Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Como "perdi" as últimas duas atualizações, falarei de ambas.

Primeiro, o que foi aquele 16x0?! Melhor: 56 finalizações contra somente 2 do adversário. Que massacre! Só não dá pra dizer que o massacre foi tanto porque a posse foi "só" de 62%. hahaha

A campanha no campeonato eu nem preciso falar nada, né? Na Liga Europa foi muitíssimo bem também. Sensacional!

Só estranhei que você não citou o Ninic em nenhum dos dois posts. Se o Eneko Capilla já fez uma temporada absurda, com participando de 59 gols em 58 jogos, o que dizer do sérvio, que participou de incríveis 74 gols em 58 jogos? Que surreal isso. Legal ver também o Frick tendo um número interessante de assistências. Se não for pedir muito, teria como postar um print desse trio de ouro ao fim da temporada? Fiquei curioso pra ver o quanto eles evoluíram e tal.

Ah, e uma dúvida: você falou dos caras se naturalizando e tal. Por você jogar na Suíça e tal, eles pegam a nacionalidade do país do Balzers (não me arriscarei a escrever o nome do país hahaha) mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida: se você não for pra Champions, o que vai fazer?

Eu sempre tive essas dúvidas em relação a regulamento. Meu sonho sempre foi ganhar a Copa da França com um time de alguma colônia francesa (já cheguei bem perto, caí nas quartas perdendo de 2-1 pro Lyon com um time do Taiti) e saber se eu pegaria vaga na Europa League por conta disso. Espero que consiga (pra isso tem que ganhar primeiro, né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

St.Gallen investiu tanto dinheiro para virar o eterno vice, que decepção, veremos ser realmente o fantasma inglês foi embora com o Everton ou vai atacar novamente na final contra o Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Bigode. disse:

Como "perdi" as últimas duas atualizações, falarei de ambas.

Primeiro, o que foi aquele 16x0?! Melhor: 56 finalizações contra somente 2 do adversário. Que massacre! Só não dá pra dizer que o massacre foi tanto porque a posse foi "só" de 62%. hahaha

A campanha no campeonato eu nem preciso falar nada, né? Na Liga Europa foi muitíssimo bem também. Sensacional!

Só estranhei que você não citou o Ninic em nenhum dos dois posts. Se o Eneko Capilla já fez uma temporada absurda, com participando de 59 gols em 58 jogos, o que dizer do sérvio, que participou de incríveis 74 gols em 58 jogos? Que surreal isso. Legal ver também o Frick tendo um número interessante de assistências. Se não for pedir muito, teria como postar um print desse trio de ouro ao fim da temporada? Fiquei curioso pra ver o quanto eles evoluíram e tal.

Ah, e uma dúvida: você falou dos caras se naturalizando e tal. Por você jogar na Suíça e tal, eles pegam a nacionalidade do país do Balzers (não me arriscarei a escrever o nome do país hahaha) mesmo?

Eles terem criado duas oportunidades pode até ser considerado uma vitória. :P

Sabia que um ou outro iria perceber. Confesso para você que é quase impossível destacar um só. O conjunto em si é que caracteriza a equipe, cada um colaborando com sua parte para termos uma equipe fantástica. 

Claro que sim: Yanik Frick, Eneko Capilla e Goran Ninic.

Sim, porque eles vivem em Liechtenstein propriamente dito. Com isso ganham a cidadania de lá e podem defender a seleção nacional após cinco anos. 

37 minutos atrás, pbreno disse:

Só uma dúvida: se você não for pra Champions, o que vai fazer?

Eu sempre tive essas dúvidas em relação a regulamento. Meu sonho sempre foi ganhar a Copa da França com um time de alguma colônia francesa (já cheguei bem perto, caí nas quartas perdendo de 2-1 pro Lyon com um time do Taiti) e saber se eu pegaria vaga na Europa League por conta disso. Espero que consiga (pra isso tem que ganhar primeiro, né)

Provavelmente encerrarei o save, visto que todos os meus objetivos estarão cumpridos.

Seria sensacional um time do Taiti na Liga Europa, ahahaha. 

24 minutos atrás, bruno introvertido disse:

St.Gallen investiu tanto dinheiro para virar o eterno vice, que decepção, veremos ser realmente o fantasma inglês foi embora com o Everton ou vai atacar novamente na final contra o Arsenal.

Acontece, né. 

Espero que ele tenha ido embora de vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por chegar à final. Agora, o Arsenal vai ser um adversário muito duro. Já passou no sufoco pelo Everton, agora a equipe vai ter que se superar.

O campeonato nacional já não tem mais graça, só mesmo os jogos internacionais agora pra dar emoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Danut disse:

Parabéns por chegar à final. Agora, o Arsenal vai ser um adversário muito duro. Já passou no sufoco pelo Everton, agora a equipe vai ter que se superar.

O campeonato nacional já não tem mais graça, só mesmo os jogos internacionais agora pra dar emoção.

Será uma partida duríssima, mas tenho fé que podemos vencê-los se mantivermos o desempenho das últimas partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UEL.png

A Europa sob os pés do Balzers
Com uma atuação sólida, equipe de Liechtenstein entrou de vez para a história.

O FC Balzers tornou-se nessa quarta-feira o quadragésimo primeiro vencedor da Liga Europa após vencer o Arsenal por 2 a 1 no De Kuip, em Roterdã, na final da competição continental. 

O Balzers entrou em campo com uma proposta de manutenção da posse de bola e procurando o ataque, mas o Arsenal se fechou e o resultado foi um jogo muito preso no meio-campo nos primeiros minutos. Até que no minuto 17, Pelaic escapou da marcação de Ramsden, passou por Bernat com um bonito drible, que desconcertou o espanhol, que cometeu pênalti no croata. Os jogadores do Arsenal reclamaram muito com o árbitro Luca Banti.

