Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

9 horas atrás, Jirimias disse:

Rapa, os atributos dela são melhores que o Walcott, se eu acreditei no Walcott, imagina se o Revie não iria acreditar na Nat!

hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou lendo a história desde o início e espero logo alcançá-lo na atual temporada. Está tudo muito legal, como sempre. Parabéns!

De qualquer forma... campanha apertada na Capital One Cup, com Traoré (e sua corrida fatal) decidindo tudo. Mas também foram duas decisões jogando fora de casa. Pelo visto, o jogo contra o West Brom vai ser tão complicado quanto foram os dois últimos. 

Já na Premier League, o fato de não estar conseguindo aproveitar melhor o "fator casa" é algo preocupante, embora duas dessas derrotas tenham sido contra equipes que vêm muito bem (Chelsea e Arsenal). 

Gostei da vinda do Walcott, penso que irá agregar bastante à equipe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Ainda estou lendo a história desde o início e espero logo alcançá-lo na atual temporada. Está tudo muito legal, como sempre. Parabéns!

De qualquer forma... campanha apertada na Capital One Cup, com Traoré (e sua corrida fatal) decidindo tudo. Mas também foram duas decisões jogando fora de casa. Pelo visto, o jogo contra o West Brom vai ser tão complicado quanto foram os dois últimos. 

Já na Premier League, o fato de não estar conseguindo aproveitar melhor o "fator casa" é algo preocupante, embora duas dessas derrotas tenham sido contra equipes que vêm muito bem (Chelsea e Arsenal). 

Gostei da vinda do Walcott, penso que irá agregar bastante à equipe. 

Obrigado pela leitura,feitosa! Obrigado pelos elogios também. Traoré é sinistro haha, é alegria demais nas pernas. O West Brom eliminou o Manchester City, então pode vir pedreira, ainda que tenha sido um time misto. Essa campanha em casa é complicada e no próximo post dá para ter uma ideia que é algo que beira o inexplicável, mas tudo bem rs.

O DM gostou tanto do Walcott que eles não deixam ele ganhar ritmo. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banaleatorio_2.png

44

West Bridgford é um subúrbio localizado ao sul da cidade de Nottingham, com uma população estimada em menos de 50 mil pessoas. No final dos anos 70, deste pequeno lugarejo, nascia quase que silenciosamente um gigante do futebol. Não, não falo sobre a fundação do Nottingham Forest, esta é datada de 1865, mas sim dos anos que marcariam a descoberta dos Reds pelo mundo.

A aposta no treinador em ascensão de nome Brian Clough faria toda a diferença a partir de então. Demitido pelo Leeds e recusado pela Seleção Inglesa, que chegou a entrevista-lo, mas terminou escolhendo Ron Greenwood para o cargo, Brian construiria uma história no clube que se confundiria com a história de sua carreira.

Com o trabalho incansável de Brian Clough e o talentoso time montado com jogadores vindos das divisões inferiores da Inglaterra, o time, se não conseguiu repetir os títulos da Premier League, alcançou aquilo que muitos gigante hoje sonham, conquistando a Liga dos Campeões (e de forma consecutiva): em 1978-1979, o time bateu o Malmo, da Suécia, na final disputada em Munique, por 1 a 0, gol de Francis; em 1979-1980, a vítima foi o Hamburgo, da Alemanha, que perdeu também por 1 a 0 a final disputada em Madrid, gol de Robertson. O time também se sagrou campeão da Supercopa Europeia na mesma temporada, superando na final o Barcelona de Roberto Dinamite.

Após o período de glórias, o Forest acabou perdendo a Supercopa Europeia para o Valencia, da Espanha, e o Mundial de Clubes para o Nacional, do Uruguai. Na temporada 1980-1981, o time disputou sua última Liga dos Campeões, mas foi eliminado logo na 1ª fase, sucumbindo diante do CSKA Sófia, da Bulgária.

Quarenta anos depois, o Nottm Forest volta a disputar uma Liga dos Campeões, e por coincidência pelas mãos de outro Clough, o bisneto homônimo do consagrado treinador.

CONTRATOS.png

A estreia do Nottm Forest na maior competição de clubes da Europa foi diante de sua torcida, o que não seria um bom sinal, considerando a campanha decepcionante em casa nos jogos da Premier.  

Os atuais bicampeões alemães estavam dispostos a manter a escrita de mau anfitrião do Nottm e propuseram um jogo bastante equilibrado. Contudo, Kakuta estava inspirado. Dos pés do francês surgiu o primeiro gol. O empate do Leverkusen saiu aos 9 da segunda etapa, mas não houve muito tempo para comemoração, pois Kakuta colocou o Nottm na frente novamente. Três minutos depois, Traoré apareceu no segundo poste para ampliar e Dzagoev fecharia o placar elástico. Festa dos torcedores do Red que se sentiam num verdadeiro sonho.

lever.png

No segundo jogo da equipe, em Madrid, os Reds não conseguiram repetir o feito do amistoso em que venceu os Merengues por 3-0. Curiosamente, o Real Madrid devolveu o placar do jogo da pré-temporada, avançando para a liderança do grupo.

A campanha Premier continuava preocupante, mas na UCL a confiança estava em alta. Diante do limitado Copenhague, os Reds não desperdiçaram a oportunidade de vencer e alcançar o time espanhol na liderança.

O returno da Fase de Grupos prometia fortes emoções: nada mais que dois jogos fora de casa e um reencontro com o Real Madrid. Mais uma vez o Nottm confirmou sua fama de visitante non grato ao bater o Copenhague por 3-2 e confirmando sua classificação vencer o confiante Leverkusen por 3-1.

Na última rodada estava em jogo o primeiro lugar do grupo, que teoricamente garantiria um sorteio mais simpático a quem terminasse na liderança. O surpreendente time de Briam Clough não se fez de rogado e arrancou um único gol que definiu a passagem do time de West Bridgford para as oitavas de final.

classucl.png

Na fase seguinte, o Nottm enfrenta o Shakhtar, repetindo o cruzamento da Liga Europa da temporada passada com retrospecto favorável ao time Inglês.

grupores.png

barra.jpg

 boxban.png

A euforia de ter a dupla Revie e Clough na Premier durou uma temporada apenas, felizmente, por conta da disputa da Copa da Inglaterra, nós poderemos mais uma vez assistir um novo confronto dos irmãos.

O boxing day do Revie foi contra o Middlesbrough e terminou em 1-1, mas a vitória sobre o Sheffield Utd por 1-0 garantiu ao Leeds entrar no G-6. Clough foi mais feliz: 2-0 sobre o Southampton no The City Ground, e no jogo de ontem bateu o Hull fora de casa, alcançando a 9º colocação.

premiercale.png

O copeiro

Ontem Brian perdeu um pouco a esportiva ao ser questionado se considerava ser um treinador copeiro. Alegou que os acessos conquistados na sua carreira de forma direta são a prova de que também é competente em campeonatos. Apesar de não querer aceitar a realidade, Clough só ganhou notoriedade nacional com a conquista de duas copas: Copa da Liga e Liga Europa. Alia-se a isso o fato do Nottm Forest ter feito duas temporadas brigando contra o rebaixamento e terminando na metade da tabela, além da temporada corrente onde a equipe acumula uma estranha dificuldade de vencer diante de sua torcida. Em contrapartida, o Nottm mantém chances de título na Copa da Liga ao chegar a semifinal contra o Leicester e na Champions League, onde um outro Nottm Forest desbancou Real Madrid e Leverkusen classificando para as Oitavas de Final como primeiro colocado em seu grupo. Diante dos fatos, podemos concluir: Clough é copeiro!

