Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador


---------

Posts Recomendados

21 horas atrás, guigasparotto disse:

Caramba, como você conseguiu tanto dinheiro por esse centroavante? Acredito que essa negociação resolveu os teus problemas financeiros, certo?

Você pretende contratar staffs apenas utilizando essa ferramenta de anunciar os cargos? 

A postagem ficou bem legal, objetiva e organizada. Continue assim! hahaha.

Pois é, os times da Asia estão montados na grana hehe Fiquei feliz com a venda, mas isso alimentou esperança que eu poderia arrecadar muito mais pelo Luiz Otávio, e não foi o que aconteceu. O dinheiro que recebemos vai ser essencial para manter as finanças estável, mas ao final da temporada já está previsto um superavit de apenas 700mil, o que acho pouco depois de receber tanta grana. No final da temporada de 2017, está previsto um deficit de 1,85M, e isso já me preocupa.

Sim, pretendo contratar apenas utilizando a ferramenta de anunciar ou caso algum funcionário do clube me recomendar algum contratação de staff.

Obrigado @guigasparotto, vou tentar manter os mesmo nível nas próximas atualizações. Qualquer recomendação ou dica, será muito bem vinda.

14 horas atrás, bruno introvertido disse:

Você esta usando o Brasil Mundi UP?

Não, estou utilizando o update 'Serie D Real' do Deco.

14 horas atrás, suzano disse:

Opa! Saves de carreira são os meus preferidos! Curti também a escolha do time. Boa sorte!!

(queria tanto que meu pc rodasse tantas ligas kkkk)

Opa! O meu PC não é grande coisa, mas tá rodando de boa. De vez em quando ele dar u mas travadas no jogo, mas só quando to com vários programas abertos no computador. Obrigado @suzano, espero que goste do save. 

3 horas atrás, managersergipano disse:

Gostei muito da ideia do save! Também gosto de começar desempregado e ir crescendo aos poucos na carreira, e com o update "Série D Real" a história fica muito mais realista. Ainda mais considerando que você não poderá disputar uma vaga na Série D logo na primeira temporada. Tem tudo pra ser um grande save, e já vou acompanhar desde logo.

Pois é, essa era minha intenção, deixar o save o mais realista possível. Sempre tive o desejo de brigar para conquistar vaga na serie D igual na vida real, mas para isso primeiro teremos o desafio de chegar a elite do carioca e o mais difícil que será se manter lá e brigar pela vaga.

Muito obrigado @managersergipano, espero que goste do save. Qualquer recomendação ou dica, será muito bem vinda.

2 horas atrás, Lucas Whitecaps disse:

Ideia bastante interessante do save, e bem realista. Boa sorte, e acompanharei!

Muito Obrigado @Lucas Whitecaps, espero que goste do save. Qualquer recomendação ou dica, será muito bem vinda.

2 horas atrás, gustavo922 disse:

Os objetivos são interessantes e não serão nada fáceis de serem seguidos! Boa sorte e paciência nessa encrenca ai! uahsuahsu

Muito Obrigado @gustavo922.

1 hora atrás, Jio Freed disse:

Boa sorte! estarei acompanhando.

Muito Obrigado @Jio Freed espero que goste do save.

38 minutos atrás, LC disse:

    Rapaz que venda foi essa do Pará, mas infelizmente seu poder de negociação foi a zero com a venda do L,Otavio por meras 300 papeletas. Me chamou a atenção que a maioria dos amistosos foram fora, não deu para marcar dentro de casa e fazer um dinheiro extra?

Pois é @LC, fiquei indignado com o valor que arrecadei com o L. Otávio, poderia até segura-lo até a próxima janela de transferência, agora eu to me arrependendo, não pensei com a cabeça rapaz hahaha Sobre o Douglas Pará, O futebol asiático quando quer contar com um jogador na sua equipe, eles não pensam duas vezes antes de fazer a proposta, chega chegando e bota pra lascar mesmo hahaha E eu só tenho a agradecer hehe

Sobre os amistosos, eu não entendo muito bem como que funciona, a reputação da equipe é muito ruim, pelo o que eu sei, quando se marca uma amistoso dentro de casa, tem que pagar um bônus para equipe maiores, e eu não estava disposto a a pagar esse bônus, pensei que seria mais lucrativo jogar na casa deles, mas enfim, acho que eu estava errado.

