Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

3 horas atrás, Silveira. disse:

Aguardamos a UCL, meu rapaz hahahaha!

Poxa, não me deixam nem ficar feliz com a Bundesliga? :P

 

Mas olha, sinto informar, mas vão ficar aguardando. Não será nesse save que conquistarei a competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem muito o que comentar, fez uma temporada brilhante conquistando o título com alguma antecedência. Parabéns. 

Na equipe do ano da Bundesliga pensei que teria espaço para Arguetta e Schurlle. Este último não sei não mas acho que foi uma das suas melhores contratações no save, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jio Freed disse:

Não tem nem muito o que comentar, fez uma temporada brilhante conquistando o título com alguma antecedência. Parabéns. 

Na equipe do ano da Bundesliga pensei que teria espaço para Arguetta e Schurlle. Este último não sei não mas acho que foi uma das suas melhores contratações no save, concorda?

Eu também pensei. Acho que a explicação é o que o @ggpofm disse, que rodei demais a equipe e com isso eles não fizeram o mínimo de jogos para concorrerem ao prêmio.

Sobre ser uma das melhores contratações, olha, ele realmente entregou aquilo que se esperava, especialmente nessa segunda temporada. Mas também foi um dos poucos jogadores que eu contratei pensando exclusivamente no que ele poderia entregar de imediato - em geral contratei jogadores pensando no futuro do clube e tal, no caso do Schürrle a única função dele era ganhar pontos pro clube imediatamente. Então fica difícil avaliar ele comparando com a maior parte dos outros jogadores. Mas de fato, ele entregou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi muitas atualizações por você estar colocando o save "em dia" com o tópico, mas vou comentar apenas sobre a última, pois, na minha opinião, não faz muito sentido eu questionar coisas sobre as outras que já foram "respondidas" nas mais recentes.

A conquista era esperada e foi confirmada na primeira oportunidade com uma vitória tranquila sobre o St. Pauli. A equipe comportou-se muito bem em campo e não teve nenhum problema para vencer o lanterna. Ainda houve até tempo para dar oportunidades aos jovens que possivelmente integrarão a equipe nos próximos anos tamanha a tranquilidade com que a conquista do título veio. Será o primeiro de uma hegemonia? 

Na Copa, o Gladbach me surpreendeu a ter o domínio completo da partida contra o campeão nacional. De certa forma, a partida ir para os pênaltis foi até lucro para o Darmstadt. Realmente uma ótima temporada do Schürrle, mas como dizem, às vezes o craque perde e o pênalti perdido por ele na decisão da Copa pode ter desestabilizado os companheiros que mostraram muita ineficácia nas outras cobranças. 

Os títulos do sub19 demonstram que o trabalho vai além do time principal e que em breve poderemos aproveitar jogadores de lá ao invés de contratar.

Quanto as premiações, muito estranho o Darmstadt não ter nenhum representante após um título incontestável, mas o reconhecimento da torcida é e sempre será mais importante do que os prêmios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, o time estava preparado para vencer a Bundesliga e conseguiu. Parabéns pelo resultado.

O melhor da campanha é que conseguiu fazer isso rodando bem o time, o que mostra o quão balanceado é este elenco montado. Isso será um trunfo a partir de agora, onde a Bundesliga terá menos atenção em relação à Champions League.

O que acha do nível da equipe para disputar a Champions?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acima já falaram tudo o que eu podia ter citado, então só me resta parabenizá-lo pela tão esperada (e merecida) conquista da Bundesliga. agora fica a pergunta, mano: até onde o Darms pode chegar na UCL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura em Darmstadt hein?! Primeiro título Nacional com 9 pontos a frente do hegemônico e rico (11º no ranking) Bayern (Bayern? Quem é Bayern? kkk), além de apenas 2 derrotas. Bayern só levou o "troféu" goleador por ter melhor saldo e GP's.

Que pena não ter feito a dobradinha, lendo seu (muito bem escrito) relato da partida, me pareceu um jogo que o Darmstadt poderia ter ganho, embora tendo havido algumas panes mentais que se tornaram chances claras e desperdiçadas pelo Gladbach. Concordo com vc qd diz que o nervosismo atrapalhou. Talvez possa ter tido alguma relação com as palestras antes do jogo, não sei, mas, vamos valorizar o Vice-Campeonato tb neh?! É algo importante.

