Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

2 horas atrás, ggpofm disse:

Não se preocupe em postar imagens da comissão técnica é desnecessário em minha opinião. É melhor mostrar o nível geral como você fez ou apresentar alguma contratação especial desse tipo de profissional.

O começo não foi dos melhores se levarmos em conta que o clube foi rebaixado na temporada passada, mas levando-se me conta a reformulação do elenco e que o objetivo da direção é modesto, acho que está tudo dentro do esperado e que é possível melhorar durante a temporada, mas isso exigirá boas decisões de sua parte. E aí, se sente preparado. 

Muito bons os vídeos. Alegria de uns, tristeza de outros. Emocionante.

Pois é, acho que ficou melhor assim a parte do staff. Mas bom saber que os leitores concordam (:

O time deixou muitos pontos pelo caminho nos últimos jogos, mas estamos só na oitava rodada, com algumas vitórias dá pra recuperar ainda. Acho que pra conseguir ir além do objetivo vou precisar de mais reforços, mas de forma geral estou contente com a equipe. A base foi montada, se souber melhorar o que falta acho que será uma boa temporada.

Os playoffs de relegação são pra mim a coisa mais emocionante que o futebol alemão oferece. Ano passado também teve decisão no último lance, no playoff entre segunda e primeira decisão. Mas esse ali ganhou de todos que eu já ouvi falar. Chega a dar pena da torcida do Arminia, ao menos eles no ano seguinte foram campeões da terceira divisão e voltaram (além de fazer uma campanha histórica na copa, eliminando três times da primeira divisão e chegando até a semi final). 

16 minutos atrás, RTORRES27 disse:

O time aos poucos vai se ajustando e ainda dá para disputar as primeiras posições.

Espero que sim, ainda estamos com problemas com jogadores que estão aprendendo a língua e tal, quando forem se adaptando deve dar para crescer (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso soar um pouco otimista demais, mas creio que o Darmstadt pelo seu elenco poderia brigar fácil pelo titulo, mas por outro lado creio que as expectativas traçadas deixem o time com menas pressão..Eu acabei assistindo por acaso esse jogo entre  Arminia Bielefeld e Darmstadt e foi incrível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do zagueiro contratado na última fornada, tem qualidade suficiente para segurar a equipe na parte defensiva.

Com relação aos amistosos, creio que pecou muito contra o Alemania Aachen, tomou um passeio incrível e isso não pode ocorrer, tendo em vista os níveis de cada time.

O início do campeonato não foi lá essas coisas, seu time continua oscilando bastante, seria bom rever os esquemas utilizados e as instruções dadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa acabei de ler, desde o começo, gostei muito do desafio, eu jogo o FM desde 2005 mas não sou de postar minhas historias, raramente eu falo aqui também, leio mais do que escrevo, gostei do desafio, o estilo dos jogadores que foi contratado eu gosto bastante, atualmente eu estou na Cabofriense do RJ, comecei desempregado, perfil regional também, estou em 2020 e na terceira temporada na serie A já, a Primeira fiquei em terceiro colocado, depois campeão, a terceira esta em andamento ainda, eu uso a mesma formação desde a serie D... um goleiro dois alas na mesma linhas dos cagueiros um voltante dois armadores avançados centrais um camisa 10 na frente um centro avante e um atacante recuado na direita.. muito sucesso e muitos titulos conquistei e estou conseguindo ir para os proximos com exitos, se quiser eu posto a tatica aqui para voce testar, com o perfil de jogadores acho que encaixa bem, gosto de laterais com impulsão e cabeceio marcação desarme e medio em cruzamento, voltante tem que ter boa impulsão tambem... boa sorte estou acompanhando depois de ler tudo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que melhore o nível, não precisa ser promovido ja, ate bom que não, mas tem que ficar acima do meio da tabela ne.

O túnel do tempo realmente incrível. Curioso se tem algum alemão chato enchendo o saco para o Darm "pagar" a quarta divisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada foi uma pedreira para você, mas isso já era esperado, pois o nível técnico do time estava muito abaixo dos adversários. O início de temporada até nos iludiu um pouco, mas não demorou muito para a equipe entrar numa sequência interminável de péssimos resultados. Agora é focar nessa nova temporada, onde o elenco foi completamente modificado e o ambiente para trabalhar está melhor. Nesse início de temporada parece que o time está bem irregular. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2015 at 14:44, Junior Moura disse:

Posso soar um pouco otimista demais, mas creio que o Darmstadt pelo seu elenco poderia brigar fácil pelo titulo, mas por outro lado creio que as expectativas traçadas deixem o time com menas pressão..Eu acabei assistindo por acaso esse jogo entre  Arminia Bielefeld e Darmstadt e foi incrível..

Hehe, acho que tu tá sendo otimista demais mesmo :P Mas vamos ver como será o restante da temporada. De todo modo, eu acho que as expectativas da direção tem que ser cumpridas, não são nada impossíveis.

Eu não assisti esse jogo, infelizmente. Ultimamente acompanho todos que posso dos play-offs de relegação, porque são sempre jogos tensos e legais de acompanhar. Mas ter assistido esse deve ter sido incrível.

Em 16/12/2015 at 16:35, luancampos89 disse:

Gostei do zagueiro contratado na última fornada, tem qualidade suficiente para segurar a equipe na parte defensiva.

Com relação aos amistosos, creio que pecou muito contra o Alemania Aachen, tomou um passeio incrível e isso não pode ocorrer, tendo em vista os níveis de cada time.

O início do campeonato não foi lá essas coisas, seu time continua oscilando bastante, seria bom rever os esquemas utilizados e as instruções dadas.

Ele é muito bom zagueiro mesmo, com isso tenho três homens bem capazes para a posição, mais uma promessa. Tô satisfeito com a zaga por enquanto, só devo começar a pensar na próxima temporada, quando o emprestado vai embora, e meu capitão provavelmente também (se não subirmos ele vai reclamar, porque prometi a ele que subiria).

