Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI


Danut

Posts Recomendados

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Sem querer fazer propaganda do meu save, mas já fazendo, passa os olhos nas táticas defensivas que eu usei ao longo do save. Tem algumas muito extremas, mas a ultima 4141 tem  funcionado bem. Alguns jogos que levei o gol, preferi não alterar a postura e manter o 4141 defender ou contraatacar antes de tentar empatar a qualquer custo, e muitas vezes acabamos chegando no gol, deixando o desespero para o fim dos jogos quando continuávamos atrás. As vezes que corri atrás com muita vontade acabei goleado. Mantendo o ritmo não sei se o outro time cansa, se descuida, mas deu mais certo mais vezes.

Quanto a forma de contar depende muito de você, na minha opinião. Tem gente que preza por uma forma mais constante de contação, eu acho que conforme o aspecto que precise ser ressaltado. As vezes uma partida tem muitos lances, ou as vezes vai ser necessário destacar alguma estatística. Se você fica feliz com o resultado é porque provavelmente está bom.

Essa reviravolta do túnel do tempo é uma mistura de 2000 com 2013, incluindo seu desfecho na próxima temporada.

Ah, o vídeo é so colocar o link direto que ele automaticamente carrega

Dei uma passada lá no tópico, tem umas táticas bem interessantes mesmo. Vou ver se consigo aproveitar alguma ideia por aqui, valeu :)

Quanto à mentalidade, eu tenho mantido no contra-atacar mesmo, só troco no finalzinho e se o outro time estiver jogando muito na defensiva, quando vejo que ninguém cria chances. Em geral, acabo criando mais chances com o estilo de jogo defensivo do que se eu jogar todo mundo ao ataque.

 

1 hora atrás, Toggy81 disse:

Não sei se você conhece o material do "Princípio 323" feito pelo @ggpofm.

http://www.fmanager.com.br/topic/123378-o-princ%C3%ADpio-323-como-distribuir-tarefas-por-um-time/

Se não, vale a leitura. 

Acredito que a adoção desse conceito ajude a melhorar um pouco as tuas duas opções táticas.

Conheço sim :) Na real, já utilizava isso nas minhas táticas normalmente, de forma intuitiva. Mas eu acho que o princípio serve bem para táticas que foquem no domínio das ações do jogo, e não é isso que eu to querendo montar no Darmstadt. Queria algo mais no estilo disso aqui:

http://sisportscentre.com/the-art-of-counter-attacking-football/

(em inglês, infelizmente)

Só que não tenho conseguido fazer o time contra-atacar. Os gols tem saído ou de bola parada, ou com uma lenta jogada de ataque, mesmo. Não sei qual é meu problema, mas algo não tá funcionando...

 

O princípio 3-2-3 é muito bom, e eu talvez acabe me rendendo a ele, mas por enquanto vou insistir e ver se consigo fazer algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse início de Bundesliga! Como tu disse, o time vem jogando bem, inclusive contra adversários muito superiores. A única decepção foi contra o Leverkusen, um banho de água fria após golear na estreia hahaha. Apesar dos poucos pontos conquistados, é importante saber que o time tem capacidade de fazer frente aos outros da divisão, o que certamente vai te dar confiança para seguir a temporada. É preciso acertar alguns detalhes para vencer algumas partidas, mas está apenas no início do trabalho, aos poucos vai conhecendo melhor os jogadores e até mesmo o FM 16. Esse início me deixou otimista sobre a permanência na Bundesliga.

Essa história do Túnel do Tempo está me deixando confuso hahaha. Vou aguardar os próximos "capítulos".

Sobre a forma de relatar os jogos, acho que as duas formas que tu citou são boas, só precisa ver qual tu gosta mais de fazer e seguir em frente. Entrar com mais detalhes sobre algumas partidas mais importantes é bem legal. Caso entenda que não há necessidade de comentar especificamente alguma partida, também não é necessário. Não te sinta obrigado a postar de nenhuma forma, faça como tu acha que deve e que gosta de fazer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom início para "a pior equipe da divisão". O futebol apresentado é bom e com exceção a derrota para o Bayer Leverkusen, os resultados foram bons. É importante abrir uma vantagem em relação as equipes da zona de rebaixamento, para que em uma eventual queda de desempenho, o clube não tenha muitos problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, guigasparotto disse:

Gostei desse início de Bundesliga! Como tu disse, o time vem jogando bem, inclusive contra adversários muito superiores. A única decepção foi contra o Leverkusen, um banho de água fria após golear na estreia hahaha. Apesar dos poucos pontos conquistados, é importante saber que o time tem capacidade de fazer frente aos outros da divisão, o que certamente vai te dar confiança para seguir a temporada. É preciso acertar alguns detalhes para vencer algumas partidas, mas está apenas no início do trabalho, aos poucos vai conhecendo melhor os jogadores e até mesmo o FM 16. Esse início me deixou otimista sobre a permanência na Bundesliga.

Essa história do Túnel do Tempo está me deixando confuso hahaha. Vou aguardar os próximos "capítulos".

