Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador


---------

Posts Recomendados

Seu save está tão organizado que deu vontade de lê-lo e seu eu não me engano é o 3º que faço isso, mas prometi para mim mesmo que se esse der algum pau por conta dessas ligas alternativas que você usa, só voltarei a ler um save seu se você abandonar essa ideia de jogar no Brasil. :P

Gostei da campanha do Angra na Segundona. Fez um bom papel e agora terá a Copa Rio para tentar algo mais. Com todo perdão, por que a diretoria do Angra do Reis não renovaria o contrato com você se você atingiu o objetivo proposto por ela? Acho que você está exagerando no risco de deixar o clube. Uma saída do Angra no final da temporada seria bem forçada, não acha? Ainda mais quando você fala em clube do exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta
Em 20/02/2016 at 18:03, bruno introvertido disse:

Deu para ver que os torcedores não gostaram da saída do Leandro Teixeira (eu passo por isso em quase todo clube que eu treino), quantos grupos tem nessa Copa Rio?

Pois é rapaz, felizmente isso ainda não influenciou na confiança da direção. Nas próximas negociações devo tomar mais cuidado para fazer um bom negocio para o clube, nessa negociação o Angra dos Reis tomou baita prejuízo pode se dizer.

4 grupos com 5 times em cada um.

Em 21/02/2016 at 15:01, vinny_dp disse:

A campanha na Série B Carioca foi aceitável, servindo de base para a próxima temporada. Na Copa Rio pode buscar algo a mais e fechar o ano de forma agradável.

Bacana ver que está investindo logo de cara nas infraestruturas. Conseguiu uma boa reposição para a saída de Leandro Teixeira, vamos ver como o veterano Éderson se sairá em campo.

Boa sorte.

A equipe fez uma campanha acima das expectativas na 2ª divisão do Carioca, mas é difícil conseguir alguma coisa nesse momento na Copa Rio, pois seu nivel técnico é maior que o carioca serie B. Tem que aproveitar a boa fase para fazer pedidos a direção hehe felizmente eles aceitaram e essa melhora será muito importante no futuro. Ederson não está no mesmo nivel do Leandro Teixeira, mas é uma peça importante no meio campo da equipe.

Obrigado @vinny_dp

5 horas atrás, ggpofm disse:

Seu save está tão organizado que deu vontade de lê-lo e seu eu não me engano é o 3º que faço isso, mas prometi para mim mesmo que se esse der algum pau por conta dessas ligas alternativas que você usa, só voltarei a ler um save seu se você abandonar essa ideia de jogar no Brasil. :P

Gostei da campanha do Angra na Segundona. Fez um bom papel e agora terá a Copa Rio para tentar algo mais. Com todo perdão, por que a diretoria do Angra do Reis não renovaria o contrato com você se você atingiu o objetivo proposto por ela? Acho que você está exagerando no risco de deixar o clube. Uma saída do Angra no final da temporada seria bem forçada, não acha? Ainda mais quando você fala em clube do exterior.

Hehe Obrigado @ggpofm, não pretendo decepciona-lo dessa vez. também fiz essa mesma promessa, se der pau dessa vez, não jogo mais com ligas alternativas.

Na segundona fiquei com um gostinho de injustiça na boca devido a nossa campanha ter sido bem melhor que a do Duque de Caxias, mas devido ao regulamento campeonato, não conseguimos a classificação na próxima fase. A Copa Rio é um torneio mais complicado, dificilmente brigaríamos pelo titulo pois tem varias equipe fortes.

No final da temporada vai haver as eleições no clube, por isso temo não renovar com o time caso o novo presidente não me oferecer o contrato e acontecer algo parecido com um save que tive no FM15, mas também acho muito provável que aja a renovação. Sobre o clube do exterior, fui muito precipitado em falar sobre isso hehe é inviável receber quaisquer proposta nesse momento devido a minha reputação hehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

1.7 – Correspondemos as expectativas e isso é que importa

20.08 a 01.10.2016 | Angra dos Reis Esporte Clube

Copa%2BRio.png

Eu estava na expectativa de poder renovar com o Angra do Reis, principalmente por ter feito uma campanha notável na 2ª divisão do carioca, mas precisávamos cumprir as expectativas da direção na disputa da Copa Rio. Apesar de ser uma pequena competição, posso dizer que sua importância é quase que mesma da 2ª Divisão do Carioca.

