Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

FCB.png

Willkommen!
(Bem-vindos!)

Aproveitando o meu período de férias e o término dos meus cursos de verão estou abrindo um tópico para contar um save que tenho jogado simultaneamente ao meu da Chapecoense com o Fussballclub Balzers, um clube de Liechtenstein, mas que disputa as competições suíças, da mesma maneira que algumas equipes do País de Gales disputam as competições inglesas. O título do save está em alemão, língua mais falada do país, e significa "Liechtenstein no mapa do futebol".

Conto com o apoio de vocês!

Mehr über den Club.
(Um pouco mais sobre o clube.)

O FC Balzers, fundado em 1932, leva o nome da cidade de Balzers, uma comunidade no sul de Liechtenstein com cerca de quatro mil e quinhentos habitantes. O estádio no qual o clube manda a suas partidas, Sportplatz Rheinau, está localizado na cidade e tem capacidade para dois mil torcedores. 

JkMs85G.png
Sportplatz Rheinau, o estádio do Balzers.

O Balzers disputa a 1. Liga (Erste Liga) da Suíça, equivalente a quarta divisão do país helvético, além da FL1 Aktiv-Cup, a Copa de Liechtenstein, que dá ao campeão a oportunidade de participar da Liga Europa. O Balzers venceu essa competição em onze ocasiões, sendo a última em 1997.

Um dos atrativos do Balzers é o centroavante / zagueiro Mario Frick. Aos 41 anos, ele é considerado o maior jogador da história do futebol liechtensteiniano. Formado no Balzers no início dos anos 1990, ele atuou por uma série de clubes do futebol suíço e italiano antes de retornar ao clube que o formou no ano 2011. Pela seleção nacional, ele tem 16 gols em 125 partidas.

LOQhUzq.png
Mario Frick em ação pela seleção de Liechtenstein.

Ao contrário do estilo que utilizo na história com a Chapecoense, esse será um save “mais direto”. As atualizações serão, provavelmente, semestrais, com algum destaque para partidas mais importantes.

Habilitei apenas a pirâmide de ligas da Suíça, que vai até o quinto nível, e previamente ao início fiz uma mudança na base de dados, colocando o contrato de Mario Frick até 2020, quando ele completará 46 anos e se retirará do futebol.

Objetivos:

•    Levar o FC Balzers à Raiffesen Super League e conquista-la;
•    Conquistar a FL1 Aktiv-Cup;
•    Conquistar a Liga Europa;
•    Contratar Yanik Frick, filho de Mario Frick;

Não posso afirmar que com um eventual título da Liga Europa o FC Balzers disputaria a Liga dos Campeões, por isso optei por não adicionar nenhum objetivo referente a ela.

Histórico

Temporada 2015/16:

LQvfYHZ.png 1. Liga Gruppe 3: 2º Colocado
rnz6lMM.png FL1 Aktiv-Cup: Eliminado na Semifinal (vs. Vaduz)
AAjzyLU.png Erste League Cup: Eliminado na 1ª Elim. (vs. Martigny)

Temporada 2016/17:

h9FNPj9.png 1. Liga Gruppe 3: 1º Colocado (Promovido à 1. Liga Promotion)
LQvfYHZ.png FL1 Aktiv-Cup: Vice-Campeão (vs. Vaduz)
AAjzyLU.png Erste League Cup: Eliminado na 2ª Elim. (vs. Baden)

Temporada 2017/18:

LQvfYHZ.png 1. Liga Promotion: 2º Colocado
LQvfYHZ.png FL1 Aktiv-Cup: Vice-Campeão (vs. Vaduz)
AAjzyLU.png Erste League Cup: Eliminado nas 4ªs de Final (vs. Servette FC)

Temporada 2018/19:

h9FNPj9.png 1. Liga Promotion: 1º Colocado (Promovido à Challenge League)
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Vaduz)
AAjzyLU.png Erste League Cup: Eliminado nas 2ª Elim. (vs. Luzern U21)

Temporada 2019/20:

h9FNPj9.png Challenge League: 1º Colocado (Promovido à Raiffesen Super League)
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Eschen/Mauren);
AAjzyLU.png Liga Europa: Eliminado nas 3ª Elim. (vs. Trabzonspor)