prxo.png

barra.jpg

topo_1.png

Clough acabava de desligar o celular quando Taylor se aproximou com o tablet:

  • - Já vi que que cheguei na hora errada. Quem te deixou irritado assim?
  • - Um representante do Stokes querendo me entrevistar. Quero saber quem anda passando meu celular para esse povo? Ninguém passa meu telefone para o presidente do Real Madrid, não é verdade?
  • - Você deveria me ouvir e arrumar um empresário para sua carreira...
  • - É difícil achar alguém sério neste meio, para passar raiva prefiro passar raiva sozinho. 
  • - Bom, trouxe os scouts como você pediu, quer ver?
  • - Sim, me dá o tablet. Olha só nossos goleiros "Mão de Alface", até que os números não são ruins. Aliás, quero ver o treinamento de goleiros hoje, não é possível que estes meninos não sabem que rebater para frente é assistência para o adversário.
  • - No geral, eles estão bem, acima daquela média 7 que colocamos como meta.
  • - Essa zaga o único que estraga é o Comandante Phil Jones. Reclama que joga pouco, mas quando joga nunca sia em branco, ou melhor, com amarelo. Ainda bem que a Inter vai me fazer o favor de pagar €8,5M nele. Tenho que trazer um zagueiro para repor. Dijk está bem, Mangala coloca medo e o Roco não compromete, apesar de estar devendo em relação aos €22M que paguei por ele.
  • - Não acha quatro zagueiros pouco não?
  • - Para depois ficarem me enchendo o saco? Além do mais o Fugini joga ali também se precisar. Aliás, o Fugini só não joga no gol.
  • - Você que sabe. E os laterais?
  • - Saudade do Jenkinson jogando, não aguento mais ver ele andando mancando por aí. Tinha tudo par anos ajudar, apesar do Calabria estar indo muito bem. Na esquerda também não reclamo. 
  • - Jay e Betrand tem médias iguais, mas o Jay faz mais assistências, atendendo melhor nossas expectativas.
  • - Só é baixinho demais, mas é bom jogador. Deixa eu ver o meio-campo.
  • - Delaney jogando pouco, ainda bem que é tranquilo,né?
  • - Só fora de campo. Dentro de campo parece um possuído. Pensei em tirar a braçadeira de capitão dele, mas a resenha dele é boa. Acho engraçado ele falar: "Vamos lá, pessoal! Vamos entrar ali e acabar com o jogo!" Aí o pessoal vai e ele fica no banco (gargalhada).
  • - Você é cruel, Clough! (risada)
  • - Continuando: Casemiro, acho que na outra temporada ele pode render mais, ainda está abaixo do que esperava quando contratei. Jogador brasileiro é assim mesmo, muito fresco com adaptação. Zubeldia: o moleque está desenvolvendo, pretendo colocar ele para jogar mais. Dzagoev: em pensar que quase vendi ele, o russo é fera. Prometeu que vai fazer de tudo para atrapalhar a Inglaterra na Copa do Mundo, ali ganhou meu respeito.
  • - Clough, cadê seu patriotismo?
  • - Devo ter deixado no Hartlepool junto com a minha flata de ambição. Se o espanhol ganhar esta Copa do Mundo, eu saio da Inglaterra. Anota aí! Continuamos: Shelvey: está começando a render, pode ser muito importante para nós ainda nesta temporada. Theo Walcott, vou pedir o fisioterapeuta para avaliar, aí já não é comigo.
  • - Você já sabia que o cara era de vidro, eu mesmo te alertei.
  • - Sim, eu sei, achei que ele tinha lesões, mas descobri que as lesões em ele. Vou tirar ele da lista da Premier, vai chiar, mas o problema é dele. E o Vázquez: este tem meu respeito e minha confiança. O Prowse já nada me decepcionando, não dentro de campo, mas porque eu pedi €90M para o Arsenal, ele queria jogar lá. Engraçado, meus jogadores eu tenho que vender a preço de banana, agora o dos outros tenho que pagar os olhos da cara. Com €90M eu compro o Ross Bakley.
  • - Sonha. Ele não joga aqui, disse que odeia Nottingham, pois é muito pacato.
  • - Deixa ele vir que vou apresentar para ele as delícias da noite de Nottingham. Aliás, Taylor, a Madame Margot está requisitando sua visita, disse que você está devendo algumas libras por serviços prestados.
  • - Vai se ferrar, Clough! A mulher riu do meu Peterzinho e nada rolou, vou pagar o quê?
  • - Verdade, melhor usar o dinheiro que você deve a ela para investir na expansão do coitado.
  • - Oh!!! Vamos voltar aqui: o que você acha do Osborn?
  • - Menino impaciente, por ser cira da casa acha que tem direitos, mas até que jogou alguns jogos bem, se ficar caladinho, pode ser que jogue mais. Kakuta: negro maravilhoso!! E não me entenda mal. Se eu tivesse uma filha, seria dele. (gargalhadas). Joga muito! 
  • - Só você mesmo. Nacer Chadl?
  • - Fez uns gols e tal, para uma transferência sem custos está ótimo. O Adama é um estuprador de defesas, gosto muito. Não respeita ninguém. Muito veloz. Um dia vi ele saindo, quando pisquei o olho ele já estava voltando com as compras da padaria. Depois disso ele ficou responsável pelo pão das tardes de chá.
  • - Corre mesmo...e o Clough?
  • - Cara, já te falei para falar Clough com ênfase. Este sobrenome é sagrado. Sabe fazer gols, mas pode melhorar. Para quem tinha medo que ele não rendesse na Premier, até que ele vai se virando.Immobile é um insuportável. Fica sem fazer gol, tiro do time. Volto com ele para o time,  ele começa a fazer gol, só joga sob pressão. Kuhn vai ser o sucessor do Immobile, tem faro de gol, só que tenho que ir com calma, ainda é bem cabecinha fraca.
  • - Está esquecendo do Hyballa...
  • Tem futuro, mas jogando com um atacante só é difícil dar chances para quatro. Acabou?

estat.png

  • - Acabou. Quem paga o lanche hoje?
  • - Eu pago. Quero contribuir para você expandir aí o Peterzinho.
  • - Filho de uma vaca! Não corre não! Ei! Segura ele aí, Mangala!
  • - Pô, não apela não, Taylor!

Alguns tapas e depois um montinho de alguns jogadores sobre o treinador. O clima era bom no Nottm, e tudo corria bem para Clough. Até o coração agora batia mais acelerado por aquela jornalista cretina.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que você ia passar nesse grupo da Champions, mas não espera ser em 1º, em 2º sim, com Neverkusen no grupo, 6 pontos já esta garantidos, olha o Zica Clough carregando o time nas costas de novo, ate nesse momento na Premier League houve uma melhora ser for comparada com a temporada passada, "Taylor e seu pequeno amigo", pobre Taylor esse tipo de coisa não ser compra, no máximo ser consegue objetos longos de forma de cilindro que emitem vibrações quando provocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Eu sabia que você ia passar nesse grupo da Champions, mas não espera ser em 1º, em 2º sim, com Neverkusen no grupo, 6 pontos já esta garantidos, olha o Zica Clough carregando o time nas costas de novo, ate nesse momento na Premier League houve uma melhora ser for comparada com a temporada passada, "Taylor e seu pequeno amigo", pobre Taylor esse tipo de coisa não ser compra, no máximo ser consegue objetos longos de forma de cilindro que emitem vibrações quando provocado.