REGULAMENTO DA COPA RIO

A Copa Rio passa por três fases diferentes (1ª Fase, 2ª Fase e Fase Final). A 1ª Fase é composta por 20 equipes divididas em quatro grupos com 5 equipes em cada. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a 2ª Fase que é composta por dois grupos com 4 equipes em cada. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a semifinal e os vencedores da semifinal disputam a finalíssima. O vencedor recebe um prêmio de R$500mil e garante vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Caímos em um grupo consideravelmente forte, apesar que nenhuma das equipes disputaram a elite do campeonato Carioca na última edição. A minha expectativa era alcançar a segunda fase, mas já previa muita dificuldade contra equipes como o Nova Iguaçu e o Audax Rio.

A estreia foi contra a modesta equipe do Barcelona (RJ), clube que atua pela 3ª divisão Carioca. A imprensa previa uma vitória fácil da nossa equipe, mas o que aconteceu foi totalmente diferente, uma partida equilibrada que por pouco não perdemos. A vitória por 2 a 1 mostra que partida não foi tão fácil como prevista no início.

Pela segunda rodada enfrentamos o Nova Iguaçu, a equipe mais forte do grupo. Eu tinha esperança de conquistar os 3 pontos naquele dia, mas fomos ao estádio deles com a proposta de segura-los e conquistamos o empate que poderia ser muito importante no decorrer do campeonato. Conseguimos desempenhar o nosso trabalho segurando a pressão adversaria durante toda partida e quando eu já comemorava aquele importantíssimo empate, eis que aos 47 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique lança a bola na área e Elias dá um pequeno desvio suficiente para tirar a bola do goleiro e marcando o gol da vitória do Nova Iguaçu.

Nova%2BIgua%25C3%25A7u%2Bx%2BAngra%2Bdos

Conseguimos nos recuperar com duas vitórias seguidas. A segunda merece destaque, pois conseguimos vencer o Audax Rio fora de casa, depois de uma partida muito equilibrada. O único gol da partida foi marcado por Felipinho, após uma longa troca de passes na intermediaria, o atacante recebeu uma bola enfiada dentro da grande área e livre sem nenhuma marcação, estufou as redes com um chute forte.

Audax%2BRio%2Bx%2BAngra%2Bdos%2BReis_%2B

Na rodada seguinte voltamos a perder para o Nova Iguaçu em uma partida que até jogamos bem, mas os atacantes não conseguiram concluir as jogadas, e assim se fez o ditado, ‘Quem não faz, leva! ’. Vencemos o Barcelona (RJ) mais uma vez pelo mesmo placar da primeira rodada, 2 a 1. O jogo mais importante do torneio até ali seria contra o Audax Rio dentro de casa. Infelizmente a equipe não conseguiu impor seu jogo diante da forte equipe do Audax Rio e acabamos por perder por 2 a 1.

Angra%2Bdos%2BReis%2Bx%2BAudax%2BRio_%2B

Com a derrota para o Audax Rio, o Angra saía da zona de classificação e ficava a um ponto atrás do próprio Audax Rio. A última rodada seria contra o Gonçalense, precisávamos vence-los e torcer para no mínimo um empate do Audax Rio contra o Barcelona (RJ). Conseguimos cumprir nosso papel vencendo o Gonçalense com muito esforço por apenas 1 a 0. Mas o Barcelona (RJ) não conseguiu segurar o Audax Rio e foi goleada por 3 a 0.

Caixa%2Bde%2BEntrada_%2B%2BMensagens-2.p

Mesmo sendo eliminado na primeira fase, conseguimos cumprir as expectativas da direção. Na minha opinião conseguimos fazer uma boa campanha e ainda conseguimos vencer o Audax Rio, acho que essa vitória merece destaque na campanha do time durante a Copa Rio.

Copa%2BRio_%2BVis%25C3%25A3o%2BGeral%2BF

>  JOGOS  |  ESTASTISTICAS DA EQUIPE  |  DADOS DOS JOGADORES NA COPA RIO |  FINANÇAS

 - Bom galera, para o post não ficar muito longo, decidir fazer mais uma atualização falando sobre o planejamento para a próxima temporada e também sobre as fornadas jovens. Espero que estejam gostando do estilo de postagem, qualquer dica ou crítica, podem falar sem nenhum problema, pois assim poderá deixar o save mais legal. Obrigado a todos que estão acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma boa temporada com o Angra dos Reis, cumprindo os objetivos propostos pela direção do clube. A Copa Rio pode ter deixado um gostinho de quero mais, pois ficou muito próximo de avançar de fase e, como disse o @RTORRES27, participar da próxima Copa do Brasil seria muito bom para o Angra. Siga em frente, o save está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2016 at 21:53, RTORRES27 disse:

Uma pena que já saiu da Copa Rio, uma vaguinha na Copa do Brasil seria sensacional.