Temporada 2020/21:

AAjzyLU.png Raiffeisen Super League: 6º Colocado 
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Eschen/Mauren);
AAjzyLU.png Liga Europa: Eliminado no Playoff (vs. FC Midtjylland)

Temporada 2021/22:

AAjzyLU.png Raiffeisen Super League: 4º Colocado 
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Vaduz);
AAjzyLU.png Liga Europa: Eliminado na Fase de Grupos (4º)

Temporada 2022/23:

LQvfYHZ.png Raiffeisen Super League: 2º Colocado 
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Vaduz);
AAjzyLU.png Liga Europa: Eliminado nos 16avos de Final (vs. Tottenham)

Temporada 2023/24:

h9FNPj9.png Raiffeisen Super League: Campeão 
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Eschen/Mauren);
AAjzyLU.png Liga Europa: Eliminado nos 16avos de Final (vs. Stoke City)

Temporada 2024/25:

h9FNPj9.png Raiffeisen Super League: Campeão 
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Eschen/Mauren);
AAjzyLU.png Liga Europa: Eliminado na semifinal (vs. Porto)

Temporada 2025/26:

h9FNPj9.png Raiffeisen Super League: Campeão 
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Schaan);
LQvfYHZ.png Liga Europa: Vice-campeão (vs. Barcelona)

Temporada 2026/27:

h9FNPj9.png Raiffeisen Super League: Campeão 
h9FNPj9.png FL1 Aktiv-Cup: Campeão (vs. Eschen/Mauren);
h9FNPj9.png Liga Europa: Campeão (vs. Arsenal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, pegou um grande desafio, vai ser interessante ver como se sai nesse fim de mundo que é Liechtenstein. Boa sorte :)

 

Só um detalhe: não sei se tu foi de tradutor, mas tenho quase certeza que o certo seria "Auf der Fußballkarte" - com "der' no lugar de 'dem" e o resto escrito junto, não separado. Mas isso sou só eu sendo chato :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucasmb83 disse:

Algum motivo em especial pra essa alteração no contrato do Frick?

No mais, parece uma trajetória daora, se tudo der certo. Boa sorte!

Fiz essa alteração porque ele costuma se aposentar ao fim da primeira temporada. Com ela é certo que ele continuará até a data estipulada.

7 horas atrás, João.Vitor disse:

opa boa sorte, Vaduz é o maior ❤

 

7 horas atrás, Salmeida disse:

Boa Sorte, acompanhando.

 

6 horas atrás, Yan Perisse disse:

Sempre voltando aos níveis mais baixos. Boa sorte!

Valeu a todos.

6 horas atrás, Danut disse:

Poxa, pegou um grande desafio, vai ser interessante ver como se sai nesse fim de mundo que é Liechtenstein. Boa sorte :)

 

Só um detalhe: não sei se tu foi de tradutor, mas tenho quase certeza que o certo seria "Auf der Fußballkarte" - com "der' no lugar de 'dem" e o resto escrito junto, não separado. Mas isso sou só eu sendo chato :P

Valeu, Danut.

Foi tradutor sim, hahaha. Meu conhecimento de alemão é o mesmo que o de uma ervilha (:-P). Depois arrumo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa proposta de save, mas uma pergunta: tem alguma intenção em fortalecer a seleção do país com a melhoria das categorias de base do clube produzindo jogadores genuinamente de Liechtenstein ou usará os cinco anos para nacionalizar jogadores e fortalecer a seleção do país?

Não carregar outras ligas da Europa não vai deixar sua vida menos difícil como vimos o que aconteceu no save do @Darknite?

Sua expectativa inicial é de alcançar a elite do futebol suíço com a mesma rapidez do save postado no "Conte-nos como está seu jogo"?

Boa sorte para o save. Seguirá com o save da Chapecoense?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Opa, boa proposta de save, mas uma pergunta: tem alguma intenção em fortalecer a seleção do país com a melhoria das categorias de base do clube produzindo jogadores genuinamente de Liechtenstein ou usará os cinco anos para nacionalizar jogadores e fortalecer a seleção do país?

