Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

Iria em Emond/Zulechner e Colak. Não sei se ainda tem os 5M em caixa disponível para contratar, iria nesses dois por ser um jogador livre e o outro um bom jogador e com um preço ligeiramente menor do que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, passou por grandes dificuldades desde a última vez que passei por aqui, quase desistindo do save, mas que bom que não desistiu. Vamos em frente!

Na segunda tática, acho que avançar a linha defensiva não resolve o teu problema, pois essa instrução apenas vai aproximar a defesa dos dois volantes e não os volantes dos meias ofensivos.

Como tu vai utilizar apenas um atacante nas três formações táticas e na primeira delas ele fica mais isolado, acredito que a melhor opção é o atacante Matheus Alessandro, pois é o mais completo em atributos. Não adiante, na minha opinião, ter um matador isolado no ataque, precisa ser um atacante que consiga participar do jogo e o Matheus Alessandro é o que melhor se encaixa nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, bruno introvertido disse:

Meu voto vai para Alejandro Rodríguez, preço interessante, mesmo não jogando bem na Serie A italiana, ele pode acabar dando certo em uma divisão de menos nível.

Agradeço a opinião. Confesso que o Rodríguez não me convenceu tanto, mas vou considerar novamente :)

15 horas atrás, Jio Freed disse:

O que mais gostei foi o Matheus Alessandro,  mas ele é péssimo em tomar decisões, o que pode resultar em muitos chutes em cima do goleiro. 

Também gostei bastante dele, mas realmente, ele podia aprender a tomar boas decisões, ajudaria muito. Tenho um pouco de medo de repetir o Raphael Dwamena (apesar do Alessandro ter um nível superior) - o Dwamena tem velocidade suficiente pra sair na cara do goleiro com frequência, mas nunca coloca a bola no fundo da rede...

15 horas atrás, RTORRES27 disse:

Gostei do Rebic e do Alejandro Rodriguez

Obrigado pela opinião :)

13 horas atrás, Generator disse:

Tem coisa pra caramba pra escrever, vamos lá.

Nas transferências não conseguiu lucrar muito com as saídas, já que vários foram em final de contrato, mas dará rodagem aos jovens da base e isso irá ajudar no desenvolvimento dele. Já nas contratações resolveu investir forte no futebol italiano e trouxe boas opções. Esse Ivan De Santis está aqui no Milan e parece ter um bom futuro e o Luca Antei foi recomendado pelo olheiro por aqui.

Nas táticas gostei bastante da abordagem utilizada, são opções bem variadas e que se encaixam bem nas situações que aparecerão.

Sobre os atacantes, o Rebic, o Diamantakos e o Alejandro Rodríguez são as melhores opções.

Realmente não ganhamos muito com as vendas. Mas quando assumi o time duas temporadas atrás com uma média de idade de quase 28 anos, isso já era esperado e entrou nos cálculos. Não temos dificuldades financeiras, só não temos rios de dinheiro para gastar. Quanto aos mais jovens, espero que eles melhorem mesmo, tem jogadores de bom potencial ali.

As contratações acabaram sendo quase só italianas por coincidência, acho que algum olheiro meu tá atuando bem por lá (quem cuida disso é o olheiro chefe, né). Também os times italianos demitiram muita gente, não sei se os elencos lá são muito grandes ou o que é que aconteceu (apareceram umas tantas notícias aqui de Roma, Milan e tal liberando 10, 15 ou até mais jogadores. Bom saber que os zagueiros tem futuro, espero que rendam aqui no Darmstadt :)

E agradeço a opinião sobre os atacantes :)

12 horas atrás, Johann Duwe disse:

Iria em Emond/Zulechner e Colak. Não sei se ainda tem os 5M em caixa disponível para contratar, iria nesses dois por ser um jogador livre e o outro um bom jogador e com um preço ligeiramente menor do que os demais.

Hmm, eu tava pensando em contratar só um atacante, mas na verdade se conseguir convencer algum deles a se mudar para a minha equipe com o status de reserva, a contratação de dois poderia ser uma boa opção. Mas se só conseguir com status elevado no elenco, não teria condições - última coisa que preciso é enfrentar mais problemas no gerenciamento do grupo.

Mas quem sabe eu tento fazer isso, pode dar certo...

Sobre as finanças, ainda tenho uma boa parte da grana sim. Mas como a projeção já é perder um pouco de dinheiro durante a temporada, não quero gastar tudo se não sentir que realmente trará uma melhoria para a equipe.

3 horas atrás, guigasparotto disse:

Caramba, passou por grandes dificuldades desde a última vez que passei por aqui, quase desistindo do save, mas que bom que não desistiu. Vamos em frente!

Na segunda tática, acho que avançar a linha defensiva não resolve o teu problema, pois essa instrução apenas vai aproximar a defesa dos dois volantes e não os volantes dos meias ofensivos.

Como tu vai utilizar apenas um atacante nas três formações táticas e na primeira delas ele fica mais isolado, acredito que a melhor opção é o atacante Matheus Alessandro, pois é o mais completo em atributos. Não adiante, na minha opinião, ter um matador isolado no ataque, precisa ser um atacante que consiga participar do jogo e o Matheus Alessandro é o que melhor se encaixa nisso.