Pois é, mas é vida que segue. Vamos focar na segundona do Carioca da próxima temporada que é o que realmente importa. 

Em 23/02/2016 at 17:51, guigasparotto disse:

Está fazendo uma boa temporada com o Angra dos Reis, cumprindo os objetivos propostos pela direção do clube. A Copa Rio pode ter deixado um gostinho de quero mais, pois ficou muito próximo de avançar de fase e, como disse o @RTORRES27, participar da próxima Copa do Brasil seria muito bom para o Angra. Siga em frente, o save está legal.

Pois é, conseguir fazer o básico com o Angra do Reis hehe A derrota para o Audax Rio no segundo turno foi essencial para a eliminação, aquela derrota amargou a boca, mas mesmo que passássemos para a próxima fase, seria complicado fazer frente aos clubes outros clubes e conquistar o titulo. Talvez na próxima temporada consigamos chegar a semi-final hehe Obrigado pelo o apoio @guigasparotto

Em 23/02/2016 at 19:47, Jio Freed disse:

Nova Iguaçu sempre foi pedreira, Audax Rio um pouco menos mas também um ótimo time para esse nível.

Pois é, tá dificil bater de frente com esses clubes. Infelizmente ainda teremos que enfrentar o Audax Rio na Próxima temporada já que o mesmo não conquistou o acesso. Mas agora temos esperança de conquistar a vitória frente a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

1.8 – Ficar ou não ficar, eis a questão!

01.10 a 26.12.2016 | Angra dos Reis Esporte Clube

diretoria.png

A temporada acabou mais cedo para o Angra dos Reis após a eliminação na Copa Rio, por um lado ficou o gostinho de quero mais, mas pelo o outro, tive bastante tempo para pensar o futuro do clube e o meu próprio futuro. Desde do dia em que liberei os jogadores para curtir suas férias até o início da pré-temporada foram 87 dias que se passaram, praticamente três meses em que trabalhei arduamente analisando possíveis reforços para a equipe e outros problemas no clube. Durante esse período muita coisa aconteceu.

A principal novidade e com certeza a mais aguardada por mim foi a minha renovação com Angra dos Reis até o fim da próxima temporada. As negociações foram simples e rápidas, eu exigi apenas que o Orçamento para Treinos de Jovens fosse melhorado e em troca disso, reduziria a minha pedida salarial pela metade. Após um acordo entre ambas as partes, foi anunciado a minha permanência no Angra dos Reis até dezembro de 2017.

Caixa%2Bde%2BEntrada_%2B%2BMensagens-6.p

A minha renovação foi concretizada em meio ao clima de eleições no clube. O atual presidente Ewerton Sedenho se reelegeu e agora ficará à frente do clube até o final de 2020.

divis%25C3%25B5es%2Bde%2Bbase.png

Ainda enquanto disputávamos a Copa Rio, recebi o relatório da nova fornada de jovens jogadores, mas para minha decepção ao observar os relatórios, percebi que não passava de um bando de pernas de pau. Acabei me precipitando ao oferecer contrato a quatro deles e alguns dias depois acabei me arrependendo, mas já era tarde demais para cancelar as propostas. Não sei se na próxima temporada será possível utilizá-los na equipe principal devido a idade, mas caso seja possível, irei utiliza-los como suplentes apesar de suas péssimas qualidades.

Divis%25C3%25A3o%2Bde%2BBase%2Bdo%2BAngr

> OSMAR – D(C)| HÉLDER – MC(C) | TIAGO CABRAL MA(C) | FERNANDÃO CA(C)

analise%2Bda%2Bequipe.png

Com o fim da temporada, chegou a hora de destacar os principais jogadores do clube durante o ano e para dar início a análise, vamos começar falando sobre o goleiro Lucão.

Lucão – Goleiro – O goleiro foi um dos poucos jogadores que disputaram todas as partidas do ano como titular absoluto. No começo do ano quando o contratei, não esperava que ele fizesse grandes coisas muito devido a sua qualidade inferior. Mas ele conseguiu provar que dava conta do recado e depois de bons jogos durante a Copa Rio, conseguiu a renovação com a equipe.

