Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seo Beraldo Plays FM


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Leitner e Diekmeier são grandes upgrades para o time. Leitner me parece o caso de jogador que não conseguiu se desenvolver direito por conta de falta de espaço, enquanto Diekmeier carrega toda uma experiência importante consigo e que será de grande importância nessa temporada que se inicia e onde a equipe busca se estabelecer na 2. Bundesliga. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leitner é um jogador que eu gostava muito quando começou no Dortmund, achei que ia ter uma carreira de sucesso. Uma pena que não tenha desenvolvido, desejo sorte ao menos à sua versão virtual aí no save :P

Sobre a campanha que passou: gostei da posição final da equipe. Estava torcendo um pouco para que não subisse direto. Com um time como Hamburg terminando em terceiro (aliás, como ama jogar play-offs esse time) ficaria bem irreal o Rostock subir já. Mas acho que na próxima temporada agora já vai conseguir subir. A expectativa de meio de tabela é pouco.

Por fim, o Mark Uth é um jogador que considerei muito contratar para o meu Darmstadt, bom ver que tomei a decisão certa em não acertar com ele - não jogou nada por aí, dois gols marcados ficou bem abaixo do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitner vai deitar! Diekmeier ainda tem muita lenha pra queimar, será muito importante dentro das pretensões do clube. O objetivo, como já foi dito, deve ser se estabelecer na 2. Bundesliga, mas sonhar com mais é sempre possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/24/2015 at 00:15, Generator disse:

Leitner e Diekmeier são grandes upgrades para o time. Leitner me parece o caso de jogador que não conseguiu se desenvolver direito por conta de falta de espaço, enquanto Diekmeier carrega toda uma experiência importante consigo e que será de grande importância nessa temporada que se inicia e onde a equipe busca se estabelecer na 2. Bundesliga. Boa sorte!

Ambos foram excelentes contratações. E ja adianto, devo finalizar a contratação em definitivo do lateral, ele esta arrebentando!

Bora Hansa!

Em 12/27/2015 at 23:33, Danut disse:

O Leitner é um jogador que eu gostava muito quando começou no Dortmund, achei que ia ter uma carreira de sucesso. Uma pena que não tenha desenvolvido, desejo sorte ao menos à sua versão virtual aí no save :P

Sobre a campanha que passou: gostei da posição final da equipe. Estava torcendo um pouco para que não subisse direto. Com um time como Hamburg terminando em terceiro (aliás, como ama jogar play-offs esse time) ficaria bem irreal o Rostock subir já. Mas acho que na próxima temporada agora já vai conseguir subir. A expectativa de meio de tabela é pouco.

Por fim, o Mark Uth é um jogador que considerei muito contratar para o meu Darmstadt, bom ver que tomei a decisão certa em não acertar com ele - não jogou nada por aí, dois gols marcados ficou bem abaixo do esperado.

Estou impressionado com o Leitner. Espero que ele mantenha o mesmo desempenho na Bundelisga quando eventualmente formos promovidos!

Esta temporada vamos forte, e concordo que a posição de meio de tabela seja pouco. 

Uth foi decepcionante. concordo! Seus atributos são interessantes... mas dentro de campo...

19 horas atrás, El Magro disse:

Leitner vai deitar! Diekmeier ainda tem muita lenha pra queimar, será muito importante dentro das pretensões do clube. O objetivo, como já foi dito, deve ser se estabelecer na 2. Bundesliga, mas sonhar com mais é sempre possível. 

Sim, vamos sonhando. Excelentes jogadores que com certeza vao nos ajudar a subir e permanecer na Bundesliga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce fez um ótimo trabalho com as transferencias trazendo jogadores que serão importantes no time titular e também trouxe vários jovens interessantes.

Só me preocupa a sua lateral esquerda que vai ser ocupada por um jovem que só tem 1 estrela de capacidade.

Vai ser dificil tentar subir com time de peso como Werder Bremen e Fortuna Dusseldorf na disputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RTORRES27 disse:

Voce fez um ótimo trabalho com as transferencias trazendo jogadores que serão importantes no time titular e também trouxe vários jovens interessantes.

Só me preocupa a sua lateral esquerda que vai ser ocupada por um jovem que só tem 1 estrela de capacidade.

Vai ser dificil tentar subir com time de peso como Werder Bremen e Fortuna Dusseldorf na disputa.

Sem duvida otimos jovens chegaram! e Leitner e Diekmeier estão adicionando um monte ao elenco!

Mas a lateral esquerda apostar no Salazar, vai ser necessario, pois não consegui ninguem na pre temporada. Espero que a capacidade baixa dele aumente no decorrer da temporada sendo utilizado. Estarei usando as palestras para sinalizar a Salazar não jogar sob pressão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

 

cUASrVj.png

 

Agosto tivemos algumas surpresas com os jovens do Hansa, quando o Borussia Dortmund resolveu contratar dois de meus talentos. No caso de Sascha Ehlers, consegui negociar de 300 mil euros para um valor final de 1,4 milhões, e uma clausula de 50% de sua próxima venda. Já no caso de Manfred Bosch, consegui negociar ofertas do Bayern e do Hoffenheim, de 400 mil para 2 milhões de euros. O Borussia impaciente, fez oferta de 4,7 milhões, e o presidente do Hansa aceitou a proposta. Não pude fazer muito. Também perdemos Marco Hodl para sua clausula de liberação para times de divisão superior. 1,1 milhões e o jovem austríaco deixou o Hansa. Daniel Wunderlich também se foi, mas no caso dele, apenas aceitei a proposta do FSV Mainz. Tentei negociar para 1,5 milhões, e acabei afastando ofertas de outros clubes. Apenas o Mainz permaneceu, e acabou negociando para 825 mil euros. Fiquei contente. Ao todo, recebemos quase 10,5 milhões de euros nesta janela de transferências. Enriquecendo os cofres do Hansa.

 

 

 

2c100lq.png

 

Para completar as movimentações no mercado de transferência, trouxe jogadores para o rodizio de elenco, e também para substituir a ausência de Hodl como segundo atacante. Benjamin Verbic veio do Wolfsburg, bom jogador, mas quando consegui concretizar a assinatura de Zoller, decidi liberar ele, pois ficaria no banco eternamente, e como estava a pagar seus salários, seria melhor dispensar. Por fim, trouxe João Carlos Teixeira para atuar no rodizio de segundo atacante, e eventualmente se tornar um jogador principal. Ryan Taylor e Goran Pandev foram contratados para servirem de mentores, e também para adicionar um pouco de experiência ao time de jovens. Simon Zoller vai atuar como segundo atacante, mas eventualmente também como atacante no lugar de Avenatti para rodizio.