Nem eu sabia que ia passar, mas que ia brigar pela segunda colocação, mas o time surpreendeu, principalmente, pois joga a Premier igual o nariz. Zica Clough é o bicho. Tá melhorando na Premier, minha esperança é o time reagir no segundo turno. kkkk o Taylor está vendo muitas propagandas no email dele sobre como aumentar o pobrezinho kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo primeiro lugar do Grupo na Champions e a grande decepção se chama Leverkussen ou como os torcedores adversários dizem: Neverkussem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LC disse:

Parabéns pelo primeiro lugar do Grupo na Champions e a grande decepção se chama Leverkussen ou como os torcedores adversários dizem: Neverkussem.

Valeu!! Never,never!!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem demais na Champions! Shakhtar não deve ser páreo na próxima fase.

Uma pena que o Jenkinson está se lesionando tanto. No pouco que jogou, parece ter ido muito bem. O bom do seu save estar alguns anos adiantado em relação ao meu é que eu consigo evitar algumas m.. que você fez! Pensei, por exemplo, em contratar o Phil Jones e desisti rapidinho! :)

Ah, e eu não comentei ainda: ah, a Natalie Portman... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Trink disse:

Bem demais na Champions! Shakhtar não deve ser páreo na próxima fase.

Uma pena que o Jenkinson está se lesionando tanto. No pouco que jogou, parece ter ido muito bem. O bom do seu save estar alguns anos adiantado em relação ao meu é que eu consigo evitar algumas m.. que você fez! Pensei, por exemplo, em contratar o Phil Jones e desisti rapidinho! :)

Ah, e eu não comentei ainda: ah, a Natalie Portman... 

Foi um dos adversários mais difíceis que enfrentamos na EL do ano passado, mas também tínhamos um time mais fraco, como pouca coisa mudou por lá, tb estou confiante. Quanto ao Jenkinson foi uma pena mesmo as lesões, mas no pouco que ele apareceu, ele mostrou as credenciais. O Phil não é ruim,a Inter concorda, mas sem espaço diante da melhor fase dos outros ele se torna insuportável . Ah, Natalie kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banaleatorio_3.png

45

O ano de 2022 guardaria fortes emoções para Clough e Cia. O primeiro dia de ano em Nottingham foi debaixo de muita chuva, o que não foi empecilho para os torcedores que lotassem o The City Ground.  Antes do jogo, Klopp, ténico do Manchester United, reclamou da situação atmosférica com a arbitragem, atento, Clough rebateu: “A chuva é para todos Klopp, por favor, não vem dar desculpa. Se quiser eu deixo você começar com um gol de frente.” Se isso acontecesse, certamente, não faria falta ao Nottm que fez quatro gols só no primeiro tempo. Em seu twitter, Clough não deixou de cutucar seu adversário.

bannertwitter1.png

Os gols que sobraram em Nottingham, faltaram em Leicester. Mas a derrota por 2-1 deixava a disputa pela vaga na final em aberto. Clough disse após o jogo: “Não existe derrota boa, existe derrota que não é tão ruim. A de hoje foi assim”

A disputa de muitas competições paralelas e a necessidade de repor saídas fez Clough recorrer à janela, com contratações modestas, exceto pelo negócio de oportunidade: Marco Asensio, colocado como dispensável no Real Madrid. Nyambe veio substituir Phil Jones, mas acabou sendo importante para suprir as ausências de Jenkinson e Calabria durante algum período. Wellington, jovem atacante brasileiro, chega para compor a base e ser trabalhado para o futuro ou virar um bom negócio, como aconteceu com Serginho. E por fim Luke James voltou a jogar com seu treinador na época de Hartlepool. Completamente desacreditado e desvalorizado, o atacante viria para o lugar de Walcott, que estava certo com o Sevilla, mas recusou a proposta depois de tudo certo. James foi emprestado para ganhar ritmo e Walcott teria uma participação importante, como poderemos ver mais adiante.

(Transferências) - ( Perfil dos Reforços)

barra.jpg

Reencontro com Revie

A Copa da Inglaterra premiou a todos com um novo duelo entre Clough e Revie. Os dois trocaram provocações antes da partida, mas foi um fator extracampo que roubou a atenção dos irmãos.

Natalie estava no estádio fazendo uma reportagem do jogo. Sua presença não passou despercebida pelos irmãos, mas a bela soube manter uma distância dos dois, mais até por conta do namorado, do que pelo triângulo amoroso com os treinadores. Antes do jogo começar, Clough foi até seu irmão para alertá-lo:

  • - Revie, eu não sei o que você sente por esta jornalista, mas esta mulher tem outro cara.
  • - O que você sabe sobre ela, desgraçado?
  • - Eu só estou te avisando, tem gente pegando ali com você.

O apito do árbitro parou a discussão, porém, as palavras de Clough deixaram uma pulga atrás da orelha do treinador do Leeds, mas concluiu que seu irmão estivesse falando sobre o editor da BBC, pois do contrário, ele faria questão de comemorar o feito de pegar a mesma mulher que ele.

leeds.png

Dentro de campo, não havia bola dividida, mas um passeio do time misto do Nottm Forest, que avançava a fase seguinte.

barra.jpg

Calando Mourinho

Depois de bater seu desafeto histórico, era hora de enfrentar Mourinho. A guerra de egos comuns antes das partidas não aconteceu desta vez, e de alguma forma a ausência desta pressão extra rendeu ao Nottm uma atuação mais segura. Clough não comemorou o golaço de Zubeldia, mas após o apito, não se fez de rogado: dedinho estendido na frente da boca direcionado para o treinador adversário comemorava o silêncio do perdedor. Na coletiva, Clough transformou os gestos em palavras e disse que foi excelente calar Mourinho. O treinador do City rebateu.

O Nottm parecia ter feito as pazes com os jogos diante da torcida, mas fora de casa o desempenho caía. A derrota para o desesperado Aston Villa foi injusta, o empate contra o Chelsea foi frustrante com os donos da casa marcado aos 40 minutos com Gabigol. No retorno para o The City Ground, o gol de Chadl demorou para sofrimento da torcida.

Chegava a hora de decidir a vaga para a final da Copa da Liga.Com muita festa da torcida do Nottm, o time da casa foi empurrado a frente. A noite foi de Zach Clough, que mostrou o quanto gosta de jogos importantes. Hat-trick do atacante e a cereja do bolo com Kakuta fechando o caixão do time de Zidane:4-0.

barra.jpg

Eliminação da Copa da Inglaterra

A série de lesões fez Clough mexer no time contra o Arsenal. A torcida estava confiante em ver o time seguindo na busca por mais uma copa, mas Lukaku marcou dois dos três gols de sua equipe e decidiu a passagem dos Gunners para as oitavas de final.

arsenal.png

Diante da grande surpresa do campeonato, o Queen Parks Rangers, o Nottm se não fez uma partida brilhante, conseguiu anular o adversário com inteligência. O pênalti convertido por Zach garantiu o triunfo dos donos da casa.

O reencontro com o Arsenal não foi a revanche esperada. Dentro de casa, o Arsenal estava bem a vontade, e Lukaku entrava de vez para a galeria dos carrascos de Clough. Na rodada seguinte, o Nottm tinha pela frente o Tottenham com Pocchetino na corda bamba. O primeiro tempo impecável do Nottingham Forest foi o empurrão que o técnico argentino precisava para sair. Ancelotti o substituiu dias depois.

topo_3.png

calenjaner.png

barra.jpg

Guerra fria

Chegava então o tão esperado jogo de ida da Champions League. Os termômetros marcavam dez graus negativos em Donestk. A neve era algo novo para Clough, que não havia treinado seu time dentro destas condições de jogo. O adversário foi melhor no primeiro tempo, contrariando uma característica dos jogos do Nottm, chegando ao gol aos 24 minutos.