Que alegria o título da Champions Sub-19, nossa eu ficaria radiante com isso tb. Ter uma base tão promissora enche os olhos de qq treinador além de dar um ânimo incrível pra continuar desenvolvendo o trabalho. Parabéns por isso tb.

Quanto a essas médias, acho que poderia passar sem falar muito sobre elas, a não ser pela baixa média de Assis. O que houve? A zaga foi tão dominante que ele quase não trabalhava (lembro daquele gol contra dele ainda...). Pensa em outro nome pra defender a Meta?

No mais, parabéns por ter ascendido ao hall das lendas do time e tb pela valorização crescente da equipe. Agora é esperar a próxima temporada e, quem sabe, o Bi Nacional, o título na Copa e melhores perspectivas na UCL.

Abs.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO:

Pessoal, antes de responder cada comentário individualmente, achei que deveria colocar isso aqui, pois é algo que é pertinente a todos os comentários. Quase todo mundo falou sobre a próxima temporada e continuar o desenvolvimento do clube. Apesar de reconhecer que, de fato, o Darmstadt tem ainda bastante potencial de crescimento - temos dinheiro, uma ótima base, e ainda devemos uma boa campanha na UCL -, minha inclinação no momento é fortemente por encerrar o save agora. Quando criei ele meu objetivo era somente que esse fosse um save de entrada para a área, tanto que escrevi no primeiro post que era para ser algo bem simples. Agora, a história já está até no top10 de histórias mais longas na área. Mais importante que isso, sinto que já levei o clube até onde gostaria de levar: somos uma equipe bem estruturada, com tudo para ter um futuro brilhante pela frente. Só que o que mais me atrai no FM é fazer a equipe chegar até esse momento. Não sei se me animo a encarar a próxima parte do desafio, que seria estabelecer a hegemonia nacional para então poder concorrer ao título europeu.

A decisão ainda não é final, provavelmente darei mais uma chance para o save em off, jogando alguns meses e vendo se consigo me animar. Mas até o momento estou bem inclinado a parar por aqui.

 

23 horas atrás, Luchín disse:

Perdi muitas atualizações por você estar colocando o save "em dia" com o tópico, mas vou comentar apenas sobre a última, pois, na minha opinião, não faz muito sentido eu questionar coisas sobre as outras que já foram "respondidas" nas mais recentes.

A conquista era esperada e foi confirmada na primeira oportunidade com uma vitória tranquila sobre o St. Pauli. A equipe comportou-se muito bem em campo e não teve nenhum problema para vencer o lanterna. Ainda houve até tempo para dar oportunidades aos jovens que possivelmente integrarão a equipe nos próximos anos tamanha a tranquilidade com que a conquista do título veio. Será o primeiro de uma hegemonia? 

Na Copa, o Gladbach me surpreendeu a ter o domínio completo da partida contra o campeão nacional. De certa forma, a partida ir para os pênaltis foi até lucro para o Darmstadt. Realmente uma ótima temporada do Schürrle, mas como dizem, às vezes o craque perde e o pênalti perdido por ele na decisão da Copa pode ter desestabilizado os companheiros que mostraram muita ineficácia nas outras cobranças. 

Os títulos do sub19 demonstram que o trabalho vai além do time principal e que em breve poderemos aproveitar jogadores de lá ao invés de contratar.

Quanto as premiações, muito estranho o Darmstadt não ter nenhum representante após um título incontestável, mas o reconhecimento da torcida é e sempre será mais importante do que os prêmios. 

Fomos muito bem nos jogos decisivos da liga. Ter o St. Pauli de adversário facilitou as coisas também. Sobre a hegemonia, vide comunicado acima.

Sobre a copa, muita gente prefere colocar os melhores batedores para um eventual quinto pênalti decisivo. Eu prefiro abrir com os melhores, pois assim eles fazem e tiram a pressão. Só que dessa vez não funcionou. Nosso melhor batedor, que não havia perdido nenhum pênalti na temporada, abriu a série errando. Aí complica demais a sequência.

Os títulos do sub19 me deixaram muito feliz. Só temos que lembrar que boa parte dos jogadores da base são contratados. Claro, contratar para a base é uma filosofia diferente de contratar completamente pronto - mas também não é 100% feito em casa.

