Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Estou com problemas de saúde e não estou conseguindo jogar muito, por isso as atualizações podem ficar mais espaçadas, tanto aqui, quanto no Mochileiro.

mpxV3km.png

| Temporada 2024/25 PARTE 1

Transfermarkt.png

Com a venda de Moses Agu para o Bayer Leverkusen por 10,5Mi.€ buscamos o polivalente argentino Germán Vera Piris no Newells por 9Mi.€. Ele pode atuar em quatro posições diferentes, se tornando um jogador muito útil para o plantel. 

Petar Cvek – MC (DC) – 18 anos (Slaven Belupo – 3Mi.€) cedido ao Eschen/Mauren
Francesco Ricci Frabattista – MC (C) – 21 anos (Verona - 0€) cedido ao Eschen/Mauren
Germán Vera Piris – D (DC), Ala (D), VOL, MC (DC) – 21 anos (Newells – 9Mi.€)

Fu%25C3%259Fballspiele.png

UEFA Europa League

Passamos com tranquilidade por todas as quatro fases eliminatórias, eliminando Principat (20-0), Sarajevo (8-0), Ast. Tripolis (9-1) e Maribor (6-0). 

Enfrentamos Lille, Crvena Zvedza e FC Midtjylland no Grupo F. Era a primeira vez que entrávamos como candidatos a terminar em primeiro e cumprimos as expectativas.

Fomos à França e mostramos nossas credenciais ao vencer o Lille por 2 a 0 com dois gols de Goran Ninic. Pelo mesmo placar, vencemos o Crvena Zvedza, dessa vez com os dois gols anotados por Yanik Frick.

O único “revés” foi contra o FC Midtjylland em um empate por 1 a 1 em Balzers em um dia ruim, mas mostramos nossa superioridade vencendo-os por 4 a 1 na Dinamarca.

Recebemos o Lille e fizemos a partida mais difícil após sair atrás no marcador e ter que remar desde baixo para virar a partida e vencer por 2 a 1. 

Fechamos a fase de grupos com uma vitória magra por 1 a 0 contra o Crvena Zvedza na Servia.

UEFA%2BEuropa%2BLeague_%2BVis%25C3%25A3o

Vamos enfrentar o Hannover 96 na fase 16avos de Final. 

Raiffesen Super League

Fizemos uma primeira metade de campeonato excelente, com quinze vitórias, dois empates e uma única derrota, em um total de quarenta e sete pontos, sete pontos a mais que o segundo colocado, St. Gallen (a única equipe que nos venceu). 

O desempenho defensivo é o que mais chama a atenção com apenas três gols concedidos nessas dezoito partidas e nada menos que quinze partidas sem levar um gol, sendo dez delas em sequência. O ataque não deixa por menos com quarenta e cinco gols marcados.

Raiffeisen%2BSuper%2BLeague_%2BVis%25C3%

Calendário do FC Balzers

Der%2BH%25C3%25B6hepunkt.png

Com dezoito gols e dez assistências em trinta partidas, o meia-atacante Omar foi o destaque dessa primeira metade de temporada alcançando uma classificação média de 8,52 pontos. Eneko Capilla e Marc Cucurella também merecem uma menção por também terem uma média superior a oito pontos.

FC%2BBalzers_%2BJogadores%2BJogadores.pn

Infrastruktur.png

Em 04 de Novembro o FC Balzers inaugurou a Arena Frick com capacidade para mais de seis mil torcedores com possibilidade de expansão para até treze mil e que leva o nome do maior ídolo do clube, Mario Frick, que foi o responsável por dar o pontapé inicial na primeira partida da casa nova, contra o FC Zurich, onde o Balzers venceu por 4 a 0. 

Bruce%2BHoe%25C3%259Faer_%2B%2BMensagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga Europa você mostrou autoridade no grupo (veremos ser isso vai ser repetir no mata mata), concordo com você que a sua defesa na Liga esta chamando muita atenção (chega ate assustar por só tomar 3 gols ate agora), rapaz o goleiro continua a fazer gols.