Sobre a forma de relatar os jogos, acho que as duas formas que tu citou são boas, só precisa ver qual tu gosta mais de fazer e seguir em frente. Entrar com mais detalhes sobre algumas partidas mais importantes é bem legal. Caso entenda que não há necessidade de comentar especificamente alguma partida, também não é necessário. Não te sinta obrigado a postar de nenhuma forma, faça como tu acha que deve e que gosta de fazer :)

Pois é, o time apresentou um futebol que não foi ruim, mesmo. Esperava que os outros times fossem muito mais dominantes, mas consegui fazer frente até mesmo ao Bayern. Não ficou faltando muito para o time, realmente. A questão é saber se o treinador consegue tirar esse algo a mais da equipe.

Sobre o Túnel do Tempo, se der certo o próximo capítulo sai ainda hoje, aí a história começa a ser esclarecida (:

E obrigado pelo comentário sobre a forma de relatar os jogos, ainda vou trabalhar esse ponto.

 

4 horas atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Um bom início para "a pior equipe da divisão". O futebol apresentado é bom e com exceção a derrota para o Bayer Leverkusen, os resultados foram bons. É importante abrir uma vantagem em relação as equipes da zona de rebaixamento, para que em uma eventual queda de desempenho, o clube não tenha muitos problemas. 

Realmente, eu acho que o primeiro turno pode ser muito importante para a equipe. Eu costumo sofrer quedas de rendimento no segundo turno com quase qualquer equipe que jogo no FM. Se o time tiver a famosa gordurinha extra, a situação fica bem melhor. Em breve posto a sequência, aí vai dar para ver se o time conseguiu abrir vantagem ou não :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Danut disse:

Tentei postar a sequência aqui, mas meu computador tá todo errado (não consigo nem tirar o negrito da mensagem, quando tiro ele apaga tudo e não deixa escrever). Se algum moderador vir isso aqui, favor apagar o post.

@Danut, apenas uma dica de quem convive escrevendo texto há quase 10 anos: Escreve no Bloco de Notas, e depois joga aqui.

Aqui, é mais eficiente.

Abraço, e bom começo com o Darmstadt. O negócio é se estabilizar logo nessa primeira parte da Bundesliga, pra não precisar correr que nem maluco na janela de inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, CCSantos disse:

@Danut, apenas uma dica de quem convive escrevendo texto há quase 10 anos: Escreve no Bloco de Notas, e depois joga aqui.

Aqui, é mais eficiente.

Abraço, e bom começo com o Darmstadt. O negócio é se estabilizar logo nessa primeira parte da Bundesliga, pra não precisar correr que nem maluco na janela de inverno.

Sim, mas eu escrevi no bloco de notas. Só que na hora de copiar eu fui colocar as imagens e tal, aí ele apagava tudo que vinha abaixo de onde eu colocava a imagem. Aí colava de novo, mas ele não me deixava alterar a formatação dos parágrafos. Aí deu problema no negrito também. Tem algo errado com meu pc aqui, já tava dando uma de louco antes disso.

 

De todo modo, obrigado pelo comentário :) O time precisa mesmo se estabilizar, até porque os jogadores vão muito provavelmente ser os mesmos até o final do ano. Não temos orçamento de salários sobrando, então vai ter que ser com o que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bem, que eu vi que havia algo para fazer o Darmstadt subir tão rápido após o rebaixamento. Agora as coisas fazem mais sentido.

Vi que você também lê o material do Cleon, mas disse que só falta a equipe contra-atacar. Mas fica a pergunta: sua equipe tem os atributos para tal? O que você nos diz?

É uma pena quando achamos que jogamos bem, mas o resultado não é equivalente a isso, né? Achei o começo bom, mas terá muito pela frente e se puder melhorar o desempenho será excelente.

Legal a tela que dá a noção de quem arrematou mais vezes em determinado período da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

Outubro começou com uma péssima notícia: Tobias Kempe, que vinha fazendo boas atuações como meia-atacante do time, além de ser nosso cobrador de bolas paradas, se lesionou. O período? É claro que quatro meses. Para ajudar, seu reserva, Marco Sailer, que se recuperava de lesão, voltou a sentir problemas logo na primeira semana de treinamento e precisará de mais quatro a seis semanas de descanso.

Com isso, o time fica impossibilitado de utilizar a formação com um meia-atacante, que vinha dando relativamente certo.

 

Os Resultados

2015-12-08_00016_zpsftbmp1ps.jpg

Se na primeira parte da temporada o time apresentou um futebol melhor do que os resultados, agora parece que ambos estão no mesmo nível. O futebol piorou, e os resultados também. Os três primeiros jogos viram o time finalizar a gol somente três vezes, enquanto os adversários o fizeram por dezesseis vezes. A harmonia do vestiário foi prejudicada pela má reação de Brussig frente aos pedidos de mais tempo em campo de diversos jogadores, o que logo chamou a atenção da imprensa.

anexo%202%20coletiva%20imprensa_zpsi9acq

Na Copa da Alemanha, o time também finalizou uma única vez em gol, mas uma apresentação defensiva mais consistente garantiu que a derrota viesse por apenas um gol de diferença – ruim, mas se lembrarmos que o Leverkusen havia nos derrotado por 5x0 antes, até que dá para aceitar.