Sobre as premiações, é essa imprensa que se recusa a admitir que o centro do futebol alemão agora é Darmstadt :P Acho que a explicação é o que o ggpofm falou, que rodei demais o elenco e assim os jogadores não atuaram o mínimo de jogos para entrar na equipe do ano.

 

20 horas atrás, Inner Logic disse:

Como eu falei, o time estava preparado para vencer a Bundesliga e conseguiu. Parabéns pelo resultado.

O melhor da campanha é que conseguiu fazer isso rodando bem o time, o que mostra o quão balanceado é este elenco montado. Isso será um trunfo a partir de agora, onde a Bundesliga terá menos atenção em relação à Champions League.

O que acha do nível da equipe para disputar a Champions?

É verdade, dessa vez o time mostrou preparo mesmo. E ter um elenco bem balanceado é meu objetivo desde o começo. Em várias posições acho que não perdemos nada em qualidade se jogar com os reservas - claro, algumas o titular é melhor, mas temos uns quatro ou cinco reservas de mesmo nível dos titulares.

Sobre o nível da equipe para uma eventual Champions, eu iria com grandes expectativas - isso se a equipe não sofrer desmanche na pausa entre temporadas, que é sempre um risco com o assédio dos gigantes. Mas ainda não sei se vamos jogar a Champions, vide comunicado acima.

 

1 hora atrás, Nacho Libre disse:

Bom, acima já falaram tudo o que eu podia ter citado, então só me resta parabenizá-lo pela tão esperada (e merecida) conquista da Bundesliga. agora fica a pergunta, mano: até onde o Darms pode chegar na UCL?

Valeu pelo elogio :)

Esperaria no mínimo chegar mais longe do que nas edições anteriores, onde caímos nas oitavas. Mas conforme comunicado acima, não tenho muita certeza de que irei jogar a competição.

 

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

Que loucura em Darmstadt hein?! Primeiro título Nacional com 9 pontos a frente do hegemônico e rico (11º no ranking) Bayern (Bayern? Quem é Bayern? kkk), além de apenas 2 derrotas. Bayern só levou o "troféu" goleador por ter melhor saldo e GP's.

Que pena não ter feito a dobradinha, lendo seu (muito bem escrito) relato da partida, me pareceu um jogo que o Darmstadt poderia ter ganho, embora tendo havido algumas panes mentais que se tornaram chances claras e desperdiçadas pelo Gladbach. Concordo com vc qd diz que o nervosismo atrapalhou. Talvez possa ter tido alguma relação com as palestras antes do jogo, não sei, mas, vamos valorizar o Vice-Campeonato tb neh?! É algo importante.

Que alegria o título da Champions Sub-19, nossa eu ficaria radiante com isso tb. Ter uma base tão promissora enche os olhos de qq treinador além de dar um ânimo incrível pra continuar desenvolvendo o trabalho. Parabéns por isso tb.

Quanto a essas médias, acho que poderia passar sem falar muito sobre elas, a não ser pela baixa média de Assis. O que houve? A zaga foi tão dominante que ele quase não trabalhava (lembro daquele gol contra dele ainda...). Pensa em outro nome pra defender a Meta?

No mais, parabéns por ter ascendido ao hall das lendas do time e tb pela valorização crescente da equipe. Agora é esperar a próxima temporada e, quem sabe, o Bi Nacional, o título na Copa e melhores perspectivas na UCL.

Abs.

Bayern? Aquele time que quase não conseguimos achar na tabela, tamanha a distância (em pontos)? :P Realmente foi o ano do Darmstadt, não teve pra ninguém.

Sobre a final da copa, acho que poderíamos ter vencido porque temos qualidade para decidir a partida a qualquer momento, jogadores para isso não faltou. Mas o Gladbach foi melhor sim. Não sei se teria algo a fazer diferente nas palestras, é possível que sim. Em especial as durante o jogo eu acho que poderiam melhorar uma situação assim, mas eu não uso elas (por esquecer/não saber usar).

O título do sub19 mostra que o dinheiro que investimos na equipe está se pagando. Torrei uma grana com contratações para a base, e os jogadores estão mostrando a que vieram.