No fim com os reforços, estou bastante convencido que faremos uma ótima temporada! O time que começou a temporada ainda tinha Hodl, mas após sua saída, os XI Titulares ficaram desta forma:

 

  • GOL: Alexander Schlager
  • ALA D: Dennis Diekmeier
  • ALA E: Santiago Salazar
  • DC D: Stephen Sama
  • DC E: Matthias Henn
  • ArR: Andrea Lazarri
  • MRB: Yaser Kasim
  • ArA: Moritz Leitner
  • Sat D: Christopher Rodriguez (JC Texeira quando Entrosado)
  • Sat E: Sonny Kittel
  • J Alv: Felipe Avenatti

 

AGOSTO E SETEMBRO

 

znIiErF.png

 

Nossa campanha começou vitoriosa, vencemos as três primeiras partidas pela 2. Bundesliga, Nesta sequencia, passamos por cima do Darmstadt, Eintracht e Fortuna Dusseldorf. Com destaque para a goleada de 5x1 em cima do Eintracht. Nesta partida, Marco Hodl marcou um hattrick e ainda participou dos lances dos outros dois gols. Após a vitória, entrei com um time com reservas para jogar contra o Plauen, das ligas inferiores da Alemanha. Os jovens Christopher Rodriguez e Marcello di Fabio garantiram nossa classificação para a segunda fase da Copa da Alemanha.

 

De volta a Liga, fomos derrotados pelo Eintracht Frankfurt, e na sequencia, embalamos com três vitorias, em cima de Ingolstadt, Duisburg e Heidenheim. Destaque para mais uma vitória em cima do Duisburg, 3x0. Gols de Verbic, e dois de Avenatti. Infelizmente formos derrotados fora de casa contra o Greuther Furth, mas respondemos com uma vitória na ultima partida de setembro, batendo o FC Kaiserslautern por 3x2.

 

OUTUBRO A DEZEMBRO

 

 

 

XevhWwb.png

Enfrentamos o Werder Bremen fora de casa para sermos derrotados em uma partida que até tentamos, mas eles foram muito superiores e mereceram a vitória. A derrota serviu para dar uma sacudida no time, e tivemos uma sequência de 5 vitorias seguidas. Vencemos Bochum, Dynamo Dresden, Union Berlin, SC Freiburg e Osnabruck. Jogamos muito bem contra o Dynamo Dresden para uma vitória fora de casa por 3x1.

 

No meio desta sequencia de 5 vitorias na Liga, fomos desclassificados da Copa da Alemanha pelo Bayern Leverkusen por 2x1. Não demostramos perigo a eles durante os 90 minutos, mesmo com o placar apertado. Não merecíamos passar adiante. Voltando a liga, fechamos a série de 5 vitorias atropelando o Osnabruck por 4x1. Fomos muito dominantes em posse de bola, mas poderíamos ter feito um melhor trabalho ao finalizar. Avenatti marcou três e Lazarri marcou nosso quarto gol.

 

A sequência de vitorias se encerrou ao sermos derrotados pelo 1860 Munchen por 4x2. Apesar de marcarmos dois gols, fomos terríveis em campo e não demos conta do ataque adversário. O pior foi o que veio em seguida. Mais duas derrotas, para o Nurnberg e Darmstadt. As três derrotas fora de casa. Fechamos nossa participação na Liga em 2017 com uma vitória de 3x2 contra o Eintracht. Daniel Ndi, JC Teixeira e Simon Zoller foram os marcadores.

 

 

XdCEWDh.png

 

Após 19 rodadas da 2. Bundesliga, estamos em segundo lugar. Até agora, um aproveitamento 100% em casa, pois não sofremos empates ou derrotas em casa, apenas vitorias. As 6 derrotas que tivemos até agora foram visitando os oponentes. Lideramos a competição por boa parte destas 19 rodadas, e caímos para o líder. Estamos na zona de promoção bem acima da expectativa que a diretoria tinha para comigo.

 

7FcQPcq.png

 

No quadro de estatísticas de jogadores, três jogadores do Hansa lideram em classificação media. Leitner, Lazarri e Diekmeier, mostrando que são jogadores de nível superior a 2. Bundesliga. Não temos jogadores que aparecem no quadro de artilheiros, porem Salazar e Diekmeier figuram entre os jogadores que mais fizeram assistências até o momento.

 

Dmh47vk.png

 

 

 

fNyVE5X.png

 

 

 

Gols Marcados:

 

  • 9 gols: Felipe Avenatti
  • 5 gols: Sonny Kittel e Chritopher Rodriguez
  • 4 gols: JC Teixeira e Daniel Ndi
  • 3 gols: Marco Hodl, Andrea Lazarri e Simon Zoller
  • 1 gol: Dennis Diekmeier e Yaser Kasim

 

 

Assistências Feitas:

 

  • 7 ass: Dennis Diekmeier e Santiago Salazar
  • 4 ass: Moritz Leitner e Daniel Ndi
  • 3 ass: Andrea Lazarri
  • 2 ass: Benjamin Verbic, Sonny Kittel, Chritopher Rodriguez, Simon Zoller e Michael Brandner
  • 1 ass: Marco Hodl, Matthias Henn e Ryan McLaughlin

     

Top 5 Classificação Media:

 

  1. Moritz Leitner – 7,75
  2. Dennis Diekmeier – 7,74
  3. Andrea Lazarri – 7,71
  4. Ryan McLaughlin – 7,54
  5. Daniel Ndi – 7,51

 

 

 

DDPtlZb.png

 

Schlager tem sido meu principal goleiro, as 21 anos tem sido bom. Mas sempre abaixo da classificação média de 7. O bom é que tem sido constantemente convocado para a Seleção Sub 21 da Áustria, eventualmente pode aparecer na Seleção Principal. Dennis Diekmeier e Santiago Salazar vem dominando as laterais. É bastante impressionante observar que quando perdemos a bola, eles disparam para a defesa para cumprir papeis defensivos, e tão logo a bola é recuperada, eles avançam para o ataque. Stephen Sama tem sido excepcional na zaga, mas a verdade é que eu esperava mais dele ofensivamente na função de defensor com bola. Mas defensivamente tem sido fundamental, e tem sido convocado e jogando pela seleção Camaronesa. Seu companheiro, Matthias Henn, já não é mais o jogador que foi no passado. Sua média ainda é boa, mas seus atributos estão caindo rapidamente. Tive uma conversa com ele no fim de Novembro, sinalizando que suas performances já não eram mais as mesmas, e estaria tirando ele do papel chave, e usando jogadores mais jovens. Portanto, Ernest Otoo e Jannik Landwehr devem aparecer mais vezes no time titular. Henn continua sendo o capitão, e possivelmente assume um posto de preparador/jogador até o fim da temporada.

 

No meio de campo, Moritz Leitner tem sido simplesmente sensacional. Não fez muitas assistências e sequer marcou gols, mas sua classificação media mostra o quanto tem sido importante dentro das quatro linhas. Andrea Lazarri tem jogado na mesma linha que Leitner. Ambos muito bons jogadores no sistema, e trocam de posições e funções tranquilamente. O Iraquiano Yaser Kasim tem caído de produção versus o que jogou na temporada passada. Basicamente devido a alteração de sua função. Com a chegada de Leitner, ele deixou de ser o Armador Recuado, para atuar como Recuperador de Bolas a defender. Evidentemente mostrando que estão não é sua melhor função.