Passei por dificuldades sim, e dei uma desanimada legal, mas não estive quase desistindo não. Acho que o pessoal pensou isso pelo tom desanimado dos últimos posts, mas foi só um momento ruim mesmo, precisaria de mais do que isso para desistir (:

Sobre a instrução: eu achei que ela subisse o time inteiro, porque tá escrito "subir linhas" quando tu vê ali as instruções para a equipe. Se não é o caso, realmente, não faz muito sentido. Vou ver como fica sem ela então, valeu pela dica.

Agradeço também a opinião sobre o ataque. No momento, estou tendendo a seguir essa tua linha de raciocínio e tentar a contratação do Alessandro. Mas vou agora dar mais uma olhada no jogo e pensar bem o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria no espanhol, sem levar em consideração a parte financeira. Além da boa capacidade de finalização tem bons atributos para se colocar em boa posição para receber a assistência. As deficiências técnicas apresentadas não parecem interferir tanto olhando suas táticas, já que o CA tem mais é que ser o matador, e não criador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrataria Emond e Rodriguez. O Espanhol pode não ter uma boa técnica ou um bom passe, mas parece ser matador e isso é o que importa para um centroavante,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Andreh68 disse:

Eu iria no espanhol, sem levar em consideração a parte financeira. Além da boa capacidade de finalização tem bons atributos para se colocar em boa posição para receber a assistência. As deficiências técnicas apresentadas não parecem interferir tanto olhando suas táticas, já que o CA tem mais é que ser o matador, e não criador.

Agradeço a opinião. Em breve posto o que decidi e será possível ter algum indício sobre se tomei a decisão certa.

13 horas atrás, LC disse:

Contrataria Emond e Rodriguez. O Espanhol pode não ter uma boa técnica ou um bom passe, mas parece ser matador e isso é o que importa para um centroavante,

Obrigado por responder. Como disse acima, daqui a pouco mostro o que fiz e como vem sendo até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

As Transferências

Agosto ainda foi um mês de razoável movimentação de jogadores em Darmstadt. Além do ataque (que vai ser mencionado em separado abaixo), houveram alterações em alguns outros setores da equipe:

 

Saídas:

(nome – posição – idade – destino – valor: comentário)

Ali Kazimi – MC (E) / MA (E) – 20 anos – Energie Cottbus – empréstimo/100% do salário: o jovem ponta não tem a capacidade de se tornar um membro importante de nossa equipe, e assim foi emprestado para ver se desenvolve um pouco seu futebol. Quando retornar, deverá ser negociado em definitivo.

Dylan Burns – MC (C) / DC – 19 anos – Stuttgarter Kickers – empréstimo/100% do salário: outro jovem que não tem lugar na equipe principal – embora eu espere bastante de Burns no futuro. Irá jogar na terceira divisão, mais adequada ao seu nível. Quando retornar será avaliado se já pode fazer parte da equipe principal ou se será novamente emprestado.

 

Entradas:

(Nome – posição – idade – valor/origem – salário anual – duração do contrato: comentário)

Matías Vecino – MC (C), MA (C) – 25 anos – 10 mil mensais/emprestado pela Fiorentina – 140 mil p/a – 06/2018: O uruguaio chega para cobrir nossa deficiência de jogadores técnicos que saibam jogar no meio de campo. Segundo nossos olheiros, é o melhor jogador no clube atualmente. Se provar isso em campo, deverá ser comprado em definitivo – foi acordado o valor de 950 mil euros para manter o jogador de forma permanente.

Josep Señé – MA (C) / MC (C) – 25 anos – 275 mil euros/Hannover – 425 mil p/a – 06/2019: Embora já estivesse quase completa, a equipe ainda precisava de um substituto para Florian Trinks. Se o nosso meia-atacante se lesionasse, não havia ninguém na equipe capaz de desempenhar realmente bem o seu papel, então quando o agente de Señé o ofereceu achamos que era uma boa alternativa. Ironicamente, Florian Trinks, que temporada passada atuou quase livre de problemas, se lesionou por dois a três meses exatamente dois dias após a contratação de Señé. Assim, o espanhol terá que provar seu valor de imediato.

 

Os Atacantes

Bem pessoal, queria agradecer de novo a todos que deram suas opiniões sobre as possíveis contratações para o ataque. Analisei o que vocês falaram e os jogadores novamente, e acabei optando pela contratação de uma dupla de jogadores. O primeiro deles foi o Renaud Emond, que veio por 190 mil euros do Standard Liége. Seu salário ficou acordado em 338 mil anuais.

O outro contratado foi Matheus Alessandro. Esse custou mais, tive que pagar 950 mil ao Fluminense – o novo recorde de transferência do Darmstadt, superando por muito os 500 mil que haviam sido pagos pelo Vrancic em 2015. Além disso, o jogador vai receber 475 mil p/a de salário.

O jogador mais citado aqui no tópico foi o Rodríguez, mas acabei considerando que suas inabilidades técnicas fariam uma diferença muito grande, e cancelei as negociações com o jogador. Se fiz o certo, só o tempo dirá.