Dedé – Zagueiro – Dedé também foi um dos jogadores contratados que eu não esperava que jogasse tão bem, e como o Lucão, Dedé conseguiu provar que eu estava errado e se tornou uma peça fundamental da defesa durante a temporada. Só para tirar uma base de o quanto ele jogou durante todo o ano, sua menor média durante uma partida foi de 7.07. O jogador também permanecerá até o fim de 2017.

Rafael Pastorelli e Ramon – Laterais – Jogadores de características diferentes, eles foram essenciais para a campanha do Angra dos Reis durante a temporada de 2016. Rafael defendeu nossa lateral direita, um pouco fraco na defesa, sua principal característica é suas chegadas na linha de fundo fazendo cruzamentos mortais, foi assim que colaborou com 8 assistências. Já o lateral esquerdo Ramon tem como sua principal característica o talento para fazer desarmes precisos, mas também foi muito participativo no ataque colaborando com 6 assistências.

Renan – Meio Campista – Por esse ninguém passa, jogador essencial no meio campo. Toda jogada trabalhada que se resultava em gol, era ele quem articulava tudo. Após a saída do Leandro Teixeira na metade do ano, Renan se tornou o principal jogador da equipe e para mim foi o melhor do time durante toda temporada.

Felipinho e Juninho – Atacantes – Os dois juntos marcaram nada mais nada menos do que 34 gols de um total de 60 gols que a equipe fez durante o ano. A dupla de ataque funcionou muito bem, pois além dos gols, a dupla colaborou com 18 assistências. Felipinho acabou sendo o artilheiro da equipe isolado com 20 gols em 23 partidas. E Juninho acabou sendo o principal criador de chances de gol com 11 assistências, ele também foi eleito o melhor da partida por 8 vezes. 

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores-3.png

Finan%25C3%25A7as.png

A situação financeira do Angra dos Reis vem se deteriorando a cada mês que passa, e nem mesmo o dinheiro arrecadado no início do ano evitou com que o clube terminasse o ano de 2016 com um déficit de 120mil. O que mais me preocupa é que o clube não tem previsão de boas receitas disputando a segundona do carioca, e é por isso que o próximo ano deve ser ainda muito pior. A projeção afirma que o clube deve terminar a temporada de 2017 com um déficit de quase 6M, o clube está à beira da falência.

Finan%25C3%25A7as_%2BFinan%25C3%25A7as%2

> PROJEÇÃO | SALÁRIOS

A direção anunciou um novo patrocínio de uniforme, mas mesmo que tenha um aumento significativo se comparado com o anterior, nada resolverá nossa situação. A direção já está fazendo o possível para diminuir as despesas do clube, e a primeira decisão foi a diminuição das receitas de transferências retidas. O presidente também fez um empréstimo no valor 200mil e clube agora será obrigado a pagar 5mil por mês até o final de 2021 para quitar a dívida.

> NOTICIAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fornada da base foi um fiasco total, praticamente todos são ruins.

Acho que você deveria pensa em outro clube quando o seu contrato estive perto do fim, pela projeção, financeiramente a tendência é a crise do Angra ser agrava a cada ano que passa, isso pode é muito atrapalhar o seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa no Angra tá bem feia com uma fornada ruim e péssimas finanças, acho que vc vai acabar tendo que sair pq tá dificil botar fé nesse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que optou por permanecer no clube, pois penso que seria muito ruim para o save você fazer uma mudança tão rápida. Ainda conseguiu fazer a direção aceitar um pedido seu. Bom trabalho!

Que geração de jovens é essa? Sinceramente, não lembro de ter visto uma pior em tantos anos de FM. Que azar! O clube já conta com jovens na equipe de juniores ou apenas esses que você contratou?

A menor nota do Dedé durante a temporada foi um 7.07? Isso que ele chegou sem a confiança do treinador hahaha. Acredito que a dupla de ataque tenha sido o forte do Angra nessa temporada, pois como você disse e a imagem mostra, as estatísticas dos dois atacantes são muito boas. A permanência dos dois é muito importante para a equipe.

A situação financeira é preocupante. Não tem nenhuma jogador que possa ser vendido para ajudar a reverter essa situação? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei de sua permanência no clube e concordo com o @guigasparotto que seria ruim para o save.

Acho que pedir aumento de orçamento para treino de jovens um equívoco quando se trata de times tão pequenos e inexpressivos, pois o Brasil é um país repleto de jogadores que podem ser contratados sem grandes custos, além do que o investimento em jovens demora demasiadamente para dar resultado.