 

Jogando nas pontas como segundo atacantes, três jogadores se destacam. Sonny Kittel tem jogado mais e com melhor desenvoltura. Sua alta classificação media também aponta que é um jogador acima da média da 2. Bundesliga. Mas há clubes como Stuttgart, RB Leipzig, Schalke 04, Swansea e Tottenham de olho no polaco. Avaliado em 2,4 milhões de euros, dificilmente recusaria propostas acima deste valor. Aos 19 anos, Christopher Rodriguez tem se mostrado um bom jogador de rodizio, porem cada vez mais conto com ele como titular. Marca gols, faz assistências e sabe rasgar a defesa adversaria. Seu bom desempenho tem reduzido as oportunidades para o recém chegado JC Teixeira. Apesar de ser natural pelo meio de campo, Teixeira chegou para atuar pelos flancos como segundo atacante. Fez algumas boas apresentações, e gols importantes, mais ainda não está totalmente entrosado com a função de segundo atacante. Eventualmente ele vai migrar para funções no meio de campo, dependendo também do desempenho de Lazarri que já tem 32 anos.

 

No ataque, Felipe Avenatti tem sido nosso principal artilheiro. Jogando bem, e articulando jogadas como eu esperava que meu atacante solitário fizesse. Podia marcar mais gols, mas estou vendo que ele está mais entrosado ultimamente e jogando melhor. O lado ruim disso, é que há clubes espanhóis interessados nele. Málaga e Granada já declararam publicamente interesse em sua contratação, e Avenatti também publicamente anunciou ter interesse em jogar na Espanha. Bem avaliado, só aceito propostas por ele acima de seu valor de mercado, que hoje está acima de 4 milhões de euros, mas até agora nada de propostas apenas treinadores querendo mexer com ele fazendo anúncios públicos.

 

Quanto aos jogadores de rodizio, tenho de destacar alguns indivíduos que fazem boas aparições quando necessário. Ryan McLaughlin e Daniel Ndi sempre que começam ou entram no decorrer da partida, ficam com classificação media excelentes, e mesmo considerados reservas, estão entre os jogadores com melhores classificações do elenco.

 

36s5oKc.png

 

 

 

OsiBuDe.png

 

 

 

Visto que o clube está trabalhando em desenvolver os jovens da base e também os jovens contratados, a diretoria liberou 5,5 milhões de euros para melhorar a infraestrutura nas camadas juvenis. Sensacional, mas infelizmente vai ser finalizado apenas em Outubro de 2018. Não sendo possível usufruir desta melhoria na próxima fornada de jovens.

 

 

 

pgQ0JdT.png

 

A diretoria também agora me permite observar jogadores em qualquer parte do mundo. Já tenho dois olheiros que estão na américa do sul, observando de forma generalizada, para que possamos obter um conhecimento mínimo da região. Na próxima temporada estarei contratando mais olheiros, de preferência sul americanos, para que possamos passar um pente mais fino na região.

 

Outra boa notícia dentro das estrutura do clube foi a afiliação com o Harrisburg City Islander dos Estados Unidos. Uma parceria que pode nos trazer benefícios financeiros. Vejo que com o tempo, podemos aumentar significativamente a venda de camisas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vender 9x mais do que o comprado é algo que gostaria de fazer todas temporadas, heheh.

O link das contratações do Zoller e dos demais estão incorretos com os nomes linkados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As suas contratações já se mostraram fundamentais.

Diekemeier e Leitner chegaram e assumiram uma titularidade incontestável e o Avenatti também cumpriu as expectativas nele.

O que me surpreendeu foi o grande sucesso da sua aposta Salazar que vem jogando tão bem quanto o Diekemeier.

O time faz uma ótima campanha com um ataque destruidor que carrega o time na luta pela promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Rostock esta mais firme para um possível subida, é impressão minha ou o Rostock esta mais "globalizado" do que na temporada passada?

Uma pergunta @Seo Beraldo, você e Brasileiro? e que os prints estão em inglês e veio essa duvida na minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diekemeier e Leitner tão comendo a bola! Agosto e setembro foram fundamentais, você conseguiu uma sequência de vitórias que impulsionou o time na classificação e evitou que a campanha irregular entre outubro e dezembro tirassem o Hansa do top 2. Penso que a eliminação na Pokal não foi uma grande tragédia, pois caiu honrosamente diante de uma equipe superior e agora pode focar 100% na Bundesliga. Talvez o mais difícil agora seja recuperar o ritmo forte que havia conseguido até os tropeços recentes fora de casa, de todo jeito a vitória contra o Braunschweig pode sinalizar a reação dos jogadores.

Eu também fiquei curioso sobre o número de estrangeiros no elenco, particularmente acho que treinando num país tão fácil de revelar jogadores seria mais adequado apostar nos alemães, porém entendo que isso leva tempo e o próprio fato da diretoria investir na estrutura das camadas jovens sinaliza que você não pretende deixar a base de lado. Boa sorte, tô acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, _Matheus_ disse:

Vender 9x mais do que o comprado é algo que gostaria de fazer todas temporadas, heheh.

O link das contratações do Zoller e dos demais estão incorretos com os nomes linkados.

Links acertados!

Gerar dinheiro faz parte das premisas do save rsrs!

12 horas atrás, RTORRES27 disse:

As suas contratações já se mostraram fundamentais.

Diekemeier e Leitner chegaram e assumiram uma titularidade incontestável e o Avenatti também cumpriu as expectativas nele.

O que me surpreendeu foi o grande sucesso da sua aposta Salazar que vem jogando tão bem quanto o Diekemeier.

O time faz uma ótima campanha com um ataque destruidor que carrega o time na luta pela promoção.

Sim, estão fazendo um otimo trabalho.

Salazar esta arrebentando. A pretemporada serviu para identificar que ele poderia dar conta do recado da 2 Bundesliga.

12 horas atrás, bruno introvertido disse:

Parece que o Rostock esta mais firme para um possível subida, é impressão minha ou o Rostock esta mais "globalizado" do que na temporada passada?

Uma pergunta @Seo Beraldo, você e Brasileiro? e que os prints estão em inglês e veio essa duvida na minha cabeça.

Estamos mais forte, porem não toa bem entrosado. Sim, o Rostock esta mais globalizado que na temporada passada. Estou indo atras dos jogadores interessados em juntar-se ao Rostock que tenham mais de 3,5 - 4 estrelas de potencial, ou com muitas estrelas em capacidade. E claro, opçoes como Leitner que não encontrou espaço em seu clube e esta liberado para negociar com outros times.

Sou brasileiro, mas como jogo a serie desde o inicio dos anos 90, me acostumei com o Ingles, e dificil usar portugues. Para ajudar a galera aqui, toda hora de fazer updates, eu coloco em portugues para os screenshots.

11 horas atrás, El Magro disse:

Diekemeier e Leitner tão comendo a bola! Agosto e setembro foram fundamentais, você conseguiu uma sequência de vitórias que impulsionou o time na classificação e evitou que a campanha irregular entre outubro e dezembro tirassem o Hansa do top 2. Penso que a eliminação na Pokal não foi uma grande tragédia, pois caiu honrosamente diante de uma equipe superior e agora pode focar 100% na Bundesliga. Talvez o mais difícil agora seja recuperar o ritmo forte que havia conseguido até os tropeços recentes fora de casa, de todo jeito a vitória contra o Braunschweig pode sinalizar a reação dos jogadores.

Eu também fiquei curioso sobre o número de estrangeiros no elenco, particularmente acho que treinando num país tão fácil de revelar jogadores seria mais adequado apostar nos alemães, porém entendo que isso leva tempo e o próprio fato da diretoria investir na estrutura das camadas jovens sinaliza que você não pretende deixar a base de lado. Boa sorte, tô acompanhando.