Não carregar outras ligas da Europa não vai deixar sua vida menos difícil como vimos o que aconteceu no save do @Darknite?

Sua expectativa inicial é de alcançar a elite do futebol suíço com a mesma rapidez do save postado no "Conte-nos como está seu jogo"?

Boa sorte para o save. Seguirá com o save da Chapecoense?

Sim. A minha idéia inicial é ter no mínimo cinco liechtensteinianos no onze inicial e para isso certamente vou ter que melhorar as infraestruturas da equipe.

No save que eu contei no "Conte-nos como está seu jogo" o clube ter sido comprado foi um fator chave para chegar a elite tão rapidamente. Estabeleci um prazo de sete temporadas para chegar lá. Sobre a dificuldade, acredito que não, pois mesmo nesse mesmo save-teste não consegui sequer avançar a fase de grupos da Liga Europa.

Continuarei. Esse será um save com atualizações mais espaçadas, enquanto o da Chape é no máximo mensal.

Valeu.

1 hora atrás, Jio Freed disse:

Boa sorte, estarei acompanhando.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi sobre esse clube que vi uma reportagem na ESPN há alguns anos. Gostei da escolha do save!

Por que aumentou o contrato do atacante de 41 anos? Ele não aceitaria renovar por tanto tempo? Será que ele não vai aposentar antes do fim desse contrato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, guigasparotto disse:

Acho que foi sobre esse clube que vi uma reportagem na ESPN há alguns anos. Gostei da escolha do save!

Por que aumentou o contrato do atacante de 41 anos? Ele não aceitaria renovar por tanto tempo? Será que ele não vai aposentar antes do fim desse contrato?

Se você encontrá-la, me envie. Até busquei no Google, mas não achei.

Ele se aposenta normalmente ao fim da primeira temporada, mas com essa modificação marcando a opção "deixará o clube ao fim do contrato", ele só se aposenta em 2020. Fiz-a por desejo de contar com o ídolo por mais alguns anos, visto que ele pode ser muito importante como tutor dos mais jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpa a ignorância,  mas você fala na apresentação do post que não sabe se o time ganhando a Europa League pode disputar a UCL na temporada seguinte, a competição nacional do seu clube não garante vaga na UCL? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jio Freed disse:

Me desculpa a ignorância,  mas você fala na apresentação do post que não sabe se o time ganhando a Europa League pode disputar a UCL na temporada seguinte, a competição nacional do seu clube não garante vaga na UCL? 

Não. A Copa de Liechtenstein dá o acesso apenas a Liga Europa e mesmo com um eventual título do Campeonato Suíço, o Balzers não vai à Liga dos Campeões, por isso a única via seria vencendo a Liga Europa e mesmo assim não é certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpxV3km.png

der Kommandant 
(O Comandante)

Bruce Hoeßaer, atualmente um dos gerentes do Bank Frick & Co, de 50 anos de idade será o treinador do FC Balzers. Apesar de ser o primeiro trabalho como treinador, não será sua primeira experiência no futebol: no início dos anos oitenta, ele atuou por um ano no clube, mas após essa experiência dedicou-se a outra área. 

Por enquanto ele não possui nenhuma licença de treinador, visto que ela não é exigida nas duas últimas divisões suíças. 

Perfil de Bruce Hoeßaer

die Sterne
(A Estrela)

Como foi citado, Mario Frick, de 40 anos, é o nome de maior destaque do elenco do FC Balzers. O centroavante iniciou sua carreira no clube no início dos anos noventa e retornou ao clube em 2011 após passar por St. Gallen (onde seu filho, Yanik, atua), Basel, Zürich, Arezzo, Verona, Ternana, Siena e Grasshoppers. Desde que retornou ao clube, Frick se converteu em defensor central, mas a minha ideia é utilizá-lo com centroavante.

FqNUwdF.png

der Klub
(O Clube)

O elenco do FC Balzers conta com dezoito atletas, dos quais quinze são liechtensteinianos. Os destaques, com exceção a Frick, são o lateral-direito Seyhan Yildiz (26), o volante Andreas Christen (25) e meia-atacante Armando Heeb (24). Dentre os jovens, o meio-campista Sven-John Kaiser (16) e o volante Noah Frick*, também filho de Mario Frick, são quem mais chamam a atenção. 