Sobre o Assis, acho que boa parte é problema do FM na avaliação mesmo. Meus goleiros nunca vão muito bem, e não pude ver nada que ele tenha feito que tenha comprometido (fora um certo gol contra, mas não é uma falha que apaga um ano). Ainda acho ele um excelente goleiro. Mas se o save continuar (vide comunicado acima) meu objetivo a médio prazo é passar o bastão para Igor Basic, que é alemão. Assis é extra-comunitário, não formado na base, acaba comendo um lugar em todas as competições se meu goleiro sempre fica nas exceções da convocação. E o Basic tá jogando bem, tanto que atuou durante toda a Copa da Alemanha e não comprometeu - mesmo a derrota veio só nas penalidades, pois ele não levou gol.

Valeu pelo elogio e comentário :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, encerrar o Save. Ixe, eh algo que chateia quem acompanha, mas, faz parte do combinado. Faço minhas as palavras do @ggpofm em algum outro Save que não lembro agora, vc deve fazer aquilo q te deixa satisfeito (ele usou feliz, hehe). Se um novo desafio é o que precisa, ok. Se é parar por um tempo, blz tb. Continuar? Vamos adorar, mas tudo depende de vc.

De toda forma, parabéns pelo ótimo Save, com certeza inspirou e ajudou muita gt a jogar e compreender melhor o FM.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu alem de jogar com o Elgin City, jogo um tambem com o time da minha cidade, porem em offf, contratando somente jogadores de 20 anos pra baixo, o save do Elgin ficou meio parado e agora voltei com tudo nele, vai revezando, as vezes me empolgo mais no do elgin por que o clube ja ta se estruturando, mais depois eu vou pro time da minha cidade pq sinto a necessidade de fazer o clube crescer,

 

bom..espero que continue, ainda precisamos do mundial, mais se nao, espero que seja um ate logo nesse save, ou começar um outro tao legal de acompanhar quanto este

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu último post em seu save eu não falei nada sobre a próxima temporada, pois você já havia falado da possibilidade de não seguir adiante. Posso enumerar vários motivos para você seguir com o save, mas entendo os motivos de não ir adiante, caso isso se confirme. Independentemente disso, gostei muito de acompanhar o save desde o início e de participar de todas as dificuldades que você viveu para colocar o Darmstadt como um grande clube alemão e europeu. Valeu muito acompanhar toda a trajetória que eu espero que também sirva como exemplo para entenderem que não são necessariamente os títulos que tornam um save interessante, mas principalmente a trajetória que vivida com ele e no seu caso, o que você viveu com o Darmstadt foi uma trajetória que nunca foi fácil e sempre desafiou suas capacidades como manager. Parabéns, mas se continuar eu quero a Champions!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nacho Libre disse:

ENCERRAR O SAVE? TU TÁ DE BRINCADEIRA BICHO

protesto-corinthians-rodrigofaber-1.jpg

hahahahahaha

Bom, agradeço o elogio, acho. Se é que isso foi um elogio :p não sei bem

 

3 horas atrás, Bega Gomes disse:

hehe, encerrar o Save. Ixe, eh algo que chateia quem acompanha, mas, faz parte do combinado. Faço minhas as palavras do @ggpofm em algum outro Save que não lembro agora, vc deve fazer aquilo q te deixa satisfeito (ele usou feliz, hehe). Se um novo desafio é o que precisa, ok. Se é parar por um tempo, blz tb. Continuar? Vamos adorar, mas tudo depende de vc.

De toda forma, parabéns pelo ótimo Save, com certeza inspirou e ajudou muita gt a jogar e compreender melhor o FM.

Abs.

Sempre é triste quando as coisas chegam ao final né? Com certeza se encerrar também ficarei sentindo um pouco de falta do Darmstadt, desenvolvi um carinho enorme pela equipe e pelo save. Mas talvez esteja na hora mesmo de mudar de ares. Tenho outras idéias que quero executar também. Vamos ver, ainda pensarei um pouco mais na questão.

De todo modo, valeu pelo elogio.

