada passada.
O adversário será o Leotar, uma das equipes que subiu na última temporada (foi campeão da liga da República Sérvia). Não é nenhuma grande equipe, dá pra se ganhar o jogo e, com isso, avançar para as quartas de final.
Jogo de ida cá, no dia 2 de outubro.
Jogo de volta lá, dia 23 do mesmo mês.

ESTATÍSTICAS:

m14tnrr.png

Uma equipe que faz muitos gols, mas também assusta bastante. Acho que esse é, mais ou menos o retrato da equipe. Temos uma mina de gols chamada Semir Torlak. É insano o momento do garoto que vem enchendo os olhos dos torcedores do Celik de emoção.
Claro que falta muito, mas o desempenho - até o momento - vem agradado.

4QBo8Bi.png

TRANSFERÊNCIAS:

Houveram muitas movimentações na temporada, devido a novo comando técnico e, também pela ideia de renovação de elenco. Foi dado um reforço na posição de fisioterapia, pelo nível do fisioterapeuta ser baixo,e pelo alto número de lesões (começamos a temporada sem oito jogadores, para se ter uma ideia)

Staff:

xvLnILF.png

Elenco:

fQE2kV0.png

Já em relação a jogadores,um destaque entre os reforços (entre os que trazi) para os estrangeiros Zamorano (ex-zagueiro de 23 anos do All Boys), Moussa Touré (titular na seleção de Mali) e N'Diaye (jovem ponta senegalês).
Os africanos sofreram uma leve resistência dos ultras, mas o desempenho em campo se sobressaiu, e com isso, tem tudo para se tornarem ídolos no clube.

FINANÇAS:

zYb04Ry.png

Um time estável financeiramente, e que não faz loucuras.Claro que teremos prejuízo - até por jogar na Segundona - mas até que ele vem sendo em menor escala. Os jogos da Copa da Bósnia e da seleção da Bósnia podem ajudar.

COMPETIÇÕES EUROPEIAS:

COPA DOS CAMPEÕES:

f7YRoBB.png

A competição ainda não começou. Destaque para a estreia do Bnei Lod, que enfrenta o lituano Zalgiris. As grandes equipes entram na Primeira Fase.

RECOPA:

fOuAgcm.png

A Recopa teve apenas os jogos da ida da Fase de Qualificação, mas vemos uma situação complicada para o atual campeão da competição, o Young Boys. A equipe suiça perdeu o primeiro jogo para o moldavo Milsami e precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar. Será que os comandados de Ricardo Gomes caem logo no primeiro degrau pós-título? Seria o título da temporada passada, um golpe de sorte? Novamente, as equipes dos grandes centros europeus entram na Primeira Fase.

COPA EUROPA:

KvuKCC2.png

Aqui já avançamos até a fase de 16avos de final, e já tivemos equipes de grandes países caindo. Caso do Villareal,que foi eliminado pelo Real Madrid, pelo gol qualificado. Teremos confrontos interessantes, como a reedição da decisão da temporada passada: Atlético de Madrid x Olympique de Marseille. Para aumentar o clima "Espanha x França", também teremos Valencia x Monaco.
Outro destaque é o Benfica, que encara o também português Beira-Mar.
Tem muita água pra passar debaixo desta ponte, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time começou muito bem (também era praticamente obrigação esse desempenho, principalmente por não ter muitos rivais qualificados) agora é ver ser continua nessa batida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando, não havia lido o penúltimo post ainda. E preciso elogiar ele. Muito bom, não canso de dizer, teu nível de conhecimento de futebol é absurdo, e acho que trouxe muito bem uma série de informações sobre o clube e o futebol local, ficou muito interessante de ler.

Sobre o desempenho, não vou falar muito antes de ver como se sai ao enfrentar as equipes do topo da tabela, já que até agora a equipe tem tido um desempenho meio irregular contra as equipes melhores (goleou na Copa, teve dificuldade no campeonato).

O atacante ali é o que teremos notícias ruins sobre?

 

EDIT: tinha esquecido de falar: bonita a cidade, e o estádio à beira do rio, deve ser bem legal de tomar uma cerveja pré/pós jogo por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2016 at 13:44, bruno introvertido disse:

O time começou muito bem (também era praticamente obrigação esse desempenho, principalmente por não ter muitos rivais qualificados) agora é ver ser continua nessa batida.

Verdade @bruno introvertido. O momento era de manter o embalo e, para isto, o momento é de concentração.

Abraço e valeu por acompanhar o Desafio.

13 horas atrás, Danut disse:

Me atualizando, não havia lido o penúltimo post ainda. E preciso elogiar ele. Muito bom, não canso de dizer, teu nível de conhecimento de futebol é absurdo, e acho que trouxe muito bem uma série de informações sobre o clube e o futebol local, ficou muito interessante de ler.

Sobre o desempenho, não vou falar muito antes de ver como se sai ao enfrentar as equipes do topo da tabela, já que até agora a equipe tem tido um desempenho meio irregular contra as equipes melhores (goleou na Copa, teve dificuldade no campeonato).

O atacante ali é o que teremos notícias ruins sobre?

 

EDIT: tinha esquecido de falar: bonita a cidade, e o estádio à beira do rio, deve ser bem legal de tomar uma cerveja pré/pós jogo por ali.

Antes de mais nada, muito obrigado, @Danut. No caso do Celik, eu achei a data de aniversário do clube ao acaso mesmo, quando estava procurando fotos do estádio. Daí vi a data e vi o dia que havia assinado. Coincidência absurda. Também procurei entender o motivo que a Bósnia joga lá, e não em Sarajevo, e a razão realmente é política. Os bósnios consideram Sarajevo como uma cidade 'neutra', mas foi sede de inúmeras tragédias. Além disso, Zenica era como se fosse uma 'fortaleza', desde a Idade Média.

Já sobre o desempenho, acho que a equipe rendeu bem com os times da parte de baixo mesmo,mas era o que já esperava.

Sobre o atacante, acho que terei problemas.

Pode ir lá para Zenica, que, se estiver no comando do Celik, vai ser muito bem recebido. Sente na cadeira e veja o show da torcida 'Rojibasi' e claro, o time buscando mais uma vitória.

Abraço e obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...