O Nottm reagiu apenas na segunda etapa e contou com uma forcinha dos jogadores do time ucraniano para virar o jogo. Eduard Sobol foi dividir o cruzamento com Adama e colocou contra o próprio gol. Depois, Adama chutou cruzado e o goleiro Stankovic se atrapalhou e jogou a bola para dentro. O árbitro colocou na súmula gol contra do goleiro. Adama teria marcado dois gols e saiu sem nenhum. Zach Clough fechou o placar e garantiu uma excelente vantagem para a partida de volta.

shakhtar.png

topo_3.png

calenfev.png

barra.jpg

topo_2.png

Pé direito no gramado. Seu olhar corria as arquibancadas e vislumbrava aquela multidão. Caminhou até seu lugar no banco, procurou o mesmo lugar onde sempre se sentava. Era sua superstição. Chamou Walcott a parte.

  • - O que foi?
  • - Estou nervoso.
  • - Ah, me ajuda, Walcott. Velho desse jeito e ficando nervoso! Vai lá, que eu confio em você. Não porque você seja o melhor, é porque é o que eu tenho. E não fica sentido não, vai lá, joga e não me faça arrepender.

Walcott balançou a cabeça. Taylor acompanhou a conversa a uma certa distância.

  • - Você acha que ele vai dar conta?
  • - Tenho que acreditar, é o que me resta.
  • - Já viu a propaganda que ele faz para uma farmácia? Arrumaram um garoto propaganda que entende do riscado.
  • - Taylor, não me enche, deixa o cara jogar.

A partida começa. O equilíbrio era notável, assim como o respeito mútuo entre as duas equipes. O primeiro tempo caminhava para os minutos finais, quando Vázquez cruza para o segundo poste e encontra o apagado Walcott que chega antes da defesa e empurra para o gol. Festa no campo, nas arquibancadas e no banco:

  • - Viu isso, Taylor? Foi para isso que eu contratei o Walcott!
  • - Clough, você tem estrela!

A vantagem do Nottm fez o Q.P.R ir a frente. Patrick Roberts era a principal válvula de escape da equipe e Clough notou. Numa cobrança de lateral aproveitou a proximidade de Mangala e disse:

  • - Está vendo o 30? Então quero que você seja gentil com ele. Pega leve, mas na mira. Ele é franzino, vai arregar.
  • - Entendido!Huahuahua

Clough se assustou com a risada maquiavélica de seu zagueiro e fez o sinal com a mão para baixo, como se pedisse: menos, menos.

 Roberts foi caçado. Ficou irritado, acabou levando amarelo. As divididas eram fortes e isso de alguma forma fez o mais importante jogador do QPR arriscar menos dribles e idas à linha de fundo. Quando o jogo terminava, Mangala entrou mais forte e a dividida tirou Roberts de combate.

qpr.png

Não tinha mais tempo para mais nada. O Nottm conseguiu o  hexa da Copa da Liga e a vaga para Liga Europa estava garantida. Após a derrota, Dereck Moncur criticou o tipo de jogo do Nottm, mas negou que fosse algo premeditado ou motivado pelo treinador.

Sem-Tiacutetulo-1.png

Clough rebateu: "Engraçado, tiveram mais jogadores advertidos e terminaram com um jogador a menos, e é o meu time que é violento? De fato, eu jamais pediria alguém para quebrar um jogador."

naopediria.png

Só que não.

A festa do título foi até o amanhecer. Jogadores e o treinador comemoraram num pub e o velho hábito dos Cloughs de servir bebida na taça não esteve ausente. Brian deixou a festa mais cedo, Natalie queria fechar a cobertura do jogo com chave de ouro, premiando o treinador campeão.

campeoes.png

premie.png

Com 26 rodadas disputadas, o Nottm Forest se aproxima do grupo que se qualifica para as competições continentais. O alvo é chegar na útlima vaga para a UCL, uma vez que a vaga para a Liga Europa foi garantida pela conquista da Copa da Liga.

class_1.png

topo_1.png

estat_1.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a UCL merecia uma postagem a parte. Que bela campanha o Nottm fez na fase de grupos! 

Eu sabia que o Shakhtar não seria páreo, mas nunca imaginaria um jogo tão atípico como foi este primeiro, ainda mais numa fase decisiva de Champions League. Dois gols contra, caramba! Agora é só garantir a classificação em casa, sem tanta preocupação.

Na Premier League, ainda há tempo suficiente para se manter na briga por mais uma vaga na UCL. 

E parabéns por mais um título na Capital One Cup, num jogo bastante truncado e disputado com o Queens Park Rangers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, mfeitosa disse:

Realmente a UCL merecia uma postagem a parte. Que bela campanha o Nottm fez na fase de grupos! 

Eu sabia que o Shakhtar não seria páreo, mas nunca imaginaria um jogo tão atípico como foi este primeiro, ainda mais numa fase decisiva de Champions League. Dois gols contra, caramba! Agora é só garantir a classificação em casa, sem tanta preocupação.

Na Premier League, ainda há tempo suficiente para se manter na briga por mais uma vaga na UCL. 

E parabéns por mais um título na Capital One Cup, num jogo bastante truncado e disputado com o Queens Park Rangers. 

Foi épico! Fico surpreso como esta equipe se desenvolve tão bem em copas. Ficou mais fácil agora para decidir em casa, a defesa do Shakhtar estavam num péssimo dia, felizmente. Na Premier, agora é focar na vaga continental, por outro lado se afunilarmos na UCL, vai ser difícil jogar com o mesmo time, uma hora ou outra vamos ter que alternar jogadores. Capital One CUp já virou tradição por aqui rsrs, foi um jogo bacana, meio quebra-cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ia comentar aqui de novo, estando tão atrasado na história ainda, mas porra, aquela coletiva do Clough depois do título com o Hartlepool foi sensacional demais. Parabéns, tá valendo muito ler a história (só sou preguiçoso mesmo, por isso ainda to longe de chegar até o final).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar a COC já está se tornando hábito no City Ground. Adorei o cala a boca no Mourinho e por ter chamado o Revie de corno na educação.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vem o Rei de Copas de novo! Mais um título pra conta!

Bem na primeira partida da Champions, dificilmente a classificação escapa. Bem também na Liga, finalmente, parece que acertou a atuação do time em casa. Contratou bem, o Asensio pode ser bastante útil e esse Wellington, bem interessante. Finalização 16, compostura 17, quando aprimorar os atributos mentais vai virar um monstrinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Danut disse:

Não ia comentar aqui de novo, estando tão atrasado na história ainda, mas porra, aquela coletiva do Clough depois do título com o Hartlepool foi sensacional demais. Parabéns, tá valendo muito ler a história (só sou preguiçoso mesmo, por isso ainda to longe de chegar até o final).

kkk relaxa. Obrigado por se propor a ler isso tudo.

2 horas atrás, Bruno Trink disse:

E lá vem o Rei de Copas de novo! Mais um título pra conta!

Bem na primeira partida da Champions, dificilmente a classificação escapa. Bem também na Liga, finalmente, parece que acertou a atuação do time em casa. Contratou bem, o Asensio pode ser bastante útil e esse Wellington, bem interessante. Finalização 16, compostura 17, quando aprimorar os atributos mentais vai virar um monstrinho!

Um copeiro incorrigível, apesar de não  assumir. Tá encaminhada a classificação, só mesmo uma tragédia tira a gente da fase seguinte. O time melhorou em casa, acho que o desempenho caseiro na UCL deu uma motivada no time, que recuperou a confiança. Asensio cai bem neste meio-campo, nesta temporada é mais um suplente, mas pode ajudar bastante na próxima temporada. O garotinho do Flamengo é fera, matador, vamos trabalhar ele. Antes emprestei ele para se adaptar.