Sim, obviamente a capacidade de ambos é bastante superior a da 2 Bundesliga. Tambem não achei ao todo ruim o desempenho na Pokal, realmente pude focar na Liga. 

é a globalização esta acontecendo, até que eu consiga aproveitar os jovens da Base. Christopher Rodriguez é um bom exemplo, hoje é muito usado no time principal. Uma vez que os jovens da base começem a entrar no time principal, teremos mais alemães no elenco.

Claro, tambem há os jovens contratados para a base, de nacionalidades diferentes. Mas com o tempo, o Hansa se "nacionalizara". Por hora, preciso encontrar bons jogadores, a baixo custo, não focando apenas na alemanha, mas onde nossos olheiros possam ir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

No meio da temporada, a Diretoria novamente me abordou para falar das expectativas para a atual temporada. Visto que já estávamos atingindo resultados superiores ao esperado, aceitei o desafio de disputar a promoção através dos playoffs como expectativa mínima. Fora isso, nenhuma alteração em nossa filosofia Sandeman de contratação de jovens jogadores para o time principal, jogar de forma ofensiva, e de desenvolver jogadores da base.

 

GbatGS8.png

 

cUASrVj.png

 

sC9Ymlp.png

 

Algumas mudanças aconteceram no elenco do Hansa durante a janela de transferência. A mais importante eu já cantei no ultimo update, Felipe Avenatti ficou apenas 6 meses, e apesar de marcar 9 gols em 18 partidas, estava insatisfeito e não se ajustou com a vida na Alemanha. Valencia e Granada vieram com propostas que não me interessaram muito, ao redor de 4,2 milhões. Negociei para algo em torno de 6 milhões. Granada desistiu, e Valencia negociou para 5 milhões, eu fiz a proposta por 5,5 que foi aceito. Dias depois o Málaga fez proposta similar, e Avenatti acabou aceitando jogar pelo segundo clube. Uma pena, pois era realmente o tipo de jogador que queria no meu ataque. Alto, forte, que sabe distribuir o jogo. Também infeliz com a vida na Alemanha, o veterano Lazarri pediu para sair. Ao vender ele, decepcionei diretoria e torcedores, que ficaram abismados com sua saída. Mas ele serviu bem ao clube, e merece ter sua vontade respeitada.

Quanto a contratações, acho que pesquei jogadores que percebi estar em falta no decorrer da primeira metade da temporada. Graças a poder scoutear em qualquer lugar no mundo, conseguir encontrar dois jogadores fenomenais para a atual temporada, e para nossos planos futuros. Camilo Luna e Felipe Córdova, respectivamente da Colômbia e Chile, custaram caro versus as contratações que fiz desde que assumi o Hansa, e podem subir ainda. Em ambos casos, acertei aos seus respectivos clubes o pagamento de 50 mil euros por partida, por um total de 50 jogos. Podendo totalizar 2,5 milhões a mais para cada um. Luna tem características de jogador alvo, é alto, e tem ótima aceleração. Já atuou em algumas partidas pela seleção de base da Colômbia. Um de seus contras, é a personalidade não ajustada ao elenco profissional que nos temos. Espero que através de um tutor ele possa melhorar sua personalidade. Córdova com apenas 19 anos, chega para assumir o lugar de Lazarri no meio de campo. E vejo que dentro de algum tempo, quando ele estiver totalmente entrosado, poderei voltar a usar o armador móvel, pois ele tem ótimos atributos para esta função.

Completo as transferências de Janeiro com mais quatro jogadores que serão enviados para os times de base. Danilo Lucic chega para se desenvolver na posição de Médio Recuperador de Bolas. Patrício Centurion também chega para ser uma promessa na posição de Médio Recuperador de Bolas. Aos 20 anos, tem mais chances que Lucic, com apenas 18 anos. Al Clark e Osama Said chegam para se desenvolverem em zagueiros para o futuro do Hansa. Confesso que Centurion, Clark e Said são frutos de minha ansiedade de buscar jovens das novas regiões que pude enviar olheiros. E com esta abertura, cancelei todas as tarefas anteriores dos olheiros e os mandei para diversos lugares no globo para encontrar jogadores. A lista preferencial está grande, estes foram os que mais identifiquei como jovens que se encaixem no sistema.

 

tID5rdZ.png

 

XlXMBqP.png

Na ultima temporada, achei que a entrada de jovens foi excelente. Tão boa que acabei perdendo jogadores para o Borussia Dortmund. Nesta atual fornada, sinto o contrario. Poucas estrelas para a grande maioria dos jogadores, e uma sensação de vazio nos jogadores que decidi contratar. No caso, apenas jogadores com mais de 3,5 estrelas. Destaco Danilo Marschall e Marcel Henkel. Os demais, são

 

 

 

Abaixo a lista dos jogadores que permanecem na base, ja excluindo jogadores como Ehlers, Reinkel e Bosch. Ha muitos jogadores, e alguns da turma de 2015 ja fazem parte do elenco principal. Alguns como Blazevic, Ferraro, Christiansen, e Topi devem ser emprestados nesta temporada, pois não evoluiram muito com o pouco que jogaram no Hansa. Espero que agora na Bundesliga, consiga enviar estes jogadores para a terceira ou segunda divisão alemã, onde possam eventualmente ter chance de jogar mais e eventualmente de se desenvolverem mais. No meu ver, eles ja evoluiram o que podem evoluir apenas com treino, e suas capacidades estejam muito proxima de seus potenciais. De certa forma, decepcionante, pois seus atributos não melhoraram muito. Veremos o que o emprestimo pode trazer de beneficio para estes jogadores. Todos estão na casa de 19-20 anos. Noto também que a chegada de novos jogadores com melhor potencial, elevou a média de estrelas. Jogadores como Marcello Di Fabio, Ylber Topi, Nico Kuntzel, Lukas FuB e Fabian Franke, que tinha entre 3 e 5 estrelas de potencial (amarelas ou pretas), hoje estão com duas, ou três e meia amarelas. Devo começar a emprestar estes jogadores para que aumentem suas reputações e eventualmente os venda.

 

em8wbgu.png

 

 

DDPtlZb.png

Uma má notícia que tivemos durante janeiro foi que Sonny Kittel considera se aposentar, devido a ruptura do ligamento cruzado. Kittel vinha jogando de forma excelente e com certeza sentirei falta dele na segunda metade da temporada. Caso não venha se aposentar, aos 25 anos, entendo que ainda tem muito futebol pela frente ao se recuperar de sua lesão.

 

CPXNOlz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elevar as expectativas foi bom para dar um dinheiro a mais, mas nos meus saves eu não gosto muito pq não tenho certeza se o time consegue manter o nível.

Vc aproveitou muito bem o aumento na rede de scout e trouxe ótimos jogadores para o time.

Para mim a sua fornada foi boa pq só com 2 jogadores com 4 estrelas amarelas já ficaria satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Uma má notícia que tivemos durante janeiro foi que Sonny Kittel considera se aposentar, devido a ruptura do ligamento cruzado. Kittel vinha jogando de forma excelente e com certeza sentirei falta dele na segunda metade da temporada. Caso não venha se aposentar, aos 25 anos, entendo que ainda tem muito futebol pela frente ao se recuperar de sua lesão.