 

Os Treinos

Aqui tivemos duas alterações. A primeira é que contratamos mais um preparador, após solicitar aumento da equipe técnica à direção. A segunda, mais importante, é que agora o treino da equipe principal está em minhas mãos. Dei uma olhada por acaso no que o treinador adjunto estava fazendo e fiquei assustado. Volante treinando para jogar na lateral, armador treinando como ponta, zagueiro treinando como lateral limitado, um horror. Quando comecei o save, disse que o desenvolvimento dos jogadores não seria tanto meu foco, mas acho que agora, já mais adaptado ao FM16 e com mais jovens no elenco, já faz sentido investir um pouco de tempo nisso. Ainda não será o foco, não vou gastar tempo revendo toda hora para ver se o que faço dá certo, mas só colocar meus jogadores para treinar na posição que efetivamente vão jogar já deve ser um avanço em relação ao que meu assistente faz.

 

Os Resultados

Zweibrücken 0x2 Darmstadt – Copa da Alemanha, 1ª eliminatória

Enviamos a campo tudo o que tínhamos de reservas e jogadores precisando adquirir forma física. Mesmo assim, diante da fraqueza do adversário, dominamos completamente o jogo. O único problema foi a nossa dificuldade em converter as chances, deveríamos ter vencido por mais.

 

Eintracht Braunschweig 1x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 3ª rodada

yiVCM19.png

Fomos completamente dominados o jogo todo. Tivemos muita sorte que a zaga adversária se desconcentrou após o gol deles e assim Señe conseguiu marcar o empate logo na sua estréia. Depois disso, ficamos só atrás o jogo todo, mas ao menos não levamos mais gols. Apesar da atuação ruim, a direção veio informar após o jogo que estava feliz com nosso progresso na liga – ocupamos a 9ª posição – e cancelou os planos de me demitir. Se eu fosse torcedor, ficaria muito puto com a falta de ambição dos diretores. Como é o meu emprego que tá em risco, fico é aliviado.

 

Darmstadt 1x1 Heidenheim – 2ª Bundesliga, 4ª rodada

Nossa equipe foi levemente superior até a entrada de Kofy Agyei, que deveria reforçar a marcação. No entanto, o volante esteve em um dia terrível e perdemos claramente o meio de campo depois de sua entrada. O gol também vai na conta dele, pois foi decorrente de um erro do jogador na saída para o ataque.

 

Kiel 1x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 5ª rodada

Dois gols no começo da partida definiram o terceiro empate em sequência para o Darmstadt. Foi um jogo de muito poucos acontecimentos, daqueles onde o torcedor liga a TV aos quinze minutos e pensa "vai ser um jogão, já saíram dois gols" e daí não acontece nada digno de nota até o final.

 

Greuther Fürth 2x5 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 6ª rodada

De repente, deu tudo certo para a nossa equipe. Entramos com algumas alterações na equipe que funcionaram muito bem. El Mehdi Karnass fechou o lado direito, o mais perigoso do adversário. Frediani substituiu Vico e, logo no começo, marcou seu gol.

Depois tivemos as lesões de Matheus Alessandro e Frediani, que nos obrigaram a colocar Vico e Emond. O resultado: Emond fez um hattrick e ainda deu uma assistência – participando portanto diretamente de todos os gols no período que esteve em campo. Tivemos apenas um momento ruim, após levar o primeiro gol, onde desligamos do jogo e logo permitimos o segundo. Mas fora esses cinco minutos, foi uma atuação perfeita.

Além da atuação de Emond – escolhido o jogador da semana da liga –, os destaques foram a bela atuação de Señé (2 gols, 1 assistência, também escolhido para a equipe da semana) e a grande jogada coletiva no primeiro gol. Entre a cobrança de lateral e o gol a bola passou cinco vezes pelos pés de Lainer e Vecino, quatro vezes pelos pés de Señé e Karnass, e três vezes pelos pés de Niemeyer. O único jogador do outro lado da equipe a tocar na bola foi Frediani, que empurrou para a rede.

 

 

Darmstadt 0x1 Hannover – 2ª Bundesliga, 7ª rodada

Depois da bela atuação na semana anterior, veio a ressaca. Ainda não sabemos jogar contra o Hannover. Fomos completamente dominados e mantivemos nosso retrospecto negativo contra a equipe do norte da Alemanha.

 

Darmstadt 5x0 St. Pauli – 2ª Bundesliga, 8ª rodada

PpY02Zm.png

Com só três dias entre os jogos nossa equipe não conseguiu recuperar a forma física, e acabei tendo que enviar um time muito desfigurado a campo. Como sabíamos que o St. Pauli marcava quase 2/3 dos seus gols nos primeiros trinta minutos de jogo, entramos em campo de forma defensiva. O que eu não esperava era que o Darmstadt marcasse duas vezes nos primeiros quinze minutos. Ao final do primeiro tempo Agyei ainda marcou um lindo chute do meio da rua e só não marcamos o quarto porque Emond falhou uma grande chance.