 

Galera, qualquer Recomendação, Dica, Critica ou se tiver algo de errado no save, pode relatar aqui nos comentários. Assim o save pode ficar muito mais legal.  Muito obrigado a todos pelo Apoio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

    Rapaz que venda foi essa do Pará, mas infelizmente seu poder de negociação foi a zero com a venda do L,Otavio por meras 300 papeletas. Me chamou a atenção que a maioria dos amistosos foram fora, não deu para marcar dentro de casa e fazer um dinheiro extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

1.4 – Montando a equipe

21.01.2016 a 21.03.2016 – Angra dos Reis Esporte Clube

transferencias.png

Com staff montado, ficaria bem mais fácil a minha procura por reforços. De início, minha intenção era procurar jogadores para completar a equipe titular. Precisávamos de um goleiro, mais um zagueiro, dois laterais e um atacante. Após receber o relatório dos olheiros, fui em busca das primeiras contratações, são eles:

·         Lucão – Goleiro – Contratado junto ao Maga (SC) sem custos.

·         Dedé – Zagueiro – Contratado junto ao Americano (MA) por 5,5mil.

·         Dunga – Volante – Contratado junto ao Americano (MA) sem custos.

·         Juninho – Atacante – Contratado junto ao Juventus (SC) por 30mil.

·         Davi – Lateral Direito– Emprestado pelo Fluminense (SC).

Alguns dias depois fui recomendado a observar alguns jogadores na reunião com a comissão técnica, e após receber seus relatórios, contratei mais seis reforços para o time.

·         Mauricio – Goleiro – Livre

·         Fagner – Zagueiro – Livre

·         Ramon – Lateral Esquerdo – Contratado junto ao Mauaense por 35mil

·         Rafael Pastorelli – Lateral Direito – Livre

·         Paulo – Meia-Atacante – Emprestado pelo Grêmio D Prudente

·         Guilherme Lopes – Meia-Atacante – Livre

> TRANSFERENCIAS

Até agora serão esses jogadores que disputarão a Série B do Carioca.

Equipe_%2BJogadores%2BJogadores.png

amistosos.png

Para ajudar na preparação da equipe e para me ajudar decidi qual tática utilizaremos durante a temporada, fizemos alguns amistosos. Tínhamos 8 amistosos marcados, mas devido a compromissos de Fortaleza e Joinville nos estaduais, os amistosos foram cancelados, mas isso não atrapalhou nossa preparação e conseguimos fazer uma boa pré-temporada.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25

Não sei se a equipe está no nível de brigar por acesso, mas esse será nosso objetivo nessa temporada e espero conseguir alcança-lo. A tática que utilizarei durante o campeonato será o 4-1-2-1-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a forma como está contratando. Espero que consiga seguir assim até o fim do save. Quanto a formação tática, achei que podia ter mais jogadores atacando, talvez os laterais, pois essa formação permite que eles sejam mais ofensivos. Vamos ver como as coisas vão acontecer na Série B do Carioca. Boa sorte, Messias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Messias Götze disse:

 

@LC

Sobre os amistosos, eu não entendo muito bem como que funciona, a reputação da equipe é muito ruim, pelo o que eu sei, quando se marca uma amistoso dentro de casa, tem que pagar um bônus para equipe maiores, e eu não estava disposto a a pagar esse bônus, pensei que seria mais lucrativo jogar na casa deles, mas enfim, acho que eu estava errado.