Isso e uma coisa que eu não tinha visto no FM ate agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RTORRES27 disse:

Elevar as expectativas foi bom para dar um dinheiro a mais, mas nos meus saves eu não gosto muito pq não tenho certeza se o time consegue manter o nível.

Vc aproveitou muito bem o aumento na rede de scout e trouxe ótimos jogadores para o time.

Para mim a sua fornada foi boa pq só com 2 jogadores com 4 estrelas amarelas já ficaria satisfeito.

Sim, é arriscado, mas na temporada passada disputamos a promoção até o fim da temporad,a e nesta estamos indo muito bem. Vale a pena arriscar!

é, pensando nisso a fornada foi bem. O lance é que, comparando com o restante da equipe. Eu estou na expectativa de uma fornada exepcional, para que realmente possa moldar a base para ser o futuro do Hansa. Destes jogadores que apareceram, imagino que os melhores, ja se foram. Reinke, Bosch e Ehlers. Os melhores atualmente são os que trouxe de fora. Talvez um ou outro apenas da base.

19 horas atrás, bruno introvertido disse:

Isso e uma coisa que eu não tinha visto no FM ate agora.

Sim, eu tambem não havia visto desde o 2014. Nem lembrava hahaha!

Espero que ele não se aposente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

XdCEWDh.png

 

JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO

 

7FSrHdb.png

Voltamos a briga pela subida a Bundesliga enfrentando o Fortuna Dusseldorf, e ao sermos derrotados, meus jogadores escutaram uma dura palestra. Serviu, pois na rodada seguinte, em casa, vencemos o Eintracht Frankfurt por 2x0, gols de Zoller e Otoo. Infelizmente nossa performance fora de casa tem sido desastrosa se comparada com nossa forma em casa. Fomos derrotados contra o Ingolstadt por 3x2. Vencemos o Duisburg com um gol de Camilo Luna no fim do segundo tempo, já nos acréscimos, assim mantendo nossa excelente forma jogando em Rostock.

Contra o FC Heidenhelm, uma péssima performance, e um placar triste de 3x0 para os donos da casa. Como podem ver, não jogamos mal, apenas não acertamos o ponto de finalização, e claro, a defesa foi desastrosa! Novamente, uma dura palestra com os jogadores, e novamente surtiu efeito. Fechamos o período de Janeiro a Março invictos em quatro partidas, três vitorias e um empate. Destaque para a grande goleada em cima do VfL Bochum por 5x1. Que diferença em finalizações ao alvo e na classificação média. Mesmo jogando bem, sofremos gol! Que saudades do Matthias Henn da temporada passada.

 

ABRIL E MAIO

 

d4HQTiP.png

 

A serie de 4 partidas invictos se encerrou diante do Werder Bremen, onde também se encerra a serie de 100% aproveitamento em casa. Apesar de termos dominado a partida, não demos conta do Werder, e não chegamos a marcar gols apesar de termos sido dominantes no ataque também. Na rodada seguinte, enfrentamos fora de casa o Union Berlin, para um empate de 2x2. Que de certa forma, teve sabor de vitória. O primeiro tempo terminou a favor dos donos da casa, e nos tivemos que buscar dois empates, sendo que o segundo em cima de um gol contra.

Tivemos três vitorias seguidas que nos deixou com a mão no caneco da 2. Bundesliga. Vencemos o Freiburg, Osnabruck e 1860 Munchen. Somando 65 pontos contra 63 do Nurnberg, nosso adversário na rodada final. E admito, entrei com certo salto alto em campo, devido a recente forma que estávamos jogando e esquecendo da derrota de 3x1 para o Nurnberg durante o primeiro turno. Qual o resultado disso? Fomos derrotados por 4x2, Rostock. Saímos no frente, jogamos razoavelmente bem, mas de repente os adversários encontraram uma brecha pelas costas de meus laterais, menos de 5 minutos, viraram a partida para 3x1! Eles ainda marcaram um quarto gol quando nos partimos para o tudo ou nada. No fim, marcamos um segundo gol, mas já era tarde! Derrota de 4x2 para o Nurnberg.

 

XdCEWDh.png

Merecidamente, fomos promovidos, e por pouco, muito pouco, não levamos o titulo da 2. Bundesliga. Lideramos boa parte do primeiro turno, e conseguimos voltar a liderança no fim do campeonato. Mas novamente a falta de experiência de muitos jogadores pode ter causado um certo deslize. Por outro lado, eu ainda acho que o fato de eu ter “dado” os treinos pre jogo para o adjunto, favoreceu estes deslizes. Lição aprendida.

 

 

feeRqEf.png

Promovidos, Nurnberg em primeiro lugar e Hansa Rostock fechando em segundo lugar. O Eintracht Frankfurt não bateu o Arminia Bielefeld da Bundesliga e não foi promovido através dos Playoffs. Na parte inferior da tabela, Bochum e Osnabruck foram rebaixados diretamente, e o Dynamo Dresden não resistiu ao playoff de rebaixamento e na próxima temporada volta para a 3ª divisão Alemã

No quadro de estatísticas, não tivemos nenhum jogador liderando os rankings da 2ª Bundesliga. Mas Moritz Leitner, Dennis Diekmeier e Santiago Salazar apareceram entre líderes de classificação media, melhor em campo e lideres de assistência na temporada.

 

HxOBM7D.png

 

PREMIAÇÕES DA 2ª BUNDESLIGA

Nesta temporada, Leitner e Diekmeier foram selecionados para a seleção da temporada.

 

sz89Ptx.png

 

 

fNyVE5X.png

 

Gols Marcados:

  • 12 gols: Simon Zolle
  • 10 gols: Chritopher Rodriguez
  • 9 gols: Felipe Avenatti
  • 8 gols: JC Teixeira
  • 5 gols: Sonny Kittel
  • 4 gols: Daniel Ndi
  • 3 gols: Marco Hodl, Andrea Lazarri e Yaser Kasim
  • 2 gols: Camilo Luna, Felipe Cordova e Marcello di Fabio
  • 1 gol: Dennis Diekmeier e Ernest Otoo

     

Assistências Feitas:

  • 14 ass: Dennis Diekmeier
  • 10 ass: Santiago Salazar
  • 8 ass: Daniel Ndi
  • 7 ass: Moritz Leitner
  • 3 ass: Andrea Lazarri, Simon Zoller e Christopher Rodriguez
  • 2 ass: Ryan McLaughlin, Benjamin Verbic, Sonny Kittel e Michael Brandner
  • 1 ass: Marcello di Fabio, Marco Hodl, Matthias Henn e Ryan Taylor

 

Top 5 Classificação Media:

  1. Dennis Diekmeier – 7,81
  2. Moritz Leitner – 7,72
  3. Andrea Lazarri – 7,71
  4. Santiago Salazar – 7,41
  5. Daniel Ndi – 7,32

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na próxima temporada vai ter que da uma mexida na defesa, entre os 4º primeiros da tabela a defesa do Rostock é a que mais tomou gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/30/2015 at 11:04, bruno introvertido disse:

Acho que na próxima temporada vai ter que da uma mexida na defesa, entre os 4º primeiros da tabela a defesa do Rostock é a que mais tomou gol.