Novembro se iniciou com o jogo mais doído, contra o Köln. Seguramos o empate com um jogador a menos por 40 minutos, mas no último minuto o time se jogou demais à frente em uma cobrança de falta e levou o gol decisivo no contra-ataque.

jogo%204%20koln_zpskp9ycisv.jpg

O mês se seguiu com duas boas atuações contra Schalke e Hoffenheim, mas por azar levamos somente um ponto dos dois confrontos. Para piorar, Sandro Wagner, o artilheiro do time no ano, sofreu lesão no joelho e vai ter que ficar três meses parado. Logo em seguida, nova movimentação no departamento médico: Aytac Sulu, o capitão da equipe, se machucou por sete a oito semanas e não deve mais jogar no primeiro turno.

Para encerrar novembro, uma péssima exibição contra dez homens do Wolfsburg viu o time cair para a última posição na tabela de classificação. À nossa frente, Hannover e Schalke já trocaram de treinador – felizmente a expectativa em Darmstadt é menor.

2015-12-09_00001_zpss1dw5y3n.jpg

Dezembro era o mês em que o time precisava apresentar uma reação. Até conseguimos um bom empate contra o Stuttgart, mas a derrota (merecida) contra o outro novato da divisão, o Ingolstadt, deixou a situação muito precária para o último jogo do turno, que seria justamente contra o outro time que nos acompanha na zona de rebaixamento, o Hannover. Após treze jogos sem vitória, qualquer outro resultado significaria passar o inverno na última colocação do campeonato.

O adversário, sabendo que um empate seria mais prejudicial ao Darmstadt que a ele, veio a campo seguindo as teorias do Mestre Celso Roth:

2015-12-08_00011_zpsk0o4bre8.jpg

Com o Hannover muito mais preocupado em bater nos nossos jogadores do que em jogar futebol, o Darmstadt se sentiu bastante à vontade. A bola levantada na área é uma de nossas jogadas mais perigosas, e não faltaram oportunidades para explorá-la nesse jogo. Os gols não saíram diretamente das cobranças de falta, mas ambos ocorreram em jogadas construídas a partir da segunda bola, quando o Hannover preparava a tentativa de contra-atacar.

2015-12-08_00013_zpscslrz7hp.jpg

 

A Tabela

2015-12-09_00002_zpsygmfflwf.jpg

O resultado contra o Hannover foi um grande alívio para a equipe, mas a situação ainda é bastante crítica. Como Schalke e Frankfurt também venceram na rodada, a distância para os times fora da zona de rebaixamento continua grande. A previsão do começo da temporada é de que sejam necessários 35 pontos para evitar o descenso, o que significa que a campanha precisa melhorar bastante no returno.

Mas, por enquanto, é agradecer a chegada da pausa de inverno, tentar melhorar o moral do elenco e ver se o time encaminha a reação.

 

O Túnel do Tempo

07 de junho de 2013. Dois dias após anunciar a intenção de lutar de todas as formas possíveis pela manutenção do time na terceira divisão, o presidente do Kickers Offenbach confirmou à imprensa a retirada do apelo à corte arbitral da Confederação. Segundo informado pelo clube, uma nova avaliação da situação indicou que não havia chance de alterar a decisão. Dessa forma, o Kickers Offenbach aceitou o seu rebaixamento à divisão regional. No mesmo dia, o clube também protocolou o pedido de abertura de processo de falência, afirmando a impossibilidade de pagamento de suas dívidas sem o dinheiro proveniente da 3ª Bundesliga.

Se a situação do Offenbach era desesperadora, podendo até mesmo significar o fim de seus 112 anos de história, o Darmstadt já podia comemorar. Apesar da campanha, o time continuaria a disputar a terceira divisão em 2013/14. O pior havia sido evitado.

Buscando evitar a repetição da campanha vergonhosa, a direção do Darmstadt liberou dezessete jogadores. Treze novos homens foram contratados, incluindo alguns nomes conhecidos, como Marcel Heller e Dominik Stroh-Engel. Com a equipe montada, era hora de enfrentar mais uma temporada da terceira divisão, buscando cumprir a expectativa de se manter longe da zona de rebaixamento.

 

A biografia

27891_zpseqtfzfvs.jpg

Dominik Stroh-Engel, autor dos dois gols do Darmstadt na vitória sobre o Hannover, iniciou sua carreira no futebol da quinta divisão alemã, em 2003. Tendo passado pelo Eintracht Frankfurt (time B e time principal), o SV Wehen Wiesbaden (time B e time principal) e o SV Babelsberg 03, o jogador disputou três partidas da Bundesliga em sua carreira, sem nenhum gol marcado. No segundo escalão, Stroh-Engel fez dezesseis apresentações, com dois gols. O restante de sua carreira foi passada entre a quarta e a terceira divisões, onde disputou 154 jogos e marcou 42 gols. Após trinta e quatro jogos e três gols na 3ª Bundesliga pela equipe do Wehen Wiesbaden em 2012/13, o jogador, então com 27 anos, foi contratado pelo Darmstadt para comandar o ataque na disputa da temporada seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

 

Bem, que eu vi que havia algo para fazer o Darmstadt subir tão rápido após o rebaixamento. Agora as coisas fazem mais sentido.