No primeiro lance do segundo tempo, outra vez quase marcamos o quarto gol: Rodríguez cabeceou e o goleiro defendeu em cima da linha ou logo atrás dela – o juiz decidiu que foi sobre a linha. Ao final não fez diferença, pois ainda marcamos outros dois gols. O destaque do jogo foi Fede Vico, que, com a ajuda de Karnass pela esquerda, se sentiu muito à vontade no jogo e fez três assistências e um gol. Mesmo assim, não foi o suficiente para compensar o jogo passado e entrar na equipe da semana – o que foi conseguido por Agyei, Suagher, Sharifi e Antei. Antei foi ainda escolhido o melhor jogador da semana, um belo feito para quem havia sido relegado ao banco de reservas depois de algumas péssimas atuações.

 

Darmstadt 1x0 Bielefeld – 2ª Bundesliga, 9ª rodada

Novamente depois de uma grande atuação não conseguimos jogar muito bem, especialmente no ataque. Mas foi o suficiente para vencer um concorrente direto na tabela, então não posso reclamar.

 

Bochum 0x2 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 10ª rodada

EjntFQJ.png

Contra a boa equipe do Bochum esperávamos um jogo difícil. Mas o adversário decidiu facilitar as coisas para nós. Um jogador expulso ainda no primeiro tempo e um gol contra pavimentaram o caminho para uma tranquila vitória.

 

A Tabela

GQESlfo.png

Bom, diria que foi uma melhoria um tanto quanto significativa. A equipe começou a se encontrar em campo nos últimos jogos, os reforços estão em sua maioria tendo um grande impacto positivo e parece que descobrimos nossa forma de jogar. Ainda é muito cedo na temporada para tirar conclusões definitivas, e a variação nas exibições de alguns jogadores chaves como Emond e Fede Vico, que vez por outra fazem jogos horríveis, nos deixa em estado de alerta para a continuidade do campeonato. Mas é certo que, por enquanto, está tudo indo bem – e pela primeira vez em três temporadas se pode dizer isso na cidade de Darmstadt.

Como consequência da melhora de desempenho, a diretoria também mudou sua visão sobre meu trabalho. Para quem começou o ano quase sendo enforcado, é muito bom ver que a situação se alterou bastante.

Gf99BQi.png

 

O Túnel do Tempo

1898-1908

A fundação do SV Darmstadt 98 remonta à 1898 – daí porque o número 98 se faz presente em seu nome. Naquele ano a família Ensgraber, pai e filhos, entusiastas do esporte bretão, resolveu fundar o FK Olympia 1898 Darmstadt. O time, formado pela família citada e alguns amigos, passou a jogar no segundo nível do futebol da região. Em 1901 as escolas da região decidiram proibir a prática do esporte, por considerar o modismo inglês como prejudicial aos costumes alemães. Mas a proibição veio tarde demais. O Olympia, assim como os demais clubes locais, continuou a funcionar e a atrair os jovens em seu tempo livre, de modo que em 1903 a proibição, inócua, foi levantada.

Durante os primeiros dez anos, o clube só conseguiu se destacar uma única vez, justo quando completou sua primeira década de vida. Em 1908 o Olympia foi campeão da divisão que jogava, subindo ao primeiro nível do futebol regional.

Ensgrabers.jpeg

A família Ensgraber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lucasmb83 disse:

Que bela saga cara, keep going!

Valeu, muito obrigado pelo comentário, espero que continue acompanhando (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início espetacular na temporada. A equipe fez boas partidas até o momento, e assim se torna grande candidata à promoção. O Braunschweig tá se desgarrando, mas dá para acompanhá-los tranquilamente.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma boa sequência, transformando esse início de campeonato muito promissor. Como estão os dois atacantes contratados? Esse uruguaio era muito bom em versões passadas do FM, não sei como está atualmente. 

Que loucura que o teu adjunto estava fazendo com os treinos. Eu nunca deixei por conta dele, sempre gostei de ajustar individualmente os treinos.

Boa sorte na sequência, que consiga manter o ritmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa notícias. Parece que tudo está dando certo neste início de temporada. Pensei que a equipe seguiria empatando, mas agora tem vencido em seguida. Sofrendo poucos gols e marcando muitos. Vamos ver como tudo corre nesse restante do turno para termos a certeza que o  Darmstadt pode almejar a promoção nesta temporada, mas é bom tomar cuidado como você disse.

Belo gol. Seria mais bonito se não tivesse acontecido um pequeno corte defensivo do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Generator disse:

Início espetacular na temporada. A equipe fez boas partidas até o momento, e assim se torna grande candidata à promoção. O Braunschweig tá se desgarrando, mas dá para acompanhá-los tranquilamente.

Boa sorte para a continuação.

O começo até foi um pouco lento, aquela sequencia de empates em 1x1 me deixou bem preocupado, mas depois engrenou.

Quanto ao Braunschweig, eles começaram muito fortes a temporada, mas nos últimos jogos tem sido um pouco piores do que nós. Vamos ver como continua (detalhe que as duas equipes marcaram e sofreram o mesmo número de gols).

Obrigado :)

 

27 minutos atrás, guigasparotto disse:

Conseguiu uma boa sequência, transformando esse início de campeonato muito promissor. Como estão os dois atacantes contratados? Esse uruguaio era muito bom em versões passadas do FM, não sei como está atualmente. 