Bem observado! é uma zona critica a ser mexida. Não poderei esperar os jovens chegarem ao pico para ter habilidade suficiente para disputar bem a Bundesliga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

 

Finalmente consegui que a diretoria me liberasse para estudar em um curso de técnico, assim conseguindo a completar o curso para nível Continental B. Em 6 meses devo completar o curso. Mesmo com melhorando meus atributos no jogo, não estarei fazendo grande diferença nos treinos da equipe, pois meu foco nos treinos será sempre apenas na parte tática. Por outro lado, é interessante melhorar os atributos para poder melhor influenciar jogadores nas palestras durante as partidas e também influencia a diretoria durante as reuniões.

 

gjGrEJp.png

37sL3Dd.png

Com a grana que recebemos pelo segundo lugar na 2. Bundesliga, pouco mais de 16 milhões, chegamos a uma estabilidade financeira excelente. Duas temporadas que fechamos no azul, sem dúvida será fundamental para os próximos anos. Atualmente, ainda considero que nossa folha de pagamento, pouco menos de um milhão de euros por mês, ser baixa. Mas eventualmente isso vai aumentar com os percentuais de aumento devido a promoção! E com o tempo, com salários de jogadores que estiverem no auge.

qNI9rIA.png

 Nosso sucesso trouxe também sucesso para o time de base, que agora conta com um patrocínio com uma empresa local. Apesar de um valor pequeno, achei bacana, pois não me lembro de ter visto isso em outras versões. No sumario comercial, nos fora anunciado um novo patrocinador para a camisa principal, e também novo fornecedor de material esportivo. Na brincadeira de kits, estou assumindo que o Hansa renovou com a Jako e com o grupo Metro por mais uma temporada.

  • Uniforme Principal: Metro Group até 2019

  • Uniformes 2 e 3: Media Markt ate 2019

  • Material Esportivo: Jako até 2019

  • Time de Base: Media Markt até 2023

  • Sócio Torcedores: 9200 membros

cvYTX6I.png

 

Qu8QyqT.png

A expectativa da mídia era que terminássemos em 10º lugar na competição! Superamos e fechamos a temporada em 2 lugar. Merecidamente fomos promovidos para a Bundesliga. Comparado com os 56% de ocupação do estádio na temporada passada, os 70% de lotação nesta temporada mostra o quanto o torcedor esta empolgado com o time! Espero que na próxima temporada, já na Bundesliga, a media de publico seja ainda mais alta! Realmente gosto desta visão de sumario da temporada passada, enxergamos os diversos pontos interessantes, e a o que mais gosto é a vista da posição na liga. Podemos observar o quando fomos consistentes e realmente merecíamos a promoção.  GO HANSA!!!

M7w0hTu.png

DDPtlZb.png

Nesta temporada, Henn não foi eleito o jogador preferido dos torcedores. Tão pouco manteve-se entre -os três preferidos entre os torcedores. Consequentemente, a camisa número 13 será passada para o jogador preferido da atual temporada, Dennis Diekmeier. Como o lateral esta emprestado ao clube, a camisa vai para o segundo colocado Moritz Leitner.

bOtXg1U.png

Com a promoção para a Bundesliga, tenho certeza que terei problemas defensivo, visto que na 2ª Bundesliga, nossa defesa foi muito mal. Mattias Henn não é o mesmo jogador de duas temporadas atrás, e não o vejo performando bem na Bundesliga. Sama por outro lado jogou bem, e manteve uma ótima classificação media. Confio que ele será um bom zagueiro para a Bundesliga. Mas ainda preciso de um jogador de peso para garantir melhores performances defensivas na próxima temporada.

sViU4dK.png

No gol, Alexander Schalger não comprometeu, mas também não fez nada demais. Um bom goleiro, mas durante a pré-temporada estarei procurando um jogador mais experiente, de preferência com passagem pela Bundesliga, ou algum veterano alemão com passagem na seleção e que esteja encostado em algum clube. Na zaga, como falei anteriormente, realmente preciso trazer alguém de fora, não adianta tentar promover um dos jovens e esperar deles o que esperei de Otoo na temporada que se passou. Quando decidi que Henn não seria mais titular, Jannick Landwehr tornou-se titular, mas não foi bem. Ernest Otoo foi quem melhor serviu de substituto a Henn, e jogou bem. Porem, com apenas 1,81, sofri um pouco com o jogo aéreo adversário em diversas partidas. Esta também é uma fraqueza de Landwehr. Portanto, vou atrás de um reforço de peso para a zaga central. E espero também trazer o jovem Al Clark e Modou Jadama, como jogadores de rodizio para a próxima temporada. Otoo, deve ser emprestado para ter mais oportunidades como titular.

Nas laterais, ambos do lado direito eram emprestados. Dennis Diekmeir e Ryan McLaughlin. O alemão foi o destaque na temporada passada, e tem passe fixado em seu empréstimo. Estou fazendo bid para contratar ele em definitivo. O mesmo vale para McLaughlin, em sua segunda temporada emprestado ao Hansa e com contrato por vencer, pretendo contratar ele pela Lei Bosman. Pela esquerda, Santiago Salazar foi muito bem para um jovem estrangeiro de apenas 19 anos. Há alguns clubes interessados nele como Borussia Dortmund, Schalke 04, Wolfsburg, Valencia, Atlético de Madrid e Villarreal. Para tentar me proteger de perder um talento, ofereci um novo contrato. Porém, caso ofertem um valor muito acima de seu preço, o bom senso me fara aceitar a proposta. Ryan Taylor foi o reserva na lateral esquerda, mas seu maior papel era de ser mentor de jogadores jovens como o próprio Salazar. Jogou pouco, e no final, achei que paguei caro seu salário pelo pouco que jogou, e por ter sido mentor apenas de Salazar. Taylor se aposenta nesta temporada.

No meio de campo, começamos com Andrea Lazarri, Yaser Kasim e Moritz Leitner. No meio da temporada, Lazarri voltou para a Italia, e o meio de campo foi refeito com a contratação do excelente chileno Felipe Cordova. Leitner foi extremamente influente na temporada com uma das melhores medias do elenco. Não fez gols nem muitas assistências, mas como jogou! Centralizou as jogadas ao seu redor. Kasim teve altos e baixos. Em especial, porque eu fiz dele o recuperador de bolas nesta temporada, versus ser o armador recuado que foi na temporada passada. Sua classificação media final foi boa, mas poderia ter sido melhor se tivesse atuado na função que foi inicialmente de Lazarri e depois passou para Cordova. Aos 19 anos, o chileno Cordova não jogou tantas partidas, mas foi muito bem quando entrava em campo. Na próxima temporada, ele deve ter mais oportunidades de mostrar seu talento. Quem também jogou bastante na função anterior de Lazarri foi Daniel Ndi. O camaronês foi muito bem, e novamente o jogador que mais teve camisas vendidas nas lojas do clube. Theis Christiansen e Agnello Ferraro foram jogadores contratados algumas temporadas atrás como jovens promessas que tiveram oportunidade de jogar no time principal. Mas nenhum dos dois surpreenderam. Devo liberar eles para empréstimo, pois mais oportunidades como titular podem favorecer o desenvolvimento deles.