Estou curioso para ver como correrá a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2016 at 16:16, bruno introvertido disse:

Essa fornada da base foi um fiasco total, praticamente todos são ruins.

Acho que você deveria pensa em outro clube quando o seu contrato estive perto do fim, pela projeção, financeiramente a tendência é a crise do Angra ser agrava a cada ano que passa, isso pode é muito atrapalhar o seu trabalho.

Praticamente não, com certeza todos são muito ruins sem exerção. hehe Não sei, simpatizei com o Angra e não penso em sair por agora, mesmo com todas as dificuldades. Contornar a crise financeira se tornará um objetivo a partir desse momento, tenho a impressão que foi eu que deixei o clube nessa lameira toda e agora quero tira-lo daí. hehe

Em 28/02/2016 at 17:59, RTORRES27 disse:

A coisa no Angra tá bem feia com uma fornada ruim e péssimas finanças, acho que vc vai acabar tendo que sair pq tá dificil botar fé nesse time.

Hehe Tá complicado, mas tenho fé que nos próximos anos devemos ter coisa melhor na base. É como falei para o @bruno introvertido, terei um objetivo pessoal agora, vou tentar reverter a situação financeira do Angra dos Reis e para isso se concretizar, levará tempo, então não devo sair do clube por agora.

8 horas atrás, guigasparotto disse:

Que bom que optou por permanecer no clube, pois penso que seria muito ruim para o save você fazer uma mudança tão rápida. Ainda conseguiu fazer a direção aceitar um pedido seu. Bom trabalho!

Que geração de jovens é essa? Sinceramente, não lembro de ter visto uma pior em tantos anos de FM. Que azar! O clube já conta com jovens na equipe de juniores ou apenas esses que você contratou?

A menor nota do Dedé durante a temporada foi um 7.07? Isso que ele chegou sem a confiança do treinador hahaha. Acredito que a dupla de ataque tenha sido o forte do Angra nessa temporada, pois como você disse e a imagem mostra, as estatísticas dos dois atacantes são muito boas. A permanência dos dois é muito importante para a equipe.

A situação financeira é preocupante. Não tem nenhuma jogador que possa ser vendido para ajudar a reverter essa situação? 

 

hehe Acho que não foi 'Azar', pois as condições do clube eram as piores possíveis e desse jeito fica dificil atrair bons jogadores, mas de pouco em pouco vamos evoluindo isso e quem sabe na próxima temporada  não aparece algo melhor hehe O clube conta com apenas esses mesmo, e do mesmo modo, não devem permanecer no clube por um longo período, to pensando em me desfazer deles, já que serão inúteis nessa temporada devido a idade. Alguns deles já demostraram interesse de clubes e provavelmente devem ser negociados.

Pois é, Dedé foi extremamente importante durante toda a temporada, espero que consiga repetir suas exibições e ajude a equipe na Serie B do Carioca. Juninho e Felipinho jogaram muito durante a temporada e acredito que eles possam fazer uma temporada ainda melhor, felizmente conseguir renovar o contrato do Felipinho nos 'acréscimos do segundo tempo', mas seu salario está muito alto e provavelmente deve ser negociado após o termino do campeonato carioca.

Pois então, pretendo negociar Renan, Felipinho e Guilherme Lopes, mas só devo concretizar suas vendas na metade do ano quando o campeonato Carioca se encerrar. Isso deve dar um alivio na folha salarial que ta bem apertada.

7 horas atrás, ggpofm disse:

Também gostei de sua permanência no clube e concordo com o @guigasparotto que seria ruim para o save.

Acho que pedir aumento de orçamento para treino de jovens um equívoco quando se trata de times tão pequenos e inexpressivos, pois o Brasil é um país repleto de jogadores que podem ser contratados sem grandes custos, além do que o investimento em jovens demora demasiadamente para dar resultado.

Estou curioso para ver como correrá a próxima temporada.

É como você mesmo disse, o investimento demora para dar resultado, por isso acho que quanto mais cedo começar investir, mais cedo os resultados aparecerão. Geralmente os jogadores de qualidade que são observado pelos olheiros são muito velhos e pedem salários altos, por isso evito contrata-los pois acho que eles não darão retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi ler o save do começo agora, e foi uma ótima decisão. Muito bem organizado, é uma leitura gostosa de fazer. Parabéns pela organização, mesmo.

