Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diretor de futebol não contrata jogadores


maiconandrade

Posts Recomendados

Iniciei um save onde a responsabilidade de contratar staff é do presidente e de contratar jogadores e gerir negociações é do Diretor de Futebol, contratado pelo presidente.

Entretanto, meu time estava com todos os jogadores cinzas, tanto na equipe principal, reservas e sub-18, e, faltando três dias para o início do estadual, o Diretor de Futebol não havia contratado e nem iniciado nenhuma negociação.

Em outros saves com times com jogadores reais no elenco, o Diretor de Futebol contratava jogadores para posições carentes. Mas nesse, onde todas as posições são carentes, nada.

Será uma falha, digamos, do jogo ou o Diretor que é ruim, mesmo? 

Link para o comentário

O diretor seria ruim pelos atributos dele. Talvez ele possa ter achado que não precisava. Nunca confio nesses Diretores, ainda mais por jogar em equipes pequenas e até Semi-Profissionais. Ainda acho que as contratações é uma das melhores coisas de poder ser manager.

Link para o comentário
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

O diretor seria ruim pelos atributos dele. Talvez ele possa ter achado que não precisava. Nunca confio nesses Diretores, ainda mais por jogar em equipes pequenas e até Semi-Profissionais. Ainda acho que as contratações é uma das melhores coisas de poder ser manager.

Olá Yan, 

Suspeito que os atributos influenciem, realmente. É uma primeira experiência nesse FM2016, para entender como eles se comportam e dar maior dificuldade ao save, entende? Até porque times pequenos (2ª Divisão do Acre) e com técnicos novatos não devem dar muita liberdade nas contratações, imagino.

Vou fazer um teste alterando para o presidente fazer as contratações, já que foi bem ativo na contratação da comissão técnica.

Link para o comentário
9 horas atrás, maiconandrade disse:

Olá Yan, 

Suspeito que os atributos influenciem, realmente. É uma primeira experiência nesse FM2016, para entender como eles se comportam e dar maior dificuldade ao save, entende? Até porque times pequenos (2ª Divisão do Acre) e com técnicos novatos não devem dar muita liberdade nas contratações, imagino.

Vou fazer um teste alterando para o presidente fazer as contratações, já que foi bem ativo na contratação da comissão técnica.

Na Segunda Divisão do Acre, o ideal seria você fazer as contratações. Os presidentes e diretores desse nível de equipe são ruins. O máximo que seria bom fazer, seria pedir uma recomendações de contratações, dentro de "Transferências".

Link para o comentário
4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Na Segunda Divisão do Acre, o ideal seria você fazer as contratações. Os presidentes e diretores desse nível de equipe são ruins. O máximo que seria bom fazer, seria pedir uma recomendações de contratações, dentro de "Transferências".

Já tive a percepção da ruindade dos sujeitos, Yan, rsrs. Mas o presidente se mostrou mais ativo do que o Diretor de Futebol.

Vou avaliar no decorrer da temporada como ele se porta, talvez na temporada seguinte altere essa sistemática e passe a indicar nomes.

Valeu pela atenção!

Abs

Link para o comentário

Cara usei um pouco no 2015 mais o diretor não contrata ninguém, sempre fiz as contratações, dps de 2 temporadas e com bastante dinheiro em caixa, resolvi usar ele pois nunca tinha tentado, estava no Corinthians e o primeiro eo Ronaldo Ximenes mandava ele tentar sempre fazer o primeiro contato, a primeira tentativa, mais nunca conseguia, axei q o problema era ele, troquei peguei o Leonardo ex-Milan, e a msm, sempre falha as contratações, e dps de um tempo ele para de dar recomendação, q usava bastante para pegar jogadores por empréstimo. Ate hj nunca entendi como funciona essa função!

Link para o comentário

Comecei um novo save nesse FM16 com o Corinthians, coloquei as responsabilidades de contratação para meu presidente. Vou fazer um teste nisso, vendi o zagueiro Gil por 50 milhoes, vamos ver se com bastante dinheiro em caixa ele contrata por conta propria.