Te desejo melhoras pelos problemas de saúde que você esta passando :)

Editado por bruno introvertido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleiro fazendo gol? Caraca, nunca tinha visto isso, ele faz gol nos escanteios? kkkk

Ótima classificação na Liga Europa, no campeonato já vai encaminhando o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Na Liga Europa você mostrou autoridade no grupo (veremos ser isso vai ser repetir no mata mata), concordo com você que a sua defesa na Liga esta chamando muita atenção (chega ate assustar por só tomar 3 gols ate agora), rapaz o goleiro continua a fazer gols.

Te desejo melhoras pelos problemas de saúde que você esta passando :)

Felizmente não vamos enfrentar um inglês, o que aumenta nossas chances de avançar (lol). O comportamento defensivo tem me surpreendido, espero que continue assim por um bom tempo.

Valeu!

41 minutos atrás, Edu FTW disse:

Goleiro fazendo gol? Caraca, nunca tinha visto isso, ele faz gol nos escanteios? kkkk

Ótima classificação na Liga Europa, no campeonato já vai encaminhando o título.

Ele é o cobrador de pênaltis da equipe, por isso tem esses gols.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, tanto nacionalmente quanto continentalmente. A defesa está realmente arrasadora e isso pode fazer a diferença na Liga Europa.

Gostei dos três reforços ali. Acho que o Petar Cvek tem um potencial gigantesco. A ver como ele irá se desenvolver.

Sobre o estádio, bateu uma dúvida: qual era a capacidade do estádio no qual você vinha mandando seus jogos e qual a média de público na temporada até o momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2016 at 21:45, mfeitosa disse:

Bela campanha na Europa League! Penso que agora conseguirá ir mais longe na competição do que conseguiu fazer nos últimos dois anos.  

Valeu.

Em 10/04/2016 at 19:55, Bigode. disse:

Grande temporada, tanto nacionalmente quanto continentalmente. A defesa está realmente arrasadora e isso pode fazer a diferença na Liga Europa.

Gostei dos três reforços ali. Acho que o Petar Cvek tem um potencial gigantesco. A ver como ele irá se desenvolver.

Sobre o estádio, bateu uma dúvida: qual era a capacidade do estádio no qual você vinha mandando seus jogos e qual a média de público na temporada até o momento?

Valeu!

Considero que o Cvek é realmente "o diamante a ser lapidado". Vou deixá-lo por umas duas temporadas no Eschen/Mauren e depois chamá-lo para começar a ter oportunidades aos poucos no Balzers.

Não tenho o número exato de torcedores que o Sportplatz Rheinau comportava, mas era na faixa de três mil e a média de atual temporada é de 4.579 torcedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpxV3km.png

Fu%25C3%259Fballspiele.png

UEFA Europa League

Enfrentamos o Hannover 96 e em solo alemão encaminhamos a qualificação com uma vitória tranquila por três a um com um doblete de Amadou Diop. 
Em Liechtenstein vencemo-los mais uma vez, dessa vez por dois a um, e concluímos o trabalho.

Nas oitavas de final enfrentamos os turcos do Fenerbahçe SK. 

Na Turquia, resistimos à pressão promovida pelos torcedores no Şükrü Saracoğlu e conseguimos empatar por 2 a 2 contra o Fener em uma partida emocionante, que nos deixou em melhores condições para a volta em Balzers.
Em Liechtenstein, outra partida muito emocionante numa Arena Frick que apesar de pequena pulsava. No fim fomos melhores e contamos com um Yanik Frick on-fire para vencer os turcos por 3 a 2 e assegurar a qualificação para as quartas de final.

Balzers%2Bx%2BFenerbah%25C3%25A7e_%2BCam

Nas quartas de final, a outra surpresa da competição, KKS Lech Poznań, caiu em nosso caminho.