Em relação à equipe, fez um bom ano, mas falhou nos momentos decisivos. Ano que vem vai ter que fazer melhor, especialmente se quiser ter qualquer futuro na equipe, porque o barco tá afundando muito rápido na parte financeira. Te desejo sorte para a próxima temporada :)

 

Ah, e uma pergunta: que fonte tu usa nos posts do save? Achei que ficou bem bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Também sou do pessoal que gostou da manutenção do trabalho na equipe. Acho também que você está exigindo muito de uma diretoria de um clube da 2ª divisão do Rio, isso pode ser meio prejudicial no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2016 at 11:55, Danut disse:

Resolvi ler o save do começo agora, e foi uma ótima decisão. Muito bem organizado, é uma leitura gostosa de fazer. Parabéns pela organização, mesmo.

Em relação à equipe, fez um bom ano, mas falhou nos momentos decisivos. Ano que vem vai ter que fazer melhor, especialmente se quiser ter qualquer futuro na equipe, porque o barco tá afundando muito rápido na parte financeira. Te desejo sorte para a próxima temporada :)

 

Ah, e uma pergunta: que fonte tu usa nos posts do save? Achei que ficou bem bonita.

Cara, só tenho que agradecer pelo apoio, é sempre bom receber elogios sobre o save, farei de tudo para tentar manter a organização a melhor possivel e continuar a agradar a todos que estão acompanhando. Muito Obrigado mesmo @Danut

Pois é, a equipe tem que mostrar uma evolução na próxima temporada, será muito importante conseguir o acesso para a elite do carioca, se não conseguimos nessa temporada, a coisa vai ficar feia e dificilmente conseguiremos em outra. Valeu

Sempre escrevo todo o texto no Word para depois passar para o editor do fórum, Cambria é o nome da fonte que uso. Escolhi ela porque acho que quando o tedxto é um pouco longo, a padrão do fórum deixa a leitura ainda mais cansativa, mas isso é uma opinião minha.

Mais uma vez agradeço pelo comentário. 

Em 02/03/2016 at 23:40, Henrique M. disse:

Também sou do pessoal que gostou da manutenção do trabalho na equipe. Acho também que você está exigindo muito de uma diretoria de um clube da 2ª divisão do Rio, isso pode ser meio prejudicial no longo prazo.

Pois é, acho que o clube já está sentindo os efeitos de todos os pedidos que fiz, a crise financeira se deve principalmente pela melhora do centro de treinamentos juniores, mas acho que essa melhora será muito importante para o futuro do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

2.1 – Primeiros reforços da temporada e a apresentação da tática

26.12.2016 a 26.03.2017 | Angra dos Reis Esporte Clube

Dando início à temporada de 2017, teríamos três meses de preparação antes da estreia no carioca, tempo suficiente para tentar organizar as coisas no clube. No primeiro dia pós férias, conversei com a direção para definirmos os objetivos para a nova temporada que se inicia. O presidente definiu que a expectativa mínima é de que a equipe termine perto do topo da classificação na 2ª Divisão Carioca.

  • Objetivo – (2ª Divisão Carioca – 2ª Temporada - 2017) – Perto do topo da liga

Junto com as expectativas, ele também definiu que poderei gastar apenas 150mil por mês com salários dos jogadores, e é com base nesse novo orçamento que fomos ao mercado.

transferencias.png

Antes do início da pré-temporada, já tinha em mente alguns jogadores poderiam ser negociados e os que iriam ser dispensados do clube, no total apenas cinco jogadores saíram do clube. A saída mais sentida foi a do volante Carioca que foi um dos principais jogadores do time na temporada passada, mas sua saída foi essencial para manter o equilíbrio salarial. Carioca foi vendido para o Vitória (ES) por 60mil, e como parte da negociação tivemos a oportunidade de trazer o lateral esquerdo Gabriel por empréstimo até o fim da temporada.

A direção me disponibilizou apenas R$2mil para poder contratar jogadores, não podíamos gastar nada em contratações. Já prevendo isso antes mesmo da temporada se iniciar, tratei de acertar pré-contrato com alguns jogadores, no total foram contratados nove jogadores. Vamos a eles:

  • Luiz Gustavo – Volante – Foi contratado bem antes da pré-temporada se iniciar, contratei para ser reserva de Carioca, mas com a saída do mesmo, Luiz Gustavo será nosso titular absoluto já que não contamos com opções para sua posição.