Os amistosos eu realmente joguei sem nenhuma motivação. Botei escalação do assistente mesmo e com esquema tático qualquer nos primeiros, porque tava mais preocupado com arrumar um time pra temporada. Mas foi bizarro esse jogo com o Aachen. Eu não sei o que deu no time.

Concordo que o campeonato pode melhorar. As táticas eu ainda to vendo o que consigo fazer funcionar, por isso também não falei nada sobre. No update de final de turno devo ter essa parte estabilizada e, se tudo der certo, o time jogando mais.

 

Em 16/12/2015 at 16:36, Lincoln Tibério disse:

Ufa acabei de ler, desde o começo, gostei muito do desafio, eu jogo o FM desde 2005 mas não sou de postar minhas historias, raramente eu falo aqui também, leio mais do que escrevo, gostei do desafio, o estilo dos jogadores que foi contratado eu gosto bastante, atualmente eu estou na Cabofriense do RJ, comecei desempregado, perfil regional também, estou em 2020 e na terceira temporada na serie A já, a Primeira fiquei em terceiro colocado, depois campeão, a terceira esta em andamento ainda, eu uso a mesma formação desde a serie D... um goleiro dois alas na mesma linhas dos cagueiros um voltante dois armadores avançados centrais um camisa 10 na frente um centro avante e um atacante recuado na direita.. muito sucesso e muitos titulos conquistei e estou conseguindo ir para os proximos com exitos, se quiser eu posto a tatica aqui para voce testar, com o perfil de jogadores acho que encaixa bem, gosto de laterais com impulsão e cabeceio marcação desarme e medio em cruzamento, voltante tem que ter boa impulsão tambem... boa sorte estou acompanhando depois de ler tudo kkk

Opa, valeu pelo comentário :)

Na parte tática, eu prefiro tentar fazer a minha tática mesmo, ainda que acabe apanhando mais. Mas que bom que tua tática tem dado certo, os resultados parecem ter sido bons mesmo. Na verdade, ela até guarda algumas semelhanças com a minha tática - agora to utilizando um esquema 4-1-2-3-0, o triângulo de meio campo então é mais ou menos parecido com o seu. Vamos ver se eu consigo bons resultado no Darmstadt jogando assim :)

Mais uma vez, agradeço o comentário, espero que continue acompanhando ^^ E boa sorte pra tua Cabofriense também.

 

Em 16/12/2015 at 20:21, Andreh68 disse:

Espero que melhore o nível, não precisa ser promovido ja, ate bom que não, mas tem que ficar acima do meio da tabela ne.

O túnel do tempo realmente incrível. Curioso se tem algum alemão chato enchendo o saco para o Darm "pagar" a quarta divisão!

Sim, concordo. Eu acho que subir direto seria bem ruim, na verdade - temporada que vem o time ia acabar apresentando o mesmo futebol da que passou, e a crise voltaria. Melhor tentar se estabelecer primeiro. Mas de fato, o objetivo é terminar bem, 12º tá bem abaixo do esperado.

Sobre o túnel do tempo, acho que não tem isso por lá não. Mas é porque por lá é normal que os times tem que cumprir com os requisitos de licença todo ano, e que eles são diferentes para cada divisão (o Dortmund mesmo teve que entrar com pedido de licença para a segunda divisão ano passado, por exemplo, na metade do ano, para garantir que, se fosse rebaixado, não teria problemas). Não é tipo aqui, onde um clube entra na justiça querendo achar algo pra rebaixar outro, e sim um procedimento normal da federação. Então até pode ser que os torcedores do Kickers Offenbach odeiem até hoje a federação, mas dificilmente esse sentimento é passado ao Darmstadt, que não teve nada a ver com essa história.

 

2 horas atrás, guigasparotto disse:

A primeira temporada foi uma pedreira para você, mas isso já era esperado, pois o nível técnico do time estava muito abaixo dos adversários. O início de temporada até nos iludiu um pouco, mas não demorou muito para a equipe entrar numa sequência interminável de péssimos resultados. Agora é focar nessa nova temporada, onde o elenco foi completamente modificado e o ambiente para trabalhar está melhor. Nesse início de temporada parece que o time está bem irregular. Boa sorte na sequência!

É, eu esperava ter dificuldades mesmo. Talvez um pouco menos, mas também não foi nada tão pior do que o imaginado. Mas aquele começo foi pra sacanear o treinador, dar um gostinho de "imagina se dá" só pra logo me jogar pra realidade...

Agradeço o desejo de sorte, o time tá precisando dar uma regularizada nas atuações e começar a subir na tabela. Espero que consiga :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Na última atualização, que faz um tempo já, o time havia jogado as oito primeiras rodadas da 2ª Bundesliga, ficando em 12º lugar. A campanha precisaria melhorar para cumprir as expectativas, tanto da direção quanto do treinador. Agora é hora de ver o que ocorreu nos meses seguintes, até o final do ano.

 

Os Resultados

FSV Frankfurt 0x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 9ª rodada

Jogamos bem. Poderíamos (e deveríamos) ter vencido por mais, mas o gol no começo do jogo foi o suficiente para levar os três pontos que é o que importa.