Vi que você também lê o material do Cleon, mas disse que só falta a equipe contra-atacar. Mas fica a pergunta: sua equipe tem os atributos para tal? O que você nos diz?

É uma pena quando achamos que jogamos bem, mas o resultado não é equivalente a isso, né? Achei o começo bom, mas terá muito pela frente e se puder melhorar o desempenho será excelente.

Legal a tela que dá a noção de quem arrematou mais vezes em determinado período da partida.

Sobre os atributos: a equipe é bastante deficiente, então não tem todos os atributos não. Mas acho que o estilo de contra-ataque é o que mais se aproxima do que o Darmstadt pode oferecer. O time possui todos os atributos mentais que o Cleon cita (agressividade, bravura, sem bola - esse um pouco menos -, índice de trabalho e trabalho em equipe). Na parte física, os pontas possuem grande velocidade, mas o meio de campo não, e nem os atacantes. Acho que esse é o primeiro problema. O outro é na parte técnica/passe, que basicamente só o Vrancic é qualificado (temos o pior atributo médio de passe da liga, e o meio de campo com o pior atributo de técnica).

Então, de fato, faltam algumas coisas importantes pro elenco. Só que a outra possibilidade que eu vi seria o jogo direto ao ataque, tentando explorar a força aérea dos centroavantes do elenco. Mas para isso eu precisaria de uma formação que colocasse mais gente à frente o tempo inteiro. Com a lesão dos meias-ofensivos, só me sobram os meias centrais ou os pontas. Os meia-centrais não tem a técnica necessária para executar uma função de ataque (mesmo o Vrancic não é um grande perigo em termos ofensivos, ele funciona melhor na distribuição do jogo), e quando tentei adiantar os pontas meus laterais ficaram em situações muito perigosas, porque os adversários tem sempre o domínio do jogo e encontram facilidade para chegar no 2 contra 1 pela lateral se o ponta não ajudar.

Agora, dado os resultados, eu to achando que talvez devesse ter insistido no jogo direto mesmo, ao invés de tentar o contra-ataque. Mas ainda tenho dúvidas, pelas razões listadas acima.

Sobre a tela de arremates, eu confesso que esperava um pouco mais das ferramentas Prozone que tanto se falou. Achei elas um tanto chatas de mexer, talvez no próximo FM eles melhorem isso. Mas com um pouco de paciência, dá pra tirar várias informações interessantes dali. Essa dos chutes foi mais uma curiosidade, mas outras são até bem funcionais para ajustar o time em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início de campeonato foi animador, com o time superior as expectativas e jogando bem contra os grandes. Mas nos últimos jogos criou-se uma preocupação, tenta reforçar pontualmente, nem que seja com empréstimos, depois arruma o time certinho, bola uma tática mais ofensiva dentro de casa (costumo sempre jogar com ousadia no meu campo, seja contra quem for) e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa ficou feia, hein? Não esperava um desempenho ruim agora. Esperava um crescimento, mesmo que discreto.

Quando eu vi o desenho tático pensei que você estava conversando com o @Andreh68 e já ia dizer que estava Uralizando o Darmstad. :P Sorte que era o adversário.

Levantei a questão dos atributos sobre a tática do Cleon justamente por conta dos atributos. Sem eles, fica difícil conseguir resultados, pois falta o que time dele tem, mas a decisão tática é uma escolha do treinador. Só podemos apoiar e dar uma cornetada de leve ;)

Não seria "biografia" em vez de "bibliografia"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ProWolf78 disse:

Que péssimos resultados (tirando essa última partida) tomara que consiga tirar o Darmstadt dessa situação, boa sorte!

Pois é, ficou bastante abaixo do esperado mesmo. Mas temos o segundo turno para recuperar. Valeu pela força :)

 

2 horas atrás, luancampos89 disse:

O início de campeonato foi animador, com o time superior as expectativas e jogando bem contra os grandes. Mas nos últimos jogos criou-se uma preocupação, tenta reforçar pontualmente, nem que seja com empréstimos, depois arruma o time certinho, bola uma tática mais ofensiva dentro de casa (costumo sempre jogar com ousadia no meu campo, seja contra quem for) e boa sorte!

Se a gente tivesse jogado contra qualquer time que enfrentamos nessa segunda parte aquilo que jogamos contra o Bayern, não estaríamos tão mal. Mas enfim, agora é tentar melhorar pro segundo turno. Sobre contratações, fica bem difícil, porque não tenho nem orçamento para transferências nem salários sobrando. Tentei ver se a direção dava uma liberada, eles recusaram. Então só se conseguir um empréstimo de graça, o que eu acho pouco provável.

Na parte tática, acho que vou tentar incentivar o futebol mais direto para essas situações mesmo. Talvez dê mais certo. E valeu pelo desejo de sorte, tô precisando :P

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

A coisa ficou feia, hein? Não esperava um desempenho ruim agora. Esperava um crescimento, mesmo que discreto.

Quando eu vi o desenho tático pensei que você estava conversando com o @Andreh68 e já ia dizer que estava Uralizando o Darmstad. :P Sorte que era o adversário.

