Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4-3-3 LANÇA by Riccky Bobby


Riccky_Bobby

Posts Recomendados

Salve Salve Senhores, 

Primeiramente gostaria de parabenizar os ADM do FMANAGER por ser super organizado e que traz muitas coisas boas para o nosso querido FM, que para mim que jogo desde o CM 01/02 e venho acompanhando a evolução do game anos apos ano e ficando cada vez mais satisfeito com as melhorias de inteligencia artificial, mas sem perder o espirito clássico do game quando se trata de gráficos e ferramentas em geral.

Vamos ao que interessa, quero compartilhar uma tática que desenvolvi nesta jornada pelo FM16 com meu save do Liverpool já na Barclays que para mim é o campeonato mais difícil do mundo, depois de muito apanhar tentando ter um futebol de controle e posse de bola, que achei mais dificil neste jogo em comparação as versões anteriores. 

É um 4x3x3 diferenciado com uma mentalidade muito ofensiva e de alta pressão, porém com uma defesa que, apesar de jogar em linha alta, possui uma mentalidade limitada para os 2 zagueiros, oque previne contra-ataques e bolas nas costas, que também notei que é muito fácil de levar neste game. Jogando com mentalidade de Sobrecarga Ofensiva, seus jogadores vão pressionar de forma muito eficaz e roubar a bola ainda no campo de defesa adversário, e já adianto que seus Pontas serão muito acionados e irão causar problemas para a defesa adversária. Segue abaixo as imagens e depois teoria sobre a tática.

Tática 4x3x3 LANÇA

Imagem

Instruções a Equipe

Imagem

Instruções Individuais (já estão pré-definidas com essas mentalidades na tática disponibilizada para download abaixo, não precisa configurar de novo)

Para todos os jogadores, exceto goleiro, colocar Desarmes mais Agressivos.

Para os 2 Zagueiros Centrais, deixar assim:

Imagem

Para os 2 Laterais, deixar assim:

Imagem

Para os 2 Pontas, deixar assim:

Imagem

Para o Atacante Central, deixar assim:

Imagem

Instruções sobre o Adversário, deixar assim: 

Imagem

Treino da Equipe, alternar de 2 em 2 semanas o Treino Geral entre Equipe/Coesão e Preparação para o jogo entre Mov.Avan/Bolas-paradas-ataque. Na pré temporada deixar o Treino Geral entre Condicionamento/Taticas.

Tudo isso acima já está pre-configurado na tática disponibilizada para download, não precisa ser refeito. Somente o abaixo deve ser feito sempre no pré-jogo de cada partida.

No pré-jogo:

Palestras a equipe, sempre com tom Assertivamente:

Geral: Espero uma vitoria. 
Para cada setor (DEF/MEI/AT): Tenho confiança na sua capacidade...

Vá na sua tática, e coloque seus Pontas para marcar individualmente os jogadores adversários que jogarem nas seguintes posições: 

Meias - direita e esquerda
Meias avançados (Pontas) - direita a esquerda

Seu ponta esquerda marcará o adversário que jogar pela direita, e seu Ponta direita marcará o adversário que jogar pela esquerda.

caso o time adversário não jogue com jogadores nestas posições (raramente), não é necessário alterar a mentalidade de seus Pontas. 

Palestra no intervalo, sempre em tom Assertivo:

Se estiver ganhando: 

Geral: Não se deixem amolecer
não é necessário palestra para setores individuais.

Se estiver perdendo ou empatando:

Geral: Não gostei da forma que jogaram no primeiro tempo, espero algo diferente...
Para cada setor (DEF/MEI/AT): Não gostei da forma que marcou/atacou...

Palestras durante a partida, sempre geral, nunca individual: 

Sempre que levar um gol, em tom Assertivo: Concentrar
Se estiver ganhando e quiser assegurar a defesa, ou se estiver sendo pressionado pelo adversário, em tom Assertivo: Juntar as linhas.
Se estiver empatando e quiser buscar o gol, em tom Assertivo: Avançar/Espero mais
Se estiver levando muitos amarelos e quiser prevenir vermelhos, em tom calmo: Acalmar 

Palestra no final da partida, em tom Assertivo para equipe:

Quando ganhar: Bom jogo, parabéns
Quando perder ou empatar: Espero mais...