 

Wehen Wiesbaden 1x4 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 10ª rodada

Um jogo fácil contra uma equipe muito fraca do Wehen. Ainda por cima, Benjamin Gorka, nosso ex-jogador, fez o favor de ser expulso no começo do segundo tempo. O destaque do jogo fica por conta do gol marcado por nosso goleiro nos acréscimos, que tem uma história bastante curiosa:

Próximo ao final do jogo, o assistente me informou que o goleiro havia se lesionado – um provável braço fraturado -, mas que ele poderia permanecer em campo (não me perguntem porque um goleiro com braço fraturado pode permanecer jogando). Obviamente, discordei do assistente e quis retirar o goleiro. Só que como não havia mais substituições disponíveis, cliquei em tirar o jogador de campo – sendo prontamente avisado pelo assistente que estávamos sem jogador designado para atuar como goleiro. De imediato, coloquei um atacante no gol, mas como o goleiro ainda não havia saído de campo o jogo entendeu que eu queria trocar os dois, e meu goleiro passou a atuar no ataque. Tentei de todas as maneiras tirar ele de campo depois disso e não consegui. O resultado dessa confusão pode ser conferido no vídeo abaixo:

 

Ao final do jogo, foi confirmada a fratura no braço de Bertrams – que já era nosso goleiro reserva, atuando porque Mathenia estava lesionado. Felizmente, Mathenia se recuperou da lesão durante aquela semana, e já esteve disponível para o jogo seguinte. Por pouco não passamos por uma situação muito ruim - lembrando que eles são os únicos dois goleiros no elenco.

 

Darmstadt 0x1 1860 München – 2ª Bundesliga, 11ª rodada

Jogamos bem até a expulsão de Sulu. Depois disso, quase só nos defendemos. Ainda assim, seguramos o placar até os 90 minutos, só para levar um gol de escanteio. Ao final, um resultado muito frustrante.

 

Darmstadt 0x2 Kiel – 2ª Bundesliga, 12ª rodada

xgkw6h1.png

Sandro Wagner continuou a tradição iniciada por Gorka, de nos ajudar nos confrontos contra suas equipes, e perdeu um pênalti aos 16 minutos de jogo. Infelizmente, nossa equipe jogou mal pelos 90 minutos e a vitória do Kiel ficou até barata. Precisamos claramente melhorar. Ainda, Stroh-Engel se lesionou por dois a três meses e só deve voltar no segundo turno. Consequentemente, já utilizamos nosso direito e chamamos Sandro Wagner de volta do empréstimo. O jogador seguiu o estilo Felipão e já embarcou direto no ônibus do time contra o qual havia jogado.

 

Darmstadt 3x0 Bielefeld – Copa da Alemanha, 2ª eliminatória

Uma boa resposta às más atuações recentes da equipe. O número de chances foi equilibrado, mas finalizamos mais e melhor. Uma boa vitória para superar a expectativa na Copa – que é importante porque traz bom retorno financeiro ao clube.

 

Karlsruhe 0x3 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 13ª rodada

YNn6wXk.png

Iniciamos o jogo com um aproveitamento excelente das finalizações. Até os 28 minutos, havíamos acertado quatro chutes no gol, um deles o goleiro pegou, os outros três foram para na rede. Depois do minuto 28, chutamos mais sete vezes. Nenhuma delas acertou o alvo. Mas também não precisávamos mais.

 

Darmstadt 0x1 Union Berlin – 2ª Bundesliga, 14ª rodada

Um jogo equilibrado e de poucas chances, que poderia ter pendido para qualquer lado. Ao fim, mais uma derrota em casa para continuar nossa má campanha em nosso estádio.

 

Heidenheim 2x3 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 15ª rodada

7L2FaFX.png

Um jogo bastante aberto no início, com quatro gols até os 16 minutos. Depois resolvemos atacar de forma mais cuidadosa, resguardando a defesa. Fomos recompensados no segundo tempo, quando conseguimos marcar o gol e não levar outro logo depois.

 

Darmstadt 0x1 Bochum – 2ª Bundesliga, 16ª rodada

Um jogo em que decididamente deveríamos ter marcado ao menos uma vez. Não faltaram chances, mas nossa finalização foi muito ruim. Jogamos melhor, mas, novamente, nossos torcedores saem do estádio frustrados.

 

Darmstadt 1x1 Greuter Fürth – 2ª Bundesliga, 17ª rodada

Quebramos a sequência de derrotas em casa, mas continuamos sem vencer. Um resultado justo pelo futebol apresentado. Decididamente temos que apresentar algo novo nos próximos jogos.

 

Darmstadt 0x1 Nürnberg – 2ª Bundesliga, 18ª rodada

Recebemos o líder do campeonato em casa, onde estamos jogando muito mal, e, para ajudar, o jogo foi só 48 horas antes de irmos a Dortmund enfrentar o time local pela Copa da Alemanha. Optamos por jogar com os reservas nessa partida, e o resultado foi o esperado. Por outro lado, considerando que no primeiro turno perdemos de quatro a um, o time ao menos tem mostrado melhorias.

O frustrante é que o gol só saiu porque meus jogadores resolveram fazer uma conferência no canto mais próximo da pequena área em uma cobrança de escanteio. Havia quatro jogadores ali, sem marcar ninguém, e com isso deixamos meio time adversário livre no resto da área. Mais alguém vem tendo problemas com isso no FM? Não é a primeira vez que me acontece, já tirei todas as instruções de marcar aquela zona e mesmo assim não resolve.

 

Dortmund 2x0 Darmstadt – Copa da Alemanha, 3ª eliminatória

344ucxN.png

Apesar de termos escolhido a competição como prioridade, faltou qualidade ao time para fazer frente ao Borussia. O jogo lembrou os maus momentos da temporada passada – fico muito feliz de não ter que enfrentá-los regularmente.

 

1. FC Kaiserslautern 1x2 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 19ª rodada

Encerramos o ano com uma muito boa exibição em Kaiserslautern, e uma vitória que foi mais apertada do que o jogo em si.

 

A Tabela

JW9V1TF.png

Ao todo, foi uma campanha que pareceu mediana do Darmstadt até agora. Aliás, em um primeiro olhar, a campanha chega a assustar de tão mediana que foi: vencemos sete, perdemos sete, empatamos cinco. Marcamos um gol a mais do que sofremos, temos um ataque mediano e uma defesa mediana. Até mesmo nos últimos cinco jogos a campanha é totalmente mediana (Vitória, Derrota, Empate, Derrota, Vitória). Apropriadamente, estamos exatamente no meio da tabela.