Que loucura que o teu adjunto estava fazendo com os treinos. Eu nunca deixei por conta dele, sempre gostei de ajustar individualmente os treinos.

Boa sorte na sequência, que consiga manter o ritmo.

 

Pois é, o time de repente se encaixou. Espero que continue assim.

Sobre os atacantes, o Emond tem alternado exibições do tipo "meu deus que atacante monstruoso deus do futebol ídolo da minha vida" com atuações bastante fracas. Ele tem seis gols, fez 3 (+1 assistência) num jogo, 2 em outro, 1 em outro. Nos outros seis jogos que participou, não marcou gol, em cinco deles teve nota 6,7 ou menor. Se ele fosse mais regular, seria ótimo.

O Matheus Alessandro ainda não se encontrou na equipe, mas também veio do Brasil para a Europa e só jogou logo no começo e depois se lesionou, ele vai precisar de um tempo até poder ser avaliado mesmo. Até agora, foram quatro jogos e um gol marcado.

Do adjunto, eu também geralmente cuido eu mesmo dos treinos. Mas quando iniciei o FM16 e comecei o save me senti completamente perdido com a forma com que tudo tá organizado, é muito diferente do FM14. Aí achei que precisava cortar algumas coisas pra conseguir fazer o jogo andar, senão ia ficar horas e horas só procurando onde faz cada coisa. Além disso, nos meus dois últimos saves do FM14 eu tava focando totalmente no desenvolvimento de jogadores, então analisava o treino de todo o elenco a cada dois, no máximo três, meses. Foi o suficiente para enxer o saco dos treinamentos e não querer mais saber de mexer com eles.

Agora o adjunto fez umas coisas muito loucas mesmo. Não sei de onde ele tirava essas ideias, ele nem é tão ruim assim para fazer tanta besteira...

Obrigado pelo desejo de sorte, vamos ver como o time se sai :)

 

8 minutos atrás, Jio Freed disse:

Até que em fim alegria para a torcida do Darmstadt, classificação mais que merecida.

Continue assim o restante da temporada.

Tava na hora mesmo, os torcedores deviam me odiar - entrei no lugar do maior ídolo deles, que tirou eles lá do rebaixamento da terceirona pra primeira, e só tava fazendo coisa ruim até agora. Espero que não seja só uma mudança breve de forma, vamos ver se consigo manter :)

 

7 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Parecer que o Darmstadt mudou da agua por vinho, agora e manter a regularidade.

A tão esperada mudança chegou, né. Só não tenho ainda muita certeza de que seremos capazes de manter, mas vamos ver como se dá a continuação.

 

5 minutos atrás, ggpofm disse:

Boa notícias. Parece que tudo está dando certo neste início de temporada. Pensei que a equipe seguiria empatando, mas agora tem vencido em seguida. Sofrendo poucos gols e marcando muitos. Vamos ver como tudo corre nesse restante do turno para termos a certeza que o  Darmstadt pode almejar a promoção nesta temporada, mas é bom tomar cuidado como você disse.

Belo gol. Seria mais bonito se não tivesse acontecido um pequeno corte defensivo do adversário.

Como falei na resposta ao @Generator, essa sequência de empates me deu muito medo. Achei que íamos de novo ficar marcando passo na competição e embolar ali na segunda metade da tabela. Mas conseguimos responder bem na sequência, a defesa encaixou e o ataque tá produzindo mais.

Sobre os objetivos para a temporada, acho que ainda preciso de uma sequência maior de jogos para ver se o time pode mesmo ficar ali por cima. E vai depender da minha gestão do elenco. Acho que contratei boas opções, mas o preço foi prometer para alguns jogadores vaga de titular. Até agora, tenho tentado rodar um pouco o elenco e só um jogador veio reclamar (o Karnass, mas disse a ele que o momento do Fede Vico era bom demais e por isso ele ia ter que esperar e ele aceitou). Mas se mais gente ficar insatisfeita, a situação vai complicar.

Que bom que gostou do gol. Mas é verdade, aquele corte ali tirou um pouco o brilho da jogada. Mas foi bem rápido, dá pra ignorar ele :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gui! disse:

Agora vai!

Parece que encaixou bem! Como tão as finanças do time? Teve um prejuízo meio alto no último mês.

Tomara, tomara.

As finanças tão que nem aparece ali, esse é o nosso prejuízo mensal mesmo. Mas final do ano entra o dinheiro da TV, que é alto e deve cobrir a maior parte disso. Se ainda conseguir avançar um pouco na Copa da Alemanha, termino o ano na mesma que comecei. Se não conseguir, o prejuízo deve ficar em torno de 5 a 6 milhões. Como temos dinheiro em caixa, ainda não seria necessário alterar muita coisa, então não é tão preocupante.

E se eu tiver muito errado e acabar perdendo muito mais dinheiro que espero, vendendo um jogador acho que já cobriria o rombo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gui! disse:

Entendi, com a grana de fim de ano deve melhorar tudo mesmo, além de que subindo pra primeira divisão isso deve ficar tranquilo!