Responsabilidades dos funcionários, desconsiderem os nomes deles, considerem somente as funções de cada um:

Imagem


Dicas para o dia dia da sua temporada:

- Nesta tática, opte sempre por Laterais velozes e com bom cruzamento. 
- Jogue sempre com zagueiros altos e rápidos, normalmente os mais jovens.
- Jogue sempre com um Atacante Central forte e rápido, principalmente nesta tática que ele será o alvo, e vai trazer muito a defesa para cima dele, para abrir espaço para seus pontas que jogam como Segundo Atacante com mentalidade ofensiva, o que faz eles sempre correrem para dentro da defesa e formar o trio de ataque veloz e mortal. 
- Sempre coloque seus jogadores que não estão jogando regularmente para jogar 20 minutos pela equipe reserva ate estar apto para jogar.
- Coloque seu Auxiliar Tec. para falar nas coletivas de impressa. 
- Coloque todos os seus jogadores do time reserva que não deseja utilizar para transferência e empréstimos.
- Contrate os melhores preparadores/diretores/fisioterapeutas/olheiros que encontrar e conseguir trazer, sempre peça para direção aumentar as vagas para eles quando possível.


Bom pessoal, resumindo é isso, espero que ajude a galera e fiquem a vontade para melhora-la e me dar um feedback depois com suas experiencias! pois a ideia é compartilhar ideias ;) 

DOWNLOAD DA TATICA

Galera me adiciona no Steam para jogarmos um save on-line! e trocarmos ideia sobre esse fantástico game :) 
http://steamcommunity.com/profiles/76561198070838233/


Até mais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc joga altamente estruturado mas dá pros jogadores liberdade pra se movimentarem.Confusa essa estratégia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As instruções "Procurar Sobreposições" e "Jogar pelas Laterais" têm dado certo com o comprimento sendo "Sem Pontas"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Yan Perisse disse:

As instruções "Procurar Sobreposições" e "Jogar pelas Laterais" têm dado certo com o comprimento sendo "Sem Pontas"?

Salve salve!

sim, da certo pelo fato de os pontas fecharem e os laterais abrirem para cruzar, pode testar que rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Vc joga altamente estruturado mas dá pros jogadores liberdade pra se movimentarem.Confusa essa estratégia. 

Salve salve!

sim, jogo altamente estrtuturado para controlar as posicoes dos zagueiros, laterais e meias, pois os pontas e atacante coloco para driblar mais e arriscar mais passes de riscos, ele da um balanco dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EvandroHL disse:

Tem como postar os resultados conseguidos utilizando essa tática?

RESULTADOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, LikeaBoss disse:

@Riccky_Bobby com que skin voce está jogando? Adorei a tela tática sem os quadradões, com as camisas.

Salve salve!

uso esta skin amigo http://www.fmscout.com/a-fm-2016-flut-skin.html
e alem da skin, uso o pack para estadios, locais, escudos, facepacks, trofeus, entre outros, e todos voce pode encontrar neste site http://www.fmscout.com/

tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Msiepierski disse:

Testando no Brasil, depois posto os resultados!

Salve salve!

boa Msiepierski :)  depois posta os resultados pra gente ver como foi no BR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafael3321 disse:

Vou começar um novo save com um time de serie D. Vou ver se funciona

 

Isso vai ser um bom teste, pois eu só joguei o FM 16 com times da primeira e segunda divisão, 

dps me diz se funcionou, vlww!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciei um novo save com o Internacional, pois a equipe parecia se adequar ao estilo da tática, por ter bons pontas e um atacante que cumpre a função de Atacante Completo que é o Eduardo Sasha.

Até o momento, a tática parece promissora, fui campeão invicto do Gauchão, que teoricamente é um torneio fácil, por conta de varios times pequenos.