 

1 hora atrás, André Honorato disse:

bom, eu alem de jogar com o Elgin City, jogo um tambem com o time da minha cidade, porem em offf, contratando somente jogadores de 20 anos pra baixo, o save do Elgin ficou meio parado e agora voltei com tudo nele, vai revezando, as vezes me empolgo mais no do elgin por que o clube ja ta se estruturando, mais depois eu vou pro time da minha cidade pq sinto a necessidade de fazer o clube crescer,

 

bom..espero que continue, ainda precisamos do mundial, mais se nao, espero que seja um ate logo nesse save, ou começar um outro tao legal de acompanhar quanto este

O save é pra mim um que me apeguei muito. Nos últimos tempos andava bastante empolgado, mas isso é parte do motivo para pensar em parar. Acho que me empolguei tanto porque o save estava entregando tudo que deveria - não tenho muita certeza de que possa entregar mais do que isso daqui para a frente.

De todo modo, valeu pelo elogio e vou levar a opinião em consideração. Se parar provavelmente me dedicarei mais ao Save asiático e penso em começar um projeto bem diferente (que não tenho certeza se vai agradar o pessoal aqui). Mas tenho outras idéias também.

 

28 minutos atrás, ggpofm disse:

No meu último post em seu save eu não falei nada sobre a próxima temporada, pois você já havia falado da possibilidade de não seguir adiante. Posso enumerar vários motivos para você seguir com o save, mas entendo os motivos de não ir adiante, caso isso se confirme. Independentemente disso, gostei muito de acompanhar o save desde o início e de participar de todas as dificuldades que você viveu para colocar o Darmstadt como um grande clube alemão e europeu. Valeu muito acompanhar toda a trajetória que eu espero que também sirva para alguns entenderem que não são necessariamente os títulos que tornam um save interessante, mas principalmente a trajetória que vivida com ele e no seu caso, o que você viveu com o Darmstadt foi uma trajetória que nunca foi fácil e sempre desafiou suas capacidades como manager. Parabéns, mas se continuar eu quero a Champions!!!

Pois é, eu acho que não faltam motivos para continuar. Mas por outro lado, me incomoda um pouco essa coisa de todos os saves terem que terminar com a conquista da Champions. Me parece que torna o jogo muito mais igual - não importa quem você pegue e em qual situação e como tenha se desenvolvido o save, sabemos desde o início onde ele vai parar. Isso me incomoda, como acho que já comentei contigo em outros momentos aqui no tópico.

Sinto que o Darmstadt já tem uma trajetória completa assim, que buscar a UCL seria forçar o save para dentro de uma caixa que eu não sei se quero colocar ele.

De todo modo, agradeço o elogio. E se tu gostou de acompanhar desde o início, pode ter certeza que contar com teus comentários desde lá também foi muito bom (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda grande história tem seu começo, meio e fim.

Se eu puder te dá um conselho se demita e assuma o Clube do Remo, por favor!

Brincadeiras a parte, queria te parabenizar pela qualidade do conteúdo que você gerou nessa história. Foi um save que envolveu várias membros do fórum por ser rico de informação tática, do jogo e histórica do querido Darmstadt.

Concordo muito com o que os membros mais tradicionais aqui pregam: O save, acima de tudo, tem que trazer prazer a quem o joga, a partir do momento que ele passa ser mais uma tarefa do que diversão, a motivação vai abaixo e é hora de repensar.

Boa sorte na próxima história e que seja tão rica de conteúdo, em todos os aspectos, como este foi.

Se me permite uma sugestão, que tal tentar desenvolver outro clube, fraco mesmo, talvez de segunda divisão Alemão? Você já levou o darmstadt a outro nível, será que consegue derruba-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Bundesliga! A campanha foi tão boa que o título virou apenas questão de tempo nessa reta final de temporada. Por outro lado, a Copa da Alemanha foi muito emocionante e você mereceu perder a decisão, o que teria acontecido no tempo normal, mas o teu goleiro brilhou.

Você acompanhou o desempenho da equipe sub 19 durante a temporada ou apenas na reta final das conquistas?

A história até aqui foi fantástica, com altos e baixos, mas muita determinação e dedicação. Entendo que você tenha alcançado um grande objetivo e queira encerrar o tópico, mas ainda há muitas coisas que você pode fazer. Mas o principal é a tua diversão com o save e realmente é nisso que você deve pensar nesse momento. 

Parabéns pela história!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2016 at 11:11, Ademar Tavares disse:

Toda grande história tem seu começo, meio e fim.

Se eu puder te dá um conselho se demita e assuma o Clube do Remo, por favor!