Sim, se subir estamos livres das preocupações (ao menos até ter que começar a gastar mais pra trazer jogadores melhores). Mas mesmo ficando na segundona, com uma boa posição entrará uma grana considerável.

 

---------------

Só pra complementar a resposta ao @guigasparotto, o Matías Vecino é muito bom jogador - não sei como era nas outras versões, mas nessa ele tá jogando muito bem por aqui. Já considero como jogador do clube, não emprestado. Só to esperando porque agora pagamos pouco salário pra ele, então tá valendo deixar nessa situação até o final da temporada e aí comprar em definitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Só pra complementar a resposta ao @guigasparotto, o Matías Vecino é muito bom jogador - não sei como era nas outras versões, mas nessa ele tá jogando muito bem por aqui. Já considero como jogador do clube, não emprestado. Só to esperando porque agora pagamos pouco salário pra ele, então tá valendo deixar nessa situação até o final da temporada e aí comprar em definitivo.

Vecino mitava no meu Nacional, não lembro o FM, mas ele e Calzada comandavam o meio de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jio Freed disse:

Vecino mitava no meu Nacional, não lembro o FM, mas ele e Calzada comandavam o meio de campo.

Tomara que ele continue a boa forma por aqui então :) Por enquanto, tá agradando muito, mas ele tem que se cuidar que atrás dele tem o Ndoj. O jovem vinha mais quieto, mas faz um tempo já diz que quer jogar na equipe principal, e tem dado suporte a esse desejo com ótimas atuações quando efetivamente entra em campo...
Sinto que logo terei um daqueles problemas de luxo na posição, sobre quem escalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim as coisas começaram a andar no Darmstadt, a contratação de Emond parece ter sido ótima e a torcida pode sonhar com a algo de melhor para o futuro.

Se continuar nessa forma vai dar para lutar pela subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RTORRES27 disse:

Enfim as coisas começaram a andar no Darmstadt, a contratação de Emond parece ter sido ótima e a torcida pode sonhar com a algo de melhor para o futuro.

Se continuar nessa forma vai dar para lutar pela subida.

O Emond começou com tudo, aquele jogo de três gols e uma assistência dele eu tava achando já que fiz a contratação do século. Mas depois ele deu uma apagada. Se não me engano, ele fez mais um gol só depois daqueles seis que já tinha na última atualização. Ele até se adianta bem aos zagueiros em cruzamentos, mas perde muita chance.

Por outro lado, ainda que não faça muito gol, ter dois atacantes em condição de jogo no elenco (o Emond e o Alessandro se lesionaram no período, mas sempre coisas pequenas, e tinha ainda o Stroh-Engel que sempre esteve disponível) me possibilitou mais alguma flexibilidade tática. Usei algumas vezes um 4-4-2 e funcionou bem também. No todo, foi uma boa contratação, mas não tudo aquilo que os primeiros jogos pareciam indicar.

E realmente, se continuar assim o time briga para subir. A questão é o "se". Tem que ver se o time consegue manter ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Bom pessoal, eu de novo na hora que terminei de escrever o post vi que tenho muita coisa e ficaria longo demais. Então vou colocar em duas partes. Na primeira vão os jogos e a tabela de classificação. Na segunda, que postarei mais tarde hoje ou amanhã, vão os jogadores que estão se destacando, um texto um pouco mais longo sobre as táticas e outras informações relevantes. Espero que não fique muito ruim essa divisão.

 

Os Resultados

Darmstadt 1x0 Paderborn – 2ª Bundesliga, 11ª rodada

ua7wc5y.png

Contra um fraco Paderborn dominamos as ações, mas jogamos mal no último terço do campo. O gol saiu de forma muito sofrida, quando abandonei o esquema tático e joguei todo mundo para a frente. Após o jogo, fui notificado pela imprensa de que o treinador adversário perdeu o emprego. Me senti um pouco mal pelo colega, sei bem o que ele estava passando, mas é da profissão.

 

Kaiserslautern 0x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 12ª rodada

Um a zero e o melhor em campo foi nosso goleiro. Só isso já explica o jogo. Até tivemos chances porque a zaga adversária foi muito mal, mas o domínio do jogo foi claramente do Kaiserslautern. Mas como o que conta é bola na rede, são mais três pontos para nossa conta. Com esse jogo, foram dez gols marcados e nenhum sofrido nos últimos cinco jogos.

 

Darmstadt 2x0 Sandhausen – 2ª Bundesliga, 13ª rodada

Contra a pior equipe do campeonato decidimos poupar o time titular, já que o jogo da Copa da Alemanha seria logo na sequência. Mesmo com dez reservas em campo, conseguimos uma vitória relativamente tranquila. Os destaques foram Trinks, que voltou de lesão e foi o melhor em campo, e Stroh-Engel, que depois de treze horas sem marcar voltou a balançar as redes. Para seu azar, acabou lesionado ao final do jogo e agora ficará três semanas sem jogar.