O FC Balzers inicia a temporada com um saldo de 56.662€, mas sem orçamento para transferências e com apenas 2.348€ acima do teto salarial de 14.000€. A princípio as aquisições, tanto de atletas, quanto de staff, serão administradas pelo presidente do clube, Raffael Rochat. 

O FC Balzers disputará o Grupo 3 da Erste Liga, onde está cotado para terminar em 9º. O Grasshoppers U21 é o candidato ao título de acordo com a imprensa. Além dessa competição, o clube ainda disputará a FL1 Aktiv-Cup, onde entra nas quartas de final, no fim de novembro, e a League Cup, copa disputada por equipes das divisões inferiores suíças. 

Informações do Clube | Expectativas da Temporada | Economia

der Markt
(O Mercado)

Raffael Rochat contratou cinco atletas para o elenco principal, todos provenientes de divisões inferiores. 

O nome de maior destaque é o do volante Baykal Kulaksizoglu de 32 anos, que tem passagens pelas seleções de base da Suíça, apesar de ter nascido na Turquia. O meio-campista iniciou a carreira no Grasshoppers em 2001 e passou por vários clubes, dentre eles Basel e Köln, antes de chegar ao FC Balzers. 

U7qY3Ih.png
Kulaksizoglu em ação pelo Young Boys.

gfqTO2z.png Nicola Kollmann – MC (DE) – 20 anos (Schaan);
gO7Wimj.png Adnan Salihovic – VOL, MC (C) – 22 anos (Diepoldsau-Schmitter);
gO7Wimj.png Filippo Cipoletta – MA (C) – 17 anos (Moutier);
gO7Wimj.png Baykal Kulaksizoglu - VOL, MC (C) – 32 anos (Linth 04);
gfqTO2z.png Thomas Eggenberger – D, VOL, MC (C) – 23 anos (Muffenz).

SKPZTuS.png

Saisonvorbereitung
(Pré-Temporada)

Atuando em um 4-3-3, realizamos dez partidas contra equipes de divisões inferiores da Itália, da Alemanha e da França. Dessas dez partidas, vencemos sete, inclusive contra o adversário mais forte, o Como da Itália, que disputa a Série B (1 a 0). 

Phillip Erne foi o artilheiro da pré-temporada com cinco gols em oito partidas. O líder de assistências foi Armando Heeb (4) e Iván Quintans teve a melhor classificação média (7.73).

rtJe5RK.png


* Originalmente Thomas Frick com o apelido editado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa pré temporada. Gostei do lateral direito, e o ponta esquerda é excelente -  não à toa já lidera as assistências. 

As contratações não foram nada muito incrível, mas parecem boas para ajudar o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Danut disse:

Fez uma boa pré temporada. Gostei do lateral direito, e o ponta esquerda é excelente -  não à toa já lidera as assistências. 

As contratações não foram nada muito incrível, mas parecem boas para ajudar o elenco.

Aposto muito na dupla Heeb e Frick para lutar pela promoção, ainda que seja uma missão difícil.

Esse é o risco de deixar por conta do diretor, não é?

6 minutos atrás, guigasparotto disse:

Na vida real ele deixou de ser atacante para ser zagueiro? 

Sim (http://trivela.uol.com.br/galeria-o-adeus-do-lendario-mario-frick-conheca-outros-25-herois-de-selecoes-nanicas/).

(...) O veterano de 41 anos se dedicou desde 1993 à equipe nacional de Liechtenstein, se tornando o seu jogador mais presente e também o maior artilheiro. O atacante que acabou recuado a zagueiro com o passar dos anos se despediu dos compromissos internacionais com o fim das Eliminatórias da Euro 2016, na derrota para a Áustria em Viena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Não. A Copa de Liechtenstein dá o acesso apenas a Liga Europa e mesmo com um eventual título do Campeonato Suíço, o Balzers não vai à Liga dos Campeões, por isso a única via seria vencendo a Liga Europa e mesmo assim não é certeza.