Link para o comentário

Estou na 1ª Divisão Maltesa, e pensei bem antes de procurar por um Diretor e realmente não achei algum motivo. Eu gosto de fazer as contratações, gerenciar contrato e todas as outras coisas que o Diretor iria fazer.

Falo com o Presidente apenas para recomendar alguma contratação ou para discutir um jogador em específico, para ver o que ele acha dele.

Link para o comentário
Em 12/01/2016 at 12:44, Slipark disse:

Cara usei um pouco no 2015 mais o diretor não contrata ninguém, sempre fiz as contratações, dps de 2 temporadas e com bastante dinheiro em caixa, resolvi usar ele pois nunca tinha tentado, estava no Corinthians e o primeiro eo Ronaldo Ximenes mandava ele tentar sempre fazer o primeiro contato, a primeira tentativa, mais nunca conseguia, axei q o problema era ele, troquei peguei o Leonardo ex-Milan, e a msm, sempre falha as contratações, e dps de um tempo ele para de dar recomendação, q usava bastante para pegar jogadores por empréstimo. Ate hj nunca entendi como funciona essa função!

Como eu falei pro Yan, a intenção é que o Diretor de Futebol fosse responsável por toda a negociação com jogadores, sem interferência minha. No caso em questão, alterei a responsabilidade de contratação para o Presidente e ele se mexeu, contratando em definitivo ou para teste alguns jogadores.

Em 12/01/2016 at 13:40, phzer4 disse:

Comecei um novo save nesse FM16 com o Corinthians, coloquei as responsabilidades de contratação para meu presidente. Vou fazer um teste nisso, vendi o zagueiro Gil por 50 milhoes, vamos ver se com bastante dinheiro em caixa ele contrata por conta propria.

Pelo que percebo, o Diretor de Futebol ou Presidente, depende de quem estiver responsável, atua contratando em áreas carentes do elenco. Talvez, se entendem que o elenco está bom, não contratem.

 

Em 12/01/2016 at 13:43, Yan Perisse disse:

Estou na 1ª Divisão Maltesa, e pensei bem antes de procurar por um Diretor e realmente não achei algum motivo. Eu gosto de fazer as contratações, gerenciar contrato e todas as outras coisas que o Diretor iria fazer.

Falo com o Presidente apenas para recomendar alguma contratação ou para discutir um jogador em específico, para ver o que ele acha dele.

Então, nesse save em questão é porque quero vivenciar uma experiência diferente, pegando as bombas que a direção faz e tendo que me virar. Bem perfil de técnico de alguns anos atrás, rsrs. Tanto é que sequer indico jogadores para o responsável contratar, muito menos tenho poder de concretizar as negociações, fica tudo a cargo da direção.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Desculpe ressuscitar o tópico, mas seria muito bom que pudesse haver a função de Diretor de Futebol para os humanos. Assim como treinador da base e presidente... vai que

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
4 horas atrás, just12 disse:

Desculpe ressuscitar o tópico, mas seria muito bom que pudesse haver a função de Diretor de Futebol para os humanos. Assim como treinador da base e presidente... vai que

Não é intuito da SI colocar isso no jogo. Já falaram que não planejam colocar treinador da base, porque eles acham que seria entendiante para os jogadores.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Em 01/12/2017 at 05:09, Henrique M. disse:

Não é intuito da SI colocar isso no jogo. Já falaram que não planejam colocar treinador da base, porque eles acham que seria entendiante para os jogadores.

Meu sonho era ser treinador da base ;(

Link para o comentário
2 minutos atrás, letsgo9 disse:

Meu sonho era ser treinador da base ;(

Não sei se é exatamente o que tu quer, mas algumas equipes possuem um time B que é independente mas não realmente independente. Se não me engano na Espanha tem bastante disso. É possível assumir o comando da equipe B porque ela é, em si, uma equipe autônoma. Mas o time A pode ir lá e pegar os jogadores do time B, por conta de acordo entre os clubes, a qualquer momento.

Sei que o @Toggy81 começou um save com uma equipe assim na Profissão: Manager. O save parou pelo caminho, mas ele talvez seja capaz de explicar melhor como funciona isso.