A função de segundo atacante no 433 Sandeman foi inicialmente ocupado por Sonny Kittel e pelo rodizio entre Christopher Rodriguez e o recém contratado JC Teixeira. Kittel foi muito bem, marcando gols, fazendo algumas assistências, mas acabou se lesionando. Ficando de fora da segunda metadade da temporada. Abrindo de vez oportunidade para o jovem Rodriguez se firmar no time principal. O prata da casa jogou bem, foi um dos artilheiros do clube na temporada, e tem tudo para fazer uma boa temporada na Bundesliga. Já o português JC Teixeira, demorou para se ajustar na função de segundo atacante. Mas eventualmente ajustou-se, marcou gols e terminou a temporada com uma classificação media abaixo do que considero boa (7,15). Mas estou confiante que ele tem potencial e capacidade para ser um bom jogador na Bundesliga. Simon Zoller também atuou algumas vezes como segundo atacante, mas se destacou melhor como jogador alvo. Alguns jogadores da base também atuaram, como Blazevic e Hadzic. Mas ainda com 17 anos, não impressionaram.

No ataque, Felipe Avenatti não se adaptou com a vida na Itália, e eu não perdi tempo com ele. Com 9 gols marcados em 18 partidas, ele chamou atenção de clubes na Espanha. Aceitei propostas e ele deixou a Alemanha para defender o Malaga. Zoller assumiu a condição de titular, e foi o artilheiro da temporada com 12 gols. Ficou com classificação media superior a que considero boa, e gosto de como joga, não é um jogador fominha. Apesar de poucas assistências, pude observar que quando ele não tinha abertura para chutar bem, distribuía a bola. Ao contrario de Rodriguez, o prata Marcello di Fabio não foi bem. Não jogou muitas partidas, é verdade. Mas não soube aproveitar quando entrou em campo. O mesmo vale para o jovem colombiano Camilo Luna. Contratei ele para mesmo jovem, brigar pela titularidade. Marcou dois gols em nove partidas, e manteve uma classificação media abaixo do esperado.

Resumindo, vou atrás de jogadores titulares para o gol, zaga e um atacante alto e forte para ser o titular do ataque. E claro, dependo da aceitação ou não de Diekmeier e McLaughlin para minha lateral direita, pois ambos estão emprestados no Hansa.

DJr2aTG.png

Bundesliga

  • 1. Bayern Leverkusen

  • 2. Borussia Dortmund

  • 3. Bayern Munchen

  • 4, FC Schalke 04

  • 5. 1.FC Koln

  • 17. SC Paderborn

  • 18. Karlsruher SC

 

2. Divisão Alemã

  • 1. Wehen Wiesbaden

  • 2. VfB Stuttgart (Não foi promovido)

  • 3. Holstein Kiel

  • 4. 1. FSV Mainz 05 II (Não foi promovido)

  • 5. Chemnitzer FC

  • 16. SG Sonnenhof

  • 17. Viktoria Koln

  • 18. Illertissen

 

DFB-Pokal

  • Bayern Leverkusen p1x0 Bayern Munchen

Champions League

  • PSG 1x1p Real Madrid

 

Europa League

  • Valencia 3x2 AC Milan

 

Copa do Mundo 2018

QyQan2d.png

5FjpEhL.png

TnPlRaf.png

4RQi07t.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma excelente temporada a frente do Hansa, mas a grande novidade do save foi o Bayern Leverkusen campeão. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/3/2016 at 10:28, bruno introvertido disse:

Quem diria que o Bayern (neverkusen) Leverkusen foi campeão.

hahaha gostei do Neverkusen. Fiquei intrigado e fui pesquisar o quanto que eles nunca ganharam mesmo titulos! rsrs

23 horas atrás, LC disse:

Fez uma excelente temporada a frente do Hansa, mas a grande novidade do save foi o Bayern Leverkusen campeão. kkkk

sim, que temporada boa! que na proxima tenhamos mais sucesso!!! Go Hansa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

Pré-Temporada 2018-2019

1qPc5p0.png

 

THu89Bp.png

 

Recentemente promovidos para a Bundesliga, a expectativa mínima da diretoria não poderia ser mais adequada. Especialmente após os deslizes do passado do Hansa que o transformaram em um time esquecido. Rebaixamento a diretoria não quer nem pensar, mas aceita a disputa pelo rebaixamento automático. Deis uma olhada nos clubes da Bundesliga, e pude notar que alguns clubes esperados a ficar na parte inferior da tabela, não tem grandes talentos, e parecem que não vão incomodar. A zona acima do rebaixamento e abaixo da 8ª posição, há diversos clubes competentes, que podem querer morder posições mais altas na tabela. De tal forma, sinalizei a diretoria que nesta primeira temporada meu objetivo vai ser terminar a temporada acima da zona de rebaixamento automático. Vislumbro terminarmos a temporada entre 10º e 15º colocado. Evitando o rebaixamento, e com os jovens do Hansa ganhando experiência, para na próxima temporada buscar posições mais no meio da tabela.

Já a mídia aposta o Hansa disputa o rebaixamento automático com Nurnberg e Arminia Bielefeld. Não vou entrar na tanga da Mídia, que ultimamente errou bastante rsrs!

 

 

37sL3Dd.png

O premio para finalizar a temporada em 2º lugar foi bastante alto, e deixou nossa conta bancaria bastante saudável. Como falei anteriormente, temos agora um patrocinador para o time de base, e renovamos com o Grupo Metro e Jako por mais uma temporada. Também recebemos um terceiro patrocinador, a pagará 630 mil euros por temporada para estampar sua marca nas costas das camisas do Hansa pelas próximas três temporadas. Com a volta a Bundesliga, a Jako preparou camisas maravilhosas ao meu ver para comemorar a promoção. Ao invés do escudo, um Grifo, símbolo do Hansa, está estampado no peito. Nas camisas 1 e 2, detalhes quadriculados destacam uma camisa bastante simples, porém elegante. Na camisa 3, a Jako resolveu apostar no sempre popular tema “ABELHA”. Em minha opinião ficou bastante interessante.

 

ofCOEMk.png

 

cUASrVj.png

 

acJkopr.png

Novamente tivemos uma janela de transferências movimentadas para o Hansa. Alguns jogadores deixaram o Hansa, diversos jovens foram enviados para empréstimo, e muitos jogadores chegaram para reforçar o time já forte e motivado pela promoção na temporada passada. Vamos começar pelas saídas.

Yaser Kasim e Stephen Sama tiveram ativaram a clausula de valor mínimo de rescisão. Apesar de excelentes jogadores, não achei ruim a saída deles versus o valor arrecado. Eu tentei renegociar com Sama um novo contrato, mas ele pediu salários acima de 230 mil euros, algo que não estou disposto a pagar mensalmente para ele. O grandalhão Kolicic não impressionou, e também não atraiu clubes para lhe contratar, deixa o Hansa sem nunca ter jogado uma partida oficial no clube principal. Como podem ver, diversos jogadores saíram em empréstimos até o fim da temporada. Estou bastante curioso para ver o quando eles vão evoluir no decorrer da temporada. Salvo Osama Said e Jonas Thomassen, todos foram emprestados com status de equipe de Jogador Chave ou Equipe Principal. Estarei monitorando o desenvolvimento destes mensalmente.