No entanto, se analisada com mais calma, vemos que a campanha mediana esconde na verdade duas campanhas completamente distintas. Fora de casa, somos a melhor equipe do campeonato. Em casa, amargamos um lugar na zona de rebaixamento. Ao menos sabemos onde temos que melhorar.

Em relação à expectativa da imprensa, estamos uma posição abaixo do que era esperado.

qWORwZP.png

 

A tática

Como prometi em alguns comentários, coloco aqui a tática que tenho mais utilizado. Não é a única, mas é a mais regular e que tem sido como começo quase todos os jogos recentemente.

WSkMsYy.png

8WcNwIG.png

A ideia da tática é explorar a habilidade dos homens de frente, que devem fazer bastante combinações entre si, e dos alas, em especial o ala direito, que é um de nossos jogadores mais fortes ofensivamente. No meio de campo, temos um trio de jogadores combativos, capazes de incomodar a construção de jogo do adversário. Os problemas até agora tem sido principalmente a fragilidade das laterais, fazendo com que o time leve muitos gols, e a falta de qualidade técnica no meio de campo. E, claro, a terrível campanha em casa.

Aqui aproveito para fazer uma pergunta, na esperança de que algum leitor saiba me informar: Fico em dúvida quanto aos cruzamentos: sei que não devo utilizar cruzamentos altos, já que nessa tática o time joga com homens mais baixos e fracos, mas com velocidade para chegar correndo à área. Mas aí, o melhor é cruzamentos tensos ou cruzamentos baixos? O que exatamente seria a diferença?

 

O Túnel do Tempo:

Começo da temporada 2014/15. Os torcedores que um ano antes estavam chorando o rebaixamento à quarta divisão agora estavam de mapa na mão, tentando aprender o caminho para os grandes palcos da 2ª Bundesliga.

Com novos desafios pela frente, o Darmstadt decidiu ir para o mercado de transferências – não que o clube tenha gasto muito, já que dinheiro não é algo muito presente nos cofres do clube. Mas a possibilidade de jogar a segunda divisão serviu para atrair alguns jogadores como Tobias Kempe e Patrick Platins. O primeiro abandonou o barco do Dynamo Dresden, rebaixado à terceira divisão, enquanto que o segundo veio justamente do Arminia Bielefeld, que todos que acompanham aqui devem saber qual foi o destino.

Para o gol, vieram ainda Christian Mathenia e seu xará Christian Wetklo, ambos do Mainz. Wetklo queria a chance de voltar a ser o número um aos 34 anos, enquanto que Mathenia visualizou na transferência a chance de se firmar no time principal, uma vez que em Mainz suas atuações eram basicamente pela equipe sub-23. Os dois seguiram caminhos distintos após chegar ao Darmstadt: Mathenia é até hoje o titular da equipe, tanto no FM quanto na vida real. Wetklo, por outro lado, teve uma carreira um tanto breve na equipe. Após 14 anos no Mainz, sua carreira no Darmstadt durou apenas oito semanas.

O Darmstadt conseguiu também se tornar um local interessante para alguns outros jogadores sem muito espaço na primeira divisão. Assim vieram Fabian Holland, do Hertha Berlim – o único jogador a custar alguma coisa, vindo em um empréstimo de 250 mil euros – e Jan Rosenthal, emprestado pelo Eintracht Frankfurt.

Na metade da temporada ainda se juntou à equipe Yannick Stark, jogador que havia sido contratado como grande promessa pelo 1860 Munique mas não conseguiu apresentar bom futebol por lá.

 

Por outro lado, merece destaque a saída do clube de Elton da Costa. O herói de Bielefeld já não estava mais ao nível de jogar na segunda divisão aos 35 anos. No entanto, não foi muito longe – o jogador vive até hoje em Darmstadt, mas joga agora pelo 1.FCA Darmstadt, time que disputa campeonato do 6º nível alemão.

 

 

 

---------------------------------------------------------

Aproveito para agradecer ao @CCSantos pela recomendação da história no post de recomendações da área. Já havia agradecido por lá, mas escrevendo pelo celular fui bem curto, agora dá pra fazer melhor. É muito legal ver que a história tem interessado a diversas pessoas, é a primeira vez que eu to postando algo por aqui, e as reações tem sido muito acima do que eu esperava - imaginei que teria um longo tempo contando uma história só para mim mesmo e as paredes, e como já falei algumas vezes tá sendo muito melhor do que isso.

A recomendação foi algo que me alegrou bastante, espero que a história possa continuar interessante e não queime o CCSantos que a indicou :P


-------------------------------

E uma pergunta final, pra quem leu até aqui: Agora aprendi a colocar o vídeo do youtube direto no post, mas ele tá gigantesco. Tem como diminuir?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosenthal deita muito! O time começou essa parte da época voando, parecia que chegaria nos líderes... mas depois as coisas ficaram tensas. Tô gostando da campanha, principalmente porque é tenso jogar um campeonato tão nivelado. Se conseguir melhorar o desempenho dentro de casa, dá pra brigar pelo acesso. Sobre a eliminação para o Dortmund, saiu com honra haja visto a seleção que os caras tem.

Bela saga, mano! :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, El Magro disse:

Rosenthal deita muito! O time começou essa parte da época voando, parecia que chegaria nos líderes... mas depois as coisas ficaram tensas. Tô gostando da campanha, principalmente porque é tenso jogar um campeonato tão nivelado. Se conseguir melhorar o desempenho dentro de casa, dá pra brigar pelo acesso. Sobre a eliminação para o Dortmund, saiu com honra haja visto a seleção que os caras tem.

Bela saga, mano! :1f600:

O Rosenthal tá jogando bem sim. Mais na meia do que tava no ataque, por isso até troquei de esquema. E a campanha tá sofrendo pelos jogos em casa mesmo, se conseguisse levar ao menos alguns pontos no nosso estádio estaríamos brigando pelo play-off sim. Mas sinceramente, não sei se quero subir esse ano. Pra repetir a primeira temporada e cair de novo,  tá valendo mais acumular um tempinho na segundona, ajeitar melhor o elenco e tal.