Brincadeiras a parte, queria te parabenizar pela qualidade do conteúdo que você gerou nessa história. Foi um save que envolveu várias membros do fórum por ser rico de informação tática, do jogo e histórica do querido Darmstadt.

Concordo muito com o que os membros mais tradicionais aqui pregam: O save, acima de tudo, tem que trazer prazer a quem o joga, a partir do momento que ele passa ser mais uma tarefa do que diversão, a motivação vai abaixo e é hora de repensar.

Boa sorte na próxima história e que seja tão rica de conteúdo, em todos os aspectos, como este foi.

Se me permite uma sugestão, que tal tentar desenvolver outro clube, fraco mesmo, talvez de segunda divisão Alemão? Você já levou o darmstadt a outro nível, será que consegue derruba-lo?

Boa sugestão, infelizmente já joguei com o Remo em edições passadas do FM, então dessa vez vou deixar passar :P

Valeu pelo elogio, é muito bom ver que o pessoal curtiu a história. Mas concordo, o principal é ser legal para quem está jogando né. Trabalho por trabalho prefiro fazer aquele que me paga alguma coisa. E acho que chegou a hora de encerrar essa etapa mesmo. 

Sobre tua sugestão, tu diz pegar outro clube no mesmo save? Porque minha ideia de próximo save é com (talvez) o pior time da segunda divisão alemã mesmo, mas em um save novo, pois quero jogar a temporada 2015/16 com ele - seria um save de uma temporada só, algo bem diferente desse. Também tenho uma ideia de fazer um save no estilo carreira no clube + história do clube, tipo foi esse com o Darmstadt, já que pelo visto agradou aos leitores :)

 

 

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Parabéns pelo título da Bundesliga! A campanha foi tão boa que o título virou apenas questão de tempo nessa reta final de temporada. Por outro lado, a Copa da Alemanha foi muito emocionante e você mereceu perder a decisão, o que teria acontecido no tempo normal, mas o teu goleiro brilhou.

Você acompanhou o desempenho da equipe sub 19 durante a temporada ou apenas na reta final das conquistas?

A história até aqui foi fantástica, com altos e baixos, mas muita determinação e dedicação. Entendo que você tenha alcançado um grande objetivo e queira encerrar o tópico, mas ainda há muitas coisas que você pode fazer. Mas o principal é a tua diversão com o save e realmente é nisso que você deve pensar nesse momento. 

Parabéns pela história!

 

Valeu :) Realmente chegamos ao final quase sem emoção, pois era muito difícil que não fosse campeão. Mas isso só mostra como nossa campanha foi ótima. 

Quanto à Copa da Alemanha, não me importo que tenha emoção, mas gostaria de ter vencido. Bem, paciência, realmente não fizemos por merecer mais. O goleiro foi nosso melhor jogador - o que, se por um lado me deixa triste com a atuação do resto do time, também me deixa feliz de ver um jovem em que apostei tanto atuando bem em um momento de grande responsabilidade. 

Quanto ao sub-19, eu apenas coloquei que a equipe deve utilizar a mesma tática do time principal. De resto, me preocupei com as contratações e com o treino dos jogadores, mas o dia a dia dos jogos é todo só do meu assistente. De vez em quando via que o time estava vencendo jogos né, mas me surpreendi ao descobrir que disputariam a final da UCL Sub-19.

Realmente, há muito o que o clube ainda poderia fazer. Temos vários jogadores promissores na base, temos um título por defender, enfim, não é que falte o que fazer. É que eu sinto que já fiz o que eu queria fazer, que é colocar o clube no mapa do futebol alemão e estruturar ele bem para o futuro. Minha pretensão nunca foi ser o melhor clube do mundo ou qualquer coisa assim, e sim trazer o clube para o nosso século atual e fazer ele competitivo na elite alemã. E isso eu já atingi.

De todo modo, agradeço os elogios :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut Isso, nesse save mesmo. Assumir um time fraco na segunda ou até mais fraca divisão, nesse novo panorama que se encontra o cenário alemão.

De qualquer forma, apenas uma idéia! Aguardando a próxima jornada. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

@Danut Isso, nesse save mesmo. Assumir um time fraco na segunda ou até mais fraca divisão, nesse novo panorama que se encontra o cenário alemão.

