Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

  • Conteúdo Similar

    • Carigejr2015
      Por Carigejr2015
      CAROS AMIGOS!!
       
      Alguém sabe onde encontrar a atualização mais nova possível para o FM2016?
       
      Ajudem a nos atualizar. :)
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Introdução
      O FManager Brasil trará na série "Botando os pingos nos is" uma quantidade enorme de dissecação dos diversos aspectos do FM, do macromanagement, como construção de tática, administração de elenco, lidar com a psicologia do jogo passando pelo micromanagement, como modificar as instruções ao seu favor, coletivas de imprensa e muitos outros detalhes que sejam vitais para um melhor entendimento do jogo e sua dinâmica.
      Inicialmente iremos fazer uma passagem pelas instruções de equipe, depois passaremos para as instruções individuais. Iremos dividir em partes toda a análise das instruções, para que tudo possa ficar claro e fácil de ser absorvido.
      Para iniciar a série, iremos falar das instruções de passe.
       
      Rápido e Direto - A Ligação direta
      A descrição em nosso idioma do FM para essa instrução é: "Diz aos jogadores para levarem a bola para o ataque com urgência". Isso faz você pensar que eles vão sair tocando a bola em disparada e sair todo mundo correndo para a frente, mas não é bem assim que funciona.
      Essa instrução imita a famosa e famigerada Ligação Direta, que é quando a defesa tenta ligar diretamente com o ataque todas as jogadas ofensivas da equipe. Essa instrução busca esquecer que existe um meio-campo e geralmente é usada para as horas de desespero, porque você está buscando velocidade e objetividade. Mas dentro de campo não é assim que essa instrução funciona, o que vai acontecer é que seus zagueiros vão armar o jogo, ou seja, se sua defesa recupera a bola, dá-lhe bicão para a frente em busca de algum atacante.
      Nos últimos anos, o Atlético-MG foi campeão da Libertadores usando esse estilo de jogo dentro de seu estádio, o Independência. Como é um gramado curto, os zagueiros da equipe batiam a bola para frente, o centroavante fixo, no caso o Jô, ajeitava a bola para quem chegasse de trás e a equipe chegava rapidamente a área adversária, aproveitando totalmente do mando de campo.
      Esse estilo de jogo é recomendado para quem está recuado e precisando de um milagre lá no ataque. Um exemplo, você está com aquele time da 5ª divisão inglesa e te sorteiam para jogar com o Chelsea na Copa da Inglaterra. Seu primeiro instinto é botar todo mundo perto da área e rezar por um milagre lá na frente. E é geralmente assim que a maioria das equipes que utilizam da ligação direta fazem, o caso do Atlético-MG é uma das raras exceções de que essa instrução fosse para buscar o ataque e acuar o adversário.
      Ou seja, tá precisando segurar um resultado em determinado jogo ou quer evitar um massacre e rezar por um milagre, esse é o caminho.
       
      Mais passes diretos - La Décima
      Essa instrução é descrita da seguinte maneira: "Incentiva os jogadores a adotarem um estilo de jogo baseado em transições ofensivas mais rápidas, com a bola correndo longas distâncias mais rapidamente".
      Isso significa que a equipe usará passes rápidos e de média a longa distância para a criação de tática. É recomendada para jogadores sem paciência ou que querem uma definição rápida da jogada. Já que quem estiver com a bola vai ignorar, teoricamente, qualquer jogador que estiver ao seu lado e sempre vai buscar quem estiver livre a frente.
      As pessoas tendem a confundir essa instrução com a ligação direta, não é o caso, já que não vai ser sua equipe que vai armar o jogo. Basicamente, essa instrução serve para favorecer quem usa esquemas baseados no 4-4-2 britânico, ou seja, quem utiliza-se da velocidades de seus pontas para aumentar a infiltração no campo adversário. O que vai acontecer é que seu zagueiro vai pegar a bola, ao invés de tocar para um zagueiro ou volante, ou outro jogador que estiver na sua frente, ele vai olhar para a frente e tentar descolar um passe para que algum jogador possa iniciar uma descida rápida para o ataque.
      Neste ano, o Real Madrid destroçou o Bayern de Munique na Champions League com esse estilo de jogo. Eram poucos toques na bola até ela chegar em jogadores que tivessem condições de arrancar em direção ao jogo e criar uma jogada de perigo.
      É falsamente associada com a qualidade de passes dos jogadores, que interfere em qualquer das instruções que você usar, um jogador com péssimo passe pode errar de passes curtos até passes longos.
      É ideal para quem tem pontas rápidos e perigosos ou não quer uma estrutura de armação baseada em um único jogador ou na paciência do Tiki-Taka, costuma ser a instrução ideal para quem joga nos contra-ataques, já que a equipe adversária deixará bastante espaços.
       