Levantei a questão dos atributos sobre a tática do Cleon justamente por conta dos atributos. Sem eles, fica difícil conseguir resultados, pois falta o que time dele tem, mas a decisão tática é uma escolha do treinador. Só podemos apoiar e dar uma cornetada de leve ;)

Não seria "biografia" em vez de "bibliografia"?

Sim, era biografia. Ontem foi o prazo final de entrega do TCC da maior parte dos amigos da faculdade, aí eu tô ouvindo tanto sobre "como coloca a bibliografia" que eu troquei :P Valeu por avisar :)

Quanto à tática, é o que falei. Acho que falta bastante coisa ao Darmstadt, mas também não vejo o time conseguindo produzir muito mais de outra forma, porque falta bastante coisa de todo. Mas como mencionei na resposta ao @luancampos89, acho que vou experimentar com um jogo mais direto novamente, pra ver se não consigo algo um pouco melhor. De resto, aceito a corneta, tô merecendo :P Espero que consiga dar a volta ou então ano que vem mostrar a que vim na segundona...

Do desenho tático, realmente, parece o desenho do @Andreh68. Mas não foi obra minha, não :P Legal que o Hannover ainda terminou o jogo com os três volantes amarelados. Eles realmente vieram bater, não jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

A coisa ficou feia, hein? Não esperava um desempenho ruim agora. Esperava um crescimento, mesmo que discreto.

Quando eu vi o desenho tático pensei que você estava conversando com o @Andreh68 e já ia dizer que estava Uralizando o Darmstad. :P Sorte que era o adversário.

Levantei a questão dos atributos sobre a tática do Cleon justamente por conta dos atributos. Sem eles, fica difícil conseguir resultados, pois falta o que time dele tem, mas a decisão tática é uma escolha do treinador. Só podemos apoiar e dar uma cornetada de leve ;)

Não seria "biografia" em vez de "bibliografia"?

Ivan é um incompreendido, agora está mais decidido a chegar na Champions!

Se não for pelo contraataque como o Darmstadt vai marcar gols?

A situação tá negra, ja vejo os detratotes dizendo que ta na hora de pagar a 4a divisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... que catástrofe.

Parece que a equipe está sentindo muito a ausência de Tobias Kempe.

Esse negócio de tempo de jogo é um perigo no vestiário. Eu desisti de negar isso aos jogadores. Ou acato o pedido ou digo que vou lhe arranjar outro clube pq qqer coisa diferente disso parece ser a ruína do vestiário.

Você pretende jogar de forma mais ofensiva no restante do campeonato ou tentar permanecer na divisão através de uma abordagem mais conservadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação dramática hein meu amigo!?

Infelizmente a distância para fora da zona de rebaixamento já é maior do que eu esperava quando abri o tópico. Não fazes uma boa campanha e tens a infelicidade de conviver com uma série de lesões em posições sem reposição. Para sua felicidade, no entanto, aquela vitória contra o Hannover acabou sendo fantástica - no que tange à colocação - e ainda dá esperanças de que uma série de resultados melhores pode livrar o Darmstadt do rebaixamento. 

Chegado o inverno chega a hora de planejar este importante segundo turno. Quem sabe seja a hora de ir atrás de alguns empréstimos para posições sem reposição ou alguma coisa assim, afinal, independentemente da opção que você escolha, é fundamental tomar uma iniciativa neste momento, ou então, terás grandes problemas neste segundo turno.  

Agora, em relação à situação do 2x1 em cima dos teus laterais. Eis um grande problema que também venho convivendo, quiça subir um pouco a linha de defesa seja um solução já que os laterais diminuiriam o espaço que os meias laterais adversários possuem para jogar, não sei. Outro ponto é que é realmente difícil jogar no contra-ataque com equipes pequenas, justamente pela falta de qualidade técnica dos meio-campistas para ligar este contra-ataque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Andreh68 disse:

Ivan é um incompreendido, agora está mais decidido a chegar na Champions!

Se não for pelo contraataque como o Darmstadt vai marcar gols?

A situação tá negra, ja vejo os detratotes dizendo que ta na hora de pagar a 4a divisão!

Hahahah, um dia eu ainda vou ler a tua série do começo ao fim, ela parece muito interessante :) Só vou precisar tirar um bom tempo para chegar até o final

Quanto aos gols, bem, a campanha tem indicado que o time não marca gols mesmo. Nem de contra-ataque nem de jeito nenhum :/

E sim, o pessoal do Kickers Offenbach (que no fim retirou o pedido de falência, mas tá até hoje jogando na quarta divisão) com certeza vai comemorar se a situação continuar como está.

 

8 horas atrás, Toggy81 disse:

Nossa... que catástrofe.

Parece que a equipe está sentindo muito a ausência de Tobias Kempe.

Esse negócio de tempo de jogo é um perigo no vestiário. Eu desisti de negar isso aos jogadores. Ou acato o pedido ou digo que vou lhe arranjar outro clube pq qqer coisa diferente disso parece ser a ruína do vestiário.

Você pretende jogar de forma mais ofensiva no restante do campeonato ou tentar permanecer na divisão através de uma abordagem mais conservadora?

Pois é, acho que juntou uma série de fatores: perdemos nosso homem da bola parada (o Kempe), perdemos a possibilidade de utilizar uma tática com meia-atacante, já que todos estiveram muito tempo lesionados, e daí ainda teve esse monte de briga no vestiário.