Porém, em todos os jogos contra o Grêmio, que é time de Série A, fui sempre muito mais superior, e não tive dificuldades em vencê-los.

Fiz algumas poucas contratações pontuais, de acordo com a tática.

O Internacional não possuía lateral esquerdo, e não tinha um lateral direito de qualidade e com as características de acordo com a tática, portanto fui ao mercado para trazer alguns nomes, foram eles:

- Ismaily (Shaktar) - Lateral esquerdo com bom cruzamento e boa velocidade, foi um dos melhores jogadores do gauchão.

- Ilsinho (Livre) - Lateral direito com excelentes atributos, a torcida gostou muito da contratação dele.

- Ronaldinho Gaúcho (Livre) - Sim, eu fiz a besteira de trazer o R10 para o Internacional, mas ele até que entrou bem nos jogos que o coloquei, fazendo 4 gols em 5 jogos.

- Cléo (Atlético-PR) - Apenas o trouxe para cobrir a lesão do Eduardo Sasha que começa o save lesionado, e nenhum outro atacante do meu time fazia a função de Atacante Completo

E vendi os volantes, mesmo tendo uma boa promessa como o Rodrigo Dourado, pois a tática não utiliza volantes e eles estavam valendo bastante.

A tática funciona muito bem, e foi bem explicada pelo @Riccky_Bobby, os pontas e os laterais tem funções primordiais para a tática funcionar, boa parte das assistências vieram dos pés deles, e alguns gols também. O atacante que utilizei não é dos mais altos, porém me satisfez bastante, não só fazendo gols como contribuindo para o time também.

Os laterais sempre são os destaques da partida, pois auxiliam muito no ataque. A tática parece ser ótima defensivamente também, embora esteja com Sobrecarga, em todo o gauchão, tomei apenas 3 gols.

Agora vem o desafio maior, quando chegar a uma certa quantidade de jogos do Brasileirão, eu posto os resultados aqui.
 

Segue abaixo os resultados no Gauchão.

Spoiler

mvjk44n.png?1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Msiepierski disse:

Iniciei um novo save com o Internacional, pois a equipe parecia se adequar ao estilo da tática, por ter bons pontas e um atacante que cumpre a função de Atacante Completo que é o Eduardo Sasha.

Até o momento, a tática parece promissora, fui campeão invicto do Gauchão, que teoricamente é um torneio fácil, por conta de varios times pequenos.

Porém, em todos os jogos contra o Grêmio, que é time de Série A, fui sempre muito mais superior, e não tive dificuldades em vencê-los.

Fiz algumas poucas contratações pontuais, de acordo com a tática.

O Internacional não possuía lateral esquerdo, e não tinha um lateral direito de qualidade e com as características de acordo com a tática, portanto fui ao mercado para trazer alguns nomes, foram eles:

- Ismaily (Shaktar) - Lateral esquerdo com bom cruzamento e boa velocidade, foi um dos melhores jogadores do gauchão.

- Ilsinho (Livre) - Lateral direito com excelentes atributos, a torcida gostou muito da contratação dele.

- Ronaldinho Gaúcho (Livre) - Sim, eu fiz a besteira de trazer o R10 para o Internacional, mas ele até que entrou bem nos jogos que o coloquei, fazendo 4 gols em 5 jogos.

- Cléo (Atlético-PR) - Apenas o trouxe para cobrir a lesão do Eduardo Sasha que começa o save lesionado, e nenhum outro atacante do meu time fazia a função de Atacante Completo

E vendi os volantes, mesmo tendo uma boa promessa como o Rodrigo Dourado, pois a tática não utiliza volantes e eles estavam valendo bastante.

A tática funciona muito bem, e foi bem explicada pelo @Riccky_Bobby, os pontas e os laterais tem funções primordiais para a tática funcionar, boa parte das assistências vieram dos pés deles, e alguns gols também. O atacante que utilizei não é dos mais altos, porém me satisfez bastante, não só fazendo gols como contribuindo para o time também.