      Passes mais curtos - O Tiki-Taka
      A descrição da instrução no jogo é: "pede aos jogadores que adotem um estilo de mais toques e maior controle de bola"
      Ou seja, vamos ter calma, vamos ter paciência, que de toque em toque chegamos até a área adversária e evitamos que os jogadores tenham a bola e possam nos oferecer perigo.
      Paciência, bola de um lado para o outro, sem pressa de chutar ao gol. Esse é o comportamento que sua equipe vai adotar com essa instrução, imitando o tiki-taka consagrado pelo Barcelona e pela Espanha.
      É uma instrução que não tem segredo nem mistério, já que todo mundo associa ela ao estilo de jogo das equipes mencionadas acima. É ideal para quem tem defesas fracas e não tem pressa para definir um jogo, já que ela busca sempre abrir espaços em detrimento de definir as jogadas.
       
      Nota: A intenção é realmente que sejam pequenos textos que deem uma breve ideia de como funciona na vida real e no jogo, para que você seja capaz de aplicar esses estilos de jogo dentro da sua equipe.
      Nessa primeira edição falamos de como sua equipe toca a bola em essência, no próximo tópico vamos discutir o que sua equipe faz quando tem a bola em seus pés. Vamos falar de Manter a Posse da Bola, Passar à Frente, Levar a Bola até a Área, Jogar a Partir da Defesa, Chuveirinho, Chutar na Primeira Oportunidade.
    • #Vini
      Por #Vini
      O que significa o valor negativo? Por que existe? Capacidade é mais importante do que os atributos? Do que se tratam as estrelas de capacidade? Você encontrará as respostas aqui.
       
      Capacidade atual e potencial (mais conhecidas como CA e CP) são aplicáveis tanto para os jogadores quanto para os staffs. É uma indicação do quão habilidoso é o profissional e quanto você pode esperar desenvolvê-lo futuramente, dependendo de sua idade (e alguns outros atributos como ambição e profissionalismo).
      Neste artigo iremos focar nos jogadores, porque quando falamos em capacidade no FM todos pensam mais neles do que em quaisquer outros.
      A capacidade atual e potencial pode variar de 0 a 200, onde 200 é o melhor de todos (por exemplo, Messi). A maioria dos jogadores têm os atributos definidos, mas existem aqueles cujos atributos (na maioria das vezes a CP) irão flutuar em todo save que você inicia. Capacidade negativa significa que o jogador terá atributos variáveis em todo novo save, mas com um limite específico que depende do número negativo.
      Valores negativos geralmente são encontrados na CP e são comuns em jovens jogadores até os 22 anos. Em alguns casos também podemos encontrar valores negativos na CA.
       
      Por que atributos negativos existem?
      Bem, é uma boa solução quando pesquisadores e olheiros voluntários não querem definir atributos para jogadores que não os convenceram a utilizar um valor determinado. Valores negativos na verdade são o limite de variação dos atributos.
      Atributos negativos estão ainda mais flexíveis nesta versão, assim como existem valores intermediários introduzidos pela primeira vez. Dessa maneira, nós não saímos direto do -8 para o -9 porque entre eles existe o -8,5, e por aí vai. A diferença da capacidade por si só mantém-se a mesma, em 30 pontos. 

      Explicação para a variação negativa da capacidade
      É assim que capacidades negativas funcionam:
       
      Atributos totalmente aleatórios

      Quando os pesquisadores não tem a minima ideia sobre a capacidade de um jogador, eles recorrem aos atributos totalmente aleatórios. O atributo zero. Jogadores com esta classificação podem ter literalmente qualquer atribuição entre 0 e 200 a cada novo save.
       
      O que é mais importante? A capacidade ou os atributos?
      Vejo bastante essa pergunta. Uma resposta rápida é que os atributos são mais importantes porque eles refletem diretamente na qualidade do jogador para posições e funções específicas. CA e CP são indicações que podem te dar uma boa ideia de quão talentoso pode ser um jogador, mas elas não refletem a qualidade que você pode mensurar.
      Dito isso, existem jogadores com baixa capacidade que são melhores que outros mais capacitados. Acaba que é tudo sobre os atributos chave para determinada posição e função.
       
      Do que se tratam as estrelas de capacidade?
      As estrelas de capacidade atual e potencial que seus olheiros e outros staffs dão aos jogadores podem ser frequentemente imprecisas e enganadoras. A razão é que eles dependem de diversos fatores variáveis, tais como a capacidade do seu staff para julgar a CP e a CA, o nível da liga que seu time está jogando e a própria capacidade do seu elenco. 

      Como resultado disso, você pode ver relatórios de duas estrelas douradas para aqueles com potencial de se tornarem jogadores de classe mundial. Meu conselho é ignorar essas estrelas e confiar em sua intuição ou então garantir que seu staff conte com ótimos olheiros que podem fornecer uma opinião um pouco mais confiável.
      Autor: Stam
      Site: FM Scout
      Link para o artigo original: http://www.fmscout.com/a-football-manager-abilities-explained.html
      Tradução e adaptação: vinny_dp
×
×
  • Criar Novo...