4 horas atrás, LC disse:

Ganhar a COC já está se tornando hábito no City Ground. Adorei o cala a boca no Mourinho e por ter chamado o Revie de corno na educação.kkkkk

Virou mesmo. Gosto dessa competição. MOurinho estava precisando disso, e o Revie consegue ser o corno Ricardão kkk tipo raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Marco consegue botar a bola em qualquer lugar do campo, aumentou a freguesia do Revie e conseguiu calar o Mourinho foi bem demais, falando em Revie acho que esta colocando algo a mais do que só um pulga atrás da orelha, ironicamente os jogadores que fizerem gols em você, também estão no Arsenal que estou treinado atualmente, na Champions já pode planejar as quartas de final, pensei que o Mangala iria falar " Mangala esmaga", Zica Clough mitando como sempre, a pergunta que fica no ar, o que a Natalie deu para o Brian?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Esse Marco consegue botar a bola em qualquer lugar do campo, aumentou a freguesia do Revie e conseguiu calar o Mourinho foi bem demais, falando em Revie acho que esta colocando algo a mais do que só um pulga atrás da orelha, ironicamente os jogadores que fizerem gols em você, também estão no Arsenal que estou treinado atualmente, na Champions já pode planejar as quartas de final, pensei que o Mangala iria falar " Mangala esmaga", Zica Clough mitando como sempre, a pergunta que fica no ar, o que a Natalie deu para o Brian?

Ele é bom mesmo, vai ser bom chegar agora e estar pronto para a próxima temporada. Revie tá fácil demais, já foi rebaixado de rival para freguês. Legal esta coincidência com seu Arsenal, com estes jogadores Villas Boas conseguiu um título, logo é obrigação do Usmanov ganhar aí tb haha. Mangala so deu a risa tipo Catra e o Roberts caiu. Zica é o bicho, mete muito gol, tá entrando no auge. Esta questão da Natalie a gente deixa para a imaginação do leitor para não virar uma leitura para maiores de 18 anos kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banaleatorio_4.png

46

Citar

 

BBC-Sport.png

O homem das decisões

Nottingham | UCL | Oitavas - Jogo de volta:  No jogo de volta pelas Oitavas da Liga dos Campeões, Nottm Forest poderia até perder por um gol de diferença que estaria classificado. Agarrando a esta possibilidade, o Shakhtar começou melhor e deixou o time da casa em dificuldades, mas no último minuto de jogo, Kakuta foi derrubado na área, pênalti que Zach Clough converteu.

O gol antes do intervalo trouxe tranquilidade para o Nottm que soube usar a experiência e técnica de sua trinca de meias: Casemiro, Shelvey e Ward-Prowse, para explorar os espaços deixados pelo Shakhtar. O time ucraniano não era mais tão organizado como no início do jogo e isso foi crucial para os Reds tomarem conta da partida. Zach Clough recebeu de Vázquez e abriu na esquerda para Kakuta que cruzou para a segunda trave para o atacante ampliar. Do lado do Shakhtar, Fred era o mais perigoso jogador do time ucraniano, porém, Smithies mantinha sua meta inviolável. Aos 30 minutos da segunda etapa, Clough escorou de cabeça o cruzamento de Jenkinson, fazendo seu terceiro gol, dando números finais à partida. O segundo hat-trick sobre o Shakhtar deu a Zach a artilharia da Liga dos Campeões.

shakht.png

 

 

Citar

BBC-Sport.png

Só três!

Nottingham| UCL | Quartas de Final - Ida: O atual vice-campeão francês inspirava respeito e toda cautela. A reputação dos brasileiros da equipe, Dória e Scarpa, já havia chegado na Inglaterra, destino provável de alguns destes jogadores num futuro próximo. Mas a chance dos “brazucas” impressionarem na Terra da Rainha não demorou a ir por água abaixo. Clough abre o placar aos 7 minutos depois de rebote da zaga. O Nottm tinha mais volume e dominava as principais ações do jogo, mas esbarrava na grande forma de Trapp. O goleiro parecia crescer diante das investidas dos Reds.

Trapp continuava sendo o grande nome em campo também na segunda etapa. Cada intervenção aumentava a pressão sobre os jogadores do Nottm. Até que Kakuta aparece na esquerda e amplia. Trapp continuava operando milagres, mas não evitou a penalidade convertida por Dzagoev. Final:3-0, graças ao goleiro.

omida.png

 

 

 

 

Citar

 

France-football.png

Não foi dessa vez.

Marselha| UCL | Quartas de Final - Volta: O Olympique precisava de gols e contava com Scarpa para fazer a bola chegar redonda ao único atacante da equipe. O esquema assemelhava-se ao do Nottm, porém, Zach Clough se notabilizava pela participação decisiva de seu atacante.  Mas foi mesmo Jovic quem abriu o placar aos 41 minutos dando esperança para os torcedores. Porém, não houve muito tempo para comemoração, pois Jenkinson cruzou rasteiro e encontrou Dzagoev livre para empatar.

O Marselha veio irreconhecível para a segunda etapa, dando espaço para o competente time inglês. O drama aumentaria quando o zagueiro VIrgil , a frente depois doe scanteio falhado,foi lançado por Prowse, dominou no peito e quase cobriu Trapp, mas a defesa do goleiro rebateu em cima de Dória e a bola morreu dentro do gol. O segundo gol dos visitantes calou o estádio e definiu a partida. O torcedor do Marselha, que comemorou o título da Copa da França, vai ter que esperar uma nova oportunidade de brilhar na Europa.

O Nottm segue na competição na companhia da dupla de Manchester e do Benfica, de Portugal.

omvolta.png

 

 

Citar

 

A-Bola.png

A vitória da ousadia.

Lisboa| UCL | Semifinal - Ida: Rui Vitória alinhou o Benfica em um surpreendente 4-2-4. A intenção de marcar mais gols possíveis era ao mesmo tempo um suicídio diante do poder ofensivo do time de Nottingham. Do lado de lá, a ausência de Kakuta era uma vantagem para o conjunto português.

O respeito entre as equipes foi a tônica dos minutos iniciais, mas um recuo desastroso de Jorge foi interceptado pelo veloz Adama, que abriu o placar. A resposta do Benfica veio aos 22, Wolf cabeceou na segunda trave e empatou a partida.

Aos 28, Lozano recebeu na esquerda e disparou contra Hahn. Indefensável. A torcida foi à loucura. A ousadia de Rui Vitória dava resultados e garantiu a vantagem para a volta do intervalo.

O segundo tempo começou bem equilibrado, mas logo o Nottm começou a controlar o jogo, restando ao Benfica os contra-ataques. Num destes contragolpes, Lucas Pratto ampliou a vantagem. O Benfica teve outras oportunidades de ampliar, mas sem sucesso. A situação do Nottm piorou com a lesão de Traore quando todas as alterações foram feitas, mas não houve tempo para mudança no placar. Vantagem importante do Benfica do ousado Rui Vitória.

benfica1.png

 

 

Citar

 

BBC-Sport.png

No limite.

Nottingham| UCL | Semifinal - VoltaO nervosismo era nítido nos passes errados. Quando conseguiu finalmente envolver o adversário, Bertrand cruzou e achou Clough livre para abrir o placar.. O Nottm era muito superior e isso fazia acreditar que o gol era questão de tempo. Nos minutos finais da primeira etapa, Adama acertou a trave e perdeu outra chance batendo pra fora.