Link para o comentário
6 horas atrás, Danut disse:

Não sei se é exatamente o que tu quer, mas algumas equipes possuem um time B que é independente mas não realmente independente. Se não me engano na Espanha tem bastante disso. É possível assumir o comando da equipe B porque ela é, em si, uma equipe autônoma. Mas o time A pode ir lá e pegar os jogadores do time B, por conta de acordo entre os clubes, a qualquer momento.

Sei que o @Toggy81 começou um save com uma equipe assim na Profissão: Manager. O save parou pelo caminho, mas ele talvez seja capaz de explicar melhor como funciona isso.

Não sabia, que top! Então na Espanha dá pra fazer um save bem top com vários alter egos em uma mesma equipe kkkk, quiçá um save coletivo XD

Link para o comentário
3 minutos atrás, letsgo9 disse:

Não sabia, que top! Então na Espanha dá pra fazer um save bem top com vários alter egos em uma mesma equipe kkkk, quiçá um save coletivo XD

Como falei, eu não tenho bem certeza como isso funciona. Nunca joguei eu mesmo, só lembro de ter visto esse save na PM. Mas dá uma olhada no jogo, daí tu descobre como funciona.

Link para o comentário
3 horas atrás, letsgo9 disse:

Não sabia, que top! Então na Espanha dá pra fazer um save bem top com vários alter egos em uma mesma equipe kkkk, quiçá um save coletivo XD

Pode ser interessante se alguém se dispuser a jogar com o time B com a missão apenas de lapidar jogadores mas acha que isso tem potencial a longo prazo? Do jeito que eu entendo é como se fosse uma barriga de aluguel porque só pode subir até a segunda divisão e tem várias limitações quanto a jogadores que podem ser transferidos, seja diretamente ou do time de cima pro time B.

Link para o comentário
1 hora atrás, Douglas. disse:

Pode ser interessante se alguém se dispuser a jogar com o time B com a missão apenas de lapidar jogadores mas acha que isso tem potencial a longo prazo? Do jeito que eu entendo é como se fosse uma barriga de aluguel porque só pode subir até a segunda divisão e tem várias limitações quanto a jogadores que podem ser transferidos, seja diretamente ou do time de cima pro time B.

Acho que do ponto de vista da formação ia ser bem legal, não deixa de ser uma extensão do clube. Eu gostaria de jogar na Barclays por ex, com um time B jogando na skybet 1 ou skybet 2. Os jogadores poderiam ser melhor desenvolvidos, fora que dá para focar na contratação e desenvolvimento de uns jovens mais promissores. Tinha esquecido q isso era possivel na Espanha. Show demais.

Link para o comentário
Em 01/12/2017 at 05:09, Henrique M. disse:

Não é intuito da SI colocar isso no jogo. Já falaram que não planejam colocar treinador da base, porque eles acham que seria entendiante para os jogadores.

Uma pena, pois acho que nao seria eentendiante. Digo, se eles evoluissem a parte do "mundo da base", ai sim seria mais da hora ser treinador de time B/Reserva e Junior. Ta faltando muita coisa, como academias pelo mundo, campeonatos, até mesmo filosofias de formação dos jogadores. 

Link para o comentário

Séria mais interessante o modelo de Diretor de Futebol que é no Brasil, onde ele manda no time inteiro, só não manda nas táticas e escalação... poderíamos contratar técnicos, Staff, gerir amistosos de forma mais complexa, viagens, além das contratações, bônus e salários

Link para o comentário
15 horas atrás, senna889091 disse:

Uma pena, pois acho que nao seria eentendiante. Digo, se eles evoluissem a parte do "mundo da base", ai sim seria mais da hora ser treinador de time B/Reserva e Junior. Ta faltando muita coisa, como academias pelo mundo, campeonatos, até mesmo filosofias de formação dos jogadores. 

Acho que pega mais pela dificuldade de implementar e testar. Seria interessante se houvesse algo bem diferente como você ter que fazer um trabalho em conjunto com os olheiros pra captar jogadores, comparar relatórios deles com o que você observasse nos jogos e tal.