Vencemos em Liechtenstein por 1 a 0 com Yanik Frick marcando mais uma vez o tento da vitória.
Em Poznań tivemos um primeiro tempo muito emocionante, com duas reviravoltas e o marcador apontava três a dois para os poloneses, que já nos qualificava, mas mantivemos a invencibilidade na competição marcando duas vezes no início do segundo tempo com Frick e Ninic, para vencer por 4 a 3.

O atual campeão, FC Porto, foi o adversário na semifinal.

Fomos à Portugal com uma proposta defensiva e resistimos à pressão do Porto até perdemos dois jogadores expulsos no mesmo minuto. A tentativa de reparar o setor foi em vão e o Porto conseguiu marcar duas vezes. 
Em Liechtenstein não tinha outra opção a não ser atacar, mas foi o Porto quem marcou em um contra-ataque e praticamente sentenciou à eliminatória. O máximo que conseguimos foi o empate, mas que não apagou a brilhante campanha.

Porto%2Bx%2BBalzers_%2BCampo%2BDividido.

Balzers%2Bx%2BPorto_%2BCampo%2BDividido.

Raiffesen Super League

O Balzers teve a melhor campanha de toda a história do campeonato suíço. 

Com incríveis trinta vitórias, cinco empates e uma única derrota, terminamos com noventa e cinco pontos e conquistamos o título com algumas rodadas de antecedência. 

O ataque foi o melhor entre as dez equipes (84), mas foi, mais uma vez, o desempenho defensivo que chamou à atenção: mais dois turnos concedendo apenas três gols e encerrando com apenas seis gols sofridos em trinta e seis partidas. 

Raiffeisen%2BSuper%2BLeague_%2BVis%25C3%

Calendário do FC Balzers

Der%2BH%25C3%25B6hepunkt.png

Omar, Eneko Capilla e Marc Cucurella formam o top 3 dos melhores da temporada. O primeiro marcou trinta e um gols e ainda deu quinze assistências, estando abaixo apenas do centroavante Frick (40) em gols e de Capilla (31), Ninic (22) e Cucurella (19) em assistências, encerrando a temporada com uma nota média 8,29. 

FC%2BBalzers_%2BJogadores%2BJogadores.pn

Fu%25C3%259Fball%2Bauf%2BLiechtenstein.p

O Eschen/Mauren fez uma campanha sólida e terminou em sétimo, dentro do que era esperado na prévia da temporada, enquanto o Vaduz sofreu até o fim, mas conseguiu a manutenção na elite terminando em nono. 

O Schaan, equipe que tem recebido jogadores do sub 21 e sub 19 conquistou o título da 1. Liga Gruppe 1 e junto a promoção para a 1. Liga Promotion (3ª Div.). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Balzers evoluir nessa Liga Europa, conseguiu chegar numa semi final (mesmo caindo para o atual campeão), talvez ser aquelas duas expulsões não tivesse acontecido as coisas poderiam ser diferentes, mas isso fica como uma experiência para o futuro, talvez jogar no contra ataque seria uma alternativa, mas isso nunca saberemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha fantástica na Liga Europa! Sensacional, mesmo.

Nacionalmente nem tem mais discussão, né... Precisa nem comentar.

Quanto ao Vaduz: eles subiram antes do Eschen/Mauren, né? Não deveriam estar em melhores condições que eles? Pelo menos pra mim parece a situação mais óbvia, mas o que vem acontecendo é o oposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2016 at 19:08, bruno introvertido disse:

O Balzers evoluir nessa Liga Europa, conseguiu chegar numa semi final (mesmo caindo para o atual campeão), talvez ser aquelas duas expulsões não tivesse acontecido as coisas poderiam ser diferentes, mas isso fica como uma experiência para o futuro, talvez jogar no contra ataque seria uma alternativa, mas isso nunca saberemos.