Contra o Dortmund foi menos pior do que esperava, mas também não tivemos chance nenhuma de vitória.

Valeu pelo elogio, espero que continue acompanhando :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante essa campanha, onde o time é fortíssimo fora e horrível em casa, sendo mais comum acontecer exatamente o contrário. Por que tu acha que isso está acontecendo? 

Cruzamentos baixos são para atacantes baixos e cruzamentos tensos para atacantes rápidos. Pelo menos essa é a forma como eu interpreto, pois um jogador baixo não necessariamente é rápido, assim como nada impede que um alto não seja rápido. Se tu tem atacantes baixos e rápidos, basta comparar com os zagueiros adversário e ver se levam vantagem na aceleração, assim definindo se jogará com cruzamentos tensos ou baixos. Pelo menos é assim que eu entendo.

Sobre o vídeo, acredito que esse seja o tamanho padrão do forum. 

Parabéns pela recomendação que recebeu. Confesso que também recomendaria tua história nesse mês, mas optei por esperar mais um pouco, pois algumas vezes recomendei histórias novas e elas não foram em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, El Magro disse:

Faz sentido, mano, subir agora seria tenso pra depois conseguir a manutenção na Bundesliga. 

É, meu ideal seria subir ao final da próxima temporada, mas vamos ver o que acontece.

3 horas atrás, guigasparotto disse:

Que interessante essa campanha, onde o time é fortíssimo fora e horrível em casa, sendo mais comum acontecer exatamente o contrário. Por que tu acha que isso está acontecendo? 

Cruzamentos baixos são para atacantes baixos e cruzamentos tensos para atacantes rápidos. Pelo menos essa é a forma como eu interpreto, pois um jogador baixo não necessariamente é rápido, assim como nada impede que um alto não seja rápido. Se tu tem atacantes baixos e rápidos, basta comparar com os zagueiros adversário e ver se levam vantagem na aceleração, assim definindo se jogará com cruzamentos tensos ou baixos. Pelo menos é assim que eu entendo.

Sobre o vídeo, acredito que esse seja o tamanho padrão do forum. 

Parabéns pela recomendação que recebeu. Confesso que também recomendaria tua história nesse mês, mas optei por esperar mais um pouco, pois algumas vezes recomendei histórias novas e elas não foram em frente.

Eu não tenho muita certeza não. As táticas podem ter sua culpa, mas mudei bastante elas, não saberia dizer qual o problema especificamente (se falta atacar mais, se é se resguardar do contra ataque). Na real eu só me liguei que todas derrotas foram em casa quando fui fazer o post, então acabei não prestando atenção nisso enquanto jogava, o que prejudicou. Devia ter cuidado já enquanto jogava que daí poderia analisar melhor.

Com a tática atual eu vi no centro tático que tem gente usando sistemas parecidos e sofrendo em casa, então deve ser da tática mesmo. Vou tentar mudar para os jogos em casa do segundo turno e ver se melhora.

Dos cruzamentos faz sentido o que tu disse, valeu pela explicação :)

E obrigado pelo elogio. Entendo a preocupação com as histórias que não vão pra frente. Acho que não será o caso dessa, mas isso vou confirmar com o tempo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que a campanha é interessante, pelo simples fato de ser a melhor equipe jogando fora do seu domínio. Analisa friamente o que está ocorrendo nos jogos dentro de casa, procura o erro e melhora o desempenho da equipe. Creio que ainda dá para brigar por uma promoção, mas o time tem que evoluir muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, luancampos89 disse:

Eu diria que a campanha é interessante, pelo simples fato de ser a melhor equipe jogando fora do seu domínio. Analisa friamente o que está ocorrendo nos jogos dentro de casa, procura o erro e melhora o desempenho da equipe. Creio que ainda dá para brigar por uma promoção, mas o time tem que evoluir muito rápido.

Pois é, a campanha fora mostra que o time pode subir muito de produção ainda. Não dá pra dizer que não temos o potencial, se vencemos tanto fora de casa é porque o time pode fazer bonito em casa também - embora eu ache que promoção é muito para esse time agora.
Meu plano quando voltar das festas de ano novo é tirar um dia pra analisar com cuidado os jogos do turno que passou, ver o posicionamento dos jogadores, os passes, talvez olhar um ou outro jogo de novo, e ver se isso me dá alguma luz do que arrumar. Talvez assim eu consiga corrigir nos primeiros jogos já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o time não é consistente o suficiente para lutar na parte de cima. O estranho mesmo é não conseguir pontuar em casa.

Só com uma grande arrancada o Darmstadt poderia sonhar com playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nâo sei se é alguma coisa que vc está falando antes dos jogos em casa, na coletiva ou no vestiário, comigo era isso que estava colocando um peso a mais nas costas dos jogadores na época do América de Cali. Campanha abaixo da previsão da imprensa, mas pode melhorar. Esses últimos jogos não foram fáceis para ninguém, só o 1860 e o Union passaram pelos últimos cinco jogos sem derrotas, e também quase sem vitórias. Desejo sorte na continuidade. Promoção agora seria mesmo pedir para apanhar lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2015 at 13:02, RTORRES27 disse:

Parece que o time não é consistente o suficiente para lutar na parte de cima. O estranho mesmo é não conseguir pontuar em casa.

Só com uma grande arrancada o Darmstadt poderia sonhar com playoffs.

Pois é, a consistência tem sido um problema. Por outro lado, enxergo isso como algo que mostra que o time pode subir mais - antes estar no meio por ser inconsistente do que por ser consistentemente mediano. Se o time consegue jogar bem, o desafio é só fazer isso se manter por um período maior de tempo.
Mas concordo que os play-offs estão fora de alcance - o que, na real, não me chateia tanto assim.