Uma transferência que não aparece ainda na lista é a do jovem Danilo Marschall. Talvez o melhor jogador produzido no Hansa Rostock desde o inicio do save. Digo isso pois Real Madrid, Barcelona, FC Bayern, Borussia Dortmund, Man Utd e Man City disputaram a compra dele. No fim, apenas Real Madrid, Man City e Barcelona seguiram na proposta milionária por um jovem de 15 anos. A vista 5,5 milhoes, e outros dois milhões em valores adicionais. Mas o mais interessante ao meu ver é a inclusão da clausula que nos garante 50% de sua próxima transferência. Marschall será transferido em 1 de julho de 2019.

%7Boption%7Dhttp://i.imgur.com/JIGVRNk.png

O foco desta primeira janela de transferências era a contratação em definitivo de Dennis Diekmeier, e conseguimos. Na sequência de importância, um zagueiro acima da média dos jovens do Hansa, e também conseguimos. Por fim, um atacante alto e forte, também conseguimos. Tudo através do trabalho que os olheiros tem feito desde que assumi o Hansa. Minha lista preferencial está bem organizada e tenho alguns jogadores experientes e muitos jovens nela. O trabalho de contratações começou bem ao fim da temporada passada, enquanto os jogadores estavam de férias. Portanto pude fechar as contratações ainda no início de julho, e concentrar apenas no desenvolvimento do entrosamento dos jogadores novos com os da casa. Gastamos o recorde de 12 milhoes de euros, empatados com o que arrecadamos com as vendas nesta temporada, sem contar o jovem Marschall. Bom, vamos ao que interessa.

 

  • JOGADOR ALVO - Pierre-Michel Lasogga: Aos 26 anos, o atacante de 1,89 estava encostado na reserva do Koln desde 2016-2017. Ótimo no jogo aéreo, Lasogga será mortal nas jogadas pelas laterais. Forte com bons atributos de antecipação, determinação e índice de trabalho, conto que ele vai conseguir segurar e distribuir a bola quando for o momento certo. Além de tudo, tem uma personalidade determinada e é alemão. Com sua chegada, vejo que tenho um atacante para os próximos 5 anos!
  • SEGUNDO ATACANTE – Bertrand Traoré: o jovem de 22 anos de Burkina Faso estava encostado nos reservas do Chelsea, e aceitou vir pela lei Bosman para o Hansa. Enquanto Kittel estiver fora se recuperando, Traoré será o titular pelo lado direito, cortando para dentro e finalizando com seu perigosa canhota.

     

  • MEDIO RECUPERADOR DE BOLAS – Kevin Strootman: O Roma não renovou como o Holandes, e o centro campista ficou sem clube. Livre no mercado de transferência, entrei na briga junto com o NEC e Villarreal para lhe contratar. Fiquei contente por ele ter preferido vir para o Hansa. Sem duvida um dos melhores jogadores do clube.

     

  • DEFENSOR COM BOLA – Antonio Rudiger: Com 1,91 o alemão de 25 anos quis sair do Bayern Munchen para ser titular, mesmo que em uma equipe menor. Gastei 8,25 milhoes em sua contratação, e confiava que a parceria dele com Sama seria sensacional por muitos anos. Uma pena que Sama deixou o clube. Rudiger possui excelentes atributos como zagueiro, e forte, agressivo e confio em seu talento.
  • LATERAL – Dennis Diekmeier: Pela ultima temporada, entendo que o lateral dispensa comentários. Otimo jogador, que realmente fez a diferença na temporada passada quando veio por empréstimo. Com passe fixado em 1,4 milhoes de euros, confirmei sua contratação em definitivo.
  • LATERAL – Ryan McLaughlin: o lateral esteve no Hansa como lateral direito reserva nos últimos dois anos. É um bom jogador para completar o elenco, e está ok com a situação de ser reserva. Contratado pela lei Bosman. Evolui de forma interessante nestas duas temporadas que esteve emprestado conosco. E hoje é titular da seleção da Irlanda do Norte.
  • GOLEIRO – Fabian Giefer: Como sinalizei, quero um goleiro mais experiente para ser titular. Fui atrás de ex-internacionais, mas nenhum aceitou jogar pelo Hansa. Aos 28 anos, Giefer é bastante parecido com Schlager em atributos, mas mais velho, com experiência de Bundesliga. Conto com ele como titular absoluto por alguns anos até o jovem O’Toole assumir o posto.

Estes são os jogadores que farão parte do time principal do Hansa. Os jogadores abaixo, são os jovens contratados, que serão enviados para o time Sub19, ou para o Rostock II. Destaco que qualquer um destes pode eventualmente aparecer no time principal para cobrir uma lesão ou mesmo rodizio de jogadores. Salazar, é meu único lateral, e Bjerkness não impressionou quando dei oportunidades a ele na temporada passada. De tal forma, Laudrup pode eventualmente aparecer no time principal.

Como podem ver nesta SS, movimentações milionárias na Bundesliga! E o Hansa se destacou como o clube que mais contratou jogadores na divisão!

 

vL4LZ8A.png

 

lbYV3uw.png

Apostei novamente em uma pré-temporada cansativa com muitos amistosos. Cansativa, porem produtiva e bastante interessante com vitorias inesperadas, muitos gols, e jogadores de todos níveis jogando um pouco. Iniciamos com nosso campo de treinamento, que estarei oficializando a Pensilvânia nos EUA como local oficial de nossa preparação durante o verão do hemisfério norte. Mas por hora, talvez o mais interessante foram as vitorias em cima de Milan e Sevilha! Ao menos eu não esperava, mas fiquei bastante contente. Ressalto que não estou jogando os amistosos, deixo para meu preparador. Ele esta instruindo a utilizar a Sandeman, porem tem liberdade na escalação dos XI jogadores.

 

DDPtlZb.png

Na última temporada, fiquei contente com o resultado de Sama jogando como defensor com bola. Nesta temporada manterei Rudiger nesta função. Com bons atributos para um zagueiro de passe, e primeiro toque, vejo que ele poderá executar bem a função. Não farei nenhuma outra alteração na Sandeman.

 

TduzqIN.png

 

Olhando para os jogadores do elenco, com os recém contratados, o time base para 2018-2019 será formado por:

 

Fabian Giefer; Dennis Diekmeier, Antonio Rudiger, Jannick Landwehr, Santiago Salazar; Daniel Ndi, Moritz Leitner, Kevin Strootman; Bertrand Traore, Sonny Kittel; e PM-Lasogga.

 

Em negrito jogadores recém chegados. Enquanto Sonny Kittel estiver lesionado, JC Teixeira e Christopher Rodriquez devem atuar na posição do lado esquerdo de meu 433. Outra alteração que também vislumbro no decorrer da temporada, e de Al Clark ou Jadama assumirem a posição de Jannick na zaga central. A pouca estatura de Jannick me preocupa.

 

GO HANSA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses jogadores jovens que você contratou o que parecer mais "pronto" para ser titular e o Viktor Rozic mesmo pela idade de 18 anos tem um belo Scout.

Você teve problemas com lesões, com tantos amistosos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Seo Beraldo Plays FM
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...