O Porto ainda levou o bi, o que torna a campanha do Balzers ainda mais positiva. A minha proposta na primeira partida foi justamente a de defender e contra-atacar, e íamos bem até os dois vermelhos, coisas da vida.

Em 14/04/2016 at 19:44, Bigode. disse:

Que campanha fantástica na Liga Europa! Sensacional, mesmo.

Nacionalmente nem tem mais discussão, né... Precisa nem comentar.

Quanto ao Vaduz: eles subiram antes do Eschen/Mauren, né? Não deveriam estar em melhores condições que eles? Pelo menos pra mim parece a situação mais óbvia, mas o que vem acontecendo é o oposto.

Estamos melhorando e acredito que em duas ou três temporadas vamos conquistar o título continental para terminar de coroar esse crescimento do Balzers.

A diferença é que o Eschen/Mauren recebe jogadores do Balzers por empréstimo, o Vaduz, não (por ser clube-pai). Com isso a tendência é que eles voltem à segunda divisão em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Martín Palermo disse:

Estamos melhorando e acredito que em duas ou três temporadas vamos conquistar o título continental para terminar de coroar esse crescimento do Balzers.

A diferença é que o Eschen/Mauren recebe jogadores do Balzers por empréstimo, o Vaduz, não (por ser clube-pai). Com isso a tendência é que eles voltem à segunda divisão em breve.

Eu ia perguntar isso do Vaduz. Vi que eles estavam com uma cor diferente, mas como não lembrava que antes você era satélite deles, fiquei na dúvida. Mas agora fiquei curioso: sempre que estou em uma equipe inferior, e de uma divisão inferior, e chego na mesma divisão do clube-pai, a ligação NORMALMENTE é cancelada. Na real não lembro de cabeça agora nenhuma vez que isso não tenha acontecido.

Acho que por eles estarem na elite é difícil, mesmo imaginando que hoje sua reputação já é maior que a deles, mas será que o Vaduz caindo, não rolaria terminar essa ligação, pedir pra diretoria um novo clube-satélite e selecioná-los (como você já está no clube faz tempo, creio que a diretoria deixará você sugerir um clube)?! Não sei o quanto você quer fortalecer o futebol de Liechtenstein, mas seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Eu ia perguntar isso do Vaduz. Vi que eles estavam com uma cor diferente, mas como não lembrava que antes você era satélite deles, fiquei na dúvida. Mas agora fiquei curioso: sempre que estou em uma equipe inferior, e de uma divisão inferior, e chego na mesma divisão do clube-pai, a ligação NORMALMENTE é cancelada. Na real não lembro de cabeça agora nenhuma vez que isso não tenha acontecido.

Acho que por eles estarem na elite é difícil, mesmo imaginando que hoje sua reputação já é maior que a deles, mas será que o Vaduz caindo, não rolaria terminar essa ligação, pedir pra diretoria um novo clube-satélite e selecioná-los (como você já está no clube faz tempo, creio que a diretoria deixará você sugerir um clube)?! Não sei o quanto você quer fortalecer o futebol de Liechtenstein, mas seria interessante.

Essas parcerias vêm desde o início do save e foram feitas via editor entre todos os clubes de Liechtenstein e de maneira permanente. Como o Vaduz naquele momento era a maior equipe, ele é "clube-pai" de todas as outras equipes.

É uma ideia boa teoricamente, mas que poderia não acontecer, apesar da direção me dar carta-branca para escolher o clube: Já pedi três clubes e me atenderam em apenas um. Eu quero ver Liechtenstein com o máximo de clubes na elite e o que está a caminho agora é o Schaan, que tem recebido jogadores do meu elenco sub18 e sub21 que não teriam oportunidades nem no Balzers, nem no Eschen/Mauren. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Martín Palermo disse:

Essas parcerias vêm desde o início do save e foram feitas via editor entre todos os clubes de Liechtenstein e de maneira permanente. Como o Vaduz naquele momento era a maior equipe, ele é "clube-pai" de todas as outras equipes.