Em 31/12/2015 at 22:34, Jirimias disse:

Nâo sei se é alguma coisa que vc está falando antes dos jogos em casa, na coletiva ou no vestiário, comigo era isso que estava colocando um peso a mais nas costas dos jogadores na época do América de Cali. Campanha abaixo da previsão da imprensa, mas pode melhorar. Esses últimos jogos não foram fáceis para ninguém, só o 1860 e o Union passaram pelos últimos cinco jogos sem derrotas, e também quase sem vitórias. Desejo sorte na continuidade. Promoção agora seria mesmo pedir para apanhar lá em cima.

Hmm, as palestras eu vinha deixando à cargo do adjunto, porque sempre que tentei dar elas eu mesmo deu merda, não sei se é porque meus atributos são baixos ou se é a versão do FM que tornou isso tão difícil. Mas vou ver se passando a falar eu mesmo a situação melhora. Valeu pela dica :) Quanto às coletivas de imprensa, acho que eu não to fazendo nada que coloque muita pressão no time, não. Mas também vou dar uma cuidada.

O campeonato não tá ruim. Acho que com uma boa sequência dá pra subir bastante, já que, como tu falou, os times tão sofrendo nesses últimos jogos. Então isso nos dá esperança de embalar e subir na tabela. Mas realmente, não quero repetir a primeira temporada do save agora...

Valeu pelo comentário e a dica, tomara que o time melhore em casa agora :)

 

-------------

 

Sobre a continuidade do save, eu acho que ainda devo levar um ou dois dias pra conseguir engrenar no jogo de novo, porque quero analisar o que deu errado no outro turno e porque parei antes do natal no meio da janela de transferências. Agora preciso lembrar quem queria contratar, quem tentei e não deu, e essas coisas, e isso me leva um tempo. Então daqui a uns dias sai atualização, pode ser amanhã ou só no fim da semana, depende de quanto tempo eu gastar jogando essa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a campanha bem irregular, mas parece que a 2.B é assim mesmo, fora os 2 líderes ninguém se destaca.

Po coitado do Elton, merecia uma vaguinha na comissão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral, a campanha do Darmstadt é boa, dentro do esperado e isso já é legal, se levarmos em conta o rebaixamento na temporada passada e a reconstrução do elenco. Como não joguei o FM16 posso estar falando bobagem, mas geralmente as palestras tem um impacto importante nos jogadores. Tirar o peso de jogar em casa e ainda fazer o resultado pode resultar em uma melhora do desempenho da equipe, mas não dá para descartar o aspecto tático já que em casa, você pode estar adotando uma postura um pouco diferente dos jogos fora de casa, assim como o adversários que podem jogar contra o Darmstadt fora de casa de forma diferente. Terá que descobrir. ;)

Estamos aguardando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Andreh68 disse:

Achei a campanha bem irregular, mas parece que a 2.B é assim mesmo, fora os 2 líderes ninguém se destaca.

Po coitado do Elton, merecia uma vaguinha na comissão!

 

É, o time não tá convencendo muito não. Mas é um campeonato equilibrado sim. No fim, acho que vamos ficar ali no meio do grande bolo, entre 6º e 12º lugar, algo assim.

Sobre o Elton, pois é, foi quase que nem um certo time vermelho aqui da província que também mandou o autor do gol mais importante da sua história embora logo depois. E agora fui olhar na Wikipedia e vi que minha informação tava errada: ele foi embora do 1.FCA Darmstadt já também. Agora joga no FC 07 Bensheim, um time amador da região, que joga alguma divisão ainda mais baixa que o 6º nível (não sei precisar exatamente onde).
Se ele tivesse no jogo, dava pra corrigir essa injustiça de terem mandado ele embora. Mas ele não aparece :(

6 horas atrás, ggpofm disse:

No geral, a campanha do Darmstadt é boa, dentro do esperado e isso já é legal, se levarmos em conta o rebaixamento na temporada passada e a reconstrução do elenco. Como não joguei o FM16 posso estar falando bobagem, mas geralmente as palestras tem um impacto importante nos jogadores. Tirar o peso de jogar em casa e ainda fazer o resultado pode resultar em uma melhora do desempenho da equipe, mas não dá para descartar o aspecto tático já que em casa, você pode estar adotando uma postura um pouco diferente dos jogos fora de casa, assim como o adversários que podem jogar contra o Darmstadt fora de casa de forma diferente. Terá que descobrir. ;)

Estamos aguardando!

Na verdade, eu vinha adotando a mesma postura em casa do que fora. Mas a ideia é alterar isso agora, ver se com mudança nas palestras + táticas diferentes para casa/fora eu melhoro o time. A campanha tá sendo aceitável, mas eu ainda to com medo de que nossa inconsistência acabe pendendo pro lado dos jogos ruins (ao invés de conseguir ser consistentemente bom, o time acabe sendo consistentemente ruim). Em todo caso, logo veremos como vai ser a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

De volta depois de uma pequena pausa de ano novo. No último update, o time havia encerrado o ano um pouco abaixo das expectativas, graças à uma campanha horrível em casa. Agora, vamos ver o que aconteceu em janeiro e fevereiro de 2017.

 

O Elenco

A pausa de inverno nos deu a possibilidade de reforçar o elenco, buscando algo a mais para cumprir com as próprias expectativas do começo da temporada. E foi um período bem movimentado.

 

Entradas:

(nome, em negrito os que considero mais importantes – posição – idade - salário anual – período do contrato: comentário)

Ryan Huddart – GL – 20 anos – 55 mil p/a – 06/2020: depois de por detalhe não ficar sem goleiro para escalar no campeonato, achei por bem contratar uma terceira opção. É um jovem com potencial para se tornar entre um reserva razoável e um titular razoável. Não sei nem se chegará a ser nossa segunda opção, mas custa pouco e, com sorte, poderemos lucrar em uma futura venda. Jogava na base do Arsenal anteriormente.