Os laterais sempre são os destaques da partida, pois auxiliam muito no ataque. A tática parece ser ótima defensivamente também, embora esteja com Sobrecarga, em todo o gauchão, tomei apenas 3 gols.

Agora vem o desafio maior, quando chegar a uma certa quantidade de jogos do Brasileirão, eu posto os resultados aqui.
 

Segue abaixo os resultados no Gauchão.

  Ocultar conteúdo

mvjk44n.png?1

 

Usou ela tanto fora quanto em casa ? Funcionou realmente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Msiepierski disse:

Iniciei um novo save com o Internacional, pois a equipe parecia se adequar ao estilo da tática, por ter bons pontas e um atacante que cumpre a função de Atacante Completo que é o Eduardo Sasha.

Até o momento, a tática parece promissora, fui campeão invicto do Gauchão, que teoricamente é um torneio fácil, por conta de varios times pequenos.

Porém, em todos os jogos contra o Grêmio, que é time de Série A, fui sempre muito mais superior, e não tive dificuldades em vencê-los.

Fiz algumas poucas contratações pontuais, de acordo com a tática.

O Internacional não possuía lateral esquerdo, e não tinha um lateral direito de qualidade e com as características de acordo com a tática, portanto fui ao mercado para trazer alguns nomes, foram eles:

- Ismaily (Shaktar) - Lateral esquerdo com bom cruzamento e boa velocidade, foi um dos melhores jogadores do gauchão.

- Ilsinho (Livre) - Lateral direito com excelentes atributos, a torcida gostou muito da contratação dele.

- Ronaldinho Gaúcho (Livre) - Sim, eu fiz a besteira de trazer o R10 para o Internacional, mas ele até que entrou bem nos jogos que o coloquei, fazendo 4 gols em 5 jogos.

- Cléo (Atlético-PR) - Apenas o trouxe para cobrir a lesão do Eduardo Sasha que começa o save lesionado, e nenhum outro atacante do meu time fazia a função de Atacante Completo

E vendi os volantes, mesmo tendo uma boa promessa como o Rodrigo Dourado, pois a tática não utiliza volantes e eles estavam valendo bastante.

A tática funciona muito bem, e foi bem explicada pelo @Riccky_Bobby, os pontas e os laterais tem funções primordiais para a tática funcionar, boa parte das assistências vieram dos pés deles, e alguns gols também. O atacante que utilizei não é dos mais altos, porém me satisfez bastante, não só fazendo gols como contribuindo para o time também.

Os laterais sempre são os destaques da partida, pois auxiliam muito no ataque. A tática parece ser ótima defensivamente também, embora esteja com Sobrecarga, em todo o gauchão, tomei apenas 3 gols.

Agora vem o desafio maior, quando chegar a uma certa quantidade de jogos do Brasileirão, eu posto os resultados aqui.
 

Segue abaixo os resultados no Gauchão.

  Mostrar conteúdo oculto

mvjk44n.png?1

 

Salve Salve!!

que bom que esta dando certo no BR também, fico feliz! 

mto pontual as contratações para as laterais! com certeza vão arrebentar no brasileirão! 

to no final da minha segunda temporada na Inglaterra com o Liverpool, dps vou postar os resultados tbm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Tchelin disse:

Usou ela tanto fora quanto em casa ? Funcionou realmente bem.

Sim, tanto em casa quanto fora, mas fiz merda no save e acabei perdendo o mesmo.

 

Vou ter que começar outro em algum ojutro time ou no proprio inter mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Salve Senhores, 

venho postar os resultados do final da minha 2 Temporada com o Liverpool, utilizando a tática postada acima. A grande conquista foi a Champions League que foi fácil até as Semi-finais, que foi completamente emocionante, pois ja havia garantido o Bi campeonato Inglês com 5 rodadas de antecedência. A decepção foi a eliminação precoce na Emirates, mas não me importei mto, pq sinceramente e um torneio chato  nao da nada de premio, consome seu calendário, alem de lesionar os jogadores kkkk, então usei meu time "B" para jogar, com todos as jovens promessas que contratei. 