Entendo a situação, mas quando for assim você tem que dá uma olhada no custo benefício. Paga tanto + arrecada tanto= Lucro obtido. Um exemplo. Lá no meu save com o York City[ dá uma olhada lá) eu paguei 120 mil euros para jogar contra o Arsenal, Tottenham e Liverpool, mas arrecadei 200 mil em cada jogo. Nas contas feitas eu lucrei 80 mil euros em cada jogo. Se observar bem é possível termos lucros com esses amistosos. Não vale a pena é você pagar para ter prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time fez bons amistosos, a tática parece aos poucos se encaixar à equipe, com isso o clube tem boas perspectivas para a temporada. Concordo com o que  disseram acima, dar funções mais ofensivas a alguns dos seus jogadores pode ajudar bastante seu esquema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fez o que deu mas dá para ver a diferença dos titulares para os reservas. Pelo menos o resto dos times não deve ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2016 at 17:05, Lucas Whitecaps disse:

Montou um time legal e conseguiu ir muito bem na pré-temporada. Prevejo uma briga forte pelo acesso.

Esse é o objetivo, vamos ver se conseguimos jogar de igual para igual contra as equipes mais fortes no campeonato. Se time jogar bem como jogou nos amistosos, acho que podemos causar uma surpresa aí.

Em 14/02/2016 at 08:41, guigasparotto disse:

Muito interessante a forma como está contratando. Espero que consiga seguir assim até o fim do save. Quanto a formação tática, achei que podia ter mais jogadores atacando, talvez os laterais, pois essa formação permite que eles sejam mais ofensivos. Vamos ver como as coisas vão acontecer na Série B do Carioca. Boa sorte, Messias!

23 horas atrás, vinny_dp disse:

O time fez bons amistosos, a tática parece aos poucos se encaixar à equipe, com isso o clube tem boas perspectivas para a temporada. Concordo com o que  disseram acima, dar funções mais ofensivas a alguns dos seus jogadores pode ajudar bastante seu esquema.

Boa sorte.

Desde o ultimo save no FM14, adotei essa forma de contratar os jogadores, acho que isso deixa o jogo mais real e mais justo também.

Pois é, montei a tática de acordo com os jogadores que já estavam na equipe, depois contratei jogadores que correspondessem ao estilo de jogo. Quando estava montando o esquema tático, fui bem cauteloso, olhei com calma os principais atributos dos jogadores e dei-lhes a funções de acordo com suas características e acho que isso vem dando resultado. Mas não dar para tirar conclusões nos amistosos, então vou manter essa táticas nos primeiros jogos e ver como a equipe se sai.

Muito Obrigado @guigasparotto e @vinny_dp

Em 14/02/2016 at 11:41, LC disse:

Entendo a situação, mas quando for assim você tem que dá uma olhada no custo benefício. Paga tanto + arrecada tanto= Lucro obtido. Um exemplo. Lá no meu save com o York City[ dá uma olhada lá) eu paguei 120 mil euros para jogar contra o Arsenal, Tottenham e Liverpool, mas arrecadei 200 mil em cada jogo. Nas contas feitas eu lucrei 80 mil euros em cada jogo. Se observar bem é possível termos lucros com esses amistosos. Não vale a pena é você pagar para ter prejuízo.

Pois é, só que a popularidade do time não ajuda, nesse caso quase nunca temos lucros depois de fazer as contas porque a torcida não ajuda na hora de comparecer ao estadio. Mas nas próximas pré-temporadas, espero uma melhora de popularidade e de publico nos nossos jogos, vou prestar mais atenção nisso para não correr riscos de só levar prejuízo.

21 horas atrás, VitorSouza disse:

Deitou e rolou em alguns amistosos, acho que dá pra conseguir um bom desempenho. Boa sorte.

Pois é, mas tem quer levar em conta que algumas equipes eram inferiores a nossa como por exemplo o próprio time do Miguel Couto, que atua na 3ª divisão carioca, na ocasião não fizemos um bom jogo e acabamos por ser derrotados. Como já disse acima, não dar para tirar uma base de como o time irá se sair no campeonato, mas estou confiante que conseguiremos sim um bom desempenho.

15 horas atrás, RTORRES27 disse:

Vc fez o que deu mas dá para ver a diferença dos titulares para os reservas. Pelo menos o resto dos times não deve ser melhor.