O segundo tempo foi a reprise do primeiro: muitas oportunidades perdidas e o relógio jogando contra. A torcida não arredava o pé, esperava talvez um milagre nos minutos finais, algo que a disputa da Liga Europa acostumou o torcedor a acreditar.

E aos 44 minutos, Vazquez, que substituiu Adama, recebe cruzamento de Bertrand e marca o segundo dos Reds.

benfica.png

 

 

 barra.jpg

 

 premie.png

A temporada inglesa estava chegando ao fim. Curiosamente, para Mourinho e Clough, adversário na última rodada, a temporada iria se estender mais. O jogo da última rodada da Premier era um aperitivo para a grande final da Liga dos Campeões da Europa. Para Mourinho poderia ser mais um título depois da conquista da Supertaça da Europa, da Premier League, porém, a vitória de Brian no último confronto feriu o orgulho do treinador dos Citizens. Para muitos, a Inglaterra era pequena para dois sujeitos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Eram iguais no pior.

Clough terminava o treino quando chamou o grupo para conversar. Antes de iniciar a motivação comum após os treinos, chamou Vardy ao centro para receber uma ovação. O atacante havia sido integrado ao staff e agora estava dando um passo importante na carreira.

  • - Vardy, desejo boa sorte no Millwall. Fico triste, pois gostamos todos de você, mas sei não poderia me opor a seus projetos. Tudo de bom!

Um abraço forte seguido de cumprimentos. Quando tudo terminou, Clough iniciou sua motivação acompanhado de perto por seu auxiliar. O discurso efusivo de Clough mesmo não tendo grandes aspirações na competição chamava a atenção e não passou batido por Peter Taylor.

  • - Eu não acredito que ouvi isso?
  • - Ah, Taylor, você é um chato mesmo! O que eu fiz demais, senhor conservador?
  • - Como você pode orientar seu time para ser violento no próximo jogo? Pare de se comportar como um crápula.
  • - Calma aí. Estamos numa guerra, Pit, na guerra vale tudo, até mesmo ser um drácula.
  • - Eu disse crápula.
  • - É tudo a mesma coisa. Olha só, isso se chama estratégia. Peguei meus jogadores mais indisciplinados, mas agressivos, mas histéricos e vou coloca-los no jogo. Antes eles vão ver um filme de época com gladiadores e depois vou colocar uma compilação de declarações do Mourinho. Pedi também o rapaz do marketing para montar um vídeo com falas dos jogadores do Manchester City esnobando os demais times da Premier. Pronto! Sangue nos olhos. Vou levar meus reservas para o jogo e tirar da final da Champions o máximo de jogadores do City que puderem. Se conseguirem, ainda pago uma noite de cerveja. O que tem de errado nisso?
  • - Isso é jogo sujo! Você já pensou que o Mourinho vai colocar o time reserva também?
  • - Ele não será tão inteligente. Ele quer ganhar do meu time.
  • - Com seu time reserva e repleto de jogadores gritando: "Miolos", ele não precisará de titulares para vencer.
  • - Taylor, sinceramente, pegue sua opinião e guarda bem guardada para quando eu te pedir.

Taylor estava certo. Mourinho levou três titulares para enfrentar os reservas do Nottm Forest. Ainda assim Clough fixou seus jogadores nos três titulares, porém, na prática viu seu time conseguindo arrancar amarelos de tanta provocação e entradas desleais, mas sem tirar nenhum titular do jogo final da Liga dos Campeões. Para piorar, saiu derrotado na última rodada.

Nenhum dos dois treinadores se manifestou sobre o jogo da Premier, pareciam guardar a energia para a grande final.

O jogo final para o Nottm foi reflexo do prestígio que Briam Clough deu à competição continental,  e isso ficou bastante evidente nas rodadas finais, quando o plantel foi dividido em dois. O Nottm perdeu pontos importantes e dispensou a chance de disputar a Liga dos Campeões da Europa na temporada seguinte.

calendario.png

Tirando o fato de ter estado tão próximo do grupo da vaga para a UCL, a temporada foi bastante produtiva conquistando um título, chegando a final da principal competição continental e finalmente ter conseguido uma classificação mais adequada no campeonato nacional.

class_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Aonde vai ser essa final da Champions contra o Man City?

Olympiastadion, Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de querer que o Forest ganhe do Mourinho na grande final eu tenho que concordar com o Taylor sobre o jogo sujo. A estratégia de jogo sujo não foi eficaz e acabou sendo derrotado e ainda ficou de fora da próxima Champions. Tá na hora dele tomar uma porrada e voltar a realidade de jogar limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Apesar de querer que o Forest ganhe do Mourinho na grande final eu tenho que concordar com o Taylor sobre o jogo sujo. A estratégia de jogo sujo não foi eficaz e acabou sendo derrotado e ainda ficou de fora da próxima Champions. Tá na hora dele tomar uma porrada e voltar a realidade de jogar limpo.

Pior que eu tentei isso mesmo kkkk, mas neste jogo a coisa já tinha ido para o brejo mesmo. A única chance de Champions é o título da UCL, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banaleatorio_5.png

47

  • JEFREY: - Olá, amigos fãs do esporte! Daqui alguns minutos Manchester City e Nottm Forest entram em campo para decidir o título da Liga dos Campeões. Boa tarde, Big House! Seja bem-vindo!
  • BIG HOUSE: - Boa tarde, Jefrey! Boa tarde, caros telespe...telespec... boa tarde para vocês aí do outro lado da TV. Prevejo um grande jogo e não precisa ser vidente para dizer isso. Estamos falando de dois times que juntos terão seis jogadores ingleses na Copa do Mundo do Marrocos. Vai aí uma curiosidade: se o Nottingham Forest não tivesse negociado Phil Jones para a Inter, eles teriam hoje três jogadores ingleses na Copa do Mundo. Não sei se os dirigentes do Nottm estão perdendo noite de sono por isso, pois o Phil é uma mala, sujeito insuportável e dizem que andava botando o terror lá nos Reds.
  • JEFREY: - Sempre muito bem informado nosso amigo Big House.
  • BIG HOUSE: - Isso aí. Enquanto você perde tempo no Facebook, eu estou por aí colhendo informações.
  • JEFREY: - Não sei de onde você tirou isso que eu fico no Facebook.
  • BIG HOUSE: - Da sua ficha no RH, aliás, vai ser o motivo da sua demissão depois desse jogo.
  • JEFREY: - Está brincando?
  • BIG HOUSE: -Lógico. Falei isso só para colocar uma pressão. Aliás, falando em pressão, dois treinadores caíram hoje, mas nada grave, só umas escoriações. Falando sério, Villas-Boas foi demitido do Arsenal, provavelmente, porque ele ganhou uma Premier, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Inglaterra e uma Liga dos Campeões. Isso é digno de punição, onde já se viu o Arsenal ganhar alguma coisa? E o Koeman foi dispensado pelo Stoke, apesar de não ter ganho nada. Aliás, Koemam não para em emprego nenhum, desde a Seleção, foram duas demissões.
  • JEFREY: - Vamos falar do jogo de hoje?
  • BIG HOUSE: - Você que sabe. Se quiser falar dos jogos da semana passada, a gente pode falar também.
  • JEFREY: - Bom, quem é o favorito hoje?
  • BIG HOUSE: - Hoje e sempre é o Manchester City. O retrospecto é bem convincente e o Manchester ganha tudo que disputa, aliás, Mourinho é foda.
  • JEFREY: - Podemos fechar o título para o City.

confrontodireto.png

  • BIG HOUSE: - Não podemos, porque ainda tem o jogo por jogar, e futebol continua sendo uma caixinha de surpresa.
  • JEFREY: - Quais sãos Big Números de hoje?
  • BIG HOUSE: - 30  Trinta gols marcados pelo City na UCL, melhor ataque, seguindo pelo Nottm com 2704: Quatro gols do Nottm saiu de cobranças de escanteio09: Nove jogos sem perder este é o número City na Liga dos Campeões. 05: Cinco jogos sem sofrer gols é o número da dupla City e Nottm nesta competição.11: é o número de gols de Zach Clough, artilheiro da UCL. Depay é o segundo com 8, mas está fora por lesão. 05: é o número de desfalques do City: Lameiras, Hart,Bruma Brahim Diaz e Depay. O Nottm não terá Van Dijk, lesionado numa sessão de treinos. Asensio, Walcott, Osborn, Delaney e Kuhn não estão inscritos.
  • JEFREY: -Vamos às escalações das duas equipes enquanto os jogadores entram em campo.