RESULTADOS SEGUNDA TEMPORADA

Segue algumas sugestões de jovens com enorme potencial para futuro que estão "baratos":

Andrija Zivkovic - MC (D), MA (DE)
19 anos
Contratei por 1M de Euros. já vale 20M em 2 Temporadas, inegociável.

Louis Schaub - MC (C), MA (DEC)
21 anos
Contratei por 3,8 M de Euros, já vale 21,5M em 2 Temporadas, inegociável.

 

Já comecei a 3 Temp. o time esta redondo demais, vários jovens craques que já estão com status de titular no time, Gabigol estrela do time, recusei propostas do Barça, PSG, Real e renovei com ele, vendi todo mundo que nao utilizo, trouxe uma grande estrela de peso pro ataque, Breel Embolo MA (DEC) CA(C), 59M de euros, ta destruindo na pre-temporada que organizei só com times estrangeiros do mesmo nível (exceto os 2 primeiros que foi organizado pelo meu aux), e acredito que irá ser o artilheiro da temporada, pois nesta tática, ter um atacante forte, finalizador e bom de cabeça é meio caminho andado para a glória!

RESULTADOS PRE TEMPORADA (3 TEMP)


é isso aí galera, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tenho uma tática parecida, contudo, não fui doido de deixar sem pelo menos um volante, ainda mais com alas ofensivos. Agora, quais são os atributos do teu armador recuado e dos zagueiros ? Estou curioso para saber como os times adversários não exploraram  aquele vazio entre o ponta e o ala, e entre o armador recuado e os zagueiros. Pensa bem, se eu fosse o time adversário, explorava esse buraco, colocando dois pontas e um meia armador avançado, explorando passes rápidos e colocando meus laterais para marcar os teus pontas. No contra-ataque ou numa pressão dentro do teu campo, tu ia perder muita a bola por causa da marcação apertada ( e desarme agressivo) e eu iria deixar mano-a-mano com ou até em maior número contra teus zagueiros. 

 

Estou errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Anjo_Ed disse:

É, eu tenho uma tática parecida, contudo, não fui doido de deixar sem pelo menos um volante, ainda mais com alas ofensivos. Agora, quais são os atributos do teu armador recuado e dos zagueiros ? Estou curioso para saber como os times adversários não exploraram  aquele vazio entre o ponta e o ala, e entre o armador recuado e os zagueiros. Pensa bem, se eu fosse o time adversário, explorava esse buraco, colocando dois pontas e um meia armador avançado, explorando passes rápidos e colocando meus laterais para marcar os teus pontas. No contra-ataque ou numa pressão dentro do teu campo, tu ia perder muita a bola por causa da marcação apertada ( e desarme agressivo) e eu iria deixar mano-a-mano com ou até em maior número contra teus zagueiros. 

 

Estou errado ?

baixa, testa, dps se troca ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2016 at 16:30, LikeaBoss disse:

@Riccky_Bobby com que skin voce está jogando? Adorei a tela tática sem os quadradões, com as camisas.

Eu iria perguntar a mesma coisa, fiquei mais curioso com o tamanho do nome dos jogadores

Em 28/01/2016 at 11:47, Msiepierski disse:

- Ronaldinho Gaúcho (Livre) - Sim, eu fiz a besteira de trazer o R10 para o Internacional, mas ele até que entrou bem nos jogos que o coloquei, fazendo 4 gols em 5 jogos.

Spoiler

mvjk44n.png?1

 

Te invejo, tentei contratá-lo mas com a turbulenta saida do Flamengo ele sempre me negava. Uma pena q eu poderia ganhar um trocado com marketing tb, agora ja se aposentou.

Em 31/01/2016 at 12:58, Riccky_Bobby disse:

Salve Salve Senhores, 

venho postar os resultados do final da minha 2 Temporada com o Liverpool, utilizando a tática postada acima. A grande conquista foi a Champions League que foi fácil até as Semi-finais, que foi completamente emocionante, pois ja havia garantido o Bi campeonato Inglês com 5 rodadas de antecedência. A decepção foi a eliminação precoce na Emirates, mas não me importei mto, pq sinceramente e um torneio chato  nao da nada de premio, consome seu calendário, alem de lesionar os jogadores kkkk, então usei meu time "B" para jogar, com todos as jovens promessas que contratei. 