Pois é, a primeira leva de reforços foram contratados após de acordo com o relatório do olheiro, já a segunda foram todos por recomendação da comissão técnica. Os olheiros não trabalharam bem nesse inicio e é bem provável que não permaneçam no clube no final da temporada.

COMUNICADO

-Foram adicionadas mais algumas regras para o save, tudo de acordo com as regras do LLM-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver seu retorno, Messias! Me surpreendi com sua aposta no LLM, como disseram é um estilo que ficou obsoleto e que carece de adaptações, mas creio que você pode ir fazendo-as no decorrer do save e quem sabe montar um novo manual LLM a partir deste save. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe parece ter boa qualidade para a Série B do Carioca. Vamos ver quando a pelota rolar oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jirimias disse:

Bom ver seu retorno, Messias! Me surpreendi com sua aposta no LLM, como disseram é um estilo que ficou obsoleto e que carece de adaptações, mas creio que você pode ir fazendo-as no decorrer do save e quem sabe montar um novo manual LLM a partir deste save. Boa sorte!

 hehe Sempre gostei de jogar com algumas regras do LLM, acho que isso aumenta a minha motivação para jogar. Muita coisa mudou nos últimos fms e não houve muitas adaptações ultimamente, parece que a cada novo jogo lançado, mais o estilo LLM fica ultrapassado e mais difícil de ver no fórum, diria que está praticamente entrando em extinção hehe. Você me deu uma ótima ideia, durante o decorrer do save posso tentar adaptar algumas regras de acordo com novo FM.

Obrigado pelo apoio @Jirimias

17 horas atrás, Henrique M. disse:

A equipe parece ter boa qualidade para a Série B do Carioca. Vamos ver quando a pelota rolar oficialmente.

Pois é, apesar de ter errado feio em contratar alguns jogadores, é como já falaram mais acima, a equipe titular é boa, mas os jogadores de reposição, não estão nem perto do mesmo nível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

1.5 – Sonho adiado

22.03.2016 a 30.06.2016 – Angra dos Reis Esporte Clube

Campeonato%2BCarioca%2BSerie%2BB.png

A pré-temporada já tinha acabado, finalmente o time iria dá o ponta pé inicial na segundona do carioca. As expectativas da direção eram que o Angra terminasse na metade superior da tabela, mas eu queria mais, para mim só o acesso me satisfazia. No início tudo corria como o planejado ou até melhor, a vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 0 fora de casa ilustrava bem o bom momento da equipe. Chegou um momento que parecíamos imbatíveis com seis jogos e seis vitórias e incríveis 24 gols, mas talvez o excesso de confiança nos tenha prejudicado. Os dois jogos mais importantes até ali, não conseguimos vencer.

A primeira derrota foi contra o Audax Rio que até ali ocupava a 2ª posição do nosso grupo com dois pontos atrás de nós. Foi um jogo sofrido, que na raça conseguimos arrancar um empate nos 83 minutos, mas a nossa alegria não durou muito, pois 2 minutos depois Bruno de Oliveira marcava seu hat-trick e dava a vitória para o Audax Rio. Com a derrota caímos para a 3ª colocação saindo da zona de classificação.

Angra%2Bdos%2BReis%2Bx%2BAudax%2BRio_%2B

A segunda derrota foi ainda mais decepcionante, apesar de defrontar a equipe do Goytacaz fora de casa, os jornais apontavam a nossa equipe como favorita para aquela partida. Conseguimos dominar a partida, mas a dupla de ataque que vinha sendo o destaque da equipe no campeonato, não conseguiu fazer mais uma vítima e a equipe acabou sendo penalizada no final. Com mais uma derrota, a equipe caía para a 4ª posição e já começava a ver o sonho de conquistar o acesso mais distante.