  • Lincon – Meia Atacante – Será reserva de Guilherme Lopes no início da temporada, mas com uma possível saída de Guilherme Lopes na próxima janela de transferência, certamente assumirá a titularidade no decorrer da temporada.

  • Brian Sáez – Atacante – Durante a temporada passada não tínhamos nenhuma opção de recomposição para o ataque e sofremos muito com isso, Brian foi contrato para dar fim a esse problema nessa temporada.

  • Jairo Banguera – Zagueiro – Jogador experiente, deve assumir a titularidade logo no início.

  • Franco – Goleiro – Vem para ser reserva de Lucão.

  • Leonardo Wellington – Meio Campista – Foi emprestado pela a Portuguesa, e será o novo parceiro de Renan no meio-campo.

  • Danilo – Lateral Direito – Foi emprestado pelo o São Paulo e deve brigar pela titularidade com Rafael Pastorelli.

  • Marcus Vinicius – Meia Atacante – Foi emprestado pela a Luverdense. Sua posição natural é meia-atacante, mas foi contratado para ser opção para o meio-campo apesar de não desempenhar bem a função.

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores-2.png

>  TRANSFERENCIAS

Não faremos mais movimentos nessa janela de transferência, e como o planejado, não gastemos nada com contratações. Essa será a equipe que disputará a segundona do Carioca.

taticas.png

Sempre que vou criar uma nova tática, sempre começo pelos os três melhores jogadores da equipe. Os jogadores escolhidos para dar início a formação da equipe foram o centroavante Felipinho, o meia-atacante Guilherme Lopes e o meia-central Renan. Esses três jogadores jogam em suas funções favoritas, já o restante das funções é pré-definidas e de acordo com as características dos jogadores, vou fazendo pequenas alterações na tática.

Optei por utilizar a mesma tática da temporada passada que é a que a equipe melhor se encaixa. 4-1-2-1-2 sem pontas não é das uma das minhas táticas favoritas, mas quando cheguei ao Angra dos Reis, achei que seria a melhor opção para dar uma base ao time.

Apesar de ser a mesma formação da temporada passada, essa tática tem características mais ofensivas. A parte tática é a parte que eu mais gosto de mexer no jogo, não sou nenhum especialista nesse quesito, mas vou tentar dar uma breve explicação para cada função que foram escolhidas.

Goleiro – Defender – Inicialmente pretendia fazer um teste com a função de Goleiro Libero, mas os zagueiros são muito fracos no quesito velocidade, por isso acabei optando por jogar com eles bem próximos do gol. Achei que não haveria necessidade de jogar com um Goleiro Libero jogando mais adiantado e correndo risco de levar gols por cobertura ou de cruzamentos diretos.

Zagueiros – Defender – Escolhi essa função simplesmente por achar que é a que melhor se encaixa nas instruções gerais.

Laterais – Atacar – Bom, já havia sido recomendado a jogar com alguns jogadores mais ofensivos e optei por dar essa ofensividade aos laterais que se saíram muito bem em jogadas de ataque na temporada passada. A expectativa é que isso aumente ainda mais a chances de gols a partir de cruzamentos de linha fundo. De início isso pode não dar muito certo devido as características dos jogadores serem mais defensivas, mas vou arriscar e ver no que vai dar no decorrer da temporada.

Meia Recuperador de Bolas – Defender – Essa é uma função que gosto bastante e sempre utilizo ela quando possível nas minhas táticas, pois acho que o jogador que desempenha a função, faz um trabalho muito importante dentro do jogo que é a recuperação da posse de bola. Mas ela não foi escolhida só por isso, o Luiz Gustavo desempenha essa função com muita perfeição.

Armador Recuado – Apoiar – O motivo pela escolha dessa função é muito simples, quem fará ela dentro de campo é simplesmente o nosso melhor jogador. Na temporada passada, Renan fez grandes exibições desempenhando essa função, ele era o cara que organizava e estabilizava o jogo no meio-campo, além também de desempenhar um papel importante defensivamente, por isso ela será mantida.

Meio-central – Apoiar – Na temporada passada utilizei a função Box-to-box (Meio-campista Área a Área) para explorar uma qualidade de Leandro Teixeira que eram os seus chutes de longa distância, mas nessa nova tática adotei a função de meio-central pois acho que ela é mais eficiente no estilo de jogo que tenho mente.