Uma coisa que geralmente altero na primeira semana como treinador é o papel dos jogadores, para evitar que tenha muita gente com papel chave ou titular. Só que eu esqueci de fazer isso nesse save, e daí o pessoal toda hora vem brigar. No começo eu quis dizer que daria o tempo de jogo, mas aí veio uma chuva de jogadores pedindo tempo de jogo, acabei trocando e deu uma confusão. O erro é meu, com certeza, e acho que isso pode ter impactado bastante em faltar aquele pouquinho a mais para conseguir um empate ou uma vitória magrinha.

Sobre a forma de jogar, eu alterei (no passado, porque já passaram dois meses mais de campeonato aqui) para uma de duas opções: ou jogava no 4-1-4-1, com um volante/apoiar, um meia armador recuado/apoiar e um meia área a área, ou no 4-4-1-1 com um meia armador recuado/defender, um meia central/defender e um meia-atacante/atacar.
Nas pontas joguei basicamente com dois pontas/apoiar (antes também utilizava, mas trocava muito mais). E no ataque ia alterando conforme via o jogo (atacante recuado quando queria mais participação no meio, jogador alvo quando achava que estava chegando bem ao ataque, atacante defensivo quando sentia que o adversário estava controlando o jogo com seus volantes).

Se deu resultados ou não a forma de jogar, veja nos próximos capítulos :P

 

7 horas atrás, LuizH disse:

Situação dramática hein meu amigo!?

Infelizmente a distância para fora da zona de rebaixamento já é maior do que eu esperava quando abri o tópico. Não fazes uma boa campanha e tens a infelicidade de conviver com uma série de lesões em posições sem reposição. Para sua felicidade, no entanto, aquela vitória contra o Hannover acabou sendo fantástica - no que tange à colocação - e ainda dá esperanças de que uma série de resultados melhores pode livrar o Darmstadt do rebaixamento. 

Chegado o inverno chega a hora de planejar este importante segundo turno. Quem sabe seja a hora de ir atrás de alguns empréstimos para posições sem reposição ou alguma coisa assim, afinal, independentemente da opção que você escolha, é fundamental tomar uma iniciativa neste momento, ou então, terás grandes problemas neste segundo turno.  

Agora, em relação à situação do 2x1 em cima dos teus laterais. Eis um grande problema que também venho convivendo, quiça subir um pouco a linha de defesa seja um solução já que os laterais diminuiriam o espaço que os meias laterais adversários possuem para jogar, não sei. Outro ponto é que é realmente difícil jogar no contra-ataque com equipes pequenas, justamente pela falta de qualidade técnica dos meio-campistas para ligar este contra-ataque. 

Pois é, também ficou muito abaixo do que eu esperava essa campanha. Foi uma soma de fatores - o time é fraco, os jogadores que começaram a se destacar sofreram lesões, o vestiário ficou num clima ruim, o treinador não tá acertando com a tática...

O jogo contra o Hannover foi fundamental. Uma derrota ali e o time já iria terminar o primeiro turno virtualmente rebaixado. Com isso, deu chances de se recuperar no segundo turno. Mas precisamos voltar a marcar gols e vencer, se não não tem milagre que ajude.

Quanto ao planejamento do segundo turno, vou contar um pouco mais quando atualizar aqui, mas não foi possível contratar ninguém. Tive que gastar o pouco que ainda tinha de orçamento para salários (confesso que não olhei quanto era, mas bem no começo do save tinha cerca de 1 milhão p/a sobrando, então imagino que tinha cerca de 600 mil p/a ainda, considerando que gastei um tanto com staff) na renovação de jogadores importantes. Como o elenco tem média de idade de 28 anos, não podia me dar ao luxo de perder os jogadores que não estão ainda lá nos trinta anos.

Só que com isso fiquei sem dinheiro. Procurei empréstimos, mas todos exigiam no mínimo uma participação alta no salário do jogador. A assinatura de contrato de um jogador também havia sido acertada, mas foi cancelada por falta de verbas. Chorei à direção, mas não me deram ouvidos.

Quanto aos laterais, a sugestão de subir a linha defensiva parece boa, embora tenha que pensar sobre como isso impactaria o resto do jogo da equipe. Mas vou considerar, muito obrigado pela sugestão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Espero que ache o caminho depois dessa vitória sobre o Hannover, tudo indica que a equipe vai ter um ano complicado pela frente, mas talvez uma sequência de bons resultados seja o gás que a equipe precisa para ressurgir e se manter longe do rebaixamento. Os seus 35 pontos contam o playoff ou apenas as duas últimas posições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada tá dificil, vc ficou muito tempo sem vitoria e isso te prejudicou demais. Outro dome com dificuldades é o Bayern "só" o 4o lugar.

A vitoria contra o Hannover foi realmente um alivio, mas mesmo assim tá 5 pontos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2015 at 08:23, Henrique M. disse:

Espero que ache o caminho depois dessa vitória sobre o Hannover, tudo indica que a equipe vai ter um ano complicado pela frente, mas talvez uma sequência de bons resultados seja o gás que a equipe precisa para ressurgir e se manter longe do rebaixamento. Os seus 35 pontos contam o playoff ou apenas as duas últimas posições?