Felizmente a equipe tratou de pôr um fim naquela que poderia ser uma sequência de derrotas com uma vitória convincente por 4 a 0 sobre o Artsul, mas infelizmente na mesma partida, Felipinho sofreu uma lesão durante o jogo. O nosso próximo adversário seria a forte equipe do Nova Iguaçu, e para nossa infelicidade o nosso principal jogador e artilheiro da equipe seria desfalque no jogo. Mesmo assim a equipe não deixou de fazer uma grande partida e quase saímos do estádio Giulite Coutinho com uma vitória se não fosse Paulo Henrique que empatou o jogo aos 75 minutos após uma bela cobrança de falta.

Nova%2BIgua%25C3%25A7u%2Bx%2BAngra%2Bdos

Após o empate contra o Nova Iguaçu, a equipe voltou a ser derrotada, dessa vez pela a pior equipe no campeonato até aquele momento. Fiquei muito frustrado pois o time dominou completamente o adversário, e devido uma mudança de estratégia da minha parte (mudei a mentalidade para sobrecarregar), a equipe acabou sendo penalizada no último minuto.

Angra%2Bdos%2BReis%2Bx%2BCeres_%2BCampo%

Enquanto continuávamos tropeçando, o Audax Rio (1º) e Goytacaz (2º) continuavam fazendo os seus papéis vencendo suas partidas. A equipe até deu uma melhorada e voltou a ficar seis jogos sem perder, mas mesmo após a vitória sobre o nosso maior rival Barra Mansa, já não era mais possível a classificação.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25

No final acabamos cumprindo as expectativas da direção, o que reforça a possibilidade de haver a proposta de renovação, mas ainda estou meio balanceado se devo aceitar ou não caso houver a proposta. Pretendo assumir um clube estrangeiro, mas ainda não está nada decidido.

Campeonato%2BCarioca%2BS%25C3%25A9rie%2B

> DADOS DOS JOGADORES | ESTATISTICAS DA EQUIPE | FINANÇAS

Quem eu menos imaginava, acabou conquistando o título. Depois de eliminar o Audax Rio na semifinal por 1 a 0 e vencer o Nova Iguaçu por 2 a 1 na final, o Duque de Caxias se consagrou campeão e retorna a elite do carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duque De Caxias foi campeão, como dizem mata-mata e diferente de pontos corridos, você já pensa em sair do Angra Dos Reis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sai não. E se sair vai pra outro clube pequeno daqui!

Apesar de não ter conseguido o acesso, montou um time bem bacada. Confesso que achava que voce subiria facil :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

Duque De Caxias foi campeão, como dizem mata-mata e diferente de pontos corridos, você já pensa em sair do Angra Dos Reis?

Ainda não sei, mas provavelmente não. Só caso a direção não enviar uma proposta de renovação de contrato, mas acho difícil disso acontecer.

6 horas atrás, leoamora94 disse:

Cara, sai não. E se sair vai pra outro clube pequeno daqui!

Apesar de não ter conseguido o acesso, montou um time bem bacada. Confesso que achava que voce subiria facil :/

Não pretendo sair, só estou com medo de não haver a proposta de renovação de contrato, mas acho que isso é questão de tempo, pretendo ficar mais umas 3 temporadas no clube ou até mais.

Eu já esperava que não seria tão fácil, o time titular era bom, mas eu não tinha peças de reposição da mesma qualidade, com os reforços certos, acredito que na próxima temporada conseguiremos o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, El Magro disse:

Ficou longe de fazer uma campanha ruim, mas é evidente que ainda falta uma ou duas peças de destaque individual pra brigar pelo acesso. Espero que continue no Angra.

Pois é, o time fez uma boa campanha, mas na hora que era para ter vencido, não venceu. Infelizmente a equipe não conseguiu se impor nos jogos grandes. Com os reforços certos, a equipe certamente conseguirá o tão sonhado acesso.

A minha permanência na equipe não depende de mim, mas sim da diretoria. Estou aguardando o contato dela para tratarmos da renovação.

9 horas atrás, RTORRES27 disse:

A temporada foi razoável , mas o time precisa se fortalecer para lutar pelo titulo.