Emanuele Suagher – DC – 24 anos – 215 mil p/a – 06/2020: contratado por 140 mil junto ao Atalanta, vem para completar a defesa nessa temporada e, muito provavelmente, assumir a titularidade na próxima, quando termina o empréstimo de Jansson e Sulu quererá sair por não cumprirmos a promessa de subir à primeira divisão. É um zagueiro com velocidade razoável e bons atributos no todo. Não se destaca em nada, mas também não tem nenhuma grande fraqueza.

Issac Donkor – DC, DD/LE – 21 anos – 0 p/a (emprestado pela Internazionale) – 06/2017: não pagamos nada pelo jogador, sabe jogar em todas as posições da defesa. É peça de cobertura para o elenco. Se puder, nem vou utilizá-lo.

Daniel Kofi Agyei – VOL/MC – 25 anos – 275 mil p/a – 06/2020: veio após seu contrato na terceira divisão italiana terminar. É um volante all-rounder, que sabe marcar mas tem também uma técnica aceitável. Não possui atributos muito incríveis, mas com habilidades bem distribuídas é uma boa pessoa para compor o elenco.

Tiémoué Bakayoko – VOL, MC – 22 anos – 0 p/a (+36,5 mil p/m, emprestado pelo Mônaco): o melhor jogador da equipe, veio para ser titular no meio de campo. Seus atributos técnicos nem são tão incríveis, mas os atributos físicos e mentais indicam que tem tudo para comandar o meio da equipe.

Mattia Valoti – MA(C)/MA(E), MC – 23 anos – 155 mil p/a (+11,75 mil p/m, emprestado pelo Verona) – 06/2017: um jogador técnico, de bom passe, imprevisível e que sabe se posicionar no ataque. Veio para brigar por titularidade na parte ofensiva da equipe, se um dos demais jogadores cair de produção ou se lesionar.

Adam Maher – MA(C)/MC – 23 anos – 125 mil p/a (+15 mil p/m, emprestado pelo Ajax) – 06/2017: o melhor jogador ofensivo da equipe atualmente, veio para ser titular absoluto, colocando o Rosenthal no banco. Espero muito dele, quero que ele resolva situações onde o adversário não dá espaços com sua capacidade técnica individual, além de contribuir com seus excelentes passes.

Nathan Laze – MA(C)/MA(E), MC – 21 anos – 85 mil p/a – 06/2019: jovem jogador, veio de graça após ser dispensado dos reservas do Mônaco. Se evoluir, pode se tornar uma boa peça do elenco em uma posição onde ainda dependemos de jogadores emprestados. No momento, só jogará um pouco para se desenvolver.

 

Saídas:

Noel Wembacher – DC – 19 anos – emprestado ao Erzgebirge Aue (0% do salário): zagueiro da base, com futuro promissor mas que ainda não tem lugar na equipe. Emprestado para ganhar experiência de jogo e terá sua situação reavaliada quando retornar.

Steven Moreira – DD/DE – 22 anos – retorno ao Rennes (fim de empréstimo): o jogador não cumpriu as expectativas e não vinha sendo aproveitado. Insatisfeito, pediu para encerrar seu empréstimo, o que aceitamos.

 

No staff, solicitamos à direção o aumento do número de olheiros, o que foi atendido. Temos agora onze olheiros atuando pelo clube, um aumento significativo em relação aos três que estavam quando assumi. Também contratamos um novo diretor de futebol juvenil.

 

Os Resultados

0F1MWk5.png

O time passou parte do período de inverno na Espanha, e depois realizou mais três amistosos na Alemanha. Foi uma oportunidade de dar prática de jogo a alguns reservas, e de conferir alguns jogadores que estavam livres e passaram por testes no Darmstadt – os dois gols contra o Aachen, por exemplo, foram de um jogador que acabou não sendo contratado. No fim das contas, não foram jogos muito relevantes, então não me preocupo com os maus resultados.

 

Darmstadt 0x0 St. Pauli – 2ª Bundesliga, 20ª rodada

Em nosso primeiro jogo da segunda parte do campeonato jogamos bastante melhor do que o adversário, e a verdade é que só não vencemos porque nossos jogadores perderam a capacidade de acertar o gol durante o período parados. Um tanto frustrante, mas indica que a recuperação em casa pode estar a caminho.

 

Eintracht Braunschweig 1x2 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 21ª rodada

4u4yj5a.png

Começamos bem, o jogo estava equilibrado, mas faltou um pouco de criatividade no último momento, não criávamos chances realmente. Após o gol do Braunschweig, o jogo continuou equilibrado, mas não parecia que poderíamos conseguir muito, não tivemos chances claras. Nos últimos quinze minutos, resolvi alterar a tática de um 4-1-2-2-1 com pontas para nosso 4-2-3-1, e a mentalidade para atacante. Funcionou, e muito bem.

 

Darmstadt 1x1 Duisburg – 2ª Bundesliga, 22ª rodada

Optamos por uma formação muito atacante, pressionando o adversário em todo o campo. O resultado até engana, parece que não funcionou tão mal. Mas a verdade é que nossa defesa não parece ter a capacidade de jogar dessa forma tão agressiva. Deixamos o adversário chegar na cara do goleiro um monte de vezes – quatro chances claras para o Duisburg e nenhuma para o Darmstadt indicam que esse talvez não seja o melhor caminho.

 

Freiburg 2x1 Darmstadt – 2ª Bundesliga, 23ª rodada

Não entramos bem no jogo, quando nos demos conta já estava dois a zero para o adversário. Até melhoramos a partir do final do primeiro tempo, mas contra a melhor defesa do campeonato não tinha mais volta.

 

A Tabela

UGHv4Rh.png

Algum observador mais atento vai notar que a tabela tem 24 rodadas jogadas, e não 23. Isso porque, novamente, eu não me lembrei de tirar print da tabela no momento em que deveria para fazer a atualização aqui. Pra não deixar os leitores de novo sem essa informação, vai a tabela de uma rodada depois mesmo (já com direito a spoiler: vencemos a próxima partida).