Os 35 pontos eu tirei de uma pergunta da minha primeira conferência de imprensa no começo da temporada, na verdade. Foi o que o jornalista mencionou como necessário para se salvar, então imagino que conte o play-off também (isso é, ficar acima da posição do play-off). Mas confesso que não fui atrás de ver como terminaram os últimos campeonatos pra saber se é verdade.

 

Em 11/12/2015 at 09:06, RTORRES27 disse:

A temporada tá dificil, vc ficou muito tempo sem vitoria e isso te prejudicou demais. Outro dome com dificuldades é o Bayern "só" o 4o lugar.

A vitoria contra o Hannover foi realmente um alivio, mas mesmo assim tá 5 pontos atrás.

Pois é, o Bayern não tá emplacando uma boa temporada. Quanto ao Darmstadt, sem vencer a situação fica muito difícil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem%20tiacutetulo2_zpsap4ynd9j.png

 

Na última atualização, o Darmstadt estava em situação bastante complicada na tabela. 17º colocado, o time foi para a pausa de inverno sabendo que precisaria melhorar bastante para o segundo turno.

 

O Elenco

Ainda em dezembro, optei por renovar o contrato de alguns jogadores, que se encerravam ao final do ano, para evitar perdê-los. Dada a idade muito avançada do plantel, não podia me dar ao luxo de perder aqueles homens que estão abaixo da média de idade. Só que as renovações acabaram comendo o restante do orçamento salarial do clube – por volta de 500 a 600 mil euros por ano.

Assim, Thomas Brussig não conseguiu contratar nenhum reforço para o restante do campeonato. Chegou a ser fechado negócio com Fede Vico, um meia-avançado/ponta espanhol de 21 anos, mas após inúmeros pedidos de adiamento da assinatura do contrato por parte do clube, que não possuía a verba necessária, o negócio foi cancelado.

Foram ainda realizadas tentativas de venda de alguns jogadores que se encontravam abaixo do nível técnico do elenco ou que haviam pedido para sair, mas as únicas propostas recebidas foram para empréstimo com salário pago pelo Darmstadt, o que foi recusado.

 

A Diretoria

Em conversas com a diretoria, Thomas Brussig solicitou um aumento da verba de transferências do clube, o que foi negado. Também foi solicitado um novo contrato – já que o vínculo atual termina ao final da temporada e já haviam especulações ligando o treinador ao Borussia Mönchengladbach. No entanto, a diretoria negou o pedido, alegando não acreditar que o Gladbach iria fazer uma proposta oficial para Brussig.

Por fim, foi solicitada a melhoria da rede de recrutamento de jovens, sendo este o único pedido atendido pelo presidente.

 

Os Resultados

Hamburg 2x1 Darmstadt

Fizemos um bom jogo, dentro de nossa proposta. Mas quando a fase é ruim, tudo dá errado. Fizemos nosso gol aos 81, mas aos 85 o Hamburg voltou à frente do placar com um gol claramente impedido. Para piorar, nosso capitão levou amarelo por reclamação no lance e ficou de fora da partida seguinte.

 

Darmstadt 1x1 Bayer Leverkusen

No terceiro jogo contra o Leverkusen no ano, jogamos novamente muito mal. O adversário realizou sessenta tentativas de cruzamento em noventa minutos, e a verdade é que toda a sorte que nos faltou no jogo anterior esteve presente nesse. Até mesmo nosso gol saiu de um recuo muito fraco do zagueiro adversário ao goleiro. Um bom resultado, mas uma péssima atuação.

anexo%202%20leverkusen_zps96apnbkw.jpg

 

Borussia Dortmund 0x0 Darmstadt

Os números do jogo indicam que fomos novamente completamente dominados pelo adversário. O empate é por um lado um bom resultado, já que o Dortmund é muito superior. Por outro lado, não deixa nossa situação menos desesperadora. E ainda tivemos nova lesão de Marco Sailer, dessa vez por três semanas.

 

Darmstadt 1x1 Augsburg

Marcamos um gol ainda no primeiro tempo, e a partir daí buscamos segurar o resultado. Um gol contra de Stroh-Engel, contudo, colocou o jogo a perder.

 

Darmstadt 0x0 Frankfurt

Jogando contra o time que estava logo à nossa frente na tabela, e em casa, precisávamos vencer o jogo. Tentamos atuar de forma mais ofensiva, o que falhou miseravelmente. Fomos completamente massacrados e tivemos muita sorte em sair com o empate, que manteve a distância então existente, de cinco pontos.

anexo%205%20frankfurt_zpss4s7coqh.jpg

 

Bayern München 3x0 Darmstadt

Contra o Bayern em Munique tudo que poderíamos fazer era fechar o time atrás os 90 minutos e torcer pelo melhor. Durante 63 minutos funcionou, e o Bayern foi limitado a chutes de longe. Mas o gol de Arjen Robben em posição muito duvidosa foi demais para nossa equipe, e a partir daí só podia torcer para que terminasse logo. Ainda, Fabian Holland, lateral esquerdo, se lesionou durante a partida e fica de fora por sete a nove semanas.