Agora fiquei confuso, o time não joga na liga Suiça?

Boa Sorte com o save, vai ser bem difícil e o seu time precisa melhorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RTORRES27 disse:

Agora fiquei confuso, o time não joga na liga Suiça?

Boa Sorte com o save, vai ser bem difícil e o seu time precisa melhorar bastante.

Sim, mas disputam também a FL1 Aktiv-Cup apenas com equipes de Liechtenstein onde o campeão vai à Liga Europa.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpxV3km.png

Die erste saisonhälfte
(A primeira metade da temporada)

  • 1. Liga Gruppe 3

Fizemos uma primeira metade de campeonato acima das expectativas iniciais e ocupamos atualmente a quarta posição na tabela com vinte e quatro pontos. Somos a equipe que menos perdeu (uma derrota), mas o alto número de empates (seis) não nos permite estar em situação melhor na tabela. 

O Baden é o líder com vinte e oito pontos, mesmo número do vice-líder Gossau. A surpresa é a campanha do Eschen/Mauren, outro representante de Liechtenstein, que ocupa a terceira posição com um ponto a mais do que nós. 

jcnrVde.png

  • FL1 Aktiv-Cup

Enfrentamos o Eschen/Mauren nas quartas de final. Em uma partida equilibrada, abrimos o marcador no início da etapa final com Armando Heeb, mas o rival precisou de apenas dezenove minutos para chegar à igualdade, que prevaleceu até o fim dos noventa e posteriormente dos cento e vinte minutos. Com isso a decisão foi para os pênaltis.

Adrian Sager errou a primeira cobrança do Eschen/Mauren e determinou a eliminação de sua equipe com a derrota por 5 a 4. 

1b29093af91ff1e5c97cac805e1fc429.gif
Sager perde pênalti e FC Balzers avança.

Vamos enfrentar o Vaduz em uma semifinal, enquanto Eschen/Mauren Sub18 e Triesenberg fazem a outra semifinal. As partidas acontecem apenas em abril. 

  • Erste League Cup

Enfrentamos o Martigny na primeira fase de qualificação e acabamos derrotados por 1 a 0 em uma partida onde fomos melhores, mas não soubemos concretizar as oportunidades criadas. 

IBLVmxe.png

das Spiel: Seuzach 0 – FC Balzers 5
(A Partida: Seuzach 0 – 5 FC Balzers 5)

Contra o penúltimo colocado na tabela cumprimos todas as expectativas com uma vitória incontestável, mesmo desfalcados de Mario Frick, que àquela altura se recuperava de uma lesão.

bBpAuHQ.png

der Höhepunkt: Ivan Quintans
(O Destaque)

Lateral-direito, Quintans tem atuado no lado oposto e muito bem. Com participação em dezenove de vinte partidas possíveis, ele contribuiu para a equipe com cinco assistências. Sua nota média é 7,84.

D68mGX1.png

der Markt

A meu pedido, Raffael Rochat acertou a contratação do meia-atacante Nicklas Bär junto ao Eschen/Mauren. De acordo com o olheiro que o observou, ele é uma das maiores promessas do futebol de Liechtenstein. 

Além dele, vieram por empréstimo o goleiro Christian Baldinger (Vaduz) e o zagueiro Agonit Sallaj (Neuchâtel Xamax). 

gfqTO2z.pngNicklas Bär – MC, MA (D) – 16 anos (Eschen/Mauren);
Bb0WDH0.pngChristian Baldinger – GR – 20 anos (Vaduz);
sHXHoMf.png Agonit Sallaj – D (DC) – 23 anos (Neuchâtel Xamax).

VC5TYmZ.png

Weitere Höhepunkte
(Outros Destaques)

Em 16 de Junho o Rheinpark Stadium viu a seleção de Liechtenstein voltar a vencer após uma série de derrotas. O adversário foi nada mais, nada menos, que o Japão, uma seleção que apesar de não ser de primeiro nível, está vários degraus acima de Liechtenstein. Em campo, os japoneses sentiram o fato de jogar com um a menos desde o minuto 2 e perderam por 2 a 0 com gols de Armando Heeb e Yoshida (contra).

pmQLCUJ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo G da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...