Após o jogo, a imprensa noticiou que venho recebendo uma série de elogios dos torcedores da equipe, que estão muito satisfeitos com as escolhas táticas que tem sido feitas. Adorei a mensagem de que eu pareço "ter o toque de Midas ao escolher as melhores táticas". Uma mudança e tanto em relação ao que passei nos anos anteriores.

t2SiAxD.png

 

Darmstadt (p)1x1 Augsburg – Copa da Alemanha, 2ª eliminatória

OgdoNF3.png

Embora já tivessemos atingido a expectativa na competição, o avanço de fase seria muito importante para as finanças do clube. Só esse jogo contra o Augsburg já nos garantiu 725 mil euros só de receita televisiva – quase o suficiente para cobrir a contratação mais cara da história do clube. Com as finanças em um estado não tão bom, passar de fase é um grande alívio para o clube.

Entramos em campo com a proposta de segurar o adversário, que era superior. Levamos um gol relativamente cedo, mas uma falha do zagueiro adversário, que se antecipou para cortar a bola e errou ela, permitiu a Alessandro ficar na cara do goleiro e empatar. Pro segundo tempo, tiramos Gondorf e colocamos Agyei. A ideia era reforçar a marcação sobre o melhor jogador adversário (Dong-Won Ji) e evitar problemas, já que Gondorf já estava amarelado. A primeira parte deu muito certo, e dominamos as ações da segunda etapa. A segunda nem tanto, já que Agyei se empolgou e acabou expulso ao fazer falta violenta no adversário.

Quando o jogo terminou, eu já estava comemorando que ia para os pênaltis e ai me dei conta que não, tinha a prorrogação ainda. Com um a menos e todas substituições já feitas, poderia complicar bastante. Surpreendentemente, não só seguramos o Augsburg como dominamos as ações. Só faltou força ofensiva para conseguir evitar as penalidades.

Os pênaltis começaram com duas cobranças convertidas para cada lado. Na terceira, Florian Trinks errou e Dong-Won Ji converteu. Estávamos atrás. A quarta cobrança reequilibrou as coisas, Callsen-Bracker desperdiçou para o Augsburg. Quando tudo parecia tranquilo, Matías Vecino chutou a última cobrança em cima do goleiro. Agora tudo dependia de nosso goleiro. E ele não decepcionou, segurando a cobrança de Stafylidis.

As cobranças alternadas foram quase todas muito bem cobradas. A exceção foi a 9ª cobrança do Augsburg – Klavan bateu à meia altura e Mathenia segurou. O Darmstadt consegue passar de fase.

Uma bela vitória, que ficou ainda melhor por conseguir levar a melhor sobre Huub Stevens, com quem não tenho uma relação excepcionalmente boa.

 

1860 München 2x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 14ª rodada

Poucos dias depois do exaustivo jogo pela copa fomos até Munique enfrentar o bom time local. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, especialmente porque nossos jogadores estavam cansados e tivemos que utilizar muitos reservas. Mesmo assim, não esperava estar perdendo por dois gols já no terceiro minuto de partida. Depois disso o jogo até foi equilibrado, mas a desvantagem era muito grande e Señé ainda conseguiu perder as três boas chances que tivemos para empatar.

 

Darmstadt 1x0 Duisburg – 2ª Bundesliga, 15ª rodada

Outra boa exibição de nossa equipe, apesar do placar magro. Neutralizamos o adversário, que, à exceção de uma bola na trave, só conseguiu chutar de longe – aqui dá para ver bem a diferença na qualidade das finalizações. Do outro lado, criamos boas chances, e a única coisa a ser criticada é a falta de concentração na hora de finalizar. Após o jogo disse aos jogadores para não se deixarem levar pelos elogios das últimas semanas, ainda precisamos colocar a bola na rede para vencer.

 

Rostock 0x0 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 16ª rodada

O2YYgGk.png

Um jogo em que deveríamos ter vencido facilmente, contra o penúltimo colocado. Empilhamos oportunidades, mas a falta de concentração que já havia sido um problema no último jogo voltou a ser destaque. São dois pontos perdidos.

 

Darmstadt 4x0 Ingolstadt – 2ª Bundesliga, 17ª rodada

nW0dpn9.png

A última rodada do turno reservou aos torcedores o duelo entre líder e vice-líder da competição. Uma vitória nos colocaria no topo novamente, uma derrota veria o Ingolstadt abrir cinco pontos na liderança. E o time deu a resposta certa em campo ao mau resultado da semana anterior. Dominamos completamente as ações, os jogadores estiveram todos em excelente forma – a nota média de 8,04 prova isso. Em nenhum momento o Ingolstadt conseguiu sequer igualar o nível na partida. Uma bela maneira de encerrar o turno.

Como resultado da atuação tivemos pela primeira vez cinco jogadores nomeados na equipe da semana (Fede Vico – jogador da semana –, Matías Vecino, Fabian Holland, Luca Antei e Stefan Lainer). Além disso, achei um tanto curiosa a reação do treinador do Ingolstadt. Antes do jogo ele havia elogiado minha equipe. Agora, depois de ver sua equipe desmontada em campo, resolveu que na verdade não jogamos nada.