 

Tem como postar o resultado desse jogo, pq nao to acreditando que com esse poder de fogo conseguiu ser eliminado precocemente por um time whatever xD

 

@Anjo_Ed Levantou uma boa questão, pois faria o mesmo. Alias uso um 433 tb mas com volante e o principio ofensivo é quase o mesmo. Eu to pensando como vou fazer pra se manter fiel a tatica e manter o nivel contra times no 4231, como o Corinthians. 

 

off topic : Esqueci de dizer: Seu nick/avatar é daquele filme zoado de um piloto da Nascar e que tinha o "Borat" como um piloto frances gay da F1? xDDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, senna889091 disse:

Eu iria perguntar a mesma coisa, fiquei mais curioso com o tamanho do nome dos jogadores

Te invejo, tentei contratá-lo mas com a turbulenta saida do Flamengo ele sempre me negava. Uma pena q eu poderia ganhar um trocado com marketing tb, agora ja se aposentou.

Tem como postar o resultado desse jogo, pq nao to acreditando que com esse poder de fogo conseguiu ser eliminado precocemente por um time whatever xD

 

@Anjo_Ed Levantou uma boa questão, pois faria o mesmo. Alias uso um 433 tb mas com volante e o principio ofensivo é quase o mesmo. Eu to pensando como vou fazer pra se manter fiel a tatica e manter o nivel contra times no 4231, como o Corinthians. 

 

off topic : Esqueci de dizer: Seu nick/avatar é daquele filme zoado de um piloto da Nascar e que tinha o "Borat" como um piloto frances gay da F1? xDDDD

sim , fui eliminado na 4 fase ainda kkkk pois e um campeonato chato pra caramba e eu usei so a mulecada pra jogar, so os reservas, jogando com lance-chave para passar logo, dai perdi pra esse timeco kkkkkk
 
quanto a usar um volante, se voce perceber entre usar um volante e nao usar, vai ver a diferenca na sua criacao de jogada no campo ofensivo, pq sem um MAC, vai ficar vazio ali e so vao jogar pelas laterais toda hora, nao vao variar. testa e me diz o que achou....

sim, e desse filme mesmo, porem gosto e que ne CU, cada um com o seu kkkkkk eu curto aquele filme justamente pela TRASHERA que é kkkkk

quanto as skins e etc,,, ja postei ai encima onde baixei...


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe importante sobre a tatica,

pra quem nao sabe na inglaterra nao se usa volante kkkkk na vdd acho que so no brasil ainda consideram os meias "volantes" kkkk   pq la o futebol e imensamente mais rapido e tatico, e ate os zagueiros ja jogam como volantes na maioria das partidas, so acompanhar a barclays que vc vera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja fui campeao de tudo nesse SAVE do Liverpool em 2 temporadas, comecei um novo SAVE com o DERBY COUNTRY da segunda divisao inglesa e to usando essa tatica que funciona mto bem tambem inclusive para times mais fracos. 

em breve posto os resultados da primeira temp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Volante ainda é usado em várias ocasiões, muitas vezes dá certo e eles funcionam quase como um Meia. No meu caso, utilizo um que ajude mais a saída de bola do que proteger a linha defensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bruno Nascimento
      Por Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Os verdadeiros nerds do esporte bretão conhecem o nome de Eric Cantona. Talvez não sua história por completo, mas suas loucuras dentro de campo. Mais conhecido pela voadora no torcedor racista ou então pela língua afiada na Europa após sua aposentadoria, o ídolo do Manchester United teve seu início em um clube pequeno chamado Auxerre. E desde lá, já mostrava a rebeldia que tanto amamos e que falta no futebol moderno.
       