De qualquer forma, apenas uma idéia! Aguardando a próxima jornada. Um abraço

Entendi. A ideia não é ruim, mas vou deixar passar mesmo, pois os dois saves que tenho em mente não funcionariam com isso. Um deles por querer jogar a temporada 2015/16 especificamente, o outro porque precisaria muito da pesquisa de jogadores, e depois de tantas temporadas com tantas ligas meu computador já não tá mais reagindo bem (não consigo mais usar praticamente a pesquisa de jogadores). Precisaria de um pc melhor para isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

A ideia não é ruim, mas vou deixar passar mesmo, pois os dois saves que tenho em mente não funcionariam com isso. Um deles por querer jogar a temporada 2015/16 especificamente, o outro porque precisaria muito da pesquisa de jogadores, e depois de tantas temporadas com tantas ligas meu computador já não tá mais reagindo bem (não consigo mais usar praticamente a pesquisa de jogadores). Precisaria de um pc melhor para isso :(

 

Um tom de despedida de um dos melhores saves da área?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

 

Um tom de despedida de um dos melhores saves da área?

Poxa, valeu o elogio. Mas é isso mesmo. Só haverá mais uma atualização no save.

 

 

Aliás, aproveitando para avisar que a atualização ainda deve levar alguns dias para sair, pois viajo no final de semana e a faculdade tá apertando muito com as provas. Mas ainda vai sair, não abandonei o tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falou que ia encerrar o tópico na primeira oportunidade, fiquei meio intrigado pois sabia que dava para ir além com o Darmstadt e conseguiu fazer isso após todos os apertos que teve.

Mais do que ir além, acho que conseguiu fazer algo que poucas pessoas fizeram até hoje aqui, que foi reproduzir no FM a realidade de 99% dos times da vida real: inconstância. Hoje em dia é praticamente impossível conduzir um time a uma trajetória linear de sucessos e êxitos, vide o nível variável das equipes que disputam os mais diversos campeonatos pelo mundo afora e a situação dos jogadores. Numa temporada a equipe pode ir bem e logo em seguida sofrer um desmanche e não repor com qualidade as saídas.

Em meio a tantos saves que contam o sucesso linear das equipes, o seu foi pelo caminho mais difícil: a irregularidade, a paciência de, vez ou outra, engolir uns sapos e umas temporadas ruins para em seguida ter sucesso. Esse talvez tenha sido o diferencial para muitas pessoas que comentaram e acompanharam o tópico.

Não sei se vai continuar contando até pegar a Champions, mas foi um dos saves mais legais que eu vi por aqui e desejo boa sorte numa nova empreitada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2016 at 19:11, Inner Logic disse:

Quando falou que ia encerrar o tópico na primeira oportunidade, fiquei meio intrigado pois sabia que dava para ir além com o Darmstadt e conseguiu fazer isso após todos os apertos que teve.

Mais do que ir além, acho que conseguiu fazer algo que poucas pessoas fizeram até hoje aqui, que foi reproduzir no FM a realidade de 99% dos times da vida real: inconstância. Hoje em dia é praticamente impossível conduzir um time a uma trajetória linear de sucessos e êxitos, vide o nível variável das equipes que disputam os mais diversos campeonatos pelo mundo afora e a situação dos jogadores. Numa temporada a equipe pode ir bem e logo em seguida sofrer um desmanche e não repor com qualidade as saídas.

Em meio a tantos saves que contam o sucesso linear das equipes, o seu foi pelo caminho mais difícil: a irregularidade, a paciência de, vez ou outra, engolir uns sapos e umas temporadas ruins para em seguida ter sucesso. Esse talvez tenha sido o diferencial para muitas pessoas que comentaram e acompanharam o tópico.

Não sei se vai continuar contando até pegar a Champions, mas foi um dos saves mais legais que eu vi por aqui e desejo boa sorte numa nova empreitada. 

Realmente, um dos fatores que me fez desistir de encerrar naquele momento foi achar que dava para levar um título maior. Conseguimos isso agora - ainda há espaço para crescer mais, mas já estou feliz com o ponto que o clube chegou.