É uma ideia boa teoricamente, mas que poderia não acontecer, apesar da direção me dar carta-branca para escolher o clube: Já pedi três clubes e me atenderam em apenas um. Eu quero ver Liechtenstein com o máximo de clubes na elite e o que está a caminho agora é o Schaan, que tem recebido jogadores do meu elenco sub18 e sub21 que não teriam oportunidades nem no Balzers, nem no Eschen/Mauren. 

Que bom que você explicou porque eu também estava achando estranho. Por favor, se você puder, nos diga se há algo mais que você editou e que não deixou registrado no tópico inicial do save. Além de ter habilitado a pirâmide de ligas da Suíça, ter colocado o contrato do Mario Frick até 2020 e essa questão do Vaduz e clubes-satélites, o que mais mais você editou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ggpofm disse:

Que bom que você explicou porque eu também estava achando estranho. Por favor, se você puder, nos diga se há algo mais que você editou e que não deixou registrado no tópico inicial do save. Além de ter habilitado a pirâmide de ligas da Suíça, ter colocado o contrato do Mario Frick até 2020 e essa questão do Vaduz e clubes-satélites, o que mais mais você editou?

Foi apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história tá excelente, li tudo ontem e o progresso que você conseguiu, não só com o Balzers, mas com o futebol do país de um modo geral, merece todos os créditos. Acho que só falta o título da Europa League para coroar a boa fase.

Aliás, qual é a fonte que você usa nessas barras de informação? Achei bem bonitas, talvez eu use na minha carreira e pra outras coisas também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, pbreno disse:

Essa história tá excelente, li tudo ontem e o progresso que você conseguiu, não só com o Balzers, mas com o futebol do país de um modo geral, merece todos os créditos. Acho que só falta o título da Europa League para coroar a boa fase.

Aliás, qual é a fonte que você usa nessas barras de informação? Achei bem bonitas, talvez eu use na minha carreira e pra outras coisas também

Valeu.

A fonte é a Futura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpxV3km.png

| Temporada 2025/26 PARTE 1

Transfermarkt.png

Acertamos com o defensor ítalo-alemão Francesco Procopio e com o meio-campista italiano Walter Novello a custo zero ainda em meados da temporada passada. Com a venda de Manuel Akanji (RB Salzburg – 1,5Mi.€), voltamos ao mercado e acertamos com o jovem argentino Luís Schiavi, proveniente do River Plate.  

Germany.png Francesco Procopio – D (C) – 24 anos (Sevilla – Livre 0€);
Italy.png Walter Novello - D, MC (C) – 20 anos (Roma – Livre 0€);
Argentina.png Luís Schiavi – D (DCE) – 19 anos (River Plate – 6Mi.€).

Além desses três, ainda contratamos uma série de jovens provenientes de equipes sul-americanas e africanas que serão apresentados em seu momento.

Fu%25C3%259Fballspiele.png

UEFA Europa League

Lynx (Gibraltar), Dundalk (Irlanda), Petrolul (Romênia) e Montana (Bulgária) foram as vítimas nas fases prévias. Com exceção a equipe irlandesa, nenhuma teve a capacidade de impor dificuldades. 

Integramos o Grupo K ao lado de Newcastle, Olympiakos e Shakhter Soligorsk na primeira vez em que fomos cabeças-de-chave no sorteio.

Fizemos uma campanha quase impecável com cinco vitórias e um empate, na última rodada, em uma “partida de compadres” contra o também qualificado Olympiakos. A surpresa foi a campanha extremamente ruim do Newcastle, que não venceu e terminou a frente apenas dos bielorrussos. 