 

Darmstadt 1x2 Aalen – 2ª Bundesliga, 18ª rodada

Iniciamos o segundo turno com um jogo que prometia ser complicado pois, devido à proximidade do jogo pela Copa da Alemanha, entramos novamente com o time reserva. Na parte tática, novamente utilizamos um esquema fora do normal, com algumas semelhanças com o que apresentamos contra o St. Pauli dez rodadas atrás. Não funcionou tão mal durante o primeiro tempo, mas uma péssima atuação de Isaac Donkor na segunda etapa (um pênalti cometido e um recuo que não chegou até o goleiro) nos custou o jogo. Após o jogo, ainda tive que ver a imprensa criticando minha opção tática.

 

Schalke 0x1 Darmstadt – Copa da Alemanha, Oitavas-de-final

mOkLUjz.png

Bom, eu queria fazer uma análise mais profunda desse jogo, mas resolvi jogar ele bêbado, então tudo que tenho a dizer é que MATHEUS ALESSANDRO DEUS DO UNIVERSO EU TE AMO. TOMA SCHALKE BANDO DE DESGRAÇADOS PERNAS DE PAU NÃO GANHAM NEM DE DEZ JOGADORES DA SEGUNDA DIVISÃO.

----

Tá, agora, na hora de postar isso aqui, já sóbrio, vou reescrever esse pedaço e fazer uma análise de verdade do jogo (mas resolvi deixar o outro, porque tá engraçado).

Entramos em campo com um 4-1-4-1, com um meio de campo bastante voltado para a marcação, já que o Schalke é bastante perigoso pela faixa central. Nas pontas, dei liberdade aos meus jogadores para atacar, tentando surpreender o adversário com alguma jogada veloz de Vico ou Rodríguez. No primeiro tempo, fomos completamente dominados pelo Schalke, que chegou várias vezes com perigo, especialmente em combinações entre os jogadores centrais e os da faixa direita. Para a segunda etapa, tirei Rodríguez e coloquei Karnass, que é melhor defensivamente. O Schalke continuou atacando mais, mas não conseguia penetrar na área. Do outro lado, também tivemos algumas poucas chances durante a segunda etapa.

A coisa complicou no final do jogo, quando Fede Vico levou o segundo amarelo e foi tomar banho mais cedo. Me vi diante de um dilema tático, e acabei optando por um 4-1-2-1-1 fechado, sem ninguém nas pontas. Para isso, tive que tirar de campo o Karnass, que já havia entrado na segunda etapa. Felizmente o jogador entendeu que sua saída se deu pela expulsão de Vico e não reclamou de ter ficado muito pouco em campo. Com um jogador a menos, acabamos ficando só atrás segurando a pressão do Schalke. A prorrogação começou com a certeza de que seriam trinta minutos muito longos, e se pudesse eu com certeza teria escolhido disputar as penalidades. O gol que ninguém esperava saiu em uma jogada de ataque do Schalke que nosso zagueiro deu um chutão para a frente, a bola parou nos pés de Matheus Alessandro e ele, sozinho, resolveu o jogo.

 

 

 

Union Berlin 1x1 Darmstadt - 2ª Bundesliga, 19ª rodada

Fomos a Berlim enfrentar o quarto colocado da liga com o time reserva, já que tivemos o desgastante jogo da copa no meio da semana. Apesar de até conseguirmos chutar bastante na partida, não finalizamos de boas posições, e tivemos só uma chance, contra três do adversário. No fim das contas, o empate fora de casa foi bom tanto em relação ao que apresentamos quanto em relação ao que esperava do jogo. Tenho que agradecer ao goleiro adversário pelo ponto que nos deu de presente.

 

A Tabela

Pu2wBcI.png

Estamos muito acima do que eu esperava no começo da temporada. A série dos últimos cinco jogos não foi tão boa, com o time desatento em Rostock e os reservas sofrendo contra o Aalen e o Union Berlin. Mas ainda assim mantivemos a primeira colocação. Temos a melhor defesa, junto com o Hannover, e o melhor ataque, junto com o Ingolstadt e o Braunschweig. A disputa pelas primeiras posições ainda está muito grande, e qualquer deslize pode significar a perda até mesmo da vaga no play-off. Temos que cuidar também que o Hannover e o Kaiserslautern – nosso adversário nas quartas da Copa da Alemanha – estão em uma série muito boa de resultados, e logo podem incomodar. Mas, de todo modo, a equipe está superando em muito as previsões e isso me deixa otimista para a continuação.

Na parte de baixo os lugares de rebaixamento parecem mais (no caso do Sandhausen) ou menos (no caso do Rostock) decididos. A briga vai ser feia mesmo para fugir do play-off. Do St. Pauli ao Kiel são dois pontos, e no meio tem outros quatro times também querendo fugir dali de qualquer maneira. Um campeonato que vem sendo muito interessante, onde só os times entre a 7ª e a 10ª posição não estão realmente na briga por nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato está realmente muito disputado, tanto que te achei corajoso de ter escalado os reservas para entrar com força máxima pela copa. Aliás, que grande campanha também na Copa da Alemanha. A vitória sobre o Schalke deve ter sido um dos pontos altos do save até agora. A fase está tão boa que somou pontos até quando não jogou bem. Estou curioso para ver na próxima postagem sobre alguns jogadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...