 

5 horas atrás, fcpessoa07 disse:

Séria mais interessante o modelo de Diretor de Futebol que é no Brasil, onde ele manda no time inteiro, só não manda nas táticas e escalação... poderíamos contratar técnicos, Staff, gerir amistosos de forma mais complexa, viagens, além das contratações, bônus e salários

Quase tudo isso já está no jogo. O último passo seria apenas colocar o jogador humano no cargo do Diretor ao invés do Manager, que por sua vez só teria poder sobre táticas e treinamentos. Só que isso não é visto com bons olhos pelo que me lembro porque o FM sempre tentou ir pro caminho contrário de outros como o FIFA Manager. A ideia sempre tem sido dar mais opções de microgerenciamento e sempre mais pra dentro do campo que pra fora.

Link para o comentário
17 horas atrás, Douglas. disse:

Acho que pega mais pela dificuldade de implementar e testar. Seria interessante se houvesse algo bem diferente como você ter que fazer um trabalho em conjunto com os olheiros pra captar jogadores, comparar relatórios deles com o que você observasse nos jogos e tal.

 

Quase tudo isso já está no jogo. O último passo seria apenas colocar o jogador humano no cargo do Diretor ao invés do Manager, que por sua vez só teria poder sobre táticas e treinamentos. Só que isso não é visto com bons olhos pelo que me lembro porque o FM sempre tentou ir pro caminho contrário de outros como o FIFA Manager. A ideia sempre tem sido dar mais opções de microgerenciamento e sempre mais pra dentro do campo que pra fora.

quem jogou as versões 2017 e 2018 deve ter percebido uma mudança pouco sutil de uma versão para outra, acho que daqui pra frente, poucas coisas mudarão e o FM já está no seu auge de mudanças e implementos

Prevejo que as próximas versões focarão os implementos no mundo externo, com a implantação dos adeptos conectados com as redes sociais eu vejo que eles estão de olho em mudanças das interferências externas...

Creio que serão aperfeiçoadas as capturas de patrocínio, negociação com diversos patrocinadores, outros métodos de marketing etc...

e com isso, não vejo um diretor esportivo como inútil, seria outra forma de jogar, dando a liberdade para o treinador de sua confiança para escalar, treinar e jogar... você estará ocupado demais cuidando de outros aspectos e observando os jogos com outros olhos

Link para o comentário
5 horas atrás, fcpessoa07 disse:

Prevejo que as próximas versões focarão os implementos no mundo externo, com a implantação dos adeptos conectados com as redes sociais eu vejo que eles estão de olho em mudanças das interferências externas...

Isso já existe, né. Não sei mais o que eles poderiam fazer nessa área além daquela aba parecida com o Twitter, onde os adeptos dão suas opiniões após eventos mais importantes.

Link para o comentário
Em 02/01/2018 at 10:54, Danut disse:

Não sei se é exatamente o que tu quer, mas algumas equipes possuem um time B que é independente mas não realmente independente. Se não me engano na Espanha tem bastante disso. É possível assumir o comando da equipe B porque ela é, em si, uma equipe autônoma. Mas o time A pode ir lá e pegar os jogadores do time B, por conta de acordo entre os clubes, a qualquer momento.

Sei que o @Toggy81 começou um save com uma equipe assim na Profissão: Manager. O save parou pelo caminho, mas ele talvez seja capaz de explicar melhor como funciona isso.

Sim Danut, joguei aquele save com o Valencia B. 

É divertidão você montar a equipe, time voando e vem o técnico do time A e leva o jogador do dia para a noite sem avisar. hahahaha

Vc fica querendo que todo mundo jogue bem... mas não tão bem assim!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
8 horas atrás, kuzkuz disse:

Pessoal, em relação aos atributos de um diretor de futebol. Quais principais? nao entendo ao certo oq faz a Gestao de recursos humanos, motivacao....

Avaliação de capacidade e potencial são fundamentais. Se quiser usá-lo para negociações, seria bom adicionar Motivação e Determinação.

Eu não consegui achar um guia explicando cada atributo de funcionários, mas quando você vai criar um treinador, há uma opção para ler a explicação sobre cada atributo. Sobre os atributos que você perguntou, Gestão de RH é como você interage com cada jogador e Motivação é como você motiva o elenco.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...