      A moda das "vintage shirt" ou "retro jersey" está na moda. Confesso que sou novo, mas essa do Auxerre, sempre me pegou muito. Lembra um pouco aquela mística da Fiorentina com a Nintendo. Ah, óbvio, se você é contra jogadores todos tatuados, usando luva, cabelo descolorido e etc etc... A culpa toda é de um dos pioneiros, senão o primeiro: Djibril Cissé. A grande promessa francesa que não conseguiu vingar nos grandes palcos, mas na "Ligue Ã" deitava e rolava.
       

      Auxerre ficou mais de 11 anos sem frequentar a primeira divisão até subir ano passado. Em 2022/2023, a torcida pode comemorar finalmente a subida mas durou pouco. Pois logo foram rebaixados. Porém, enquanto escrevo este texto, estão em 2º colocado e brigando para subir novamente. Imagina a paciência do torcedor do clube?
      Se você pensou que este senhor carismático da foto é apenas um torcedor, está enganado. Ele tem documentário e tudo. Chama-se Guy Roux e você terá de superá-lo nesse desafio, pois ele transformou o Auxerre de um time amador para um clube campeão na França, revelando inúmeros jogadores famosos. De Cantona à Cissé, de Sagna à Mexes. As categorias de base do clube são sensacionais.
       
      Vamos de leitura?
      - A cidadezinha, a lenda no banco, a reviravolta: 25 anos do fantástico título do Auxerre no Campeonato Francês;
      - Jogadores atuais e aposentados formados no clube, a quantidade de atletas de elite surpreende;
      - Os 80 anos de Guy Roux, a lenda que treinou o Auxerre por mais de quatro décadas;
      - Auxerre: Do nada ao topo, pelas mãos de um homem;
      - Craque Imortal - Cantona.
    • Banton
      Por Banton
      Brasil, Bola de Ouro, Exército e Elvis Presley, o que tudo isso tem haver?
       
      Brasil:
      Ao todo em sua história, 25 jogadores brasileiros vestiram a camisa do clube. O Brasil é o país com a maior quantidade de estrangeiros passadas no campeonato búlgaro quanto no time. Atualmente tem um único nome que é o Gustavo Busatto. O jogador tupiniquim com mais gols é Fernando Karanga (Naturalizou-se búlgaro) com 31 gols.
      Está liberado no save:
      Contratar muitos jogadores brasileiros para a equipe; Trazer "funções brasileiras" na tática como o Ala Completo [arquétipo "Brazilian Fullback"] e o Segundo Volante por exemplo; Ser uma porta de entrada para atletas brazucas na Europa como o Shakthar Donestk faz. Bola de Ouro:
      O CSKA-Sofia é clube formador de grandes talentos, dentre eles, está Hrsto Stoichkov - ganhador do prêmio "Bola de Ouro" em 1994, atuando pelo Barcelona. A conexão com o Brasil é tão grande, que posteriormente, Romário e Stoichkov dividem os grandes palcos na Catalunha.
      Além do maior jogador da história da Bulgária e detentor de uma estátua de bronze na instituição, o time também revelou ao mundo um dos grandes jogadores dos anos 2000, o atacante Dimitar Berbatov - Um dos jogadores mais subestimados do século.
      Tente no save:
      Revelar um ou vários miúdos maravilhas ao futebol e trazer de volta a Bulgária para o cenário esportivo; Utilizar a função Trequartista na tática em homenagem aos dois grandes talentos revelados no clube. Elvis Presley e Exército Búlgaro:
      A torcida entoa um trecho da música "It's Now or Never" da lenda americana do Rock quando os jogadores entram em campo - Isso aqui só foi para chamar atenção da leitura;
      Uma curiosidade que eu não sabia é que CSKA significa "Central Sports Klub Army" ou seja, as equipes que carregam este nome, são clubes do exército.
      Sugestão no save:
      Contratar apenas jogadores búlgaros; Utilizar apenas as categorias de base. A passagem de Hrsto Stoichkov no Barcelona certamente trouxe aprendizados. Assim como Johan Cruijff levou a cultura do Ajax para à Catalunha, será sua vez de fazer o mesmo, agora no esquecido país do leste europeu. UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
×
×
  • Criar Novo...