Pois é, é como já falei mais acima, os jogadores reservas não tinham a mesma qualidade dos jogadores titulares, vamos trabalhar duro para conseguirmos reforçar bem a equipe sem gastar muito e buscar o acesso na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma pena que não deu, vamos ver como  o futuro se desenha para o treinador.

Pois é, posso dizer que tivemos azar na hora do sorteio dos grupos, pois caímos no grupo que tinha as melhores equipes e mesmo fazendo campanha bem melhor que a do Duque de Caxias, não conseguimos a classificação. Sobre o futuro do treinador, espero que ele possa permanecer na linda cidade de Angra dos Reis hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Profiss%25C3%25A3o%2BManager%2B-%2BVolum

1.6 – Iniciando o segundo semestre

01.07.2016 a 20.08.2016 – Angra dos Reis Esporte Clube

diretoria.png

Com o fim do campeonato carioca ainda no primeiro semestre, eu esperava que passaríamos todo o segundo semestre sem disputar nenhuma competição. Felizmente recebemos uma ótima notícia, a equipe irá disputar a Copa Rio e apesar da direção não dar muita bola para essa competição, as expectativas já foram traçadas. A direção espera que o time não fique mal visto no campeonato.

  •          Objetivo – (Copa Rio – 1ª Temporada – 2016)Não ser ultrapassados

Caímos no grupo D, o segundo mais forte na minha opinião. Nossa estreia será contra o Barcelona (RJ) e temos tudo para conquistar uma grande vitória diante da nossa torcida. Não tenho grandes expectativas para essa competição, mas vamos tentar bater o favoritismo de Nova Iguaçu e Audax Rio para chegar à próxima fase.

Calend%25C3%25A1rio_%2B%2BCalend%25C3%25

transferencias.png

Esse período será bom para fazer o planejamento da próxima temporada com calma, verei quais posições serão reforçadas e quais jogadores devem sair da equipe. Alguns jogadores já demostram que não desejam renovar com a equipe. Leandro Teixeira foi um desses jogadores, apesar de ser o principal jogador do nosso meio-campo, eu não podia correr o risco de perdê-lo de graça, então ele foi negociado com o Famalicão de Portugal por apenas 30mil. A torcida não ficou nada contente com sua saída, principalmente devido ao baixo valor da sua transferência.

Para ocupar a vaga de Leandro Teixeira, o volante Éderson assinou um contrato de empréstimo até o final da temporada. O seu contrato com o ASA termina também no final da temporada e se ele for bem na Copa Rio, deve ser contratado em definitivo.

Dire%25C3%25A7%25C3%25A3o_%2BConfian%25C

Conseguimos renovar o contrato de alguns jogadores essenciais para a equipe. No total foram 7 jogadores que renovaram com o Angra, mas ainda estou tentando renovar com Felipinho e Tauan que são peças importantes para a equipe. Devo falar mais detalhadamente sobre a montagem da equipe e da tática no final da temporada.

infraestruturas.png

O presidente ganhou créditos comigo, após aceitar meu pedido para que as condições de treino da equipe juniores fossem melhoradas. Também pedir a direção que providenciasse uma troca do gramado do campo que está em péssimas condições e depois de muito insistir eles aceitaram meu pedido.

Caixa%2Bde%2BEntrada_%2B%2BMensagens-5.p

>  INFRAESTRUTURAS

Ainda pretendo conseguir com que eles aumentem o orçamento de treino dos Juniores antes do início da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu para ver que os torcedores não gostaram da saída do Leandro Teixeira (eu passo por isso em quase todo clube que eu treino), quantos grupos tem nessa Copa Rio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Série B Carioca foi aceitável, servindo de base para a próxima temporada. Na Copa Rio pode buscar algo a mais e fechar o ano de forma agradável.

Bacana ver que está investindo logo de cara nas infraestruturas. Conseguiu uma boa reposição para a saída de Leandro Teixeira, vamos ver como o veterano Éderson se sairá em campo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Profissão: Manager | Volume I - Um jovem aspirante a treinador
  • GG. featured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...