 

Darmstadt 0x2 Borussia Mönchengladbach

Um jogo muito equilibrado até os 80 minutos de jogo, com duas meias oportunidades para cada lado. Mas aí nosso capitão fez um pênalti completamente desnecessário. No desespero, tentamos conseguir o empate, mas só demos espaços para mais um gol do adversário.

 

anexo%2010%20jogos_zpstphq2wt5.jpg

 

Assim foram, portanto, os jogos do período: nos oficiais, cinco empates e três derrotas. Nos amistosos, um resultado de cada tipo.

 

A Tabela

anexo%209%20tabela_zpsuby3g1an.jpg

 

Até o jogo contra o Gladbach, a situação era desesperadora. Mas com a derrota para o Gladbach e a vitória do Frankfurt na rodada, a situação ficou virtualmente decidida. Restam dez rodadas do campeonato, e o Darmstadt precisaria recuperar oito pontos de desvantagem para chegar ao lugar do play-off de rebaixamento. É hora de começar a planejar a disputa da 2ª Bundesliga – isso se o treinador tiver seu contrato renovado pela direção, o que não é nada certo.

 

O Túnel do Tempo

Superada a confusão e montado o elenco, era hora do Darmstadt se concentrar na disputa de mais uma temporada da 3ª Bundesliga.

O campeonato 2013/2014 começou bem melhor do que o anterior para o Darmstadt. Se nos primeiros três jogos o time não venceu, logo Dominik Stroh-Engel começou a mostrar porque aquele seria considerado posteriormente o melhor ano de sua carreira. Já no quarto jogo da temporada, o atacante marcou, de uma só vez, os mesmos três gols que havia levado trinta e quatro jogos para marcar na temporada anterior. O jogador ainda marcaria três gols em uma só partida por mais três vezes no campeonato – incluindo a vitória por 6 a 0 do Darmstadt sobre o Hansa Rostock, na 10ª rodada, onde Stroh-Engel balançou as redes por quatro vezes.

Na 17ª rodada (de 38), o Darmstadt se encontrava em uma encorajadora sexta posição, mas com os mesmos 25 pontos do décimo colocado. O que se seguiu foi uma campanha quase surreal. O Darmstadt jogou da 18ª até a 34ª rodada sem sofrer uma única derrota sequer. Foram doze vitórias e cinco empates, uma série espetacular que viu a equipe chegar a 66 pontos, garantindo matematicamente, já com cinco rodadas de antecedência, o terceiro lugar que dava a vaga aos play-offs. Restava ainda a disputa por uma das duas vagas que davam o acesso direto.

Infelizmente, uma derrota para o concorrente direto de Leipzig fez a equipe perder a chance de subir na tabela, encerrando o campeonato em 3º lugar, com 72 pontos – 16 a mais do que o 4º colocado.

Sem%20tiacutetulo_zpsjy3may9y.png

 

O homem do ano foi certamente Dominik Stroh-Engel. O atacante havia marcado 27 gols em 119 jogos na 3ª divisão alemã em sua carreira até então. Com o Darmstadt, o jogador marcou os mesmos 27 gols – só que dessa vez em 34 jogos -, o que é até hoje a melhor marca da história da 3ª divisão alemã. Graças a ele, a equipe que havia iniciado o campeonato com o objetivo de evitar o vexame de novo rebaixamento estava agora no play-off. Apenas dois jogos contra o Arminia Bielefeld, 16º colocado da 2ª divisão do mesmo ano, separavam o Darmstadt de retornar à 2ª Bundesliga após 21 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita nóis, tá parecendo o Joinville.

Faltando 10 jogos pro final da temporada a situação é complicada. Já são 8 pontos de diferença pro primeiro fora da zona de rebaixamento e a longa ausência do Kempe, que tava carregando o time nas costas, deixou as coisas, que já estavam difíceis, mais complicadas.

Vendo a situação atual da Bundesliga no seu save e, tomando como base a temporada anterior (onde o Hertha Berlin se salvou com 35 pontos), quantos pontos você acha que precisa fazer pra salvar a equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o pequeno Darmstadt teve uma temporada em 13/14. Talvez isso esteja lhe causando problemas agora no save.

A temporada não é boa, nem tanto pelas derrotas, mas pela ausência de vitórias. O time até consegue bons empates, mas vencer parece proibido.

Se cair não será nada ruim. Vou adorar... o único problema é saber se a diretoria vai mantê-lo. Você colocou cláusula de redução de salário nos contratos que renovou em caso de rebaixamento? 

Danut, salve suas imagens em png. A qualidade ficará melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O descenso parece inevitável. Será que é uma boa ideia continuar no clube após esse desgaste? Quem sabe novos desafios não façam bem ao nosso técnico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Borrussia oferecer o contrato manda um dedo pra direção!

Como está a tática que vc vem usando? Nos empates contra times bem superiores parece ter sido efetiva, mas nos que precisava vencer não. Com a porca torcendo o rabo talvez seja hora duma mudança geral, pelo menos para observações para a próxima temporada.

Como disse o túnel do tempo me lembra a João Havelange, com a diferença que o AB não teve a qualidade do São Caetano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to SV Darmstadt 98 - Chegando ao século XXI
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...