A análise que faço do período: não tá ruim, mas não tá bom, tá meio ruim né, mas agora parece que melhorou...

 

As Categorias de Base

2qsibK6.png

Como já ocorreu no ano anterior, os novos jovens não empolgam. O Darmstadt não possui boas condições de base, e isso se mostra claramente no nível dos jogadores que chegam à equipe. Desse ano, com muita sorte, poderemos aproveitar um jogador. Nenhum outro tem qualidade para chegar à equipe principal. Mas esse não é o foco do save de qualquer modo, então tudo bem.

 

O Túnel do Tempo

O Darmstadt iniciou a temporada 2014/2015 apresentando o menor orçamento entre todos os participantes da segunda divisão. Com apenas cinco milhões anuais disponíveis, o clube tinha menos da metade do dinheiro daqueles que deveriam brigar pela promoção – e um quinto do que o outro time recém-chegado à divisão, o RB Leipzig, tinha à sua disposição.

Os torcedores foram ao primeiro jogo com uma certeza na cabeça: o time lutaria até o final para se manter na divisão. E se alguém ainda tinha dúvidas de como se buscaria isso, o jogo logo mostrou o caminho. Vitória em casa por um a zero, com gol de pênalti. A sequência confirmou a tendência de solidez defensiva. Nos seis jogos que se seguiram, em três a equipe não sofreu gols.

A sétima rodada viu a equipe marcar quatro vezes contra o FSV Frankfurt – a primeira de duas vezes naquele ano em que o ataque marcaria mais de três gols em uma partida. O resultado colocava o Darmstadt em uma improvável primeira colocação, com o mesmo número de pontos de Kaiserslautern e RB Leipzig. Nesse momento, talvez algum torcedor mais fanático e descolado da realidade já tenha começado a imaginar que o Darmstadt estava mesmo no nível dos grandes times da liga. Mas se essa ilusão foi criada, ela se apagou duas rodadas depois. O Fortuna Düsseldorf foi até Darmstadt pela 9ª rodada e balançou a rede por quatro vezes, chutando o Darmstadt de volta para a sexta colocação.

Só que quando parecia que o time voltaria ao lugar que todos entendiam como seu – o fundo da tabela -, a defesa voltou a mostrar do que era capaz. Nos oito jogos seguintes, foram dois gols sofridos. É verdade que, se ignorarmos o ponto fora da curva – a goleada por 3 a 0 sobre o Nürnberg na 11ª rodada -, o ataque não se mostrou muito produtivo. Nos outros sete jogos do período, foram quatro gols marcados. Mas quem sofre apenas dois gols não precisa marcar muitos – foram dois empates em 1 a 1, duas vitórias por 1 a 0, três empates seguidos(!) em 0 a 0 e a vitória já mencionada sobre o Nürnberg por 3 a 0. Ao final do primeiro turno, o Darmstadt ocupava o terceiro lugar na tabela, o que lhes colocaria, se o campeonato encerrasse ali, no play-off de subida.

O segundo turno se iniciou no mesmo ritmo que terminou o primeiro. Da 18ª à 24ª rodada, foram três vitórias – todas por um gol de diferença – e quatro empates. Na 25ª rodada, novamente um jogo anormal. Contra o Union Berlin o Darmstadt resolveu usar todo o poder ofensivo que tinha guardado durante o campeonato. A goleada por 5 a 0 deliciou os torcedores. Um número que indica quão anormal foi o Darmstadt mostrar tanta força ofensiva: em todos os trinta e quatro jogos do campeonato, o time só liderou um jogo (durante qualquer momento dos 90 minutos) por dois ou mais gols de diferença em sete ocasiões.

Da 26ª à 29ª rodada, mais dois empates – ambos em 1 a 1 – e uma vitória e uma derrota, ambos com dois gols no placar. Todos se perguntavam o que é que estava acontecendo. Como é que aquele time, que nem mesmo deveria estar jogando nessa divisão, chegava às últimas cinco rodadas ocupando o mesmo terceiro lugar que manteve durante quase todo o campeonato?

Para muitos, só havia uma explicação: o time teve sorte, nos jogos e na tabela. Venceu no detalhe em diversas ocasiões, e ainda não havia enfrentado nenhum dos concorrentes diretos pela segunda vaga de promoção ou pelo play-off (a primeira vaga já era, a essa altura, quase matematicamente do Ingolstadt, que disparou na liderança). Mas os três jogos seguintes mostrariam o lugar do Darmstadt. Contra RB Leipzig, Kaiserslautern e Karlsruhe, justamente os três times que estavam disputando posição com o Darmstadt, o ataque faria falta. O Darmstadt não seria capaz de segurar o poderio ofensivo dos adversários, e finalmente seria recolocado em seu lugar. Ao menos, era isso que todos esperavam.

HsuGVQA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou. Contratou vários jogadores por empréstimo e espero que resultem em algo positivo para a 2ª metade da temporada. Por enquanto ainda não vi muitas mudanças, pois continua fraquejando em casa, mas precisamos de um certo tempo para opinar definitivamente, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Que bom que voltou. Contratou vários jogadores por empréstimo e espero que resultem em algo positivo para a 2ª metade da temporada. Por enquanto ainda não vi muitas mudanças, pois continua fraquejando em casa, mas precisamos de um certo tempo para opinar definitivamente, não é mesmo?

Obrigado :)

Sobre os jogadores, realmente, são vários, até mais do que eu gostaria. Mas tenho apanhado nas contratações ainda, não vi muita gente boa disponível (tanto que os que contratei em definitivo são todos um pouco mais fracos). E achei que a equipe precisava de gente nova pra realmente atingir os objetivos pra temporada, cobrir lesões e tal (não falei na atualização, mas tive uns três jogadores se lesionando por um mês em fevereiro, sem os emprestados a situação ficaria pior em um ou dois jogos).

De fato, os resultados até agora não mudaram muito. Mas foram poucos jogos, vamos ver como será a sequência :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...