     

 form.png

Untitled-2.png

PRIMEIRO TEMPO

  • JEFREY: - Rola a bola com o Manchester City! Será que o City conquistará o bicampeonato? Será que o Nottm Forest voltará conquistar a Europa pelas mãos de um Clough? Veremos a partir de agora.
  • JEFREY: - Primeiros dez minutos: Nenhuma chance de gol. Claramente os dois lados estudam bastante o adversário. O Nottm tem 56% da posse de bola, como é o costume da equipe de Brian. Rubén Duarte recebeu amarelo do lado do Citizens, há uma atmosfera de nervosismo no jogo, principalmente depois da troca de elogios entre os treinadores. Mourinho falou que é melhor que Clough, concorda, Big?
  • BIG HOUSE: - Mourinho é foda!
  • JEFREY: - 14 minutos: O primeiro chute da partida é de Dyballa, mas a bola sobe muito.
  • JEFREY: - 16 minutos: O Nottm Forest contra-ataca, mas o chute não assusta Haug
  • BIG HOUSE: - Primeiros vinte minutos: A posse de bola do Nottm diminuiu, agora está em 52%. O jogo é truncado, com os dois adversários anulando um ao outro. Traoré sofreu entrada dura e está mandando, a arbitragem entendeu como lance normal. Clough está esbravejando à beira do campo com a arbitragem.
  • JEFREY: - Vinte e cinco minutos: Calabria toca para Clough, o atacante cruzou, Haug falha e a bola sobra para Adama bater divido com a zaga e abrir o placar. Festa dos Reds!!! GOOOOL do NOTTM FOREST.
  • BIG HOUSE: - Trinta minutos: O Nottingham surpreendeu. Na verdade, o empate ainda era para ser o placar do jogo, muito equilíbrio, mas futebol é assim mesmo. Quero dizer par ao pessoal do Twitter que não adianta mandar eu chupar não.
  • JEFREY: - 32 minutos Sterling entra na área, usa o corpo e evita  marcação, chuta e leva perigo para Hanh. Passou muito perto.
  • BIG HOUSE: - Termina o primeiro tempo: O Manchester City está atrás no placar. O Nottm consegue ter a posse de bola e Clough fechou a equipe neste final de jogo. Acho perigoso deixar de jogar com quarenta e cinco minutos de partida. Chamar o City para jogar pode ser perigoso.

    Untitled-2.png

SEGUNDO TEMPO

  • JEFREY: - Começa o segundo tempo. Jenkinson entra na equipe de Nottingham. Curiosamente, é um lateral ofensivo, o que quer dizer que Clough não irá se sujeitar a defender.
  • BIG HOUSE: - Dez minutos: O Nottm segue segurando o ímpeto do melhor ataque da competição. Zach foi derrubado por Otamendi, que recebeu amarelo.
  • JEFREY: - 15 minutos: Camus cruza para a entrada da área, André Silva chuta por cima.
  • BIG HOUSE: - Vinte minutos: O Citu começa a pressionar. Domina a posse de bola: 54% , mas exagera um pouco nas divididas.
  • JEFREY: - 21 minutos: Jenkinson erra o passe e Dyballa avança, mas o chute sai torto.
  • JEFREY: - 29 minutos: Brandt, acabou de entrar na partida,  recebe a bola depois de erro de Ward Prowse e cruza para o segundo poste, Dyballa aparece livre para empatar. GOOOOOOOL do CITY!
  • BIG HOUSE: - Trinta minutos: O City melhorou na partida. Dominou as ações e acabou chegando ao gol de empate. Creio que a virada vem ainda no tempo normal.
  • JEFREY: - 33 minutos: Escanteio cobrado, e de Bruyne cabeceia muito perto do gol.
  • JEFREY: - 36 minutos Adama aciona a alegria nas pernas, avança, acha Zach livre, mas a bola desvia em Otamendi e o City recupera a posse
  • JEFREY: - 38 minutos: O Nottm equilibra o jogo e usa os contra-ataques. Kakuta faz a primeira jogada de efeito no jogo, mas o chute sai fraco.
  • JEFREY: - 41 minutos Sterling entra na área, mas bate dividido, escanteio. Vazquez entra no lugar de Kakuta. O Escanteio não deu em nada.
  • BIG HOUSE: - Fim do segundo tempo: O Nottm terminou a segunda etapa com 56% de posse de bola e com mais chutes certos: 3 a 2. Apesar do posicionamento defensivo do Nottm, os Reds levam mais perigo ao jogo. Um jogo atípico do City, mas o retrospecto em prorrogação dos Citizens merece respeito.

    Untitled-2.png

PRORROGAÇÃO | PRIMEIRO TEMPO

  • JEFREY: - 10 minutos da prorrogação: Sterling recebe de Andre Silva um passe que corta a defesa dos Reds. Steling bate com categoria no canto oposto. GOOOOOOOOOL do City!
  • JEFREY: - 11 minutos: Jenkinson é desarmado, Dyballa avança até a linha de fundo, Sterling divide com os zagueiros. E o árbitro marca penalidade máxima de Mangala, que fica rindo. Deve ser nervosismo.Dybala bate....DEFEEENDE Hahn!!!
  • BIG HOUSE: - Intervalo da prorrogação. O City vence por 2-1. O Nottm tem que vir para frente. Clough fez todas as substituições, inclusive a saída do Calabria (cansado), foi crucial para o resultado, foi nas costas do lateral direito o primeiro gol.

    Untitled-2.png

PRORROGAÇÃO | SEGUNDO TEMPO

  • JEFREY: - Começa o segundo tempo da prorrogação. O Nottm vem de 4-2-4. Bateu o desespero. Com um minuto e um chute parafora de André Silva, Clough volta para a formação inicial.
  • JEFREY: - 5 minutos: Vazquez via cobrar falta da direita. Roco se posiciona no primeiro poste. A bola vem e o zagueiro chileno sobre e cabeceia firme no canto de Haug ...GOOOOOOOOOL do Nottm Forest!!! Empate a partida.
  • JEFREY: - Termina a segunda etapa da prorrogação. A decisão vai para as penalidades. Diz aí, Big House!
  • BIG HOUSE: - Que jogo foi esse?!! Não foi um espetáculo de técnica, mas teve muitas emoções. O Nottm parecia morto e usou bem a bola parada para empatar a partida. Agora é penalidades, tudo pode acontecer. Lembrando que Hahn é pegador penalidades.