Herói na semifinal, Amadou Diop deixou sua área e foi até a outra para ter a oportunidade de entrar de vez na história do Balzers. O italiano naturalizado liechtensteiniano encheu o pé, alto, no canto esquerdo de Marzucchi e saiu para comemorar em frente os torcedores ingleses batendo no peito.

O um a zero não durou nem um minuto. Exatamente trinta segundos após Diop marcar, Malcom fez  boa jogada e chutou, Diop defendeu, no rebote, Asensi bateu e mais uma vez Diop fez ótima defesa, mas na terceira não deu e o próprio Asensi empatou a partida para os Gunners

O panorama da partida voltou a ser aquele do início da partida, com o Balzers mantendo a posse de bola e tentando quebrar as linhas defensivas do Arsenal. Em momentos do primeiro tempo, a posse de bola da equipe liechtensteiniana superou os 70%, mas ataque eficiente mesmo somente no minuto 40. Capilla arrancou e cruzou para Yanik Frick cabecear e marcar o segundo do Balzers. Não havia herói melhor que ele para essa decisão.

No segundo tempo, o Balzers passou a se defender mais, mas mantendo a posse de bola. O Arsenal foi com tudo para o ataque e criou mais oportunidades, mas a ineficácia e Amadou Diop impediram novos gols dos ingleses e garantiram a conquista inédita do FC Balzers.

Arsenal x Balzers_ Campo Dividido.png

Com a conquista, o FC Balzers tem a expectativa de participar da Liga dos Campeões, ainda não confirmada pela UEFA. 

- Fizemos uma ótima partida. Um ano se passou desde aquela partida em Wembley e como comentei após ela, éramos uma equipe em crescimento e ao que tudo indica, estamos definitivamente crescidos. Estamos no “nosso topo” da Europa enquanto a UEFA não se pronuncia se poderemos ou não participar da Liga dos Campeões. A Europa é do Balzers. - comentou o treinador do Balzers na zona mista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o fantasma Inglês foi embora de vez, tinha que ser o Yanik Frick para fazer o gol do título e ele fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bruno introvertido disse:

Realmente o fantasma Inglês foi embora de vez, tinha que ser o Yanik Frick para fazer o gol do título e ele fez.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha, todo mundo sabia que o jogo ia ser apertado, mas merece todos os parabéns pelo título.
No aguardo da próxima atualização pra ver como vai ser aquilo que citei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, pbreno disse:

Belíssima campanha, todo mundo sabia que o jogo ia ser apertado, mas merece todos os parabéns pelo título.
No aguardo da próxima atualização pra ver como vai ser aquilo que citei anteriormente.

Fizemos uma partida muito correta e fomos merecedores desse troféu histórico.  
Espero que possamos disputar a Liga dos Campeões, seria incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a campanha sensacional foi coroada com o título. Maravilhoso!

Melhor ainda é ver a equipe terminando o jogo com o domínio da posse de bola - domínio esse que teve durante todo o jogo - criando um número parecido de chances que o Arsenal criou e ainda ver Frick decidindo o maior título da história do clube. Assim como Schmeichel na vida real, acho que temos um pai muito orgulhoso também em Liechtenstein.

Título gigantesco! Parabéns demais, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bigode. disse:

E a campanha sensacional foi coroada com o título. Maravilhoso!

Melhor ainda é ver a equipe terminando o jogo com o domínio da posse de bola - domínio esse que teve durante todo o jogo - criando um número parecido de chances que o Arsenal criou e ainda ver Frick decidindo o maior título da história do clube. Assim como Schmeichel na vida real, acho que temos um pai muito orgulhoso também em Liechtenstein.

Título gigantesco! Parabéns demais, cara!

Valeu!
A minha proposta era essa e estou muito contente da equipe tê-la realizada tão bem. O Frick como herói deu um plus maior ainda a essa conquista histórica - e o Frick pai também é campeão, afinal, é o meu auxiliar. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO: FIM DE SAVE

O Balzers não participará da Liga dos Campeões na temporada 2027/28 apesar de ter vencido a Liga Europa na temporada que recém terminou. 
Com essa péssima notícia, encerro o save com todos os objetivos concluídos. A motivação maior do save era conquistar a Liga Europa e possivelmente participar da Liga dos Campeões, mas isso continuará apenas como um sonho distante para os clubes de Liechtenstein. 
Foi um save que me divertiu muito durante esses três meses e foi bom compartilhá-lo com todos.
Sobre um próximo save, não tenho intenção de fazê-lo por enquanto. Estou em um período conturbado na faculdade, somado a estágio e algumas desmotivações com a área de histórias, não sei se é o melhor momento para dar início a outra história e encerrá-la precocemente. 

Obrigado a todos que acompanharam a epopeia do Balzers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Tire uma dúvida,  por favor. Pelo menos a supercopa da UEFA o Balzers disputaria ou nem isso?

Disputaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo, como a gente já tinha conversado. De qualquer maneira, fica a certeza de que foi uma história sensacional. Qualidade de altíssima qualidade, muito bem escrito e organizado, além de ter conseguido sucesso dentro do jogo também, transformando o Balzers num gigante nacionalmente e ter alcançado os objetivos propostos, com o título da Liga Europa vindo para coroar isso.

Espero que consiga resolver os problemas pessoais e, quando trouxer um próximo save, já sabe: conte pelo menos comigo como leitor assíduo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ser possível a disputa da UCL. Realmente, não faz muito sentido continuar o save então. Fica aqui meu parabéns pelo ótimo save. Foi muito legal de acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo G da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
×
×
  • Criar Novo...