UEFA%2BEuropa%2BLeague_%2BVis%25C3%25A3o

Bruce%2BHoe%25C3%259Faer_%2B%2BMensagens

Raiffesen Super League

A disputa é mais uma vez polarizada entre Balzers e St. Gallen. 
Com 48 pontos, provenientes de quinze vitórias e três empates, ocupamos a primeira posição, tendo mais uma vez a defesa como ponto forte, concedendo apenas quatro gols nesses dois primeiros turnos. O St. Gallen vem com cinco pontos a menos, mas um desempenho igualmente muito bom, sustentando também por uma defesa sólida. 

O Basel é o terceiro e mais abaixo uma disputa equilibrada entre Eschen/Mauren, Zurich e Young Boys. 

Raiffeisen%2BSuper%2BLeague_%2BVis%25C3%
Calendário do FC Balzers

Der%2BH%25C3%25B6hepunkt.png

Eneko Capilla, que recebeu uma proposta da Roma, mas optou por continuar no Balzers, vem mantendo o desempenho dos últimos anos e é o líder de assistências, com vinte e três, do elenco, além dos quinze gols, que o fazem ter uma nota média de 8,34. Um pouco atrás, com 8,30, vem o italiano Ricci Frabattista, que apesar de não ter números de gols ou assistências alto, é um dos jogadores mais consistentes da equipe em seu primeiro ano. 

FC%2BBalzers_%2BJogadores%2BJogadores.pn

Barras%2BBalzers.png

Bruce%2BHoe%25C3%259Faer_%2B%2BMensagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal essa campanha. Acho que tinha ouvido falar do Balzers uma única vez, mas sequer acompanhado ou procurado conhecer. Parabéns pelos ótimos resultados! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Novello com mas 5 anos pode virar um excelente jogador, na fase de grupo da Liga Europa você passou com autoridade, e acho que você passa pelo Galatasaray, olha só o Zurich parando de brigar por zona de rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, edutrindade disse:

Muito legal essa campanha. Acho que tinha ouvido falar do Balzers uma única vez, mas sequer acompanhado ou procurado conhecer. Parabéns pelos ótimos resultados! 

Já é uma surpresa você ter ouvido falar deles, mas provavelmente foi em alguma reportagem do Mario Frick. Valeu!

15 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse Novello com mas 5 anos pode virar um excelente jogador, na fase de grupo da Liga Europa você passou com autoridade, e acho que você passa pelo Galatasaray, olha só o Zurich parando de brigar por zona de rebaixamento.

Ele parece ter muito potencial, vamos ver como será o desenvolvimento dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mandando muito bem, classificou com autoridade na Europa League na liga, só o St. Gallen mostra alguma condição de te desbancar. O problema é que vai encontrar pedreira pela frente, mas espero que passe pelo Galatasaray.

Só uma coisa, teus posts são bem organizados, mas sinto falta de ver os resultados, principalmente quando você fala da Europa League, ainda que deixe só o link igual à seção da liga, já é um adianto.

Ah, valeu pela fonte, devo usar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2016 at 16:05, pbreno disse:

Tá mandando muito bem, classificou com autoridade na Europa League na liga, só o St. Gallen mostra alguma condição de te desbancar. O problema é que vai encontrar pedreira pela frente, mas espero que passe pelo Galatasaray.

Só uma coisa, teus posts são bem organizados, mas sinto falta de ver os resultados, principalmente quando você fala da Europa League, ainda que deixe só o link igual à seção da liga, já é um adianto.

Ah, valeu pela fonte, devo usar aqui.

Valeu. O Galatasaray é um adversário difícil, mas vencível pelo que observei nas partidas que eles fizeram. 

Naquele link estão todas as partidas, tanto da Liga Europa, quanto da Copa de Liechtenstein.

5 horas atrás, Jio Freed disse:

Pelo nome poderíamos esperar pedreira nesse confronto com o Galatassaray mas a temporada passada faz com que o favoritismo seja todo seu, não acha?

Sim, com certeza, mas devemos entrar concentrados para não sermos surpreendidos por uma equipe que conta com vários bons jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo G da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
×
×
  • Criar Novo...