    Untitled-2.png

PENALIDADES

  • JEFREY: - Dzagoev vai ser o primeiro a cobrar. No centro do campo, Clough está discutindo com Mourinho. É um presepeiro este Clough, concorda?
  • BIG HOUSE: - Cara, ele é igual minha tia. Ela vai na festa de ano novo lá em casa, enche a cara e fala que foi a uva que fez mal.  O negócio dela é reclamar, o Clough é assim.
  • JEFREY: - Dzagoev vai cobrar. Haug pede pra ele bater no canto direito. Dzagoev demora...vai... e bate. GOOOOL do Nottm.
  • JEFREY: - Hamsik é quem abre as cobranças para o City.Via bater...HAHNNNNN defende!
  • BIG HOUSE: - Lembrei de uma música que a torcida do Nottm canta: Hahn,Hahn, Hahn.
  • JEFREY: - Fulgini vai cobrar para o Nottm. Prepara...chute forte...no TRAVESSSSSÃO!!!
  • BIG HOUSE: - Depois dessa o Fulgini vai ter que fazer jus ao nome e fugir daqui. Bateu igual um zagueiro
  • JEFREY: - Falando em zagueiro, lá vai Stones podendo empatar a série. Vai bater...no cantinho...GOOOOOL do CITY.
  • BIG HOUSE: - Aí que eu falo o zagueiro bateu igual o Fulgini deveria bater.
  • JEFREY: - Tudo igual. Agora é Vazquez quem vai para a cobrança. Ele sempre foi decisivo para o Nottm, e hoje não foi diferente. Vai bater...goleiro no canto...bola no outro...GOOOOOOOOOL do Notmm. 3-2
  • JEFREY: - Andre Silva, artilheiro do City, vai cobrar, pode empatar novamente. Bateu...GOOOOOOOOOL do City. Tudo igual.
  • JEFREY: - Agora é Bertrand. Se a vaga na final pode entrar na conta de alguém é deste cara aí. Duas assistências perfeitas no jogo contra o Benfica. Vai bater...meio do gol...GOOOOOOLLLLL do Nottm.
  • BIG HOUSE: - Eu ia falar que este Bertrand é amarelão, ainda bem que fiquei quieto. Já cansei de receber mensagem de "Chupa!".
  • JEFREY: - De Bruyne vai bater....HAAAAHNNNN defende. E o Nottm está na frente.
  • BIG HOUSE: - Hahn,Hahn, Hahn, Hahn,Hahn, Hahn.
  • JEFREY: - A música só tem esta letra?
  • BIG HOUSE: - É só isso, mas tem melodia. Carlinhos Brown quem gravou, mas lá no Brasil tinha outra intenção.
  • JEFREY: - Agora é Clough. Zach Clough. O artilheiro da Champions. Convocado na primeira seleção para a Copa, e depois cortado da Seleção Inglesa. Quanta coisa passa na cabeça do rapaz, não é?
  • BIG HOUSE: - Cara, acho que não. Ele está concentrado para ficar pensando em outra coisa.
  • JEFREY: - Vai bater...NÃO!NÃO!NÃO!...QUE CASTIGO! DEFENDE, DEFENDE HAUG!
  • BIG HOUSE: - Poxa, Jefrey, não precisa lamentar, depois fica chato para os torcedores do City.
  • JEFREY: - Dane-se! Estou torcendo para o Nottm mesmo, melhor que ficar puxando o saco do Mourinho.

Silêncio na cabine.

  • JEFREY: - Voltando aqui. Dybala pode empatar e iniciar a série alternativa. É emoção demais. Vai bater...bola no canto...goleiro no outro... GOOOL do City
  • BIG HOUSE: - Meio desanimado este grito. Sei lá. Pega mal.
  • JEFREY: - Vamos para as cobranças alternadas. Quem bate pelo Nottm é Mangala.
  • BIG HOUSE: - Caraca! Vem porrada!
  • JEFREY: - Bateu... no canto alto... GOOOOOOL do NOTTMMM.
  • JEFREY: - Quem tenta empatar agora para o City é Brandt. O carrasco de sempre de Brian Clough. Vai bater...GOOOOL do CITY. 4-4
  • JEFREY: - Quem cobra agora é Prowse. Este vai pra Copa. Vai bater...rasteiro...no meio do gol...GOOOOOOL do Nottm.
  • BIG HOUSE: - Bateu mal pra caramba. Esse joga no hard.
  • JEFREY: - Agora é Sterling, também vai estar na Copa do Mundo. Hahn olha fixo para o cobrador, vai bater... Hahn pula a bola passa perto do braço do goleiro...GOOOOL do City
  • JEFREY: - Lá vai Roco. Autor do segundo gol. Vai o zagueiro...Haug pula no canto...quase pega...mas não deu...GOOOOOOL do NOTTM.
  • JEFREY: - Está 6-5, quem vai pra cobrança é Ruben Duarte. O lateral parte para a cobrança...GOOOOL do City. Haja emoção, amigo do esporte.
  • BIG HOUSE: - Acho tão tosco você falando amigo do esporte.
  • JEFREY: - Nona cobrança do Nottm. Adama quem vai bater...no cantinhooooooo...GOOOOOOOOL do NOTTM
  • JEFREY: - Agora é com Otamendi. Ele corre...vai cobrar...no cantinhoooooo...GOOOOOL . 7-7
  • JEFREY: - Décima cobrança.
  • BIG HOUSE: - Caraca, maluco, desse jeito vou perder meu ônibus. Vim sem carro hoje, porque queria beber uma breja.
  • JEFREY: - Segura aí, porque temos emoção. Lá ai Jenkinson...Haugh encosta...mas a bola entra....GOOOOOOOL do Nottm.
  • JEFREY: - A décima do City é com Haug. Lá vai o goleiro...lá vai...GOOOOOOOL do City
  • BIG HOUSE: - Olha, segundo as estatísticas das penalidades, toda vez que o goleiro acerta a cobrança o time dele vence.
  • JEFREY: - E quando os dois acertam?
  • BIG HOUSE: - Aí é milagre, e eu sou ateu, não acredito em milagres.
  • JEFREY: - Vai Hahn..é o goleiro dos Reds quem vai cobrar...tudo empatado...NUSSSS...goleiro no canto, bola no outro....GOOOOOOOOOOOL! É Um MILAAAAAGRE!
  • BIG HOUSE: - Tenho que rever meus conceitos sobre milagres.
  • JEFREY: - Nottm na frente. Clyne tem a obrigação de empatar...vai bater...goleiro no canto... bola no outro. GOOOOOL. Tudo igual!
  • BIG HOUSE: - Sinceramente, vou cobrar hora extra. Quem vai cobrar agora? O treinadores?
  • JEFREY: - Quem levaria a melhor?
  • BIG HOUSE: - Mourinho, porque ele é foda.
  • JEFREY: - Dzagoev vai cobrar para o Nottm. É a décima segunda cobrança...goleiro no canto... bola no outro. GOOOOOL. Nottm na frente de novo.
  • BIG HOUSE: - Se ele erra, a coisa ia ficar russa. Gostou do trocadilho?
  • JEFREY: - Não. Vamos para a cobrança número doze dos Citizens. Hamsik novamente...no meio do gol...DEFENDE, HAAAAAAHN!!!! É CAMPEÃO!NOTTM FOREST CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE! CHUUUUUUUPA, BIG HOUSE!!!!

     

final.png

Clough após o jogo: Não precisávamos sofrer tanto, cometemos alguns erros, mas o time foi corajoso, é como eu disse, do lado de lá não tem um mutante, tem um treinador que contava com um plantel caro e qualificado, mas quando a gente consegue aproximar na qualidade, o que resta é um besta que se acha demais.

Mourinho deixou o estádio antes. Estava difícil ver a comemoração de Clough.

  • CLOUGH: - - Isso ái, meus garotos!! Hoje vai todo mundo beijar na night por minha conta!!!! VIVA O NOTTM FOREST!!!!
  • JOGADORES: - - VIVAAAA!

     

 dobradinha.png

treinadores-ingleses.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...