Meio-ofensivo – Atacar – Ainda não decidi qual função irei utilizar nesta posição, mas por enquanto Guilherme Lopes jogará como meio-ofensivo pois na temporada passada ele se saiu bem nos jogos que fez. Pretendo ter variações para essa posição, pois desejo testar a função de atacante sombra para ver se o rendimento do jogador melhora.

Oportunista – Atacar e Atacante Recuado – Apoiar – Essas funções deram tão certo na temporada passada que a melhor coisa que tinha que se fazer era mantê-las intactas. Por enquanto Felipinho e Juninho ficarão de conta das posições e aos poucos vou introduzindo Brian Sáez e de acordo com suas exibições, pode ser consiga a titularidade.

T%25C3%25A1ticas_%2B%2BVis%25C3%25A3o%2B

O estilo de jogo será baseado na troca de passes curtos e mantendo a posse de bola. Nas instruções acabei escolhendo jogar mais centralizado e ainda acredito que isso possa prejudicar o rendimento dos laterais, caso os mesmos não se saiam tão bem, vou recua-los para jogar como apoiar o até mais defensivamente deixando o time mais compacto.

Para o post não ficar muito longo, decidir dividi-lo e na próxima atualização pretendo falar sobre os treinos, comissão técnica e os amistosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa defesa mais profunda, não ficou um buraco entre a defesa e meio-campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em primeiro lugar, parabéns de novo pela organização. Tô anotando aqui para saves futuros, porque tá muito bonito viu?

Segundo comentário: O zagueiro ali é bastante fraco (no sentido de falta de força mesmo). Não acha que isso vai ser um problema? Quando jogo, nunca contrato zagueiro abaixo de 8 em força ou impulsão, não importa quão bom o cara seja no resto, acho que isso faz muita falta. Por isso tô curioso para saber como tu vai te sair com esse zagueiro aí.

Por fim, muito legal essa tua explicação das funções dos jogadores. No meu save asiático eu vou implementar um 4-1-2-1-2 também, e no entanto a leitura de funções e de forma de jogar é completamente diferente. Interessante compreender os motivos pelos quais tu escolheu essas funções então, e ver como um mesmo esquema pode dar margens a ideias de jogo completamente distintas. Sobre o meia-atacante, eu nunca consegui fazer um atacante sombra funcionar com jogadores à sua frente (exceto falso nove ou jogador alvo, apoiar). Se tu conseguir, relata aqui, por favor, que me interessaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que ficou. Está fazendo um bom trabalho no Angra. Espero que tenhamos uma ótima temporada.

E estou com o @ggpofm, seu save está com uma excelente organização. Parabéns e continue assim.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação financeira não é nada boa, tanto é que precisou se desfazer de um jogador para arrecadar um pequeno valor para ajudar a melhorar as finanças. Pelo menos soube utilizar a pesquisa para encontrar jogadores com o contrato expirando e conseguiu completar o elenco. Você optou por contratar jogadores para compor elenco, mantendo a base do time titular da temporada passada, ou esses foram os únicos jogadores que você conseguiu contratar a custo zero? De qualquer forma, manter a base do time titular pode fazer uma grande diferença, principalmente no início da temporada.

Ao contrário de você, eu gosto muito dessa formação tática, mas prefiro avançar o volante para jogar entre os dois meias centrais, formando um 4-3-1-2. Acredito que você faz muito bem ao colocar os laterais para atacar, pois o meio de campo é todo centralizado e os laterais serão importantes para criar alternativas de jogo pelos lados do campo, deixando o time menos previsível. Por qual motivo você marcou a instrução de explorar o meio? Eu recomendaria um teste sem essa instrução, pois como eu disse, na minha opinião as jogadas dos laterais pelos lados do campo são um ponto forte dessa formação. Gostei das tuas explicações táticas, é sempre legal conhecer a visão de outras pessoas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

4-3-1-2, né, guiga?

Também gosto dessa formação, apesar de não me prender a táticas favoritos ou método de construção. Gosto de avaliar caso a caso, e cada time tem pontos fortes e fracos a serem explorados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

4-3-1-2, né, guiga?

Também gosto dessa formação, apesar de não me prender a táticas favoritos ou método de construção. Gosto de avaliar caso a caso, e cada time tem pontos fortes e fracos a serem explorados.

Isso hahaha acabei digitando errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem o time, mas a impressão que dá é que o elenco é 8 ou 80. Jogadores muito bons com outros questionáveis, o que pode dificultar uma rotação maior de jogadores. 

Boa sorte para a nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador
  • GG. featured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...