Quanto a reproduzir a inconstância dos times da vida real, não sei se levo isso como um elogio ou não. 99% das pessoas não passarem as dificuldades que eu passei mostra que talvez eu ainda precise aprender muito para ser decente nesse jogo :P 

Brincadeiras à parte, também fiquei feliz com isso nesse save. No fim das contas, foi uma jornada muito legal de contar, e acho que boa parte disso se deve à alternância entre bons e maus momentos - basta lembrar que na terceira temporada de save fomos vice-campeões da Copa da Alemanha, algo que só fui igualar na última temporada, então o save realmente não foi uma simples constante para cima. Por vezes foi bem frustrante, mas foi muito legal também. 

Agradeço os elogios :) Vou parar por aqui mesmo. Só quero ainda encerrar o save com um último post, de uma última história sobre o Darmstadt que eu acho que merece MUITO ser contada. Quando ele sair, a saga se encerra. Mas talvez ainda leve uns dias para sair porque eu quero subir no top10 de histórias mais longas e se demorar pra escrever o último post conta como tempo para a história pois a faculdade está apertando bastante no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Realmente, um dos fatores que me fez desistir de encerrar naquele momento foi achar que dava para levar um título maior. Conseguimos isso agora - ainda há espaço para crescer mais, mas já estou feliz com o ponto que o clube chegou.

Quanto a reproduzir a inconstância dos times da vida real, não sei se levo isso como um elogio ou não. 99% das pessoas não passarem as dificuldades que eu passei mostra que talvez eu ainda precise aprender muito para ser decente nesse jogo :P 

Brincadeiras à parte, também fiquei feliz com isso nesse save. No fim das contas, foi uma jornada muito legal de contar, e acho que boa parte disso se deve à alternância entre bons e maus momentos - basta lembrar que na terceira temporada de save fomos vice-campeões da Copa da Alemanha, algo que só fui igualar na última temporada, então o save realmente não foi uma simples constante para cima. Por vezes foi bem frustrante, mas foi muito legal também. 

Agradeço os elogios :) Vou parar por aqui mesmo. Só quero ainda encerrar o save com um último post, de uma última história sobre o Darmstadt que eu acho que merece MUITO ser contada. Quando ele sair, a saga se encerra. Mas talvez ainda leve uns dias para sair porque eu quero subir no top10 de histórias mais longas e se demorar pra escrever o último post conta como tempo para a história pois a faculdade está apertando bastante no momento. 

Enganado, novamente. Achei que era o último post. kkkk

Em seu lugar, eu também não levaria como elogio, mas adoraria passar pelos apertos que você passou no save.

Seu save já está no TOP 10 dos mais longevos, mas com certeza os últimos dias serão descontados da contagem por conta da enrolação para encerrá-lo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigantesco esse título da Bundesliga. Uma pena que na final da Copa seu Darmstadt fez igual minha Pro Vercelli e peidou na farofa.

Uma pena também o fim do save, mas tu sabe mais do que qualquer um qual o melhor caminho. Ainda torço pra você mudar de ideia, mas caso isso não ocorra, já fico ansioso na espera da próxima história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ggpofm disse:

Enganado, novamente. Achei que era o último post. kkkk

Em seu lugar, eu também não levaria como elogio, mas adoraria passar pelos apertos que você passou no save.

Seu save já está no TOP 10 dos mais longevos, mas com certeza os últimos dias serão descontados da contagem por conta da enrolação para encerrá-lo. :P

hahaha, não foi a intenção. Mas assim, quando for o último post eu vou colocar isso no título do tópico, não te preocupa :P

Sobre a forma da equipe, é uma sensação mista né. Meio frustrante, mas ao mesmo tempo acho que o save mais divertido que já joguei...

Quanto ao top10, ainda preciso enrolar mais quanto tempo pra chegar no top5? :P 

 

12 horas atrás, Bigode. disse:

Gigantesco esse título da Bundesliga. Uma pena que na final da Copa seu Darmstadt fez igual minha Pro Vercelli e peidou na farofa.

Uma pena também o fim do save, mas tu sabe mais do que qualquer um qual o melhor caminho. Ainda torço pra você mudar de ideia, mas caso isso não ocorra, já fico ansioso na espera da próxima história.

Valeu :) Sobre a copa, realmente, a equipe sentiu a pressão e não entregou. Uma pena, gostaria de ter levado o título, mas enfim.

No mais, a decisão já foi tomada mesmo, mas espero conseguir voltar logo com o próximo save - além de ainda ter meu outro save que está ativo na área no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...